Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Sabe quando sai esse Alien ? tem alguma informação/vídeo ? pelo que você disse parece ser bom levar em consideração,pelo som e atenuador

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Sabe quando sai esse Alien ? tem alguma informação/vídeo ? pelo que você disse parece ser bom levar em consideração,pelo som e atenuador

Cara sai se nao me engano ate setembro. A linha da alien mudou saca ? dai ele lançou o evo II ja e agora ta trabalhando em mais 3 modeles e o Monster é um deles e é o proximo da lista, e se nao me engano mesmo é pra setembro.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Esse Alien com um som mais 'pesado' que o Egnater/SLO/Dark knight ? :S (sou chato pra essas coisas mesmo :/ )

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Esse Alien com um som mais 'pesado' que o Egnater/SLO/Dark knight ? :S (sou chato pra essas coisas mesmo :/ )


Cara, os antigos rocket tinham o drive mais pesado sim e eu curtia mais que o do egnater hehe, esse novo pelo que o Ronaldo me disse, vai ter o drive mais pesado um pouco que os antigos rockets hehe.

Cara que o Soldano original acho que os dois tem o mesmo nível de drive, isso digo pros rockts, esse Monster provavelmente vem com mais peso.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acabei de ver aqui no facebook deles um novo também que vai se chamar 'Evolution' e parece que ele segue a linha dos Triple Rectifier,só que aí já são 100W,com atenuação até 12W .. mesmo assim acho que fica bastante para praticar/ensaio/pequenos shows .. vou ficar no aguardo para ver esse 'Monster' de 50w !

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar



Eu acabei de ver aqui no facebook deles um novo também que vai se chamar 'Evolution' e parece que ele segue a linha dos Triple Rectifier,só que aí já são 100W,com atenuação até 12W .. mesmo assim acho que fica bastante para praticar/ensaio/pequenos shows .. vou ficar no aguardo para ver esse 'Monster' de 50w !


Então o evo é super completo ne, pena que nao tem versao menor hehe. O monster terá 50w, dois canais, só que com eq compartilhada, pra mim nao faria tanta diferença isso, mas pra alguns faz hehe. Mas vai ser foda o amp, o drive deve ser lindo se for melhor mesmo que os antigos rocket.

Eu to meio que fora do head Monster por ser de 50, mesmo podendo atenuar pra 5w, é meio exagero pra mim um amp de 50w :S; mas to pensando nisso bem, pq o bom é que se preciso de mais potencia ele sempre vai ter de sobra né hehe, dai ja falei com Ronaldo e ele disse que eu poderia começar com uma 1x12 e depois comprar a outra normalmente, que vai aguentar sim o head so uma 1x12 por um tempo, desde que eu nao use o amp no talo haha, te parece que eu ia conseguir fazer isso tao cedo.


Mas eu ficaria com ele mas pelo preço mesmo, que vai ser uns 400 reais mais barato que o SLO do Pedrone, mas pelas características eu pegaria o SLO facil. Apesar de saber que o Monster vai ter um clean maravilhoso e um drive from hell, o SLO eu ja sei qu tem um clean perfeito, crunch matador e drive fuderoso e EQ independente entre canal clean e drive.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Essa questão de ser 50w pra mim também é foda,mas pra minha banda e pra mim eu preciso mesmo de um Drive matador então o jeito é esse .. voltando ao tópico em si,dando pra trazer o Head de 5w da Blackstar de fora(345Obamas) compensa ? Digo,o drive dele é poderoso ? Que assim numa apresentação maior seria 'só' microfonar .. :S

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Vou encher o saco .. e esse ? http://www.guitarcenter.com/Engl-GigMaster-315-15W-Tube-Guitar-Amp-Hea d-H05514-i1548621.gc

Tenho que ver ao máximo para não errar,já que não sou eu quem vai viajar :/

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


masterv

Esse é o engl e se quiser recomendo viu hehe, otimo amp pra drive pesado. Da uma sacada no hughes and ketnner tb. Po nao tem como c investir uns 450 obamas ? dava pra pegar esses amps hehe, blackstar ht 20, hughes and ketnner tubemeister, engl e por ai vai.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


(Toco numa Cort com EMG 81/89 em Eb)

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


450 até rola,o Ht 20 eu já conheço .. sem ser ele,quais modelos você me indica ?

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Qual seria melhor,o HT 20 ou o TubeMeister ?

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Qual seria melhor,o HT 20 ou o TubeMeister ?

Ih cara haha, dificil dizer, o som do blackstar me agrada mais no drive. No crunch o tubemeister me agrada mais. O drive do blackstar é bem animal cara e fala muito esse amp, de mais mesmo. Mete ele em uma 2x12 de alta sensibilidade vai ficar de mais.

Po vc a vista vai arrumar ate desconto nesse head, é so pensar bem no que quer e pronto. hughes and ketnner é muito bom, blackstar é muito bom, é uma escolha dificil, c nao vai ta la pra testar ne ?

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Infelizmente não vou estar lá pra testar, o Blackstar eu até posso tentar testar aqui na Made in Brazil .. mas aí pra comprar acho que teria que ser o HT5 e com muita sorte o HT 20 ... o que você quer dizr com '2x12 de alta sensibilidade' ? :S

davidevh
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tenho um Ht5R e acho o bicho sinistro demais...uso um Landscape Overtone e um Noise Reducer.

Uso a distorção do ampli e o canal limpo via Foot.

Uso o OD do landscape com Booster para solos, a Dist do Ladscape para soms mais extremos e o q nao uso muito é o EQ de 7 bandas do pedal...
mas no geral fico com 4 timbres distintos !

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


o que você quer dizr com '2x12 de alta sensibilidade' ? :S

Cara 2700 na made in brasil, se aguentar um pouco c pega ele, mas indo nos EUA vai sair bem mais em conta. Alta sensibilidade quis dizer em relação aos falantes hehe, quanto maior mais projeção sonora ele vai ter, se é assim que se pode explicar.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Ah,sim.É,vai ser comprado nos EUA mas não sou eu quem vai então a escolha tem que ser certeira mas a tendência por enquanto é o Blackstar mesmo lml

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Ah,sim.É,vai ser comprado nos EUA mas não sou eu quem vai então a escolha tem que ser certeira mas a tendência por enquanto é o Blackstar mesmo lml

Então cara, tenta testar o blackstar na made in brasil se tiver a oportunidade, é um amp sensacional.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Pode deixar,espero que caia bem mesmo !

henriquelhrf2
Veterano
# jul/12
· votar


Fui hj na Teodoro e toquei num HT-5R.
Tá saindo 1.620 à vista. Vale mto a pena. Aproveitem.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


henriquelhrf2
nossa paguei 2 mil em maio! abaixou mto!

RuanbestXx
Veterano
# ago/12
· votar


Ressuscitando
O Ht5 aguenta show em lugar fechado microfonando ? .

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Ressuscitando
O Ht5 aguenta show em lugar fechado microfonando ? .


SIm.

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


GALERA! COMPREI MINHA INTERFACE (SCARLETT 2i2) E MEU SHURE 57!!!
TO POSTANDO AQUI O PRIMEIRO TESTE Q FIZ COM ELES NESSE AMP USANDO OS MESMO RIFFS Q USEI PRA CRIAR O TOPICO!

_____________________________________________

só q tem um problema...o burro aqui esqueceu de um pequeno detalhe...meu fone tem saida p2...nao funciona na placa q tem saida p10! conclusão...gravei mas nao consigo ouvir! pluguei um cabo p10 da placa na entrada mp3 do amp (e pela primeira vez conclui q funciona!)
consegui ouvir mas nao da pra tirar conclusões pq nao sei o quão "flat" é esse mecanismo do amp!
a impressão q tive é q os timbres do shure no centro do falante ficaram melhores...mais abertos, preenchendo melhor o ambiente...mas vcs devem contar com a falta de experiencia do criador do topico...talvez eu nao soube posicionar legal o mic na borda pra ter um timbre melhor...claro q ainda nao achei o sweet pot! acabei de pegar o equipamento! kkk
por isso em breve abrirei um topico mais detalhado...tentarei fazer logo um video!
mas jaja vou por o fone na placa onboard do pc de novo pra ouvir o q q deu isso! rs

pra gravar esses samples, usei o amp setado assim:
timbres britanicos - graves 80%, médios 50%, agudos 50%
timbres americanos - graves 100%, médios 80%, agudos 50%
gain - NO TALO
volume - 30% (quando liguei em linha pra fazer esse topico dava pra abusar do volume...mas microfonando nao da pra fazer mto mais q isso pq o amp realmente fala alto demais e mesmo morando em casa, se abusar mto os vizinhos chamam a CIA pra me torturar!
mesmo assim, achei o punch bem legal!
detalhe, agora nao tem mais 4x12...só 1x12 pq to usando o falante do combo mesmo, e nao o emulador! =p

por enquanto, tirem suas conclusões!

Riff 1, shure no centro, britanico

Riff 1, shure no centro, americano

Riff 1 , shure na borda, britanico

Riff 1, shure na borda, americano

Riff 2, shure no centro, britanico

Riff 2, shure no centro, americano

Riff 2, shure na borda, britanico

Riff 2, shure na borda, americano

e agora um blues de mentirinha q fiz com os caps splitados, ISF no britanico, graves 80%, médios 50%, agudos 50%, gain 25%, reverb 40%, shure no centro!
da pra sentir bem como o é crunch dele

Blues teste de timbre

vlw!

henriquelhrf2
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
blues de mentirinha

nao é de mentira nao... tanto o timbre qto o improviso ficaram mto da hora.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Riff 1, shure na borda, americano

esse tb ficou excelente.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


henriquelhrf2
vlw cara! ah o improviso ficou com um compasso a menos...ficou meio relapso! ouvindo no ampli, como falei, sem monitoração, senti q no centro tava melhor...mas ouvindo agora, no centro ficou com uma granulação aguda q na borda nao tem...mas a borda ficou mto abafado...to vendo q vou ter trabalho pra achar o sweet pot! rs...vou tentar posicionar na borda, mas angulado em direção ao centro...tem muita coisa pra testar ainda!
mas vlw o comentario! abraço!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Timbreraa, agora sim ta ficando digno do blackstar eim Alf

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Eu tinha ouvido estes já quando passei pelo outro tópico...

De fato, tem um ou outro timbre que ficou mais ou menos. A questão é que precisa monitorar (de preferência com fones) para achar a posição do mic, o que você não fez.

Para microfonar com SM57, alguns truques... Dá uma olhada na curva de frequência do seu mic. Tire um pouco de agudos do ampli porque o microfone adiciona um pouco de brilho. Os graves são realçados por efeito de proximidade, isso é, microfone bem próximo, mais graves.

Claro que um timbre legal é o caminho para gravar, mas ás vezes vale a pena mudar um pouco o timbre do ampli para acertar o timbre captado na gravação. Experimenta mais posições, ás vezes fica legal inclinar o mic, o diafragma do microfone entre a borda e o centro, mas inclinado para apontar para o centro. É questão de fazer seus testes... Não costuma ser de prima mesmo. Vai tentando!

Na sua DAW, coloca aí um fade in e fade out para tirar o ruído do início e do fim, chamam mais a atenção. Ás vezes um noise gate ajuda, mas nem sempre resolve mesmo, dependendo do ruído pode ser preferível com o equalizador para tirar. Acho que o pacote de plugins da sua interface é legal, mas se quiser, fala com o Cléber que ele tem um pacote de plugins bem legais e te passa o funcionamento e como baixar.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
ahhh entao...vamo dano uns passinho pra frente e 2 pra trais, e uma hora chegamos em algum lugar! kkk
quero muito gravar isso com o volume pelo menos na metade do amp pra ouvir aquele punch arregaçante de novo e grava-lo! rs
to ansioso pra galera de casa viajar logo! =p

MMI
cara, vc nao tem ideia, ja li umas 3 vezes a apostila de gravação q vcs fizeram! até essa curva q eu achava muito louca ja entendi! (é q ela é tao simples q eu achava dificil!)
por isso to usando agudos sempre na metade pra menos e graves sempre perto do maximo no amp!
na proxima tentativa vou tentar inclinar ele pro centro pra ver o q teremos! rs
essa granulação aguda do centro até me agradou um pouco...mas nao escuto nada disso quanto toco aqui no quarto...acho q são harmonicos q "morrem" antes de chegar nos ouvidos, e o mic q ficou colado na tela, acaba pegando! mas no centro ficou mesmo exagerado...preciso urgente do superlux pra monitorar esse som! o inconveniente é q tenho um som mto bom aqui no pc, com subwoofer inclusive...mas ele só vai funcionar na placa onboard...mas tudo bem...rs
nesse exato momento to aqui mexendo no noise gate com esses arquivos ai...to com o manual dos plugins aberto e tentando achar algo eficaz e q nao compromenta o timbre...to gostando muito dessa experiencia pq é tudo novo pra mim! como se estivesse ouvindo a historia da rapunzel pela primeira vez e perguntando pra minha mae: "o q é rabanete?"
as coisas mais simples possiveis, eu nao sei o q sao! kkk
é muita informação ao mesmo tempo, pra pouco tempo! mas acho q vou conseguir absorver tudo! ja até dei uma "sapeada" nos preços de um condenser barato pra usar 2 mics...bom...isso vai ficar muito mais pra frente, quando conseguir domar pelo menos 1! kkk
vlw cara, praticamente TUDO q eu aprendi até agora foi com vc! sou mto grato mesmo!
sei q nao tenho nenhum conhecimento pra te oferecer, mas se precisar de alguma coisa, ficarei feliz em ajudar!
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)