Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Mas como vamos pra lá? Nossos espíritos desencarnam e vão pra lá?

Assim msm... mas antes a pessoa precisa morrer

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Cara de boa... Se tu não viu resposta no que eu escrevi. Não vai VER EM LUGAR NENHUM, então minha conversa contigo acabou. Ser religioso é diferente de ser Espiritual. Se as pessoas fossem espirituais, concerteza o mundo seria um lugar diferente e bem melhor, a consciência humana é ambigua, o que é certo pra mim pode não ser certo para você, então acho q o caminho não é bem por ai, eu poderia achar certo resolver as coisas nas tapas e você não(Existem pessoas assim), então continuariamos com os mesmos problemas.

Del-Rei

E quem é responsável pela criança que nasceu com deficiência mentall/física?
Todos somos responsáveis por nossos atos, claro.
Mas e os que não controlamos? Quem é responsável?


Cara, e quem disse que ter um problema cognitivo é uma maldição?? Milhares de Pessoas sofrem acidentes, e continuam a viver suas vidas de FORMA NORMAL E ALEGRE... Novamente aconselho a você a parar de ver o emaranhado de fios e vire para ver a beleza que ficou o bordado. Doenças, mortes, caos, miséria, o respónsavel por tudo isto foi o homem que pecou no inicio da criação, pelos seus erros todos nos pagamos, A África esta em situacao de miséria absoluta por coisas que aconteceram no passado, é culpa de quem vive agora? Não, mas eles continuam sofrendo as consequências.

Não consigo visualizar o castigo a que vc se refere.
Nascer cego/surdo/doente/etc,etc,etc.


Cara novamente, se para vc ficar cego, surdo, doente é o fim da vida, espero q vc nunca fique assim e nem tenha niguem próximo a vc que fique assim.

E os que não tiveram opção de recomeçar e louvar a Deus?
E as crianças que morreram cedo?
Como elas buscam justiça?


Os que não tiveram opção estão agora na glória eterna... Pois já louvavam a Deus anteriormente.
Todos morremos, porque tanto medo na morte? A morte é uma etapa da vida, ela chega para todos, cedo ou tarde.
Como elas buscam a justiça?? Deus é a justiça amigo, então basta buscar a Deus.

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Não tem isso de desencarnar... No dia do juizo final, vc será julgados pelas suas obras e como viveu diante de Deus, se viveu dignamente não a porque se preocupar, se não, o destinho é pegar o elevador para baixo.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
viu acabou a discussão pra você.
Voltemos ao tributo ao grunge, lol.
Vamos gravar aquela dos Vaselines. Ela é grunge!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Milhares de Pessoas sofrem acidentes, e continuam a viver suas vidas de FORMA NORMAL E ALEGRE

não sei se é bem assim não ein

Cara novamente, se para vc ficar cego, surdo, doente é o fim da vida, espero q vc nunca fique assim e nem tenha niguem próximo a vc que fique assim.

Nisso eu concordo com vc, Bethoven ficou surdo e mesmo assim ainda fez uma de suas sinfonias mais famosas, sem escutar nada.

Ray Charles ficou cego quando criança, mesmo assim teve vários filhos e de certa forma revolucionou a música.

Stevie Wonder nunca enxergou, também teve vários filhos e é um monstro da música!
--------------------

acho que o que vale mesmo é a pessoa estar cercada de pessoas que a amam e ter fé , independente se é crente, budista, muçulmano ou ateu!

abs!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
se o dono da verdade absoluta decidiu que acabou a discussao, quem sou eu pra continuar!!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Tou muito longe de ser o dono da verdade, mas como você disse eu não iria conseguir lhe responder, porque NÃO EXISTE RESPOSTA, então é de se concluir que é inutil ficar dialogando com você, porque vc já tem uma opnião formada e não aceita nada além do que vc já tem.

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


AnaClaraFonseca
O reino de Deus não é desta terra... a justiça virá concerteza...

Em que momento?


O q importa pra Deus é a alma... que é imortal...

E pra mim...? Eu não sou nada e minha opinião não conta?
Eu não gosto de sofrer nem sentir dor.
Se não pede pra nascer e Deus lhe faz deficiente e sofredor sem pedir sua permissão.
É simples assim?! Vc é um mero "nada" que Deus faz o que quer??


Pq o mundo não é de Deus... Deus tem um reino eterno...

Hum.. Então Deus me colocou num mundo que não é Dele?
Pra passar por alguma aprovação? Pra me testar?
Sem eu pedir...?



Thiago Affran
Cara, e quem disse que ter um problema cognitivo é uma maldição??

Então, vc certamente não se incomodaria de ficar cego ou qualquer outra deficiência... certo?!


Cara novamente, se para vc ficar cego, surdo, doente é o fim da vida, espero q vc nunca fique assim e nem tenha niguem próximo a vc que fique assim.

Fim da vida não, mas seria bem ruim.
Tem gente que não aguenta e deixa a vida definhar e morre. E não são poucos.
Nestes casos, como fica a questão do "Deus não dá fardo maior do que se possa suportar" ?


Os que não tiveram opção estão agora na glória eterna... Pois já louvavam a Deus anteriormente.

Através de reencarnações, suponho eu.. (não é deboche!)
Vc acredita em reencarnação?!

Não faz sentido algum: Se a pessoa já louvou anteriormente, porque Deus o fez nascer morto e só depois veio a glória eterna??
Explique pra mim, por favor!



Como elas buscam a justiça?? Deus é a justiça amigo, então basta buscar a Deus.

Sinceramente? Frase vaga.



Um aceno de longe!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Não, Eu não acredito em reencarnação... anteriormente a que me referi é a vida que viveram.

Eu não disse que ficar cego, surdo, paraplegico é bom, disse que não é o fim do mundo. Vc me pergunta se eu não me importaria?? Eu não gostaria, mas caso isso acontecesse ou possa vim a acontecer, concerteza continuarei a viver.

Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Se as pessoas não aguentam, não é porque Deus deu um fardo pesado demais, é porque elas desistiram, não quiseram ir mais adiante, é diferente de não aguentar.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
anteriormente a que me referi é a vida que viveram.

Mas se a pessoa já nasce morta ou morre de fome antes de completar 1 mês, que "vida que viveram" é esta??


Vc acha que Deus sabe o futuro?!
Responda sinceramente!



Um aceno de longe!!!

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


faculdade de filosofia vai render mais que música pro pessoal ai

overlappingcircles
Veterano
# jan/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Thiago Affran
se a resposta e que Deus (omnisciente e omnipotente) deixa que o livre arbitrio "rolar", e por isso tanta gente inocente sofre, e uma resposta que nao me convence infelizmente. Ate hoje nenhuma doutrina religiosa me convenceu seja ela catolica, evangelica, islamica, etc. Mas nao deixo de acreditar em Deus da minha maneira. O que realmente me incomoda em todas as religioes e a condenacao sistematica de todos que nao seguem os preceitos dessa religiao. Quanto a voce pessoalmente nao tenho nada contra, nem contra qualquer evangelico, mas os evangelicos teem algo contra mim (ja que nao sou evangelico estou condenado ao inferno) e ai esta o grande erro do pensamento religioso. Espero que entenda o meu ponto de vista, e tem todo o direito de discordar dele :)

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


filosofia?
???????
??????????
??????????
???????????????????
Sofocles, Platão, Aristóteles, Hobbes, Maquiavel, hum... tudo a ver...

estamos falando, de que a sociedade é organicista, que o Estado é o Leviatã, que é fácil chegar ao poder e difícil é se manter nele... mas não chegamos em 'fides et ratio'... ainda não...

heavy_guitar_
Veterano
# jan/11
· votar


Li,Li,e li novamente,mas não tudo:P
O que se percebe aqui é,no mínimo,na minha opinião: a ausência do conceito ou,ao menos,da abrangência da música.Música é um meio de expressão,e,como tal,é uma forma de se comunicar.Logo,não se limita a culto/adoração/devoção.O problema é:há estereótipos sobre música os quais concebem essa como forma adoração/culto.Portanto,partindo desse conceito,aquele que faz música adora algo,quando,na verdade,se expressa.
espero ter contribuído

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles

Pessoas sofrem, pelos pecados das outras, se vc tem uma familia e vc comete um crime e vai preso, sua familia QUE NAO COMETEU CRIME ALGUM, vai sofrer várias consequencias. Como eu disse antes, e acho q vc leu, ser religioso não significa ser espiritual, religioso e seguir práticas religiosas, sacras, toda religião foi criada por homens e não por Deus, A Igreja de Cristo não é uma religião e sim um Conjunto de servos ESPIRITUAIS, também não tenho nada contra você e tenho certeza que todos os evangélicos não tem também, pode haver preconceito por parte de alguns, por você não ir de acordo com o que eles acham q vc deve fazer, só que o ponto não é o que achamos, mas o que DeUS acha. Infelizmente no meio evangelico ocorre hoje uma onda de se acharem supeior aos outros, assim como acontecia com o povo judeu na antiguidade, mas isto não é pratica de todos, e sim de alguns, tenho a convicção de que, católicos, evangélicos, e até mulçumanos (porque eles servem a Deus) serão salvos segundo a forma que viveram e as práticas que obtiveram, religião não salva e sim Deus. Nem sempre o acreditar em Deus da MINHA maneira é o correto, porque as vezes oque a NOSSA MANEIRA é natural, para DeUs não é. Entendo perfeitamente o seu ponto de vista desde o começo, como de todos os colegas aqui, o que eu estava tentando fazer era expressar o meu e esperar que vc compreede-se.

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


heavy_guitar_
pronto. Agora começamos a aula de lógica... isso é um silogismo!
Filosofia vem daqui ha pouco, rs.


--- edit ---
pensando bem, se formos respeitar a linha dos evangélicos, logo a opinião dada nesse tópico deveria somente advir de colegas que cultuam a mesma religião do mesmo. Sendo eu, não evangélico, talvez sinto que não dá-se para expressar minha opinião nesse tópico, porque qualquer idéia que postar por aqui, vai ferir os preceitos dos evangélicos.
De outro modo, decerto eu tenho opinião totalmente divergente dos evangélicos, e dessa forma, não há como me expressar nesse tópico, pois afinal, tenho de respeitar a ideologia deles, correto?

amplexos

T.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Galera, gostaria apenas de dizer que minha intenção não é ofender nenhum de vcs.
Se passei esta impressão, me desculpem.


concerteza, cada um está falando sua opiniao, espero que o pessoal nao fique chateado cmg tb, gosto to pessoal daqui! Inclusive a maioria dos que estao participando aqui desse topico, ja conversaram comigo em outros topicos e sao gente fina!

To saindo!
Abraço pessoal!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Se a criança morre com 1 mês de vida, ou morre sem escutar a palvra de Deus pelo menos uma vez na sua vida, ela já esta salva, porque ela não teve a chance de escolher, de exercer seu livre arbitrio.

E sim, Acredito sinceramente q Deus conhece o futuro.

Andy Viper
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
Pessoas sofrem pelos pecados das outras

Acho que meu Deus não seria tão injusto assim..

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Mais uma vez posto a unica coisa que resume bem oq se passa na minha cabeça lendo alguns posts daqui:


MEDO.



Esse fanatismo ainda vai dar merda.

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
pronto, ta bom, kkk, me convenceu!! vou mixar :)

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Andy Viper
Vc viu o contexto???... texto sem contexto é pretexto para heresia... não pega uma parte do texto e tenta dar uma conotação diferente...

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
salve-se quem puder, à vossa maneira. Pelo menos isso no Brasil, constitucionalmente está garantido (liberdade ao culto, art. 5º, VI).

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
E sim, Acredito sinceramente q Deus conhece o futuro.

Entendi. Então, baseado nisto, releia sua frase anterior:

Deus não nos dá um fardo maior do que podemos carregar. Se as pessoas não aguentam, não é porque Deus deu um fardo pesado demais, é porque elas desistiram, não quiseram ir mais adiante, é diferente de não aguentar.


Se Deus sabe o futuro, então sabe que a pessoa não aguentará o fardo, desistirá de ir adiante e irá morrer.

Fazendo um resumo (de acordo com seus argumentos):
Deus, ao dar o fardo, sabe que a pessoa irá morrer.

Concluindo: Deus mata....(???)

É isso?!



Um aceno de longe!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/11
· votar


Que vontade de chutar o balde nesse tópico... Mas não vale a pena.
Capeta's Guitar Player = F A I L (by Steve Vai)


.
.
.
.
.
.
.
.
.
o problema desse tópico e de tantas outras pessoas é identificar o verdadeiro chifrudinho vermelho...

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Quem em algum momento tentou censurar a sua liberdade ao culto??? Ou a Expressão, outra coisa garantida pela constituição.

O nome do tópico é qual???
Músico evangélico pode tocar na noite?...

Pelo titulo do tópico é natural e normal q aqui se expressem pensamentos religiosos e em sua grande maioria evangélicos...

Vc pode continuar se expressando, eh um pensamento seu, uma convicção, ideia q vc tem, assim como eu tenho a minha e todos q postaram aqui tem as suas, sendo vc não evangelico suas ideias vao contra as de quem é, agora isto não impede de vc se manifestar contra algo q vc nao concorda, seguindo essa sua linha de raciocinio eu nao poderia me expressar num governo de direita se eu tiver pensamentos e ideais de esquerda. Agora vc acertou quando escreveu q tem q respeitar a "ideologia" dos evangelicos, assim como temos que respeitar as suas, Respeitar é diferente de Concordar!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


overlappingcircles
Os "crentes" (qualquer que sejam eles, de qualquer religião), nunca conseguiram responder objetivamente uma questão fundamental: " Se Deus é bom, por que há o sofrimento, a miséria e a desigualdade no mundo natural e social ?"
Essa resposta, é dada por eles de três maneiras:
1) Com mitos de origem, que explicam a noção de pecado (isso é uma exclusividade do monoteísmo judáico-cristão-muçulmano, que são crenças "irmãs"). Outras religiões usam o conceito de "forças naturais" "arquétipos".
2) Com a "personalização" do conceito de mal, que é uma influência sobre o cristianismo (e por tabela do Islã), do dualismo persa (zoroastrismo), expresso inclusive na seita dos Maniqueus; no que resultará, por volta do século IV d.C, co "conceito" de Diabo (Satan, Lúcifer, etc), e que se altera consideravelmente no que chamamos de Idade Média.
3) Com o argumento (sofístico) de que Deus nos DÁ "Livre-Arbítrio" para testar-nos ou para que o alcancemos, vía escolha, em plenitude.
O 1º argumento cai no domínio do dogma e do simbolismo, portanto, ou não é possível discutílo, ou se observa que o mesmo não passa de simbolismo (vía mais comunmente aceita).
O 2º argumento é simples de ser rebatido, pois hoje em dia, sabemos de onde e como se desenvolveu historicamente o conceito de "mal".
O 3º argumento é um sofisma, pois gera um círculo vicioso; ademais, se Deus "permite" o "mal" (por qualquer motivo ou argumento), ou que seus "filhos" sofram, ele, por conseguinte, não é bom; também, se ele é perfeito, por que criaría seres para sofrerem em um mundo e numa vida imperfeita, no que resulta = Deus não é perfeito, portanto, não é Deus...
Repare que NENHUMA religião ou doutrina conseguiu sair desse dilema, dessa interrogação sem cair nos 3 argumentos acima, que, como vimos, não são respondidos.
SteveRayMorse
Sim, o Evangelho "Q" é uma hipótes, como já disse, corroborada pela existência do Evangelho de Tomé (procure-o na internet e leia-o). Sim o Evangelho de João foi escrito lá pelo fim do século 1 (aprox. cêrca de 120 d.C), quando os grupos que hoje chamamos "cristãos" ou "nazarenos", já vivíam na Diáspora e sofriam a influência do pensamento grego, principalmente dos gnósticos, pitagóricos e neo-platônicos. Nesse caso é interessante ler os Evangelhos apócrifos de Enoche e Bartolomeu. Outra interessante leitura é o proto-Evangelho de Thiago (irmão de Jesus).
No período em questão, a média de vida das pessoas não era muito maior que 40 anos (eu, já seria um ancião!!! rs). Na verdade os "nomes" que vemos nos têxtos atuais são relativos à "tradições", "escolas" rabínicas ou como argumento de autoridade (atribuir um têxto a um personagem importante lhe dava credibilidade, numa época em que pouquíssimos liam e uma determinada seita buscava firmar-se).
Abçs

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
foi esse ponto de vista que tentei expor aqui (com um pouco menos de conhecimento historico que vc :) )
btw, mandou pra caramba no video da baker street, fiquei com inveja, queria ter estado la :)

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Repare que NENHUMA religião ou doutrina conseguiu sair desse dilema, dessa interrogação sem cair nos 3 argumentos acima, que, como vimos, não são respondidos.

Exatamente.
Me responda uma coisa, Mauricio: Vc acredita em Deus?

Não estou debochando... Apenas curioso devido aos seus posts, todos bem fundamentados e argumentados.

Se não quiser, não responda.

Eu, não sei se acredito.
Certamente, não da forma como alguns aqui.



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Speichern unsere kostbaren eigenen Zeitgeist! (alemão macarrônico via google translator, kkk - Ich spreche deutch aus nichts - essa frase eu sei, lol).

verdade. muita coisa que eu tinha vaga idéia do que se tratava, o sr. está elucidando. valeu seu cent.

amplexos

T.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?