Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Vc ta falando isso sério ou ta sendo irônico?

Sério. E muito sério.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

E todo evangélico sabe disso. Uns ficam fingindo de "égua" aqui, mas eles sabem que é assim que funciona. Todas as igrejas evangélicas são assim. E a do menino que abriu o tópico é a mais rigorosa de todas igrejas evangélicas do Brasil. E ele sabe disso! E fica dando uma de "bundão" só pra impressionar. Na verdade eu acho que ele não está entendendo nada do que voces estão discutindo. Dê uma olhada nos posts dele. A cabeça dele é pequenininha. O pastor não deixa ela evoluir!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Que pastor que deixa o seu carneirinho evoluir?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
seu carneirinho evoluir?

Deixa até ele virar ovelha. Porque o que gera carneirinhos não é o Pastor. E sim as ovelhas!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Deeeeer.....

senhor expertão, ovelha é o feminino de carneiro sabia?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
ovelha é o feminino de carneiro sabia?

Eu sei que voce entendeu! Pra cima de não. Mané!!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

te juro que não entendi , como não te entendi outras vezes tb

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


EDIT

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Acabou! Esse aqui já deu o que tinha que dar. Depois de tanta "babozeira" escrita, ele está indo para o túmulo dos tópicos. Tchau!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Regra de homem é dogma. Bíblia não é igual a estatudo da igreja. Estatudo da igreja = dogma, lei de homens. Bíblia = palavra de Deus.

lucas_monnerat
Veterano
# jan/11
· votar


Religião é uma merda... Todas...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


has4
creio assim em meu coração! E não tenho explicações. Não viemos do nada para o nada! (isto é, viemos de algo para algo!) - sinto assim e nem penso assim - simplesmente sinto!

Cara... acho que esta foi a resposta mais sincera que já li aqui.
Algumas coisas, as pessoas simplesmente não sabem, mas tentam dar respostas e acabam sendo vagas.


Mas, baseado nesta sua afirmação abaixo, me responda, por favor:

Morre um menino Hélio, arrastado preso ao cinto, enquanto outros lhes roubavam... isto foi de permissão, mas não da vontade divinal

Então Deus seria um cúmplice disso tudo?
Ele sabe o que vai acontecer, e mesmo assim dá a vida ao meinino, sabendo que no futuro ele irá sofrer esta violência...?

Ele não poderia simplesmente evitar isso tudo?
Não poderia simplesmente fazer o "carro enguiçar" ?? Assim os ladrões não teriam como arrastar o menino...
Seria simples o carro enguiçar, e não estaria interferindo no livre arbítrio.
Mas Deus permitiu uma coisa dessas?


Com todo o respeito às crenças do mundo, cara... Mas um Deus assim se torna inútil.


Como sempre gosto de dizer, acho que a educação é algo muito mais importante do que Deus, se Deus for da maneira como é descrita aqui.

Deus não faz nada por uma nação.
Educação faz tudo.

Valeu, cara!!!
(Espero que não me entenda mal)


Prof. Grosélio
Com Deus, vida eterna no céu.
Com o Diabo, vida eterna no inferno.


Defina Céu e Inferno, por favor.
Inferno existe mesmo?

Aguardo.
:)



Adair Neto

1)
- O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.
No você vai estar fazendo a vontade dele vai ser porque você escolheu fazer a vontade dele.



Não, mas o contexto não era este. Vc falou sobre o homem que pecava (ao tentar roubar o mundo) e não do homem que escolheu fazer a vontade de Deus.


Vc disse:

Não, o homem quis pecar. O homem não roubou o mundo de Deus porque Deus está no controle ainda. As coisas que tem no mundo são do mundo não de Deus.
O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.



Vc disse que o homem quis pecar, mas ainda assim, Deus estaria no controle porque o homem faz a vontade de Deus
(incoerente, mas foi o que vc disse)



2)
Deus está no controle, não fazendo as coisas à sua maneira
mas permitindo algumas coisas e outras não

Então, se ele não permite algumas coisas, o livre arbítrio não existe.


3)
As coisas do mundo são coisas pecaminosas

Mas não foi Deus quem criou o mundo e nos deu a vida?
Então a culpa dessa desgraça toda é Dele, já que ele tem o controle, inclusive proibindo certas coisas (como vc disse acima).


Cara, com todo o respeito, suas respostas são extremamente contraditórias e sem sentido.

Aguardo explicações mais objetivas e corerentes.
Abração!!



AnaClaraFonseca
Resumindo algumas frases suas:

1)
o reino de Deus não é nessa terra... o q eu qro dizer não é q a morte é um castigo... afinal, todo mundo morre... vc acha msm q essas pessoas vao passar a eternidade juntos conosco que somos de bem???


Se vc REALMENTE acha que o reino de Deus existe, e que vc é do bem (até negritei essa parte) e irá p/ este reino, o que está esperando pra ir?

Quer continuar sofrendo por aqui?!

(Não é deboche!)


2)
Mas não... o q eu qro dizer q Deus tem algo muito bom... não uma dor maior...


Por acaso Deus nos colocou no mundo pra que tenhamos que passar por testes??
Se formos bonzinhos e seguirmos seus mandamentos direitinho, vamos pro céu... É isso?!

Vc pediu pra nascer? Não. Nem eu.
Então, porque me colocar num mundo onde eu serei mero "nadas" e Deus ficará brincando de permissões e proibições...?
E se não formos bem no teste, iremos pro inferno... É isso!?

Vc jura que acredita com todas suas forças que Deus te colocou no mundo pra te testar?
E se vc não passar no teste, ele te deixa ir pro inferno pra toda eternidade??


Ana, com todo o respeito a vc e sua crença, eu não preciso do seu Deus.
Aliás, quero distância dele.
Me recuso a acreditar que somos objetos de observação, e estamos passando por aprovações.

Se alguém acha isto, certamente deve ter ZERO auto-confiança e auto-estima.

Espero que não fique chateada comigo.


Prof. Grosélio
Pé de chinelo


Hehehehe... me diverti com o papo de carneiros e ovelhas... hehehehe.

Juro!!!!



Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Alguns

Deve ser dificil dialogar e ver toda sua base de sustentação de anos trepidar. Digo isso para alguns crentes, que se embolam na hora de responder as coisas. Me parece que bate aquele medo de poder estar errado.
E o pior, o que o tranquiliza pode ser justamente aquilo que está em jogo.
Geralmente, muitos começam a mentir para si próprio, diante da impenssável aceitação que toda sua verdade préconcebida pode não ser, de fato, a verdade.

Atenção: Quando você percebe que está mentindo para si próprio, começa a perceber que está errado.

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar



Religião é uma merda... Todas...


Engraçado, fui negativar esse post e deu "voto não computado".

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


-Dan
Tem razão, cara!!!


-Dan
Engraçado, fui negativar esse post e deu "voto não computado".


Cuidado, cara... MUITO cuidado!!



Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Pois é.... o mais estranho pra mim, é a contradição nos argumentos. Por isso postei lá em cima as perguntas.

Não é estranho porque você já sabe as respostas: falhas na cartilha da manipulação evangélica. O que te estranha é enxergar a aceitação dos manipulados. Acertei?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan

Fala, cara!!

Realmente acho estranha essa contradição, porque mesmo sem argumentos, eles continuam tentando, dando voltas e sendo vagos.

É como vc disse:
Quando você percebe que está mentindo para si próprio, começa a perceber que está errado.

Mesmo as resposta não satisfazendo nem a eles, eles continuam tentando... talvez por medo de que o castelo desmorone e se sentirem desnorteados... Sei lá.

A aceitação dos manipulados nem acho estranho... Acho triste.
São meros repetidores de frases, versículos, etc.


Eu acredito MUITO na fé, cara.
Pensamento positivo + fé pra mim é a melhor religião.



Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

Suas opiniões são muito interessantes. Embora eu pense que você seja manipulado pela sua religião e sua igreja (espero que minha sinceridade não o ofenda), também não posso dizer que você está errado.

Essa parte deu nó no meu cérebro:

Talvez 1 - Não somos brinquedos, nós fazemos as nossas escolhas.
2 - O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.
No você vai estar fazendo a vontade dele vai ser porque você escolheu fazer a vontade dele.


Então temos escolhas, e Deus pode fazer essa minha escolha ser fazer a vontade dele? Logo não temos escolha. Certo?


As coisas do mundo são coisas pecaminosas e em Deus não há pecado.Imagine como seria se o Diabo estivesse no controle. Deus está no controle, não fazendo as coisas à sua maneira (se fosse o mundo seria uma maravilha), mas permitindo algumas coisas e outras não. Isso não significa que não tenha livre arbítrio. Por exemplo, o homem não tem controle sobre a natureza, mas pode fazer suas escolhas.

Concordo, embora Diabo e Deus, nesse contexto, são apenas simbolismos pra mim. Na minha opinião, Deus e Diabo são coisas interiores a cada um de nós, e, algumas partes, Deus está no controle, em outras o Diabo, e na grande maioria das vezes, ambos tem porcentagem de ações bem proximas, hehe.
A natureza, sim. Está para mim é uma força intrigante.

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Realmente acho estranha essa contradição, porque mesmo sem argumentos, eles continuam tentando, dando voltas e sendo vagos.

A limitação do pensamento e das idéias pode ser cômoda e reconfortante. Ter que pensar sozinho e por si próprio, questionar e interrogar o mundo e a si mesmo, muitas vezes de forma desamparada, mete medo cara.


Eu acredito MUITO na fé, cara.
Pensamento positivo + fé pra mim é a melhor religião.

Quando você fala fé, é interessante dizer, em que. Também acredito na força da convicção, do positivismo, que gera coragem e confiança capazes de mudar até o que antes parecia imutável. Porem essa fé difere muito do crer num velhinho de barbas brancas criador de puzzles.

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


-Dan
Quando você fala fé, é interessante dizer, em que.

Cara... Quando me refiro à fé, estou falando pura e simplesmente de acreditar muito e algo. Fé e pensamento positivo, pra mim andam juntos.

Acredito que a fé possa mudar sua vida pra muito melhor, baseado em (como vc citou) convicção, do positivismo, que gera coragem e confiança.
Só que isso vem de dentro, é seu. Não tem a ver com Deus.

E o problema é que as pessoas tendem a achar que quando a vida começa a melhorar, foi porque teve "fé em Deus", e Deus mudou a vida da pessoa.

99,9% das vezes em que uma pessoa desacreditada procura apoio religioso é porque está com problemas.
Então, a igreja apresenta a esta pessoa o Deus.
Quando começa a orar, praticar a fé e pensar positivo com toda sua força interna, algumas coisas boas podem acontecer, e talvez o problema se resolva.
Mas não porque Deus fez isto, mas porque a própria pessoa atraiu isto pra ela. Mas ela não sabe disso.

Então, ela começa a achar que realmente foi Deus quem resolveu seus problemas, e se esquece do positivismo e fé que vieram dela.
Aí, já era... qualquer coisa que o pastor/padre disser, se tornará verdade, inclusive a necessidade de doar os bens à igreja, dízimo, etc.

A palavra foi muito disseminada no meio religioso, por isso existe esta associação. Porém, errônea.
A "fé em Deus" é a crença de que Deus existe, mesmo sem ele nunca ter efetivamente provado ou aparecido.

Minha fé não é religiosa.



Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei


Cara... Quando me refiro à fé, estou falando pura e simplesmente de acreditar muito e algo. Fé e pensamento positivo, pra mim andam juntos.

Acredito que a fé possa mudar sua vida pra muito melhor, baseado em (como vc citou) convicção, do positivismo, que gera coragem e confiança.
Só que isso vem de dentro, é seu. Não tem a ver com Deus.

E o problema é que as pessoas tendem a achar que quando a vida começa a melhorar, foi porque teve "fé em Deus", e Deus mudou a vida da pessoa.


Penso bem parecido.

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Del-Rei



1)


Se vc REALMENTE acha que o reino de Deus existe, e que vc é do bem (até negritei essa parte) e irá p/ este reino, o que está esperando pra ir?


Quer continuar sofrendo por aqui?!

Estou esperando morrer oras... e é claro q não qro continuar aki... mas eu sou feliz aki tbm... eu vivo minha vida... e msm q eu queira muito ir pra esse reino... eu qro viver minha vida aki antes...




2)

Por acaso Deus nos colocou no mundo pra que tenhamos que passar por testes??
Se formos bonzinhos e seguirmos seus mandamentos direitinho, vamos pro céu... É isso?!


Não... não é isso... Deus não te fez pra sofrer... ele fez o mundo e as pessoas, pra q elas vivessem no paraíso... mas o homem pecou... e agora sim... nós temos que passar por provas pra termos a vitória... não é tão mal assim, pq Deus vai estar ao lado de quem o busca...

Vc pediu pra nascer? Não. Nem eu.

Mas ainda bem q nasci!

Então, porque me colocar num mundo onde eu serei mero "nadas" e Deus ficará brincando de permissões e proibições...?
E se não formos bem no teste, iremos pro inferno... É isso!?


Vc não é um mero nada... pode ter certeza... tem a escolha sobre sua vida sim... e é um absurdo alguém falar q não... Deus não é esse menininho ruim brincando de bonecos que parece q vc acha q ele é... ele te criou... vc acreditando ou nao.. e ele te ama... te quer junto dele... Deus é grande em bondade...


Vc jura que acredita com todas suas forças que Deus te colocou no mundo pra te testar?
E se vc não passar no teste, ele te deixa ir pro inferno pra toda eternidade??


Na verdade não... eu não tenho Deus como um Todo Poderoso que quer me ferrar... tenho Ele como meu amigo... e é ele q me sustenta nesse mundo... não é Ele q me faz sofrer, mas sim, Ele que me ajuda a passar por esse mundo de sofrimentos...



Espero que não fique chateada comigo.

Claro q não vou ficar chateado com vc... todos temos o direito de escolher em q vamos acreditar ou não... assim como eu, vc segue sua linha de pensamento...
E gosto de conversar com vc pq vc é organizado... divide tudo bunitinho... isso facilita... hehehe

:)

Abraços!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

Mas me diga, o que os pastores pobres e que não são idolatrados (aliás isso é condenado diante da Bíblia.) ganham nisso?

Eu já te respondi isso em outro post, assim como você hoje tem 15 anos e daqui mais 15 anos decidir ser pastor e passar essa forma pensamento a frente, você não estará de forma intencional ,mas estará de qualquer forma manipulando!

Tem os lobos em pele de cordeiro e tem aqueles que não tem noção racional do que faz!

Abraços

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Não... não é isso... Deus não te fez pra sofrer... ele fez o mundo e as pessoas, pra q elas vivessem no paraíso... mas o homem pecou... e agora sim... nós temos que passar por provas pra termos a vitória... não é tão mal assim, pq Deus vai estar ao lado de quem o busca...

Regra nº 1 da cartilha da manipulação: Coloque a culpa neles. Pessoas culpadas são mais faceis de lidar.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

E isso não tem nada a ver com Deus. É apenas regras de uma associação.
A igreja que o menino congrega não aceita que se toque em barzinhos. Então o errado não é Deus, e sim a igreja (Associação). Se ele quer tocar, que vá para outra (Igreja, associação) que aceita. Se ele tocar no barzinho, a direção da igreja vai excluí-lo. E tudo dentro da lei. Porque toda associação tem seu estatuto, e é obrigatório obedece-lo. Aí voce esquece a Biblia. Igreja é uma associação como outra qualquer, com CNPJ e tudo!


Cara é isso aí! Nem mais nem menos!

Abraços

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan

Eu não me sinto culpada por isso não...

E pelo jeito q vc fala parece que tão te obrigando a acreditar...

Pelo menos eu não to... respeito o ponto de vista de todos... inclusive o seu...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan

Deve ser dificil dialogar e ver toda sua base de sustentação de anos trepidar. Digo isso para alguns crentes, que se embolam na hora de responder as coisas. Me parece que bate aquele medo de poder estar errado.
E o pior, o que o tranquiliza pode ser justamente aquilo que está em jogo.
Geralmente, muitos começam a mentir para si próprio, diante da impenssável aceitação que toda sua verdade préconcebida pode não ser, de fato, a verdade.

Atenção: Quando você percebe que está mentindo para si próprio, começa a perceber que está errado.


Cara, perfeito!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
-Dan
Black Horse Guitar
Adair Neto
Prof. Grosélio
Pé de chinelo


Galera... foi muito bom participar deste tópico.
Mas pra mim, já está legal.

Vou dar uma de Deus agora: Ficar só assistindo!


Abraços, beijos e



Um aceno de longe!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Del-Rei

Valeu caro colega!


A TODOS

Eu também acho que vou encerrar minha participação nesse tópico, jás estou deste o começo e já fazem 4 dias de debates, e realmente foi muito bom e aprendi muito aqui, e um tópico com quase 400 posts em 4 dias sobre um assunto tão polêmico como esse e NÃO SAIR BRIGA, teve uns ou outros momentos acalorados mas sem brigas, realmente é digno de parabéns pra todos e um exemplo de, sim o mundo e as pessoas no meio de tantas coisas acontecendo ainda estão no caminho da evolução e espero que esse seja apenas um entre milhares de debates saudáveis!

Sinceramente eu não espera que viveria pra ver, pelo menos nessa vida, uma discussão sem brigas com um assunto com alto teor de periculosidade como esse envolvendo várias pessoas e com níveis altos de envolvimento emocional com a coisa

Mais uma vez parabéns a todos e isso só ajuda ainda mais a proliferação da consciência coletiva, independente da religião ou instituição, de que determinadas idéias podem sim ser discutidas com o objetivo único de esclarecimento e expansão de nossas mentes, todos somos seres humanos passíveis a novos conhecimentos, passíveis a erros, e temos sim a capacidade de assumir quando estamos errados (independente dos lados envolvidos nas questões), porém essa última é sim um desafio ainda a ser trabalhado em todos nós!


Esse tópico considero uns dos melhores dos quais já vi, não só aqui no FCC mas em todos, mesmo começando com o objetivo musical mas se expandiu a conceitos valorosos para qualquer ser humano


Abraços

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
Eu não me sinto culpada por isso não...
E pelo jeito q vc fala parece que tão te obrigando a acreditar...
Pelo menos eu não to... respeito o ponto de vista de todos... inclusive o seu...


Que bom que não se sente culpada! Pois tem gente que se sente e se priva, e faz sacrificios, jejuns forçados, doa parte grande do salário, etc.

Eu sei que você não está me obrigando. Você expõe muito bem suas opiniões e deixa tudo bem claro. Mas acredite, tem alguns crentes que tentam obrigar sim. Não é caso aqui.

Espero também, não desrespeitar a opnião de ninguém.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?