Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
frP
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Poxa, timbrão hein ?
Condensador barato, tá pensando em pegar qual ?
Eu encomendei um Behringer C1 mesmo, sai por U$60,00 no Paraguai... Amanhã ele deve estar por aí... Só que é complicado para mim trazer o amp do ensaio para casa, a princípio ele vai ser só pra ir me adentrando nas gravinas também, mas vou ficar só no violão e voz(vamos ver se aprendo a mexer no dito Melodyne e fazer milagres com a minha)! kekeke

Um abraço!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


frP
q bom q curtiu cara! andei mexendo nele aqui com uns plugins e achei q melhorou bastante! consegui tirar o granulado incomodo q tava ouvindo e até um pouco de ruido! rs
na realidade foi só algo q passou (e ja foi embora!) pela minha cabeça! kkkk
queria algo bem baratinho mesmo...mas muito pro futuro...é o q o ogner me falou uma vez: quando entramos no mundo da microfonação, um shure e uma interface é só o arroz com feijao...dps vamos sempre querendo mais, até chegar no estudio profissional! kkkkk
eu nao sei nem pra q lado aponto um shure, imagina pensar em mais mics agora, a nojera q ia ser!
mas fiz uma coisa engraçada aqui (muitos ja devem fazer, claro)...dupliquei a faixa e coloquei um reverb na track duplicada, joguei o "wet" no talo e dosei a ambiencia nela...assim nao perco definição na minha track e consigo "simular" o q um mic de ambiencia faria...por outro lado, colocar um reverb simples e discreto na track principal (sem duplicar) fica legal tbm! entao nao sei...preciso de mais tempo e mais contato com tudo isso
por hj ja fiquei feliz em saber q as posições q usei o shure nao me agradaram....meu medo era eu me confortar com alguma posição, sem ter um senso critico nem nada...
outra conquista de hj foi aprender a tirar um pouco do ruido, aparentemente sem mexer no timbre! na real, tive q usar um preset q veio no plugin pra "me orientar" o q eu deveria fazer pra usar um gate de leve...foi bom pq agora ja sei onde ta o segredo! rs

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


frP
q bom q curtiu cara! andei mexendo nele aqui com uns plugins e achei q melhorou bastante! consegui tirar o granulado incomodo q tava ouvindo e até um pouco de ruido! rs
na realidade foi só algo q passou (e ja foi embora!) pela minha cabeça! kkkk
queria algo bem baratinho mesmo...mas muito pro futuro...é o q o ogner me falou uma vez: quando entramos no mundo da microfonação, um shure e uma interface é só o arroz com feijao...dps vamos sempre querendo mais, até chegar no estudio profissional! kkkkk



To fudido então, eu não gravo nada e ja penso nisso, em ter um home studio bem fodon um dia :D, cara essa vida de guitarrista é muito investimento haha.

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

essa granulação aguda do centro até me agradou um pouco...mas nao escuto nada disso quanto toco aqui no quarto...acho q são harmonicos q "morrem" antes de chegar nos ouvidos, e o mic q ficou colado na tela, acaba pegando!

Isso é engraçado mesmo. Fazendo "close miking" a gente acha uns sons que não sabe de onde vem escutando no ambiente. Outro teste que você pode tentar é afastar o microfone um pouco. Usar um condensador é fácil porque se você usa uma 1x12 (por exemplo), vai posicionar uns 60 cm da caixa e ele vai ser bem mais fiel ao que você está escutando.

Quer brincar de reverb? Bota seu mic de PC bem longe,uns 3 metros do seu amp, pode ser até com a porta aberta e posicionado no corredor. Depois você mistura os dois e usa o reverb natural da sua casa. Se for difícil, toca o som já gravado e grava com o mic lá longe, fazendo um track com o mesmo som, mas saindo da sua monitoração e captando a uns metros. Você vai se surpreender, assim que gravavam o reverb antigamente, reverb vintage! Mas separar os dois por um pan muito espaçado pode dar problema de fase, tem que monitorar isso - é fácil.

Eu fico contente em ajudar um pouco que seja. Eu dou ideias, mas se você for ver bem, acaba aprendendo mesmo é praticando e vendo como consegue seu som. Sua composição está tão legal que se eu pudesse levava minhas coisas para gravar com você, pena que é longe.

O Ogner tem razão... A gente vai desenvolvendo as ideias e técnicas e vai querendo mais, daí vai querendo mais mics, mais prés, mais coisas. Sábado mesmo fiz umas gravações, microfonei o bandolim e acho que está melhorando, mas ainda falta aprender a mixar melhor o som dele.

Fazer gravações é um aprendizado constante. Literalmente, quem faz está aprendendo sempre, seja técnicas, seja equipamentos, seja plugins. Cansei de ver técnicos profissionais experientes que simplesmente não sabiam fazer algum detalhe, e acabamos aprendendo juntos na prática, ali na raça. Eu postei e ninguém deu muita bola,, mas você viu os documentários sobre a gravação de Bohemian Rapsody? Aquilo são os músicos e técnicos inventando como fazer uma música de um jeito que nunca tinha sido feita antes (de certa forma, também não foi feita igual nunca mais).



frP

vamos ver se aprendo a mexer no dito Melodyne e fazer milagres com a minha)!

Não é tão difícil não. A briga com o Auto-Tune é boa, atualmente acho que o Auto-Tune está melhor. E tem uns mais simples, o Pitch Correction do Logic Pro (se você usar Mac) é bem aceitável e é um plugin nativo.

frP
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Pura verdade! além de controlar a GAS com equipamentos de guitarra, logo teremos de lidar com ela para equipamentos de home studio! kekeke
Eu estou ansioso pela chegada do meu condenserzinho e meu violão também... Vou perder algumas noites aprendendo a lidar com muitas coisas...
Queria levar meu amp pra casa pra lidar com essa microfonação também... Mas como só tenho moto, teria que ser um ninja pra conseguir transportar um amp com mais de 20kg e dirigir ao mesmo tempo! kekeke
A hora que puder, posta mais alguns resultados das suas gravações aí, tô de olho no tópico!


MMI
Só uso windows mesmo... keke
Pesquisei sobre o auto-tune também, mas pelos reviews achei a correção de afinação bem 'forçada', mas como não entendo nada dessa área, pode ser que acabei pegando uns reviews não muito bons... Vou dar uma olhada melhor depois pra ver qual soa mais natural....

Estou assistindo os vídeos que você postou da Bohemian Rhapsody... Muito foda!


Vou parar de desvirtuar o tópico agora... keke
Um abraço!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


frP

Garanto, de usar em estúdio de grande porte... Os dois são legais e as últimas versões resolvem bem, mas o Auto-Tune está melhor agora, pelo menos a maioria dos engenheiros de gravação que conheço estão preferindo.

Isso de soar natural depende... Se o cara dá uma nota muito fora, não tem plugins bom para acertar 4,5 ou 6 tons inteiros, entendeu? É legal para detalhes, uma ou outra nota que escapou no máximo meio tom, não uma música inteira completamente fora. Para esses detalhes pequenos, vários podem te agradar entre os plugins free (ou não),para Win e que não ficam só no Melodyne ou Auto-tune. Há uns anos um conhecido usava o Adobe, mas hoje tem uma lista de plugins gratuitos, o Visual Vox parece ser parecido com o Auto-tune. Tem o da Waves, pago, nunca o usei mas os plugins da Waves são muito bons.

clebergf
Veterano
# ago/12 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back

Que maravilha, agora vai brincar até não querer mais... o/

Eu curto mais o timbre com o mic mais para a borda e deixo o meu uns 5cm do falante...

Ainda tenho q fazer mais testes com ele, acho que futuramente irei pegar um condesador tbm.

Essa ideia do MMI para reverb é muito boa, irei testar isso qlq dia...

Outra coisa que vc pode fazer também (não para o reverb apenas para dar "corpo" ao timbre) é ligar a saída em linha do ampli na interface tbm e gravar as duas...ainda não consegui fazer isso pq uma das entradas da minha fast está com pau...:S. devia ter pego uma scarlett tbm...rs..

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


clebergf
ALF is back

Aí um vídeo...



ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
nossa nem fale cara! veja vc...eu aqui pensando nas possibilidades, em comprar os equipos de gravação e tal...até quando eu conseguir tudo, provavelmente ja estarei querendo trocar de guita, amp, etc! kkk
nao tem fim, definitivamente!
e sinceramente, acho q se tivessemos grana pra comprar tudo q queremos de uma forma magica, fariamos altas cagadas, nao aprenderiamos nada (pois viria tudo de uma vez na cabeça) e de quebra nao teria nem graça! rs
é bom q fiquemos assim nessa situação de querer e nao poder! rs

MMI
acho q posso mesmo regular essa granulação aguda indevida com a distancia do mic na tela, o q é uma boa noiticia pq nao gostei de deixar o mic raspando na tela do ampli, com o tempo aquilo nao iria prestar, sei la, poderia desfiar a tela, por exemplo!
hj a noite farei mais testes! rs
gostei da ideia do reverb natural! o problema é q nao tem como o mic de pc ficar longe pq o cabinho dele é pequeno...o amp tbm tem sua limitação de locomoção, mas o shure tem um cabo grande e chega facil no canto do quarto...só nao deve ser o melhor mic do mundo pra captar ambiencia...mas tudo bem! vou tentar gravar 2 vezes, como vc falou! o Cleber tbm sugeriu uma coisa legal, q é colocar o amp em linha com a saida emuladora de falantes do amp...ele emula uma caixa 4x12, ligo em linha e na outra entrada da placa eu uso o shure...daria mto mais corpo! sei la...caramba sao infinitas possibilidades! mesmo com equipamento restrito!
quanto a composição, seria um enorme prazer reunir com vc pra (aprender) gravar! mas ja é pedir demais, pensa q neste forum temos pessoas q nem atuam na "area" a serio, e trocam informações as vezes de igual pra igual com profissionais do Brasil ou até do mundo inteiro praticamente! a uns anos atras isso era ridiculamente inviavel!
bandolim é fera hein? coloca o som dele ai pra gente ver!
o documentario do Bohemian é fantastico! vi quando vc postou no topico do CD! é incrivel como as ideias foram aparecendo quase q de formas providenciais e o resultado ficou simplesmente historico!
ali percebemos bem a diferença entre:
"saber o q quer mas nao saber como buscar VS nao saber o que quer mas saber como buscar!"
ali percebi o quanto sou amador...chega a dar vergonha agora q aprendi tanta coisa sobre gravação e ter a 2 meses atras postado aquela composição com instrumentos de soundfonts e gravação de mic de pc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

frP
caramba carregar o amp na moto é coisa pra Chuck Norris!
mesmo assim, gravar em linha tbm é algo q admiro muito e nao sei nada!
até pluguei a guita na placa ontem pra "brincar" no amplitube...mas nao saiu UM MALDITO timbre q me agradace! achei tudo muito ruim! isso, claro, pq nao sei mesmo nem mexer com isso! vejo a galera destruindo no timbre com os VSTs e placa onboard...nem com a interface eu tirei timbre legal!
vc viu q to usando esse topico de review (onde eu deveria instruir) pra aprender ne? kkkk
pretendo lançar um review do amp microfonando, mas antes, acho justo eu aprender um minimo sobre captação pra nao desvalorizar o amp! rs
microfonar violão deve ser uma delicia! vc leu a apostila q o MMI, clebergf e nichendrix fizeram sobre gravação? la tem altas manhas de microfonação de violão!

clebergf
sua ideia de usar a saida em linha do amp é muito boa! vc e o frP ja tinham me sugerido isso, acho q foi até por email! mas nao tinha entendido e fiquei com vergonha de perguntar! kkkkkkkkkkkkkkk
vou tentar isso depois! corro risco de ter problemas de fase assim?
quanto a Scarlett...cara, pensa num ignorante em informatica tentando comprar um computador...era eu pesquisando as interfaces aqui no Brasil antes da minha noiva viajar!
fui em 4 lojas daqui pra "pesquisar preços", ja sabendo q nao ia comprar, e sugando informações dos vendedores, mestres em empurrar produtos superfluos pra ignorantes como eu!
tenho q elogiar os atendentes da loja Timbres aqui de Campinas...sou cliente fiel da loja de "cordas" deles, mas a de audio eu nunca tinha nem pisado dentro! fui mto bem atendido pelos vendedores q, mesmo tento a FTP e nao tendo a scarlett, me recomendaram a scarlett q era mais barata e estava pra chegar la 2 semanas dps...eles falaram q o pre da scarlett é melhor pq é nao sei o q de classe A (???)...ai perguntei: "entao pq ela é mais barata?" falaram q é pq ela nao tinha controlador de MIDI (??????????¿)
mesmo sem saber q raio é isso, nem me interessei pq sabia q nao ia usar, só queria gravar com o mic no pc!
entao confiei neles, sai da loja e anotei o nome da placa pra minha noiva comprar...nao tenho nem condições de dizer: "é boa" ou "é ruim", pq brinquei só um dia com ela, e nao conheço outras! rs
mas ainda to com certo medo pq vi mto pouca coisa dela na net, e como a FTP tava dificil achar pq parou de fabricar, me vi sem opções!

MMI
opa, adoro esses videos q vc recomenda! vou ver assim q chegar em casa!

vlw galera! abraço!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

mas ja é pedir demais, pensa q neste forum temos pessoas q nem atuam na "area" a serio, e trocam informações as vezes de igual pra igual com profissionais do Brasil ou até do mundo inteiro praticamente! a uns anos atras isso era ridiculamente inviavel!
bandolim é fera hein? coloca o som dele ai pra gente ver!


É comigo isso aí? Tá de sacanagem? kkkkkkk

Tá, não sou profissional da área, conheço profissionais respeitados daqui e dos EUA. Mas trocar informações de igual para igual é muita pretensão no meu caso. Tudo bem, um cara daqui do Brasil que gravei não sabia fazer guitarra jazz, tive que mostrar para ele como se fazia, mas o cara sabe muito mais que eu no geral. Já o americano, que sempre estou em contato, é um cara famoso no meio, assuntos mais técnicos eu tenho que tratar é com muita reverência! Acho que você estava falando de outros, né?

O bandolim é um F-style, mas preferi um com abertura ovalada e não em f. Fiz 2 gravações, mas a conclusão é que tem que ser feitas de novo, apesar que nosso amigo Cleber ouviu e gostou (será mesmo?). Vou pegar seu email e te passar, ainda não é nada para mostrar.

chega a dar vergonha agora q aprendi tanta coisa sobre gravação e ter a 2 meses atras postado aquela composição com instrumentos de soundfonts e gravação de mic de pc! kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu não vejo vergonha. Aquilo eu chamo de "dar nó em pingo d`água". Fazer ficar legal com uma gambiarra daquelas é que o camarada se vira nos 30!

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


MMI
claro q é com vc! mas claro, tem muitos outros exemplos aqui no forum q cabem nessa minha afirmação!
e assim como um "entendido" de home estudio pode discutir coisas de igual pra igual com vc, vc pode discutir coisas de igual pra igual com "monstros" da gravação também, por exemplo!
nossa q legal cara! esses bandolins choram bonito! nao costumam estar presentes nas musicas q costumo ouvir, mas gosto mto do timbre!
quando tiver algo com ele e nao se importar, pode mandar pro meu email sim! é oemaildoalf arroba yahoo.com.br!
quanto a gambiarra, é o q o clebergf falou no outro topico quando disse a ela q tinha chances de eu conseguir uma gambiarra pra adaptar meu headphone na scarlett...ele disse: "mas nem com equipamento vc larga as gambiarras! ta no sangue hein!" kkkkkkkkkkkkkk
e de fato, tentei uma gambi aqui, mas nao deu certo...vou atras de um adaptador "adequado" se é q existe, rs...até quebrar um galho pro mes q vem, quando comprarei o superlux!

acabei de fazer novos testes...tentei fazer um reverb aqui...gravei o riff e "mandei" o amp tocar usando a entrada mp3 dele, coloquei o shure pro teto como no video q vc mostrou (muito bom aquilo! adorei!) e até gravou legal...mas extremamente baixo! nem com +12dbs ficou "audivel" com a trilha seca! ai deixei queto e coloquei um reverb de VST da focusrite mesmo! aprendi a mexer no noise gate! acho q agora ta ficando legal!
fiz tambem um teste estereo, usando o shure no canal 1 e o line out emulando 4x12 no canal 2...mas OLHA Q TRISTEZA...alem de estar sem monitoração durante a gravação, pra esse caso to sem monitoração até depois, ja q meu som ta mono!!!
to usando umas caxinhas de 20 reais aqui ate meu som bom voltar do conserto e essas caxinhas são mono...entao vou contar com a colaboração de vcs de ouvir o "teste 3" q gravei e avaliarem! kkkkkk
ja coloquei no pendrive pra ouvir no carro em estereo amanha! =p
ah...coloquei um fade in como vc sugeriu em 2 riffs...fica melhor mesmo pra comparar! o susto de um timbre pro outro causa um certo "preconceito" na hora de avaliar!

coloquei tudo numa pasta só la no soundcloud...fica mais facil! rs

edit...
minha impressão desses testes de hj:
acho q achei uma direção pra caminhar com o mic inclinado...
gostei dos dois resultados, tanto da borda pro centro quanto o contrario! mas acho q ainda tem um pouco de lenha pra queimar até chegar numa conclusão! só to testando timbre hi gain ainda, onde acho mais facil notar todas as gamas de frequencias com esses riffs cheios de bordões!
dps ainda tenho q ver o clean e crunch como se saem! mas acho q achando o esquema dele nesses testes hi gain, nao devem ficar runs as demais setagens!

clebergf
Veterano
# ago/12 · Editado por: clebergf
· votar


ALF is back

Não é que a fast é ruim, mas o fato de um canal ter zoado já me deixou triste e não irei comprar M-audio da próxima vez...só birra msm..rs.


MMI
apesar que nosso amigo Cleber ouviu e gostou (será mesmo?)

Porra ficou muito bom...se prepara que futuramente irei pedir para gravar algo com ele em alguma faixa minha. :D


Edit:
Ficaram bem interessantes os timbres, curti o esquema de colocar o som em linha e do mic, dentro da música e talvez duplicando esses canais dá um puta corpo na parada...

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


nossa nem fale cara! veja vc...eu aqui pensando nas possibilidades, em comprar os equipos de gravação e tal...até quando eu conseguir tudo, provavelmente ja estarei querendo trocar de guita, amp, etc! kkk
nao tem fim, definitivamente!
e sinceramente, acho q se tivessemos grana pra comprar tudo q queremos de uma forma magica, fariamos altas cagadas, nao aprenderiamos nada (pois viria tudo de uma vez na cabeça) e de quebra nao teria nem graça! rs
é bom q fiquemos assim nessa situação de querer e nao poder! rs



Po cara bem verdade isso, eu fico imaginando se eu não tivesse passado esse um ano eu uns meses sem meu amp a besteira que eu ja não teria feito, se tivesse a grana para comprar de cara, sem conhecimento nenhum de all tubes hehe; como fui partindo de um menor por não poder comprar um maior e melhor na época, hoje sei bem o som que procuro, sei bem do que preciso; se não fosse isso, teria gastado grana atoa em instrumentos desnecessários.


"saber o q quer mas nao saber como buscar VS nao saber o que quer mas saber como buscar!"
ali percebi o quanto sou amador...chega a dar vergonha agora q aprendi tanta coisa sobre gravação e ter a 2 meses atras postado aquela composição com instrumentos de soundfonts e gravação de mic de pc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Haha to fudido então, por que eu não sei nada de gravação, faz tempo que quero gravar um som, mas é foda fazer algo sem qualidade nenhuma, quando meu Monster chegar preciso providenciar isso haha.

Po é tenso isso, deixei de participar do cd do FCC por não saber nad a de gravação, mas fica pra proxima, queria muito ter participado, por que de guitarra eu entendo haha.

frP
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
Vou dar uma boa pesquisada nesses plugins free... Já li bastante coisa sobre o auto-tune ontem também, falta apenas tentar por em prática... obrigado Mauricio!

ALF is back
Cara, eu também não consegui montar timbre algum com o Amplitube... Só me dei bem com o Guitar Rig mesmo! Uma hora dessas ainda deve sobrar uma grana pra pegar esse HT5r pra mim também... kekeke
Curtiu a mesclagem de timbres ? Eu gostei bastante dos testes número 3!
Sobre as apostilas, li apenas a primeira... Mas já estou com a segunda esperando para ser 'usada' keke


Um abraço!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Uma hora dessas ainda deve sobrar uma grana pra pegar esse HT5r pra mim também

Aproveita que ta quase dado na Made in Brazil hahaha.

frP
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Uma pena que agora não tenho como, já gastei demais na FTP mês passado e no C1 essa semana... Mas vou ficar de olho! rs

Um abraço!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Uma pena que agora não tenho como, já gastei demais na FTP mês passado e no C1 essa semana... Mas vou ficar de olho! rs

Um abraço!


Tenso o alf pagou mais de 2 mil nele, e hoje ta por 1600 no boleto na Made in Brazil, aliais, o ht 20 ta 1935 no boleto hahha.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera agora fiquei na duvida Blackstar ht 20(20w) ou Peavey valveking 112(50w)?
Esse reverb digital é melhor que o de mola?

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Mandei os sons do bandolim, depois você me conta o que achou. Bandolim é bem interessante, fácil de tocar (afinado em quintas) e muito bom para treinar palhetada alternada. Tocar choros, Brasileirinho, não nego que esse estilo nacional tipo Armandinho me agrada (mesmo se for só deltalhe como no caso), mas não vou negar que minha referência é outra. Sou um velho e incorrígível fã de Led, então sons como Going to California, That`s the Way e The Battle of Evermore piram meu cabeção, mesmo sendo mais simples que o produto nacional.

Achei que o som está ficando legal, como você disse, está apontando para um caminho e com certeza, está ficando legal. Engraçado que a primeira vez que ouvi, liguei e deixei tocando, quando chegou no borda para o centro 2 me chamou muita a atenção, depois fui ver que é a forma que eu gosto de usar mic dinâmico.

Usar 2 fontes, no seu caso a saída do amp e a do microfone, ás vezes fica legal com uns truques. Claro, é legal separar o pan, mas nem sempre radicalmente, tem que cuidar da fase. A gente tende a colocar 100% para cada lado, mas depois com a prática vai vendo que costuma ser melhor bem menos, entre 10 a 20% já dá uma boa separação e muito menos problemas de fase. Nessa sua situação pode ser legal equalizar diferente cada lado, eu tiraria um pouco os graves do mic e tiraria os agudos do linha, exatamente para manter o brilho do SM57 e a tendência de abelha do linha. Ás vezes um atraso em um dos lado, um delay bem curto, um reverb maior ou mesmo um leve chorus fica legal só de um lado.

São infinitas as possibilidades, cada vez a gente faz de um jeito e não tem uma receita de bolo, de jeito nenhum. É incrível como uma técnica fica ótima numa situação, a gente acha que achou uma normatização para sempre fazer daquele jeito, daí chega outra música e fica uma mer%@ do exato jeito que fico excelente na outra. É uma mistura de "saber o q quer mas nao saber como buscar VS nao saber o que quer mas saber como buscar!", confesso que muitas vezes inicio sem saber o quero nem como buscar e a música, a situação e os equipamentos vão apontando um caminho.

Agora você precisa cuidar dos volumes. Suas gravações estão baixas. coloca um CD referência, num estilo parecido com o que você tocou (nessa sua gravação, Ozzy!). Escuta um pouco e depois tenta deixar sua gravação no mesmo volume do CD. Nisso você vai vendo as dificuldades, vai ver que muda a compressão, aumentam os ruídos junto... É penando assim que a gente vai se desenvolvendo!

Isso me remete a outra coisa, que tenho que agradecer pela consideração sua. Mas é bem o que o filósofo Sócrates (não o jogador de futebol) afirmou, "só sei que nada sei". É comum começar sem rumo e ir buscando os caminhos. Conheço uns caras que manjam muito, converso com uns caras que sabem muito mais que eu que me considero um aprendiz. Daí vocês vem dizendo que eu sei alguma coisa, me surpreende. kkkk



clebergf

se prepara que futuramente irei pedir para gravar algo com ele em alguma faixa minha. :D

Vou estragar tudo! kkkkk

Ficaram bem interessantes os timbres, curti o esquema de colocar o som em linha e do mic, dentro da música e talvez duplicando esses canais dá um puta corpo na parada...

O velho truque das 2 captações... kkkk

Guitarra com drive/distorção fica legal assim, é o que eu estava falando para o ALF ali em cima. Construir a parede sonora com canais dobrados, essa ideia poupa muito trabalho, apesar de não ser tão simples.

Shapu

Devia ter participado! Os caras do meu grupo vão rachar umas horinhas num estúdio para gravar. Tem colega que disponibilizou um estúdio para o grupo dele, tanto o home quanto um estúdio comercial. No próximo não fique de fora não!


frP

Para começar, sempre recomendo plugins free. Pode eventualmente ser a versão Jack Sparrow, mas eu tenho usado versões originais atualmente. Só que pagar para testar não acho legal não, e você precisa testar antes.

Abs

Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar


Shapu

Devia ter participado! Os caras do meu grupo vão rachar umas horinhas num estúdio para gravar. Tem colega que disponibilizou um estúdio para o grupo dele, tanto o home quanto um estúdio comercial. No próximo não fique de fora não!



Po cara na próxima vou me empenhar, vou começar a estudar essa parada de gravação mais a fundo, esse tópico vai me ajudar muito falar nisso hehe. Eu não quis participar justamente por não entender praticamente nada de gravação, mais na próxima vou estar mais pronto.

Já vou começar a estudar aquela sua apostila haha, muito boa.

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
Vou estragar tudo! kkkkk

Jamais, seu bandolim irá dar um charme para o Gyspsy Swing...

O velho truque das 2 captações... kkkk

Pois é, essa é antiga é boa, pena que um dos canais da minha fast zicou, não estou conseguindo usar ele... :S

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Nossa galera! criei vergonha na cara, tirei o escorpiao do bolso e comprei um adaptador p2 > p10 (R$ 0,65)
agora posso monitorar o som com meu headphone multilaser! kkk
isso até eu comprar um superlux, mes q vem!
mas viu...esse teste 3, com o riff do Iron (esqueci o nome da musica), ficou animal!!
nossa q q isso??? parece q a guitarra vem do fundo da cabeça!
pior q nem sei bem o q eu fiz! kkkk
eu coloquei o reaper pra gravar "estereo input 1/ input 2"
blza, ai gravou 2 spectros numa pista só...mas o input 1 fica 100% pra direita e o input 2 100% pra esquerda, por exemplo? eu nao mexi no pan de nada...do jeito q gravei ficou...acho q ficou os 2 no centro ne?
puts ficou mto legal esse efeito!
hj gravei um solo pra jam do stroudcastle assim! com o shure na entrada 1 e a linha 4x12 na entrada 2! mas ai fiz diferente...coloquei 2 pistas pra gravar ao mesmo tempo, uma pro input 1 e outra pro input 2, assim pelo menos eu tereia controle de quem ficava pra qual lado...joguei cada uma 40% pra um lado e a outra 40% pro outro...mesmo assim senti q o solo ficou deslocado pra direita, nao sei pq, ja q aparentemente os spectros das 2 estavam iguais em ganho...acho q como é solo, e tem a base pra "sujar" a gravação, nao senti muita diferença gravando desse jeito nao...mas gostei do timbre!
adotei a microfonação na borda, inclinado em direção ao centro! vou gravar assim até ter um booooom tempo pra gastar com isso agora!

clebergf
coloquei o fone com o adaptador na saida emuladora do amp, vc ja fez isso?
caramba o reverb é estereo! nosssss muito legal! kkkk
eu ficava toca hora tirando o headphone pra checar se o amp nao tava mesmo "falando" mesmo usando o headphone...fica muuito real! gostei!

MMI
cara q coisa linda esse timbre do bandolim! mto legal mesmo! quando baixei os arquivos do email, bati o olho em um deles e pensei q fosse the battle of evermore do Led!
conheço todos os sons deles! é muito bom! tem uma versão ao vivo dessa musica, se nao me engano é do Prant & Page, nao lembro, q é mto legal!
pq vc nao grava esse som? rs

Nessa sua situação pode ser legal equalizar diferente cada lado, eu tiraria um pouco os graves do mic e tiraria os agudos do linha, exatamente para manter o brilho do SM57 e a tendência de abelha do linha. Ás vezes um atraso em um dos lado, um delay bem curto, um reverb maior ou mesmo um leve chorus fica legal só de um lado.
puts esqueci de testar isso nas gravações de hj! vou lembrar nas proximas com ctza!

fiz o q vc falou de colocar um cd pra ouvir a diferença de volumes...realmente ta bem diferente! tentei aumentar o gain aqui da placa, mas ela fica com o led laranja (e vermelho se aumentar mais)
acho q a solução seria aumentar o volume do amp! infelizmente nao consigo fazer isso com a galera aqui em casa...essas gravações se nao me engano usei o volume no 3, e ja começa a tremer a janela!
hj gravei com ele no 4 e coloquei a "tenda" de cobertor q vi o Paulo Anhaia usando...kkkkk
segurou bem a ambiencia, ai coloquei o reverb do amp no 100% e ainda somei com um pouco do reverb do plugin da focusrite! ficou bem "ambiental" o solo...assim q gosto! ao estilo Jump Start - Greg Howe!!
acho o timbre dele nessa musica simplesmente incrivel! limpo, cheio de reverb e extremamente pobre em agudos! tento buscar esse timbre pra solo, mas se tiro mto drive do amp, fica com pouco sustain...ele deve ussar uns compressores envenenados!
agora, to satisfeito por enquanto com a microfonação aqui...proximo passo é retomar as composições do CD!

Conheço uns caras que manjam muito, converso com uns caras que sabem muito mais que eu que me considero um aprendiz. Daí vocês vem dizendo que eu sei alguma coisa, me surpreende. kkkk
nossa cara mas nao tem nem comparação o nivel de conhecimento seu com o de um iniciante, por exemplo! claro q quando vc troca informações com um profissional, q ganha a vida com isso, a tendencia é ele saber mais do q vc mesmo! ainda assim, experiencia nao é algo q se adquiri lendo livros!

muito obrigado!
abraço!

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Maldito escorpião, foi dormir em cima das moedinhas... kkkkkkkkk

É muito legal isso de ter 2 sinais de guitarra, gosto de gravar assim e recomendo para quem grava em casa, pelo menos ter o sinal em linha. De qualquer forma, gostei que você adotou um posicionamento igual ao meu, pelo menos meus ouvidos ainda funciionam e tem gente que chega a mesma conclusão. :-)

Esse som que te mandei foi uma piração que meu parceiro criou na hora, não fui eu. Isso de afinações alternativas me complica um pouco, tenho que estudar para sair algo, não é na hora. Vamos regravar isso, não agradou muito como ficou... Se você notar bem tem momentos que sai um pouco do tempo e está com notas demais, tem que diminuir um pouco. Vamos mexer nisso um dia desses.

Na gravação tem que sair mais baixo mesmo para não clipar. Eu mesmo procuro gravar sem bater no amarelo, mas especialmente amplificador microfonado precisa ser o mais alto possível para depois poder usar um noise gate (especialmente se for usado single). Você aumenta e equipara com um CD pela DAW e plugins.

Eu não gosto de gravar com reverb, muito raro fazer isso. Prefiro botar reverb na mix. Mas gravar 1 canal com reverb e outro sem é uma boa ideia, daí adiciona mais ou menos a track com reverb para dosar. Mas isso é pessoal...

Agora não dá para ouvir o som, mas vou ouvir mais tarde e ver se tenho alguma ideia... Sua faixa no CD promete!

Gravação tem muito de prática, porque dá para inventar o que der na cabeça. Então falar que alguém é experiente, depende do referencial. Eu prefiro dizer que estou aprendendo... hehehe

Boa sorte nas suas gravinas!

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
coloquei o fone com o adaptador na saida emuladora do amp, vc ja fez isso?
caramba o reverb é estereo! nosssss muito legal! kkkk


Ainda não cara, não gosto de tocar com fones..rs..
Irei testar depois, acredito que é a simulação dele é boa mesmo.


MMI
Sua faixa no CD promete!

Pois é, desde a primeira vez q escutei o rascunho achei muito interessante e a forma que está tomando está cada vez melhor...
Espero conseguir fazer um trabalho a altura da qualidade da música e músicos!!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


MMI
nossa pirei com esse "estilo" de gravação estereo! kkk
vou me divertir mto com isso! da até vontade de regravar minhas musicas de forma mais digna agora q sei mexer nos VSTs e tenho uma captação, digamos, decente!
hj nao fui trabalhar...estou com 39 graus de febre e a cabeça explodindo...preciso de alguns dbs extras de porrada na cabeça pra melhorar...vou fazer testes com o ampli um pouco mais alto! rs
achei mto legal mesmo esse som do bandolim! ele esta em outra afinação entao? caramba q complexo!
quanto ao nosso som, só ta legal pq temos um grupo maravilhoso! demos uma encostada nas coisas por enquanto...vou tentar retomar hj!
vou gravar um rascunho novo, mantendo aquele final, clebergf....por enquanto é o melhor q temos ne =p

clebergf
cara coloca o fone nele e poe o reverb no talo...q coisa linda isso! até li no manual sobre o reverb estereo...mas nao dei muita moral...achei animal! é um ponto positivo q eu deveria considerar no review desse amp! mas pretendo fazer um mais completo em breve!

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera agora fiquei na duvida Blackstar ht 20(20w) ou Peavey valveking 112(50w)?
Esse reverb digital é melhor que o de mola?

-Diuff-
Veterano
# ago/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


...

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
po cara eu acho assim, nao vai ser o reverb do amp q vai fazer vc escolher entre um e outro ne...mesmo assim, os 2 reverbs são bons (pelo menos esse do HT20, q testei tbm quando comprei o ht5...ele é parecido com o reverb do HT5, entao suponho q seja estereo tbm, quando vc grava em linha ou usa com fone de ouvidos!

nunca testei o valveking, mas posso dizer q o HT20 é um puta ampli de altissimo ganho e q substitui tranquilamente qualquer pedal de drive
ele usa EL34 na saida...tem uma saturação um pouco mais agressiva do q essa q vc escutou nesse review!
o clean dele é extremamente limpo...acho q vale a pena viu!
amps de baixa qualidade com reverb de mola costumam dar uns chiados escrotos com o tempo quando vc aumenta mto o reverb...nao creio q o valveking tenha esse problema! mas o ideial mesmo é vc testar! o HT 20 acho q vc só encontra na Made in Brazil!
abraços

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Galera agora fiquei na duvida Blackstar ht 20(20w) ou Peavey valveking 112(50w)?
Esse reverb digital é melhor que o de mola?


Cara tem suas diferenças, vai do gosto, eu particulamente gosto de reverb em pedal e digital so pelo fato de ter umas regulagens legais e posso ligar e desligar no pé. Reverb de molas não tem essa opção até onde sei.

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Vlew a dica, mas não sei se o clean do ht-20 vai ser bem cristalino como o do peavey, dizem que Blackstar é puxado mais pro rock, o drive sei que é bom d++, mas da pra tocar funky no clean dele?


Shapu

Flw :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)