BEATLES realamente é a banda do século?

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mar/05
· votar


olha eu naum gosto mto dos beatles, mas sem duvida nenhuma eles contribuiram e inovaram mto.

mas axo idiotice considera 1 banda como a melhor do seculo ou como insuperavel, alem delas mtas outras contribuiram bastante tamb(led, pink floyd,black sabbath, etc....) kda 1 do seu jeito

1 pena td issu te terminadu nesse lixo q se tem hj(salvo algumas raras excesoes)

lady insane
Veterano
# mar/05 · Editado por: lady insane
· votar


a maior banda do seculo pra mim eh ramones, os caras naum sabia nenhuma teoria, mesmo assim conseguiram criar um novo estilo e conseguiram influenciare mt gente.. e els foram niflenciados eh claro pelos beatles... beatles tem mt importancia, memso eu naum achando a banda do seculo pq eu naum estava presente nakela epoca.. todo mundo dakela epoca achava isso

CONCORDO PLENAMENTE!! OS ramones foram e sempre serão foda!!
I wanna be sedated!!!

yeshua_rosh
Veterano
# mar/05
· votar


os beatles são a banda do século sim.

foram inovadores em sua época, eram super-criativos, e se não fossem os 4 rapazes de liverpool o rock não seria a mesma coisa, não teriamos bandas importantissimas quanto Pink Floyd (durante as gravações do 1º disco, os caras iam espiar os mestres no estúdio [beatles]) e Led Zeppelin.

são a banda do século sim, eles mudaram tudo em sua geração, e tudo que veio depois.

ROTTA
Veterano
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Minha opinião: com certeza! :-)
Afinal, uma boa parte do que hoje chamamos de música (especialmente pop/rock) foi inspirada e/ou criada por eles.
Abraços.

ste_hoppus
Veterano
# mar/05
· votar


Sem dúvidas

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


eles contribuiram muito sim.. mais já foi ultrapassado...

platão filósofo
Veterano
# mar/05
· votar


INRI KRISTO NOVALGINA, FORAM ULTRAPASSADOS POR QUEM? PELO NIRVANA E PELO RAMONES?

the_walrus
Veterano
# mar/05
· votar


beatles é realmente a banda do século.

NowhereMan
Veterano
# mar/05
· votar


eles contribuiram muito sim.. mais já foi ultrapassado...

por quem? linkin park? evanescence?
ah tah

Half
Veterano
# mar/05
· votar


NowhereMan
huahauahuahu

Não gosto muito de Beatles não, mas a importância deles é inegável. Mas se eles não surgissem, outros o fariam.

ROTTA
Veterano
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar


Não acho que os Beatles tenham "acabado", como muitos sugerem, e cito alguns fatos/exemplos:

1. O álbum "1" (lançado em 2000) vendeu 3,6 milhões de cópias na primeira semanas, e mais de 12 milhões nas terceiras primeiras semanas, tornando-se o álbum de mais rápida vendagem da história. A coletânea estreou em primero nos EUA e em diversos outro países, o que é um grande feito para uma banda que não grava desde 1970. Ficaram para trás neste ano o U2, Madonna e alguns outros artistas que também lançaram albuns.

2. Os Beatles são a banda que mais venderam na história. Segundo estimativas da EMI, foram vendidas mais de 1 bilhão de cópias de discos, fitas e CDs, que continuam vendendo muito bem até hoje.

3. Os Beatles são os artistas que mais ganharam albuns de platina múltipla, que são muito raros (foram 13 somente nos EUA). Muitos artistas famosíssimos não possuem nenhum em sua carreira.

4. Foram os único artistas e voltar três vezes à parada de sucesso Top 100 da Billboard, com a mesma música em épocas diferentes. Elvis Presley conseguiu voltar apenas uma segunda vez.

5. Os Beatles apareceram cinco vezes (ao mesmo tempo) no Top 100 de singles da Billboard. Nenhum outro grupo conseguiu mais de duas.

A fonte do que citei está aqui. A discografia, comentada e detalhada (com vendagem) está aqui.

Enfim... não sou eu que estou dizendo.

MacCa
Veterano
# mar/05
· votar


Krist Novoselic

Foi nada... se você me disser uma banda que lance um álbum tão criativo (mas simples ainda) e que flua de forma tão natural quanto o Rubber Soul... mais de 30 anos se passaram desde o fom deles, e até hoje tem algo novo, cada vez que eu ouço uma música eu descubro algo mais (e impressionante)...

Erico Marchi
Veterano
# mar/05
· votar



1. O álbum "1" (lançado em 2000) vendeu 3,6 milhões de cópias na primeira semanas, e mais de 12 milhões nas terceiras primeiras semanas, tornando-se o álbum de mais rápida vendagem da história. A coletânea estreou em primero nos EUA e em diversos outro países, o que é um grande feito para uma banda que não grava desde 1970. Ficaram para trás neste ano o U2, Madonna e alguns outros artistas que também lançaram albuns.
comprei esse cd

MacCa
Veterano
# mar/05
· votar


Esses dias eu ganhei o lp do Rubber Soul do meu ex-professor de violão, e comprei o lp duplo "Rock n' Roll Music". Sonzeira do cassete, sem ecos e remasterização, isso é que bom...

Mean Mr Mustard
Veterano
# mar/05
· votar


caralho, altas desenterrada. o topico eh de uns dois anos atras...
beatles sempre eh polemico....hahaha...
bom eu acho q eh sim...tem bandas que ajudaram muito tbm mas a importancia na musica q eles tem eh muuuito grande

Wasted Years
Veterano
# mar/05
· votar


BEATLES 4EVER!

Akan KSA 3000i
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa

Rio, tu sabes do Joseph Menguele? Estou passando só para saber disso.

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


MacCa
cara concordo com voc, sabe gosto de mais de outras bandas, mas os beatles definiram tudo que foi feito no rock depois deles:
musicas como tomorrow never knows (com o flert no eletronico), helter skelter (no hard rock), as baladas (vide rubber soul), o progressivo de all you need is love, day in the life, a verdadeira jam final que existe no abbey road....
é claro que teve bandas que como o led e o floyd(que são minhas favoritas) que sedimetaram as regras de seus estilos (o hard rock e o progressivo), mas tirando o led, todo o resto tem influencia dos beatles..
sem falar que na parte tecnica os caras eram demais, entendiam muito, voc viu a guitar player sobre os caras: meu eles fizeram o primeiro feedback, e os processos de gravação quase todos surgiram com eles...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a BEATLES realamente é a banda do século?