Review Blackstar HT 5 R Combo

Autor Mensagem
MarshallBlackstar
Membro Novato
# dez/13


-Visual: Lindo,estilo vintage,muito bonito mesmo,além disso é um amp muito robusto,o que melhora a locomoção do amp.
Nota:10
- Reverb: Gostei do reverb,bem simples mas eficiente.
Nota;10
-O amplificador tem 2 canais:
*Drive: OQUEQUEÉISSO ? Drive espetacular,vai de Beatles a Motorhead,não tem nem o que falar... Com o knob ISF você vai do som Americano de um Mesa ao um Marshall britânico,muito foda!
Nota:10

Canal Clean: Não é um Fender,mas gostei... O clean no volume 10 vem com um crunch lindo!
Nota:9

Volume: Não é essas coisas que todo mundo fala... Que eu não vou conseguir tocar em quarto e etc. Tranquilo! Fala mais que meu ex Laney P20. Ele tem 5w valvulado

Valvulas: 1xECC83 e 1x12BH7

Enfim,amplificador foda!

FOTOS:
http://zip.net/bvlRVS
http://zip.net/bklRC8

EM BREVE SONS!

ALF is back
Veterano
# dez/13 · Editado por: ALF is back
· votar


MarshallBlackstar
bela aquisição cara!
tbm tenho um...o Drive dele é INQUESTIONAVEL!
Já o reverb, o clean e a saída emuladora, são coisas q não me agradam...o timbre do reverb no geral é bom e o efeito stereo é de alta qualidade, mas o reverb meio q morre muito rápido, soa estranho...é bom justamente pra solos rápidos e bases pesadas...mas pra um clean Little wing style, é muito fraquinho...o clean tem pouco brilho, mas muito headroom....é útil pra shows microfonado, mas inútil pra gravação, situação onde Vale mais a pena timbrar o canal de Overdrive com pouco ganho...fica um clean mais orgânico, brilhante, e com muitas opções de equalização (base, midle, trebble, isf, e o próprio gain)
A saída emuladora é muito aguda e granulada...lembra um gabinete com um mic dinâmico grudado na tela, 90 graus frente ao centro do cone...o timbre fica duro, ardido, granulado....
Pra gravar em silencio, prefiro plugar a guita no input, um cabo saindo do send do loop, indo pra interface, e simulando o gabinete com infinitas alternativas de vsts...no meu caso, gosto do lecab com impulses responses da bigbox...assim usa-se apenas o preamp do blackstar, ficando sem Power...mas o timbre fica melhor e se tem mais opções de timbres...mas não deixa de ser um recurso útil pra estudo essa saída emuladora...alias, um bom headphone plugado nela da um barato massa com o efeito stereo do reverb!

Segue meu ultimo video usando o meu ht5r microfonado com um shure em 57
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311298/

Abç!

Edit: caramba! Apareceu o trofeuzinho! Hauahua

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


MarshallBlackstar

Parabéns pela aquisição, quando estava procurando meu ampli, testei ele, gostei bastante do Drive, ele realmente é bem legal hehe

[b][ALF is back/b]

Cara, me tira uma duvida, o que usa para gravar seus videos ?

ALF is back
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822
cara, uso apenas uma câmera qualquer (nesse foi uma Sony h9, mas as vezes uso o celular mesmo), um shure 57, as vezes gravo em linha usando o send do ht5, como falei, e só! Ai dou uma mexida na Mix com o reaper, sincronizo o mp3 com o video (as vezes tiro o som do video, as vezes deixo pra dar corpo, nesse ai eu tirei) usando o Sony Vegas!

Ricb
Veterano
# dez/13
· votar


MarshallBlackstar

Parabens , bela aquisição.

MarshallBlackstar
Membro Novato
# dez/13
· votar


Valeu!

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


ALF is back

é que manjo nada de gravar guitarra

tentei, ligar meu Titan no pc pelo line out dele, mas não funcionou, acredito que precise usar um interface.

vc alguma interface, poderia me explicar melhor suas gravações, como são feita, a parte de mixagem eu entendo.

porem eu não manjo de interface, e microfone essas coisas

MarshallBlackstar
Membro Novato
# dez/13
· votar


dimi1822

Conectei hoje meu Blackstar para fazer umas gravações...
Foi normal,pluguei o P10 no emulated output do Black e conectei na placa de som do PC com um PLUG P10>P2

MarshallBlackstar
Membro Novato
# dez/13
· votar


Alguém pode me ajudar ?
O blackstar quando eu toco um Power chord ele embola,está muito feio... O que pode ser ?
A valvula,falante,ou o proprio drive do amp ?

dimi1822
Membro
# dez/13
· votar


MarshallBlackstar


provavelmente minha placa de som, do meu pc é ruim, por isso não funciono e por isso preciso de uma interface.

sobre o som embolado, acredito que esteja usando Drive demais.

ou tbm, possivelmente seja os captadores com saida um pouco baixa.

ALF is back
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822
funciona assim cara:
a interface interpretal e converte o sinal eletrico em sinal digital e em seguida, sonoro. Sem interface, quem faz isso é a sua placa de som onboard, mas ela nao sabe q o sinal é sonoro, nao foi programada pra isso...por isso a qualidade do som é horrivel, sem definição...pra vc ter algum resultado com a placa onboard, grave bem baixo e aumente o volume na mixagem...assim vc tem menos distorção digital no seu audio...mesmo assim, é apenas um bandaid num machucado q só se cura com uma boa interface!
uma interface baratinha, guitar link, por exemplo, vai fazer esse papel de forma satisfatoria, no entanto, sua entrada é p10 e por isso ela se da mto bem com os instrumento em linha, e nao com microfones...pra usar com microfones, vc precisará de uma interface com pre amplificador e entrada XLR, no minimo...
quanto melhor é a captação do seu audio, menos vc precisa mexer na mixagem com plugins...ao microfonar no meu quarto, cria-se alguns conflitos pois meu quarto nao tem nenhum tratamento acustico...dai carco o pau na mixagem socando plugins e mais plugins...mas o resultado, na minha opinião, é satisfatório!
quanto a seu titan, vc pluga a saida emuladora de falantes dele no line IN do seu PC (a entradinha azul atras) utilizando um adaptador p10 ~ p2 (custa uns 3 reais no maximo, em qualquer loja de eletrica)
ai vc regula o sinal de entrada no painel de controles do windows...antes de fazer isso, tome muito cuidado, pois um grande volume de sinal pode queimar sua placa mãe (já q a placa de som é onboard)...então sugiro q vc zere o volume de entrada de som no mixer do windows e vá aumentando aos poucos com o volume do titan nao muito alto tbm...como falei acima, é melhor vc gravar com o sinal bem BAIXO pra nao ter grandes distorções digitais no seu som!

MarshallBlackstar
detalhe mais o problema cara...vc ta tocando ele sozinho ou plugado no PC? se estiver plugado, me diga como está o som dele sozinho, no falante mesmo...ta ruim tbm?
e como é esse embolar? vc tem um som gravado pra mostrar?
abç

MetalJames
Membro
# dez/13 · Editado por: MetalJames
· votar


Rapaz, esse reveiw tá muito "10 pra todos os quesitos". Você acabou de adiquirir o amp e está apaixonado por ele, não sabe nem como regula-lo de forma satisfatória, ligá-lo no PC. Falta algumas informações também: Qual tamanho do falante? Que saída emuladora é esta e o que ela faz? Reveiw bom é aquele que o cara é imparcial e conhece bem o objeto. Dá uma pensada nisso!

OBS: Não estou diminuindo seu reveiw não, parabéns pela iniciativa e aquisição, meu chapa! É louvável esta sua atitude de, de certa forma, ajudar os outros guitarristas!

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


Comprei o meu blackstar. Adorei o som e todas as funcionalidades dele. O problema é quando for ensaiar. Ele n da volume o suficiente. Será se daria certo ligar ele na entrada de uma caixa amplificada pra ensaio ? Poderia causar dano ao amp ou a caixa ? Alguém já fez isso rs. Tenho uma caixa atack de 50 w mas tive receio de ligar. É isso ou substituir por um mgv30 Vlww.

HortaRates
Membro
# dez/13
· votar


gabiscap
Cara, se você ligar a saída de potência do Blackstar (nem sei se ele tem isso, deve chamar speaker out, se tiver), na entrada de uma caixa amplificada, você vai queimar a entrada da caixa.
Se você ligar a saíad do pré (pre out, fx out) em uma caixa amplificada, dá certo, mas aí você não vai usar as válvulas do power dele.
Um jeito que você pode tentar é ligar o amp numa caixa 4x12, que tenha só os falantes.

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


Eu testei com uma de 2 x12 mas o volume não aumentou. Ele tem uma saída emulada e headphones, Além dessa speack out. é essa saída que você fala ?

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


Up

papillon
Veterano
# dez/13
· votar


Acabei de pegar um Blackstar Ht60 Soloist...
peguei hj de manhã, e puts, QUE SOM!
fiquei encantado com o punch e o clean dele, e a distorção nem se fala...
blackstar eh foda!

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


dimi1822

Fiquei com uma dúvida, como vc manja de mixagem se não entende de gravação, entradas e saídas, inputs e outputs, etc. É a mesma coisa que vc falar que sabe todas as escalas pentatônicas mas não saber o nome das cordas da guitarra... não faz sentido...

gabiscap
Veterano
# dez/13
· votar


papillon
Cara vc consegue ensaiar com ele em casa sem ouvir muitas reclamações de vizinhos rsrs.
Pensei em trocar o meu ht5c por esse ou um marshal ma50.

MarshallBlackstar
Membro Novato
# jan/14
· votar


Ao meu ''som embolado'' é por que esse é meu primeiro amp valvulado,então eu não deixava o monstrinho esquentar... Ai o amp não dava o melhor...
gabiscap
Também estou procurando alguma forma de tentar ''aumentar'' o volume dele,para shows e etc,o melhor metodo é microfonar...

MarshallBlackstar
Membro Novato
# jan/14
· votar


HortaRates
Será que se eu conectar o Blackstar em um gabinete 4x12 o som relativamente vai aumentar ?

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


MarshallBlackstar
Cara, "aumentar", na concepção da palavra, somente se vc usasse falantes com potencia e sensibilidade maiores que os atuais...

Agora, a pressão sonora resultante com certeza vai te dar uma diferença legal na mudança pra 4x12, sem sombra de dúvidas!

MarshallBlackstar
Membro Novato
# jan/14
· votar


strinbergshredder

Entendi... Valeu!

NeoRamza
Veterano
# abr/14
· votar


Pessoal, onde vocês conseguiram comprar esse combo com reverb? No site da madeinbrazil só tem a versão sem reverb.

MarshallBlackstar
Membro Novato
# abr/14
· votar


NeoRamza,comprei no Mercado Livre (Novo)

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


NeoRamza
eu comprei na made in brazil...de tempos em tempos renovam os lotes e vem com reverb

NeoRamza
Veterano
# abr/14
· votar


MarshallBlackstar
Valeu, mas não encontrei ninguém bem qualificado vendendo. Outro problema é que em caso de parcelamento, no ML tem juros.

ALF is back
Difícil é aguentar esperar renovar o estoque. Ainda mais que essa renovação pode trazer um preço renovado também. Acho que vou comprar sem reverb mesmo, será que compensa?

Hangar18
Veterano
# abr/14
· votar


NeoRamza

Qual que é a diferença de preço?
Se for muita vc pode pegar o sem Reverb mesmo e ligar um pedal do seu gosto no loop

Abçs!

ALF is back
Veterano
# abr/14
· votar


NeoRamza
vou ser bem sincero com você: o reverb dele é muito muito bom pra pegada high gain, e é stereo (claro que isso só é relevante se vc for gravar em linha, usando a saída emuladora ou o send do loop)..
Digo só pra high gain pq ele tem um decay alto...o som morre rapidamente, ajudando a nao embolar o timbre com Drive...soa lindamente em solos com bastante Drive..mas na hora de tocar aquele clean/ crunch Little wing style, nao fica legal...nao espere um reverb com timbre de um bom reverb de mola...
Ou seja, um bom pedal de reverb seria mais versátil...agora, tem aquela coisa tbm...vc compraria o amp seco e dps um pedal de reverb? Cada um é cada um, mas eu nao faria isso pq se sobra grana pra comprar pedal eu uso é pra outra coisa, pois odeio pedal...quanto menos, melhor! Mal tenho tempo pra tocar, quando consigo, é plug n play! Kkkkkkk
comp gravo muito, prefiro microfonar o amp seco, com reverb quase 0, e adicionar reverbs diferentes com plugins...a menos que seja um som mais pesado...aí, como falei, o do amp é animal!
Então vc decide se Vale a pena ou nao...se puder testar, faça isso!

vitor_jp
Membro Novato
# abr/14
· votar


quando eu ligo na saida emuladora corta o som do falante ficando apenas no fone?
e teria como melhorar o timbre da saida para poder usar o fone?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Blackstar HT 5 R Combo