Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Caraca... Eu tenho essa fama de violento, é? hehehe.

Não é vc não... é q eu comecei a ficar com medo desse post... até parei de postar...

:)

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Meu caro amigo, notei que vc gosta de polemizar(pois desde o começo deste tópico é isto q vc faz)...
Mas vamos lá, responderei a tudo q vc indagou, ok?

mas ainda não deixaram de mostrar de forma bem clara que Deus só se comunica através da bíblia, e que somente as religiões que adotam bíblia são o caminho verdadeiro, não foi dito isso explicitamente mas é a idéia sugerida.


Quem disse que Deus só se comunica através da Bíblia??? Talvez você pense isso porque nunca buscou à Ele, Deus Fala conosco de infindáveis formas, através de sonhos, Músicas, orações e até em uma simples palavra de alguém "estranho". Mais cedo vc tinha escrevido q a Bíblia foi escrita por homens, q seguem a lei humana... Verdade, mas aconselho a você a estudar um pouco mais a Bíblia, concerteza encontrarás isso " Toda Escritura foi PERFEITA E DIVINAMENTE INSPIRADA POR DEUS".

Seguir um caminho de dualidades, vamos ver, o cara toca na igreja, ele conseguiu contrato pra tocar a noite em bar, digo bar e não boteco, um lugar onde não tem putas se esfregando, (alguns até gostam disso heheh) não tem uso deliberado de drogas (aliás muitos vão na igreja e fora dela usam drogas) as letras não falam sobre disseminar o mal, são letras positivas, o músico tem uma conduta honesta perante ele mesmo e a Deus, decidiu que não vai beber alcool e nem fumar nada, então ele desagradou a Deus ou APENAS A COMUNHÃO ENTRE OS DAS MESMA RELIGIÃO?

Novamente caro amigo, vc volta(porque gosta) a polemizar... Primeiro... Não sei de onde se tira a idéia de que na Igreja(Igreja como Edifício, Templo... Pq a igreja de Cristo significa Todos o seus verdadeiros seguidores) todos são perfeitos, imaculados, na igreja(edíficio) existem pessoas que pecam e nem sempre seguem os principios de Deus, essas pessoas SE dizem cristãs, elas não SÃO cristãs... ISSO É UMA UTOPIA então pare de ficar se referindo a esse exemplo direto, já esta ficando Cansativo, " Nem todos que dizem Deus meu, Deus Meu, entrará no Reino do Céu, apartai-vos de mim, direi, pois não te conheço e certamente não fizeste minhas obras", Se o músico tem uma conduta honesta perante Deus, se o serve com retidão ele não escolherá este caminho, e quem disse q apenas fumar e beber são os atos q o músico deve resignar-se? "Não andarás na roda dos salteadores e nem se sentarás na mesa dos escarnecedores", e se o problema é dinheiro, confie em Deus, ELE tudo pode "O Senhor é o meu pastor e NADA ME FALTARÁ" NADA ME FALTARÁ, nada mesmo.

Jesus foi até os necessitados e não ficou em comunhão dentro de templos, se o músico que ir em lugares na noite (por enquanto só falo de lugares decentes) pra passar uma mensagem positiva a frente, mesmo não sendo religiosa mas mensagem positiva e ele ter uma conduta condizente as escrituras sagradas de uma boa conduta moral, ele está errado? Se estiver errado perante a igreja então temos um problema MUITO GRAVE AQUI: FALTA DE NOÇÃO E UMA BEM CLARA PRIORIDADE DE QUESTÕES PESSOAIS E DE INTERESSES DA IGREJA, porque dizer que esse músico está errado É dizer que JESUS ESTAVA ERRADO EM SUA ÉPOCA, é contradição porque Falam que Jesus fez tudo certo como filho de Deus mas se nós fizermos algo parecido como também filhos de Deus que somos, estamos errados, podemos não estar no mesmo patamar de Jesus, mas isso impede de evoluirmos como ser humano filho de Deus que somos?

Novamente Amigo, você deturpa as escrituras, pondo ensinamentos errôneos naqueles que não a conhecem com profundidade... Jesus não andou com ladrões, salteadores, publicanos, fariseus, saduceus... Ele esteve no meio deles para levar as Boas-Novas do Evangelho, veja que há uma sutil diferença, para salvar aqules que estavam perdidos, um médico vai atender quem esta perfeitamente bem de saúde? Acho q não... Ele atende quem esta ferido, doente, necessitado, foi isto q Jesus vez e FAZ, agora me diga em que ponto do seu texto você esta descrevendo q ira fazer algo parecido com o que Jesus vez?? Em que parte de vc irá ajudar os que precisam??? Você esta pensando apenas no dinheiro extra q vai ganhar, ou seja, esta pensando apenas em SI, pondo o dinheiro a frente de Deus, " Não se serve a dois senhores, ou se agrada a um ou se agrada a outro"

Por isso continuo falando, falta muita noção em muitas interpretações e a emoção do "salvamento espiritual e comunhão com Deus" está tirando todo o livre arbítrio da capacidade do raciocínio, pois seguem fielmente as escrituras e interpretações falhas

Faço de suas palavras as minhas... E a emocão do "salvamento espiritual e comunhão com Deus" não tira o livre arbitrio, como servo de Deus eu tenho e DEVO seguir FIELMENTE as escrituras, NÃO as interpretações falhas, isto ocorre com quem não as conhece.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Seja honesto, toque o que você puder fazer de melhor, não caia nas tentações, não desvirtue o bem em você e com trabalho e paciência os resultados virão


Árvore plantada junto a ribeiros de águas somos nos "plantados" no rio de vida que é Jesus, por isso daremos frutos, nossas folhas(nossa proteção) não cairá e tudo quanto fizermos prosperará.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.
Por isso os desonestos não conseguirão bons trabalhos, e serão mal vistos pelo meio musical
Porque o Senhor sabe quem realmente é honesto e bom caráter, porém a vida musical dos "ímpios" perecerás


De onde vc tirou essa ideia? A História Bíblica e Contemporanea esta ai para PROVAR que Pessoas DeSONESTAS tem bons trabalhos, enriquecem. " Porque o Homem olha para a aparência mas Deus olha o seu coração", vc esta olhando a aparência amigo.

Isso não quer dizer que a pessoa não possa tirar o seu sustendo fora desse convívio da comunhão, pois Deus deu a força a todos nós pra ganharmos nosso pão, Deus deu a sabedoria e a coragem para irmos trabalhar, e em nenhum lugar está escrito que quanto mais ganha mas se perde, uns claro que se perdem, mas não todos e muitos ajudam a quem precisa. O que define que todos, independente de seu esforço, não podem ganhar mais com o seu trabalho do que os outros, se chama COMUNISMO!

Agora a pessoa não ganha bem dentro da comunhão, mas não pode fazer mais em outros lugares pra ganhar, porque as escrituas dizem que Deus irá provê-las, me desculpe, mas tem que ser muito passivo e aceitar as amarras do controle, porque onde está escrito que Deus provê os preguiçosos?


Deus nos deu a força para trabalhar, correto, agora vou ter q te fazer uma correção, na Bíblia, esse livro q vc parece ter desprezo esta escrito SIM que quanto mais se ganha mais se perde, SE (OBSERVE BEM O "SE" PARA VC NÃO POLEMIZAR DEPOIS) você colocar estas coisas na frente de Deus, pois ai vc estara perdendo a comunhão com Deus, o que é tudo, não significa que vc perderá seus bens materiais(que são NADA). Agora me desculpe novamente, mas não tem que ser mto passivo para aceitar que Deus nos guarda, nos protege. Deus não deixa NADA, ABSOLUTAMENTE NADA faltar aos seus filhos. O problema é que muitos acham que precisam de muitas coisas, que o simples fato de ter onde dormir, o que comer, o que vestir, não é suficiente, essas pessoas querem mais, e buscam outros meios, que muitas vezes não agradam a Deus. Confiar em Deus, e que eles nos proverá não significa que somos preguiçosos e que não iremos ao labor do trabalho. Significa que Deus em sua INFINITA GRAÇA E MISERICÓRDIA NÃO NOS ABANDONARÁ E NUNCA NOS DESAMPARARÁ.

ABRAÇOS, Meu caro Colega.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


qualquer argumento contra as religioes que se baseiam em dogmas e inutil, ja que esses dogmas (a propria palavra ja o diz) sao verdades absolutas independentemente de logica, razao, pensamento livre. Sempre vi a minha relacao com Deus como algo de pessoal entre eu e ele, nao necessitando de nenhum padre/pastor/monge/profeta para validar essa relacao. A minha consciencia e que manda e se estiver fazendo algo que va contra ela concerteza ela vai se manifestar.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Deus não deixa NADA, ABSOLUTAMENTE NADA faltar aos seus filhos.
diz isso pra esse moleque: http://www.millennium-ark.net/NEWS/08_Food_Water/08_Food_Water_pics/08 0425.hunger.jpg

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Amigo, vou te explicar melhor porque a explicação da AnaClaraFonseca contém alguns erros.

Primeiro, este outro Deus, não seria o Diabo, porque o diabo não é nenhum deus, deus só existe UM.
Servir a dois deuses, significa por 2 coisas como prioridade em sua vida, como criaturas de Deus, fomos criados para louva-lo unica e exclusivamente. A partir do momento que botamos outras coisas que irão afetar nossa comunhão com Deus como prioridade estamos servindo a outro "deus". Não significa q existe outro deus, isto é apenas uma figura de linguagem, que é muita utilizada pela Bíblia

Tocar na noite é louvar o Diabo?
Tocar na noite não é louvar ao Diabo, mas priorizar coisas como o dinheiro a frente de Deus, e com o tempo estas prioridades tomarão conta do teu coração, oque implicará na sua comunhão com Deus.

AnaClaraFonseca

Me Desculpe, mas Deus É SIM o dono do mundo.
Quando a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, quer dizer que o mundo está em pecado, pois o diabo é o pai da mentira(pecado), e não que o mundo é do diabo
Amigo,nós que servimos a Deus,não somos do mundo...estamos no mundo,mas não pertencemos a ele,entendeu?
Nós somos a luz do mundo e o sal da Terra

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
gostaria de ver vc defender tao veementemente esses dogmas que vc citou comentando a imagem que postei acima.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
fomos criados para louva-lo unica e exclusivamente.

Cara, tu acredita mesmo que Deus te colocou no mundo só pra louvá-lo/servi-lo? Nasceu pra ser escravo de determinada ideologia?
Então pra quê o livre arbítrio? Pra que castigar depois?
Tu pediu pra nascer?
Eu não pedi.



priorizar coisas como o dinheiro a frente de Deus, e com o tempo estas prioridades tomarão conta do teu coração, oque implicará na sua comunhão com Deus.

Sobre isto, faço da imagem que o overlappingcircles postou minha réplica.
Como vc justifica isto?


overlappingcircles
+ 1 pra ti.



Um aceno de longe!!!

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Eu procurei responder sem deixar opiniões...

Esse tipo de conclusao tem que vir por experiencia propria

Ninguém que não acredita vai passar a acreditar, ou passar a pensar de outra forma em um forum de internet... isso só serve pras pessoas piorarem ainda mais e fazer com q pessoas que não acreditam fiquem com o preconceito achando que todas as pessoas desse meio são assim...

E isso não legal...

Sem mais...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


a explicaçao pra essa imagem seria na propria biblia

João 16.33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Jesus nunca prometeu que viveremos em paz . Sempre falou que teremos aflições, perseguiçoes, mas q tenhamos bom animos, pq antes de nós ele também foi perseguido e humilhado.

Abraço!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
Concerteza o relacionamento é você com Deus, não precisa de pastor, padre, monge, dalai-lama, sheik, profeta nada disso. Quando Jesus morreu, o veu do templo se rascou, simbolizando q não havia mas nada nos separando de Deus.

Dogmas são invencioniceis humanas, não tem nada haver com Deus e com o que ele quer, se vc não segue dogma parabéns, eu também não.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Giuseppe Miglionico
a afirmacao do Thiago Affran foi a seguinte: Deus não deixa NADA, ABSOLUTAMENTE NADA faltar aos seus filhos. Afirmacao essa que ja ouvi de varios lideres de religioes diferentes. entretanto quanto colocada uma imagem destas a resposta e ambigua e acaba nao respondendo absolutamente em nada ao fato exposto.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
e quanto a imagem que postei?

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Giuseppe Miglionico
esus nunca prometeu que viveremos em paz . Sempre falou que teremos aflições, perseguiçoes, mas q tenhamos bom animos, pq antes de nós ele também foi perseguido e humilhado.


Isso serve de explicação pra vc? Isso justifica a imagem pra vc?

Cara, a criança nem teve a opção de "Servir ao Senhor".
Morreu antes de ter qualquer raciocínio.
E isso acontece com milhares de crianças todos os anos.

Vc espera que a criança e sua família tenham "ânimo" porque está escrito na Bíblia!?????



Um aceno de longe!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
Del-Rei


Ataques, atentados, chacinas, guerras, violências, roubos, estrupos, trações, o terrível assassinato em massa de inocentes no dia 11 de setembro de 2002 entre muitas outras coisas terrivelmente más, deixa todas as pessoas racionais chocadas, iradas, tomadas pelo pesar, e entorpecidas. Nossas lágrimas correm livremente pela face e nossos corações e carregam uma profunda dor.

Como é que isso foi acontecer? Na medida em que mães, pais, irmãos, irmãs, amigos e vizinhos, e colegas de trabalho começam a compartilhar suas histórias de horror, esta tragédia se tornará ainda mais pessoal. E na medida em que esta tragédia se torna mais pessoal, ela se torna ainda mais dolorosa e na medida em que nossa dor se torna mais profunda, da mesma forma as perguntas que fazemos também se tornam mais profundas.

Quando vemos a imagem que você postou aqui, nos dá um aperto no coração, e creia, pelo menos em mim, uma dor forte, uma vontade de chorar.

Porque Deus deixa o mal acontecer?
Se Deus é tão grande, tão bom, porque ele permite aos seres humanos ferirem uns aos outros?

A resposta se encontra em dois extremos: Nossa maior bênção e nossa pior maldição, ou seja, nossa capacidade de escolher.
Deus nos tem dado um livre arbítrio. Feitos à imagem de Deus, ele nos tem dado a liberdade de decidir como agiremos, e a habilidade de fazer escolhas morais. Esta é uma vantagem que nos diferencia dos animais, mas é também uma fonte de muita dor em nosso mundo. Pessoas, e isso inclui todos nós, geralmente fazem decisões egoístas, centradas em si mesmas. Escolhas más. O que quer que aconteça, as pessoas se machucam. Pecado é, em última análise, egoísmo. Quero fazer o que quero, não o que Deus me diz para fazer. Infelizmente, o pecado sempre fere outros, não apenas nós mesmos.

Se a Africa se encontra na situação que esta hoje, não é culpa de Deus, mas dos homens, Homens que durante seculos exploraram aquele povo, homens q juntaram clãs rivais em um mesmo territorio, homens que não estão nem ai para esse povo. HOMENS, não Deus.

Deus poderia ter eliminado todo o mal de nosso mundo simplesmente removendo nossa habilidade de escolher a ele ou não. Ele poderia ter-nos feito como bonecos, marionetes com cordas através das quais ele nos controlaria. Ao tirar a nossa habilidade de escolha, o mal desapareceria.

Mas Deus não deseja que sejamos simples bonecos. Ele deseja ser amado e obedecido por criaturas que voluntariamente escolhem fazê-lo. Amor não é genuíno se não existe uma outra opção. Sim, Deus poderia ter evitado que os terroristas completassem as suas missões suicidas ao tirar deles a habilidade de escolher suas próprias vontades ao invés da dele. Mas, para ser justo, Deus teria que fazer isso também com todos nós. Você e eu não somos terroristas, mas nós causamos feridas nos outros com as nossas decisões egoístas e ações.

Você pode ouvir pessoas desinformadas dizerem: "Isto deve ter sido vontade de Deus". Não faz nenhum sentido! Em um mundo de livre arbítrio, a vontade de Deus raramente é realizada! Fazer a nossa própria vontade é muito mais comum. Não culpe a Deus por esta tragédia. Ponha a culpa em pessoas que ignoram o que Deus nos tem dito para fazer: "Ame ao teu próximo como a ti mesmo". No céu, a vontade de Deus é feita perfeitamente. Esta é a razão porque não há lágrimas, dor, ou mal lá. Mas esta é a Terra, um lugar de queda, imperfeito. Nós temos que escolher fazer a vontade de Deus todos os dias. Isto não é automático. É por isso que Jesus nos disse para orar: "Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu".

A Bíblia explica a origem do mal: "Esta é a crise em que estamos! A luz de Deus brilhou no mundo, mas homens e mulheres em toda a parte correram para as trevas porque eles não estavam realmente interessados em agradar a Deus". Nós estamos mais interessados em agradar a nós mesmos.

Há muitas outras questões que correm pela nossa mente durante dias de trevas. Mas as respostas não virão de pesquisas de opinião, pessoas que sabem tudo, ou de políticos. Temos que olhar para Deus e Sua Palavra. Temos que humilhar a nós mesmos e admitir que cada um de nós geralmente escolhe ignorar o que Deus deseja que façamos.

Nós fomos feitos para um relacionamento com Deus, mas Ele espera que O escolhamos. Ele está pronto para confortar-nos, guiar-nos, e dirigir-nos no meio da nossa dor e pesar.

Minha sugestão é que você busque a Deus com sinceridade. Mas a escolha é sua!

Isso ainda me lembra de um fato verídico. "Mais de um século atras, na Inglaterra, o distrito de West Stanley viveu uma grande tragédia. Uma mina desabou e matou muitos trabalhadores. O bispo de Durhan, Dr Handley Moule, foi chamado para dar uma palavra de conforto aos parentes e amigos da vítimas. Da entrada da mina ele disse:
-É muito dificil para nós entender por que Deus deixou um Desastre tão terrível acontecer, mas nós o conhecemo e confiamos nele e tudo ficará bem. Eu tenho em casa um marcador de livros que minha mãe me deu. É feito de seda e quando eu vejo o avesso, não vejo nada além de um emaranhado de fios, cruzados e recruzados. Parece um grande erro. ALguns poderiam dizer que a pessoa que vez isso não sabia o que estava fazendo. Mas, quando eu o viro e olho para o lado direito, vejo ali , lindamente bordada a frase " DEUS É AMOR".
Nós estamos olhando hoje - aconselhou ele - do lado do avesso. Um dia olharemos de outro ponto de vista e entederemos."

E realmente entenderemos. Até lá, concentre-se menos nos fios emaranhados e mais na mão do tecelão.

Abraços!!

Bilelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bilelo
· votar


Musico evangélico, tocar na noite ?

Cara, a Bíblia diz que tudo que nós fizermos tem que ser para a glória de Deus.Então eu acho que ñ tem problema algum tocar na noite se vc fizer algo para Deus naquele lugar, como por exemplo, falar do amor Dele para as pessoas daquele lugar.Mas como diz em Efésios 6:15 precisamos estar preparados com o evangelho para andar nesse "terreno minado".Por isso acho que antes de tocar nesses lugares vc deve falar com o seu pastor para ele te abençoar, ter um bom preparo espiritual, conhecer bem a Bíblia, etc.

Flw, um abraço!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Cara, você esta com uma visao totalmente deturpada.

Primeiro.. ideologia é coisa criada por homem, não por Deus.
Segundo... Se eu acredito que fomos criados para louvar a Deus toda hora? SIM, TENHO TOTAL CERTEZA NISTO, Adorar a Deus, não significa cantar louvores, adoraração a Deus é um estilo de vida amigo. É coisa que começa qunado vc abre os olhos de manhã cedo e continua até vc dormir. É processo CONTINUO.

O livre arbitrio serve para nos tomarmos contas das nossas atitudes, nos sermos responsaveis pelo que fazemos e não Deus. Para la na frente vc nao dizer, Deus fiz isso pq vc nao me dava escolha.

Não consigo visualizar o castigo a que vc se refere.
Quanto mais... a resposta para vc e para o seu colega.... estão no meu post acima.

Abraços!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Só mais uma coisa, recomendo a você a ler a história de Jó, verás como um homem que perdeu tudo, TUDO MESMO, ainda conseguia louvar a Deus.

Abraços e um Aceno de Perto!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Quero que os amigos respondam, com respostas precisas, diretas e fundamentadas:


1 - Pra que serve o livre arbítrio, se "todos nós nascemos pra servir exclusivamente ao Senhor" ?

2 - Como se explica o fato de crianças morrerem de fome sem que tenham chance de fazer qualquer escolha na vida?

3 - Cadê a justiça Divina nos casos de pessoas que matam, roubam e vivem fazendo o mal?

4 - Como se explica o fato de algumas pessoas nascerem com deficiências físicas e mentais? Afinal, elas não tiveram opções.

5 - Se Deus é toda esta perfeição, porque vivemos num mundo de guerras e destruição? Porque não nos pune de uma vez e mostra seu poder a quem duvida, pra que possamos viver num local de paz?

6 - Se dinheiro e fortuna são coisas de "outros Deuses", porque Edir Macedo mora em mansões?
(Essa eu quero ver!)



Aguardo ansiosamente os colegas!



Um aceno de longe!!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Isso serve de explicação pra vc? Isso justifica a imagem pra vc?
De certa forma sim. Mas nao quero dizer que isso aconteceu com a criança por que ela acredita ou nao acredita em Deus.


Cara, a criança nem teve a opção de "Servir ao Senhor".
Morreu antes de ter qualquer raciocínio.
E isso acontece com milhares de crianças todos os anos.

Sim, por isso a igreja evangelica realiza o batismo a partir de uma certa idade, até pq a criança nao tem nenhum raciocinio pra fazer decisoes.


Vc espera que a criança e sua família tenham "ânimo" porque está escrito na Bíblia!?????

Na Verdade esse animo seria Fé em Deus. Nem tudo que acontece no mundo podemos colocar a culpa em Deus.


Abraço!

janick
Veterano
# jan/11
· votar


5 - Se Deus é toda esta perfeição, porque vivemos num mundo de guerras e destruição? Porque não nos pune de uma vez e mostra seu poder a quem duvida, pra que possamos viver num local de paz?

Por causa do próprio ser humano. Nós colhemos o que nós plantamos. Se nossos ancestrais, antepassados semearam esta forma errônea de viver, egoísta, e violenta de viver, vivemos num mundo assim pois este é o reflexo do comportamento da humanidade.

2 - Como se explica o fato de crianças morrerem de fome sem que tenham chance de fazer qualquer escolha na vida?

3 - Cadê a justiça Divina nos casos de pessoas que matam, roubam e vivem fazendo o mal?


Essas coisas não aconteceriam se todos nós vivessemos e fossemos regidos pela lei de Deus, pela sua vontade. O mundo seria um lugar livre de tudo isso. Pense por lógica, como seria o mundo se todos seguissem a vontade de Deus. Seria muito diferente, certo?

O resto deixarei que os outros respondam.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


discussão interminável a vista.....

fórum musical virou fórum religioso

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
Citei ideologia no sentido de um rumo/idéia/pensamento/religião a segiuir.


nos sermos responsaveis pelo que fazemos e não Deus

E quem é responsável pela criança que nasceu com deficiência mentall/física?
Todos somos responsáveis por nossos atos, claro.
Mas e os que não controlamos? Quem é responsável?


Não consigo visualizar o castigo a que vc se refere.
Nascer cego/surdo/doente/etc,etc,etc.


Só mais uma coisa, recomendo a você a ler a história de Jó, verás como um homem que perdeu tudo, TUDO MESMO, ainda conseguia louvar a Deus.

E os que não tiveram opção de recomeçar e louvar a Deus?
E as crianças que morreram cedo?
Como elas buscam justiça?

Aguardamos respostas!!!



Um aceno de longe!!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
toda a sua retorica continua a nao responder a minha pergunta de uma forma objetiva (ate porque nao existe resposta). Todas essas palavras lindas tiradas de um livro e de palavras de pastores, nao me convencem. Aquilo que vejo na figura de Deus (apenas mais uma palavra criada pelo homem) e muito diferente do que vc ve. Se as pessoas nao se preocupassem tanto com um livro (seja ele a Biblia, o Al Koran, ou outro) e se preocupassem mais em seguir as suas consciencias talvez o mundo fosse um lugar melhor!!!
Ficam aqui os meus "2 cents" desta discussao interminavel e inutil (sobretudo num forum de musica)
FUI!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Cara de boa, isso ta ficando chato já, é burrice ficar discutindo com quem tem um copo completamente cheio... Mas vamo lá. Vou responder isso tudo amigo.

Começando logo por Edir Macedo.... VOCÊ ESTA DETURPANDO O QUE EU ESCREVI PARA ASSIM PODER TIRAR PROVEITO DAQUEles qUE NÃO SABEM... Não disse que dinheiro e fortuna É COISA DE OUTROS DEUSES, Volte a ler o meu tópico novamente, caso nao entenda, volte pro colégio e estude interpretação de texto. EU DISSE que por o dinheiro ACIMA DE DEUS. Para servir a Deus não tem q ser pobre. Riqueza ou Pobreza não esta associada a Deus. E só para complementar Edir Macedo, é um ladrão que usa o nome de Deus e a Fé das Pessoas para conseguir dinheiro, criou uma igreja que em nada tem haver com Deus e Seus ensinamentos.PONTO.

Sua 1 pergunta. NÓS NASCEMOS PARA LOUVAR EXCLUSIVAMENTE A DEUS? SIM. AGORA NÓS DECIDIMOS Se VAMOS FAZER ISTO ou NÃO. AI esta o Livre arbitrio, é para isso que ele serve, Deus não manda em nós, ele diz o que é certo, NÓS é que escolhemos se VAMOS FAZER Ou NÃO.

2 Pergunta. Está no meu texto mais acima.

3 Pergunta. O que vc quer??? Que Deus as fulmine com um raio? Essas pessoas terão seus julgamentos tenha certeza, aqui ou no inferno elas pagarão pelos seus atos.

4 Pergunta. Novamente esta pergunta esta no topico acima. Agora só me responda. pergunte a quem tem algum parente com doença, sindrome de down por exemplo, se eles culpam Deus, se eles são raivosos, muito pelo contrário, eles amam essas pessoas e muitas vezes as veêm até como anjos de Deus em suas vidas, pois lhe ensinaram coisas, que pessoas "comuns" não conseguiram, eles ESCOLHERAM amar a se enraivecer.

5 pergunta. Novamente esta no topico mais acima. Se temos guerras e destruições e porque vamos atrás disto e não Deus que permitiu. Ele mostrará seu poder, e ninguem mais terá dúvida pode ter certeza, esse dia chegará. Só que qunado chegar, quem duvidava, não viverá em um local de paz.

Um Aceno de Perto para Você!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
Tem um nome para isso: Karma.
Só que não é dessa discussão que estão falando, rs.

Thiago Affran
Primeiro.. ideologia é coisa criada por homem, não por Deus.
Segundo... Se eu acredito que fomos criados para louvar a Deus toda hora? SIM, TENHO TOTAL CERTEZA NISTO, Adorar a Deus, não significa cantar louvores, adoraração a Deus é um estilo de vida amigo. É coisa que começa qunado vc abre os olhos de manhã cedo e continua até vc dormir. É processo CONTINUO

Se for pensar nessa linha, eu já vi isso acontecendo, mas não aqui no Brasil. Aqui, parece que o vizinho, o bairro e a cidade inteira tem de saber que tem gente gritando o nome do senhor, pra saber que o cara tem fé...

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
1 - Pra que serve o livre arbítrio, se "todos nós nascemos pra servir exclusivamente ao Senhor" ?

temos o livre arbítrio se queremos sevir ou não...

2 - Como se explica o fato de crianças morrerem de fome sem que tenham chance de fazer qualquer escolha na vida?

O homem virou as costas pra Deus... fez tudo o q podia... achou que podia ser Deus... e agora culpa a Deus pelos males da humanidade

3 - Cadê a justiça Divina nos casos de pessoas que matam, roubam e vivem fazendo o mal?

O reino de Deus não é desta terra... a justiça virá concerteza...

4 - Como se explica o fato de algumas pessoas nascerem com deficiências físicas e mentais? Afinal, elas não tiveram opções.

O q importa pra Deus é a alma... que é imortal...

5 - Se Deus é toda esta perfeição, porque vivemos num mundo de guerras e destruição? Porque não nos pune de uma vez e mostra seu poder a quem duvida, pra que possamos viver num local de paz?

Pq o mundo não é de Deus... Deus tem um reino eterno...

6 - Se dinheiro e fortuna são coisas de "outros Deuses", porque Edir Macedo mora em mansões?

Edir Macedo já foi preso... Eu já disse em outro post que ele vai prestar contas com Deus... nessa eu concordo com vc q é errado o q ele faz... mas não dá pra generalizar...

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
karma e de outra religiao!!! vai pro inferno, tenha cuidado (hehehehe)

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
I'll born again, and again and again... but to discuss this, "maybe in the next life, when we're both cats"

Bigtransa
Veterano
# jan/11 · Editado por: Bigtransa
· votar


Hehehhehehehehehe...... engraçado ver o post dos "irmãos"...... Casas noturnas não são exatamente ambientes "demoníacos" e entrar em uma não condena ninguém ao inferno...... Qqr pode louvar a Deus à vontade e ainda assim trabalhar na noite ganhar seu dinheiro honestamente......

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
janick

Galera, gostaria apenas de dizer que minha intenção não é ofender nenhum de vcs.
Se passei esta impressão, me desculpem.


janick
Pense por lógica, como seria o mundo se todos seguissem a vontade de Deus. Seria muito diferente, certo?

Bom, eu diria apenas que seria um mundo diferente se todos tivessem EDUCAÇÃO.
Não digo educação no sentido de saber dizer "obrigado" e fazer contas de matemática.
Digo num sentido muito mais amplo, em que nossa educação de base deveria formar cidadãos com valores morais/sociais/culturais e respeito ao próximo.
Independente de acreditar em Deus ou não, a educação salvaria o mundo de todas as desgraças.


Thiago Affran
volte pro colégio e estude interpretação de texto

Ok.


3 Pergunta. O que vc quer??? Que Deus as fulmine com um raio? Essas pessoas terão seus julgamentos tenha certeza, aqui ou no inferno elas pagarão pelos seus atos.

O inferno existe mesmo?
Mas como vamos pra lá? Nossos espíritos desencarnam e vão pra lá?
(Não é deboche!)


4 Pergunta. Novamente esta pergunta esta no topico acima. Agora só me responda. pergunte a quem tem algum parente com doença, sindrome de down por exemplo, se eles culpam Deus, se eles são raivosos, muito pelo contrário, eles amam essas pessoas e muitas vezes as veêm até como anjos de Deus em suas vidas, pois lhe ensinaram coisas, que pessoas "comuns" não conseguiram, eles ESCOLHERAM amar a se enraivecer.

Acredito que vc não possa generalizar. Alguns acabam agradecendo, outros não.
E os que nascem mortos?
Cadê a justiça?


Bom, se Deus não interfere em nossas vidas, não passa de um mero observador externo.


Um aceno de longe!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?