Amp Egnater Rebel 30 - O melhor dos menores

Autor Mensagem
RoLP
Veterano
# abr/11 · Editado por: RoLP


Falaê pessoal do Fórum.

Eu vejo que a galera que quer entrar no mundo dos valvulados sempre tem dúvida na hora da compra de um valvulado de pequeno porte (até 30 watts). E agora as opções são tantas: Orange Tiny Terror ou Dual Terror, Egnater rebel, Bugera, Peavey Classic, Mesa boogie transatlantic, Carvin, etc...

Eu tenho um stack Marshall JCM e acho muito complicado de transportar para qualquer show e sempre tem que ter um atenuador para utilizar bem as válvulas, pois ele tem 100watts, então tive que procurar um bom valvulado que mantivesse a qualidade e nitidez de um Marshall e ao mesmo tempo, o peso.

Testei TODOS estes acima...e fiquei com o Egnater REbel 30.
Abaixo vou passar um review deste amp e um video com meu primeiro show utilizando ele (detalhe, no volume 3 sem microfonar o amp, em um palco arena aberto) e ficou alto ainda.

Primeira visão:
O Amp é bem leve para um valvulado e muito bonito...um aspecto bem Vintage e vem com uma bag fácil de transportar.
Você nota logo de cara um monte de botão de regulagem diferenciados, como opção de valvulas, watts e opções extras em cada canal (tight e bright)

Válvulas:
Ele tem duas opções...EL84 ou 6V6. Há um botão que vai para direita e esquerda onde você pode selecionar o tipo de válvula...e inclusivo MISTURAR os dois tipos, que pra mim ficou MTO bacana.

Loop de efeitos:
Um diferencial que o Egnater tem que quase todos os outros amps não tem e é muito importante para efeitos e para dar o boost no próprio drive (volume) para solos.

Botões de controle de Watts.
Outra opção excepcional deste Egnater. Você tem o controle de watts que quer utilizar em cada canal. De 1w até 30w você pode selecionar o quanto quer utilizar para saturar as válvulas ou abrir o máximo.

Canal Clean:
O canal clean tem um som muito parecido com o clean do Fender clássico. Limpo, cristalino e ainda com as opções bright e tight. Essa primeira opção deixa o brilho do clean identico ao Fender e a segunda opção controla o grave do amp, como um compressor (pelo que reparei).

Canal Drive:
Uma mistura de Marshall com Mesa boogie. Ele tem a nitidez de um Marshall e o peso de um Mesa boogie...um balanceamento muito bom. Dá para usar num blues suave se diminuir o ganho e num metal se aumentar bem o ganho, com a mesma qualidade que qualquer outro amplificador. Também tem a opção tight e bright.

Reverb:
Regulagens individuais para cada canal...e um ótimo reverb.

Footswitch de dois botões, com led indicativo.

Recomendo 100% para quem está na dúvida....pra mim ele chega a bater de frente com o meu Marshall, que custa duas vezes o valor dele (só o head).

No video abaixo usei o Egnater, em uma caixa 2x12 (meteoro falcon) e com efeitos da marca que represento: Fuhrmann.

Confiram o clean e o drive...e até o boost pelo loop do amp.
Selecionei a mistura de válvulas 6v6 e EL84 para manter definição e peso...drive no volume 7/10 e volume do amp no 3/10.




RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Em breve posto um video de demonstração desta versatilidade!

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP

Poxa, que legal, quanto pagou ??

RoLP
Veterano
# abr/11 · Editado por: RoLP
· votar


pulgadopc
Novo em folha...troquei por uma guitarra epiphone signature joe perry que eu tinha.

Mas eu ia pagar nele 2800,00, que era por quanto estava anunciado.
Com manual, garantia e foot.

Lá fora, um deste está barato...600 dólares.

Tá na média dos outros amplificadores desta faixa.

Menos o tiny terror....que vc acha mais barato, porém, só tem 1 canal e não tem loop.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Mas acho que vc acha ainda mais barato lá no ML.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP

Parece ser um ampli bem legal.
Ele necessita de boost para um metal anos 80/90? Ou o drive do ampli já dá conta deste tipo de som?

T+
P.S. Cara, legal o som da sua banda. Aguardando novos vídeos.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


rafael_cpu
Opa valeu mesmo!!

Então...pelo que reparei...o ganho do amp basta para um metal bem pesado. Quando usei o ganho no máximo em casa e as válvulas escolhidas somente na opção 6V6...ficou com um drive muuuuito semelhante ao mesa boogie rectifier...Dá até pra confundir os dois amps.

Acredito que o amp sozinho já cuida disto....

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


RoLP

Muito maneiro esse amp! Li o review e realmente parece perfeito.

Abs e boas timbragens! hehe

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Opa...valeuuu!! Realmente o amp é mto bom!!

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui segue uma foto da "cara" do amp, que não apareceu na filmagem:
http://sklep.guitarplanet.pl/images/Rebel30Head.jpg

thifm
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
Cara, parabéns pelo POST. É díficil achar algo valioso como estes seus comentarios.

Eu já estava de olho num desses, mas penso em pegar o combo por questoes de transporte (sabe como é, ne? carro pequeno...).

Sucesso!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
Traiu o movimento em kra! hAUhaUahUha!
Tava crente q teria um companheiro de Tiny Terror por aki!
Mas excelente aquisição! Desejo ter um desses um dia tb! Mto show!
Abração!

iRock
Veterano
# abr/11 · Editado por: iRock
· votar


RoLP

Esse botão do controle de watts relamente reduz a potência geral do ampli, a ponto de tornar viável tocar com ele em um quarto pequeno ou ela só ajuda no headroom do amp? Já vi reviews dizendo que não, e que o controle das válvulas também é um tanto ineficiente, mas nunca toquei em um, logo não posso confirmar ou refutar isso.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
rafael_cpu
Opa valeu mesmo!!
Então...pelo que reparei...o ganho do amp basta para um metal bem pesado. Quando usei o ganho no máximo em casa e as válvulas escolhidas somente na opção 6V6...ficou com um drive muuuuito semelhante ao mesa boogie rectifier...Dá até pra confundir os dois amps.

Acredito que o amp sozinho já cuida disto....


RoLP, valeu pelo feedback.
Cara, não encontrei vídeo algum desse ampli demonstrando esse lado high gain, por isso fiz a pergunta para você... tenho procurado um ampli que me dê um high gain suficiente em poucos watts (geralmente, os amplis high gain são muito potentes, isso no meu caso é uma desvantagem).
Os vídeos do Rebel 30 geralmente estão evidenciando mais o clean e o crunch/overdrive, que são, a propósito, bem legais.

Ele é fabricado em qual país?
T+

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RoLP

22/05/2011!? Acho que a data no vídeo tá errada hein... hehe

Velho, junta uma grana com a banda e compra um Zoom Q3HD. Vc terá um vídeo bacana com qualidade de som excelente! A mesma do Zoom H4, só que com vídeo. Acho que sua excelente banda merece, até pq terá uma divulgação num outro nível!

Abs

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


thifm
Opa..brigadão mesmo. Meu intuito é ajudar quem está em dúvida mesmo...como eu tenho várias dúvidas e a galera daqui sempre ajuda também.

É um amp sensacional cara....te recomendo a testar...! :)

TeXuGo TuNeLoSo
Cara..eu quase peguei o tiny ou o dual...porque seu som fica ótimo com eles. Mas quando testei o Egnater...nossa...a versatilidade e também opção de variação de timbre é mto superior. Mas ainda sou fã do teu som ahhahahah.

iRock
Cara....eu coloquei ele na potência 1w do canal limpo e a valvula tava saturada....o som completamente satisfatório...dá pra tocar numa boa num lugar pequeno.
A diferença é que ali, independe do volume que vc bota. Você pode colocar um volume baixo...e com ele em 1 watt ele vai saturar como num volume alto.

MauricioBahia
hauhuahuahuhauh completamente errada a data...não fui eu quem fiz...mas é exatamente isto, 1 mês antes...hauhauhuaha.
Então...a galera ta comprando uma câmera...e estes videos eu só filmo pra saber como a banda está soando ao vivo...normalmente não faço pra divulgar.
Só postei aqui mesmo para a galera ver o Egnater....
Mas tua dica é mto boa mesmo!

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


rafael_cpu
E aee Rafa...to procurando aqui algum que dê pra ver do que ele é capaz.
Eu estou pra gravar um review em video..mas ainda não tive tempo.
SObre o País...tem alguns sites que dizem EUA e alguns sites que dizem China. Eu acredito que é mais provável ser da CHina, porém, pela qualidade e ótimo acabamento...parece ser coisa de americano. ahuhauhauhuahuah
Sinceramente ainda não sei...vou olhar no Manual hoje à noite para te dar certeza.

Eu achei um video do Egnater Rebel 20 (Inferior ao 30, com menos opções de regulagem e timbragem)..
Dá uma conferida:



rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP

SObre o País...tem alguns sites que dizem EUA e alguns sites que dizem China. Eu acredito que é mais provável ser da CHina, porém, pela qualidade e ótimo acabamento...parece ser coisa de americano. ahuhauhauhuahuah
Sinceramente ainda não sei...vou olhar no Manual hoje à noite para te dar certeza.

E aí, RoLP!
Se ele tem qualidade de construção, componentes e apresenta durabilidade, na verdade, pouco importa a origem, não é mesmo? Perguntei mais por curiosidade... Eu tinha lido em outros tópicos, que a origem era a China. Mas só quem tem o ampli mesmo para afirmar.

Eu achei um video do Egnater Rebel 20 (Inferior ao 30, com menos opções de regulagem e timbragem)..
Dá uma conferida:


Cara, sonzeira, hein? Vou ficar de olho e procurar outros vídeos para ter certeza... porque teste na minha cidade... sem jeito.

E aee Rafa...to procurando aqui algum que dê pra ver do que ele é capaz.
Eu estou pra gravar um review em video..mas ainda não tive tempo.


Opa, certamente ficarei aguardando um review seu em vídeo... Quando e se o fizer, poste aqui também para ficar concentrado o tema.

Abraço.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


rafael_cpu
Opa!! Pelo que vi no manual, só citou o nome China.
Então acho q é isto mesmo.

Eu acho muita vantagem o amp, pq além do sonzão que ele tem,
por este preço você não vai achar tanta variedade de timbre e opção de regulagem.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Ae galera...segue a parte de trás do equipamento.
Reparem que tem o controle individual de reverb, entrada pro foot e loop de efeitos.

http://www.keymusic.com/gfx_productcode/XL/115613/2/Egnater-Rebel-30-H ead.jpg

Sauro
Veterano
# abr/11
· votar


Maluco,

Esse tópico mexeu com minha GAS...

GAS TA INSANA AQUI...

Po... esse AMP tem tudo que queria num amp: Bom canal Clean, Canal Drive, Loop, Footswitch de fábrica, Opção de alternar as válvulas, atenuador de potência!!!

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Sauro
Pois é...o amp é muito completo..e fala muito alto. Como eu disse, não precisei aumentar mto pra ele tapar quase tudo no palco...e isto porque ele tem 30 watts e eu estava usando 20 watts com volume baixo.

Vale a pena investir num amp deste...mas sendo bem sincero...mais vale a pena ainda é comprar de fora. Tá mto barato lá fora.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP

Amigo, e quanto a ruídos e chiados no canal drive? Poderia falar um pouco?

É que vi uns vídeos no YouTube e reparei uma certa quantidade de chiado no canal drive. Não sei se era da gravação, ambientação etc. Fiquei receoso... Sou super chato com ruídos, hum, chiados etc...kkkk

Realmente, RoLP, o preço lá fora é super convidativo. O ideal seria algum amigo trazê-lo. Porque comprando pela internet o frete encarece bastante (peso e volume) e provavelmente será taxado pela Receita Federal.

T+

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


rafael_cpu
Olha..não sei te dizer sobre os outros videos...também vi alguns com chiados, porém, o meu não tem nenhum.
Inclusive neste show acima usei uma semi acústica af75tdg (aquela branca da ibanez que é bem grande) e usei drive nela em algumas músicas (e drive pesado mesmo, nada de overdrive apenas) e nem assim ouvi chiado.
Numa semi acústica isto ampliaria mais por causa da estrutura do corpo.

Pode ter sido a captação do audio que vc conferiu nos outros videos.

Este meu video acima foi captado por uma camera fotográfica comum...e mesmo assim o som dele é bem nítido.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP


PQP, toma GAS... to precisando de um head pequeno. Gostei do de 20W, 30W ja é demais pra mim, pergunta em 1W o som fica como? muito abafado? perde definição? Fiquei curioso

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
Então..o de 20w é mto bom também...mas pra mim não rolava porque só não tem loop...e na hora do solo não teria como subir o volume do drive do amp.

Mas em 1w a diferença é a saturação. Você até consegue um volume legal com ele...mas a saturação é o que pega.

Quando vc coloca em 1w...é como se um amp de 100watts estivesse no volume máximo saca? Em termos de SATURAÇÃO, não em termos de volume.

Vc ouve perfeitamente a válvula do power dando seu máximo e vc tem o som mais real que um valvulado pode te dar.

No canal limpo, se vc botar 1 w e aumentar o volume...vc satura a valvula então fica um chunchzinho de fundo.
Se aumentar os watts, ele fica cada vez mais limpo...no 10w já fica bem limpão.

Drive30
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drive30
· votar


RoLP

Sim , isso eu sei, é como se fosse um processo de um atenuador, tenho 1 inclusive, mas o que eu quero saber é se há muita perda de timbre saturando em 1W ou 15W/30W por exemplo (caso voce já tenha conseguido saturar com 30W). Sei que sempre tem, principalmente perda de pressao sonora, obviamente 1W é mais baixo que 30W,mas queria saber se há degradação no timbre, tomando como base o mesmo nível de saturação. Obrigado.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30
Então..acho q no atenuador a perda é muito maior.
A diferença é só na nitidez pelo que vi e ainda muito pouca.
Eu vou gravar um review do amp...e ai vou postar aqui...
Pq acho mais fácil de vcs ouvirem desta forma.

rafael_cpu
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
Nenhum ruído mesmo? Poxa, que boa notícia.
Então, devia ser a gravação do vídeo.
T+

Zeraus
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP
Porque não cogitou o Egnater Renegade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Egnater Rebel 30 - O melhor dos menores