Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

KKKKKKKKKkkkk ri agora,

O que é pesado pr vc pode ser algo muito simples pra mim.
Eu não chamo isso de covardia e sim de falta de perspectiva, a pessoa começa a pensar que nunca vai dar certo.
Tudo depende de cada um. Deus te dá algo, pq sabe que vc é capaz de suportar aquilo, pq ele te da forças, mas muitas vezes nos é que escolhemos desistir, Quando Deus nos dá um fardo pesado, ele nao esta nos matando, pense da seguinte forma, vc recebe algo, vc tem duas formas para encarar este algo q vc recebe, é ai que entra a escolha q vamos fazer, como vamos encarar. Creio q a visão do futuro de Deus seja esta, Ele vai te dar um fardo, vc tem duas escolhas q ele ja sabe o final, entao vc escolhe e a partir da sua escolha entao ele sabe onde vai dar.
Eu creio sim que Deus não nos dá fardo maior que possamos carregar, o que varia é a crença nele ou não.

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Quanto as crianças que nascem mortas, pense se essa criança fizesse as piores coisas imagináveis na sua vida?

Thiago Affran
Muçulmanos salvos porque buscam a Deus? Como sendo que não há salvação em nenhum outro se não em Jesus? Aí você estaria caindo na filosofia de que todos os caminhos levam a Deus.

O 3º argumento é um sofisma, pois gera um círculo vicioso; ademais, se Deus "permite" o "mal" (por qualquer motivo ou argumento), ou que seus "filhos" sofram, ele, por conseguinte, não é bom; também, se ele é perfeito, por que criaría seres para sofrerem em um mundo e numa vida imperfeita, no que resulta = Deus não é perfeito, portanto, não é Deus...
Deus permite o mal porque ele deu livre arbítrio. Que sentido em dizer que Deus nos ama se não tivéssemos livre abítrio?

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto
sofisma, ele fez uma construção lógico-filosófico, denominada sofisma.
o wikipedia te explica o que é. Não é invenção dele. É um exercício lógico-filosófico lá da época de sócrates e platão...

Andy Viper
Veterano
# jan/11 · Editado por: Andy Viper
· votar


Thiago Affran
Vc viu o contexto???... texto sem contexto é pretexto para heresia... não pega uma parte do texto e tenta dar uma conotação diferente...

Sim, li todo o seu texto. Aliás, estou lendo o tópico inteiro desde o início, e a conclusão a que cheguei não foi dando uma conotação diferente ao que vc escreveu. Se o seu Deus pune (ou permite que punam) os meus descendentes por um crime meu, é um Deus injusto.

Perceba, não estou discutindo se Deus existe ou não. Tenho absoluta certeza que ele existe. Afinal, este universo é algo tão complexo que não poderia ter sido criado ao acaso, numa simples explosão. O que havia antes? quem criou o que havia antes? O corpo e a mente humano são tão incríveis que com certeza foram criados por alguém. Só acho que ele não é um Deus cruel assim.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


overlappingcircles
Obrigado cara. O que vc achou da "performance"?
Del-Rei
Cara, vou responder com uma citação (que não é minha): "... Deus é a criação mais perfeita do homem..."
T-Rodman
Danke. Sie sind zu gütig
Abçs

overlappingcircles
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
excelente, ate vou upar o topico pq merece :)

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Thiago Affran

Caro colega de fórum, a questão não é polemizar, estamos discutindo idéias, parece que vocês que defendem com a própria vida a bíblia que na falta de alguma argumentação "própria" citam outra passagem da bíblia ou falam que estamos polemizando ou simplesmente que estamos sendo "racista" como já escreveram aqui

A questão é que só vi um de vocês falar com sabedoria, não citou uma frase do livro, citou sua reflexão! Sem dogmas, independente se vai agradar o meio religioso ou não. Esse é ponto, citar passagens qualquer um cita, entender e colocar em prática nos dias atuais é que é difícil, pois já estão digamos "com a mente condicionada", eu sei que nada que eu diga fará diferenças pra vocês, e nem quero que vocês mudem de idéia por minha causa, cada um se tiver que mudar de idéia tem de ser por iniciativa própria, reflexão própria, por livre arbítrio!

Eu li sim, toda a bíblia na minha adolescência, já fui a igrejas tanto católicas quanto evangélicas, vi muita gente boa, de certa forma consciente, padre, pastor e fiéis, mas também vi muita gente perdida dentro da igreja do que fora, pra mim a proporção é a mesma, tanto dentro como fora.

A questão é que na atual evolução do nosso mundo, alguns conhecimentos são obtidos a longo prazo, na época de Jesus, já estavam prontos pra alguns conhecimentos, mas não totalmente, e ainda agora também não, porque isso não é algo que se deva acreditar na força, deve ser sentido, pois só assim se aprende mesmo e evolui, mas com o tempo novos conhecimentos vão sendo descobertos e claro, os tradicionalistas que param no tempo vivem na era primitiva de tais conhecimentos

Eu indaguei várias questões aqui, NENHUMA FOI respondida, foi apenas citado frases mas sem reflexões, e sim idéias pré concebida vinda de outros, mas só um aqui me respondeu com sua prórpia reflexão, o resto apenas passa pra frente o que foi passado pra ele, da mesma forma até a vírgula

E não confunda, não quero polemizar, estamos discutindo idéias sobre um determinado assunto com duas frentes de pensamentos diferentes, assim que se chega a conclusões sábias, agora fugir disso ou atacar os outros falando que quer polemizar então não quer discutir suas idéias com ponto de vista diferente, será medo? Bom muitas vezes acho que não é medo, pelo menos não consciente, as vezes é falta de argumento "próprio" também!

Vocês entendem como a denominação "Sociedade Robô"?! ou Sociedade Fascista?!

O que difere um robo de um ser humano mais característicamente, tirando a aparência física?
As emoções e a capacidade de raciocínio, mas quando um determinado grupo de pessoas não tem raciocínio lógico, todas passam a frente a mesma coisa que lhes foram passadas, não interagem a emoção x lógica e agem todas do mesmo modo controlado, porém seguindo as regras de poucos, isso já existiu, um exemplo:

"Grande Egito", onde o Faraó era considerado um Deus, a essência hoje em dia é a mesma mas agora não com deuses entre nós e sim "representantes legais" de Deus entre nós!

Grande Abraços

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Andy Viper

Não disse que Deus pune os descendentes, o que quis dizer é que se vc comete um crime, vai preso , a sua família que nao cometeu crime algum, vai sofrer alguma consequencia, desde um simples olhar torto da sociedade, privação finaceira, ou investigação policial. Quando Deus da ao povo de Israel uma vitoria incontestavel e Logo depois o mesmo exercito q tinha vencido uma batalha contra uma cidade forte perde uma batalha para um Vilarejo fraco porque Acã pecou, note que Deus não matou Acã na Batalha ele deixou q o exercito fosse derrotado, Deus de certo modo deixa q o Pecado de um Afete os que estao ao seu redor, para mostrar que todos devem se manter puros

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Concordo com boa parte do que vc escreveu, se achei q vc queria polemizar e esta não era a sua intenção, como vc aqui ja escreveu, minhas sinceras desculpas. E nenhum momento tentei lhe atacar ou denegrir a sua imagem, e não tenho medo de discutir ideias e opniões, caso contrário não estaria desde as 13 horas da tarde, escrevendo neste tópico.

Em toda minha vida, também vi pessoas boas e ruins dentro e fora de ambitos religiosos e tenho a mesma conclusão que você, a proporção é praticamente a mesma.

Quanto a parte que não respondi as suas perguntas, sinto mas tenho q discordar, re-li seu tópico e o meu e tenho a certeza que respondi o que vc perguntou, não vejo o pq de citar a bíblia não seja algo permitido, uma vez que fiz o que vc tinha feito no seu tópico. Se citar frases de um livro é não ter sabedoria, então vc também não a obteve no seu post. Respondi de acordo com os meus ideais, conceitos, virtudes, citando apenas passagens bíblicas que podem expressar ou que acrescetam ao mesmo.

No mais, Sou de total acordo com o que vc escreveu agora...

Minha Sinceras Desculpas e Abraços!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Crentes, ou não, todos temos o direito de participar de uma discussão saudável (mesmo que seja enfática e "dura") e respeitosa. Alguns "crentes" aqui, como o Prf. Grosélio, Janick, Steve RayMorse, Thiago, Adair, etc , (me desculpem os que não citei...), e os "não-crentes", como o Del-Rei, overlapincircles, Black Horse guitar, Spect, etc (me desculpem os que não citei...) empreenderam uma discussão muito boa, com bons argumentos de parte à parte. Será que fugiu aos objetivos primários do tópico? Talvez. Isso é ruim? Depende. Acho que nesse caso não foi.
Acho que vc já sabem minha opinião sobre a questão formulada pelo Brown ardanuy; portanto, isso encerra minha participação nesse tópico.
Um grande abraço à todos

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Thiago Affran

Minha Sinceras Desculpas

Não precisa se desculpar não, eu também posso ter passado a imagem de apenas criar polêmica.

Quanto a citações bíblicas eu acho válida e muito válida, mas na minha opnião, é muito válida quando é dita pelas palavras de cada um sobre tais frases e não apenas citações.

Um pequeno exemplo

Um médico conhece de cor tudo sobre os livros de medicina, cada procedimento, cada técnica, cada conhecimento e aplica todos conforme o livro, porém numa determinada situação onde ele se depara com algo inusitado, ou mesmo algo que não esteja acostumado e precisa improvizar, porque o mundo está em constante mudança e sempre surgem situações novas, ele não consegue atender um paciente! Não consegue por que? Porque sempre seguiu uma linha de raciocínio que lhe foi passado, mas se ele tivesse não só decorado os livros e sim feito várias reflexões do porquê de tais procedimentos, porque desse jeito e não daquele, isso poderia ser usado pra outras coisas, já isso pode ser usado pra aquilo, etc

Não foi a toa que através dessas indagações interiores e pessoais de cada um que tiveram esses lampejos, grandes descobertas foram feitas em todas as áreas da sociedade humana, mas quando a era dos grandes pensadores (não digo que você não pense, nem te conheço) mas de uma forma geral quando a capacidade de pensar se restringe a seguir regras, o conhecimento fica bloqueado e com isso todos nós perdemos

Tem passagens bíblicas que são maravilhosas como Romanos 8:38-39:
"Pois estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem governos, nem coisas presentes, nem coisas por vir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criação será capaz de nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."


Mas questão agora vem da intrepretação de cada um sobre tais frases, e muitas vezes essas interpretações são parciais de acordo com os interesses da instituição, pois mesmo sendo instituição filosófica e "alguns" casos sem fins lucrativos tem seus interesses próprios, e claro, tem as instituições e representantes que realmente visam o bem estar geral do ser humano como prioridade

Grande Abraços

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar

Concordo com você novamente, e novamente expresso que utilizei as passagens para expor um pensamento/raciocinio anteriormente abordado.

Abraços!

Mauricio Luiz Bertola

Perfeito seu post. Abraços!!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Esse tópico é um ótimo exemplo de como começam as guerras!!!

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Nem de perto, guerras tem como base quase sempre a intolerância de alguma coisa, aqui passou longe disso, o que ouve aqui foi um saudavel discursão de ideias e opniões e como o mauricio escreveu, uma ora ou outra mais acalorada.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
Amigo,nós que servimos a Deus,não somos do mundo...estamos no mundo,mas não pertencemos a ele,

Davi disse: Nunca vi um justo desamparado, e nem a sua descendencia mendigar o pão. Não é tocar em boteco que vai mudar a vida de alguém. E muito menos se este alguém serve à Cristo. Se o cara quer tocar, saia da igreja e vá tocar até no quinto dos inferno. Problema dele. Mas como membro de uma igreja evangélica não pode. Na verdade não deve! Mas a gente transforma este não deve em não pode.

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Falou tudo!! É uma excelente desculpa pra iniciar um belo conflito

Penso de certo modo como Del-rei, sempre me perguntando sobre essa tal "justiça" divina.

Agora vamos dar as mãos

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran

só muda o contexto, pq aqui as pessoas são esclarecidas....a maioria aqui estudou e teve boa criação familiar...

mas na prática é assim sim que as guerras se iniciam...

começa com uma argumentação, depois os lados não conseguem se convencer etc

claro que aqui não vai virar guerra, mas se nós tivessemos sido criados aprendendo a atirar desde criança, como aconteçe em alguns lugares do mundo, pode ter certeza que viraria

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pessoas sofrem, pelos pecados das outras, se vc tem uma familia e vc comete um crime e vai preso, sua familia QUE NAO COMETEU CRIME ALGUM, vai sofrer várias consequencias.

A Biblia diz que os pecados trazem consequencias. E até a quarta geração as pessoas pagam por estes pecados. Está escrito. E é assim que eu creio.

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

filosofia?
???????
??????????
??????????
???????????????????
Sofocles, Platão, Aristóteles, Hobbes, Maquiavel, hum... tudo a ver...


meu amigo.. recomendo que vc reveja seus conceitos sobre filosofia, pois eles estão bem fracos.
isso aqui nao passa de uma discussão filosófica cara, e como nao chegaram no fides et ratio ainda não? fé e a razão?

. mas não chegamos em 'fides et ratio'... ainda não...


...
...
...
..
..
..
..

Thiago Affran
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Vc acha q guerra começa por pessoas que não tiveram educação, Estude a arte da guerra, veja as pessoas que as começam, veja se elas não tem instrução, elas tem mais instrução e educação que eu e vc junto.

Em todos lugares do mundo vc vai ter temas onde ambas as partes não chegam a um denominador comum e nem por isso elas iniciam guerras, sejam elas instruidas ou não.

Guerras se iniciam com base na intolerância, vc tem um ponto de vista, eu tenho outro, por eu ser superior a você (seja militarmente,geograficamente ou economicamente) irei IMPOR este meu ponto de vista a FORÇA. Como eu disse, isso passou bem de longe aqui...

PS:Nesses lugares onde se aprende a atirar desde criança não é guerra, é conflito, tem diferença.

Abraços

Fernando
Veterano
# jan/11
· votar


Musico evangélico, tocar na noite ?

O problema é esse, o povo evangélico ama regrinhas, "pode" e "não pode". Adora modinhas, palavras bonitas e ser "papagaio" de pastor. Mas não gosta de PENSAR.

É sério, esse mundo gossssspel está um nojo. Todos falam igual, todos repetem as mesmas coisas, todos rebaixam a vida a uma listinha de regras. Será que Deus aprovaria isso? As pessoas deixam de pensar e de ser críticas. Perdem a personalidade e ficam todas iguais. É um PORRE. Claro que quando falo "todos", estou exagerando. Existem muitas e ótimas exceções.

Reflita: se Deus é tão bom e maravilhoso, ele odiaria que você vivesse sua vida por regrinhas tão miseráveis. Esqueça o que os "irmãos" dizem. Eu falo isso de cadeira. Se você crê em Deus, busque as SUAS experiências e tire as devidas conclusões para a SUA vida. Ninguém é igual a ninguém. Criar uma lista de obrigações e proibições só afunda uma pessoa. E como afunda...

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


WinKRoD
teologia, talvez. filosofia, não.

Filosofia (do grego , literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.[1] Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a análise conceptual, as experiências de pensamento, a argumentação lógica e outros métodos a priori.

Teologia (do grego ó, transl. theos = "divindade" + ó, logos = "palavra", por extensão, "estudo"), no sentido literal, é o estudo sobre deuses. Porém partindo do princípio da definição hegeliana do termo "Teologia", a teologia é o estudo das manifestações sociais de grupos em relação às divindades. Como toda área do conhecimento, possui então objetos de estudo definidos. Como não é possível estudar Deus diretamente, como sugere o termo literalmente observado, a definição de Hegel que, somente se pode estudar aquilo que se pode observar se torna pertinente e atual, conforme as representações sociais nas mais variadas culturas.

Ah, e 'razão e a fé' significa:
Fides et Ratio é a décima segunda Encíclica do Papa João Paulo II, de 14 de Setembro de 1998, e aborda as relações entre a fé e a razão (fides et ratio), que constituem como que as duas asas pelas quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade.

;)

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Prof. Grosélio

A Biblia diz que os pecados trazem consequencias. E até a quarta geração as pessoas pagam por estes pecados. Está escrito. E é assim que eu creio.

Bom cada um crê no que quiser é direito!
Eu creio que não. Simples. Por que? Porque então Deus é Injusto e cruel, como uma alma que nem nasceu ainda nesse mundo pode pagar por algo que ela não tenha feito e ainda com respaldo de Deus?

Simples lógica. Por isso tento passar aqui que muitas religiões são contraditórias, pois elas mesmas se contradizem, se "desmetem" e pra tentar amenizar tal situação criam histórias mirabolantes mas mesmo assim não convence. Isso quando não se calam e dissem "são desígnios de Desu", é fácil falar isso de forma submissa, não tem argumento mas não abre mão e não dá o braço a torcer. Não digo que você faz isso, hehehe, só aproveitei a sua frase pra ilustrar o que vejo muito por aí

Creio que não estamos como humanidade prontos para alguns conhecimentos, no caso ainda são os mistérios divinos, mas com o tempo e com a evolução do ser humano esses conhecimentos são repassados a nós, porém algumas coisas não são mistério, são simples lógica e contradição

Agora como eu creio que a humanidade recebe tais conhecimentos "secretos", através dos enviados com missão especial para tal fim, Jesus, Buda, Mahatma Ghandi, Martim Luther King, Francisco Xavier, etc, nem todos esses conhecimentos são de forma religiosa. Não comparo esses todos que citei como, digamos do mesmo nível moral evoluído, porém todos tiveram suas missões nesse mundo, agora quem são essas pessoas, outra questão, pessoas que ao longo de suas vivências (sim vivências do espírito, em suas várias jornadas) adquiriram tal evolução. Pensamento meu e de muitos mas também questão de conceitos. Se analisarmos tudo isso fora das questões religiosas, como imparciais, muitas coisas são confirmadas e muitas caem por água abaixo, em todas as religiões. Todas tem suas verdades e todas suas "verdades forçadas"

Abraços

WinKRoD
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
eu sei oq significa, eu perguntei em que ponto essa discussão nao chegou la, chegou la faz tempo.
ok, com wikipedia nao se discute..
..
..
.

nao to nem um poco afim de discutir isso, até pq eu acho ridiculo.
contra a religiao nao tem nenhum argumento racional que possa ser aplicado. infelizmente..
de qualquer maneira, boa discussao e debate de ideias ai pra vcs, filosofem bastante
rerere

:D

abç

fui

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


caiqueml
o padre da minha igreja me chamou pra formar uma banda de rock... a gente formou a banda há uns 3 anos atrás e até hoje a gente toca.. e a gente toca tanto na igreja quanto em barzinhos, e afins... não tem nada demais um cara religioso tocar em barzinho, é tudo uma questão de saber separar as coisas.


Prof. Grosélio
caiqueml
o padre da minha igreja

Igreja evangélica não tem padre.
E o menino ahí perguntou sobre evangélicos, e não religiosos. Há uma grande diferença!



Já que está assim, então vamos lá:

A Bíblia... Deus... Jesus Cristo...
... são só para Evangélicos ou para todos os seres humanos???
.
.
.
.

Uai... então já temos a grande resposta:

Tocar ou não na noite, em barzinhos, etc, deve ser errado exclusiva e estritamente num contexto institucional... nem em religiões deveríamos falar então!!! Se for institucional e a sua instituição diz que não, como se uma regra, então, não toquem. Se sim, então toquem à vontade.

Agora... queridos irmãos, toquem e cantem o que seus corações pedirem... espero apenas que cada coração faça uma ótima escolha sobre o que tocar ou cantar, independente de onde estiverem, e independente de qual instituição sejam... desde que toquem e cantem com o mais profundo da alma e do coração! Isso já será o bastante.

Lembrei-me de um proprietário de um grande supermercado... lá ele não vendia bebidas devido à religião, mas vendia cigarros!

AnaClara
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

O reino de Deus não é desta terra... a justiça virá concerteza...

Em que momento?


Quando os respectivos assassinos, ladroes e tudo mais morrerem!


O q importa pra Deus é a alma... que é imortal...

E pra mim...? Eu não sou nada e minha opinião não conta?
Eu não gosto de sofrer nem sentir dor.
Se não pede pra nascer e Deus lhe faz deficiente e sofredor sem pedir sua permissão.
É simples assim?! Vc é um mero "nada" que Deus faz o que quer??


A dor que sentimos aki nao é nada comparado ao que Deus tem preparado no céu pra vc... :)


Pq o mundo não é de Deus... Deus tem um reino eterno...


Hum.. Então Deus me colocou num mundo que não é Dele?
Pra passar por alguma aprovação? Pra me testar?
Sem eu pedir...?


O mundo era dele... mas o homem pecou... virou as costas pra ele... qrendo ou naõ... o homem tem poder... mas Deus tem muito mais... se vc entrega sua vida a ele... ele vai estar no comando... se não... se vc não liga... não dá pra culpar ele das coisas que acontecem qd vc não abriu seu coração a ele...

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Outra coisa que gostaria que discutissem aqui:

Exemplique quais músicas não deveriam ser tocadas, conforme a sua instituição.

Se a sua instituição diz que não pode tocar, por exemplo, ASA BRANCA (Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga), então não a toque. Se a sua instituição diz que você só pode tocar músicas instrumentais ou que digam sempre: "Deus..." ou "Jesus..." então, as toquem.

Eu acho que o limite então seria que, tudo deve ser do coração, da alma, com muito amor pra dar ao próximo. Seja tocando, cantando, ou limpando as ruas de uma cidade.

Algumas músicas certamente não as tocaria de jeito nenhum. Exemplo: "Vai descendo na boquinha da garrafa...", etc. etc.

Falemos pois das músicas e seus exemplos, na base do... toco... não toco! Enfim... o que você tocaria ou não na noite, de forma que não agredisse a sua instituição? São as músicas ou os locais? Se forem os locais: barzinhos, carnaval (leia-se: festa da carne) é uma coisa... agora, se forem as músicas: é outra coisa. E olha que já tocam músicas ditas evangélicas nos carnavais, hein?!? Agora... será que as tocam com a alma e o coração?

* Edit:
Gente, HÁ ALGUM PASTOR ou PÁROCO, aqui?

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Prof. Grosélio
Aí você não estaria fazendo um abuso de interpretação? É algo para se pensar.

Black Horse Guitar
Citei muito a bíblia, mas apenas citei. Eu meditei e estudei a mesma.
Não lembro de ter usado a desculpa "desígnio de Deus". No dia em que eu encotrar falha na Bíblia, que me mostrarem que sou manipulado concordarei com tudo o que você diz. Hoje, concordo em partes.
Tem crente assim mesmo, tem pastor manipulador sim, mas não podemos generalizar.

Fernando
Concordo. Eu sempre digo: devemos reger nossas vidas por princípios, não proibições. Não fui eu quem inventou a frase, mas gosto muito da mesma e depois de meditar nela a aprovo plenamente.

Se a sua instituição diz que você só pode tocar músicas instrumentais ou que digam sempre: "Deus..." ou "Jesus..." então, as toquem.

Se sua "instituição" faz isso, desilude. 1º Igreja não é instituição; 2º ela não te proibe nada, quem escolhe o que fazer é você. Você tem a Bíblia para obedecer. O que você falou é dogma, ou seja, regras humanas.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Thiago Affran
Bom, então, se vc acha que o camarada sem perspectiva merece morrer?
Deus sabe que ele morrerá antes de dar o fardo ao indivíduo, afinal, Deus sabe o futuro (segundo vc).

E lhe manda o fardo mesmo assim?!?!
Então, Deus mata o camarada mesmo assim?! Sabendo de tudo?!!?


É simples assim?
Somos meros fantoches?
Brinquedos na mão de Deus?

Não importa nossa vontade, o que manda é a vontade de Deus?

Nossas vidas não significam nada.....?
Não seria mais justo ele retirar o fardo? Deixar o camarada viver (mesmo que na fraqueza dele) em paz??



AnaClaraFonseca
Quando os respectivos assassinos, ladroes e tudo mais morrerem!

Hum... e acreditas mesmo que este dia chegará?
E a terra estará livre de todo o mal?!
Bem difícil.
Só se houver uma bomba atômica e matar tudo e todos.



A dor que sentimos aki nao é nada comparado ao que Deus tem preparado no céu pra vc... :)

Como assim...? Deus tem uma dor maior ainda preparada no céu pra mim?!
Independente do que tiver no céu, nada justifica termos que passar por isso aqui.




O mundo era dele... mas o homem pecou... virou as costas pra ele... qrendo ou naõ... o homem tem poder... mas Deus tem muito mais... se vc entrega sua vida a ele... ele vai estar no comando... se não... se vc não liga... não dá pra culpar ele das coisas que acontecem qd vc não abriu seu coração a ele...


Então o homem tem o poder de roubar o mundo de Deus..?
Mas se, então, eu abrir meu coração, posso culpá-lo por tudo que me acontecer? Afinal, ele está no controle...



Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Del-Rei
Bom, então, se vc acha que o camarada sem perspectiva merece morrer?
Exemplo:
Deus faz com que alguém fique mudo (talvez por algum pecado, para que essa pessoa veja que precisa de Deus), ela tem a escolha de continuar vivendo ou se matar.


É simples assim?
Somos meros fantoches?
Brinquedos na mão de Deus?

Não importa nossa vontade, o que manda é a vontade de Deus?

Nossas vidas não significam nada.....?
Não seria mais justo ele retirar o fardo? Deixar o camarada viver (mesmo que na fraqueza dele) em paz??

Não somos brinquedos, nós fazemos as nossas escolhas. Se tudo fosse perfeito alguém buscaria a Deus?

Como assim...? Deus tem uma dor maior ainda preparada no céu pra mim?!
Independente do que tiver no céu, nada justifica termos que passar por isso aqui.

Ela quis dizer que no céu tudo vai ser excelente. E o que justifica já respondi.

Então o homem tem o poder de roubar o mundo de Deus..?
Mas se, então, eu abrir meu coração, posso culpá-lo por tudo que me acontecer? Afinal, ele está no controle...

Não, o homem quis pecar. O homem não roubou o mundo de Deus porque Deus está no controle ainda. As coisas que tem no mundo são do mundo não de Deus.
O "ele estar no controle" significa que você vai estar fazendo a vontade dele, não a sua.

Espero ter ajudado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?