Mais um tópico sobre o Referendo do desarmamento.

Autor Mensagem
mao
Veterano
# set/05


O que vcs vão votar, e qual é o argumento que vcs tem como base?

Votarei contra.

Minha principal idéia, eu desenvolvi com um caso da minha familia:

Eu tenho um tio que é fazendeiro, tem 12 filhos e é um homem de bem.
Ele tem as armas na casa dele, que faz sua defesa, mesmo que seja apenas por intimidação.
Imagine que entre em vigor o desarmamento, como ele é um homem de bem, ele entregará suas armas.
Agora ele está completamente desarmado e os bandidos sabem disso, consequentemente invadirão a casa dele, roubarão tudo, e meu tio desarmado ligará pra policia, pois é nela que ele deverá confiar.
Estuprarão as filhas dele, roubarão itens que ele levou a vida toda pra adquirir, farão de tudo.
Como ele mora no meio do mato, a policia irá encontrar dificuldades pra chegar até a casa dele, chegando lá, acredito que será tarde demais.
Será que as pessoas podem confiar plenamente na polícia pra fazer sua segurança? Acredito que não. Por isso eu sou à favor das pessoas poderem ter porte de armas.

killerman666
Veterano
# set/05
· votar


Zé r-U-ela

mao
Veterano
# set/05
· votar


killerman666
hehehe será que essa sua nova modinha pega?

killerman666
Veterano
# set/05 · Editado por: killerman666
· votar


mao

na hora q o paga pau começa a me imitar de novo eu mudo, mas esse eh uma homenagem

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
Eu posso opinar tio???

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Vá em frente.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Votarei a favor.Arma na mão gera mais viol~encia.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Votarei a favor.Arma na mão gera mais viol~encia.

Cara, tu acredita mesmo, que bandido que é bandido vai deixar de andar armado?
As únicas pessoas que entregarão são pessoas de bem, bandido ainda vai ter a dele.

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


eu sou à favor das pessoas poderem ter porte de armas.
(2)

Cara, exatamente o que você falou cara, só poderá existir uma população sem armas no dia que a nossa polícia (segurança) no geral ter um mínimo de qualidade aceitável.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao

Cara, tu acredita mesmo, que bandido que é bandido vai deixar de andar armado?

Não, mas quanto menos armas, melhor.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Existem países como os EUA que o porte de armas é liberado que o ínidice de assaltos e assassinatos que poderiam ser evitados são maiores em que países como a Inglaterra onde não existe porte de armas.

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Cara, sua opinião não procede, a arma na mão das pessoas comuns com certeza vai inibir a ação dos criminosos, nem que seja em 5%. Mas eles pensarão duas vezes em invadir uma casa.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao
Li sobre uma loja que vendia 500 armar por mês em Orleans, mas com a confusão que houve com a passagem do catrina passou a vender 15 mil.(não recordo bem os valores e não tnho certeza se são essses, mas era algo dentro dessa proporção).

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
a arma na mão das pessoas comuns com certeza vai inibir a ação dos criminosos, nem que seja em 5%
Negativo, cara.Hoje em dia a população tem arma e isso não ocorre.

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
Eu acho q isso é algo necessário sim. Mas não funciona num Brasil corrupto. Onde as armas entregues vão parar na mão de traficantes!
Antes de mais nada, o Brasil precisa dominar as suas fronteiras pra eliminar o contrabando.
O problema é q ninguém tá afim de cortar o problema pela raíz. E sim, ir podando os galhos. Por isso q nunca vai ter fim.

Qnto ao referendo...
Qndo eu morava no Brasil, nunca tivemos arma em casa. Portanto, isso não faria diferença.
Mas existem casos e casos... Da mesma forma q muita gente tem arma como instrumento de defesa, tem muito playboyzinho metido a besta aí q se acha macho só pq tem uma arma na mão.
Isso é bom???
Não, tb não é!
OQ fazer então???
Sinceramente, é complicado de se ter uma opinião concreta (e eu to falando, falando e até agora não disse nada).
E acho q o brasileiro em geral, não tem preparo psicológico para ter uma arma ao alcance das mãos.

Locohawa
Veterano
# set/05 · Editado por: Locohawa
· votar


Rafael Walkabout
Com certeza era pessoas querendo se proteger dos possíveis arrombadores e assaltantes e maníacos e estupradores que andariam à solta no caos..

mao
Veterano
# set/05
· votar


Rafael Walkabout
Ok, mas o que vc sugere com isso? Caso passe um furacão no Brasil, todo mundo vai sair matando todo mundo?

No caso de Novar Orleans, o aumento do número na venda de armas se deu devido ao aumento da criminalidade, as armas não são compradas por criminosos, são compradas por cidadãos que querem fazer auto-defesa, pois não existe mais policiamento na região.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


frase do Roberto Jefferson, qua é a favor:

"Se for pra eu cair, quero cair atirando"

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
a arma na mão das pessoas comuns com certeza vai inibir a ação dos criminosos, nem que seja em 5%.
Tem certeza???
A onda de violência q ocorre no Brasil a anos, acontece mesmo com as pessoas armadas.

Isso não é uma guerra po.
Então, pra combater a violência basta armar a população até os dentes?
Q teoria masi maluca...

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
Com certeza era pessoas querendo se proteger dos possíveis arrombadores e assaltantes e maníacos e estrupadores que andariam à solta no caos..
E também pessoas intencionadas a saquear comérciso e residências.E esses arrombadores e assaltantes e maníacos e estrupadores que andariam à solta no caos..
podem tercomrpado armas como citei.


mao
Não, mas como eu disse, arma egra mais violência e quanto menso arma houver, melhor.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
A questão de ter ou não ter arma, eu acho que pra ser mais seleto, a pessoa deveria ter um curso superior, pagar impostos por manter uma arma em casa, e um treinamento pré-militar.
Quanto as raizes, tudo está nas mãos da polícia.
Se o Brasil permitir o porte de armas, tem que haver polícia pra controlar a entrada de armas no país, e as armas ilegais.
Se o país se desarmar, cai sobre os ombros da polícia fazer a defesa do povo.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao
, as armas não são compradas por criminosos, são compradas por cidadãos que querem fazer auto-defesa, pois não existe mais policiamento na região.

Mas vai facilitar pros criminosos.

man, tem aspectos positivos e negativos, argumentos bons e ruins em ambas as decisões.

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que as pessoas que querem se sentir seguras com uma arma devem tê-la. Como confiar numa polícia despreparada?

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


mao
a pessoa deveria ter um curso superior, pagar impostos por manter uma arma em casa, e um treinamento pré-militar.
Como isso não vai ocorrer/não ocorre, é melhor que não tenham armas em mãos.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/05
· votar


Locohawa
Como confiar numa polícia despreparada?
O povo é tão ou mais despreparado do que a polícia cara.2º argumento absurdo já.

mao
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Cara, qual a porcentagem da população vc acha que é criminosa (no sentido de assaltar, matar, etc)?
Menos de 0,1%, imagina o caos que seria se 1% dos brasileiros, ou seja 1,8 milhões de pessoas fossem criminosas?
O país seria um caos ainda maior.
Eu acho que, desarmar o país trará muitos efeitos negativos, e tudo isso, por uma parcela tão pequena de bandidos na sociedade.

Locohawa
Veterano
# set/05
· votar


Garanto que uma mulher que é estuprada gostaria muito de ter tido a possibilidade de dar um tiro bem dado na cara do maldito! Mesmo que ela tivesse esses mesmos argumentos que dão contra as armas.

Beneath The Remains
Veterano
# set/05
· votar


Fico assombrado em ver como ainda tem gente que confia e acredita na polícia como defensora da população. Será que acreditam em Papai Noel também ?

kawaii_girl
Veterano
# set/05
· votar


bla bla bla
usem a busca
falem sobre a sua realidade

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


mao
Vamos alistar todo mundo então...
Fazemos um puta exército q nem na China, e vamos combater a criminalidade.
A idéia não é de tudo ruim. Mas po, guerra civil é a solução?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um tópico sobre o Referendo do desarmamento.