Autor |
Mensagem |
DCJP Veterano |
# jul/04
· votar
É claro que na época deles aquilo foi um estouro de sucesso, mas vcs concordam que os betales foram a melhor banda que ja existiu? eles eram os melhores musicos e compositores (paul mcartney não sabia ler partitura) de todo o mundo?? Tá legal, beatles pode ter umas músicas legais, mas eles merecem tanto reconhecimento por suas musicas?? O que vcs acham disso??
"Melhor banda" ?!
Isso não existe. A melhor banda para mim é uma, para cada um nesse fórum vai ser outra (com algumas coincidências, claro!).
"Melhor" ou "Pior" são conceitos relativos que não merecem debate neste sentido ("a" melhor banda, ou "banda X MELHOR que banda Y").
Não há dúvida de que os Beatles foram, sim, a banda mais influente, importante e relevante na história da música (não apenas deste século, não apenas do rock). Nenhuma outra banda e/ou artista (exceto, talvez, Elvis) causou tanto impacto numa geração e conseguiu manter este impacto em gerações seguintes, nos mais diversos estilos (há músicos que inspiraram-se nos Beatles no rock, no reggae, no jazz, no blues, no pop etc).
Porém, eu acho que em termos de qualidade e/ou competência musical, o Led Zeppelin é (foi/será) imbatível, pois reuniu talentos como nenhuma outra (e detalhe: nunca houve separações e/ou brigas pelo estrelato; a banda só acabou devido à morte do Bonzo, e os remanescentes jamais "voltaram a usar" o nome Led Zeppelin sem aquela formação, ou seja, sem o Bonham).
Opinião minha, pessoal e intransferível........
Se os Beatles merecem reconhecimento pelas músicas ?!
Ora, se eles não merecem quem mereceria ? Eu ??????
Adoraria ter a competência, o dom e o talento de compôr "Eleanor Rigby" ou "Yellow Submarine" ou "With a little help from my friends" ou "While my guitar gently weeps". Mas, infelizmente, não tenho.
Então, quem mais merece esses créditos senão Lennon & McCartney ?
Se o Paul sabia ler partitura ou não é o de menos.......Mesmo sem saber ler partitura, se eu tivesse 0,000000001 milésimo do talento do cara, já seria o máximo do supra-sumo!!!!!
Quanto à comparação com a popularidade dos Beatles e Jesus Cristo, é besteira discutir isso.....Uma declaração fora de contexto causa um estrago inimaginável......
|
Akan Veterano |
# jul/04 · Editado por: Akan
· votar
Guilherme Tosin
O que eu tinha de dizer sobre o som de Beatle ( que fede a mofo) foi o suficiente. E, velhinho leia mais sobre marketing musical para (quizer ou puder) entender como que se vende algo pela atribuição de caracteristicas ireais!
|
Guilherme Tosin Veterano |
# jul/04
· votar
Akan
Você fala bonito, já pensou em ser politico?
|
NowhereMan Veterano |
# jul/04
· votar
Akan
vc fez curso para ser tão chato?
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
Akan
Marketing musical é Rick Martin e outras pelengas que toca no rádio todo dia. Beatles influenciou pelo menos a metade do que você gosta de ouvir, direta ou indiretamente. Eu realmente não posso concordar com esse papo de melhor ou de pior porque esse papo não existe. Beatles não é marketing.
|
MacCa Veterano |
# jul/04
· votar
São valores tangíveis e intangíveis atribuídos a uma marca (e por sinal, beatles é um nome genial, por ser sugestivo e arbitrário, sendo uma palavra inventada, tendo fáci, proteção legal).
|
MacCa Veterano |
# jul/04
· votar
E pensa duas vezes antes de dizer que algo fede a mofo, pois pode ser o sujo falando do mal lavado.
|
# jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar
Perdi as contas de quantas bandas famosas começaram por influencia dessa banda que "fede a mofo" , deixe me ver, Nirvana, o baixista disse que as influencias dele eram Paul McCartney e Gene Simmons, e por falar em Kiss, o Gene disse que decidiu montar o Kiss logo depois de ver uma apresentação dos Beatles pela TV, vamos ver quem mais...Ozzy Osbourne nem rpeciso dizer né? ele mesmo disse que queria ser John lennon, ou seja, sem Beatles, sem Ozzy, ... sem Ozzy sem Sabbath, sem Sabbath, sem Metal, sem metal...80% dos usuarios desse forum escutariam pagode...
|
NowhereMan Veterano |
# jul/04
· votar
sem Ozzy sem Sabbath, sem Sabbath, sem Metal, sem metal...80% dos usuarios desse forum escutariam pagode...
hahahaha
podescre
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
NowhereMan
tanto que já sou professor!
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
Guilherme Tosin
Sua enumeração de bandas que foram "influenciadas" por beatles não me que dizer nada, a não ser que vc quer dizer que se não tivesse existido essa banda, não haveria praticamente nada alem do que uns batuques africanos e musicas primitivas indigenas tocando nas radios!!!! Se liga, brother!!!!
|
Peter Rocks Veterano |
# jul/04
· votar
Akan
Meu, os Beatles com certeza foram a banda q mais influenciaram no seculo...
Pode ser considerada a banda do seculo sim
|
LokobasS Veterano |
# jul/04
· votar
Cara..sem duvida Beatles foi a q mais influenciou..num tem como discutir isso... e otra coisa...eles não eram fodoes porem compunham coisas epicas...q jamais seriam escritas...mesmo naum sendo dificil..e naum eh soh com os beatles isso...tipow Led zeppelin...com Misty Mountain Hop..ela eh muito nada a ve... Queen com Innuendo...Bohemian...Pink Floyd com todas as suas obras Progressivas.....
Naum tem como discutir.. Beatles eh foda...
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/04
· votar
Eu não concordo.
|
Dolly Veterano |
# jul/04
· votar
Q Beatles é foda isso acho q é óbvio, mas acho q tb exageram e muito qndo falam q sem beatles nao tinha ozzy aí depois nao tinha metal e n sei o q, como q vc ia saber, eu gosto de ouvir o ozzy mas não sou beatlemaniaco, se um dia eu fosse compor uma música para ela ficar boa, com certeza não teria influência dos beatles, mas teria do ozzy, aí vc vai falar q então eu seria influenciado pelos beatles por causa do ozzy, mesmo o som deles sendo totalmente diferente. Acho q os Beatles apareceram na hora certa no lugar certo. e acredito q se os Beatles não tivessem existido, quem sabe não teria tido espaço para alguma otra banda tomar esse espaço q os Beatles tomaram e essa banda ser até melhor do que os beatles, esse negócio de que sem beatles não existiria metal é baboseira. "se minha vó tivesse bigode eu teria dois avôs então?", pensem nessa frase e entenderãomeu post.
|
# jul/04
· votar
Akan
é mais ou menos por ai
|
Sgt_Peppers Veterano |
# jul/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar
melhor banda não existe, isso depende muito de pessoa para pessoa, q beatles influenciam varias bandas, e influencia muito hoje, isso não tem como negar, assim como é uma das bandas q mais influenciam
sua importância histórica na música é gigante...
agora avaliar suas músicas, isso tb depende muito de pessoa pra pessoa, não é pq o cara acha q Beatles fede a mofo q todo mundo vai achar isso tb... é uma opinião dele blz, ele q guarde isso para si, assim como muitos aqui não gostam pq eles nao fazem zilhões de notas por segundo e outros gostam..
Beatles pra mim foi uma das melhores bandas q jah existiu, muitas músicas marcantes, com certeza uma das minhas bandas preferidas... e não me importo se ela tem ou não o título de a banda do século(ateh pq isso pra mim nao existe), pois isso não vai mudar minha opinião sobre a banda!!
Beatles rox!!!
|
André Gomez Veterano |
# jul/04
· votar
Gosto de pensar assim: O Que foi de antigamente e é lembrado hoje é porque tem qualidade.
Beatles é a banda de antigamente mais lembrada, mais tocada e mais admirada. Acredito que não foi um pacto com o capeta que fez eles ficarem famosos até hoje.
Agora eu quero ver 10% das bandas atuais serem lembradas daqui 10 anos e com louvor.
O tempo serve para separar coisas boas das coisas ruins. Mesmo que seja só um branco rebolando para um país inteiro...
|
NowhereMan Veterano |
# jul/04
· votar
Agora eu quero ver 10% das bandas atuais serem lembradas daqui 10 anos e com louvor.
(2)
|
# jul/04
· votar
O tempo serve para separar coisas boas das coisas ruins. Mesmo que seja só um branco rebolando para um país inteiro...
Uma salva de palmas..
;D
|
NowhereMan Veterano |
# jul/04
· votar
e tem outra coisa para os que pensão que os rolling stones pudessem ocupar o lugar dos beatles c os beatles não existissem eh bom ficar sabendo que os stones só conseguiram uma gravadora por indicação de george harrison (guitarrista dos beatles). ENTÃO SEM OS BEATLES SEM STONES TB, E AI FUDEU TUDO
|
Megametal Veterano |
# jul/04
· votar
NowhereMan
vale adicionar tb q o primeiro sucesso dos Stones "I Wanna Be Your Man", foi escrito por Lennon e McCartney =)
Sem os Beatles:
Nada de Stones (adeus Guns N' Roses)
Nada de Nirvana (O Kurt Alguem se amarrava nos caras)
Nada de Kiss (q diziam-se os Beatles do heavy metal)
Nada de Black Sabbath (adeus Iron Maiden, Metallica e etc)
Nada de Eric Clapton (fazasso e amigo pessoal do George)
Nada de Joe Satriani (fa assumido)
E mt mais q estou com preguiça d digitar.
Mas é claro, gosto é gosto, nao existe banda do seculo, nem melhores ou piores. Mas dizer que Beatles é som que fede a mofo? só se for pela data de validade, que com ctz ainda nao venceu. E o cara ainda diz que é professor? Um dos melhores, deduzo eu.
|
MacCa Veterano |
# jul/04
· votar
Essa parte das composições geniais deles que me atrai... músicas tão simples como yesterday, nowhere man, eleanor rigby, let it be, come togheter; mas tão únicas...
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
André Gomez
"a banda mais lembrada e isso e aquilo" grande coisa!!! grande marketing pesado isso sim é fenomenal e viva os marketeiros da Apple!!!!
|
André Gomez Veterano |
# jul/04
· votar
Akan
Tá certo. grande marketing do "Five, Black Street Boi, e mais trocentas coisas" e estamos falando de coisa de 4 ou 5 anos atrás. Você ouve falar? britney Spears é puro Marketing. Você conhece alguma música dela? Só conhecemos o corpo dela, e quando ela embarangar nem isso vamos lembrar.
Por mais marketing que alguém possa fazer sobre um monte de fezes não vai fazer ele ser vendido.
|
Akan Veterano |
# jul/04
· votar
André Gomez
No caso vc ver o exito de Elvis, esse sim considero, ele tem o nome dele marcado no Hall of the Fame do Rock, do Country e do Gospel... e tem uma das vozes mais bonitas de todos os tempos... esse feito dos Halls é unico no mundo... so como gravando gospels tradicionais americanos vendeu mais de 250 milhões de copias em todo o mundo!!!! Só pra comparar, mais ,só com albuns gospel, do que todos os albuns vendidos por Elton Jonh!!!
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/04
· votar
eu concordo com esse doido aqui de cima, os beatles são uns malas e só são lembrados pelo marketing violento.
além do que, não foram os beatles que inventaram o rock.
no tempo deles o hendrix já barbarizava na distorção e nos solos, e enquanto isso eles estavam no help!
fala sério, dizer que beatles influenciou meio mundo, isso é piada, todo mundo que fez rock pesado fugiu daquela linha de yeyeye. eram considerados na década de setenta como ultrapassados e caretas. vcs têm que parar com essa palhaçada de endeusar essa banda escrota.
quem toca heavy metal foi influenciado é pelo hendrix! a atitude do rock tem muito mais a ver com os loucos dos stones.
os beatles se tornaram uma banda comercial e que era boa pra ouvir em bailinho de quinze anos no início dos anos setenta. depois de whodstock, a música mundial adquiriu mais peso e mais viagem, e que eu saiba os beatles não estavam lá.
|
Philipius Veterano |
# jul/04
· votar
O maior nome da música do século XX foi Falcão.
Nenhuma música influenciou tanto a mentalidade do século quanto "Concerto em Qualquer Tom para Triângulo e Rói-rói".
Qual a próxima discussão besta? Estou me divertindo. =)
|
sapo Veterano |
# jul/04
· votar
Claudio Natureza
me desculpe mas falar isso eh burrice
os Beatles não inventaram o Rock isso eh obvio eles "apenas" revolucionaram...
Beatles não é soh She loves you.. yeah yeah yeah!!
por acaso vc jah ouvi falar em discos como Revolver, Sgt Peppers, White Album, Abbey Road, entre outros?? compara esses álbuns com os primeiros da banda...
é uma coisa nada a ver com outra, é uma banda q ao longo da carreiro foi evoluindo musicalmente
o hendrix q tu tanto idolatras era fã de Beatles, não to falando q Hendrix eh um bostinha perto dos beatles, mas hendrix seria o "Beatles" da guitarra...
e hoje?? o som dele fede a mofo??? hoje existem muitos guitarrista q fazem bilhões de notas por segundo, fazem super ténicas ultra-avançadas, mas pq Hendrix sobrevive ateh hoje??? por acaso é por causa do markenting??
tecnicamente existe muitos guitarristas melhores q eles, mas são mais geniais? olha a revolução q o cara fez....
é a mesma coisa com Beatles pra mim
eu sou muito mais Beatles, Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Led, bandas q "fedem a mofo" do q um symphony X ou dream theater q são "super técnicos"
mas claro, isso é meu gosto
|
sapo Veterano |
# jul/04
· votar
eh isso aeee Beatles eh foda!!!!!!
|