Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran

Ja li arte da guerra cara....

Como em todos os povos, tem aqueles que pensam mais e tem o poder de dominar o povo, mas tanto o super instruído como o analfebeto do mesmo povo carregam as mesmas ideologias, sentimentos e cultura

Os poderosos só armam as estratégias, mas quem faz a guerra é o povo mesmo!

poderia me explicar a diferença entre guerra e conflito? eu não vejo diferença, pois um conflito pode virar uma guerra em questão de dias

E vc tem que concordar comigo que a grande maioria dos conflitos, ou guerras do mundo tem suas raizes em intolerâncias religiosas....

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Adair Neto

Não lembro de ter usado a desculpa "desígnio de Deus".

Hehe, eu não citei seu nome! Não falei de você, falei de casos que já ouvi e vi por aí mas se fosse você, eu direcionava o post pra você

Abraços

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
Cara... releia estas suas 2 frases:


1 - Não somos brinquedos, nós fazemos as nossas escolhas.

2 - O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.



Aguardo ansiosamente pela explicação.



Um aceno de longe!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


has4

Pé de chinelo
Sou um fascinado do assunto e acho a Bíblia fascinante e se TODOS estudassem a mesma creio que não haveria certas divergências

Pé de chinelo... será?


cara............num fui eu que escrevi isso não, eu só citei o que outra pessoa escreveu...........presta atenção!!

eu até respondi:

se todos estudassem o alcorão também não haveria divergências!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Adair Neto
Cara... olhe o que vc escreveu na página anterior:


Não, o homem quis pecar. O homem não roubou o mundo de Deus porque Deus está no controle ainda. As coisas que tem no mundo são do mundo não de Deus.
O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.



1 - Se Deus ainda é "dono" do mundo, porque as coisas "do mundo" não são de Deus?

2 - Se Deus está no controle, como existe livre arbítrio? Então ele está no controle de quê?

3 - Se Deus está no controle, o mundo horroroso em que vivemos é culpa de Deus?

4 - Se Deus está no controle e o homem "pecou" ao tentar roubar o mundo, então Deus fez o homem pecar? Só pra depois castigá-lo....(!!!??)




Continuo no aguardo.



Um aceno de longe!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Del-Rei

Entendeu o que quero dizer sobre as contradições?

A própria religião desacredita ela mesma

É como já foi dito aqui
Os "peixes grandes" fazem as coisas do modo certo mas ensinam os "comandados" a fazerem o modo errado, daí do modo errado dos outros, os "peixes grandes" alcançam seus objetivos e os comandados nunca serão ameaças porque estão submissos a nível alto do controle, a ponto de se contradizerem e mesmo assim não enxergar ou mesmo entender a lógica do que falam

Do mesmo modo que o colega Adair Neto me disse que não achou provas ao contrário de suas crenças ele me fornece provas a favor das minhas o tempo todo!

Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

ta vendo cara, contra argumentos reais e científicos não tem citação religiosa que ganhe...

a não ser que vc goste de ser iludido e acreditar em contos de fada

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Por isso eu tô falando o tempo todo, a melhor forma de refletir sobre algum assunto é usar a imparcialidade, enquanto não usar um raciocínio lógico em equlíbrio da emoção x razão coisas até que óbvias não serão compreendidas

Abraços

Fernando
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
Deus faz com que alguém fique mudo (talvez por algum pecado, para que essa pessoa veja que precisa de Deus)

Cara, você acredita nisso mesmo? Isso vai totalmente contra a graça e a misericórdia apresentadas no NT. Chega a ser uma barbaridade.

E os corruptos? Os assassinos? Os estrupadores? Alguém ficou mudo para se arrepender?

Se Deus precisa fazer uma coisa dessas para ser notado, cara... Só uma pergunta: que Deus é esse? Isso é TORTURA. Fazer a pessoa sofrer para ter uma confissão forçada.

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


excelente tópico!
tava lendo desde quando estava no Chile de férias! heheauhae

O Bertola é uma atração a parte, axo que todo mundo aprendeu alguma coisa nova com os posts dessa fera!

Bom, eu era bastante religioso até uns 5 anos atrás, mas conforme lia mais sobre história da religião, ciência, filosofia, e as próprias observações do que aconteceu na minha vida, com as das pessoas mais próximas e com a gente vê acontecendo no mundo fui perdendo a fé em um ser superior e perfeito, as explicações da Igreja começaram cada vez parecer fazer menos sentido...

Enfim, hoje me considero 99,99% ateu. Não digo 100% pq nesse exato momento pode aparecer do meu lado aqui Jesus Cristo flutuando, e ai não tem jeito neh, vai ser prova suficiente pra minha humilde consciência!

Umas das coisas que me fizeram ser ateu foi a tal história do livre-arbítrio:

"2 - Se Deus está no controle, como existe livre arbítrio? Então ele está no controle de quê?"

li, li e re-li o que estava ao meu alcançe, e não consegui encontrar uma maneira de aceitar de que eu era livre para fazer as minhas escolhas, pois Deus, em sua onisciência e onipotência, já sabia qual era a escolha que eu iria fazer. Ora pelotas, se Deus conhece o futuro e já sabe o caminho que eu irei trilhar, as escolhas que irei fazer, então eu não faço escolhas, só estou seguindo um roteiro, ou estarei eu delirando meus caros? Não existe livre-arbítrio, se vc não segue a palavra divina da Bíblia vc vai pro Inferno eterno. Ou vc segue os termos de Deus, ou tá na lenha. Bom, para alguns pode parecer liberdade, mas eu me senti como em uma urna eleitoral e na cédula só tem o nome de um candidato, com o agravante de o mesário estar apontando um lança-chamas para mim! Hehehe

Um aceno de um pouco mais longe!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fernando
Black Horse Guitar


Pois é.... o mais estranho pra mim, é a contradição nos argumentos. Por isso postei lá em cima as perguntas.



Beatlemaniac
Pô... Chile!! Que beleza!!!
:)


se Deus conhece o futuro e já sabe o caminho que eu irei trilhar, as escolhas que irei fazer, então eu não faço escolhas, só estou seguindo um roteiro, ou estarei eu delirando meus caros? Não existe livre-arbítrio, se vc não segue a palavra divina da Bíblia vc vai pro Inferno eterno. Ou vc segue os termos de Deus, ou tá na lenha. Bom, para alguns pode parecer liberdade, mas eu me senti como em uma urna eleitoral e na cédula só tem o nome de um candidato, com o agravante de o mesário estar apontando um lança-chamas para mim! Hehehe



Pois é.
Me recuso a acreditar na existência deste Deus. Pelo menos desta maneira.

Me recuso a acreditar que sou um mero fantoche, e Deus está brincando comigo, e em determinados momentos me causa dor, triteza e sofrimento.


Se Deus fizesse isso, Ele seria muito cruel. Seria Injusto.
E vai contra o NT, como lembrou o Fernando.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Beatlemaniac
Del-Rei

É isso mesmo, eu também tentei achar nexo em algumas coisas mas não dá pra ter uma conclusão satisfatória porque simplesmente não faz sentido. Eu já estudei várias religiões inclusive as pré cristãs, e cheguei na conclusão de que religião nenhuma é prefeita, todas tem seus pontos bons mas todas são falhas em outras. Foi quando decidi não seguir religião alguma, incorporei aquilo que faz sentido dos meus estudos e faço o meu própio caminho, sempre visando o meu bem e o dos outros e procurando evoluir. Mas sem correntes me prendendo de ir mais longe!

Religião vem da palavra Religare que significa religar ou se reconectar, nesse caso se reconectar com uma força divina superior.

Não digo que sou o único certo e que sei tudo mas somente eu sei o que é melhor pra mim e somente você sabe o que é melhor pra você e assim por diante.

Mas enquanto a inconsciência de que as regras das religiões são as regras de Deus, permanecer, haverá muita falta de clareza para muitas pessoas por mais que esteja claro algumas coisas

Agora se o indivíduo souber diferenciar que, as regras das religiões são regras desenvolvidas segundo alguma crença divina superior mas CONDICIONADAS a interesses religiosos dos homens de certas religões, sejam interesses bons ou maus, e ter a CONSCIÊNCIA de que se sujeitou as tais regras religiosas e ter NOÇÃO que se não pode fazer tal coisa nem sempre é por questões divinas e sim do julgamento dos irmãos da comunhão, os conflitos e guerras religiosas não mais seriam constantes como são nos últimos milênios

Pois não há apenas um caminho para a evolução, para se conectar com Deus, ha sim a atitude do bem, mas caminhos são diversos, o mundo não é igual, temos etnias diferentes, costumes diferentes, geografia diferente, acontecimentos diferentes, níveis diferentes, e isso é um excelente exercício de compreensão de que se somos uma humanidade com tantas diferenças culturais e aceitar as diferenças, pois umas das coisas mais difíceis, mais difícil que aceitar que está errado, é a aceitação do que é diferente, mesmo que seje do bem, mas por ser diferente já gera uma pré-disposição ao pré-conceito e tudo piora quando dessa não aceitação se transforma em "temos que evangelizar essa pessoa, ela está perdida"

Mais as questões das manipulações, das faltas de noções passadas a frente mesmo que sem intenção de manipular mas o faz sem perceber, das interpretações segundo o que mais convém a si próprio ou a um conjunto de pessoas, etc

Nisso tudo, o que resolvi pra mim é, não sou de nenhuma religião, sou espiritualista e espírita (espiritismo não é religião, pois não diz o que devemos fazer, nos mostra caminhos mas somos nós que escolhemos e seguimos) mas não sigo dogmas sigo o bom senso, a boa conduta consciente e procurando fazer o melhor que posso a cada dia

Abraços

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Pé de chinelo
has4

Pé de chinelo
Sou um fascinado do assunto e acho a Bíblia fascinante e se TODOS estudassem a mesma creio que não haveria certas divergências

Pé de chinelo... será?

cara............num fui eu que escrevi isso não, eu só citei o que outra pessoa escreveu...........presta atenção!!

eu até respondi:

se todos estudassem o alcorão também não haveria divergências!!

Pé de chinelo
,
,
,
,
,


Pé de chinelo
E foi exatamente por isso que eu perguntei:

Será???? [Não haveria divergências???]

Pergunta esta tanto para você quanto para qualquer outro. Preste Atenção!!!

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Poutz!



Curiosidade (E ela está firme feito rocha): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10797112044286587013

Poutz!




Ahhhh... e não venham dizer que os vídeos não condizem com as discussões aqui. Apenas ilustro:

Que mal há em tocar em um barzinho diante de coisas similares a estas?


É possível ainda que alguém venha sustentar como já sustenram sobre o último vídeo, afirmando que, 'ele prestará contas com Deus disso e desde já, prestará contas com o juízo dos homens pelo ato desumano que cometeu'.


Ora, eu também creio que todos nós prestaremos contas, sim.
Nós não viemos do nada para o nada!

Se tocar em bares for 'pecado', não será diferente e estará na lista das tais prestações de contas. Não creio que o seja!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela resposta e pela paciência! Vou tentar ler sim...e Tiago eu já li sim hehe...

Valew!

Quanto a discussão do tópico que parece estar terminando (ou é impressão minha?!) ainda tenho algo a postar de questões que me chamaram a atenção...

Mas não agora, pois está tarde e ainda tenho que assistir o último episódio de Two and a Half Man...

Abçs

has4
Veterano
# jan/11
· votar


Quanto a discussão do tópico que parece estar terminando (ou é impressão minha?!)
SteveRayMorse

Bom... pelo ao menos ainda não rolou 'closed topic', o que significa que, entre mortos e sobreviventes (feridos ou não), estamos indo muito bem!!! Página 12... rsrsrs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
has4

Opa... Tô no aguardo de algumas respostas, postadas lá em cima...

:)



Um aceno de longe!!!

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


1 - Se Deus ainda é "dono" do mundo, porque as coisas "do mundo" não são de Deus?

2 - Se Deus está no controle, como existe livre arbítrio? Então ele está no controle de quê?

3 - Se Deus está no controle, o mundo horroroso em que vivemos é culpa de Deus?

4 - Se Deus está no controle e o homem "pecou" ao tentar roubar o mundo, então Deus fez o homem pecar? Só pra depois castigá-lo....(!!!??)

Del-Rei


Já havia mencionado algo em tópicos anteriores, mas não que soubesse ou saiba respondê-las.

Não quero divagar com o meu medíocre conhecimento, mas acredito que, de Deus não emana quaisquer MALDADES, jamais; mas do próprio homem.
Sei que até a folha que cai é permissão Divina, mas isto não quer dizer que tudo que ocorre seja da Sua vontade. Há coisas que ocorrem com a sua permissão, não de sua vontade, dado ao livre arbítrio que foi-nos dado. Ele diz: Não matarás! Mas não impede que matemos alguém, se assim o quisermos e nos for permitido. Os planos de Deus são incompreensíveis para os homens. Não há um perfeito sequer para julgar um ao outro, sem que não tenha uma 'trave' sequer a ser removida. Morre um menino Hélio, arrastado preso ao cinto, enquanto outros lhes roubavam... isto foi de permissão, mas não da vontade divinal - para algo serviu tal plano incompreensível para nós mortais que achamos que aquele malfeitor fosse eliminado - é... ainda temos que aprender inclusive a perdoá-lo, e isso, não é fácil para nós. Onisciente, onipotente e onipresente, só Deus. E não compreendo estes 'por quês' para uma resposta que não a tenho comigo, mas certo é que creio em Deus e em Jesus Cristo Salvador - creio assim em meu coração! E não tenho explicações. Não viemos do nada para o nada! (isto é, viemos de algo para algo!) - sinto assim e nem penso assim - simplesmente sinto!

Todos nós precisamos evoluir por nós e em nós mesmos. Não viemos do nada para o nada. Quem destrói o que é pefeito somos nós mesmos. Precisamos vencer a nós mesmos. Precisamos aprender a ser humildes. Independente da bíblia, mandamentos e religiões; no fundo sabemos o que é certo ou errado, mas insistimos no erro pra nos satisfazermos em nós mesmos e em nosso próprio contaminante mundinho onde tropeçamos a/em nós mesmos.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Pra que serve o livre arbítrio

Voce tem a escolha: Ou serve à Deus ou ao Diabo. Livre arbítrio.

Com Deus, vida eterna no céu.
Com o Diabo, vida eterna no inferno.

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


1 - Não somos brinquedos, nós fazemos as nossas escolhas.

2 - O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.

No você vai estar fazendo a vontade dele vai ser porque você escolheu fazer a vontade dele.

1 - Se Deus ainda é "dono" do mundo, porque as coisas "do mundo" não são de Deus?

2 - Se Deus está no controle, como existe livre arbítrio? Então ele está no controle de quê?

3 - Se Deus está no controle, o mundo horroroso em que vivemos é culpa de Deus?

4 - Se Deus está no controle e o homem "pecou" ao tentar roubar o mundo, então Deus fez o homem pecar? Só pra depois castigá-lo....(!!!??)


As coisas do mundo são coisas pecaminosas e em Deus não há pecado.
Imagine como seria se o Diabo estivesse no controle. Deus está no controle, não fazendo as coisas à sua maneira (se fosse o mundo seria uma maravilha), mas permitindo algumas coisas e outras não. Isso não significa que não tenha livre arbítrio. Por exemplo, o homem não tem controle sobre a natureza, mas pode fazer suas escolhas.

Cara, você acredita nisso mesmo? Isso vai totalmente contra a graça e a misericórdia apresentadas no NT. Chega a ser uma barbaridade.

E os corruptos? Os assassinos? Os estrupadores? Alguém ficou mudo para se arrepender?

Se Deus precisa fazer uma coisa dessas para ser notado, cara... Só uma pergunta: que Deus é esse? Isso é TORTURA. Fazer a pessoa sofrer para ter uma confissão forçada.

Não é contra a graça e a misericórdia de Deus. Deus é misericordioso sim, nos dá chances para reconhecer a ele e nos dá a salvação mesmo sem merecermos.
Quanto aos corruptos, etc. não são só eles os pecadores. Todos nós somos. A sociedade apenas condena mais esses ditos.
E não é tortura. Imagine se Deus estivesse na sua frente. Não haveria fé. Você com certeza crê naquele que está na sua frente.

Black Horse Guitar
Mas me diga, o que os pastores pobres e que não são idolatrados (aliás isso é condenado diante da Bíblia.) ganham nisso?
E você mesmo disse, são muitas etnias. Aceitar Jesus é possível em todas.
Tem muita coisa em igrejas que são tem nada a ver com a Bíblia, mas que é feito. Por exemplo: teoria da prosperidade, teoria da miséria, mulher usar calça, idolatria ao pastor, etc.

Percebam que não houve contradições, estou aqui sempre respondendo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Adair Neto
Tem muita coisa em igrejas que são tem nada a ver com a Bíblia, mas que é feito. Por exemplo: teoria da prosperidade, teoria da miséria, mulher usar calça, idolatria ao pastor, etc.

E isso não tem nada a ver com Deus. É apenas regras de uma associação.
A igreja que o menino congrega não aceita que se toque em barzinhos. Então o errado não é Deus, e sim a igreja (Associação). Se ele quer tocar, que vá para outra (Igreja, associação) que aceita. Se ele tocar no barzinho, a direção da igreja vai excluí-lo. E tudo dentro da lei. Porque toda associação tem seu estatuto, e é obrigatório obedece-lo. Aí voce esquece a Biblia. Igreja é uma associação como outra qualquer, com CNPJ e tudo!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Se ele tocar no barzinho, a direção da igreja vai excluí-lo.

Só completando.

Então não é Deus que o proibe. São as regras que foram feitas, e ele como membro tem que aceitar as regras. E ele não é obrigado. Se não quiser aceitar, Tchau e pronto. Livre arbítrio. E isso também não quer dizer que ele está pecando contra Deus. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Ridículo esse estatuto. Estão querendo colocar suas próprias regras nos membros.

E sair da Igreja? Talvez. Não devemos ficar trocando de Igreja, ou melhor, denominação.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Hum... e acreditas mesmo que este dia chegará?
E a terra estará livre de todo o mal?!
Bem difícil.
Só se houver uma bomba atômica e matar tudo e todos.


Vc só tem q entender 1 coisa... o reino de Deus não é nessa terra... vc deve estar com a cabeça muito confusa nesse momento... afinal... é muita gente falando varias coisas ao msm tempo... apesar de eu nao estar lendo... o q eu qro dizer não é q a morte é um castigo... afinal, todo mundo morre... o q eu qro dizer é o lugar para onde cada um vai depois de sua morte... e é Deus quem vai julgar... vc acha msm q essas pessoas vao passar a eternidade juntos conosco que somos de bem??? A não ser q eles se arrependam... mas isso quem pode julgar é só Deus...




Como assim...? Deus tem uma dor maior ainda preparada no céu pra mim?!
Independente do que tiver no céu, nada justifica termos que passar por isso aqui.


Não... :) Eu escrevo muito mal msm... hahah... foi isso q deu pra entender msm... :P
Mas não... o q eu qro dizer q Deus tem algo muito bom... não uma dor maior...


Então o homem tem o poder de roubar o mundo de Deus..?
Mas se, então, eu abrir meu coração, posso culpá-lo por tudo que me acontecer? Afinal, ele está no controle...


É Isso aí... Deus fez o mundo e o mundo era o paraíso... mas o homem não quis... e fez o mundo como qria... o homem é feito a imagem e semelhança de Deus... por isso tem o poder sobre si msm... e se vc deixar Deus no comando, vai poder descansar nele... mas isso não quer dizer q sua vida vai ser perfeita... passamos por muitas coisas aki... afinal a gente ta no mundo como todo mundo... mas vc vai ter certeza q a vitória de tudo já está decretada por Deus!!!

:)


Abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


has4

Vc citou errado antes então man, devia ter botado a minha frase, vc botou como se eu estivesse defendendo a bíblia e que todas pessoas deviam ler! vc escreve dum jeito muito confuso, quando for pra fazer citação usa Ítalico blz?

Claro que teria divergências, tem divergências em tudo no mundo!

mas teria muito menos se toda a humanidade estudasse o mesmo livro sagrado entendeu?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Adair Neto
Ridículo esse estatuto.

Ridiculo por que? As pessoas falam de Deus, como se Deus fosse a igreja. E não é! O que impede um evangélico de tocar na noite não é Deus. E sim o estatuto da associação em que o individuo faz parte. A minha associação (igreja) não aceita. E para se tornar membro dela, tem que obedecer este estatuto, senão está fora. Ou nem entra se não estiver disposto a obedece-lo à risca.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
E sair da Igreja? Talvez. Não devemos ficar trocando de Igreja, ou melhor, denominação.

E onde está escrito isso? No estatuto da igreja. Na Biblia não está!
E voce vai para a igreja que quiser e ninguém tem nada com isso. Este é o livre arbitrio, e que além disso é garantido por lei. Lei do direito de ir e vir. Ninguém pode privar voce disso. Nem Deus faz isso!

Um abraço

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Muito similar aos estatudos de cadeias e seitas satânicas!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Muito similar aos estatudos de cadeias e seitas satânicas!

Veja como voce quiser. Mas temos regras, e não aceitamos que a burlem! É assim e pronto! Se quiser ficar fica, se não quiser, pode ficar avontade para sair. E quando quiser voltar, as portas estão abertas.
O que estão fazendo aqui é colocando a igreja e os pastores no lugar de Deus. Deus está se lixando para o lugar onde voce toca ou deixa de tocar. Deus é o que voce "enxerga" como ele é.( Já que cremos pela fé) Se voce o vê como um carrasco, pode ter certeza que voce vai penar nas mãos dele. Porque ele será um carrasco. Ele é como voce o vê!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Mas temos regras, e não aceitamos que a burlem! É assim e pronto! Se quiser ficar fica, se não quiser, pode ficar avontade para sair.

Vc ta falando isso sério ou ta sendo irônico?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?