Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


-Diuff-
com ctza da pra tocar funk no clean! nao sei pq falam tanto do clean do blackstar...até o ht5 tem um clean bom, q inclusive nao cruncha facil! o meu ht5 só cruncha no canal clean se o volume ficar no talo mesmo, mesmo assim, se vc segurar a mão, terá clean puro! acho q só vc testando pra tirar duvidas dessas minucias viu cara

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back

Thanks =)

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


up aki, to comecando a sonhar com esse ampli, pra tocar no quarto, mas tb para ensaios com batera! vcs acham que plugar o head do HT 5 r numa caixa 2x12 aguenta um ensaio? Vou usar distorcao entao vai ser ate bom saturar o power, mas de vez em quando vou usar o clean, mas no meu quaarto msm msm, esquece o clean para ensaios.

E vcs tb acham que da pra tirar um pantera, um black sabbath ou algo mais leve com ele? Tiramos sons variados na banda, mas preciso de versatilidade, mas nem tanto assim de clean nao.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
eu usei meu combo 1x12 traseira aberta pra tocar com uns amigos (com batera) e aguentou tranquilamente no drive...no clean foi necessario um pouco de compaixao do batera, e ai sim rolou bem...rs
com uma caixa 2x12 com toda certeza ele aguenta um ensaio, principalmente se for só no drive!
quanto a saturação do power, nao se preocupe com isso..em via de regras, todo ampli hi gain tem seu drive todo do pré...um drive porrada de ampli valvulado vem todo do pre, nao do power...mas claro, quando vc satura o power, o drive suja ainda mais!
eu ja dei um full crank nele...o q ocorre acima das 2/ 3hrs do knob de master mais ou menos é uma pequena granulação de medios...fica mais "vintage" o timbre, o q é esperado mesmo...um ampli de baixa saturação, pra ter mais ganho precisa dessa saturação do power (o q nao é saudavel pra vida util da valvula de saida), mas pra amplis como os blackstar, nao é necessario satura-lo! tudo o q vc ouviu de samples nesse topico ao longo das paginas foi gravado com o master nao passando dos 30%, volume q ja é alto e ja treme janela aqui no meu quarto! nao usei nenhum pedal pra empurrar o drive...todo esse drive é do ampli...entao nao se preocupe com a saturação do power...ela existindo ou nao, vc terá um drive porrada de qualquer jeito...acredito q com uma caixa 1x12 vc terá mais decibeis e mais punch, podendo optar por "economizar" a valvula de saida nao aumentando o volume no talo...
pro quarto nao tenho o q falar...é o ampli perfeito sem duvidas...ele é um cavalo, como falei, o knob no 3 (vai até 10) ja treme janela...no 1 é extremamente baixo e mesmo nesse volume vc ja tem aquele drive porrada mexendo no knob de gain...
esse amp foi projetado pra ser usado em estudio na realidade...entao vc tbm nao terá problemas com ele se quiser gravar, seja no estudio ou em casa...ele tem uns recursos bem interessantes, como a propria saida emuladora q te da um sinal a mais...por exemplo, se vc quiser microfonar, pode usar um mic na borda do falante e usar junto com ele a saida emuladora...seria como se vc tivesse 2 microfones no amp, um no falante do seu gabinete e outro numa "caixa virtual" de 4x12 traseira fechada...é o q eu faço, ja q nao tenho 2 microfones, mas tenho 2 entradas na interface...rs
fica monstruoso o punch e o efeito estereo...bem legal!
da pra tirar pantera e sabbath tranquilo nele cara...ele é um amp versatil...eu tinha dificuldades pra tirar um drive mais leve pra levar um blues...mas aos poucos fui "pegando a mão" pra timbrar nele e agora acho q consigo encontrar qualquer timbre nele, apenas com os knobs de equalização e a chave ISF

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Poxa cara, que post!! Valeu, me ajudou muito, sinto muito ter que fazer vc ter escrevido tanto.

Mas aqui, outra dúvida que ta me batendo, é quanto a questão da energia, andei lendo por aki e por ali, tem esse lance de por exemplo, eu importar o Head da gringa e vir com a voltagem diferente ou mais ou menos isso, não sou um expert nesse assunto. Então, vi nas fotos que na parte de trás, no plug do fio da tomada no head, ta escrito: 127V ~ 60 Hz, e embaixo, 40 Watts.

Isso quer dizer o que? que ele ta na voltagem para 127v, ou 110v como alguns dizem, erroneamente eu acho. Aqui em casa a rede elétrica é 110 (ou 127 até eu me perco nisso) então ta de boua ok? To certo ou vou fazer cagada?

De qualquer jeito vou ver se compro um filtro de linha, o Shapu aki do fórum me recomendou um Upsai FHT-1200, então acho que vai proteger ainda mais o ampli e as parafernalha aki de casa, tipo os pedais, pc e etc. Pena a casa não ter aterramento D:

Mas então, uq me diz? To seguro quanto a isso na energia né. Não só pra esse ampli como tb pra outros amplis futuros ou outras coisas compradas da gringa.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
magina cara abri esse topico pra isso mesmo! rs
quanto a voltagem, olhei aqui no meu e esta escrito exatamente a mesma coisa q o head q vc colocou ai: 127V ~ 60 Hz, e embaixo, 40 Watts.
nao acredito q haja outra configuração pra essas coisas ai de rede eletrica (olha como eu manjo bem tbm! kkkk)
só sei q no Brasil a rede dita 110 trabalha em 127v e vai oscilando deliciosamente pra cima e pra baixo pq é uma bosta...descobri isso quando tava pesquisando amplis e vi muitos relatarem problemas desse genero com o laney Cub12, ampli q eu testei e posso dizer q é muito foda tambem! mas bem mais carente de recursos, com um drive beeeeeeeeeeem mais vintage...nada de hi gain, e mesmo no canal 1w, nao da pra tocar no quarto com o mesmo bom timbre q se toca alto...esses atenuadores integrados tem a função de diminuir o headroom apenas...o volume em dbs é o mesmo!
o laney cub é feito fora do Brasil, voltado pra rede americana e europeia (redes boas), nao pras redes do Brasil...e o Blackstar q só é encontrado em uma loja no Brasil inteiro? é feito pra la também, concorda? entao pq o Blackstar nao tem esse problema? aí tem...rs
nunca li nada a respeito de problemas de "apagar" sozinho, ou qualquer outra coisa relacionada aos blackstar, q tambem sao desenhados pra redes gringas...pq o laney tem esse problema e o blackstar nao tem? nao sei, mas acho q ta facil concluir q a construção do blackstar leva alguma vantagem...a minha rede aqui é 110v...o cabo de força q veio no ampli é aqueles de 3 pinos, mas nao do padrão brasileiro, e sim daquele padrão de pcs antigos, assim ó (pra achar essa imagem descobri q esse é o padrão "USA"
foi exatamente esse cabo q veio com o ampli...mas eu achei um cabo aqui em casa q entra desse jeito ai e sai no padrão brasileiro
nem sei de onde era esse cabo q achei aqui...apenas passei a usa-lo! tudo isso direto na tomada, sem filtro nem estabilizador nenhum...nunca tive problemas! nao vou te aconselhar fazer isso, claro, pq nao sou tecnico em nada! e malemá sei trocar uma lampada...rs...mas ja te adianto q isso nao deve ser um problema pra vc!

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Então será que um adptador resolve? posso usar o cabo que veio com o ampli msm e plugar num adaptador com entrada para esse padrão USA, e saída (o macho) para o padrão brasileiro de 3 pinos ou 2 pinos. Correto?

A voltagem aki de casa então é a msm que da sua casa, então to sossegado!

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
pode sim cara! mas olha só...a rede em casa é aterrada...esse terceiro pino, mesmo com adaptador, é o terra...entao acho prudente vc ver essa questão tbm...se sua rede é aterrada...se nao for, procure aterrar pelo menos uma tomada...parece q é simples (nao sei como faz)...isso vale pra qualquer amp pois tem impacto direto na segurança do aparelho, na sua segurança, na segurança da casa e de quebra, na redução drástica de chiados! amps valvulados tentem a gerar mais ruidos...com a rede aterrada isso se reduz a perto de 0!

esdras_63
Veterano
# set/12 · Editado por: esdras_63
· votar


ALF is back
Aterrar não é tão simples. Vi um vídeo de um cara de estúdio fazendo aterramento pra uma tomada apenas e ele teve que enfiar uma haste super grande dentro da terra e sair um cabo que fica extremamente "pouco charmoso" :D. Acho melhor ele rancar o pino sobrando pra ligar ou com adaptador mesmo.

Aí o tal vídeo:


ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


esdras_63
vishi! Q trampo! Mas ai se tirar o pino perde o aterramento, e o amp tera ruidos demais (calculo eu)...ou nao...nunca testei ele sem aterramento pra saber...mas o fato é q sem aterramento eu nao agarantcho mais! Kkkkk

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
Ele perde o aterro sim. O meu eu tirei pelo problema de não ser aterrado e de vez em quando ele pega umas interferências (principalmente com o pc ligado), mas não incomodam tanto. Qualquer coisa se ele tirar o pino, não vai perder se o amp dele for daqueles cabos que encaixam no amp (igual de fonte de pc). Se for, basta comprar outro quando resolver aterrar.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Aterramento de verdade nunca foi simples hehe; simples é fazer aqueles velhos aterramentos que só ligam o neutro em uma barra de cobre e tacam no terra, isso é simples, mas não é a forma correta de se fazer, mas ameniza hehe. Eu nem me preocupo tanto com aterramento em casa, por que ruídos eram minimos no meu orange e usando o upsai fica legal até.

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
esdras_63

e seu eu serrar o 3° pino do adaptador, fazer uma ligação gambiarrenta direto por um fio em uma haste bem comprida (ui) e enfiar bem fundo na terra (ui²), vai ser gambiarra ao excesso mas, não é isso que é o aterramento? só vou estar cortando caminho, se fizer bem feito acho que não tem erro.

Mas caso não seja possível, será que fica muito caro pagar alguem pra aterrar uma tomada aki? Não sei se a casa tem aterramento já, mas pelo menos, as tomadas só tem 2 pinos. . .

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


esdras_63
Shapu
juninholiveira
puta ai ja nao sei mais p*** nenhuma! kkkkkk
só sei q assim, isso é um problema q vc terá pra qualquer amp...entao é legal vc resolver isso...tem gente q nao tem problema com isso...tem gente q tem...tem aparelho q nao tem, tem aparelho q tem...talvez seja arriscado vc comprar o amp (seja qual for) antes de entender bem essa questao! eu comprei sem saber nada disso pq sei q minha casa é aterrada devidamente...ai tinha o problema do laney cub 12 que, pelo que li, nao era muito relacionado ao aterramento, mas sim pela oscilação da rede tupiniquim que, aterrada ou nao, oscila de qualquer jeito!
meu amigo fez esse esquema de socar uma barra debaixo da terra...foi uma coisa visivelmente gambiarrenta e pelo jeito ele nao se preocupa mesmo com essa questão "estetica" da casa...rs...
mas funcionou! o MGV dele q parecia q tinha um bizouro na valvula de power agora só abre a boca se vc mandar! ficou bem silencioso...acho q vc podia correr atras de uns orçamentos ai só por curiosidade...querendo ou nao é um gasto a mais q vc vai ter se quiser aterrar a tomada...mas se nao quiser, manda bala e pronto! kkkk
mas é broxante vc fazer uma compra desse porte e chega em casa com o ampli e ve algum problema, seja ele nao ligar, ele ligar e o timbre ser uma bosta, ele explodir...ele chiar...etc...rs

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira
Não entendo quase nada disso também, mas não vejo motivo de fazer essa gambiarra que você disse sendo que pode muito bem fazer o que o vídeo mostra em uma tomada apenas sem cerrar pino algum. Acho que não fica muito caro se for pra aterrar uma tomada só. Dependendo do orçamento, vai e aterra sua casa inteira e bora pro rock and roll. Eu sinto um pouco a falta de um escape pelo fio terra (ui³) no meu amp, mas comigo consigo contornar numa boa.

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


esdras_63
ALF is back

tenho um amigo que ta estudando elétrica, vou pedir pra ele me dar uma ajuda já que ele ja aprendeu esses trecos aí, vou fazer isso msm, as vezes aterrar só uma tomada aki no meu quarto que tem uma parafernalha legal.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


juninholiveira

Lendrão, c salvou o link que te passei do Faller (o engenheiro), sobre o upsai ? esse mesmo cara fala muito sobre aterramento no forum la, da uma olhada; la tem as formas corretas de fazer aterramento.

juninholiveira
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

não salvei mas nada que uma pesquisinha rapida no histórico não resolva xD vou dar uma ohlada agora mesmo sobre esse Faller.

ALF is back
Veterano
# out/12 · Editado por: ALF is back
· votar


edit pra por essa faixinha:
______________________________________________________



GALERA! to upando o topico aqui pra oficializar uma experiencia desagradavel q tive com o amp....vinha tudo muito bem, mas no momento estou sem ele!
começou a apresentar um ruido estranho...baixo, quase nao incomodando...cheguei a associa-lo a alguma oscilação da rede eletrica...ai aos poucos ele foi perdendo volume e entrou em "stand by" sozinho, sem acionar a chave de stand by...a saida emuladora continuou funcionando...apenas o falante parou de falar...quando coloco em stand by ele faz exatamente isso!
ai coloquei a chave em stand by de fato, e voltei no on...ele deu uma pipocada no falante, como amps de baixo custo quando sao ligados...aquele boom de volume...isso nao é pra fazer...ele tem q trazer o som num fade in...é assim q tem q ser! ai o chiado continuou mas o som voltou...fui tocar, um timbre horrivelmente estranho...algo parecido com um clipp digital acentuadissimo! desliguei o amp e liguei de novo, voltou tudo ao normal...
após alguns minutos, de novo o problema! esse pequeno chiado acontece paralelamente ao chiado natural do falante...quando aumento o volume no maximo, o chiado do falante aumenta, e o chiado anormal permanece igual...mudo controles de reverb, equalizador, master, gainho, alterno pro canal clean, mudo os controles de lá tbm, e nada...tudo fica igual...só cessa o ruido se coloco em stand by...
liguei na made in brazil hj pela manhã, a garantia é de 3 meses...se passaram 4 meses desde a compra e nao consegui argumentar pra eles "darem um jeito" de fazer o reparo pela garantia...falei q a blackstar da 1 ano de garantia de fabrica, mas eles contra argumentaram que a fabrica fica la fora, e aqui no brasil só conta a garantia da assistencia blackstar...como existe uma assistencia propria da blackstar (nao uma autorizada), o q vale é a garantia de 3 meses...falaram q eu posso levar ou mandar por correios (despesa por minha conta, claro) o amp pra made in brazil com a nota fiscal e eles encaminham pra assistencia...perguntei pro vendedor: "preciso mesmo levar até ai? ja q eu to pagando, nao posso levar direto na blackstar pra arrumar e nem passar por voces?" ele disse q acredita q sim mas ia confirmar com o gerente dele q nao estava la e me retornava dps...
minha conduta agora será: procurar pelo contato dessa assistencia da blackstar e fazer todo o serviço por fora da made in brazil...torcer pra eles me receberem em SP no sabado, ja q nao consigo fazer isso durante a semana, e pagar a manutenção dele, q tbm torço pra q seja simples!
creio q o problema seja na chave de stand by...no falante nao é...ele funciona bem paralelamente ao problema e nao esta rachado...
pesquisei mto nos foruns gringos pra ver se o amp costumava apresentar algum problema...nunca vi uma reclamação...parece q fui cagado mesmo...nao sei...de qualquer forma, se a manutenção dele nao passar de 10% do valor do equipamento, creio estar com sorte...
tbm nao sou do tipo, "dps q arrumar, vou passar pra frente"
o amp continua valendo a pena (por enquanto minha opiniao é essa), ja q nunca vi nenhum problema com ele em outras fontes de informação, e o vendedor falou a mesma coisa...atualizo aqui com informações!
mas agora q ja perdi a garantia mesmo, acho q vou abrir o tampo dele pra dar uma olhada se nao tem nada preto, torrado, tostado ou cozido la dentro...de quebra tenho uma noção de como é a construção dele!
atualizo o topico conforme a historia for se desenrolando!
abraços!

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

po cara que triste! boa sorte em resolver o problema! espero que o mais rapido possivel vc ja esteja com ele de volta. Mas se abrir ele, aproveita e tira umas fotos aí pra mostrar pra gente, pra ver como é por dentro!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back

Po brother, que pena isso acontecer. Seria apenas problema no falante ?

Po bem triste isso :S.

juninholiveira
Veterano
# out/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


ALF is back

com fone de ouvido da a msm coisa? quando se usa as saidas emuladores de falante? Apesar que acho que não deve ter haver, se fosse o falante ele não entraria em stand-by, eu acho . . . .

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


juninholiveira
Shapu
pois é...mor bosta isso! O foda vai ser gravar pro cd do fcc com amplitube! Isso q me preocupa!
Entao...o problema deu quando eu tava gravando video pro concurso three of a kind...tava microfonando o amp...numa entrada da interface ia o mic e na outra a emulated output...ai no headphone, na esquerda saia o shure e na direita a emulated..de repente a esquerda parou e a direita continuou, e minha massa corporal parou de tremer...ai parei e notei o problema...quando ele entra em stand by, a emulated output continua fuincionando...so naos sai som do falante...mas nao acho q o problema seja no falante, pq pelo q sei, se o falante der pau ele para de funcionar e pronto...no caso, o problema ta intermitente...tem hora q funciona normal, tem hora q funciona com aquele clipp q falei e tem hora q fica como se estivesse em stand by...em qualquer situaçao a output funciona normal, o q descarta problemas de fonte de alimentaçao e das valvulas...isso segunto eu, com limitadas competencias diagnosticas de aparelhos eletronicos! rs...essa minha teoria me leva a acreditar q o problema é mais complicado, ou mais caro!
Mas se eu tiver q ir pra sp pra consertar, nao vou perde viagem nao...a menos q o reparo custe um absurdo, vou mandar fazer!

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Puxa vida cara! Vai ser complicado agora pra fazer os trampos do CD. Se quiser, posso te ajudar pra gravar o cd fazendo os famosos "re-amps", mas aí não vai ficar tão legal, até porque você timbra muito melhor que eu. Meu Marshall tem uns pepinos assim também, ele da umas pipocadas lá de vez em quando, com volume independente do master, mas é só acionar o standby que ele fica mudo, depois volta novamente, mas quase nem incomoda.

Bom, pelo menos você não está tão longe de SP, né? Quando levei na garantia, o pessoal enviou para SP numa técnica autorizada Marshall, que não resolveu porcaria nenhuma, além de eu ficar mais de 1 mês "tocando" no amplitube rsrsrs.

Bom, se quiser fazer um teste, nunca fiz re-amp, mas me manda uma brincadeirinha com a guita gravada em linha que vou tentar fazer passar por alguns pedais e pelo Marshall e captar microfonado pra ver se fica satisfatório o som, se ficar melhor que amplitube, você me passa os "parâmetros" e vou tentando timbrar aqui mesmo, para a gravação final do CD.

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


esdras_63
só pra ngm pensar q te deixei no vacuo, me manifesto falando que estamos conversando por email =p
mas pra deixar minha opiniao aqui, se é q ela é valida pra consultas futuras, excelente ideia a do re amp! ja tinha pensado nisso, mas como te disse no email, pensei no clebergf q tbm tem o ht5 e conheço bem as eqs dele! mas seu marshall crunchado deve falar mais bonito e comportado, bem a proposta!
vamos conversando! timbre ruim pro CD nao vou ficar! temos muitas alternativas boas!
abç!

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
Verdade. Talvez até fique melhor que gravado direto, pois assim temos liberdade de passar duas ou mais vezes no reamp gravando com um microfone em posições diferentes, ou até mesmo jogar marshall para um lado e blackstar para o outro (isso é o sonho de qualquer um!!).

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


esdras_63
nossa velho...esse esquema de mudar a posição do mic é algo q nao tinha pensado! isso chega a interessar até pra quando meu amp estiver funcionando, nao?
nossa me passou uma porrada de coisa na cabeça agora! mas o tenso é o trampo q isso da! rs
mas vamos vendo como as coisas vao se desenrolando!
vlw cara abraço!

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


ALF is back
É bacana. Já pensei nisso também, mas nunca tive coragem de testar rsrs.

frP
Veterano
# out/12
· votar


Desvirtuando um pouco o último assunto em pauta: comprei a Guitar Player de setembro agora e dei de cara com um review sobre o HT-5R...

ALF is back
Veterano
# out/12
· votar


esdras_63
temos a oportunidade agora! rs

frP
uia serio? vou procurar!
vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)