Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Brown ardanuy
Veterano
# jan/11


Iai familia FCC, Bom eu estava conversando com uns amigos e apareceu esse tema, ai resolvi dividir ele com vocês, quero a opinião de musicos, independentes de ser evangelico ou não,
O que você acha de um cara que quer viver de musica e é evangelico, tocar em barzinhos, e afinz,???
uns dizem que tem que separar o profissional do religioso, outros dizem que isso nao agrada a Deus, e vocês, o que acham???

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
O que você acha de um cara que quer viver de musica e é evangelico, tocar em barzinhos, e afinz,???

Não é que sou contra. Mas o que um músico evangélico vai tocar em barzinho? Já que de uma fonte não se pode tirar agua doce e agua salgada. Não tem como servir à dois Deuses. Porque voce vai agradar a um, e desagradar o outro.
Eu acho que não vale a pena!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Religião é dos homens, as regras são feitas pelos homens, como eles podem afirmar com certeza o que ofende a Deus?

O que ofende a Deus é o que você faz que ofende a você mesmo, seus princípios morais de uma boa conduta, independente de religião!

Uma boa conduta moral e intelectual e responsabilidade pra com você mesmo e com os outros não precisam de religião

Se for pra tocar qual o problema?
Agora se for encher a cara, arrumar confusão, atacar mulher dos outros, usar drogas, etc, ou seja, uma conduta "do mal", isso não tem nada a ver com religião, e sim com a conduta moral!

Muitas coisas nas religiões diversas, principalmente aquelas que não tem nada a ver com o desenvolvimento moral, boas ações, etc, se assemelham ao fanatismo e extremismo, estes por sua vez um dos maiores males do mundo pois isso é dos homens única e exclsuivamente, como homem só pode usar calça comprida, mulher só pode usar vestido, homem sempre com cabelo curto e mulher comprido (engraçado que Jesus em todas as culturas aparece com cabelo comprido, eita falta de noção dos homens), mulher só pode mostrar os olhos, ter que rezar cinco vezes por dia, etc

Cada um faz o que quiser porém tem que ter noção que costumes e regras dos homens não é a mesma coisa que dizer que é de Deus!

Muitas vezes muitas pessoas esquecem que Deus não tem religião, religião e seus costumes são obras dos homens!

Abraços

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy


uns dizem que tem que separar o profissional do religioso, outros dizem que isso nao agrada a Deus

Não agradar a Deus só por tocar outro tipo de música? Não acho que isso aconteça...

Acho que você tem que separar as coisas. Toque músicas evangélicas em locais que você sabe que o pessoal quer ouvir essas músicas (sua igreja, eventos, etc...), e outros estilos em outros lugares (barzinho, no caso). O músico tem que ser versátil, tocar de tudo para agradar todos os públicos (ou pelo menos os públicos que vai atingir), e não se fixar somente em uma coisa.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Parece coisa da idade média, difícil imaginar que tem gente que pensa dessa forma.

O que agrada a Deus são bons atos, honestidade.. e principalmente bom caráter.
O engraçado é que a maioria dos religiosos acaba se esquecendo disso...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Religião é dos homens, as regras são feitas pelos homens, como eles podem afirmar com certeza o que ofende a Deus?

A religião não proibe. A doutrina dos evangélicos é: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convem!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
O músico tem que ser versátil,

Nesse caso não. Eu acho.

Já aconteceu várias vezes de eu ir à um pizzaria e ter música ao vivo, eu vou lá e peço o músico para eu tocar umas 2 músicas.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Prof. Grosélio

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convem!

Exatamente!

Mas sempre levando em conta uma conduta moral do bem e não regras, pois muitas coisas são do bem e não agradam à alguns e se esses alguns são "fazedores" de regras, eles impõe tal coisa como negativo somente pelo fato de não gostarem, independente, de ser considerado honesto, caridoso, etc

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
eles impõe

Mas isso é simplesmente para manter o controle sobre os membros do seu grupo. ( Ou igreja).
E o músico para não passar como rebelde acaba aceitando as regras que lhe são impostas.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Não acho isso certo não...

Iversonfr
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
Prof. Grosélio

Black Horse Guitar
O que ofende a Deus é o que você faz que ofende a você mesmo, seus princípios morais de uma boa conduta, independente de religião!

Essa frase me fez lembrar "Faça o que tu queres, há de ser toda a lei". Pesquise sobre quem escreveu isso e qual seu significado...

O problema é que o "eu acho" está substituindo o "assim diz o Senhor".

Leia: II Coríntios 6:14-18 e Mateus 6:24.

Se eu me lembrar de mais alguma outra passagem ou história posto depois, mas acho que só essas duas já não deixam margens para dúvidas. Como dizem, para bom entendedor... Abs!

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Eu acho que um cara que sabe tocar de tudo tem muito mais chance de se dar bem arrumando mais trabalhos por aí do que um cara que só toque uma coisa. Existem exceções claro, como em todo caso...

FlOaD
Veterano
# jan/11
· votar


Nós somos a imagem e a semelhança de Deus, e neste contexto esta claro que devemos fazer apenas aquilo que nos é correto, até alcançarmos o melhoramento natural do espirito.

Não há nada de mal em tocar em bares e restaurantes para a sua propria sobrevivência, desde que, como dito acima, não se faça nada de "errado".

Ja toquei na igreja e sempre teve essa "pressão" de tocar apenas musicas evangélicas, mas sempre era me falado que o grande problema nem era tocar a musica em si, mas outros evangelicos verem o musico tocar "Musicas do Mundo", parece com o velho preconceito não?

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Faço das suas palavras as minhas

Ricb
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio


eu vou lá e peço o músico para eu tocar umas 2 músicas.


E o que vc tocou , para ser mais especifico...........?

fernando tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


uns dizem que tem que separar o profissional do religioso
pensando assim que trabalha em banco e for evangélico não pode dar dizimo pra igreja

outros dizem que isso nao agrada a Deus
não tem nenhum trecho na biblia falando que músico não pode tocar em barzinho

tocar em barzinho é diferente de tocar em "puteiro" então se é um lugar onde pessoas vão somente para comer um lanche, uma fritas, e dançar que mal tem nisso?

---------------------
de boa

- no meio evangelico (cristão como um todo) já vi muita banda querendo passar a perna em outra pra ver se pega uma oportunidade melhor, desde falar mal de uma banda porque acha aquele horario de culto mais interessante pra aparecer

- já vi instrumento sendo roubado em festival de música evangelica

- já vi instrumento de igreja quebrado/queimado e ninguém assumir a culpa

- já vi muito pagando pose de músico evangelico na igreja e na sua conduta diaria o cara é pior que muita gente

então, não precisa nem sair da igreja pra ser pecador
um cristão será critão tocando músicas ceculares ou evangelicas, em qualquer lugar que ele estiver
um pecador será pecador mesmo somente tocando músicas evangelicas, o mal está dentro dele não fora

--------------------------------------------------------

se for levar ao extremo, culto nem teria música:

se ler a história em si, essa ideia de sistema tonal surgiu das descobertas de Pitágoras que tinha sua propria ordem religiosa

muitos músicos icones da história de evangelicos não tinham nada
beethoven, mozart, wagner, paganini...
outros viveram sua obra religiosa na igreja catolica com muitas músicas com devoção a santos, mesmo Bach que era luterano tem a "Paixão segundo São Mateus"

música sempre foi usada em festas pagãs, rituais, desde os primordios porque usar algo de origem pagão em culto, já que tem igreja evangelica que não comemora natal porque tem origem pagã

Leomju
Veterano
# jan/11
· votar


Paulo disse:

"Bem aventurado o varão que não se condena naquilo que pratica"

Creio que isto é algo muito pessoal, para uns pode ser feito, mas outros não ficariam à vontade. Sou evangélico, se eu vir um músico evangélico tocando em uma banca secular ou um barzinho, jamais julgaria. Não sou Jesus, e tenho certeza que ele mesmo não julga, JESUS ama, ele liberta, não prende. Ele é a solução e não criador de problemas, ele transformou água em vinho em um casamento, onde com certeza tinha danças e não era composto só de cristão, Ele compartilhou com a festa.

Não adianta lavar o lado de fora de um copo se seu interior estiver sujo.

É só a minha visão valeu!

Rm 14.4
"Quem és tú que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está de pé ou cai..."

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Músico que toca à noite, está trabalhando. E pronto. A mesma coisa que um médico, faxineiro, engenheiro, pedreiro. Trabalhando.

Se o cara realmente respeitar as normas de conduta da igreja dele, não vejo problema algum. Não beba, não fume, não caia na putaria. São coisas que a noite proporciona, mas só faz quem quer.

Tav
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não vejo problema nenhum...

Deus não vai se sentir ofendido por uma pessoa cantar uma música qualquer, desde que A MÚSICA o ofenda. É claro que o cara não vai ficar como um possuído berrando I LOVE SATAN xD(acho ue nem um satanista faria isto tocando em barzinhos)

Mas música não tem religião(há exceções), portanto tocar uma MPB num barzinho não vai fazer um cara deixar de ser evangélico, ou católico, ou espírita, ou macumbeiro, ou whatever .-.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Iversonfr
O problema é que o "eu acho" está substituindo o "assim diz o Senhor".

O cara perguntou a nossa opinião. E não a do Senhor. Quando ele quiser a opinião do Senhor é só ele orar que o Senhor fala com ele.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Leomju
"Bem aventurado o varão que não se condena naquilo que pratica"

Se ele acha que não é errado, por que os outros tem o direito de achar?

Tav
portanto tocar uma MPB num barzinho não vai fazer um cara deixar de ser evangélico,

Este problema é quase o mesmo que dar aulas de música e usar músicas que não são evangélicas. Não tem como. O professor tem que cantar, ensinar à tocar. Mas a hipocrizia é tanta que não deixa as pessoas enxergarem nada.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


thmenezes_RJ
Se o cara realmente respeitar as normas de conduta da igreja dele, não vejo problema algum.

Se o cara for seguir as normas da igreja, ele não vai tocar. Porque a norma diz pra não tocar.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Ricb
E o que vc tocou

Música evangélica.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
outros dizem que isso nao agrada a Deus


De onde tiraram isso?
Deus fez um documento listando o que o agrada e desagrada?

Inacreditável o que a prática da religião sem bom senso faz.

Como se tocar na noite fosse algo extremamente "coisa do diabo".



Um aceno de longe!!!

ur2ez4me
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy

O pecado é algo muito além de você expressar suas habilidades como músico. De nada adianta você só tocar na igreja e não amar seu irmão como a ti mesmo.

Abs,

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
vc vai usar o dom q Deus deu pra louvar a deuses estranhos???


Nossa... por isso que não dá pra discutir assuntos ligados à religião.
Tem gente que não pensa.

"Louvar deuses estranhos".... PQP!



Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ja que meu parceiro de" banda virtual que nao existe" postou tb vou postar oq eu tinha escrito e apaguei:





Medo.

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca
se vc é separado pra louvar a Deus
Não sabia que deus era fascista e discriminador....
Se vc tem a certeza que foi Deus quem te capacitou
Como assim? Deus discrimina A, B ou C de acôrdo com seus caprichos?
vc vai usar o dom q Deus deu pra louvar a deuses estranhos???
Que deuses estranhos? Por acaso vc está admitindo implicitamente que existem outros deuses?
Ganhar a vida honestamente como músico (um trabalhador como outro qualquer) é algum tipo de "culto à deuses estarnhos"?
Que estranhas doutrinas são essas que você defende?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?