Autor |
Mensagem |
Mason Veterano |
# fev/04
· votar
Os Beatles ganharam essa noite, no Grammy 2004, um prêmio especial pelos 40 anos da chegada deles aos Estados Unidos, em 1964. Para os agradecimentos, foi chamada ao palco Olivia Harrison, viúva do ex-Beatle George.
Após o agradecimento de Olivia, Yoko Ono Lennon fez um discurso emocionado de aceitação do prêmio em nome de John Lennon, com sentenças como "come together", "give peace a chance" e "love is all you need". Depois, dois vídeos com agradecimentos de Ringo Starr e Paul McCartney, direto de Londres, foram apresentados. Paul inclusive cantou alguns acordes de "Yesterday", com o mesmo violão usado no Ed Sullivan Show em 1964.
obs:Depois de mais de 30 anos de termino da banda, serem homenageados assim, não é pra qualquer um. Tem que ser foda mesmo.
|
Grosskopf Veterano |
# fev/04
· votar
Não sei por que certa pessoas vem a um fórum de musica, já que esse foi feito para a troca de informações, se elas possuem uma cabeça fechada a tudo, até a opiniões pessoais de outros membros. Não consigo me lembrar de ninguém falando que os Beatles não foram importantes no século passado, ou que eles não influenciaram ninguém. Houve apenas pessoas discordando, falando que eles eram super estimados e idolatrados demais, e questionando a qualidade como musicos deles. Mas pessoas com uma visão radical e fechada não conseguem aceitar que seus "SANTOS" possam ser apenas de barro, e ainda por cima oco. E já começam a xingar opiniões que eles discordam, simplesmente por pura ignorancia e falta de conhecimento musical.
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
vou de taxi
huauhuauahuauahuahuahu
cara foi mal te ti chamado de idiota, eu nem mi lembro de te escrito isso ae, eu naum precisava quere mostra pra ti q os beatles naum sao uma merda, se tu gosta da angelica e vou de taxi eh o teu gosto, escute e seja feliz brother, o bozo e a xuxa tbm tem umas musicas lindas com destaque para a dos 5 patinhos q foram passear, mexe a cabeca com o tchutchucao e a q tem a letra mais bonita a melo do pezinho
|
Bloodbringer Veterano |
# fev/04
· votar
Os Beatles foram a banda mais importante sim, não tiro o mérito deles, porque sem eles não existiriam muitas das minhas bandas favoritas, mas o fato de terem sido a mais importante naum ker dizer q eh a banda do século.
Respeito todos que gostam de Beatles, até porque eu também gosto, mas não a ponto de achar isso tudo deles.
|
pagode alto astral Veterano |
# fev/04
· votar
Beatles pra mim é uma banda muito chata .
Musicalmente paupérrima .
Pro meu gosto tocam pouco melhor que os Replicantes por ex.
O que valeu neles foi que são da antiga só que antes deles tinha muita coisa boa só que ninguém lembra.
O problema de hj em dia poucos tem coragem de dizer que não gostam dos caras pq tem medo de ser chamado de um monte de coisas.
Se vcs que postaram aí gostam , parabéns.
Eu acho um saco.
|
Tripa Seca Veterano |
# fev/04
· votar
pagode alto astral
ta sumido hein velho...
|
pagode alto astral Veterano |
# fev/04
· votar
Tripa Seca
com certeza kra
bem na manha posto uma vez que outra agora.
abraço
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
falei merda?quais?
|
the_paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
Grosskopf
falou bunito :)
|
jlennon86 Veterano |
# fev/04
· votar
john lennon é deus, rezo pra ele todo dia, ele me proteje e me guarda e que deus abençõe a todos vocês.
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
hauhauhuah era só o que faltava no fórum.......um lunático.......
|
jlennon86 Veterano |
# fev/04
· votar
lunatico porra nenhuma.. oh u respeito..cada um com sua crença..qndo eu perdi a minha familia qndo tinha 5 anos os beatles era tudo q eu tinha... nao sei u q seria da minha vida sem a musica..sem us beatles. e acrdito nu q acredito por q me faz bem... esse eh u proposito de qlqr religiao, acredito eu.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Leluia então \o/
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
tah bom.....num foi minha intenção te desrespeitar......
além do mais,depois de ouvir que ramones e motorhead são melhores que beatles......tudo é normal
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
boa idéia,vamos começar uns assuntos mais calmos,como religião,chega de polemica heheheh
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/04
· votar
Então leluia tambem!
Vamos todos cantar um mantra!
- Á-unnnnnnnnn
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
meditem dae que eu medito daqui
|
jlennon86 Veterano |
# fev/04
· votar
forcei a barra antes... mas tp.. beatles eh tudo soh nao eh religiao por mto poko... soh qria sabe c beatles nao eh a banda du seculo ql q eh entao?
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
pra mim é.....
mas jah cheguei a conclusão....se tem algo a ser provado é se eles NAO são.....e por que
além do mais,chega desse papo de "num tem banda do século"
msm sendo um assunto polemico,tem que ter uma
|
Mason Veterano |
# fev/04
· votar
Nem disculto mais. Para mim, Beatles é a banda do século e .
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
boa.
Mason
curte Pink?
|
Mason Veterano |
# fev/04
· votar
LENNON
Muito. É minha seguna preferência.
|
LENNON Veterano |
# fev/04
· votar
é demais.....muito mais uma experiencia do que apenas musica.....
|
yield Veterano |
# fev/04
· votar
A banda do seculo e de todos os tempos eh PEARL JAM
|
didi Veterano |
# jul/04
· votar
revivendo o tópico
|
Felipe_FJV Veterano |
# jul/04
· votar
revivo o tópico e digo...um dos motivos d achar os beatles a banda do século (além do stg. peppers q é absurdo!) foi servir d inspiração p/ Oasis!!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
nunca gostei dos Beatles. Sempre preferi os Stones. e na época deles já existia muita coisa melhor.
mas, se é pra vender, tome mito, tome endeusamento, tome propaganda.
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
A melhor banda de todos os tempos da última semana!
Eu gosto demais de Beatles (acho que demais ainda é pouco), mas não existe a melhor. Curto muito Blackbird, Eleanor Rigby, entre muitas outras. Mas como é que pode, Aqualung do Jetro Tull não ser mais bela do que Help ? ? ?
O Grammy pra mim é só pra formar opinião, assim como o Oscar, que foi inventado pelos americanos pra presentear eles mesmos... putz!
|
MacCa Veterano |
# jul/04
· votar
Caramba! Paul McCartney não sabe ler partitura? Até o Ringo sabia naquela época(ele também tocava piano). Na minha opinião, têm duas coisas que fazem eles serem únicos (marcas registradas, digamos): as harmonias das músicas deles eram muito bem feitas (imprevisíveis, algo difícil de se ver, inclusive naquela época, e isso possibilitava melodias bem diferentes também), e os coros deles (hoje em dia muitas bandas fazem partes com duas ou mais vozes, mais eles cantam tão forçado, que o coro acaba perdendo aquela característica suave e consonante).
|
Reinken_o Organista Veterano |
# jul/04
· votar
Eu gosto demais de Beatles (acho que demais ainda é pouco), mas não existe a melhor
talvez... Mas se existe, com certeza não são os Beatles.
Eles influenciaram outros músicos: A influência deles no rock é bastante discutível. Eu acho que Chuck Berry e Elvis influenciaram muito mais gente do que eles, influenciaram inclusive eles. E vejam as grandes bandas que seurgiram após os Beatles: Pink Floyd, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath. A influência dos Beatles sobre essas bandas é bem próxima do zero, e notem que esses grupos sim, tiveram uma influencia incontestável sobre tudo o que veio depois. Claro que teve muitas bandas com grandes influencias dos Beatles.Mas pegue as mais significativas...nenhuma tem essa influencia.
Eles inovaram, criaram novas técnicas de gravação. Verdade, mas só eles? E o Les Paul, que criou gravação em multi pista??? Só isso já faria dele o maior nome em termos de tecnicas de estudio, sem contar que ele criou uma das melhores guitarras de todos os tempos. Mas ninguém lembra disso. E o Jimmy Page, que gravou alguns dos sons de melhor qualidade da história do rock ? A gravação da bateria, especialmente, é complexa, e o Page soube como ninguém captar toda a densidade dela. Os sons de bateria do Led Zeppelin destroem qualquer coisa que os Beatles gravaram, não apenas no que diz respeito aos bateristas, mas tb na qualidade de gravação. Page tb sabia sobrepor camadas de guitarra como ninguém, ouça Achiles Last Stand e Ten Years Gone. E outra: Esses sons dos beatles devem ser creditados não a eles mas sim ao George Martin
Eles podiam não ser virtuosos mas tocavam bem Mentira. Nem as musicas faceis deles eram bem tocadas. O George e o Paul com certeza sempre foram bons instrumentistas, mas basta assisitr qualquer show dos Beatles para ver as cagadas do John e Ringo, a dupla dinamica. Aquele show do telhado mostra bem como o john sabia tocar...
Os Beatles fizeram mais sucesso do que qualquer banda Isso nem chega a ser um argumento, de tão ridiculo. Então vender discos é sinônimo de qualidade? Não, quer dizer que tem uma poderosa máquina de marketing por tras da banda, apenas isso.
Eles inovaram ao trazer influencias da musica indiana Esse é outro aspecto exagerado. A influencia da musica indiana se resume ao uso de citaras, ou alguém já ouviu ragas indianas nas musicas deles? Não. Mas vocês não lembram por exemplo, que o Ritchie Blackmore trouxe grandes influencias da musica classica e barroca ao rock, influencia que foi muito mais duradoura que a da musica indiana.
|