Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Alexandre Holland
Veterano
# set/05


No dia 23/10 deste ano, de 8h às 17h, aproximadamente 120 milhões de eleitores deverão obrigatoriamente responder SIM ou NÃO para a seguinte pergunta: "O comércio de armas de fogo e munição dever ser proibido no Brasil?"

E aí, qual a sua resposta e opinião?

Madeixa
Veterano
# set/05
· votar


Não

Zacarias
Veterano
# set/05
· votar


já foi criado n tópicos sobre isso, podia ter dado um revival em um e salvo seu tópico do dia

pedala robinho

___Selina___
Veterano
# set/05
· votar


Deve ser proibida, só quem devia ter arma e os policiais, e os soldados do exercito, não qualquer pessoa que basta uma briga pra atirar no outro

¬¬

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


Zacarias
Um assunto tão importante quanto esse deve ser debatido exaustivamente.


Madeixa
Por quê não?

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


___Selina___
Apoiado!

Half
Veterano
# set/05
· votar


Referendo de 23 de outubro (Armas)
Sempre que eu leio "Referendo" eu lembro do Reverendo Cleophus James do Blues Brothers.

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
E aí, qual a sua resposta e opinião?

Não, com certeza. A principal justificativa para o desarmamento é a redução da violência. Ora, tenho absoluta convicção de que nenhum criminoso sequer ficará sem sua(s) arma(s) e, portanto, a iniciativa não surtirá efeito. Pior, aumentará a sensação de insegurança que nunca foi tão grande.

Abraços.

_natalia_
Veterano
# set/05
· votar


SIM! :)

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que NAO

Deve ser proibida, só quem devia ter arma e os policiais, e os soldados do exercito, não qualquer pessoa que basta uma briga pra atirar no outro

Vcs ainda nao entenderam que a questao é ARMAS LEGALMENTE?

quem usa para o MAU, as usa ilegalmente. ou seja, continuarao do mesmo jeito. E quem usa para o bem, auto-defesa (direito legitimo), nao podera mais utilizá-lo.
A questao é que a proibicao é mais "moral" do que prática, pq a questao de violencia cruel nao termina.

Madeixa
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
Como as pessoas vão se defender?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta

exato, em outras nações, segundo algum comentario q li aki no ot nao lembro de quem nem qd, ocorreu exatamente isso

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Concordo com você em parte. Em um primeiro momento, realmente nenhum criminoso ficaria sem armas. Mas daqui um tempo, suas munições vão se acabar e, com a proibição do comércio, ficará cada vez mais difícil encontrar armas e munições, fazendo com que o ladrão comum não tenha acesso às armas.

GuitarHouse
Veterano
# set/05 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Mas daqui um tempo, suas munições vão se acabar e, com a proibição do comércio, ficará cada vez mais difícil encontrar armas e munições, fazendo com que o ladrão comum não tenha acesso às armas.

Haha..é td contrabando..ou vc acha que o cara vai na loja e "me ve 4 caixas de balas para AK47, 12 caixas para m-16 e...muie, acabo as balas do 38 do nosso filhinho?ah entao me ve mais 3 de 38..."

Alem do mais, as armas vem em maioria da PROPRIA POLICIA. Ou matando e roubando as armas, ou com "trafico" no proprio corpo policial.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


A unica coisa q vai aumentar caso a maioria seja sim eh o medo da população

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
ficará cada vez mais difícil encontrar armas e munições

Para os criminosos, não aposto nem R$0,10 nesta afirmação.
Com as drogas não deveria acontecer o mesmo? Seu comércio é proibido também...

Com este comentário lembrei de algo igualmente importante, que é a "enorme" capacidade que o poder executivo brasileiro (em todas as esferas) têm de fiscalizar as leis.

Abraços.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Fala sério, no Brasil uma coisa dessas jamais daria certo. Bandido compra arma ilegalmente, e sem a venda legal o cidadão ficaria sem ter como se defender. É aquela velha história, hoje o cara pensa duas vezes antes de assaltar você ou sua casa por que você pode ter uma arma, mas se essa lei for aprovada eles não terão dúvidas.
Definitivamente NÃO

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Lembro tbm q as mesmas populações q se "desarmaram" foram invadiadas por outras pois nao tinham como se defender

GuitarHouse
Veterano
# set/05
· votar


a questao é contextual.

No Brasil nao da. Voto facultativo eh o ideial tb, mas se implantando no Brasil ia ser pior (maior compra de votos ainda..)

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


22222 oirartnoc oa
A que populações você se refere?
Os países que se desarmaram tiveram seu índice de violência drasticamente reduzido, tais como França, Grã-Bretanha e Japão.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHouse
Verdade. Isso também acontece com Tiro de Guerra Obrigatório, que eu acho um absurdo, mas se não fôsse obrigatório ninguém prestaria...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
Os países que se desarmaram tiveram seu índice de violência drasticamente reduzido, tais como França, Grã-Bretanha e Japão.


Por favor, me diz que você não quis fazer essa comparação esdrúxula...

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHouse
Não sei, cara. Acho que temos uma visão muito pessimista de nosso país. O que estaremos votando é apenas um artigo da lei 10.826/2003 que visa uma rigidez muito maior no controle de armas, tanto por parte das forças armadas quanto no caso de pessoas autorizadas ao porte...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
Acho que temos uma visão muito pessimista de nosso país.

Num país que tem até o lendário Juíz Ladrão de Futebol... ->

ROTTA
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
Os países que se desarmaram tiveram seu índice de violência drasticamente reduzido, tais como França, Grã-Bretanha e Japão.

Desconheço estes dados. Apenas para citar um exemplo, veja só.

Simplesmente não existe exemplo onde uma lei sobre armas tenha resultado na diminuição da criminalidade. Na Inglaterra, desde 1988, surgiram inúmeras leis restringindo cada vez mais a posse de armas por civis. Entre 1988 e 1992 o número de armas legalmente possuídas no país baixou 25%. Nesse mesmo período, os crimes violentos aumentaram 29,1% e o roubo a mão armada, em particular, aumentou 117%.

Na Austrália, no ano passado, foram proibidos diversos tipos de armas e o governo recomprou dos cidadãos 640 mil armas. O resultado é que os crimes com armas de fogo aumentaram 28% e os roubos a mão armada aumentaram 39%. Curiosamente esses dados não aparecem em nossa imprensa, apesar de divulgados internacionalmente pelas grandes agências de notícias.


Fonte: editorial da jornalista Adriana Murin, em 04 de Agosto de 2005.

Abraços.

Alexandre Holland
Veterano
# set/05
· votar


Marco Alan Rotta
Tirei da Revista Isto É de 13/7/2005...

bocao
Veterano
# set/05
· votar


NÃO, obviamente.
mas vamos perder essa bodega, afinal a se a globo quer que a população seja desarmada, assim será.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


bocao
NÃO, obviamente.
mas vamos perder essa bodega, afinal a se a globo quer que a população seja desarmada, assim será.

Pois é, a dura realidade da vida (e do país)... ->

bocao
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Holland
mas a revista fala de países de primeiro mundo, quero ver se se essa lei diminuiria a violência no Colômbia ou no Congo, por exemplo.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Outra coisa, se a venda legal de armas for proibido o tráfico será muito mais lucrativo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)