Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
Roger Pagge
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Realmente cara, tava com essa pulga atraz da orelha mas vc que testo e tem o amp ta falando, intao tirei essa duvida vo testa ele mesmo vlw cara

Abraço

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Roger Pagge

Desculpe o tom, mas você parece um pouco novato nesta parte de equipamentos e afins. Então, se me permite um conselho, eu te sugiro que desde já tente se despir de toda e qualquer opinião pré-concebida a respeito de equipamentos com base exclusivamente em especificações, componentes ou regras gerais.

Uma coisa é você ter um equipamento que gosta (ou não gosta) e querer compreender o seu funcionamento para entender por que ele soa daquele jeito e não de outro. Outra coisa é você observar detalhes (mogno, valvulado, digital, com diodos de germânio, etc.) e usar eles para limitar as suas escolhas ANTES de conhecer o equipamento.

No primeiro caso, você está partindo do som para chegar na especificação. No segundo, está indo direto na especificação, ignorando o som. Muitas vezes, isso dá certo, mas muitas vezes acaba gerando preconceitos sem fundamento, casos do tipo "não ouvi e não gostei".

Em sua última entrevista, o grande Les Paul disse que o melhor jeito para escolher uma guitarra é fechar os olhos e tocar, sem saber que guitarra é aquela. Só depois de decidir se gosta ou não, olhar para a marca, o preço e outros detalhes. É claro que isso é impossível na prática, mas a idéia é clara: primeiro ouvir (i.e. testar), depois olhar (as especificações). Acho que isso vale para todo tipo de equipamento. Detalhe interessante: no fim da vida, o Les Paul usava um ampzinho transistorado de preço moderado (um Tech21), e não ficou nem um pouco menos lendário por isso.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Em sua última entrevista, o grande Les Paul disse que o melhor jeito para escolher uma guitarra é fechar os olhos e tocar, sem saber que guitarra é aquela. Só depois de decidir se gosta ou não, olhar para a marca, o preço e outros detalhes

Que colocação eim, perfeita. Marca pesa muito né velhinho, eu me desliguei disso, depois tocar em uma fender deluxe ao lado de uma de um luthier aqui da cidade e gostei mais da do luthier hehe, depois disso vi que nao valia a pena investir tanto em nome.

Bog
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

Heheh, detalhe que era o Les Paul em pessoa. Ele poderia ter dito: "o melhor jeito de escolher uma guitarra é escolher uma Gibson Les Paul, oras", hahaha.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Roger Pagge
é cara..aprendi isso e recomendo a todos: nao leve em conta a opiniao dos outros pra formar a sua...apenas forme a sua opiniao quando testar o equipamento! o gosto de cada um é diferente...e mesmo com reviews, nao da pra formar opinioes...apenas suspeitas q devem ser comprovadas por vc! recomendo fortemente esse amp...mas tbm recomendo fortemente que testem antes de comprar! rs

Bog
pensei a mesma coisa do Les Paul! kkkk
e dps pensei: bom...o cara é de outra realidade né...antigamente o mercado nao era tão contaminado por empresas que fazem instrumentos pra vender...fazia-se mais instrumentos pra serem tocados! =p

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
puts cara q massa! vc comprou o gabinete onde?

Trouxe ele de fora cara, paguei $270. :D

Realmente não é complicado de timbrar ele. Espero que esse fds eu consiga passar mais tempo ao lado da criança....

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


clebergf
nossa mto bom o preço cara! assim q tiver uma opiniao formada, posta ai pra gente! um review será bem vindo tbm...rs
o q vc achou do headroom do clean?

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Gostei cara, não sei se com 1 x 12" é possível ensaiar com batera, mas achei ele com um clean bacana e com um ótimo headroom.

Vai rolar um review mais pra frente!!!

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


clebergf
pode crer! com 1x12 daria pra ensaiar só contando com a piedade do batera...kkkkkk
daria pra quebrar um galho...mas o ideal mesmo pra ensaio é um 2x12 mesmo! meu amigo compro um head com 2 caixas 1x12 da blackstar mesmo...fica aquele mini stackzinho...ele deixa uma caixa na igreja e uma na casa dele...quando vai ensaiar leva o head e a caixa da casa dele e toca 2x12...quando vai tocar mesmo, fica só 1x12 jogando o sinal pro PA e a caixa 1x12 fica de retorno pra ele...fica bem pratico!

edit: tinha falado q ele ficava 1x12 nos ensaios =p

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


pode crer! com 1x12 daria pra ensaiar só contando com a piedade do batera...kkkkkk
daria pra quebrar um galho...mas o ideal mesmo pra ensaio é um 2x12 mesmo! meu amigo compro um head com 2 caixas 1x12 da blackstar mesmo...fica aquele mini stackzinho...ele deixa uma caixa na igreja e uma na casa dele...quando vai ensaiar leva a caixa da casa dele e toca 1x12...quando vai tocar mesmo, fica só 1x12 jogando o sinal pro PA e a caixa 1x12 fica de retorno pra ele...fica bem pratico!



Pensei de mais nessa ideia tb hehe :D

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
ele deixa uma caixa na igreja e uma na casa dele...quando vai ensaiar leva a caixa da casa dele e toca 1x12

errei esse trecho...acabei de editar...vc citou ele e eu vi q falei errado =p
é bem pratico isso! mas nao é exclusivo do blackstar...qualquer head vc pode fazer isso...é só pedir pra fazer 2 caixas 1x12 q combinem com o head q vc comprar...só fica mais caro ne...2 caixas 1x12 sai mais caro q uma 2x12...mas tem vantagens!

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


No caso de comprar duas caixas com falante de 12 separadamente,qual seria a melhor opção pra casar com esse Head ?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Sim sim hehe, yo lo sei, eu nem pretendo comprar o blackstar, quer dizer, nao ta na minha mente agora, penso no egnater e talvez o SLO 3 Mod ou alien hehe e provavelmente farei esse esquema de ter duas 1x12.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


masterv
cara isso é bem complicado...como discutimos no topico do Pegasus Pedrone, testar falantes é algo quase impossivel...vc teria q levar seu head num lugar q disponibilize varias caixas com falantes diferentes...acabamos refens do unico recurso q temos disponivel, o you tube! apesar de ser o unico, já é melhor q nada...rs
as caixas 1x12 blackstars vem com falantes celestion e traseira fechada...acho q melhor q isso seria dificil,,,,só um 4x12 mesmo! mas o problema das blackstars é o preço ne...vc acha mta coisa boa aqui nos handmades brasileiros! sai bem mais barato eu acho!

Shapu
bom...o SLO 3 entrou na jogada...acho um puta amp pelo q vejo de material na net viu cara! cheguei a mandar emails pro pedrone quase implorando pra ele fazer o SLO 3 de 15w pra mim kosAOKSokskaASPKO
ele falo q nao faz, até pq nao ficaria a mesma coisa q os de 30 ou 50!

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back

Cara dá uma passada no meu tópico de dúvidas q eu postei um pequeno sample lá do HT-5 com o SM57.

clebergf
Veterano
# jul/12 · Editado por: clebergf
· votar


Duplicou

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


bom...o SLO 3 entrou na jogada...acho um puta amp pelo q vejo de material na net viu cara! cheguei a mandar emails pro pedrone quase implorando pra ele fazer o SLO 3 de 15w pra mim kosAOKSokskaASPKO
ele falo q nao faz, até pq nao ficaria a mesma coisa q os de 30 ou 50!


Pois é cara, na verdade do SLO sempre me chamou muito atenção, pois tem tudo que procuro no amp, o que me afasta mas dele é o prazo, mas to tentando mudar isso hehe, mas realmente é complicado, pq desde que vendi meu TT to a mo tempo sem um all tube e juntando grana para comprar um somente final do ano, dai pedir um amp e esperar mais 4 meses é tora; mas to pensando que o negocio é comprar, depois de comprado eu sossego mais.

Mas tenho olhado muitos amps e realmente to entre egnater, Alien e Pedrone SLO. Dei uma olhada no Special 50, me parece um puta amp tb, mas é inferior ao SLO hehe, tem 2 canais e EQ compartilhada, se bem que EQ compartilhada nao seria tanto problema pra mim, mas entre um e outro prefiro sem né :D.

Vamo ver oq da ate eu arrumar a grana uhauhauha, to quase la, 2200 ta na mao ja, falta mais 800 (600 na verdade, pois o amp segundo cotação sai por 2790 na versao 30w se nao me engano hehe, mas ja to contando com frete) pra fechar no SLO ou egnater. Se pa compro ate antes do final do ano hehe, vamo ver.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
puts o special é daora tbm! na realidade, o pedrone nao tem nenhum amp q possa deixar duvidas: "será q é bom?"...todos eles são bons como qualquer outro handmade, mas é tudo de alta potencia...se vc precisa de um alta potencia, o pedrone terá muitas opções...só o super clean pode nao atender legal alguns por nao ter drive ne...mas sem duvida o SLO 3 é um puta amp...vc ja tem as caixas?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


puts o special é daora tbm! na realidade, o pedrone nao tem nenhum amp q possa deixar duvidas: "será q é bom?"...todos eles são bons como qualquer outro handmade, mas é tudo de alta potencia...se vc precisa de um alta potencia, o pedrone terá muitas opções...só o super clean pode nao atender legal alguns por nao ter drive ne...mas sem duvida o SLO 3 é um puta amp...vc ja tem as caixas?

As caixas vou comprar tb, junto com o amp, talvez duas 1x12 mesmo; se for fazer assim vou comprar uma e depois a outra hehe. Ah e vou pedir de 30w rms hehe, de 50 não rola pra mim, por isso talvez eu ja esteja tirando Alien do jogo, infelizmente, pois queria muito um; quem sabe depois de ter um amp completasso, como talvez um SLO 3 mod eu compre um dessa nova linha com menas potencia hehe.

Mas ainda to em duvidas hehe, sobre egnater e um handmade, não sei bem ainda, quando estiver com o din din completo talvez eu me decida, as caixas provavelmente eu compre da Alien com os falantes dele, gostei bastante do resultado ou quem sabe do Pedrone tb, pois tudo q ouvi do SLO foi com os falantes dele.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
ah cara o egnater nao me anima mto nao...é muita valvula dentro...aquilo la quando queimar deve ser uma mão de obra enorme! kkkk
sem contar q é bem caro aqui no Brasil...os handmades tem um preço mto mais justo q os importados pra nos! o blackstar ht5 mesmo...2 pau num valvulado de 5w...é muita coisa! tem q criar coragem pra comprar....eu tive! kopskAKSAKOp

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


ah cara o egnater nao me anima mto nao...é muita valvula dentro...aquilo la quando queimar deve ser uma mão de obra enorme! kkkk
sem contar q é bem caro aqui no Brasil...os handmades tem um preço mto mais justo q os importados pra nos! o blackstar ht5 mesmo...2 pau num valvulado de 5w...é muita coisa! tem q criar coragem pra comprar....eu tive! kopskAKSAKOp


C acha caro brother ? egnater com todas aquelas funcionalidades, timbre espetacular, saindo head + gabinite 1x12 com falante celestion por 3600 na virtual, acho barato eim hehe. Ah cara mas tem que ver, la sao 4 de power, duas de cada, se queimar o par é so trocar o par como qualquer outro, são 2 6l6 e 2 el34, queimando uma el34 troca as duas e pronto, nao precisa trocar as 6l6 também, pelo menos foi isso que recebi no meu e-mail deles hehe.

O SLO são 7 valvulas, 2 a menos que o egnater, isso se o cliente nao quiser com 4 no power , pois no SLO posso escolher também entre valvulas, posso escolher duas 6l6 e duas el34, assim como no egnater, mas pegando ele provavelmente será com el34 somente.

C fala que handmade tem preço muito mais justo, mas o SLO por exemplo com 30rms e 3 canais EQ independente sai por 2800, o egnater sai 2900 vindo de fora com impostos e também tem loop, reverb integrado por canal, eq independente também e um timbre matador, não acho que ta caro hehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
pois é cara! o egnater custa menos, mas no Brasil sai mais caro! esquema é alguem trazer de fora po...sai bem mais barato!
trazendo dos eua sai por metade do preço! nao conhece ngm q vai pros eua nos proximos meses? o head dele nao fica impossivel de trazer no avião...só paga ai o peso mesmo!

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


apaixonei por ele,ainda mais pela escolha de potência (1-30w) o que o torna mais 'domável' para tocar em casa http://www.guitarcenter.com/Egnater-Rebel-30-30W-Tube-Guitar-Amp-Head- 105495139-i1478763.gc

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


pois é cara! o egnater custa menos, mas no Brasil sai mais caro! esquema é alguem trazer de fora po...sai bem mais barato!

Custa menos, la e aqui mesmo com impostos ALF is back, mas se comprasse la nem se compara, ia sair bem barato mesmo e bem barato.


masterv

Pois é cara, esse atenuador dele é um bom diferencial, ainda mais por ser por canal, totalmente independente e o amp tem um timbre do cacete né, lindo de mais, mas vou te dizer que se o SLO tivesse atenuador igual a ele eu taria 70 % inclinado para SLO, to curtindo muito o timbre do SLO 3 mod do Pedrone, e todo mundo que tem é mega apaixonado pelo amp hehe.

Mas egnater ta loco, me deixa fascinado ainda ,gosto de mais daquele drive mega encorpado e das features todas ,chaves de bright, tight, silent record, nossa isso seria perfeito pra mim.


Mas pelas características de som tenho curtido mais o drive do SLO, é um drive mais pesado, mas aberto.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
trazendo dos eua sai por metade do preço! nao conhece ngm q vai pros eua nos proximos meses? o head dele nao fica impossivel de trazer no avião...só paga ai o peso mesmo!


Quem dera viu, um amigo foi la a 2 meses, mas eu nao tinha a grana, se fosse hoje teria comprado hehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
pois é cara são 700 doletas! meio preço do q pagamos aqui!
quanto ao SLO, vc pode falar com o Pedrone pra ja fazer um atenuador tbm...claro, seria avulso e encareceria um pouco, mas vc poderia desfrutar de todo o timbre no seu quarto...e quem sabe ele nao faz um preço camarada ja q vc fechou o ampli com ele

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


pois é cara são 700 doletas! meio preço do q pagamos aqui!
quanto ao SLO, vc pode falar com o Pedrone pra ja fazer um atenuador tbm...claro, seria avulso e encareceria um pouco, mas vc poderia desfrutar de todo o timbre no seu quarto...e quem sabe ele nao faz um preço camarada ja q vc fechou o ampli com ele


Então o atenuador do Pedrone são 120 reais, dai pegando o amp a vista tenho 5 % de desconto, mas se for fechar mesmo peço um pouco mais né hehe, isso agente conversa, queria mesmo que o atenuador dele fosse estilo egnater hehe.
O amp por ser 30w, 20w a menos que o mostrado no site por 2960, vai sair por cerca de 2800 e + 120 do atenuador vai pra quase o mesmo preço, contando com um desconto de 5% vai para 2770 mais ou menos hehe, acho um preço bem justo por esse amp; o negocio mesmo é só o przo.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


pois é cara são 700 doletas! meio preço do q pagamos aqui!
quanto ao SLO, vc pode falar com o Pedrone pra ja fazer um atenuador tbm...claro, seria avulso e encareceria um pouco, mas vc poderia desfrutar de todo o timbre no seu quarto...e quem sabe ele nao faz um preço camarada ja q vc fechou o ampli com ele


Então o atenuador do Pedrone são 120 reais, dai pegando o amp a vista tenho 5 % de desconto, mas se for fechar mesmo peço um pouco mais né hehe, isso agente conversa, queria mesmo que o atenuador dele fosse estilo egnater hehe.
O amp por ser 30w, 20w a menos que o mostrado no site por 2960, vai sair por cerca de 2800 e + 120 do atenuador vai pra quase o mesmo preço, contando com um desconto de 5% vai para 2770 mais ou menos hehe, acho um preço bem justo por esse amp; o negocio mesmo é só o przo.

masterv
Veterano
# jul/12
· votar


Busco um som Hi Gain e ando olhando esse aqui também : http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/high-gain-meta l-tube-amp.htm parece ser bem foda,mas a questão dos hand made (como esse e o SLO 3 Mod) é o tempo para ficar pronto e a questão de não ter mesmo como testar(mesmo eu não tendo dúvidas quanto a qualidade).Meu Padrasto vai para os eua e eu queria pedir esse Head do Egnater Rebel 30 mas acho que vai pesar no bolso e terei que pedir o head da Blackstar de 5watts .. a dúvida é se eu peço mesmo ou se eu espero e compro um Hand Made mesmo :S

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Busco um som Hi Gain e ando olhando esse aqui também : http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/high-gain-meta l-tube-amp.htm parece ser bem foda,mas a questão dos hand made (como esse e o SLO 3 Mod) é o tempo para ficar pronto e a questão de não ter mesmo como testar(mesmo eu não tendo dúvidas quanto a qualidade).Meu Padrasto vai para os eua e eu queria pedir esse Head do Egnater Rebel 30 mas acho que vai pesar no bolso e terei que pedir o head da Blackstar de 5watts .. a dúvida é se eu peço mesmo ou se eu espero e compro um Hand Made mesmo :S


Cara se for pelo preço vai no egnater, pq os head do T miranda sao tudo de 2800 pila pra la uhauhauha, Pedrone tb. Alien amps vai lançar um agora o Monster de 50w com atenuador pra ate 5w, vai custar em torno de 2500, dois canais, loop e por ai vai, e canal lead totalmente high gain, e lindão como já é de conhecimento do pessoal; os amps da alien sao sensacionais e ficam prontos até rapido, cerca de 30 a 40 dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)