Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Sim, eu sabia do lance com os funcionários da Marshall.
Como costumo conversar com um amigo meu, esse Blackstar soa como um Marshall com punch e talvez, mais graves. Bom, só questão de opinião, mesmo.

É um puta dum amp moderno que dá um pau nas linhas do Marshall que "tentam" soar modernos. Porém, ainda é questão de opinião, hehe.

E poste sim, quero ver. Abração!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Frankie
tbm acho q o timbre dele, se tivermos q definir como e, diria q mistura um JCM800 com um mesa dual rectifier.....ele tem mto mais graves q os marshalls, e mto maos saturaçao...da pra montar um set imenso de pedais sem ter um drive sequer, dependendo do estilo...empurrar o drive dele e algo absolutamente desnecessario!

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
É Start sim, tenho um que veio na minha placa também, tem quase nada. Vai tentando no Cubase mesmo que você pega a manha, qualquer coisa manda um email pra mim que te ajudo.

daococao
Veterano
# jul/12
· votar


Ae ALF is back pelo que parece usando o drive dele da pra ensaiar e tals,mas ele aguenta encarar um ensaio se mantendo clean?talvez usando uma 2x12?
parabéns,esses blackstar são muito fodas,tipo os donos da empresa são muito burros,os amps mais baratos soam tão bem quanto os tops da marca haahauhauhau.
Abraço.

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


daococao
Ai que está o problema de ser poucos watts. Geralmente os amps valvulados mais fracos tem baixo headroom. Não sei quanto esse, mas geralmente os de pequeno porte já saturam.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Ai que está o problema de ser poucos watts. Geralmente os amps valvulados mais fracos tem baixo headroom. Não sei quanto esse, mas geralmente os de pequeno porte já saturam.

Segundo o alf, esse vai longe eim hehe, dificil ate saturar segundo ele, eu nao posso dizer, pq o que testei nele foi basicamente o drive delicioso dele.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


daococao
esdras_63
Shapu
entao...o clean dele, ja vi mais bonitos!
agora, é inquestionavel o bom headroom dele quando vc testa no talo! ainda prefiro acreditar q tem alguma tecnologia por tras disso...as 2 valvulas q ele usa (pre e power) são de saturação mto alta! saturam facil, teoricamente...mas esse clean cara...nossa...é osso de saturar! quando chega ali pras 3hr (uns 75%) do volume, ele começa a saturar com hambuckers e, dependendo do ataque, com os singles tbm...no talo, dependendo do ataque, ele ainda fica clean com os singles! e com hambuckers é crunch puro! cheguei a pensar q o clean fosse solid state...mas se fosse, a saturação seria horrivel! o q nao acontece na pratica! entao nao sei qual é o segredo dele cara...mas acho ideal pra galera q curte um drive saturado e quer bom headroom nos ensaios e gravações...agora, pros blueseiros, ele nao é legal...o clean poderia ser mais brilhante! digo isso pq tem outras opções na mesma faixa de preço ou mais barato q são melhores pra um blues...
ele aguenta tranquilamente um ensaio no drive...o clean, apesar do puta headroom bom pro tamanho dele, percebo q é mais baixo o volume...toque um power chord cheio de ataque no talo do drive e no talo do clean, vera q em decibeis, o clean é menor...mas acho q numa caixa 2x12 esse problema é extinguido!
testei o HT20 tbm...mas tava na loja, nao tinha como por o clean no talo pra ver como era...mas creio q seja na mesma linha! só q o clean do HT20 é mais legal...já é bem mais brilhante! lembra bem um tiny terror com baixo volume e ganho!

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Que massa cara! Geralmente amp "pequeno" tem fama de mau headroom, mas esse parece ter superado :D.

daococao
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Então kra,é pq eu li em algum lugar sobre uma linha da blackstar que o clean praticamente não crunchava,mesmo no talo ele ainda se mantinha clean,e pelos reviews e comentarios à respeito de toda essa serie HT,tudo indica que eles tenham um bom headroom,venho sonhando um pouco com esse amp,ja tive banda,mas me mudei de cidade e agora toco só em quarto,então o Blackstar me atenderia super bem,mas eu quero voltar a ensaiar assim que tiver oportunidade,por isso a indecisão,acho o HT 20 meio cavalo para usar so no quarto do AP =/

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63
pois é cara! pra tamanho dele, o headroom é mto bom! o melhor q ja vi! mas acho q isso acaba sacrificando um pouco o timbre pq, como falei, ja vi cleans mais bonitos!

daococao
nossa cara...o HT20 nao tem a menor condições de usar no quarto! seria ideal se vc pegasse o ht5 head, por exemplo, e uma caixa 2x12...esses handmades ai...acedo, pedrone, alien...são gabinetes mto bons!
pra crunchar ele com single coils tem q surrar as cordas! é bem dificil mesmo! vale a pena testar! corre na made in brazil...é só la q tem...pede pra testar...se vc for num dia de semana fica tranquilo de testar! quem me vendeu foi o Jonatas de lá...mto gente boa...até ofereceu pra eu testar, antes de eu pedir! rs...fiquei quase 2 horas na loja! e ele ainda me deu um desconto! mas se vc for q nem eu, vai testar e acabar levando! eu nao ia comprar...mas cara, quando toquei naquele drive...nusssss...paxonei! kkkk

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
O povo fala que pra ter headroom bom tem que ser de 30 watts pra cima. Mas pelo tamanho dele, o head é muito melhor.

daococao
Você acha o HT20 cavalo, eu tenho um de 50 watts valvulado 1 x12" pra tocar no quarto kkkkkk. Geralmente não chego no 3 de volume, pra tocar no quarto tem que ser esses 5 watts mesmo, se não tem que ter atenuador.

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Acabei de ligar o meu HT-5R head em uma caixa 1x12" com Celestion G12T-75 e fiquei brincando aqui por meia hora.
É o meu primeiro valvulado então estou apaixonado...huahuahua
Achei o clean dele bacana e o drive é muito foda. :D
Tenho que parar depois e regular direito, vou tentar ir gravando algumas coisas e postando por aqui, mas só irei fazer um review depois de uns meses com ele, agora só irei elogiar.... xD

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


esdras_63
pode crer cara!
50w valves no quarto é pra derrubar o quarteirao mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkk
vc precisa mesmo de um atenuador hein cara! o Pedrone faz! nao deve sair mto caro nao! é um investimento altamente indicado pra melhorar seu timbre em 100%!

clebergf
puts cara q massa! vc comprou o gabinete onde?
ja deve ter notado q nao é dificil mexer nele...praticamente qualquer coisa q vc coloca fica bom! kkkk
na minha opiniao, fica legal valorizar os graves dele...pq o amp é bem grave mesmo! eu soco os graves quase sempre no talo! médios tbm costumo exagerar...e agudos eu dou uma segurada! rs
e gosto mto mais do ISF britanico pra bases, e ISF americano pra solos!
vc viu o reverb dele como é show? é digital cara...nao da nem pra imaginar!
ah nao tem jeito...nao vi em nenhum outro amp (de outra marca) um drive tão foda! aquele meio "ensaboado"..."cremoso"...definido! e um punch de amp de 100w!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Ouvi la velho!! Gostei muito nao, mas tenho certeza que ae ta sonzeira. Agora uma coisa que eu queria enteder é o circuito desse montrinho, como ( segundo seus relatos e tb do pouco que li) ele consegue tanto drive? Que doido? Nao é um SE ele?

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
É mesmo, preciso urgente de atenuador. Tenho que ver, meu amp ta na assistência e ta previsto pra voltar quarta, vou ver se converso com o Pedrone pra ele fazer um pra mim. No dia em que eu ganhei o amp, tava tocando bem de boa com vol no 3 (ensurdecedor), aí meu pai tava conversando com minha tia que mora longe e pediu pra mim tocar um rock pesado pra ela ouvir. Aí joguei em 12 horas o volume com um ganho maluco e comecei a fazer umas coisas. Conclusão que chegou a tremer a janela e tudo no meu quarto, acho que se tocar num volume desse por muito tempo trancado no quarto, chega a trincar tudo hahhahaha

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Ouvi la velho!! Gostei muito nao
Poutz! kkkk
po mas ao vivo ta melhor mesmo...mas é bem essa linha ai q vc ouviu! rs
olha...nao entendo nada de eletrica, só o B a BA dos amps valvulados...mas acho q se eu explicar o fundamento, vc pode entender a engenharia dele...kkk
ele consegue tanto drive pq as 2 valvulas q ele usa (1 no pre e 1 no power), são de pre! a valvula do power (12BH7) é uma dual triode de alta saturação usadas em pres...naturalmente, uma valvula dessa no power teria pouquissimo volume, baixissima wattagem...por isso ele tem uns componentes solid states pra amplificar o sinal q vem 100% das valvulas...justamente pelo fato da valvula ser dual triode, a função dela é como num amp push pull...mesmo sendo 1 valvula, ele nao é SE por conta desse fator...isso ajuda um pouco na cavalisse dele tbm...ele fala mto mais alto (de longe...muito longe) do q meu meteoro SS 30w!
nao da, simplesmente, pra tocar no quarto acima do volume no 4! e moro em casa!
isso tudo q falei faz algum sentido?

esdras_63
nusss kkkkkkk
é cara nao da pra erguer o volume desses amps num quarto nao! se for um lugar aberto, tipo um quintal, ainda vá la...mas ambiente fechado o negocio volta tudo na sua cabeça! kkkkkkkk

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
isso tudo q falei faz algum sentido?
Faz sim ( nao sei se é o correto, ahuehuahe) mas norteou bem aqui pra mim!!
Saquei!! o/

Faz umas brincadeiras depois com o mic de pc mesmo, pô..Vc manda bem nas gravaços com ele!!

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Eu "li por aí" (leia-se: informação pouco confiável) que o truque dos Blackstar está no fato de que ele tem um circuito solid state logo no começo, que eleva o nível do sinal, fazendo a primeira válvula já saturar um monte de cara. O efeito colateral disso seria que o sinal fica bastante comprimido.

Não sei até que ponto isso é verdade, mas minha experiência com o HT-Dual (pedal do qual deriva o preamp do HT-5) indica exatamente que alguma coisa ali estava fazendo o sinal ficar muito comprimido - vendi o pedal em grade parte por causa disso.

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


ogner
po cara mas o mic de pc ta cada vez mais broxante...to com uma fita adesiva marrom aqui segurando o fio dele numa posição estrategica pra nao ter mau contato! sem ela, ele capta só o lado esquerdo, e a caixa direita fica sem som! kkkkkkkkkkk
só q até com a fita ta osso agora! tem q fica testando posições com a fita pra pegar! no geral, tem q forças o plug no mic in do pc de lado...mor gambi! é tao broxante! kkkk
poderia comprar um mic novo...são 6 reais...mas dia 19 de agosto minha noiva volta do canada e deverá trazer (a menos q nao encontre) uma fast track pro e um shure 57! mesmo q ela nao encontre, no mesmo dia vou aqui na Timbres de Campinas SP pra comprar o q ela nao achou la! entao acho q vou levando com a barriga e gravando as coisas com essa saida ai mesmo!
fiz bastante coisa com esse amp e o mic ja! inclusive minha musica nova:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/289001/
em alguns momentos, o timbre deixou a desejar justamente por causa do mic! rs...mas foi bom enquanto durou...o mic de pc me serviu por mais de 10 anos gravando! (td bem q a cada 3 meses tem q comprar outro por causa do "Osmar")
agora ta na hora de dar um passo pra cima nesse sentido! rs

Bog
isso faz sentido! no riff da musica do rush usei um drive leve...algo em torno das 9/10 hrs...e mesmo assim, note q o sinal fica bem comprimido!
tipo...é um amp versátil por ser um valvulado de 2000 mil reais e com tantos recursos...mas alguns estilos nao ficam legais nele...o proprio blues....o timbre clean fica devendo um pouco...como disse, ja vi cleans melhores...mais brilhantes! agora q vc falou isso, posso sentir q é um clean um pouco comprimido mesmo....placebo sera? rs

edit: eu vi seu review desse pedal! achei bem interessante! mas de cara ja conclui q existem outros pedais q cumprem a mesma função e são mais acessiveis, alem de terem mais fama!

Roger Pagge
Veterano
# jul/12 · Editado por: Roger Pagge
· votar


ALF is back
...um drive tão foda! aquele meio "ensaboado"..."cremoso"...definido! e um punch de amp de 100w!

Eai cara, o drive dele é cremoso assim mesmo ?

Ele não soa mais "agressivo" ? se por o gain perto do talo ele soa mais agressivo sem embolar ?

Me interesei nesse amp ae hehe


Edit: ah, e apesar de ser valvulado, 5w não é muito pouco ? é bom pra ensaio ? cobre o som da bateria ?

Vllw



Abraço

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Roger Pagge
cara os samples da parte "riff de uma musica minha (Ode à chuva)" estão com o gain no talo...nos primeiros samples o gain ta quase no talo...aquilo é tudo q ele pode saturar no pre! na saturação do power aumenta um pouco a granulação...suja um pouco mais o timbre...mas tudo com muita definição! o drive cremoso q eu digo fica mais nos ISFs britanicos...os ISFs americanos são bem mais agressivos e escavados...bem scooped mesmo...fica legal quebrar isso e socar medios nele...da um ar "mesa boogie Petrucci"

é pouco sim...mas como falei acima, ele fala mto mais alto, com folga, do q meu meteoro SS de 30w...ele cobre o batera sim...se for mto pedreiro nao chega a cobrir...mas da pra ensaiar tranquilamente, inclusive no clean! é um bom amp pra home, estudio, e ensaios...pra shows, só se vc microfonar bem microfonado...rs...haja paciencia microfonar 5w num show ne...entao, se vc pretende ter um amp pra fazer tudo isso (tocar em casa, estudio, ensaio e show) ja nao terá um bom custo beneficio...tem outras alternativas no mercado!

Roger Pagge
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Pois é, o HT-20 tem o mesmo timbre do HT-5r ? ele soa como um valvulado ?

Abraço

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Roger Pagge
ele soa como um valvulado ?

Ele *é* um valvulado. O que exatamente seria "soar como um valvulado", neste caso? O.o

Roger Pagge
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Sim eu sei que ele é valvulado, mas ouvi dizer que os circuitos dele sao solid stade, ai queria sabe se o som dele é de um valvulado puro, entendeu ?

Abraço

Bog
Veterano
# jul/12 · Editado por: Bog
· votar


Roger Pagge
ouvi dizer que os circuitos dele sao solid stade

Ele é um valvulado que tem alguns circuitos solid state. Isso não é novidade. O JCM900 é assim, por exemplo. Você acha que um valvulado clássico com um Tube Screamer na frente deixa de soar como um valvulado por isso?

E eu queria perguntar: o que exatamente (objetivamente) você quer dizer com "soar como um valvulado"? Valvulados soam diferentes entre si.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Roger Pagge
sim, ele tem circuitos solidos...mas isso nao faz dele um classico "amp transistorizado" pq esses circuitos nao estao ali com o objetivo de gerar o som, e sim de amplificar o sinal pras valvulas...quanto a soar como um valvulado, é o q o Bog falou, os valvulados são diferentes entre si...esse soa como um valvulado da blackstar =p
na realidade, ele soa bem nessa linha q vc ouviu dos samples...a diferença é q ai eu usei a saida emuladora de falantes dele...eu desabilitei o falante de 12 dele pra ligar em linha no pc, ja q nao tenho equipamento adequado pra microfona-lo...
tem mtos amps solid states com um timbre mto bom, capaz de confundir os ouvidos de quem tenta rotular: "esse é valvulado, esse nao é valvulado"
mas tem uma coisa q só as valvulas fazem, q é a dinamica do ataque as cordas...vc pode limpar o drive pelo pot da guitarra, por exemplo, e esse drive vai sumindo graduada e suavemente...isso é aplicavel em qualquer amp valvulado...mas nesses amps hi gain, como os mesa boogies, blackstar e outros do genero, nao fica bom...limpar um drive leve no pot é facil...ja um drive hi gain é complicado...é muito drive pra limpar, vc acaba perdendo brilho por ter q deixar o pot praticamente no 1, e ainda assim fica crunchado...claro, isso quando o gain ta no talo

eu testei o HT20 sim cara...basicamente, alem da diferença de potencia, o HT20 tem um clean mais brilhante e um drive mais "raivoso"..ele é mais saturado, ao q me pareceu...mas tem a mesma gama de timbragem do HT5, só q o drive suja um pouco mais quando o gain ta no talo...ele parece ter mais médios...nao sei se por conta da potencia ou do falante q tbm é diferente...é celestion...o ht5 é blackbird (da blackstar mesmo)...imagino q o celestion seja melhor, tecnicamente, mas a influencia desse falante no timbre nao é muito grande, de maneira q senti uma leve diferença no som, mas nao podemos comprovar se foi por conta dos falantes mesmo, e mais do q isso, se essa diferença foi pra melhor ou pior...apenas senti diferença

Roger Pagge
Veterano
# jul/12
· votar


Bog
Sim cara eu sei, mas é que ouvi que ele é um SS com um tempero a mais ( como os Peavey Valveking ) por isso perguntei.


ALF is back
é eu acho que o HT-20 seria uma melhor pedida pelo volume, vou da uma passada na Made In Brazil essa semana pra testar ele.


Abraço

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Roger Pagge
em volume, sem duvida! o ht20 é um ampli melhor no geral...o defeito dele é a cavalagem pra se tocar no quarto...o unico defeito dele em relação ao de 5w! teste sim cara!

Sim cara eu sei, mas é que ouvi que ele é um SS com um tempero a mais ( como os Peavey Valveking ) por isso perguntei.
tem mta gente q comenta isso de alguns equipamentos mesmo...que "a valvula ta ali só pra colorir o timbre"...como o peavey q vc citou, ou os pedais valvulados Dr. Drive e revolution drive da meteoro, V twin da mesa, e outros componentes...isso, mesmo q seja verdade, é um certo preconceito...o cara late e late por causa dessas coisas, aí vc vai ver o equipamento dele, tem lá uma porrada de pedais e pedaleiras, tudo solid state...o cara nao gosta de um pedal q tem uma valvula pra colorir o timbre, mas usa um TS pra empurrar o drive...é uma contradição enorme...rs
no caso dos blackstars, todo o timbre vem das valvulas...diferente de amps hibridos, ou pedais valvulados (ou semi valvulados, apelidado por alguns)...nao q isso de ao amp uma certa vantagem em algum sentido...pode ser um pedal de lata de sardinha, se soar legal, é bom! nao da pra julgar um equipamento pela sua ficha tecnica...apenas ter uma noção do q esperar dele, e se ele pode eventualmente te servir...mas o negocio é testar...gostou, pronto! eu mesmo tinha preconceito com os ditos "componentes solidos"...cheguei na loja pra testar o blackstar sem saber q valvulas ele usava...perguntei pro vendedor e ele me explicou tudo isso...q são só 2 valvulas e etc...mas quando pluguei a guita nele cara...sumirao todos os fantasmas q me rodeavam falando q amp SS é ruim...eu ja sabia disso, mas tinha o preconceito pq ainda nao tinha sentido essa teoria virar pratica...simplesmente fiquei apaixonado pelo amp e comprei na hora! GAS total! só nao levei em baixo do braço pq tava em SP de passagem só...mandei entregar em casa!

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
.o cara nao gosta de um pedal q tem uma valvula pra colorir o timbre, mas usa um TS pra empurrar o drive
se soar legal, é bom

Apoiado 100%. +1

Roger Pagge
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Realmente cara, tava com essa pulga atras da orelha mas vc que testo e tem o amp ta falando, intao tirei essa duvida vo testa ele mesmo vlw cara

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)