Bugera ou hand made Pedrone.

Autor Mensagem
Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12


Galera, assim como para a maioria dos músicos, eu tenho um desejo indomável por um amp valvulado, porém, não tenho muita grana. Depois de comparar dezenas de preços e possibilidades vejo q os amps valvulados Bugera são bem mais em conta, mas não sei se são confiáveis. Se o som clean deles é realmente bom. Enfim. o Tópico não especificamente sobre os amps Bugera porque sei q existem centenas de tópicos q já falam sobre eles.

Gostaria de saber a opinião de vc´s se vale mais a pena comprar um amp hand made do Pedrone, q me custaria em torno de R$4.200,00 ou um amp valvulado da Bugera que o cabeçoter mais uma caixa razoável me custaria mais ou menos a mesma coisa!

Abraços a todos e desde já muito obrigado!

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Eu iria de pedrone, acho que Bugera num é muito confiável não, agora já os amps do pedrone dizem ser de primeira qualidade! E ainda mais por esse preço, vc consegue um MEGA ampli com o pedrone viu.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Mais alguém. De boa, já ouvi muitos samples, mas é difícil se decidir por vídeos da internet. Comparando o som clean da Bugera com o som Clean do fender hot road deluxe, este dá um show. O som do Bugera parece de transistorizado, mas como disse, é som de vídeo da internet.

ssantoss
Veterano
# fev/12
· votar


vc toca em so em casa ou com banda, pois se voce toca so em casa e bestera compra um ampli desse, se for pra toca em casa comrpa um de uns 30w no maximo, comprei um alien rocket 30e estou muito feliz.

Paulocl
Veterano
# fev/12 · Editado por: Paulocl
· votar


Cesinha Realeza
eu não pegaria nem um nem outro,ambos parecem de qualidade dúvidosa,,
Bugera vive dando defeito e pedrone por dentro parece muito ruim,,uma desordem,ele coloca muitos conectores de plástico que não são nada confiáveis para um amplificador valvulado,,reverb vagabundo belton e o chassis parece que é dobrado com marreta,além de ser caro demais alguns modelos utilizam até adesivo na frente do painel.
http://3.bp.blogspot.com/-OyWbUCVDONk/TaTeiTs_MKI/AAAAAAAAAZc/GhlO-t0N 6YM/s1600/DN_B.JPG

amigo,vai de Alien e seja feliz,,esse sim é bem feito e com preço melhor !
http://www.alienamplificadores.com.br/br/rocket.html

T-Rodman
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, acabei de comprar um Borne feito em parceria com o Pedrone, que é um head de 6W e uma caixa com 2 falantes de 10" por algo em torno de R$ 1500.
Melhor e mais barato que isso, valvulado, a pronta entrega, vai ser difícil, no BR.

No site tem o catálogo pra download.
O amp é o primeiro da esquerda:
http://www.bornetecnologia.com.br/

amplexos

T.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


ssantos

Cara, eu toco com banda. Pra ensaiar uso um amp de 50w da Marshal transistorizado. Por isso preciso algo maior e de mais qualidade.

Paulocl. Tem certeza q os amps do Pedrone são feitos dessa forma q descreveu?

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


esqueci de dar um dado importante. Preciso de um amp pra pequenos shows. Não vou me estressar em comprar um bom amp para ensaios!!!!

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Esse Alien aí. Alguém mais conhece?

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Tenho observado que o CIFRACLUB infelizmente tem muitos posts que é ctrl+c e ctrl+v .

Sem desmerecer ninguém .
Mas informação nunca é demais.Só porque falaram a um tempo atras que é ruim não significa que é atualmente é ruim.

A qualidade citada dos bugera foi quando a marca começou a fazer os ampli.

Hoje em dia em relatos recentes em forums gringos dizem que bugera ta dando show em muito ampli de marca.

Agora já é com vc!!!

Obs . Não sou nada da BUGERA!!

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


OK dvdg12. Mas vc ao menos já ouviu um Bugera ao vivo? Tocou com um? Tem um?

Eu preciso de informações dvdg12 porque moro no interior e não tenho disponibilidade para sair daqui, ir até um grande centro e testar essas feras all tubes, hehe!!!!! Por isso preciso de informações que possam me dar tranquilidade pra comprar on-line.

Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda! Abraço!

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


T Rodman. Agradeço seu interesse em me ajudar, mas preciso de um amp mais potente.

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza

Sem problemas.

Da uma olhada nesse video aqui acho que vai te ajudar a ver o bugera em ação :

http://www.youtube.com/watch?v=Z57sRYxJSkE

T-Rodman
Veterano
# fev/12
· votar


mais potente de quanto?
valvulado de 6w, 22w, 60w?

Olha, em casa eu tenho/tive:
Bugera V22, Jet City stack de 22w, um Laney de 60w e agora o Borne/Pedrone.
Fora esses 'valvulados', ainda tem um Vox VT100 e um Fender Princeton 115v (65w transistorizado).

Falar a verdade. Daria pra fazer show com qualquer um, desde que com a devida microfonação.
O Laney de 60w é um tesão de se tocar, mas é um trambolho de se carregar. Ele e o Vox VT100 não sairiam de casa tão facilmente.
Pra ensaios e carregar pra fora de casa, eu prefiro sair com o Jet City ou agora o Borne.

Pra não fazer show mesmo, só falo que o que tenho em casa e não dá pra fazer isso: é um Pignose de 5w e um Danelectro de 2w. O resto até dá sim.

De todos os que citei, o Bugera é o único que não mantenho em casa. Eu acabei dando de presente pro meu cunhado, mas não reclamava dele em tese não. O V22 só achava que tinha de trocar o falante que vinha nele, só.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


T-Rodman.

Cara, preciso de um amp de 50w pra cima. Menos q isso fica difícil tocar em bares.

frP
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza
Velho, tenho um Bugera V22.
Te garanto que 22w são mais do que suficientes para tocar em bares.
Pra ti ter uma noção: na virada de ano toquei para mais de 300 pessoas e não passava da metade de volume no master, senão o técnico do som já ficava reclamando que a guitarra estava mais alta que as vozes... Lógico, não estava absurdamente alto, mas ja era um bom volume para a ocasião.

Um abraço!

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Sério? Me fale como é o som clean dele. Ele é gordão, tipo os fender?

Ryan Sambora
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza

Cara, sobre a qualidade dos Bugera o que acontece/aconteceu foi o tal do telefone sem fio.... o negócio vai só aumentando e até hoje não consegui atestar essa tal falta de qualidade, assim tais fatos que eu conheço foram os que eu li aqui(? foi mesmo?) ou acolá....

Tenho dois conhecidos que possuem amps Bugera, eles não tiveram problemas com os amps e dos que eu testei ainda não tenho uma opinião spbre eles, mas sobre timbre é melhor saber de quem realmente tem um Bugera, conhece e tbm tem outros amps. Voce tbm pode dar uma olhada em muita informação gringa.

Cara, preciso de um amp de 50w pra cima. Menos q isso fica difícil tocar em bares.

Fica dificil como? Do meu ponto de vista isso ficou sem sentido.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Ryan Sambora

É que me perguntaram de quantos watts teria q ser o amp. O que eu quis dizer portanto é que amps com menos de 50 watts não serviriam para o que eu preciso. Estou dando uma olhada nos heads dos Bugera e vi q a maioria deles é de 120w, o q seria mais do que perfeito. Por isso a dúvida. Olhei ums amos fender de 60w e outros do Pedrone de 50w que estão na mesma faixa de preço dos Bugera, e eles serviriam para o que eu preciso. No entanto, se ficar atestado que os Bugera são bons amps, valeria a pena pegá-los, uma vez que são mais potentes.

Ryan Sambora
Veterano
# fev/12 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Então...


Olhei ums amos fender de 60w e outros do Pedrone de 50w que estão na mesma faixa de preço dos Bugera, e eles serviriam para o que eu preciso.

Aí voltando nesse tópico aqui que as coisas complicam, explique para que voce precisa. Vamos partir do mais basico, voce ja sabe que quer, agora vem o para que voce quer(digo especificamente, não falo sobre o óbvio)?


Eu preciso de informações dvdg12 porque moro no interior e não tenho disponibilidade para sair daqui, ir até um grande centro e testar essas feras all tubes, hehe!!!!! Por isso preciso de informações que possam me dar tranquilidade pra comprar on-line.

É meu caro.... isso que é realmente foda....
Isso complica bastante, porque minha duvida fica se voce conhece amplificadores valvulados, se possível de características variadas que possuem potencias diferentes para que possa atestar o porque de não servirem ao seu propósito.

Vamos adiantar, voce esta focando nessas potencias por causa de volume?

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Então SAMBORA, como eu disse, preciso de um amp para pequenos shows. Shows em casas noturnas e alguns lugares abertos que recebem cerca de 300 pessoas.

Vamos adiantar, voce esta focando nessas potencias por causa de volume?

Sim, estou focando nessas potências por causa do volume e porque esses amps possuem dois ou mais falantes. Assim o som espalha mais e não sobrecarrega o falante. "tenho um combo com um falante só."

Mas, SAMBORA, a qualidade do som e a durabilidade também influenciarão na minha decisão. Nem eu nem ninguém quer gastar uma grana em algo descartável ou q vive dando problemas.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Ah, e eu conheço amps valvulados sim. Só q os que eu conheço, que são de amigos meus, não estão ao meu alcance. hehehe.

Conheço um Pedrone de 100w, com nove válvulas, dizem q é clone do tremendão q é clone do fender................uhaiuahiuah. E por aí vai.

Conheço também o JCM800 q dispensa comentários. E conheço o Vox 30w q é show de bola também.

Enfim, o jeito é tentar comprar algo bom e um pouco mais barato. heheheh

Ryan Sambora
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza

Opa! Só conhece amps legais.

Eu tenho um Pedrone SLO, com uma caixa de 2x12, para mim.... talvez.... nada mais perfeito.... acho que para melhorar eu podia ter mais um de backup... e variar um pouco...

Enfim, em matéria de versatilidade o SLO é o senhor amp, adoro o clean dele e é impossivel chegar num crunch nesse canal, tentei mas não consegui... parece que foi uma alteração a pedido de um dos clientes do Pedrone, então acabou aumentando volume e headroom(sim, os dois) do canal clean e esta característica acabou virando parte do projeto. Com esse dinheiro que comentou não daria para pegar um Pedrone e caixa?

Aliás, lembro que eu tocava com um Meteoro Falcon de 50w, e maior parte das vezes fiz shows com ele em palco de arenas(sim, arenas de rodeio.... varias vezes....) e eu ja tinha que ficar maneirando o volume para o palco não ficar com muito volume, e para comparação, o SLO fala mais alto.

No ano passado toquei em um bar da minha cidade que deveria ter umas 300 pessoas e levei meus trambolhos todos e microfonei o SLO mesmo assim, como o placo é muito baixo e os "PAs" ficam em cima mais afastados do palco e em outra direção, a lei é espalhar a guitarra.... era rock po*%$!

Desculpe a falta de continuidade no comentario(e nas idéias), mas é que o trabalho ta tenso!

Tamos aí.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


RYAN SAMBORA
Com esse dinheiro que comentou não daria para pegar um Pedrone e caixa?


Cara, certeza que dá. Só queria tirar a dúvida se eles valem a pena. O amp que eu conheço do Pedrone é fantástico. Só que esse meu amigo não o usa muito, por isso queria saber da opinião de quem coloca os amps do Pedrone pra trabalhar de verdade. hehe.

Falei com o Pedrone e estou querendo pegar um Pegasus (Plexi e JCM)

Se vc fala q é bom, vou confiar na sua palavra e no que meus ouvidos sentiram quando liguei minha guitarra no amp desse meu amigo. hehe.

E não precisa se desculpar, o trampo aqui tá foda também. Muito obrigado por disponibilizar seu tempo pra me responder.

Abraço.

daococao
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza
Poxa cara,acho que 20w aguentam isso sim,o negocio é o seguinte,os amps que tu citou no começo do tópico são mais voltados pro High Gain,enquanto esse bugera V22 é mais vintage,então eu sugiro tu pesquisar os seguintes amps:Jet City jca20 ou 22,Blackstar HT-20,Egnater Rebel também pode servir.
acho que 120w são muita coisa para bares com 300 pessoas.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


daococao.
Opa, valeu pelas dicas cara. Vou dar uma olhada nesses amps que vc me sugeriu.

Abraço

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219233244-plexi-lifesound-dynap lex-50w-1x12-power-scale-loop-valvulado-_JM

Da uma olhada aí velho, é um amp com um som foda... tem gente que fica esperando anos pra ter um desse (por causa dos fabricantes terem muitas encomendas). Tem uns sons dele no u2b..
2 falantes, 50w, som foda.. Além de que é muito bonito né..
Essa é minha dica.. Mas eu nunca ví ele pessoalmente só em gravações mesmo..
Abraços,

trashit hc
Veterano
# fev/12
· votar


Cesinha Realeza

acho que 120w são muita coisa para bares com 300 pessoas.
concordo!! 120w valvulado, fala muito!!!!!!!

Paulocl
Veterano
# fev/12 · Editado por: Paulocl
· votar


Cesinha Realeza
acredito que o pedrone tem sindrome de César imperador,,
antigamente no orkut dele tinha fotos com estátuas de César .
tipo venerando a realeza desse ditador romano,
tinha até o nome completo da criança no álbum dele,
não sei se hoje ainda está lá.

esse seu nickname "Cesinha Realeza" é bem intuitivo,
parece muito um fake de vendas do pedrone,
no primeiro segundo que olhei esse nickname veio a idéia que só poderia ser o próprio pedrone em pessoa.

um amigo meu comprou um super clean e estava com adesivo impresso por impressora no painel,isso faz uns anos então não sei se agora mudou,
outro comprou um reverdone e estava ruim,então mandou de volta para o pedrone consertar.

sobre o reverb vagabundo xing-ling,desorganização interna e os conectores de plástico que são fontes de problemas é só olhar na foto que o próprio blog do pedrone está disponibilizando.

http://3.bp.blogspot.com/-OyWbUCVDONk/TaTeiTs_MKI/AAAAAAAAAZc/GhlO-t0N 6YM/s1600/DN_B.JPG

quer algo de qualidade compra Alien,esse sim é nota 10 !
http://alienamplificadores.com.br/

[ ]

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Paulocl

uhaiuhaiuahiuahiauhiauhaiuha

Pelo amor de Deus Sherlock Holmes. Quanta imaginação! huaihaiuhaiuahiuahiauhiauha.

Esse meu Nick é devido, primeiro, ao meu nome, que é César. E segundo, moro numa cidade chamada Realeza que fica na região sudoeste do paraná. Pesquise no Google

E depois tem outra. Eu não estou fazendo propaganda do Pedrone, pelo contrário, estou pedindo mais informações sobre os amps dele pra eu ter certeza de que é um produto de qualidade. Exceto o meu último comentário, no qual eu digo q meu amigo tem um amp feito por ele que é fantástico, todas as outras qualidades descritas aqui foram feitas por outras pessoas.

Cara, isso vai virar piada, pode ter certeza.

Até mais, agente da CIA. hiuahiauhaiuah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera ou hand made Pedrone.