Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes
Sim, só vai ter que dar uma mexi no mgv que nao tem entrada direta para head externo

Vc sabe como fazer isso??

e qual falante vai mandar por no gabinete para o ampli?

Ai que está a maior dúvida. Estou entre Eminence GB-12, Eminence V-128 e algum falante da Alien.

Vou poder testar os modelos da Eminence aqui na minha cidade (o cara que vai fazer minha 1x12 é revenda autorizada da marca)

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar

daniel.damin

Sim, bem easy, o bog até ensinou em outro tópico como fazer isso hehe.

Daniel e não vai ter que mecher em nada do MGV. Você só precisar desligar os falantes dele e colocar uma espécie de adaptador no falante dele para ligar com o cabo PP do seu head. É só ver se a impedância e potencia do falante comporta o seu e ja elvis.

Edit.: Aqui o que o Bog deixou :

O amp inteiro não.

Primeiro, a impedância e a potência máxima do falante precisam ser aceitáveis para o head.

Você vai precisar que o amp seja open back, ou vai ter que desparafusar a tampa para ter acesso à parte traseira.

Vai então ter que conectar o cabeçote ao falante. Em alguns casos, o falante é ligado ao resto do amp por um cabinho, mas normalmente é muito curto. O mais normal é ter que desligar os fios do falante e soldar no lugar um adaptadorzinho para ligar o cabo. Não é o tipo de coisa que você possa fazer rapidinho. E normalmente, se o amp não é teu, o dono não vai te deixar fazer isso, muito menos se você não souber exatamente o que está fazendo.

Em suma: é possível em alguns casos, mas se você estava pensando em fazer algo tão simples como ligar o cabeçote ao input do amp, esqueça.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Daniel e não vai ter que mecher em nada do MGV. Você só precisar desligar os falantes dele e colocar uma espécie de adaptador no falante dele para ligar com o cabo PP do seu head. É só ver se a impedância e potencia do falante comporta o seu e ja elvis.

Bah cara, sou totalmente burro pra isso, hahaha!

Por onde começo? Como dscobrir se a impedância "casa" com o Head?

E esse adaptador, onde conseguir?

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
É bem facil mesmo, tem video e tudo no youtube, cara se você for usar algum falante da alien, não era melhor ter feito o gabinete com ela mesmo?
E entre estes falantes da eminence, já pensou no the governor?
Na minha opnião o V128 tem mais corpo que o Gb-12, mas o gb12 tem mais brilho e tem médios bonitos também.. são até que parecidos e tudo mais, mas não são na linha mais pesada assim, se for usar o ampli com bastante drive o the governor se sairia melhor... Só para dar uma clareada na sua escolha de falantes, espero não ter atrapalha ou falado besteira, apenas opnião pelo o que leio e principalmente ouço.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

Bah cara, sou totalmente burro pra isso, hahaha!
Não é burro, é preguiçoso, é só ler e procurar que você entende, rsrsrrs brinks.

Por onde começo? Como dscobrir se a impedância "casa" com o Head?
Cara, normalmente o falante tem 8 ohns mas por ter 16.
Na saida do seu head/cabeçote deve ter saidas de 4/8/16... ele deve ser igual ao de se falante... se você ligar dois falantes de 8ohns em serie vai dar 16... se voce ligar dois em parelelo vai dar 4... sacou?
Como voce vai utilizar somente 1 falante e estes eminences/alien tem 8ohns normalmente, é só ligar na saida de 8 de seu head.
E para saber, se usa um multimetro, mas vem na caixa e tem no falante, se for novo. O do mgv30 é de 8.

Vai numa loja de eletronica cara, tem varios lugares, procura rsrsr

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Na saida do seu head/cabeçote deve ter saidas de 4/8/16... ele deve ser igual ao de se falante... se você ligar dois falantes de 8ohns em serie vai dar 16... se voce ligar dois em parelelo vai dar 4... sacou?
Como voce vai utilizar somente 1 falante e estes eminences/alien tem 8ohns normalmente, é só ligar na saida de 8 de seu head.
E para saber, se usa um multimetro, mas vem na caixa e tem no falante, se for novo. O do mgv30 é de 8.

Ta respondido :P.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes
É bem facil mesmo, tem video e tudo no youtube, cara se você for usar algum falante da alien, não era melhor ter feito o gabinete com ela mesmo?

É muito provável que não vou usar Alien, mas mesmo que eu use, vai sair mais barato fazer a caixa e encomendar só o falante.

E entre estes falantes da eminence, já pensou no the governor?
Na minha opnião o V128 tem mais corpo que o Gb-12, mas o gb12 tem mais brilho e tem médios bonitos também.. são até que parecidos e tudo mais, mas não são na linha mais pesada assim, se for usar o ampli com bastante drive o the governor se sairia melhor... Só para dar uma clareada na sua escolha de falantes, espero não ter atrapalha ou falado besteira, apenas opnião pelo o que leio e principalmente ouço.

Pensei sim, e pretendo testar cara!

Sim, sim, saquei sim! Era o que já imaginava!

Temporariamente vou usar o MGV30, já que a minha 1x12 fica pronta em Janeiro, então preciso ter certeza que esse procedimento dá certo! Vc viu o que o Shapu postou?

é possível em alguns casos, mas se você estava pensando em fazer algo tão simples como ligar o cabeçote ao input do amp, esqueça.

Isso que me deixa preocupado! Vc já viu algum MGV30 sendo usado assim?

Hahaha, beleza, mas só preciso saber exatamente de que tipo de adaptador estamos falando!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

é possível em alguns casos, mas se você estava pensando em fazer algo tão simples como ligar o cabeçote ao input do amp, esqueça.

Mas vc nao vai fazer isso, vc vai desconectar o falante do mgv 30 e usar como seu falante, agora cara o resultado vai ser choco haha,mas é o que vai ter até janeiro é o jeito.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Mas vc nao vai fazer isso, vc vai desconectar o falante do mgv 30 e usar como seu falante, agora cara o resultado vai ser choco haha,mas é o que vai ter até janeiro é o jeito.

Pois é, nem fale, o falante do MGV30 é medonho!

Acho que é barato por causa do falante, que é um porcaria! Enfim, mas é o que tenho para o momento!

Quando eu estiver com o Pégasus na mão eu volto aqui pra pedir ajuda de vocês, hahaha!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Haha, vai fundo, pq esperar ate janeiro pra tocar nele seria uma covarida :P.

Tamo aqui meu brother.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin
Quando eu estiver com o Pégasus na mão eu volto aqui pra pedir ajuda de vocês, hahaha!
Vou até fazer um tuto com imagens para você já rsrsrs...
talvez até poste algo bem certinho com imagens e tudo mais, dando exemplos, porque não tem nada pronto assim no FCC e ainda tem muita gente que pergunta sobre isso.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

só para ter uma ideia de como mecher no amplificador

Não é um video explicativo, mas o Cara usa umVox ac30 e trocou um Greenback pelo menos famoso Century, achei otimo o resultado.. ja serve para voce ver a reação dos falantes... e como mexe no treco, olhe ai, e depois no final ele toca um pouco, curti.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes
Vou até fazer um tuto com imagens para você já rsrsrs...
talvez até poste algo bem certinho com imagens e tudo mais, dando exemplos, porque não tem nada pronto assim no FCC e ainda tem muita gente que pergunta sobre isso

Cara, se você fizer isso com certeza vai virar um tópico FIXO.

Faz mesmo que vai ser bem util!

Sobre o video, aqui onde esotu não rola, hahaha...

To só pelo teu tutorial agora!

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Haha, vai fundo, pq esperar ate janeiro pra tocar nele seria uma covarida :P.

Nem me fala! E o teu, chega mais ou menos que dia?

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

Nem me fala! E o teu, chega mais ou menos que dia?

Daniel, contando o prazo de entrega creio que final de outubro. Carol me passou que provavelmente essa semana que vem o amp ja vai ta pronto o chassi, dai é so montar. Mas como tem periodo de testes e envio, vai ser no final do mes.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar

Cara, se você fizer isso com certeza vai virar um tópico FIXO.

Faz mesmo que vai ser bem util!

Vou fazer, ficar sabado de manha fazendo...
Ao menos entendendo como se faz ta bom, nao precisa virar fixo, mas vou tentar fazer algo bem legal, até mais.
abç

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Daniel, contando o prazo de entrega creio que final de outubro. Carol me passou que provavelmente essa semana que vem o amp ja vai ta pronto o chassi, dai é so montar. Mas como tem periodo de testes e envio, vai ser no final do mes.

Acho que o meu chega antes que o teu, mas +- na mesma época!

Essa semana nem vou mandar pro Pedrone, mas segunda, dia 08 vou entrar em contato, pois estarão faltando apenas 10 dias para o prazo expirar!

Ah, vai dar R$ 100,00 de frete....me caiu os butiá dos bolsos!!!!

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Jeff.gomes
Vou fazer, ficar sabado de manha fazendo...
Ao menos entendendo como se faz ta bom, nao precisa virar fixo, mas vou tentar fazer algo bem legal, até mais.
abç

Te dou o maior apoio cara, e desde já te parabenizo pela iniciativa! É de caras como você que o fcc precisa! Multiplicadores...

Fico na espera e afirmo que pra mim vai ser bem útil! Meu negocio é "playing guitar" e essas questões mais técnicas infelizmente não fazem parte do meu conhecimento.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Po, sabe quanto ficou meu frete por jadlog do head+ gabiente ? 120 mangos so, e chega em uns 5 dias no maximo pra minha região haha.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Po, sabe quanto ficou meu frete por jadlog do head+ gabiente ? 120 mangos so, e chega em uns 5 dias no maximo pra minha região haha.

Qual tua cidade mesmo? O meu tbm é por Jadlog, e vai ficar em torno de R$ 100,00 (ainda não tenho o valor exato).

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Imperatriz -Maranhão, bem longe de sp haha, até estranhei cara. O Acedo tava me cobrando 133 reais só no head + 140 da caixa por jadlog. Eu ate disse pra ele, sem condições, outro handmade me fez por 120 caixa+ head, daí ele nem teve o que dizer haha.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Imperatriz -Maranhão, bem longe de sp haha, até estranhei cara. O Acedo tava me cobrando 133 reais só no head + 140 da caixa por jadlog. Eu ate disse pra ele, sem condições, outro handmade me fez por 120 caixa+ head, daí ele nem teve o que dizer haha.

o site da Jadlog tem um modo simulação! Lá que eu vi o valor! Segundo o Pedrone, o Pégasus pesa "miseros" 18kg.... hahaha, super pesado! Monstro mesmo!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Eu tentei simular lá, mas deu errado haha. Mas creio que o seu va ficar nessa faixa de preço tb. Ja que o meu vem head+gabinete, deve passar os 20kg.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=325005050931562&set=a.130651753 700227.23807.100002662106305&type=1&theater

Chora Daniel, Pedrone postou la haha.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Chora Daniel, Pedrone postou la haha.

Meu Deus do céu, o que é cara???? Não tenho acesso aqui!!!

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu

Vi cara, e foi +- assim:

Morri. Ressuscitei. Morri. Ressuscitei. Morri. Ressuscitei. Morri. Ressuscitei.

Se esse tá bonito, imagina o meu cara!!!

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Novidades da Roxtage Shapu

O Marco me mandou umas fotos do meu gabinete cru (após o corte em CNC) e está perfeito. Além disso, me surpreendeu informando que na segunda-feira o gabinete está pronto e nas mãos do Pedrone.

Ele vai me mandar fotos em breve!

uhul! O sonho está se tornando real!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

daniel.damin

Eles são feras né cara. Você não acha barato a caixa deles ? eu achei Oh, uma 4x12 sem os falantes sai bem em conta.

Cara, tu vai ficar louco haha, eu to tranquilo acredita ? Daqui uns dias to com o meu Monstrinho tb pra zuar haha. To meio ansioso, mas da pra guentar, agora não sei se suportaria bem como você kkkkkkkkk. Velho sério, eu nem acredito que ja se passaram praticamente 4 meses desde a concepção da ideia do seu Pegasus; ta loco, muito rápido.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar

Shapu
Eles são feras né cara. Você não acha barato a caixa deles ?

Cara, pelo padrão deles eu acho barato, mas o barato deles tá caro pra mim, saca??? Hahaha!!!

Cara, tu vai ficar louco haha, eu to tranquilo acredita ? Daqui uns dias to com o meu Monstrinho tb pra zuar haha. To meio ansioso, mas da pra guentar, agora não sei se suportaria bem como você kkkkkkkkk. Velho sério, eu nem acredito que ja se passaram praticamente 4 meses desde a concepção da ideia do seu Pegasus; ta loco, muito rápido.

Passou rápido neh cara? Concordo com vc!

Eu estava tranquilo até agora, mas depois de ver a foto que o Pedrone postou no face, meu coração começou a bater mais forte!!!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar

Passou rápido neh cara? Concordo com vc!

Eu estava tranquilo até agora, mas depois de ver a foto que o Pedrone postou no face, meu coração começou a bater mais forte!!!

Haha, ixi o Ronaldo quando tiver com placas prontas e chasi vai me enviar as fotos e por no face, aí sim vou pirar haha. É tensooooooooooooooo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w