BEATLES realamente é a banda do século?

Autor Mensagem
Luisfree
Veterano
# jul/04
· votar

é isso garoto, eu estava la (sou daquela epoca )com meu radinho ouvindo tudo ao vivo e a cores, vocês não fazem ideia do que foi aquilo, não era só musica, era uma nova forma de viver, pensar, uma nova postura, tudo estava sendo rediscutido em termos de comportamento, musica, sociedade, modo e estilo de vida, descobriram o poder da midia, não podemos fazer pouco caso dos stones, pois eles eram o oposto dos Beatles em termos de midia, como pessoas não eram diferentes, todos consumiam muita droga, era cultura entre os hippies, Jimmi Hendrix que o diga

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar

eu gosto. uma das minhas bandas preferidas.

mas para maior do seculo ta longe, muito longe. so não vou citarnomes de 100 bandas melhores para não entrar em discursão. e olha q eu gosto mesmo dos beatles

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar

niredsystalaringologista
100 bandas melhores no SEU PONTO DE VISTA, realment enão se pode dizer que existe uma banda melhor do mundo pois isso é muito pessoal. O fato inegavel é que tenho certeza qued essas 100 bandas que você considera melhores, 70% ou mais foram influenciadas, direta ou indiretamente, pela musicas dos Beatles...

niredsystalaringologista
Veterano
# jul/04
· votar

e digamos q eu levei pouco em conta o fator influencia

tudo bem, 30 bandas

nukebass
Veterano
# jul/04
· votar

Eu também considero esta banda a melhor coisa que aconteceu na música depois de Beethoven...

Pô! Não dava pra comparar com outra coisa não hein??? >:-(

Respeito muito essa banda... apesar deles serem os culpados da música hoje em dia estar um lixo, pois foi com os Beatles que descobriram que música era um bom mercado($$$)...

Mas comparar com Beethoven realmente não dá... :-P

;-)

Abração galera!!!

Solo Demos:
FCC Bass Band
Tapping Town
Impressions
A New Beginning
J.S.Bach Prelude in G

FourSticks
Veterano
# jul/04
· votar

Mas comparar com Beethoven realmente não dá... :-P (2)

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar

Mas comparar com Beethoven realmente não dá... :-P (3)

MacCa
Veterano
# jul/04 · Editado por: MacCa
· votar

Cláudio Natureza

Tsc, tsc, glórias do passado? Depois dois beatles veio: Maybe I'm amazed, Live and let die, Jet, She's mine e Say, say, say(com M. Jackson), Coming up, The Lovely Linda. Tem muito mais, mas não lembro(e não conheço). E também, o que que tem o cara tocar beatles até hoje, ninguém reclama(só você), e se ele quiser parar de compor, problema é dele; por tudo o que ele fez, ele também merece descanso.

George compôs Something, Here comes the sun, Think for yourself, My sweet lord, While my guitar gently sweeps. E se ele se meteu com hare krishna, problema dele, você por acaso pagava as contas dele?

Todos falavam que o Ringo tocava mal, o que não e verdade (eu sou guitarrista, mas sei que é difícil fazer aquelas tercinas "passando manteiga no pão", como ele fazia). Ele podia não cantar tão bem, mas sua voz ficou marcada com A little help from my friends (que é de McCartney). Podia não compor músicas geniais também, mas a parte dele, ele fazia bem, e os outros bateristas da época podiam até tocar melhor, mas não cantavam nem faziam ótimas composições também, então, crucificar o ringo, é crucificar os outros também.

Se o Lennon era politizado ou não, problema dele, ,o que importa mesmo, é a maneira como ele se expressava, as melodias e as harmonias que ele compunha.

Xingar os beatles de panacas foi o pior... eram tão panacas e ruins... que até hoje vendem que nem água, e tem composições reconhecidas e tocadas por ótimos músicos antigos, e contemporâneos. Heheehe, realmente eles eram panacas... você nem conheceu os caras pra dizer isso; cuidado para não dar cair do cavalo quando for julgar os outros.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar

desculpe mas vc não falou uma música que preste da carreira solo do paul e do george, e é problema meu sim se o coitado do george fez propaganda praqueles filhos da puta do hare krishna, tudo que faz mal à humanidade é problema meu.

quanto à carreira solo do ringo, ela não existe. ele era apenas um bom baterista, que poderia ter sido trocado sem prejuízo nenhum.

quanto ao lennon, ele foi o único que prestou, mas, sua carreira solo não era nada pra ser endeusado, pra mim ele estava à altura de um bob dillan, que sem o marketing não é cultuado nem respeitado por ninguém.

e eu achava o som deles na época um sonzinho careta, ultrapassado, pois eu estava ocupado ouvindo hendrix, bob dillan, janis joplin, santana, cream, neil yong, stones,Ozzy, Led, etc...

tadinho de vc se ficava ouvindo os quatro canastrões, deve estar no help até hoje.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

""e eu achava o som deles na época um sonzinho careta, ultrapassado, pois eu estava ocupado ouvindo hendrix, bob dillan, janis joplin, santana, cream, neil yong, stones,Ozzy, Led, etc...""

essa foi boaaaaaaaa!

Sgt_Peppers
Veterano
# jul/04 · Editado por: Sgt_Peppers
· votar

Akan
Claudio Natureza

grande coisa eu tb escuto hendrix, bob dillan, janis joplin, santana, ozzy, pink floyd, led, deep purple, yes, jethro tull, renaissance, supertramp, genesis, camel e mesmo assim escuto beatles

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

Akan

vai escutar nirvana kra.. esse papo aqui n ta pra vc.. hauhahau

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar

prefiro Nirvana, é melhor do que aquelas coisinhas chatas dos Beatles.

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

Claudio Natureza

entao ta explicado kra..

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar

questão de gosto.

Akan
Veterano
# jul/04
· votar

e outros de desgosto!

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar

Obvio...piá calçudo e revoltado se acha em qualquer esquina, pessoa de bom gosto musical, ta dificil, principalemnte nesse forum...

falow tudo cara

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar

Heheheh...até agora esta briga? Fiquei me segurando pra não entrar mais aqui, mas é impossível...é cada coisa que vejo, que morro de rir. Cada um tem o seu argumento e sua opinião que são válidos...não adianta discutir isso...

Pra muitos, os Beatles foram o máximo.

Pra outros, não passou de uma banda NERD dos anos 60, assim como Hermans Hermits.

Fiquem frios....:D

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar

Pros caras que falam mal do ringo starr falando que ele não compoe coisa boa e canta mal pra caraio eh bom ficar sabendo de uma coisinha que ele disse numa coletica de imprensa:
EU NÃO PRECISO COMPOR NEM CANTAR POIS TENHO EM MINHA BANDA OS DOIS MELHORES COMPOSITORES DO MUNDO.
ele disse isso pelo fato de john e paul ganharem o premio de melhores compositores do mundo em 64

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar

Da carreira solo do Ringo eu curto Photograph e Sixteen o Clock. Nâo sei como estas duas ainda não foram citadas pelos Beatlemaníacos...

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

kralho, fala q beatles sao nerd e mo falta d conhecimento, contiuam batendo nessa tecla d "twist and shout" "i wanna hold your hand".. ridiculo isso, ate agora eu n vi nenhum argumento bom q possa pelo menos desbancar a importancia dos beatles na musica, no maximo e repeticoes toscas d q ja ouvia bandas d outra epoca

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

Al Majíd

kra n tem ninguem aqui q e beatlemaniaco, vc rotula demais

NowhereMan
Veterano
# jul/04
· votar

kra n tem ninguem aqui q e beatlemaniaco, vc rotula demais

isso eu tenho que discordar... eu pelo menos sou

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar

stratopeido

Quer dizer que quem não gosta de Beatles, é porque não conhece? Cara, minha família é dividida entre Beatlemaníacos e Stonemaníacos. Conheço os dois lados e cresci no meio de tiro cruzado, a ponto de ligarem dois sons ao mesmo tempo, no talo, num rolando Beatles e no outro Stones. Eu respeito que você adore Beatles, mas eu, gosto só um pouco, e não dou a eles o título de banda do século. Podemos conviver bem com opiniões diferentes. Eu poderia tomar a mesma atitude que você e falar que a meninada de hoje, só gosta de Beatles, porque não o conhece bem, porque apenas escutou falar que eles eram bons...etc... Apesar de não saber muito o nome das músicas, por não me interessar, eu já escutei muito Beatles na vida, e hoje só tenho um CD pirata. O mundo pode idolatrar os caras, mas pra mim eles não servem. Só isso....consegue entender? EU NÃO SOU FÃ DOS BEATLES, e apesar da mídia fazer aquela propaganda deles, não me interessa. Eu não compro revistas, não sou de ficar vendo TV, nem escutar rádio. Quando gosto de uma banda, não me interessa nem um pouco se ela vendeu bilhões de discos. Vou pelo som que elas produzem e o som que os Beatles produz não me toca nem um pouco. Fazer o que?

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

NowhereMan

bom, entao vc e um caso a parte.. so acho esses beatlemaniacos facilmente tao no mesmo nivel dos nerd fasao d kiss e nirvana, n enxergam a realidade

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar

stratopeido
isso eu tenho que discordar... eu pelo menos sou

Tá vendo? Eu não rotulo demais não.

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar

Ninguém me convenceu ainda... continuo com o Falcão!
Não tem Beatles, Elvis, Jimi Hendrix, Xuxa nem Michael Jackson!
Falcão é o melhor!
Quem está comigo?

(Em outras palavras, já está na hora de iniciar a próxima discussão... essa tá muito repetitiva! =P)

stratopeido
Veterano
# jul/04
· votar

Al Majíd

eu tb nao sou fa dos beatles, alias n sou fa d quase nenhuma banda a nao ser jethro tull, mas acho q da mesma forma q a mulecada q ta escutando beatles (ainda bem, poderia ser nirvana) realmente so ouve por causa daquele negocio da fama, do "marketing" como alguns gostam d dizer, mas tb tem nego q fala q "beatles fede a mofo" so pq ouviu alguem dizer, mas n conhece o contexto historico das musicas. Hj em dia ta muito facil criticar, mulecada entra em site d rock (muito ruins por sinal) ou ouve alguem dizer merda em foruns, chat.. e solta um monte d asneiras

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar

Philipius

Essa discussão já deu pano pra manga mesmo...:D

Al Majíd
Veterano
# jul/04 · Editado por: Al Majíd
· votar

stratopeido
eu tb nao sou fa dos beatles, alias n sou fa d quase nenhuma banda a nao ser jethro tull, mas acho q da mesma forma q a mulecada q ta escutando beatles (ainda bem, poderia ser nirvana) realmente so ouve por causa daquele negocio da fama, do "marketing" como alguns gostam d dizer, mas tb tem nego q fala q "beatles fede a mofo" so pq ouviu alguem dizer, mas n conhece o contexto historico das musicas. Hj em dia ta muito facil criticar, mulecada entra em site d rock (muito ruins por sinal) ou ouve alguem dizer merda em foruns, chat.. e solta um monte d asneiras

Concordo contigo.

Se Beatles e Jethro Tull disputassem o título de melhor banda do Século XX, eu votaria no Jethro Tull um bilhão de vezes, porque a música deles me toca fundo. Sem falar no grande Ian Anderson, que além de ser um puta compositor, é um monstro instrumentista!!!