Comprei - Pégasus Pedrone 30w

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# ago/12 · Editado por: Shapu
· votar

A depender da minha experiencia, pode confiar sim. Equipamento de primeira.Só não peça com courvine branco, que suja demais!

Hehe o meu vai ser pretão fosco :P.

como esse do video mais ou menos

Leomju
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu
Eita cara... vc foi engambelado pelo Damin mesmo hein!
Hahahah!

Ow, antes de ontem testei o Egnater 30... a chave de escolha das válvulas é o que háaaa!
Testei em um gabinete Marshall... o amp é de responsa... principalmente pra mim que amo um timbre a la Blues!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Leomju

kkkkkkkkkkkkkk fala isso nao cara pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Então cara fui vendo videos e videos do SLO e gostei muito, mas sacome que é ne, o egnater ainda ta na cabeça e vc vem e fala isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Como foi ele em baixos volumes ? O atenuador dele é realmente muito bom ? Som nem pergunto, isso ja pude notar kkkkkkkkkkkkkkk.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar

Greggio
Só não peça com courvine branco, que suja demais!

HEHE...

O meu eu pretendo pegar branco, com tela e fundo do painel pretos, cantoneiras pretas e knobs tipo chickenhead brancos...

Ae, qual ou quais falante(s) tem nessa tua caixa aí?

Greggio
Veterano
# ago/12 · Editado por: Greggio
· votar

Cara o branco suja só de olhar, eu volta e meia tenho que limpa-lo com veja... mas ce que sabe

Os falantes são esses, pra mim casou muito bem com a proposta. De atençao aos falantes, pq a escolha deles pode mudar muito o timbre. Eu achei os Celestion Vintage 30 muito ardido, alem de bem mais caro...
Precisar de mais informaçoes tamos ae

Veterano
# ago/12
· votar

Greggio

A caixa eu vou fazer com o Ronaldo da Alien, com os falantes dele mesmo. Parecem ser bem bacanas.

Sobro branco, sei lá... Eu curti o visual do branco. O preto eu acho bem legal também, quem sabe...

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

Greggio
Salve moçada!
Depois de certo tempo meio longe do FCC , ao voltar a perambular por aqui me deparo com esse tópico sobre quem?? O Pegasus!
Bom, náo tive saco de ler todas as 20 paginas, mas deu pra sacar que alguem ja encomendou o seu e outro alguem está decidindo...

Que coisa boa ter um cara no tópico que já tem o Pégasus!!! Eu sou o cara que está esperando a encomenda chegar, hahahah!!!

Mas e aí, o que pode dizer sobre o Pégasus pra gente?
Você tem algum som gravado?
Quais os pontos positivos? E os negativos?
Você recomenda a compra?

Acho que umas fotos do meu Pegasus ( 1 ano e e meio com ele já) pode esquentar ainda mais o tópico, who knows

Bem bonito cara! Só de olhar faz a ansiedade pela chegada do meu Pégasus potencializar em 100x... Já viu como será o layout do que encomendei???

Bem vindo parceiro! Espero ansioso as tuas respostas!!

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

Greggio
Os falantes são esses, pra mim casou muito bem com a proposta. De atençao aos falantes, pq a escolha deles pode mudar muito o timbre. Eu achei os Celestion Vintage 30 muito ardido, alem de bem mais caro...
Precisar de mais informaçoes tamos ae

Teu Pégasus é de 30w suponho, certo?

Greggio
Veterano
# ago/12
· votar

daniel.damin

30/15/ e 5 W .... que nem o seu , não?

Greggio
Veterano
# ago/12
· votar

daniel.damin
Vamos lá companheiro!

Mas e aí, o que pode dizer sobre o Pégasus pra gente?
Você tem algum som gravado?
Quais os pontos positivos? E os negativos?
Você recomenda a compra?

Tenho uma experiencia com o Pegasus de 1 ano e meio, muito positiva de maneira geral. Qdo ele veio, achei que ia demorar alguns dias para ajusta-lo e timbrar ao meu gosto, mas na verdade demorei meses pra isso!! A variaçao de timbres já é enorme no caso de um tube amp, e vc tem dois, quer dizer, o negócio vai longe mesmo. Eu mal tinha tocado num Tube amp, então desconhecia essa dinamica da palhetada, da pegada que é totalmente outra num valvulado. Ainda tem o lance dos ajustes dos Knobs de volume e tone da guitarra, que produz uma infinidade de timbre que eu mal sabia que existia , enfim... Então é isso, na minha opinião vc tem um amp pra experimetar, pq tem muito som diferente pra ser tirado. Acabei descobrindo minhas configuraçes preferidas: invariavelmente , deixo o master volume ( o power) sempre no talo, 8 pra cima, e no canal plexi, sempre capricho nos médios e a distorçao vem mesmo da variacão dos knobs de volume e gain. O controle de hard cliping realmente capa os agudos e gosto de aciona-lo junto com o fuzz, fica um som meio "space" hehe.... Como timbre é questão de gosto, controlo muito mais os agudos na guita do que no treble do amp, acho a variçao do tone da guitarra mais sutil. Complemento o timbre desejado nos knobs de presence e deph , esse ultimo, no talo, junto com o bass no 8 pra cima, fazem tremer tudo aqui... Ja o canal JCM tem uma configuraçao mais estática pra mim, poucas variaçoes, ja que o uso quando quero um drive rasgado mesmo, agudo e até um pouco estridente...mas é questáo de configuraçao, com ele dá pra tirar muita variaçao tb...eu ja prefiro-o na configuraçao em V mesmo... Bom não sei se deu pra perceber mas o meu canal preferido é o Plexi, com ele que sinto as valvulas irem fritando aos poucos, conforme vou soltando o volume do pré, e o power lá no talo, todo aberto pra receber o sinal...coisa linda, companheiros !!!!! Eventualmente, eu taco um TS na frente pra dar um empurrão na distorçao . Tem gente que acha que isso não se faz com o timbre, mas ja saquei uma coisa, e aqui vai um conselho, timbre bom é aquel que vc gosta!!! Tem um comanheiro do forum, o PEMA, talvez ele ja tenha até dado as caras por aqui, ele fez um comparativo entre o JCM original e o Pegasus, não sei se chegou a ler e ouvir, realmente há uma discreta diferença entre os dois, mas pra mim, sendo o meu amp clone de outro ou não, eu adoro o som dele, isso é que importa... Tem um outro colega, o Del Rei, esse ja vi que deu as caras por aqui, gente boníssima, conversamos muito durante a compra do meu Pegasus, ele ficou feliz com o dele, mas li que qdo tocou num JCM de verdade encontrou o timbre que estava procurando... enfim, cada um é cada um. Aqui entra um ponto negativo da compra: é ruim comprar as coisas no escuro, seria bom se vc pudesse ir lá no hand made, e testar os amps, foi o que eu fiz, fui lá e testei um pegaus em construção, deve ter sido esse do Del Rei..... eu , pessoalmente, acho complicado essa compra de um clone de um outro amp sem ouvi-lo antes, sem testar pq, no meu caso, eu estou super satisfeito, mas as vezes nao é o que a pessoa queria, mas pode acontecer de a pessoa nao gostar...enfim aconselho um teste antes da compra, é muita grana pra comprar as cegas e se decepcionar depois.
Qto a entrega, o Pedrone atrasou o prazo um pouco, eu ja estava esperando, porem não acho isso legal...bom mesmo seria fosse pronta entrega, mas....
Ah não tenho som gravado, tenho um problema sério em gravar, preciso desenvolver isso ehehe....

Bom escrevi um livro aqui, se precisar de mais detalhes me pergunta, falou??

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Greggio

Boa cara, bom texto hehe. Isso me assusta hehe, o fato de nao poder iir testar no handmade, no caso o Pedrone, mas vou arriscar no SLO, nao vai me deixar infeliz, certamente, mas sim ao contrário, pode acabar não sendo 100% o que procuro, mas garanto que vai da pra passar uns 3 anos com ele folgado sem pensar em outro hehe.

Bom texto mesmo, apesar de ser do Pegasus me serve como referência. Essa parada do Del Rei e Pematal me assustou quando vi que ambos trocaram os seus pelo JCM original, eu ja imaginava que tinha a diferença, mas pra trocar assim a diferença nao deve ser tão sutil ao vivo. Mas qualidade certamente tem e cada um na suas caraterísticas, apesar de ser clone não é o mesmo amp.

Greggio
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu

Cara, concordo com o seu raciocínio, tem que pensar positivo né, não dá pra comprar um puta tubeamp ja desconfiado... mas pode ter certeza que o produto é bom: durabilidade, acabamento...não tem nem o que falar.
Eu não falei nada sobre potencia/Headroom/atenuador , não sei se interessa pra vcs isso, ou é assunto ja discutido.... Mas é um detalhe importante tb.

Abs

Leomju
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leomju
· votar

Shapu
Bem, vou ser direto...
Testei o Egnater em um gabinete Marshal 2 x 12, por uns 10 min.
O atenuador é bem legal e eficiente sim, a chave de troca de válvulas é uma mágica, de repente parece outro amp!
As válvulas que "cruncham" mais cedo é uqe possuem o melhor clean... sacanagem... hehe
De repente, vc estica o clean e demora a saturar ou de repente no chaveamento o crunch vem mais cedo, isso é muito legal
Se usar o atenuador então somados com os pots da guita... tem uma gama de opções!

Estava preocupado quanto ao clean, mas achei muito redondo e cheio... muito bonito... não é como um Twin, mas é redondo, acho que fica mais pro clean do AC30 do que pros Fender mesmo.

Os drives com atenuador soam bem cheios e desembolados... mas se deixar crunchar sem o atenuador, ae é lindo de morrer, sai lágrima dos zóio! Parece que tem uma chaleira fervendo dentro do amp!
A casa desse amigo do meu amigo é uma chácara em Campo Grande, então pude abrir o volume na varanda e pensei que as telhas iam cair...

O head é muito versátil e de timbre legal mesmo!
Não posso te dizer que seria o amp ideal pra você, mas eu o compraria de olhos fechados porque gosto de amps tipo vintage, e esse além do som ainda tem o visual!

Mas creio que o SLO te atenderia perfeitamente também!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Eu não falei nada sobre potencia/Headroom/atenuador , não sei se interessa pra vcs isso, ou é assunto ja discutido.... Mas é um detalhe importante tb.

Então o meu vou pedir de 30 com atenuador pra 15e 5w se o Pedrone assim o fizer.

Leomju

Po cara bem como eu imaginava, o egnater realmente é de mais, so tem elogios em todo canto, mais acho que vou mesmo no SLO, o som dele faz minha cara.

Se tivesse com mais grana pegaria um mini rectfier sem pensar hehe, amo o som daquele amp.

Veterano
# ago/12
· votar

Greggio

Grande relato cara!! Pretendo usar bem essa dinâmica dos valvulados. Eu já uso a dinâmica da palhetada em uma pedaleira simples que tenho aqui e no Guitar Rig, então acho que vai rolar legal.

O que me levou a decidir por esse amp é que, mesmo não sendo clone perfeito dos tais Plexi e JCM, ele tem esse som puxado pra Marshall que eu simplesmente amo de coração!!

Quanto aos drives... hehe
Tô achando que vou usar bastante o canal plexi, saturando ou limpando nos pots de volume da guita e na pegada, e deixar o JCM pra os drives mais nervosos...

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Tô achando que vou usar bastante o canal plexi, saturando ou limpando nos pots de volume da guita e na pegada, e deixar o JCM pra os drives mais nervosos...

Mas essa é a ideia :D

satchurator
Veterano
# ago/12
· votar

Parabéns amigo, o Pedrone é o guru das valvulas....

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

satchurator
Parabéns amigo, o Pedrone é o guru das valvulas....

Valeu velho!!!

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

Greggio
30/15/ e 5 W .... que nem o seu , não?

Ele atenua pra 15 e 5? O Pedrone só me deu a opção de atenuar pra uma wattagem.

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar

daniel.damin

Saudações!

Veja só, meus problemas acabaram!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/292864/

rsrsrsrs

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

daniel.damin

Sumiu eimmm brother, aparece cara, dá noticias kkkkkkkkkkkkkkk

joao b.
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu

Fico aqui pensando, será que o Pegasus dele chegou e ele se esqueceu do FCC?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Ainda não chegou, mas deve ta perto haha.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar

Leomju
O atenuador é bem legal e eficiente sim, a chave de troca de válvulas é uma mágica, de repente parece outro amp!
Engraçado como cada um tem uma percepção. A impressão que eu tive e que a maioria esmagadora da galera nos foruns girngos tem é de que o atenuador, se é que podemos chamá-lo assim, é bem mais um limitador de headroom do que um atenuador de potência mesmo. O ateunuador dele, não abaixa o volume quando diminuído, a não ser que o master estaja quase no máximo. Ele apenas aumenta ou diminui o headroom. Não é igual aqueles que vem nos Aliens,Pedrone e outros amps, onde você reduz a potência e a queda no volume é grande. E em relação ao sistema de troca de vávulas de power , eu achei muito sutil mesmo. Inclusive o proprio Bruce Egnater fala que esses dosi recusrsos no amp são coisas bem sutis mesmo. Nada drástico.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Ele apenas aumenta ou diminui o headroom

Mas aí é que esta a graça, se reduz tanto o headroom, o cara vai conseguir tocar com master la em baixo com drives lindos.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu
Mas aí é que esta a graça, se reduz tanto o headroom, o cara vai conseguir tocar com master la em baixo com drives lindos.

Não é bem assim não , cara. Ele cruncha mais cedo, mas não é baixo não . Não é tipo "saturação de power com master no 2". Tem que ter um certo volmume até para se perceber a mudança. Se colocar o master baixo, pode rodar aquele knob o tanto que quiser que não escutar diferença alguma.

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu

To aqui cara, esperando o Pégasus chegar (mais 60 dias).

Dei uma sumida tbm pq sofri um acidente de carro há umas 3 semanas atrás e perdi mto tempo atrás de seguro, compra de carro novo, etc... Em resumo, capotei o carro, deu perda total e acabei pegando em Sandero completão, coisa linda de meu Deus e com porta malas maior do que tinha meu Clio (pra caber meu case gigante, amp, guitar e tudo mais...

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

joao b.

que nada cara, ainda são longos 60 dias, isso se o Pedrone cumprir com o prazo!!!

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar

Dei uma sumida tbm pq sofri um acidente de carro há umas 3 semanas atrás e perdi mto tempo atrás de seguro, compra de carro novo, etc... Em resumo, capotei o carro, deu perda total e acabei pegando em Sandero completão, coisa linda de meu Deus e com porta malas maior do que tinha meu Clio (pra caber meu case gigante, amp, guitar e tudo mais...

Hahhaha, ô capotamento bom esse eim ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

daniel.damin
Veterano
# ago/12
· votar

Shapu
Hahhaha, ô capotamento bom esse eim ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bah, que dureza kra....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Comprei - Pégasus Pedrone 30w