BEATLES realamente é a banda do século?

Autor Mensagem
niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar

mas ai conta o fator influencia.

pq jimi hendrix e considerado o maior?
pq ele revolucionou a maneira de tocar guitarra. steve vai toca mais q ele, mas sem hendrix vai naum tocaria tanto. eu acho q o fato influencia conta sim. havia ate desconsiderado a importancia desse fator em opiniões anteriores, mas estava sendo injusto com os beatles. porem ainda acho q ha um monte de banda melhor q eles.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

Sgt_Peppers

Uma grande parte das musicas hoje consumidas no mundo de forma hegemonica não sofreu isso ou aquilo, por que os Beatles existiram... A palavra pop ( na epoca deles não era estilo, era simplesmente popular) o POP como estilo começa com Michael Jackson( no livro sobre Rock, Rock and Roll uma Historia Social fala do surgimento do referido cantor)

A gravadora Montown dos Jackson Five, Steve Wonder, Diana Ross não foi influenciado por nada dos Beatles... isso é ridiculo...

O que a Jive faz é vender um som Montown( estilos negros do gospel ao soul)... a Jive que gravou esses artistas que hoje vendem mais do que qualquer banda de rock...

Prefiro rock, mas ignorar fatos é outra historia... vai dizer vcs que Elvis foi influenciado por Paul Macaco?... Elvis é o unico artista é ter por exemplo uma predominancia em varios estilos como country, gospel, folk... primeiro vcs devem ver que a musicalidade americana dispensa Beatles... Na america se tem os maiores artistas do mundo que não foram influenciados em nada por Beatles... a america não precisa desses sons... o som USA é black... o que Elvis fazia tão primorosamente? Era cantar Gospel e Spirits, e isso não tem nada haver com Beatles... só com álbuns gospels Elvis tem uma marca de 250 milhoes de copias vendidas... O que isso tem haver com beatles?.... O album mais vendido da historia da musica é Thriller, de Michael Jackson... Michael dos Jackson Five - som Montown - e o que isso tem haver com beatles? Se manquem!!!

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar

O album mais vendido da historia da musica é Thriller, de Michael Jackson

ha controversias. toda hora vejo uma lista diferente. uma dizia q era o the wall do floyd. e o floyd tinha alguma influencia dos beatles (vide inicio da carreira principalmente) apesar de supera-los imensamente musicalmente falando ao meu ver.

mas a verdade e q os exemplos q vc citou realmente não foram muito influenciados. mas hoje não precisa ir longe para ver a influencia dos beatles sobre cada banda q aparece. e o q eu acho

SoldierOfFear
Veterano
# jul/04
· votar

Taí... quando eu escuto Mayhem oun Lacrimosa e vejo 0,012% de Beatles naquilo. Falo só de semelhanças, por que influências, eu vejo 0%.

Ps: Sequer gosto de hendrix.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

niredsystalaringologista

O número atualizado pra Thriller é de 60 milhões, e foi atualizado recentemente pela Sony Music!( vai no site da sony)e valeu ter lido aí, brother!

PeroaFrito
Veterano
# jul/04
· votar

EU GOSTO DELES...
então vou falar como um cara que cutre o som deles.
Eu acho que elesa revolucionaram o modo comercial de tratar a musica, eram os tipicos caras bonitinhos, gavando musicas bonitinhas pras meninas bonitinhas...
Tudo Mudou qdo eles começaram a fumar Maconha emprestada do Bob Dilan(vide Cover Guitar special Hard Rock).
Ai eles começaram a usar elementos mais rockn roll em suas musicas, mais gritos, mais espontaniedade, mais tranqueira e mais doideira.
Esses beatles eu gosto, doidos fazendo musica contra tudo e todos, usando sim a idéia rockn roll.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar

Akan
de nada! e sempre bom olhar por outros pontos de vista interessantes.

SoldierOfFear
Taí... quando eu escuto Mayhem oun Lacrimosa e vejo 0,012% de Beatles naquilo. Falo só de semelhanças, por que influências, eu vejo 0%.

mas talvez os beatles influenciaram outras bandas q inflenciaram o Lacrimosa.

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04 · Editado por: niredsystalaringologista
· votar

saiu dois posts sem querer

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04
· votar

Akan

poiseh, o Rock veio dos estados unidos, e as raízes do rock acho q todos sabem q vem do blues, jazz, música negra!
o Elvis com o sucesso q fez com certeza foi uma grande influência no som dos Beatles, mas veja bem, as maiores bandas de Rock ao meu ver são da Inglaterra, o Beatles, junto com outras bandas como o Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, foram o carro-chefe para a grande mudança q o rock teve naquela época, como um rock experimental, psicodélico, um mais agressivo, pesado, ou mais rebelde, cada banda teve sua contribuição!

Com certeza beatles tb teve sua grande contriubuição e para notar isso basta só escutar as músicas DE PREFERENCIA, as musicas dos discos revolver, sgt peppers pra cima... vcs podem notar q são discos mais bem trabalhados com instrumentos exóticos... enfim...

com certeza na inglaterra eles influenciaram muita gente, não só na inglaterra mas como no mundo todo... mas com certeza tb várias bandas não são influenciados por eles...

mas michael jackson eh um "maníaco" por beatles, o cara possui os direitos da banda, já gravou com o paul e tudo mais...

bom
agora duvidar da importancia deles na música, eu acho ridiculo

Maneta
Veterano
# ago/04
· votar

É.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

Sgt_Peppers

Não duvido, apenas disse que a maior parte da musica consumida hoje não é influencia em nada pelos beatles... sei que ele foram importantes, mas não como um carinha daqui que quiz dizer que se não fosse os Beatles, não existiria nenhuma musica senão uns batucos primitos, tipo de tribos africanas... esse exagero é que não concordo... E quanto as maiores bandas de rock sei que são inglesas... se tu pegar vendagens tu vais ver Led e Pink no topo, e não so vendas, que isso não quer dizer muito, pois qualquer um vende com um bom marketing, mas falo da qualidade desses e da complexidade... gosto muito do som americano, mas não vou ignorar o que vc disse sobre as bandas inglesas, até pq já li sobre isso de que eles dominam.

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar

Akan

"A maior parte da música consumida hoje não é influenciada em nada pelos beatles..." Eu acho que você não sabe que foram os beatles que inventaram o vídeo clipe com playbacks, não é? Ninguém aqui tá falando de vendas (e um bom marketing, como o dos beatles, não é qualquer um que faz) mas sim da qualidade do que eles faziam, e como isso afetou o meio musical, o que é inegável (o que seria dos guitarristas hoje se os beatles não tivessem usado o feedback em I feel fine? É claro que outro artista o faria, mas eles foram os primeiros). VocÊ com certeza não gosta de beatles, pelo seu discurso, mas isso não quer dizer que eles não foram nada em qualidade e complexidade (complexidade pode se apresentar de inúmeras maneiras, não apenas com alguns sons meio doidos, etc; presta atenção nas modulações, mudanças de andamento e compasso, harmonias vocais, que eles faziam, porque aquilo não é nada fácil), pois eu não gosto muito nem de Led Zeppelin e nem de Pink Floyd, mas reconheço o que eles também trouxeram de bom para a música.

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

MacCa

entendo que vc prefere dizer que Beatles é mais complexo que Led e Pink... fazer o que? O led soa atual... sem contar que o guitarrista do Led da pau no guitarrista dos Beatles... e a voz do Robert Plant? Bem parecida com a do Paul Macaco, não?

Led Zeppelin e Pink Floyd é outro departamento... nem tem como comparar...

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

eh realmente não tem como comparar pink e led com os beatles pq tipo quando eu penso em pink floyd me vem na cabeça a musica another.... in the wall e quando penso em led me vem na cabeça rock'n'roll mas quando penso em beatles me vem varias Yesterday (que eh considerada a musica do sec.)help, revolution, hey jude, let it be, ticket to ride e varias outras, e bela bosta que o guitarrista do led (que eh tão bom que eu nem sei o nome dele e parece que nem vc sabe) da pau no george harrison, as letras dos beatles da pau nas do led e nas do pink floyd juntas. e a voz vc num que compara a do cara do led zeppelin que eh aquela merda fina e chata com a voz do john lennon ou a do paul mccartney ne?

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar

Akan

epa, peraí, realmente Led, é outro departamento, pink floyd tb eh outro departamento, assim como beatles é outro departamento, são coisas diferentes, então não tem como comparar mesmo, embora pink floyd tem influencia de beatles sim

assim como pra mim não dá pra comparar a voz do paul, com o robert plant, ou com a do waters/barret/gilmour, assim como tb nao dá para comparar a guitarra do harrison com a do Jimmy Page(é assim q ele se chama) e a do Gilmour... são estilos diferentes, é a mesma coisa querer comparar uma bola de futebol com uma bola de tênis, cada um tem suas qualidades e seus defeitos, não tem essa de melhor ou pior mas é a q vc "mais gosta"

agora EU gosto de beatles não por causa desse "marketing" q eu acho q realmente existe, mas sim pelo som q eles fazem, e eles sim tem qualidade e complexidade em muitas músicas, não to dizendo q são solos de bilhões de segundos, ou super agudos nos vocais ou sei lah q, mas os arranjos musicais bem trabalhados, isso os beatles sabiam fazer bem!

NowhereMan

amiguinho, acho melhor vc conhecer melhor Pink Floyd e Led Zeppelin, Pink Floyd não é soh Another Brick In The Wall, e Led não é soh Rock And Roll, ce tah cometendo o mesmo erro do fernando canuto(akan) e de outros ai q dizem q o som dos beatles eh "fraco" (obviamente referindo-se a fase love me do deles)

se vc se aprofundar melhor no som deles vai ver q nao eh bem assim(digo isso pros mesmo q criticam beatles sem conhecer direito a banda)

T+

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar

e bela bosta que o guitarrista do led (que eh tão bom que eu nem sei o nome dele e parece que nem vc sabe) da pau no george harrison,

meu, mais respeito com o jimmy Page.

o ringo não tem metade da capacidade dele.

em nada.

e comparar a voz do robert plant com a do paul também não dá.

cada um na sua, as duas bandas são muito importantes.

os beatles são mais endeusados por que são mais comerciais.

o led nunca fez música pra adolescentes espinhudas e pra donas de casa.

semp´re foi mais louco e sempre fez música pra galera mais doida, por isso não são tão famosos hoje em dia, e também por isso influenciaram menos.

mas também merecem muito reconhecimento pelo que criaram.

um abraço.

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

ta bom adimito que falei merdas sobre o led zeppelin mais duvido que o guitarrista do led faça musicas menhores doque as do george tipo something, here comes the sun, e etc e toque citara tb, e que alguns deles seja que nem paul mccartney que toca baixo guitarra bateria canta pra caraio e faz ótimas musicas, ou algum deles que componha e cante melhor que john lennon ... mas tudo bem respeito a opinião de vcs gosto de led zeppelin
mas a respeito de pink floyd eu realmente só ouço falar em another brick in the wall

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04
· votar

NowhereMan

tah bem desinformado hein? hehehe, another brick in the wall é a música mais popular deles...
pink floyd é mto mais q another brick in the wal hehehe

falow ae

Akan
Veterano
# ago/04
· votar

NowhereMan

Paul canta o q? Ta louco, meu... numa lista dos 50 melhores vocalistas, nem em sonho ele entra... ... vc é muito fan e além de tudo não escuta bem... falta vc dizer que ele canta mais do que Bruce Dickson! Jonh lennon canta, menos ruim do que o Paul... veio e tu dizer que o guitarrista de led não faz musicas melhores... puta,mano... seja fan, mas saiba reconhecer as limitações dos seus idolos.

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar

Akan

por favor entao faz uma lista de 50 melhores vocalistas, sem incluir o paul mccartney

ah, e ele nao desafina ao vivo, coisa q acontece com robert plant, ian gillan, roger waters... (nao to falando q ele eh melhor por causa disso)

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

Sgt_Peppers
puta cara me desculpa eu não soube me expressar cara, isso mesmo anothe brick in the wall é a mais popular musica do pink floyd, agora com os beatles não tem isso eles não tem musica mais popular eles tem varias musicas que fizeram um puta sucesso
Akan
ta bom cara eh a sua opinião e eu a respeito mas me fale as musicas do guitarrista do led que seja melhor do que something, here comes the sun, while my guitar gently weeps, que ai eu reconheço que led eh melhor que beatles
se bem que eu acho meiu impossivel

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04
· votar

NowhereMan

não blz cara, tudo na boa hehehe

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

entao ta

rosaninha_morrison
Veterano
# ago/04
· votar

considerando a importância que o som dos caras teve, toda a quebra de barreiras, ousadia, genialidade, bla bla bla... pow, pode ser, meu... [mas eu sou mto mais o the doors]
pra falar a verdade, conheço muito pouco de beatles, só o básico, enton, pouco pode ser dito.
mas acho válido, beatles é preza. o revolver é fodão, muito bem feito, um cd que eu não empresto e acho perfeito. (gosto até mais do que do sgt pepper's, que todo mundo baba o ovo).

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

realmente eu tb não acho o sgt pepper's o melhor album dos beatles e prefiro com certeza o rubber soul o revolver e o let it be

Sgt_Peppers
Veterano
# ago/04
· votar

eu gosto mais do abbey road, mas o sgt pepper´s é muito fodão... fala sério, e revolver eh demais tb, outro muito bom eh o white album, excelente album :D

niredsystalaringologista
Veterano
# ago/04
· votar

NowhereMan

putz. vc naum sabe nada sobre o floyd nem sobre o led. e ainda quer comprara-los sem saber. pelamordedeus.

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

o white album te muitas musicas experimentais mas eh muito bom mesmo assim mas eu acho que se eles pegassem só as melhores musicas do white album e fisesse um cd unico ficaria melhor ainda

manguitar
Veterano
# ago/04
· votar

Os Bestles fizeram MUITO mais do que músicas para adolescentes e donas de casa. Há uma fase em que isso realmente acontecia, e não foi essa fase que os endeusou musicalmente, como citado acima. Essa fase os trouxe à mídia e ao conhecimento de todos, assim como acontece com vários "artistas" hoje em dia, que fazem músicas populares fracas e sem conteúdo, ficam um mês no auge e somem.

Os Beatles perduram até hoje, justamente pela musicalidade que as músicas deles contém. Desde a instrumentação/sonoridade inusitada de Good Morning Good Morning, Fixing a Hole, Sgt. Pepper, Eleanor Rigby, She's leaving home até as mais clássicas Yesterday, Hey Jude, Let It be, Help!, Ticket to Ride, Something, todas as músicas apresentam um conteúdo de qualidade indiscutível.

NowhereMan
Veterano
# ago/04
· votar

tem gente aqui que compara o george harrison com outros guitarristas de hard rock ou heavy metal, cara o george fazia um som perfeito para as musicas dos beatles, com certeza c vc pegasse um puta sólo de 10 minutos do guitarra do led vc não encaixaria em musica nenhuma dos beatles é a mesma coisa com o ringo starr