Autor |
Mensagem |
Ddevil1 Veterano |
# jan/05
· votar
BEATLES É TUDO.
A MELHOR DO SÉCULO.
A BANDA MAIS FODA QUE JA EXISTIU! ;)
hehe
|
Heraldo Metal 2005 Veterano |
# jan/05
· votar
Eles eram mto bons,,,,mas nao precisam ser colocados no lugar de Deus
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Heraldo Metal 2005
Little Richard: Paul entrava, se sentava e ficava só olhando pra mim.Sem nem piscar. E dizia: " Ah, Richard! Você é o meu idolo. Deixa eu pegar em você". Ele queria aparender meu gritinho, então a gente ia pro piano e ficava: " Úúúú! Úúúú!" até ele pegar.
Joguei minha camisa pra platéia e Paul foi e pegou uma das melhores camisas dele. Uma camisa espetacular, lindona e disse:" Tome,Richard". Eu disse: " Não posso aceitar". Mas ele insistiu: " Por favor, tome. Vou ficar triste se você não aceitar. Imagine só, Little Richard com a minha camisa. Não posso acreditar"
Eles me perguntavam: " Richard, como é a Califórnia? Os prédios de Nova Iorque são mesmo altos? Você conhece o Elvis Presley? Ele é bonito?
Fiquei particularmente amigo de Paul McCartney, mas eu e o John não nos entendiamos. John tinha uma personalidade estranha. Era diferente de Paul e George, eles eram uns amores.George e Paul tinham personalidades mais humildes. Sabe, submissos. John e Ringo eram estranhos, todos os dias.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Sobre John Lennon:
( ainda na epoca do rei do rock segundo Mick Jagger )
Em Toronto Peace Festival aconteceu logo depois de Woodstock, quando este clima esperançoso ainda vigorava, e Little Richard estava num espetáulo que incluía John Lennon e a Plastic Ono Band, Jim Morrison e os Doors,Chuck Berry, Bo Diddley, Jerry Lee Lewis e o Chicago Transit Authority. Nos bastidores, no entranto, as coisas não estavam nada pacificas. Richard, tentando como sempre ser o numero de encerramento, queria que Lennon se apresentasse antesdele. Eles ficaram conversnado algum tempo nos bastidores.
Lennon sabia que estava na presença do maior e mais poderoso cantor de rock'n'roll do mundo - um talento natural, cuja alma se alimentava de apresentações em público. O rapaz de Leverpool deve ter ficado desbundado quando percebeu que apesar de sua fama mundial e do toda a bajulação que recebia de todo mundo, por parte da mídia, era um zero á esquerda em apresentações ao vivo.
Uma década antes, todo vestido com roupas de couro, ele tinha se ajoelhado aos pés de Richard, implorando para segurar sua mão.
Em setembro de 1969, a fama havia lhe subido à cabeça, tornando-o incapaz de reconhecer que negros como Chuck Berry e Little Richard eram os verdadeiros reis do rock'n'roll - a música que ele supostamente amava. Fortemente pressionado, como sempre, por Yoko Ono no sentido de exigir que o deixassem se apresentar depois de Richard, Lennnon, no entanto, sabia que, artisticamente, ele mal servia pra afinar o piano de Richard. O conflito em sua mente era insuportável. Ele saiu do camarim de Richard e foi vomitar. Ele disse à revista Rolling Stone dois anos mais tarde: " Vomitei horas antes de entrar no palco. Mal consegui cantar. Eu estava com merda na cabeça" ( comentário meu: ele so confessou isso por que a apresentação dele foi um lixo total )
BUMPS BLACKWELL ( empresário do Little Richard ) - John Lennon foi muito desagradável. Ridículo, mesmo. Insistiu em ser o último. Quando Richard entrou no palco... Pô, cara! Eu tinha posto dois microfones na guitarra e no piano e um microfone bem dentro do saxofone. Richard apareceu no palco com os spots bem em cima dele e pulou pra cima do piano. Fez tudo o que sabia fazer. Ele fez aquela multidão ficar uivando. Convidou as pessoas a subir no palco pra dançar. Levou a platéia ao delírio. Cara, quando o Richard terminou, ele nocauteou a platéia de tal jeito que quando o Lennon e a Yoko entraram, eles ficaram ofuscados.
Lennon e a banda cantaram uns números de rock'n' roll, mas tive pensa deles, tentando se apresentar depois de um gigante como o Richard. Quando a Yoko começou a se esgoelar, parecia um urso no cio. Um horror. Como se estivesse sentindo dor. A garotada começou a vaiar e eles começaram a se retirar. Um fiasco total. Depois disso , Jim Morrison e os Doors não queriam entrar antes deas coisas se acalmarem. Esperaram uma hora antes de começar. Depois disso, nunca mais foi problema conseguir que o Richard enceressa os shows.
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
I am the walrus!!!!!!!
não existe essa história de banda do século...
mas com certeza foram eles, a banda que mais revolucionou a música, trazendo a tona um cenário experimental que resultou em muitos estilos que conhecemos hoje...
muitas pessoas falam sem ter conhecimento dessa fase experimental, portanto analizam apenas a música na época do ieieie (que de certa forma tb revolucionou, influenciando o cenário pop até hoje).
Olhar para músicas como I Wanna Hold Your Hand e dizer que beatles tem composição simples e letras bobas é assinar e carimbar um atestado de "EU NÃO CONHEÇO BEATLES"
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# jan/05
· votar
TrasTTe
Concordo
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
O POP como estilo não foi criado em nada por Beatles. Eles faziam um POP tipo Frank Sinatra, ou seja, eram populares.
O POP descendo de onde saiu o rock so que por outros caminhos. O POP tem origem na musicalidade negra americana e como bem disse o site winplash isso de POP começou com michael jackson e madonna nos anos oitenta ( o POP como estilo e não como populariadade )
Só falta dizer que os beatles inventaram a musica classica. E fodaaaa!
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05 · Editado por: TrasTTe
· votar
Lennon sabia que estava na presença do maior e mais poderoso cantor de rock'n'roll do mundo - um talento natural, cuja alma se alimentava de apresentações em público. O rapaz de Leverpool deve ter ficado desbundado quando percebeu que apesar de sua fama mundial e do toda a bajulação que recebia de todo mundo, por parte da mídia, era um zero á esquerda em apresentações ao vivo.
Demagogia du kraleo!!!!!
será que foi um americano que escreveu esse texto? (heheheh eles não conseguem suportar o fato de a reconhecida maior banda de rock do mundo ter sido inglesa...)
Continuação do texto por TrasTTe:
Depois desse show, John Lenon, que já havia conquistado o mundo, continuou a usar sua fama para fazer campanhas em prol de uma sociedade fundamentada na paz e no amor, fez muitos shows beneficentes e galgou o caminho para sua imortalidade (ele que era filho de um operário pobre inglês e tinha muito a dizer em suas letras). Já Little Richard, que sempre foi um excelente músico (principalmente ao vivo) foi pra casa, se injetou e dormiu triste por saber que nunca conquistaria as pessoas do mundo inteiro da maneira que o beatles conquistou, talvez por não ter a genialidade de um lenon ou Mccartney...
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
Eles faziam um POP tipo Frank Sinatra
AHAAAAAAAAAHHAHAHAH
essa vai pras pérolas
além de não conhecer beatles, não conhece frank sinatra, que nada tem a ver...
Só falta dizer que os beatles inventaram a musica classica. E fodaaaa!
e não foi?
heheheh
|
the_walrus Veterano |
# jan/05
· votar
Eu tive a paciencia de ler as 25 páginas e vi gente falando mta besteira.
TrasTTe
muitas pessoas falam sem ter conhecimento dessa fase experimental, portanto analizam apenas a música na época do ieieie (que de certa forma tb revolucionou, influenciando o cenário pop até hoje).
concordo plenamente.
vale lembrar também que eles lançaram seu 1º álbum com mais músicas próprias do que regravações de outros artistas. Coisa inédita para a época, uma prova da criatividade.
Os Beatles revolucionaram sem dúvida nenhuma a música, isto é fato.
Muita gente já postou uma série de inovações do Beatles, são inúmeras, a maioria ainda não comentada aqui.
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
pop+popular
músicas com apelo para um público médio
|
the_walrus Veterano |
# jan/05
· votar
e vale lembrar que não foi apenas pelas inovações, de uma maneira geral, que os Beatles foram e são tão bem conceituados (merecidamente)
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
è chato ficar falando nisso. No geral Nirvana usa uma construção proxima ao do led que mistura luz e sombras. Luz e obscuridade
ahã... sei
A day in the life
Strawberry Fields Forever
Eleanor Rigby
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
the_walrus
Beatles a banda com o maior marketing de todos os tempos.
E com vozes nada expressivas no mundo do rock.
Escute Lucille do Little Richard e leia o que coloquei e como eles trataram o Little Richard quando ele foi pra England.
Little Richard assim como outros cantores negros, exemplo: Chuck Berry não poderiam ter feito sucesso de fato tanto quanto alguns, pois eram negros e muitas musicas deles chegam até nos atraves de cantores brancos como o grande Elvis que gravou Tutti Frutti do Little Richard que tem a melhor voz de toda a epoca inicial do rock e até hoje. Não se precisa se ater a gostos mais aos fatos.
Tu vais dizer que Paul Macaco tem voz potente e relevante?
Ele tem pra o gasto e não tem nada além disso.
Tu vais dizer que o Lennon tem voz potente e um timbre como o do Elvis?
Fica tu sabendo que em nenhuma lista os dois entram como relevantes vozes.
Tiveram o merito de pensar e de fazer um trabalho bom e sempre se cercaram de um marketing invejavel.
Led e Pink tem som muito mais elaborados e nunca que tiveram a fama dos Beatles.
Admiro o marketing dos beatles e acho graça da burice deles quando do episodio de terem perdido todo o catalogo deles e que agora se encontrar aqui: www.sonyatv.com
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
the_walrus
esse catalogo foi pra o espaço faz tempo e muito tempo atras e um milionario colocou a venda e o Paul Macaco não quiz comprar pois achou caro demais e aí o michael jackson em 85 nadando na grana comprou por 45 milhoes de dolares e hoje ele é dono desse catalogo que esta aí em cima juntamente com a sony.
O catalogo se valorizou bem e hoje Yesterday, Come togheter e outras nem sequer pode ser cantadas nos show do Paul sem a autorização da Sony/ATV.
E o engraçado é que o Paul macaco ficou com raiva do Michael Jackson.
hehehehe
Ele que achou caro demais e nessa área os homens dele foram devagar e perderam e acho bom.
Já a outra parte ligada aos Beatles funciona bem, pois vendem um som velho como sendo a coisa mais extraordinaria e nova do mundo.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Os beatles deveriam abrir uma faculdade de marketing.
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
the_walrus
"ser um bom cantor não significa atingir notas hiper agudas ou ter técnica técnica impecável, ser um bom cantor é saber emocionar as pessoas, apenas isso."
John Lenon
nunca se atenha aos gostos, meu amigo, mas aos fatos...
enquanto little richard vai se contentar em ser citado de dez em dez anos em listas de rock puxa saco de gringo no futuro, os beatles vão ser sempre ponto de partida para falar sobre esse estilo pela sua genialidade...
ser negro era mesmo difícil naquela época...
só uma pergunta... ele é vivo até hoje, não... heherhehhe
|
TrasTTe Veterano |
# jan/05
· votar
the_walrus
esse catalogo foi pra o espaço faz tempo e muito tempo atras e um milionario colocou a venda e o Paul Macaco não quiz comprar pois achou caro demais e aí o michael jackson em 85 nadando na grana comprou por 45 milhoes de dolares e hoje ele é dono desse catalogo que esta aí em cima juntamente com a sony.
O catalogo se valorizou bem e hoje Yesterday, Come togheter e outras nem sequer pode ser cantadas nos show do Paul sem a autorização da Sony/ATV.
E o engraçado é que o Paul macaco ficou com raiva do Michael Jackson.
hehehehe
Ele que achou caro demais e nessa área os homens dele foram devagar e perderam e acho bom.
Já a outra parte ligada aos Beatles funciona bem, pois vendem um som velho como sendo a coisa mais extraordinaria e nova do mundo.
tah e daí?
puts! o que tem a ver isso com a qualidade da banda...
é foda...
quando não se tem argumentos, tem mais é que fugir do assunto... tah certo...
|
Humberto Nunciaroni Veterano |
# jan/05
· votar
Os Beatles ñ foram a melhor banda do século... foram a melhor
de todos os tempos
|
Christina Amaral Veterano |
# jan/05
· votar
Acho q sim...ainda não surgiu ninguém melhor...
|
otavio016 Veterano |
# jan/05
· votar
n
|
MacCa Veterano |
# jan/05
· votar
Eu concordo com uma coisa... com o tempo, os beatles foram ficando medíocres ao vivo (provavelmente nem ouviam o que estavam cantando direito, algo impressionante, já que não usavam retorno, e os gritos histéricos eram mais altos do que qualquer coisa), mas melhor que eles... nem os beach boys...
|
LeandroCZ Veterano |
# jan/05
· votar
Concordo q os Beatles são mais marketing do q musica, mas é fato q eles fizeram varias coisas diferentes e sem duvida é a banda mais famosa do mundo e a q vendeu mais isso tudo por causa do marketing, só q eu não acho eles tão bons, são mediocres
|
_Crash_ Veterano |
# jan/05
· votar
claro que sim, Beatles é a banda :)
tantos nomes do rock que ja foram influenciados por eles, enquanto existir rock Beatles deve ser lembrado como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, assim como Elvis etc..
|
Mini Me Veterano |
# jan/05
· votar
Nãooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beatles é a escoria da musica!!!!!!!!!!!!! Putas musicas chatas...........não existe está coisa de melhor !!!!!!!!!! Pink Floyd dá de dez nesse lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Mini Me Veterano |
# jan/05
· votar
Elvis da de 10 no beatles
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
_Crash_
querem q tu continues a pensar assim.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Mini Me
Concordo com tudo.
Elvis ainda tem a vantagem de ter a melhor voz de baritono que já se ouviu.
|
Mailan Gabriel Stahnke Moraes Veterano |
# jan/05
· votar
acho q sim, eles popularizaram o rock em todo o mundo
|
Raidt Kobain Veterano |
# jan/05
· votar
Sim! Mesmo q eu ñ os ouça mto, com certeza eles foram, são e sempre serão a maior banda (principalmente de rock) d tds os tempos
|