Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# ago/04
· votar
tá bom, mas comparar um virtuose da guitarra solo como o jimmy page com a capacidade de guitarrista do george não dá.
o page é um dos maiores guitarristas de todos os tempos, e ele sim influenciou muitos guitarristas, pois foi um dos criadores do heavy metal, agora, o george não influenciou guitarrista nenhum.
a mesma coisa se tratando de baterista, comparar o baterista do led com o ringo é piada.
|
MacCa Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
Meu deus do céu... eu por acaso disse que beatles era mais complexo que led e pink, ou que tocavam mais? Eu só disse que os beatles também mostravam uma boa complexidade, e disse que não gosto muito de led e pink, mas reconheço que eles têm importância crucial na música... não distorça minhas palavras, por favor...
|
MacCa Veterano |
# ago/04 · Editado por: MacCa
· votar
O George Harrison foi um guitarrista muito também, eu duvido que ele mostrasse tudo o que ele sabia (até porque ele só foi ganhar espaço na banda perto do fim dela). Mas como o próprio George disse, ele era primeiramente um jardineiro, em segundo lugar era um compositor, e, em terceiro lugar, um guitarrista, portanto, eu acho que ele não chegou a se dedicar tanto em técnicas (e o Jimmy Page, aos 14 anos, já chegou a gravar com os beatles, então o cara era uma fera mirim).
|
# ago/04
· votar
todos são feras e muito importantes para a música mundial, tanto é que a gente tá falando deles trinta anos depois das coisas rolarem.
|
Megametal Veterano |
# ago/04
· votar
CARALHO VOCES SÓ FALAM MERDA!! UMA ATRÁS DA OUTRA!!!
Apenas uma breve introdução: as três bandas mais citadas aqui (Pink Floyd, Led-Zeppelin e Beatles), são por acaso minhas três bandas favoritas. Como diz o Claudio QueBeleza, não há comparações técnicas entre os integrantes de cada grupo, pra vocês terem uma noção, George Harrison morreu, e não soube tocar a tal "palhetada alternada", se você conferir nos videos dos Beatles (até no recente REAL LOVE) e ver um trecho do Harrison, comprovará o fato. Enquanto o Page fazia arpejos velozes, e até fazia músicas em outra afinação (cita-se Kashmir). Pois bem, com o Pink Floyd não é diferente, e dispensa apresentações. Mas duas coisas me chamaram a atenção. "o george não influenciou ninguém" é sacanagem né? ANTES DE CRITICAR, PROCURE SE INFORMAR!! SE LIGA CLAUDIO BELEZURA!!!
A segunda coisa que me espantou foi o nosso querido Akan (o que fede a mofo) falando que "na lista de 50 melhores vocalistas do mundo, Paul McCartney, ou melhor, Macaco, nao está incluso) olha fedorento, se você for confiar em listas, verá que o Nirvana é a melhor banda de todos os tempos, em todas as listas. Apenas me responda UMA pergunta. QUE VOCALISTA ESTÁ NA ATIVA COM 62 ANOS, FAZENDO TURNÊS PERFEITAS, COM A MESMA VOZ DE SEMPRE, NÃO DESAFINA, NÃO ERRA, TOCA TODOS OS INSTRUMENTOS "POPULARES" COM PERFEIÇÃO, COMPÕES HITS COMO QUEM BEBE ÁGUA, AGRADA GREGOS E TROIANOS E TEM TODOS OS SEUS SHOWS LOTADOS EM TEMPO RECORDE? SABE QUAL ARTISTA TOCOU POR UM DIA INTEIRO SOZINHO NO ROCK N' LISBOA? QUEM TEVE UM DIA INTEIRO "SÓ PRA ELE"? COM 62 ANOS? SABE QUEM O RIO DE JANEIRO LUTA POR 11 TRAZER DE VOLTA PRO BRASIL, POR MEIOS POSSIVEIS E IMPOSSIVEIS? Olha, não vejo problema algum em pessoas que não gostam de Beatles, ou são cegos musicalmente, ou apenas tem gosto diferente, respeito a opnião de cada um, agora vocês dizerem essas merdas.. Paul McCartney não canta nada? A música está muito além de shapes de acordes, notas ultra-rápidas e cantigas em tons altíssimos. Música é emoção, é sentimento. Isso não se aprende em escola não! Por isso existem pessoas por aqui que acham o Slash "o cara", acham o Keith Moon "o cara", eles podem não ser virtuosos, mas imortalizaram-se pela expressão, pelo "feeling". E tem outros que acham o Malmsteen, ou o Lars Ulrich os fodas, porque são rápidos, ou até vêem um sentimento neles. E além do mais, além de "emocionalmente" fantástico, o Paul Macaco toca piano, saxofone, gaita, violão, guitarra, baixo, bateria, flauta, tem um timbre melodioso e lindo de voz, é formado em regência (ou seja, maestro).. hmm mais o que?
|
Crom Veterano |
# ago/04
· votar
sem quere jogar lenha em fogueira alguma, só uma correção:
MacCa
(e o Jimmy Page, aos 14 anos, já chegou a gravar com os beatles, então o cara era uma fera mirim).
um pouquinho complicado disso ter acontecido. Jimmy Page nasceu em 44, portanto, tinha 14 anos em 1958. Nesta data, os Beatles ainda não haviam sido formados.
|
Akan Veterano |
# ago/04 · Editado por: Akan
· votar
Megametal
Tu es bem comico... e além do que vc se irritou com o fato do Paul Macaco, não ser incluido como um exemplo de vocalista, um exemplo de voz... problema seu se essa verdade ti encomoda.... Vai ver que vc tem um percepção de escutar aquilo que só os caes escutam e vc consegue ouvi a voz espetacular do Macaco!hahahahah
Deixa eu ver:
Bruce Dickson
Andre Mattos
Edu Falashi
Michael Kiske
Freddy Mercury
Tarja
Jannis Joplin
Elvis Presley
Ray Charles
Robert Plant
Sebastian bach
Axl Roses ( nas antigas)
Tyler ( do aerosmith)
Que voz espetacular o ferinha aí em cima ouve, pois tendo um ouvido bionico, deve realmente ouvi uma voz do Macaco que ninguem ouviu até hoje... Espantoso, o Macaco com um voz mas bonita do que a do Elvis( que é considerado umas das vozes mais belas de todos os tempos)! Imagina a voz rasgada e os drives que ele escuta o Macaco fazer! Nem a Joplin acreditaria! Imagina os agudos no infinito... nem Andre Mattos pode alcançar... hahahahahah, comico!
|
# ago/04
· votar
"o george não influenciou ninguém" é sacanagem né? ANTES DE CRITICAR, PROCURE SE INFORMAR!! SE LIGA CLAUDIO BELEZURA!!!
olha aqui veio, vc tem grande capacidade de ironizar os outros né? então faz o seguinte, me diz algum guitarrista que tenha sido influenciado pelo george, por que vc falou muita coisa certa acerca do paul, mas não justificou sua posição acerca do instrumentista george.
e por favor evite de me chamar de claudio belezura, ou caludio que beleza, senão vou ter que te chamar de megamerdal...rsrs
|
lonesome girl Veterano |
# ago/04
· votar
tipow... beatles "foi" uma grande banda na época deles neh...poxa... agora se tu vai prestar atenção...é ridiculo mew....,aquelas roupitchas delis lah....us cabelus...méu deux.....!!!!qui horror...ateh qui as musiquinhax delis saum boas...mas agora os sons que as bandas tocam saum mt mt mt melhorix....the wonders eh otra....massa akela musica assim...you, do that things you do...la la la la.....n sei o nomi!!!!
|
yield Veterano |
# ago/04
· votar
... agora se tu vai prestar atenção...é ridiculo mew....,aquelas roupitchas delis lah....us cabelus...méu deux qui horror!!!
ahuahuhauahahuaauhauhauhauhauhauahuauauaauuhauhauhauhaua, eu morro e naum vejo tudo
|
lonesome girl Veterano |
# ago/04
· votar
yield
mas naum eh verdadi????
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
lonesome girl
não falo da aparencia deles, mas da forma que uns daqui ficam endeusando eles...
|
lonesome girl Veterano |
# ago/04
· votar
sim...axu qui naum tem nada a ver....purqui elis ja eram...e tem outros...com musicas diferentes, sons diferentes....soh pq elis foram os primeiros lah n qr dizer nd.....
|
# ago/04
· votar
que eu saiba the wonders só existiu na tela do cinema.
|
lonesome girl Veterano |
# ago/04
· votar
seriuuu??? mas a atlantida tocou jah musica do wonders....
|
# ago/04
· votar
deve ser da trilha sonora do filme, foi tudo play back, os caras são atores. se eu estiver errado alguém me corrija. ah, cuidado pra negozinho não te morder, aqui tem centenas de fâs dos beatles, e são bem xiitas...rsrsrsr
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
so que eu sou Osama Bin Laden!
|
# ago/04
· votar
vc é um nirvanomaníaco inimigo do paul macaco.
aliás, toda vez que vc fala em macaco eu lembro do macaco do forum...
|
Akan Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
Eu também lembro do macaco, esse é meu inimigo também hahahahah... do macaco do forum claro
|
# ago/04
· votar
inimigo nada, o cara é maneiro, e vc tambem é maneiro, tem opinião própria.
a gente mesmo já discutiu, mas não é por isso que a gente é inimigo...
aliás, quando eu te encontrar vou te dar umas bifas...rsrsr
(brincadeirinha...rs)
|
Sgt_Peppers Veterano |
# ago/04
· votar
Akan
eu acho q qqer pessoa q ficam endeusando qqer bando é um saco mesmo, mas veja bem, vc reclama das pessoas q endeusam beatles, e oq vc acha q outras pessas sentem qdo vc endeusa o nirvana? e nao me venha dizer q vc nao endeusa pq em qqer topico do nirvana isso acontece ahuhaHUahuaHAUhuUHauaU!!
|
NowhereMan Veterano |
# ago/04
· votar
Pronto apareceu mais um burro com mente fechada falando dos beatles no começo da carreira quando eles usavam terninhos e cabelos lambidos porra vai se idiota assim na pqp c vc num sabe os beatles não foram durante os 8 anos de carreira desse geito que vc pensa com terno e etc... só porque eles foram os pioneiros em varias coisas isso nao quer dizer nada? eu acho que isso quer dizer muita coisa sim eu acho melhor vc estudar um pouquinho sobre eles para depois vir discutir.
|
MacCa Veterano |
# ago/04 · Editado por: MacCa
· votar
Crom
hmmm, ou a minha memória falhou (como sempre), ou o meu ex-professor viajou, então... mas, obrigado pela correção. Mas que ele gravou com os beatles, disso eu sei.
|
# ago/04
· votar
pra mim os beatles são um pé no saco.
nunca aguentei ouvir aquelas músicas sacais.
é questão de gosto.
por favor, não me xinguem por isso, todos tem direito de não gostar de alguém.
se tem gente que ama britneia, por que não posso odiar os beatles?
|
MacCa Veterano |
# ago/04
· votar
O George fazia palhetada alternada sim (e em real love ele não usa palheta, pelo que eu me lembro), mas isso já é o estilo do cara. Na verdade ele usava muito o médio e o anunlar pra solar e dedilhar (o que eu acho muito mais inteligente e prático).
|
NowhereMan Veterano |
# ago/04
· votar
Claudio Natureza
sim cara eh tudo questao de gosto eu acho que seria um puta pe no saco se todas as pessoas gostassem da mesma coisa eh sempre bom discutir os nossos gostos
|
# ago/04
· votar
isso não quer dizer que eu acho que eles cantam mal, nem que tocam mal, eu gosto muito do trabalho solo do paul, ele manda muito, o lennon também tinha um trabalho solo bem legal, ele mostrava que estava evoluindo pra um som mais louco, o george ficou meio pancada por causa daquela bosta do hare krishna e ficou meio bispo macedo, mas eu sempre preferi outras bandas do que eles, rolling stones por exemplo.
não quero discutir acerca da habilidade e criatividade dos caras, que são incontestáveis, mas, é questão de gosto e de afinidade, pois eu não sou músico profissional e tampouco crítico musical.
prefiro os stones, combinam mais comigo.
|
Crom Veterano |
# ago/04
· votar
MacCa
é bem provável mesmo que o Page tenha tocado alguma vez com eles. Durante boa parte dos anos 60, o Page era músico de estúdio, e tocou com trocentas pessoas (com os Stones, inclusive, se não estou enganado)
|
Demons Veterano |
# ago/04
· votar
eu acho q naum pq eu naum gosto... mas no cenário da música na época deles eles fizeram um papel muito importante!
|
Megametal Veterano |
# ago/04 · Editado por: Megametal
· votar
Claudio Natureza
não quero discutir acerca da habilidade e criatividade dos caras, que são incontestáveis, mas, é questão de gosto e de afinidade, pois eu não sou músico profissional e tampouco crítico musical.
pois é isso que queria ver. gosto é gosto, duivar é outra coisa.
sobre sua pergunta, posso lhe responder que um dos melhores blueseiros da atualidade e atual "deus da guitarra" (Eric Clapton) batizado de tal nome pela crítica, foi bastante influenciado pelo George.
Akan
Bruce Dickson
Andre Mattos
Edu Falashi
Michael Kiske
Freddy Mercury
Tarja
Jannis Joplin
Elvis Presley
Ray Charles
Robert Plant
Sebastian bach
Axl Roses ( nas antigas)
Tyler ( do aerosmith)
apenas responda minha pergunta, te garanto que você não viu 1/3 desses caras ao vivo cantando, e garanto também que você não conhece a carreira de 1/3 deles. E nem tem capacidade para afirmar se são bons, pois percebo que você não entende nada de música, até os mais cegos metaleiros (como eu) afirmam que o cara é bom. Gosto é gosto, mas falar mal é burrice. Pois bem, o dia que eles tiverem 62 anos de glórias e sucessos, e não cairem na mesmice, poderei até concordar com você. Alias, nem deveria estar discutindo, afinal, você "fede a mofo".
|