BEATLES realamente é a banda do século?

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar

Eu não queria dizer que eles são ruins não, voces que procuraram, voces sempre provocam, enjoam de falar mal do Nirvana e depois eu faço meu comentário contra e voces enchem o saco, vão se fuder! Porra, aceitem o gosto dos outros!E voces não aceitam a realidade, voce tem coragem de me perguntar oque que o Nirvana colaborou no rock, simplismente vá em um fest rock e veja quase todos com camisa do Nirvana, outra, voce não le jornais e essas coisas não? Invês de quanto chega a sair até ná tribuna coisas sobre o Nirvana(ex: Dez anos sem Kurt cobain,o cara que revolucionou o rock e depois saiu fora, ou falando sobre a caixa especial que vai sair do Nirvana) ou até no fatástico, já teve algumas vezes reportagwem sobre o Nirvana no fantástico.Que mais o que? Aceite cara, Nirvana foi uma das bandas mais importantes do Rock, assim como o Beatles.

Jonas Bassfeld
Veterano
# nov/04
· votar

é isso ae MacCa vc é esperto hein sabe o q é bom e o q é ruim... prbns pelo seu comentario

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar

Te faço uma pergunta só pra voce refletir. Por que será que nunca sai reportagens sobre outras bandas, como Led, Beatles que voces dizem que é com certeza mil vezes melhor que o Nirvana? Engraçado né? Isso tem algum sentido,não acham.
Repito que não estou desvalorizando o Beatles, apenas me defendi.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar

Krist Novoselic
Pelo mesmo motivo que quem vai pro faustão é o Felipe Dylon e não o Daniel Baremboim.

stratopeido
Veterano
# nov/04
· votar

parem de brigar com o Inri Kristo Novalgina o kra ta em conflito com as vozes interiores dele, vcs n sabem como isso e dificil..

MacCa
Veterano
# nov/04 · Editado por: MacCa
· votar

Jonas Bassfeld

Valeu cara, eu sempre tento expor meus argumentos de forma clara. Você também mandou bem!

Krist Novoselic
Não se esqueça que você está falando da geração mais alienada já gerada na história: um bando de boys, patys e pseudo-manos, que gostam do que a MTV lhes mostra, e não sabem nada de música.
Você já considerou o fato de você ser meio "anti-social"? Já que você não conhece ninguém que ouve beatles...
Ah, uma charada pra você: se você conhece mesmo Nirvana, você pode me dizer em quem o Kurt se baseava quando queria ter uma banda de rock? Mas diz pra todo mundo aqui. Dica: começa com "B" e termina com "eatles"...

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar

Krist Novoselic

O guitarrista do Ira! realmente é melhor que o Kurt...

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Inri Kristo, como disse Macca, tu deves ser anti-social para não conheceres alguém de mais tenra idade que não goste dos Beatles. E também cego porque o que mais sai em jornais e televisão são notícias sobre os Beatles mesmo após mil anos de os arianos Beatles terem acabado.

baz
Veterano
# nov/04
· votar

Beatles pode até ter influenciado muita gente (e de fato influenciou), mas não vejo a menor graça. Se não fossem eles seriam outros...

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Inri Kristo, tu dizes que o Nirvana mudou o rock mas não sabes dizer como. Quando eu falo algo sobre os Beatles eu tenho consciência do que falo. Veja só, uma coisa banal, mas que lançou moda e mais ainda, virou símbolo de rebeldia e característica dos roqueiros, os cabelos compridos. Os Beatles que inventaram a moda de cabelos compridos. Mas você dirá que os cabelos não eram tão compridos assim. Mas para a época eram e qualquer pessoa comum que usasse cabelo daquele tamanho em seu meio social causaria polêmica. Depois com o tempo se tornou até chique ser cabeludo e logicamente os cabelos dos roqueiros foram ficando mais compridos. E eu pergunto de novo: com quem começou esta moda capilar símbolo de rebeldia? Ora, com os Beatles. Se um roqueiro metaleiro hoje em dia é cabeludo, mesmo assim ele está sofrendo influência dos Beatles, mesmo que não pare para pensar sobre isto. Mas você dirá: cabelos compridos masculinos existiram em várias épocas passadas. E eu direi: sim, existiram, mas na época dos Beatles o correto era ter cabelo curto, bem cortado, certinho e os Beatles quebraram este padrão.

baz
Veterano
# nov/04
· votar

claro que é mais fácil os descendentes sofrer influências dos ascendentes...

e pq alguém teve idéia de andar a pé, não quer dizer que hoje em dia todo mundo que ande a pé, esteja imitando aquela pessoa.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Inri Kristo, revolucionou como o Nirvana o rock? Diga-me. Quando digo que os Beatles revolucionaram social e religiosamente, não apenas musicalmente, digo como. Você já percebeu a profusão de religiões orientais e esotéricas no mundo ocidental? Também influência dos Beatles. Mas você dirá: antes dos Beatles no mundo ocidental havia adeptos destas religiões. Certamente que havia, por exemplo, adeptos do budismo e do hinduísmo. Mas eram pouquíssimos adeptos, o que não representava nada. Os Beatles se aproximando dos gurus indianos e se tornando seguidores do hinduísmo, mesmo que por um breve tempo(George Harrison foi até à morte seguidor do hinduísmo), abriram as portas do mundo ocidental para o hinduísmo e para as outras religiões orientais e esotéricas, pois foi justamente entre os jovens daquela epoca que estas crenças encontraram sustentação e seguidores, tendo consequência na profusão de cultos exóticos hoje em dia. Aliás, hoje em dia é chique ser budista, mas foram os Beatles que quebraram as barreiras religiosas incentivando os jovens de então a procurarem outros valores. E de quebra, indiretamente influenciaram na mudança de hábito alimentar, pois sabemos que o vegetarianismo é pregado por muitas crenças orientais, tendo inclusive os Beatles terem se tornado vegetarianos. Isso certamente ajudou a propagar o vegetarianismo entre os jovens. Os beatles não criaram as crenças orientais, mas foram os maiores promotores de tais crenças no mundo cristão quando abraçaram o hinduísmo, tendo reflexo até hoje.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Meu caro Baz, certamente quem veio depois vai sofrer influência de quem veio antes. A questão que eu falo é quebrar barreira num contexto social. É quebrando barreiras que se muda o mundo no seu aspecto musical, social, econômico, religioso, filosófico e científico. A analogia com o fato de andar a pé é tão sem sentido que você me deixou pasmo com sua capacidade inteligível.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Ainda espero os argumentos de Inri Kristo Novoselic sobre a revolução que Nirvana fez no rock. Quero detalhes desta revolução. Será que ele é mais um papagaio que repete o que os outros falam? Certa vez num tópico sobre rock progressivo ninguém me soube responder o que é prog rock. Alguns boçais citaram até Secos e Molhados e Supertramp como progressivos. Só faltou citar Mamonas Assassinas.

Roger Canhotto
Veterano
# nov/04
· votar

Mason,

o Daredevil está certíssimo!!! Os beatles não eram bons intrumentistas. Pelo amor de Deus, quem acha que eles tocavam bem seja guitarra, baixo ou bateria não entende de música. Cantar eles até mandavam legal. Você não pode pegar como base um filme.
Agora eu posso afirmar uma coisa: em 100 anos não apereceu ainda uma banda que atingisse tanto a mídia como os beatles!

vlw.

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar

Eu odeio Beatles.. Odeio, odeio, odeio.. pra mim a banda mais marcante até hoje é o Iron Maiden, MAAAAAS antes de ser suuuuper esculaxada: é o que EU ACHO, tá?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar

[Modo polêmico]
Vixi, Iron tem que comer muito arroz com feijão pra chegar aos pés dos Beatles.
[/Modo polêmico]

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar

bocao
HAuihaiuhaiuha.. essa é tua opinião cara.
Pra mim Beatles é equivalente a música pop.. não queria igualar a algo tão... idiota. Mas pra mim é assim.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04 · Editado por: ServeTheServants
· votar

Eehehe, musica pop para mim é quando o cara aprende a tocar e cantar, e não passa porra nenhuma nas letras.
Música boa para mim é quando a letra passa algo, e não importa muito a afinação do cara.

Poucas bandas estão nesse meio termo.
Os beatles é uma delas para mim.

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Afe Beatles sendo POP ou não é foda, caralho to viciado no Abbey Road, aquele album é muito loco!!

bocao
Veterano
# nov/04
· votar

Princesse de Enfer
Po, eu tava só zuando quando disse que o Iron precisa comer arroz com feijão pra chegar perto dos Beatles.
Na verdade eles precisam é nascer de novo pelo menos umas 30 vezes, pra poder pensarem em chegar perto dos Beatles.

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar

haiuhauihaiuh

aí bocao, porque tu gosta de arranjar briga?

bocao
Veterano
# nov/04
· votar

Princesse de Enfer
Onde que eu arranjei briga?

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar

Roger Canhotto

Não se esqueça que tocar bem não é necessariamente ser um virtuose. Eles faziam ótimas harmonias, o McCartney fazia umas linhas de baixo muito criativas (All my Lovin', Something, por exemplo), o Geroge Harrison fazia solos com muita melodia e emoção, criatividade, todos diferentes (All my Lovin', Something, Nowhere man, Let it be, por exemplo), mas é a sua opinião, fazer o quê...

Ah, e eu ENTENDO de música, você eu não sei...

Princesse de Enfer

Ele faz isso por uma causa muito justa, menina!

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

E aí Krist Novalgina, estou esperando seus argumentos sobre a revolução do Nirvana no rock.

bocao
Veterano
# nov/04
· votar

Se o Akan ainda frequentasse isso aqui esse tópico teria umas 800 páginas.

MacCa
:-]

NowhereMan
Veterano
# nov/04
· votar

caralho o george harrison num era mal guitarrista nem fudendo o john até q era um poko mais o george tocava bem sim num era virtuoso mais era bom sim procura ouvir o withe album, o sgt peppers o abbey road e ouvi como ele conseguia fazer a guitarra falar
lembre-se sempre as vezes a simplicidade diz muito mais que a complexidade.

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar

APOIADO!!!!!1

roxane sofia
Veterano
# nov/04
· votar

naum acho

FiGo
Veterano