Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza
Leia até o final seu imbecil de merda.

Jason
Veterano
# out/05
· votar


huahaueuaeheahe

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Eder ST80
Leia até o final seu imbecil de merda.

não.

anonymous4
Veterano
# out/05 · Editado por: anonymous4
· votar


Eder ST80

Gostei é bem interessante... mostra como pode-se interpretar uma estatística/ fato errôneamente...
Estou lendo o livro Freakonomics e nele cita-se uma história de um czar na Rússia que soube que o maior numero de doentes eram em regiões onde mais haviam médicos, o sábio czar mandou matar então todos os médicos da província. Está aí um fato mal interpretado.
Quanto ao fato das armas, a campanha do sim diz que de cada 8 ou 10 (nao me recordo com certeza), 4 são agredidas com armas de fogo pelo parceiro/conjuge. UAU, vamo proibir armas pra acabar este tipo de agressão! Agora, o fato é o seguinte, dessas quatro mulheres, quantas são agredidas por armas LEGAIS? imagino que menos de 10%.
Este é o problema dessas campanhas, elas manipulam informações, o que eles deveriam se limitar a fazer é no mínimo dar os fatos e estatísticas e deixar o povo decidir.
Não vou dizer que não exista manipulação por parte da campanha do não tb, mas o importante é a decisão de cada um mesmo.
Um exemplo que dizem é o seguinte. Se os judeus tivessem armas na 2a Guerra Mundial eles teriam se defendido dos alemães. Mentira das grossas. Onde que os civis judeus teriam alguma chance contra um exército bem treinado e equipado como a Wermacht alemã? Seria a mesma coisa que dizer que em uma invasão dos EUA nós teríamos alguma chance contra eles pq temos nossas fiéis "tres oitão" em casa...
Voto Não
Obs: Odeio armas em todos os sentidos, não deveriam ter sido inventadas pra começar. Mas infelizmente em nossa sociedade elas existem e esse referendo de merda, essa putaria que o governo aprontou para o povo, é o maior exemplo de como este país é mal regido e de como o povo não é levado a sério, pois a nossa segurança DEVERIA ser mantida por eles e não um referendo como esse. Desculpe o palavreado (se bem que não abusei mto), mas é revoltante a política deste país.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Eder ST80
Recebi essa ontem, tem inclusive depoimentos de usuários.
haha

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


maggie
marvada, fechou o topico do izack =(
topico épico, onde ele admite ser a lurdinha hahahahaha e o mano jeder começava a descobrir a verdade sobre o email pro chefe do filipi.

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Alexandre Souza
1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.


Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


maggie
11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Notícia: Estudante mata colega em campus da USP. Você acha que foi com arma de fogo? Então leia...

Abraços.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05
· votar


Marco Alan Rotta
posso ser sincero man? nada a ver essa noticia hein...

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Minha gënte, a solução é dar as mãos... vamos cantaaaar...

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


maggie
maggie

Muito bom esse email man

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Eder ST80
Eu vi no site mesmo.
Perigo do Pão

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


maggie
Eu vi no site mesmo.

Ainda sou daqueles de olhar a ponta do dedo, e não o local apontado. Ainda chegarei lá.

Alexandre Souza
Veterano
# out/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


Eder ST80
maggie
essa do pão é bem besta hein



edit =P

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Alexandre Souza
bem beste

é

ROTTA
Veterano
# out/05
· votar


Alexandre Souza
posso ser sincero man? nada a ver essa noticia hein...

Diretamente, realmente não tem a ver. Mais é um "singelo" exemplo de que a violência está nas pessoas, e não no instrumento que usam para praticá-la. :)

Abraços.

pagode nem morto
Veterano
# out/05
· votar


Eles dissem que 61% das armas dobrasil foi feito no brasil... mas o brasil so produz 2mil armas por ano... e existe 15milhoes... ou seja 61% de 15milhoes e 9milhores... so que o brazil so produz 2mil como ja disse divide 9milhores por 2mil pra ver a quantos anos o brasil ta fazendo armas... tem mais de 450 anos... Indio caçava tatui com 3 oitão!

Demigods Curse
Veterano
# out/05
· votar


Eu vou votar NÃO, pois headbanger de verdade odeia a paz, headbanguer de verdade semeia sangue, morte e guerra, sempre ao som de war ensemble do Slayer.

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


A "legítima defesa" diz respeito ao indivíduo. Quando a ação individual afeta a terceiros, ou à coletividade, o Estado democrático interfere. Assim, ninguém tem "o direito" de correr a 200 km com seu carro; ninguém tem a "opção" de ter em sua casa produtos perigosos, como agrotóxicos e venenos proibidos; ninguém tem a "liberdade" de andar com seu pitbull na rua sem correia e focinheira. O Estado impede que o indivíduo compre remédios de tarja preta sem receita médica e ande sem cinto de segurança nos carros, para proteger o próprio autor da ação irresponsável. Que dizer de um objeto feito exclusivamente para matar, com rapidez, segurança e eficiência, como é a arma de fogo?

Leonardo_Rocha
Veterano
# out/05 · Editado por: Leonardo_Rocha
· votar


Eu ainda sou da opinião que esse referendo serve única e exclusivamente pra desviar a atenção do povo das CPIs...

Veio num momento estratégico pra discutir algo que até semana passada talvez não mais que meia dúzia de pessoas - no Brasil todo - imaginava, pensava ou se preocupava...

E depois, quem vai votar sim, vai e acabou.. quem vai votar não também e dane-se o resto. Todos temos nossos próprios pontos de vista e não o mudaremos.

Devíamos fazer um tópico das CPIs pra não esquecermos que aquela galera suja lá, saindo pelas portas dos fundos de fininho enquanto os eruditos aqui se degladiam em suas opiniões inabaláveis...

Robita
Veterano
# out/05
· votar


meu voto é nao!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


"Não" atinge 49% em pesquisa e passa "sim" pela primeira vez

http://noticias.terra.com.br/brasil/referendodesarmamento/interna/0,,O I709339-EI5475,00.html



Dá até vontade de mudar de planeta.

bocao
Veterano
# out/05
· votar


Não" atinge 49% em pesquisa e passa "sim" pela primeira vez
\o/\o/\o/\o/
percebe-se q o povo brasileiro ainda tem salvação.

bocao
Veterano
# out/05
· votar


Mudei de idéia, agora é SIM.
Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NAO no Orkut, ouvi propagandas no rádio e na TV, e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM, sabe por que?

Vou dar 18 motivos:

1. Descobri que a chance de me sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas que saem no O Globo mostram que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri também pelo jornal O Globo que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam, foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo, ano passado me roubaram quatro mísseis stinger.

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casas têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo nem fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NÃO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir à uma loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e matar.

7. Descobri que delegados e policiais civis, militares e federais - que são em quase sua totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote SIM. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos últimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando, e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não que sou um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz, que nem na novela! Obaaaaaaá!

Sam
Moderador
# out/05
· votar


Muito me admira um povo que sataniza a rede globo se deixar levar por uma publicidade podre e mesquinha. Merecemos ser miseráveis, sem educação e conviver com essa violência toda. Parabéns para o povo brasileiro!

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


bocao
Sem mais correntes babacas, por favor.

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar


Olhem as datas das notícias:

14/10/2005
Tiro acidental durante brincadeira de 'roleta russa' mata adolescente em Minas Gerais
O estudante Tadeu Antônio Machado, de 16 anos, morreu ao disparar acidentalmente contra o próprio rosto, na noite de quarta-feira, em Conceição Aparecida, Minas Gerais. O revólver calibre 38 usado era de origem ilícita e teve sua numeração raspada. De acordo com a Polícia Civil, Tadeu estava brincando de roleta russa na frente da namorada. Ele já havia acionado o gatilho minutos antes, mas não houve disparo pois a arma continha apenas dois dos cinco projéteis possíveis. O adolescente morreu na hora. A origem da arma será investigada.
Fonte: Folha On-Line

13/10/2005
Menor morre após ser atingido por tiro acidental
Um adolescente de 16 anos morreu depois de, acidentalmente, atirar contra a própria cabeça, em Conceição Aparecida, no Sul de Minas Gerais. Segundo a polícia, o jovem brincava com um revólver na frente da namorada quando a arma disparou. A vítima foi levada para o pronto-socorro municipal, mas não resistiu e morreu.
Fonte: EPTV Sul de Minas

12/10/2005

Tiro acidental mata menino em Piracicaba

Um menino de 8 anos morreu segunda-feira, em Piracicaba, São Paulo, atingido por um disparo acidental feito pelo irmão, de 18 anos, com um revólver calibre 38. O irmão mostrava a arma para o menino quando houve o disparo. A criança foi atingida no tórax e levada por vizinhos ao hospital, mas não resistiu. O corpo foi enterrado na manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, a arma pertencia a um irmão mais velho dos dois, de 19 anos, que pegou a arma e fugiu após o crime.

Fonte: O Povo



11/10/2005

Tiro acidental mata adolescente durante churrasco em Goiás

Marco Antônio de Almeida Júnior, de 12 anos, morreu ao atirar acidentalmente contra sua própria cabeça diante de outra criança durante churrasco, no último domingo, na cidade de Piracanjuba (a 85 quilômetros de Goiânia). Por volta das 15h30, Marco foi para o cômodo em que o amigo supostamente descansava. No local, encontrou o revólver. Segundo o depoimento do pai do amigo de Marco, a arma, de sua propriedade, não estava guardada em nenhum tipo de caixa, mas simplesmente largada sob a cama. Em estado de choque, ele ainda arremessou a arma que o adolescente na represa da fazenda, que tem aproximadamente seis metros de profundidade.

Fonte: Diário da Manhã



11/10/2005

Tiro acidental mata criança de oito anos em Piracicaba
Danilo Gustavo Romero, de 8 anos, morreu ontem, às 12h30, na cidade de Piracicaba, São Paulo, vítima de um disparo acidental feito pelo irmão, Leandro Felipe Romero, de 18 anos. O revólver calibre 38 disparou quando Leandro mostrava a arma para o irmão mais novo. Danilo foi atingido na região do tórax, segundo o delegado do 5º DP, Haroldo Fernando Amaral. O revólver, segundo Amaral, é do irmão mais velho, o ex-presidiário Tiago Romero, de 19 anos, que está foragido. Leandro será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória ou para a cadeia de São Pedro. A mãe dos três irmãos, a faxineira Silvia Regina Romero, de 38 anos, disse que não sabia que o filho tinha uma arma em casa.

Fonte: Jornal de Piracicaba



10/10/2005

Disparo acidental fere menina em Joinvile

Uma adolescente de 13 anos foi atingida por um tiro de espingarda, calibre 32, em Planalto Alegre, Santa Catarina. A menina brincava com o irmão quando a arma disparou acidentalmente. O tiro atingiu a adolescente na altura do tórax. Ela chegou consciente ao hospital e continua internada em observação no setor de pediatria. O delegado responsável pelo caso, Roberto Tonini, disse que aguarda apenas a família se recuperar do susto para instaurar inquérito. Esse é o quarto disparo acidental de arma de fogo na região Oeste de Santa Catarina nos últimos 40 dias. Em dois deles, as vítimas morreram.

Fonte: A Notícia



10/10/2005
Jovem mata irmão com disparo acidental em SP
Um jovem de 18 anos matou o irmão de 24 anos com um disparo de um revólver calibre 38 em Hortolândia, São Paulo. O acidente aconteceu dentro de casa. A família informou que o adolescente mostrava a arma para o irmão quando ocorreu o disparo. Ele teria encontrado o revólver jogado no chão de um terreno baldio nas imediações. O jovem autor do disparo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia e vai responder processo por homicídio culposo (sem intenção de matar) e porte ilegal de arma.
Fonte: Agência Folha

07/10/2005
Menina mata irmão com espingarda de caça
Uma brincadeira entre irmãos terminou em tragédia na cidade de Carnaubeira da Penha, o Sertão do São Francisco, Pernambuco. Uma enina de ove anos matou o irmão, de 10, com um disparo de espingarda de caça. O tiro atingiu o tórax da vítima, que morreu na hora. As crianças Tinham sido deixados sozinhos em casa pelos pais, um casal de agricultores, com outras quatro crianças. No momento do disparo não havia nenhum adulto por perto. O delegado disse que o proprietário da arma poderá ser indiciado por homicídio culposo.
Fonte: Jornal do Comércio

30/9/2005
Brincadeira termina em morte em Cuiabá
Um rapaz de 18 anos atirou contra a própria cabeça quando brincava de roleta russa com uma arma junto com mais dois colegas. Os rapazes contaram à polícia que os três ingeriam álcool e, em determinado momento, Joilson resolveu iniciar a brincadeira. A arma acabou disparando e matou o rapaz.
Fonte: Gazeta Digital

22/9/2005
Jovem mata colega com tiro acidental no Rio
Um menino de 11 anos foi morto por um tiro de revólver calibre 38 disparado acidentalmente por um colega de 15 anos durante uma brincadeira. O episódio ocorreu no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro. O autor dos disparos pegou a arma do pai, que estava escondida em cima de um armário, e resolveu mostrá-la a dois colegas. Durante a brincadeira, o menino teria pedido ao colega para ver o revólver. A arma acabou disparando e atingiu a cabeça do garoto, que teve morte instantânea. O pai do adolescente foi indiciado por omissão de guarda da arma.
Fonte: Folha de S.Paulo

16/9/2005
Menino de 12 anos é ferido por disparo acidental em Chapecó (SC)
A bricadeira de dois primos, de 12 e 15 anos, acabou tragicamente pela presença de uma arma de fogo, na última quarta-feira (14), em Chapecó (SC). Ao manusear a arma do pai, o mais velho acabou atingindo o primo. O menino está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Oeste da cidade e corre o risco de ficar tetraplégico.
Fontes: O Estado e A Notícia

13/9/2005
Menor atinge amigo com tiro na cabeça
Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça acidentalmente por um amigo de 14 anos no município de Santa Branca, em São Paulo. Os jovens manuseavam a arma de fogo na casa do primo da vítima, quando o mais novo atingiu o colega pensando que o revólver estava descarregado. Após o disparo, o menono foi levado em estado grave para a Santa Casa de Santa Branca. A polícia ainda não conseguiu descobrir quem era o dono da arma, mas já afastou a hipótese da arma pertencer à família da vítima.
Fonte: Jornal Vale Paraibano

10/9/2005
Criança indígena se fere com disparo de arma de fogo
Um menino indígena de 12 anos foi atingido por um tiro disparado pela arma de fogo com a qual estava brincando, um revólver calibre 38. O acidente ocorreu nas proximidades do rio Surumu, no Município de Amajari, em Roraima. O menino brincava com um colega e acidentalmente a arma disparou e acertou o seu braço direito. O adolescente foi atendido em um hospital da capital Boa Vista.
Fonte: Folha de Boa Vista

9/9/2005
Adolescente morre com tiro acidental em Santa Catarina
Um adolescente de 13 anos morreu vítima de um desparo de arma de fogo no município de Mondaí, em Santa Catarina. A polícia acredita que a arma, uma espingarda calibre 36, disparou acidentalmente quando o garoto tentou retirar um cartucho que estava preso. A arma pertencia ao pai do menino.
Fonte: A Notícia

8/9/2005
Bebê de seis meses é morto pelo pai
Um bebê de apenas seis meses foi morto com um tiro de espingarda disparado pelo próprio pai. O incidente ocorreu no distrito de Cariparé, zona rural de Riachão das Neves, na Bahia. Segundo a mãe da criança, o objetivo do marido era matá-la por ter saído de casa mas o tiro acabou atingindo o bebê que estava no seu colo. O lavrador Marcos Merciano Figueiredo, que está foragido, ainda tentou atirar novamente mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local.
Fonte: A Tarde

4/9/2005
Menina de seis anos é morta por engano por primo
Uma menina de seis anos foi morta com um tiro disparado por um primo, no domingo (4), em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo. O crime aconteceu durante uma briga conjugal entre o rapaz e sua esposa. O motoboy Alenilton Ribeiro Costa, de 21 anos, teria pego a arma e atirado durante a discussão. O tiro pegou de raspão no ombro da mulher, mas atingiu a menina que morreu a caminho do hospital.
Fonte: O Globo

4/9/2005
Homem mira na mulher e mata a filha
Uma tragédia familiar chocou a cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Depois de discutir e tentar atirar na esposa, um pedreiro acabou matando a própria filha de sete anos. O pedreiro de 48 anos chegou à sua residência e começou uma discussão com a mulher, uma costureira de 31 anos. Nervoso, sacou de um revólver calibre 38 e ameaçou atirar na companheira.

Observando a cena e chorando, a menina abraçou-se à mãe para interromper a discussão. O pedreiro apontou o revólver para a esposa e apertou o gatilho. A arma falhou cinco vezes. Na sexta tentativa, a criança jogou-se no colo da mãe e foi atingida por um disparo que lhe atravessou o peito. O homem fugiu mas foi detido pela Brigada Militar.
Fonte: Correio do Povo

3/9/2005
Menina é morta com tiro acidental em João Pessoa
Uma garota de oito anos morreu após ser atingida no queixo por um tiro acidental dentro de sua casa, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a mãe da menina, o disparo foi efetuado quando a filha pegava uma toalha, que estava em cima do guarda-roupa, com um revólver calibre 38 enrolado. A arma pertencia ao companheiro da mãe da criança, que fugiu levando o revólve

Jaum_Paulo
Veterano
# out/05
· votar


putz, to indeciso

Robita
Veterano
# out/05
· votar


Jaum_Paulo

vote nao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)