Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

Vc já conheceu algum metido a Charles Bronson na sua vida?


Já. São os que mais se fodem.


Se vc não precisa da arma, beleza. Nem eu preciso, pra NADA.
Mas não vou tirar o direito de quem precisa.
Esse argumento de cima é clichê? É, mas realidade é realidade.


A arma de outros pode ser um risco para a MINHA vida, seja em uma briga de bar, uma bala perdida, ou, principalmente, se for parar na mão do bandido.

bocao
Veterano
# out/05
· votar


na real, quais seriam a vantagem do desarmamento? q esse porcaria não vai diminuir em NADA os assaltos, todo mundo já sabe. ficam batendo nessa tecla de morte por acidente. ora, se o cara é burro o suficiente pra morrer acidentalmente com uma arma, a culpa não da lei, q lhe dava o direito de possuir essa arma. a lei não vai obrigar ninguém a comprar uma arma, só vai autorizar pessoas q QUEIRAM e q SABEM DOS RISCOS de possuir uma arma em casa. quem não quizer, simplesmente não compre arma nenhuma.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

Que beleza hein! O fazendeiro que se f*** contando que sua vontade se cumpra. Vc tá no caminho certo! Vai fundo!

Eu me importo, mas antes ele do que eu.
de qualquer forma, tu conhece algum fazendeiro que tenha arma legal? Ninguém se taca do campo pra passar pela maior buracracia na cidade. Ele vão continuar na mesma.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


bocao

na real, quais seriam a vantagem do desarmamento? q esse porcaria não vai diminuir em NADA os assaltos, todo mundo já sabe. ficam batendo nessa tecla de morte por acidente. ora, se o cara é burro o suficiente pra morrer acidentalmente com uma arma, a culpa não da lei, q lhe dava o direito de possuir essa arma. a lei não vai obrigar ninguém a comprar uma arma, só vai autorizar pessoas q QUEIRAM e q SABEM DOS RISCOS de possuir uma arma em casa. quem não quizer, simplesmente não compre arma nenhuma.


A arma de outros pode ser um risco para a MINHA vida, seja em uma briga de bar, uma bala perdida, ou, principalmente, se for parar na mão do bandido.

(2)

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Se o não vencer, vai continuar qualquier zé goiaba podendo comprar arma.

Vc está redondamente enganado. Não é qualquer Zé Goiaba q pode comprar uma arma. Se quiser tirar a dúvida, entra numa loja e tenta comprar uma pra vc ver!

Existe uma burocracia gigante em torno disso. Além de porte de arma, treinamento, cursos de tiro e nenhum antecedente criminal, demora de 4 a 6 meses pra vc comseguir comprar uma arma com toda a papelada (considerando q vc já tenha todas as condições anteriores).
Depois de conseguir isso vc ainda não pode andar com ela na cinta em qualquer lugar. Vc nãopode entrar em shoppings, clubes, bares, etc, resumindo, lugares que tenham grande movimentação de gente.
E isso é regulamento, vc pode verificar, não sou eu quem está dizendo.

Agora em qqr bocada vc compra um "três oitão" aí por 100 reau, manu.
Aí sim, qqr Zé pode comprar, até vc!

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

Vc está redondamente enganado. Não é qualquer Zé Goiaba q pode comprar uma arma. Se quiser tirar a dúvida, entra numa loja e tenta comprar uma pra vc ver!

Existe uma burocracia gigante em torno disso. Além de porte de arma, treinamento, cursos de tiro e nenhum antecedente criminal, demora de 4 a 6 meses pra vc comseguir comprar uma arma com toda a papelada (considerando q vc já tenha todas as condições anteriores).


Cadê o grande empecilho. Qualquer tiozinho ainda pode comprar. Não vejo porque

bocao
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
seja em uma briga de bar, uma bala perdida, ou, principalmente, se for parar na mão do bandido.
o bandido tem muita facilidade pra comprar arma no mercado negro. em caso de uma briga de bar, o com ou sem desarmamento, o sujeito q estiver com uma arma estará fora da lei, já q o porte de arma já é proibido desde 2003. ou seja, se a lei proíbe q ele ande com uma arma, mas mesmo assim o cidadão desrespeita a lei e porta a arma, ele não vai deixar de ter uma arma mesmo com a proibição. e achar q com o suposto desarmamento vão acabar as famosas balas perdidas é muita ingenuidade, já q a maioria das balas perdidas saem de tiroteios polícia x traficantes, e não das armas dos cidadãos de bem.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Então se tu tivesse armado, ia se encher de coragem e ia desafiar o cara no estilo velho oeste. Sendo que ele poderia ter simplesmente roubado mixaria e ido embora sem ninguém se fuder (como aconteceu contigo).

Eu falei caso ele entrasse em casa, se fosse roubar mixaria do quintal eu deixava na boa, mas se ele entrasse dentro da casa, dai ja é outros 500, pois ja representa um risco brutalmente maior, é uma questao complicada, tanto q vc n respondeu e preferiu passar a bola pra mim. Se ele invadisse minha casa e eu estivesse armado mandava bala sim, afinal quem estaria em vantagem seria eu, e se mesmo acordado eu fosse incapaz d resguardar a minha vida quanto mais a d outros q tiverem em casa, entao sim eu seria um bundao, qual a outra opção, fingir q n ouviu ninguem e continuar dormindo, como vc aconselhou? estou curioso...

Depois que o cara entrou em casa tá fudido. Num caso ou no outro.

E ainda n concorda quando digo q estao dogmatizando a relacao bandido/reacao, se eu tiver maior treinamento q ele, estivesse com a vantagem d estar em minha casa, teria o fator surpresa, estiver mais bem armado, vai me dizer q n teria condições d enfrentar o bandido? Afinal o cara e o connan?

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


bocao
o bandido tem muita facilidade pra comprar arma no mercado negro.

As armas do mercado negro têm origem legal. As armas do contrabando internacional são poucos bandidos que têm.

em caso de uma briga de bar, o com ou sem desarmamento, o sujeito q estiver com uma arma estará fora da lei, já q o porte de arma já é proibido desde 2003. em caso de uma briga de bar, o com ou sem desarmamento, o sujeito q estiver com uma arma estará fora da lei, já q o porte de arma já é proibido desde 2003. ou seja, se a lei proíbe q ele ande com uma arma, mas mesmo assim o cidadão desrespeita a lei e porta a arma, ele não vai deixar de ter uma arma mesmo com a proibição.

A lei é pra tentar dificultar esse acesso.

já q a maioria das balas perdidas

A maioria não são todas.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

tu conhece algum fazendeiro que tenha arma legal?

Conheço, e afirmo categoricamente que a arma já salvou a vida deles.

Agora o lance de uma bala perdida que por acaso sua cabeça tenha encontrado, ou o bandido que roubou a arma na casa do homem de bem pra matar vc são realidades, sim, porém, extremamente ínfimas, talvez até casos isolados.

O que conta é que 90% ou mais das armas dos bandidos são ilegais, e não 60% como está mostrando a campanha do SIM na TV, em que os outros 40% sejam de pessoas de bem q eles roubaram.

Caramba, não tem tanta gente assim no Brasil que possua uma arma, para que os bandidos possam roubar e abastecer uma rede tão vasta. Caramba, haja arma pra população!

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Caramba, não tem tanta gente assim no Brasil que possua uma arma, para que os bandidos possam roubar e abastecer uma rede tão vasta. Caramba, haja arma pra população!

é exatamente isso, o brasileiro n e um povo armado, nessa proibição as supostas "vantagens" n compensariam as consequencias negativas

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar



em caso de uma briga de bar, o com ou sem desarmamento, o sujeito q estiver com uma arma estará fora da lei, já q o porte de arma já é proibido desde 2003.


Duas barreiras legais são melhores que uma.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Cadê o grande empecilho. Qualquer tiozinho ainda pode comprar. Não vejo porque

O grande empecilho é que isto custa MUITO dinheiro! Dá pra comprar um carro com isso!
Não é qqr um que tenha cascalho suficiente pra bancar uma arma e todos os custos adicionais que ela exige.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido

Eu falei caso ele entrasse em casa, se fosse roubar mixaria do quintal eu deixava na boa, mas se ele entrasse dentro da casa, dai ja é outros 500, pois ja representa um risco brutalmente maior, é uma questao complicada, tanto q vc n respondeu e preferiu passar a bola pra mim. Se ele invadisse minha casa e eu estivesse armado mandava bala sim, afinal quem estaria em vantagem seria eu, e se mesmo acordado eu fosse incapaz d resguardar a minha vida quanto mais a d outros q tiverem em casa, entao sim eu seria um bundao, qual a outra opção, fingir q n ouviu ninguem e continuar dormindo, como vc aconselhou? estou curioso..


O negócio é que já tá fudido mesmo.



E ainda n concorda quando digo q estao dogmatizando a relacao bandido/reacao, se eu tiver maior treinamento q ele, estivesse com a vantagem d estar em minha casa, teria o fator surpresa, estiver mais bem armado, vai me dizer q n teria condições d enfrentar o bandido? Afinal o cara e o connan?


Daqui que se combine todos esses fatores juntos... o tanto de situações nas quais a arma fode tudo é brutalmente superior.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

Agora o lance de uma bala perdida que por acaso sua cabeça tenha encontrado, ou o bandido que roubou a arma na casa do homem de bem pra matar vc são realidades, sim, porém, extremamente ínfimas, talvez até casos isolados.

São os mais comuns, já que a maioria das armas tem origem legal.


O que conta é que 90% ou mais das armas dos bandidos são ilegais, e não 60% como está mostrando a campanha do SIM na TV, em que os outros 40% sejam de pessoas de bem q eles roubaram.


Não venha com teoria da conspiração. Prove.
De qualquer forma a quantidade é grande.


Caramba, não tem tanta gente assim no Brasil que possua uma arma,

Claro que tem.


O grande empecilho é que isto custa MUITO dinheiro! Dá pra comprar um carro com isso!
Não é qqr um que tenha cascalho suficiente pra bancar uma arma e todos os custos adicionais que ela exige.

Ter dinheiro agora pe ser confiável?

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Ter dinheiro agora é ser confiável?

Pra quem tem uma arma, sim.
É sinônimo de instrução e de treinamento, já que isso é exigido pra ter uma arma. Se tem instrução, tem raciocínio. Se tem raciocínio, tem uma alta probabilidade de se ter responsabilidade, portanto, confiabilidade.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha

Pra quem tem uma arma, sim.
É sinônimo de instrução e de treinamento, já que isso é exigido pra ter uma arma. Se tem instrução, tem raciocínio. Se tem raciocínio, tem uma alta probabilidade de se ter responsabilidade, portanto, confiabilidade.


Não. Não tenho nem que discutir esse absurdo.

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

Absurdo é? rsrs! Realmente, falta raciocínio pra ter discussão! Logo não há confiabilidade na argumentação. Pior, falta o mais básico de tudo, falta lógica.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62

O negócio é que já tá fudido mesmo.

Pq?

Daqui que se combine todos esses fatores juntos... o tanto de situações nas quais a arma fode tudo é brutalmente superior.

É superior pq nao ha um treinamento adequado, e mane tem em todo lugar com pistola ou faca, armado ou nao. So acho q proibir a arma como se ela fosse a materializacao do mal o proprio demon uma medida infantil, a possibildade d vc morrer moido numa dessas estradas esburacadas e MUITO maior do q vc dar um tiro no pé ou levar tiro d pinguço armado, vamos proibir os carros trafegarem acima d 30km/h entao. Ate agora vc so rebateu os argumentos contra, afinal, no q vc baseia esse seu posicionamento a favor do desarmamento?

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/05
· votar


vo votar NÃO simplesmente pelo fato d q um dia eu kero ter uma arma em casa

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Leonardo_Rocha


Absurdo é? rsrs! Realmente, falta raciocínio pra ter discussão! Logo não há confiabilidade na argumentação. Pior, falta o mais básico de tudo, falta lógica.

Tu tá dizendo que rico pode ter arma, e pobre não e ainda quer que eu responda?

stratopeido

É superior pq nao ha um treinamento adequado


O voto do não não é pra aplicar um treinamento mais adequando.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Ate agora vc so rebateu os argumentos contra, afinal, no q vc baseia esse seu posicionamento a favor do desarmamento?

Menos armas, menos mortes.

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


jah disse anteriormente que voto contra, por mais que tenha um ódio de armas de fogo... o problema eh que a violencia do brasil nao está aí... "e só ter um tipo de base estatistica... nos EUA a facilidade de se adiquirir uma arma legal faz com que grande parte da populacao tenha armas... algumas até relativamente pesadas... porem o numero de mortes com armas la eh menor do que aqui... agora... onde ocorrem essas mortes? nas partes violentas. Eu morei lá e sei como é, eu morei nas proximidades de Philadelphia, pra quem ja assistiu um maluco no pedaço vai imaginar que eh um rio de janeiro, mas a relaidade não é esta. No centro (bem no centro da cidade) era tranquilo, eu me sentia mais seguro no centro da Philadelphia do que no centro da minha cidade (que é relativamente calma) só que se vc se afasta um pouco de centro... que seriam os famosos guettos (onde will smith morava no seriado antes de ir para a casa do tio dele) é bem isso, é barra pesada... mas porque isso? não vou entrar na questão de ser um motivo racial pois não é, mas a questão da escolaridade, as pessoas que residem nestas áreas tem armas da mesma maneira que a população do centro e dos suburbios (onde mora a maioria da pop americana) porem a criminalidade é muito maior... como da pra se perceber, o problema esta no nível de vida da população. Onde existe qualidade de vida cai a criminalidade, onde não existe ela aumenta exponecialmente. isso é estatistica, agora no brasil, onde a classe média diminui cada vez mais e a pobreza aumenta. Agora aplicando o fato de aumento de criminalidade é = ao aumento da pobreza, não é difícil concluir que o problema reside na qualidade de vida do povo... o brasil acha que é um país rico onde temos grandes qualidades de primeiro mundo, temos muito o que melhorar... e por mais que odiemos os eua temos algo que aprender com eles (nao estou sendo um pró americano pois discordo de muita coisa que eles façam) mas uma ideologia eles levaram a sério.

educai as crianças e nao precisará corrigir os homens.

Isso sim resolve o problema da violencia neste país!

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


Thread Ender! I'm Back

deathmeister
Veterano
# out/05
· votar


http://www.referendosim.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?i nfoid=261&sid=8


Destaque pro argumento da:

Marieta Severo, atriz

Benditas sejam todas as mulheres brasileiras que votarem SIM no referendo do dia 23

hauaahu q grande argumento.

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


deathmeister
mto convincente

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


deathmeister
Prefiro o do Chico Buarque.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Aquela estatística que eu tinha posto:

Segundo o FBI [FBI, 2001], “para cada sucesso no uso defensivo de arma de fogo em homicídio justificável, houve 185 mortes com arma de fogo em homicídios, suicídios ou acidentes”.

anonymous4
Veterano
# out/05
· votar


Soldier62
bom fato estatistico... mas nunca acreditei que armas na mão da populaçãi servem de grande ajuda na hora de um assalto... mas eu tenho medo de imaginar como seria essa estatistica sem as armas... poderia melhorar... mas poderia tb piorar...

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Ô povo imbecil...
Digo isso porque um dos principais argumentos do Não é que "fulaninho que mora lá nos quintos dos infernos vai se foder por não poder ter arma pra defender o gado, a plantação ou ele mesmo"

Só que tem um porém. Esse fulaninho, indepentende do resultado do referendo PODE, SIM ter uma arma, exatamente pelo fato dele estar longe de qualquer tipo de ajuda (que não ajuda porra nenhuma mas blz), mesmo com a proibição, certaas pessoas (não, não exatamente quem é rico) poderão, sim, ter uma arma pra se defender, tais como o tiozinho que mora a 40km da cidade, o ex-policial ameaçado de morte(os dois citados na propaganda do NÃO) e mais um monte

O engraçado é que o principal argumento da propaganda do NÃO é que quem votar sim "Vai abrir mão de um direito".
Ora, Roubar é proibido, Matar é proibido... Tiraram de você o direito de matar e roubar? Tiraram de você o direito de tirar o direito à vida de outra pessoa? Não é paradoxal isso? É justo reclamar um "direito" de ter um instrumento pra matar? Ao menos expusessem argumentos válidos, e não apelar pro ego do povo.

A propaganda do não resume-se em mostrar este argumento furado aí, um outro do qual não me lembro, mostrar estatísticas duvidosas (ignoremos as estatísticas, os dois lados mostram, se as estatísticas do SIM foram manipuladas, como dizem, o que impede as do NÃO de também o serem?) e atacar argumentos, ao contrário do que o não diz, muito bem explicados do SIM, enquanto o programa do SIM expõe vários argumentos a favor e aquelas outras coisinhas de propagandas eleitorais (que o NÃO também faz), como mostrar uma história triste com uma musikinha ao piano.

Poderia dizer mais mas tô com preguiça, podem perceber que só comentei o que as propagandas televisivas falam e o argumento furado do fulano que mora nos quintos.

Ainda assim, acho realmente que esse referendo é imbecil, e que de fato seria mais útil um referendo sobre o que já falaram aí em cima que seria melhor discutir... mas, tá aí, vamos aproveitar pra discutir, é saudável discutir opiniões e argumentos, e eu adoro isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)