Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Black Horse Guitar

Vazando só porque eu cheguei? Pô...

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar

Eu também acho que vou encerrar minHa participação nesse tópico, jás estou deste o começo e já fazem 4 dias de debates, e realmente foi muito bom e aprendi muito aqui, e um tópico com quase 400 posts em 4 dias sobre um assunto tão polêmico como esse e NÃO SAIR BRIGA, teve uns ou outros momentos acalorados mas sem brigas, realmente é digno de parabéns pra todos e um exemplo de, sim o mundo e as pessoas no meio de tantas coisas acontecendo ainda estão no caminho da evolução e espero que esse seja apenas um entre milhares de debates saudáveis!


É que aqui não é OffTopic. Lá tem trolls intelectóides aos montes.

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan
Que bom que não se sente culpada! Pois tem gente que se sente e se priva, e faz sacrificios, jejuns forçados, doa parte grande do salário, etc.

Eu sei disso e fico realmente muito triste em saber q tem pessoas q enganam gente sem instrução sabendo q estao errados...

Tbm concordo com muitas coisas q vc falou aki... como isso:

Deve ser dificil dialogar e ver toda sua base de sustentação de anos trepidar. Digo isso para alguns crentes, que se embolam na hora de responder as coisas. Me parece que bate aquele medo de poder estar errado.
E o pior, o que o tranquiliza pode ser justamente aquilo que está em jogo.
Geralmente, muitos começam a mentir para si próprio, diante da impenssável aceitação que toda sua verdade préconcebida pode não ser, de fato, a verdade.

Atenção: Quando você percebe que está mentindo para si próprio, começa a perceber que está errado.


Ta super certo... merece 1 milhao de positivos

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Vou denunciar este tópico lá na central, porque faz tempo que isso aqui deixou de ser uma discussão saudável como havia sido páginas atras com o Bertola, Black Horse Guitar e outros usuários educados, e virou um antro de ofensas por parte de alguns usuários que não tem maturidade para manter um dialogo adulto, sem necessidade de ofender os outros companheiros de fórum.

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


-Dan

Vazando só porque eu cheguei? Pô...

Pô cara foi mal, mas depois de 4 dias debatendo até de madrugada, tem que ter um descanso hehehehe

Aliás estou com algumas questões importantes pra resolver com a minha banda, como troca de vocalista, músicas próprias, do tributo que vamos fazer, entre outras coisas

Mas bom tópico pra vocês, de vez em quando eu entro pra dar uma olhada

É que aqui não é OffTopic. Lá tem trolls intelectóides aos montes.

Ainda bem que não foi pra lá o topico, porque aqui se manteve a seriedade do assunto e isso foi muito bom pra todos, porque o nível de realmente entender o assunto aqui foi muito alto!

Valeu

Abraços

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Vou denunciar este tópico lá na central, porque faz tempo que isso aqui deixou de ser uma discussão saudável como havia sido páginas atras com o Bertola, Black Horse Guitar e outros usuários educados, e virou um antro de ofensas por parte de alguns usuários que não tem maturidade para manter um dialogo adulto, sem necessidade de ofender os outros companheiros de fórum.


Onde está o antro de ofensas?

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Mas bom tópico pra vocês, de vez em quando eu entro pra dar uma olhada

É que aqui não é OffTopic. Lá tem trolls intelectóides aos montes.

Ainda bem que não foi pra lá o topico, porque aqui se manteve a seriedade do assunto e isso foi muito bom pra todos, porque o nível de realmente entender o assunto aqui foi muito alto!


Em partes, porque nessas ultimas páginas vi muitas ofensas por parte de outros users cara... se todos mantivessem o bom nível que tu manteve teria sido uma discussão mais saudável!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


janick

Vou denunciar este tópico lá na central, porque faz tempo que isso aqui deixou de ser uma discussão saudável como havia sido páginas atras com o Bertola, Black Horse Guitar e outros usuários educados, e virou um antro de ofensas por parte de alguns usuários que não tem maturidade para manter um dialogo adulto, sem necessidade de ofender os outros companheiros de fórum.

Puxa vida cara, nem vi todos os últimos posts mas não denuncia o tópico de forma geral não, denuncia os participantes de forma individual, a conversa até então estava muito boa e esclarecedora

Abraços

janick
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan
Vocês simplesmente ridicularizando aquele garoto nos posts anteriores, alguns inclusive ofendendo a religião e crentes. Posts tipo "religião é uma merda!" "Crente é tudo babaca/trouxa" e alguns posts avulsos. Acho que a partir de um ponto a discussão deixou de ser imparcial.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Então, foi assim que fiz! Fazendo uma limpa mesmo, não tenho intuito de fechar o tópico e sim de segurar a onda, porque desse jeito daqui a pouco isso aqui virava OT!

AnaClara
Veterano
# jan/11 · Editado por: AnaClara
· votar


No todo o topico foi bem construtivo... só algumas pessoas avulsas q entraram aki e falaram o q não devia...

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


AnaClaraFonseca

Ta super certo... merece 1 milhao de positivos


Obrigado!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Vocês simplesmente ridicularizando aquele garoto nos posts anteriores, alguns inclusive ofendendo a religião e crentes. Posts tipo "religião é uma merda!" "Crente é tudo babaca/trouxa" e alguns posts avulsos. Acho que a partir de um ponto a discussão deixou de ser imparcial

Aguardo os quotes das ofensas que eu supostamente deferi.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Nem preciso é só abrir as paginas anteriores. Acho que o assunto já rendeu o que tinha que render.

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Nem preciso é só abrir as paginas anteriores.


Abri as paginas anteriores e não vi. Pelo visto nem vc.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Hehe...eu com certeza não tenho respostas não mas vou tentar expor um ponto de vista meu.


Vejo que existe conceitos errados com relação a Deus, o da Bíblia, de várias partes e me sinto obrigado a expor. A propósito, estou falando de Bíblia, não dou a mínima para qualquer instituição religiosa ou filantrópica eu sei lá o quê.

Não sou nenhum profundo conhecedor do assunto mas creio que tenho os meus momentos hehe..logo, se eu falar algo errado e incoerente me apontem por favor. E também vou expor a óptica bíblica, que muitos "crentes"não conhecem. Independente de você acreditar ou não, acho uma boa idéia mencionar alguns conceitos, para que enriqueça a discussão o encerramento do tópico, pelo que parece hehe

Ao meu ver, se você vai discutir Deus e principalmente Jesus (já já explico o principalmente) você deve se ater como base na Bíblia (e até alguns apócrifos), pois não conheço outra fonte tão antiga que mencione e fale tanto sobre o Deus, que creio eu todos estão neste debate. E se você acredita em Deus você obrigatoriamente deve conhecer a Bíblia, senão sua fé e crença não tem o menor fundamento e somente seria fundamento pelo seu "achismo" ciência que creio eu não seja muito explorada e respeitada no meio hehe.

Logo, se todos, independente de acreditar ou não, querem discutir o assunto deve haver referências sim (a nível de citação e localização no assunto), mas mais importante que isso deve haver um certo conhecimento sobre o livro.
Não vou considerar outras questões como a veracidade dos fatos aqui, apenas informar, como o Bertola já disse, existe a quase certeza de que Jesus existiu, logo isto é fato e muito importante.

Primeiro,

A Bíblia á dividida em duas parte, o Antigo e o Novo testamento. Deus, no antigo testamento, era o Deus dos Judeus, Hebreus e sei lá o que mais. Ele era um Deus "nacional" e nessa época ele era um Deus de várias regras, vide os 10 mandamentos. Mas mesmo assim, nota-se que ele era um Deus de amor, só que para o seu povo. Vejam os livros que contam a vida Davi por exemplo.
E a idéia sempre a de mudança de vida e evolução como humano. Por que digo isso, vejam os personagens do velho testamento (resumo extremamente breve).

Abraão, a bíblia o menciona como sendo um amigo de Deus, o mesmo lhe fez várias promessas e as cumpriu mas Abraão fez várias cagadas, sendo a maior delas, ter um filho que não era de sua mulher com sua "empregada". Resultado, o povo gerado desse filho e do filho "legítimo" de Abraão, iniciaram guerras e guerras por terriotório (não vou entrar em detalhes históricos, mas se quiserem deêm uma pesquisada).
Moisés, antes de falar com Deus ele assassinou um egípcio e escondeu o corpo e se mandou do Egito. Mas se arrependeu e Deus o guiou em sua caminhada, mas devidos aos seu pecados também no decorrer do caminho ele não pode entrar na Terra prometida.
Davi então nem se fala. E Jesus, em teoria, vem da linhagem de Davi, por isso o termo "Leão da tribo de Judá", que era uma das tribos que formou o reino de Israel.

continua....

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


janick

Fala, cara!!!

Já havia me despedido, mas voltei especialmente pra perguntar se eu me encaixo na parte das ofensas que vc citou.

Se ofendi, peço desculpas pois não foi em momento algum minha intenção, inclusive já havia dito isto AQUI!!!!
E nem foi editado.



Vocês simplesmente ridicularizando aquele garoto nos posts anteriores

Seria o Adair Neto?
Bom, se ele se sentiu ridicularizado por mim, peço desculpas a ele também.

Eu só fazia perguntas baseadas nas respostas dele.



Um aceno de longe!!!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


janick
eu postei neste topico e achei a discussao interessante, os posts do -Dan estao expondo o ponto de vista dele, sem ofender ninguem, e realmente eu tbm gostaria de ver o que vc achou ofensivo,

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


janick

Bom tivemos sorte do assunto pela maior parte do tempo ter sido conduzido por pessoas interessadas no assunto, pode ser que aqui agora vire OT, é uma pena, principalmente porque tem pessoas que demonstram interesses no assunto e que estão chegando agora!

Obs. não vi muito dos últimos posts então não sei das ofensas, mas se eu também fiz parte de alguma ofensa, não foi minha intenção, minhas indagações sobre algumas respostas foram justamente pra chegar a essência da coisa e assimilar melhor, tanto pra mim quanto para os outros

Abraços

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse


E se você acredita em Deus você obrigatoriamente deve conhecer a Bíblia, senão sua fé e crença não tem o menor fundamento e somente seria fundamento pelo seu "achismo" ciência que creio eu não seja muito explorada e respeitada no meio hehe.

Depende se o Deus que você está se referindo for o mesmo do Deus em questão. E não to falando de Thor e nem Tupã, e sim da concepção de Deus de cada um. Há quem creia em Deus e não na bíblia.

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


A limitação do pensamento e das idéias pode ser cômoda e reconfortante. Ter que pensar sozinho e por si próprio, questionar e interrogar o mundo e a si mesmo, muitas vezes de forma desamparada, mete medo cara.

É por ai mesmo...
Não foi sem sentir uma certa tristeza das pessoas e do mundo, talvez medo mesmo, que deixei de acreditar em Deus. A coisa mais difícil do mundo é aceitar que vc talvez esteja errado sobre o que pensava. Escolhi ser honesto comigo mesmo, não podia mais fingir que acreditava quando as explicações para minha fé e as regras impostas pelas mais diversas igrejas cristãs já não tinham mais fundamento.

A Bíblia é supostamente a palavra de Deus, e ela é perfeita. Não pode haver interpretações do que está escrito nela. Se é preciso interpretar o que está escrito, então ela não é clara, não é objetiva, não é perfeita. Se ela não é perfeita, seu autor, Deus, também não o é. E se Ele não perfeito, pra que acreditar em Deus? Meus pais também não são perfeitos, mas são meus guias morais. Eles não precisam ser invisíveis e todo-poderosos para me mostrar como é viver com respeito e dignidade nesse mundo, seguindo uma regrinha básica: "Não faça para os outros o que não gostaria que fizessem a você". Simples não é ? E nem precisa saber ler em hebraico ou aramaico!

As pessoas que têm fé conseguem viver em paz nas suas cabeças com a idéia do livre-arbítrio como prova do amor de Deus, mais isso me martela com a força de um big-bang. A onisciência de Deus e o livre-arbítrio, ao meu modo de ver, são excludentes. Não tem como sua vontade ser espontaneamente livre se alguem já sabe todas as decisões que vc tomará na sua vida, ou pior ainda, se vc está obdecendo um plano de Deus que já está escrito, mas somente Ele sabe, e vc está somento "acreditando" estar fazendo a escolha certa. Isso parece mais um Show do Milhão, com a humanidade inteira tentando acertar a resposta certa. E ai cabe novamente aquela história né, se então existe livre-arbítrio DE VERDADE, então Deus não é onisciente, e logo sua existência é desnecessária.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Ok, logo Deus viu não estava feliz como o ser humano e forma como ele vivia. Um fato interessante é mencionar como os pecados eram pagos na época, antes de Cristo. Cada chefe de familía pegava e melhor e mais puro, por exemplo o carneiro, de sua criação e ia ao templo uma vez por ano. Ele sacrificava o carneiro e queimava as tripas deles em fogo (processo feito pelo sacerdote, sendo o único permitido a entrar no local onde se situava a arca da aliança) e pagava os pecados dele e de sua família por um ano.
O sacrifício era feito, pois para se pagar o pecado deveria haver derramamento de sangue. E essa foi uma das coisas que cansaram Deus.

No novo testamento, Deus envia o seu filho unigênito para sofrer o mesmo sacríficio e assim estabelecer o tempo de "graça" que é assim chamado na Bíblia, o qual é caracterizado pelo livre arbítrio.
Assim, Jesus, que para aqueles que acreditam, era o filho de Deus e estabeleceu a filosofia de vida que Deus queria para os seres humanos.

Logo o jargão "Entregue o controle de sua vida a Deus" não é necessariamente bíblico, creio que o significado disso deveria ser - seguir os ensinamentos de Jesus - que em suma é:

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" e "Eu sou a verdade, o caminho e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Quando Deus permitiu isso, é claro, bíblicamente falando, que quem segue a própria vida é você. Só que você deve estudar, interpretar e adpatar isso para a sua vida. E é claro que você tem que assumir as consequências dos seus atos. Afinal, se você for um bandido, deve ir preso, e em alguns locais até morto. Por que com Deus seria diferente? Afinal, ele te deu opção, mas cada uma teria um resultado e consequência.
Com isso, o mundo é nosso meu caro, e o que acontece com ele é consequência das nossas escolhas.

Por isso, culpar a Deus pelas coisas absurdas que sabemos hoje, não faz sentido. Como por exemplo a foto da criança postada:

Aquilo é consequência dos atos de seus govenantes e dos conflitos daquela região. Segunda a Bíblia, aquela criança estaria no céu pelo fato de ela ainda não compreender o mau e assim morrer "pura".

Após Deus entregar seu filho, ele não rege mais esse mundo e sim nós, mas ele atua. Só que mais específicamente. Ou seja, somente a quem procura por ele, ou como explica algumas curas em que médicos não encontram explicação (daí foi ciência, apesar de não haver muita "ciência" no que houve). Digo isso porque já acompanhei um caso assim de perto, e creio que muitos já ouviram falar de outros.
ou seja, ele já fez a parte dele, cabe a você fazer a sua.

Para isso deve se levar em conta alguns outros conceitos errôneos que deve ser esclarecidos, segundo o ponto de vista bíblico.


Conceitos errados que as pessoas consideram desta maneira, mas pela ótica bíblica são bem diferentes.

Igreja: Igreja, na definição de Jesus somos nós, e não uma edificação ou instituícão, logo, você deve seguir a Bíblia e aprender com seus atos e analisar isso no seu dia-a-dia. E sim deve viver em comunhão com outros que compartilham dessa fé. Apenas procure algo que esteja de acordo com o que a Bíblia expõe (é difícil achar mas existe hein?! hehe)

Filho de Deus: a Bíblia é clara quando menciona que Jesus era o filho unigênito de Deus, e que somos criaturas. Logo, existe um processo para se tornar "filho de Deus" mas basicamente, quase ninguém é, inclusive alguns que se dizer ser.

Salvação: Sim, a salvação mencionada na Bíblia é do inferno. Ou seja, ou você vai para o inferno ou para o céu. Não é aqui, aqui você vai ter trabalhar e ser bom no que faz se quiser ter algum sucesso.
Ainda neste conceito, esqueçam a idéia de Deus salva, segundo a bíblia, que salva é Jesus. Deus é o seu criador, o criador da humanidade.

Abçs, e também estou encerrando minha participação aqui, haja visto que não tenho mais nenhuma contribuição muito substancial hehe

Apenas deixo uma citação que acho que vale a pena mencionar

"Não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente"

e também:

"Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém. Antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um"

Abçs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

Fala, cara!! Grande blues-man do FCC!!!
(minha Classic Vibe ainda não chegouu!!!!)


Cara, agradeço mesmo sua paciência... Sério.
Mas pra mim, o tópico já deu o que tinha que dar.

Lendo seu post, eu vi umas 6 coisas que gostaria de lhe perguntar, mas sei que isso seria mais uns 4 dias de conversa, e tenho plena certeza que no final, cada um continuaria com suas crenças originais.


Continuarei seguindo minha vida com minhas crenças e convicções, que são baseadas na minha experiência de vida... E não em manuscritos, livros ou palavras de padres/pastores.
(Espero que isto não lhe ofenda, e nem a ninguém)

Como falei lá atrás:


Regras que eu sigo:

1 - Respeito a quem deve ser respeitado
2 - Ajuda a quem deve ser ajudado
3 - Curtir a vida adoidado
4 - Dinheiro é pra gastar
5 - Mulher é bom pra caralho
6 - Rock N' Roll é bom pra caralho
7 - A Elixir tá cara pra caralho e odeio quando arrebenta a mizinha



Se assim Deus não me levar ao seu reino eterno, realmente é porque ele é muito pequeno e eu não preciso dele.

Falou, cara!!!

:)



Um aceno de longe!!!

-Dan
Veterano
# jan/11
· votar


Beatlemaniac

Concordo com quase tudo que você disse! Aprecio muito seu ponto de vista. Dou os meus Parabens!

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan

Depende se o Deus que você está se referindo for o mesmo do Deus em questão.

No caso era sim hehe...

E não to falando de Thor e nem Tupã, e sim da concepção de Deus de cada um

Isso eu acho estranho, algo meio "mitologia" mesmo saca? Afinal, daonde surgi tal concepção?
(também não to sacaneando, gostaria de compreender mesmo hehe)

Há quem creia em Deus e não na bíblia.

Se for no da Bíblia não tem como concorda? Agora se não for, faz todo o sentido hehe..

Del-Rei

Fala, cara!! Grande blues-man do FCC!!!
(minha Classic Vibe ainda não chegouu!!!!)


Opa...obrigado pelo elogio! hehehe...mas ainda tenho um longo caminho para me tornar um bluesman!
Cara, quando comprei a minha, foi na mesma época, levou mais de dois meses. Os pedais ano passado chegaram exatamente no dia 30 hehe....o que levou mais de 2 meses pra um tbm...mas fica firme que chega huahauh...

Cara, agradeço mesmo sua paciência... Sério.
Mas pra mim, o tópico já deu o que tinha que dar.


Tranquilo, e pra mim também já era hehe...

Lendo seu post, eu vi umas 6 coisas que gostaria de lhe perguntar, mas sei que isso seria mais uns 4 dias de conversa, e tenho plena certeza que no final, cada um continuaria com suas crenças originais.

Opa, quem sabe em uma outra oportunidade hehe...assunto creio que não falta hehe...o meu post foi com a intenção de esclarecer umas idéias meio que geral do ponto de vista bíblico e a abordagem foi bem pequena, aí tem pano pra manga hehehe!!

Se assim Deus não me levar ao seu reino eterno, realmente é porque ele é muito pequeno e eu não preciso dele

Hehhe...cara, ninguém pode te julgar e ninguém pode saber disso, quem o faz já está errado.

Abçs

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


Continuando a linha do pensamento...

Agora me falha a memória de quem escreveu, mas quando disseram que as regras de tal igrejas são tais, e quem não estiver de acordo pode sair, e se quiser voltar vai ser recebido de braços abertos...

Sinceramente ?
Por mais absurdo que possa soar minha resposta, axo que eu concordo como isso tudo!

A fé em um Deus e em uma igreja se baseiam e concordar com as regras, os participantes têm que acreditar que aquilo vai torná-las pessoas melhores ou mais justas. Se alguem começa a relativizar as regras pra melhor atende-lo é porque não confia totalmente que aquelas regras são válidas e aquilo era somente conveniência. Busque outra igreja e/ou seja mais honesto consigo mesmo! Eu busquei, saí da crença em divindades para viver em um pouco mais em paz com minha visão de mundo (como se fosse grandes coisas hehehe).

Eu axo que o Brasil na verdade é um país de cristãos, e não de católicos ou evangélicos. Muitos católicos usam camisinha e fazem sexo antes do casamento, pelo simples prazer mesmo, e não acham que são pessoas piores por isso. As pessoas acreditam mesmo são nas palavras de amor e perdão que foram atribuídas a Jesus, e não nas regras, algumas delas ao meu ver absurdas, que são impostas pelas igrejas.

Como ateu eu respeito muito isso, e vou além mais, nesse Jesus eu também acredito! O Jesus HUMANO, sem poderes especiais, humilde, que ensinou que para viver em paz basta que sejamos honestos consigo mesmo e com as outras pessoas é digno de toda consideração!

Se o criador do tópico axa que não vai se tornar uma pessoa pior/pecadora por tocar em barzinho, vá em frente e o faça. Seja honesto consigo mesmo camarada, pois até que provem o contrário, você só tem essa vida pra tentar ser feliz. Não castre seu potencial e seus desejos em nome de uma outra hipotética vida, mas faça-o sempre com respeito consigo mesmo. Foi tocando em barzinho, até mesmo em zonas, que os Beatles foram o que foram! E se não tivessem dado em nada ? Isso não importa, o que importa é que a cada segundo naquele momento em que estavam nos palcos fudidos, eles estavam ali por eles queriam (olha o livre-arbítrio ae gente ! hahaha). Poderia não ter dado em nada, mas deu no que deu. Se não tivesse dado em nada, o que eu imagino que possa acontecer é que, no momento antes de sua morte, cada um deles pensou: "Bom, depois de tudo, fiz o que fiz, algumas certas, outras erradas, mas que não deixei de aproveitar cada momento!" A gente só descobre se está certo ou errado depois da experiência. Antes de tentar, é tudo hipótese.

P.s: Não to falando pra tocar em zona! Hahaha, é somente para ilustar o conceito de que, faça o que quiser, acredite no que vc quiser acreditar, mas esteja consciente de suas escolhas, e fique em paz consigo mesmo!

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


P.s.2: E por muitas escolhas que iremos tomar, iremos fazer mal a nós e as outras pessoas. Mas lembre-se do maior ensinamento de Jesus, que é o perdão, mas o perdão sincero. Aquele perdão que significa que se tem consciência da falta cometida, mas que a vida prossegue e que não fiquemos perdendo tempo com vaidades.

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


-Dan
Igualmente aos seus comentários! Obrigado!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Pra mim esse tópico ja saturou também, um abraço!!

Beatlemaniac
Veterano
# jan/11
· votar


É, esse tópico tá mais que gangrenado já!
Mas foi bom enquanto durou

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?