Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back


Fala galera! peguei esse amp no final de maio e prometi um review dele...desanimei de faze-lo pq uso um mic de pc e ele ARREBENTA com o timbre do ampli! agosto vou comprar uma fast track e um shure, ai sim teremos um review fiel e justo com esse monstrinho!
to fazendo esse mini review pq resolvi usar (e testar) uma saída q ele tem que emula falantes, boa pra ligar em linha no pc e em PAs...essa saída tem 2 emulações: uma de falantes 1x12 com traseira aberta, e uma de falantes 4x12 com traseira fechada...
pra abrir esse topico, procurei fazer algo simples q mostrasse bem as 3 principais características hipnotizantes desse ampli: o drive (ridiculo...nunca vi drive tão foda! versátil e animal do crunch ao hi gain! achei mto mais vivo e organico do q um dual rectifier, por exemplo)
a ISF (infinity shape filter), atua com os graves médios e agudos, entregando um timbre mais britanico quanto mais horario vc vira o knob (marshall, vox, dependendo do q vc apronta com o grave medio e agudo), ou um timbre americano quanto mais anti horario (fender, mesa boogie)
ja deu pra notar q ele tbm pode oferecer um timbre vintage ou moderno...é muito versatil mesmo!
e essa emulated output...saida q emula os falantes...me sinto como se tivesse decoberto a roda agora..achei isso fantastico! sei q nao é novidade...mas é muito util e o resultado é animal! pra quem tem mic de pc, acaba valendo a pena! como achei q o timbre ficou bem parecido com o timbre real utilizando essa saida, resolvi abrir esse topico pra mostrar bem superficialmente o q esse ampli pode fazer!

gravei um riff de uma musica minha com o drive em 70%, volume no 4 (de10), graves em 70%, médios em 70% e agudos em 40%, hora usando a ISF no talo, hora usando a ISF no 0, pra simular os americanos x britanicos...e cada riff em uma emulação de falantes (1x12 e 4x12)
o resultado foi esse:

falante 1x12, britanico

falantes 4x12, britanico

falante 1x12, americano

falantes 4x12, americano

GALERA...EDITEI E COLOQUEI MAIS SAMPLES!
________________________________________________
edit: coloquei mais samples!

riff com single coil de uma musica minha:

single coil, britanico, 1x12

single coil, britanico, 4x12

single coil, americano, 1x12

single coil, americano, 4x12

______
riff de um som do Rush (show don't tell me)

riff rush, britanico, 1x12

riff rush, britanico, 4x12

riff rush, americano, 1x12

riff rush, americano, 4x12

___________
riff de uma musica minha (Ode à chuva)

riff ode, britanico, 1x12

riff ode, britanico, 4x12

riff ode, americano, 1x12

riff ode, americano, 4x12

_______
trecho clean de uma musica minha (Se a primavera naão chegar)
no canal clean, a chave ISF (americano x britanico) nao atua...portanto, aqui só tera emulações 1x12 e 4x12

Clean, 1x12

Clean, 4x12
_____________________
ufsss...fiz rapidao pq ta acabando o tempo de edição! kkk

especificações (extraidas do site do fabricante):

- Innovative 5 Watt valve combo
- 1xECC83 and 1x12BH7 valves
- Unique push pull power amp design
- Award winning HT Pedal preamp
- Two footswitchable channels
- 12" Blackbird 50 custom designed speaker
- Enhanced tone controls
- Patented Infinite Shape Feature (ISF)
- Fully equipped for studio or practice
- Digital Stereo Reverb
- Speaker emulated output with 1x12 or 4x12 voicing
- Effects loop with effects level switch
- Footswitch included
- Cool vintage styling

site do fabricante: http://www.blackstaramps.co.uk/products/ht-5r/

em breve, quanto tiver com minha FT e meu shure, farei um review bem mais detalhado, mostrando o clean e crunch dele, com caps single coils tbm!

ah...claro, pra essa gravação, usei minha Cort z Custom, cap do braço (Seymour Duncan JB), cabos tecniforte, plugados direto no line in do pc (placa onboard)
o q vcs tao ouvindo é bem parecido com o q eu ouço aqui no meu quarto, tocando com o falante de 12 dele (claro, o 1x12 é mais parecido, pq é o q ele tem no gabinete...rs)

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Parabéns pelo amp!!! To atrás de um head desses, me apaixonei pelo timbre dele. Me pareceu que ele é mais hi-gain do que o de 20w, por isso fiquei tão fascinado nele!! Vou ficar na espera do seu review completo!!
Abraço!!

renanguitar777
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
aguenta ensaio esse amp?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Pow, cara... Que som legal!! Curti muito o da 4x12 britânico, muito bom mesmo!! Parabéns pelo amp!!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
vlw cara! Testei o HT20 na loja quando fui comprar o meu...o drive e mto parecido...a grande diferença e q o 20 vem com EL34 na saida...o drive dele e mais "bravo"...mais parecido com os mesas...tem mais saturaçao...falante celestion (o 5 tem falante blackstar msm)...mas no geral segue a msm linha do 5...vc so precisa ver mesmo e a potencia q vc precisa...o de 5 e um cavalo...cobre facilmente um batera sem estar com volume no talo! Uma vantagem legal do 5w e q ele so tem 2 valvulas: uma no pre e uma no power...se queimar, nao precisa ajustar bias nem procurar por pares casados pra trocar! E so plug and play

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


renanguitar777
tranquilamente!

GuitarristaDoNickEstranho
vlw cara! Espero fazer um review microfonando em breve!

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Eu gostei do 5 exatamente pela potencia mais baixa. Sei que ele tem potencia de sobra, mas como vou tocar basicamente em casa, não posso exagerar nos volumes!!! Vou pegar o meu em forma de head, e comprar uma caixa handmade com outro falante. Não curti muito a disposição dos controles do combo, gosto de ter tudo na visão e ter acesso fácil na hora de timbrar. Com o head em cima da mesa, e a caixa no chão, fica mais fácil pra mim, além do fato de eu poder "guardar" a caixa em algum local isolado na hora de alguma futura gravação com microfonação, e ainda assim poder timbrar o amp de maneiras diferentes sem muita complicação!!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
pode crer cara! vc pode notar nas amostras q gravei q as caixas com traseira fechada tem muito mais punch! procure pegar uma caixa com falante 2x12 e traseira fechada...ou, se for 1x12, peça tbm pra fechar a traseira!

Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, meu sonho de amp high-gain é este! Um dia compro-o. Na verdade, me refiro a marca, mesmo!
Blackstar e Marshall são os timbres que mais gosto de escutar.

Parabéns pela compra! Posta um vídeo com ele \o/

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Frankie
puts cara vl! eu nao dava nada pra marca, até plugar uma cortzinha viva gold na made in brazil e testa-lo! confesso q fiquei mto impressionado com o acabamento do amp...é impecavel! cheio de detalhes q muitos classificariam como "frescura" kkkk
mas quando as valvulas começaram a esquentar....hummm...delicia!

edit: o timbre dele pode ficar bem marshall se equalizar pra isso!
alias, nao sabia disso, mas a blackstar foi fundada na decada de 90 por ex integrantes da marshall q sairam da empresa insatisfeitos por receberem resistencia a "ideias inovadoras"...nao sei o q exatamente seriam essas ideias, mas q esse ht5 tem um monte de novidade, tem!
pretendo sim postar um material bem completo dele assim q tiver um hardware mais justo pra reproduzir o timbre! mic de pc nao tinha condições! hj descobri o quão massa pode ficar o timbre com essa saida emuladora! mas ainda nao é exatamente isso q vcs ouvem q faz minha caixa toraxica tremer aqui no quarto! kkk

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

quanto custa um desses vende no "Brazil"? gostei do som.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
comprei ele aqui:
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=31672&idDept=515

li em varios lugares na net q, no Brasil, só essa loja tem contato com os representantes da marca...nao sei se é verdade!
no site é esse preço, mas na loja física consegui um descontinho pq chorei q nem uma criança...paguei R$ 2000,00 + frete (nao pude levar na hora, mandei entregar em casa!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back

verdade cara! vi no site Oficial da Dean que a distribuidora do Brasil é a maide in Brazil, e única para essa marca. Vi uma Dean ML-79 quase tive um treco mesmo preço que vendida nos EUA já contando com a conversão, fui ver o frete e nem intrega aqui! ou seja mesmo juntando a grana, o sonho fica distante literalmente kkk.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
po...podiam arrumar mais lojas no Brasil pra vender ne...Blackstar era meio elitezinha...agora ta ficando mais em conta! tem mercado bom aqui no Brasil pra eles!
po mano essa guita ai é meio exagerada nao? rs
mas ela parece ser animal...engraçado um body com esse shape e a escala ser de 24 3/4'...isso é medida de les paul...o braço é colado tbm...deve soar rigorosamente como uma les paul! legal!
acho q vc vai ter q vir pra ca pra levar ela mano! ou importa de fora! de fora entregam com ctza!
ou se nao...liga la na made in brazil, fala com o vendedor Jonatas...o cara é extremamente gente boa! ve se ele nao manda pra vc por correios...as vezes no site fala q nao entrega por ser por transportadora...mas por telefone pode ser q vendam! compra via telemarketing...é possivel! só vai precisar scannear alguns documentos e mandar pra ele por email...mas ele faz isso sim! eu tinha um jackhammer q tomou chuva e pifou! (nao foi culpa minha!) ai resolvi comprar outro...comprei com ele via telemarketing! chegou certinho...pedi pra ele mandar por correio e foi suave! ai o blackstar tbm comprei com o Jonatas! mas ai fui la na loja testar e mandei entregar em casa!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

exagerada como? sempre achei o modelo dela bacanudo (antes de ver o Dimebag usando uma) semelhante a uma estrela meio flyin - V meio sei lá o que!! hehehe...

Bom mas, tenho familia por São paulo, quando tiver com a grana e se ainda tiver estoque dela, compro e peço para alguém retirar na loja hehehe, mas no momento foco em tocar melhor o/

Valeu pelas dicas!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
siahhuiaiuAS sei la...gosto é gosto ne! achei o headstock dela feio e o shape do corpo, apesar de original, estranho! melhor coisa q vc faz é agilizar o esquema com sua familia entao mano!

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back

Belo review cara.
Comprei o ht-5 head, mas ainda não toquei nele na minha caixa, pois não estou em casa. Não vejo a hora de voltar e poder testar com gosto esse ampli.
Tenho uma caixa 1x12" traseira fechada com um Celestion para G12T-75 que normalmente equipam os caixas Marshall, vamos como será esse casamento.

Pretendo fazer um review dele tbm.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf
puts cara q foda! Parabens! Nao deve demorar pra eu querer comprar um gabinete 2x12 pra plugar meu combo! Kkkkk
vc vai curti mto! Acho q nessa faixa de preço nao tem nada de custo beneficio melhor q esse amp! Nao da pra se arrepender!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


ALF is back

kkkk entendo! lembro que quando vi esse headstock foi em uma revista, o modelo era outro mas, o head o mesmo. me ganhou na hora olhei para o Head e disse, "olha a mão da guitarra véio, massa" kkk é um modelo bem exótico mesmo.

Desculpa ai a desvirtuada, parei!

ah parabéns pelo amp vi uns videos dele ouvi teu som aqui, e realmente é duca o/

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
SAIUaisuuhiaShui magina cara!
o headstock é bem diferente mesmo! é legal ter uma identidade diferente!
vlw cara!!

GALERA EDITEI O POST E COLOQUEI MAIS SAMPLES!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Up

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
review pq resolvi usar (e testar) uma saída q ele tem que emula falantes, boa pra ligar em linha no pc e em PAs...essa saída tem 2 emulações: uma de falantes 1x12 com traseira aberta, e uma de falantes 4x12 com traseira fechada...

Ahhhhhh, comprou um valvulado pra usar igual amplitube..Ahhhhhh!!!

ahuehuahuehuha!!
Marcando aqui pra ouvir depois!!! Microfona essa coisa!! Da seu jeito!!

E vai sonhando, fasttrack mais 57 é só o inicio da saga pra gravar um som fiel ao que vc ouve ae.

Abs.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

po cara eu gravei um monte de coisa pras jams e minha nova musica tudo microfonando com mic de pc! mas o timbre muda drasticamente! plugado assim até q fica parecido...mas com menos ataque!
na metade de agosto minha noiva volta do Canada com meus equipos novos pra gravação...ai sim terei condições de fazer um review microfonado com ele!
mas fala ai...o timbre nao ficou tao ruim vai...kkkkk

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Aí cara! Parabéns pelo amp!!! Achei muito lindo o clean dele nos último samples. O drive que você deu no primeiro sample com simulação britânica matou a pau em?? Achei interessante essa ideia de simulação de gabinetes, você pode na hora de gravar fazer uma em linha simulado e outra microfonado o que abre um grande leque na mixagem. Na real gostei de todos os timbres que você postou, não vejo a hora de chegar teu equipo e mandar a ver microfonando de SM-57 (só não esquece dos colegas e faz um review manerasso aí...). Se ontem alguém falasse algo da Blackstar pra mim, não daria nada. Hoje já mudou meu pensamento sobre a marca (acho que você tem um contrato secreto com eles e usou um amp de 10.000 pra falar que era blackstarsinho de 5 watts).

Agora que você tem um amp foda e uns vstis massa, espera chegar sua placa e faz uma composição naquele esquema pra nós hahha...

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Ogner é foda, tem as manhas para gravação. O timbre dele nos videos com o aced 276 é sensacional, muito bonito mesmo, mas o seu ta muito bom também, mas ainda nao chegou onde deveria hehe; quero ver quando tiver com o equipamento legal para gravação, aí sim eim. Ja toquei no blackstar ht5 e sei o timbre que sai dessa máquina, quem não conhece ele e ve seus samples, pode até achar legal, mas quando tocar ao vivo vai se apaixonar de vez hehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63
pode crer cara! vlw! mor punch esse amp tem pra um bostinha de 5w! sou curioso pra plugar ele numa 4x12 de verdade! kkkkk
aqueles esquemas q vc me ensinou a fazer ainda nao deram certo! o superior nao cabe no meu pc! agora to vendo de jogar esse HD nojento fora e pegar um de pelo menos 500 gb ne! a fast track vem com pro tools...acho q vou me enfiar nele tbm! pode deixar q vou fazer o review sim! em video, de preferencia! rs
po se fosse uma marca mais acessivel ate poderia ter um contrato ne...um endorser fantasma kkkkk...mas a blackstar, infelizmente, nao precisa de mim! kkkkkkk

Shapu
nossa aquele acedo dele pelo amor cara...que que é aquilo?? timbre maravilhoso mesmo! logo logo vou começar a alugar a galera pra pedir dicas com o shure! kkkk
ao vivo o negocio desanda mesmo cara! é um punch desgraçado! com o volume no 6, cada mizona q eu toco é uma tremida na minha caixa toraxica! kkkkk

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Realmente ele surpreendeu. Que pena seu hd não dar certo, já o pro tools que vem na fast track, eu não recomendo (se for o SE). O PT SE é muito limitado e deixa a desejar em relação ao Cubase, é apenas pra gravar uma jam ou outra (se quiser fazer uma composição já é preciso apelar pra outra DAW). É um sonho ter endorsement com marcas famosas (Marshall, Fender, entre outras), mas é um pouco distante por enquanto hehehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63
pois é cara! só trocando esse HD mesmo pra caber a galera toda! kkkk
a FTP vem com o pro tool SE mesmo...seria Start Edition? q nojo...nao sabia! vou ter q encarar o cubase mesmo entao! tentei gravar com ele mas nossa...nao conseguia sincronizar o metronomo nele cara! fiquei totalemnte perdido! vou ter q me virar com ele mesmo entao kkkkk

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


nossa aquele acedo dele pelo amor cara...que que é aquilo?? timbre maravilhoso mesmo! logo logo vou começar a alugar a galera pra pedir dicas com o shure! kkkk
ao vivo o negocio desanda mesmo cara! é um punch desgraçado! com o volume no 6, cada mizona q eu toco é uma tremida na minha caixa toraxica! kkkkk


Sim, de mais mesmo o som do 276 que o Ogner tira, totalmente gostoso de ouvir, perfeito aos meus ouvidos haha. E quanto ao punch ao vivo, sem comparações, esse ht 5 é porrada huauhauhauhauhahauha; ri muito aqui dessa sua frase.

Po aconteceu o mesmo quando fui tocar no vox nightrain; nunca imaginei pelos videos que o amp tinha um timbre tao lindo, com tanto punch. Nos videos ja dava de notar a blz do drive dele, mas ao vivo, nossa senhora, outra coisa, bem mais bonito.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
ASIHiauSAhuisA
pode crer! quando a galera aqui em casa foi viajar, liguei o blackstar no full crank aqui...todo machão: "ahhh agora vo regaça esse baguio!" meu abajur caiu, quebro o negocio q fica em volta da lampada...e eu comecei a economizar no ataque das palhetadas, meio q peidano ja nao aguentando o barulho kkkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)