Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse

O grande problema não é a bíblia, mesmo ela tenha sido feita sobre muitas dúvidas conforme sua origem histórica, e sim as interpretações dela segundo os interesses das religiões!

Abraços

andregui7
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
EDIT: a bíblia é só mais um dos inúmeros livros religiosos sagrados que a história humana ja viu

A bíblia é o livro mais lido do mundo.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

bom, eu não falei mal....só disse que são várias histórias criadas pelo homem

é que nem a mitologia grega, Zeus, Poseidon, Caixa de pandora, Icaro........quem quiser acreditar acredita, mas td mundo sabe que é ficção criada pelo homem

as pessoas tb falam mal do alcorão sem ter lido, principalmente os norte americanos não é? isso aconteçe em todo lugar

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


andregui7

e dai que é o livro mais lido do mundo? que que vc quer dizer com isso?

se todo mundo resolver pular de arranha-céus vc vai tb pq todo mundo ta fazendo?

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Bom a questão é

A Religião ao mesmo tempo que é "salvação" para uns é a perdição para os outros, pois de alguns milhares de anos pra cá, podemos dizer que as piores guerras são frutos disso.

Hoje a igreja só não faz guerra (como antigamente) porque graças a Deus, olha que ironia, GRAÇAS A DEUS, as leis das sociedades se fizeram maior que as leis religiosas, porque até hoje estaríamos entre a Cruz e a Espada, aliás sabem o porque dessa frase?

Porque na época da idade média os soldados religiosos (santa igreja) em todos os lugares que atacavam para dominar e difundir a religião deixavam apenas essa opção aos povos, ou se convertem a igreja (cruz) ou morrem (espada)! Nossa uma bela demonstração de livre arbítrio e amor ao próximo, não acham?!

Hoje só não é assim porque, mais uma vez, GRAÇAS A DEUS, as leis das sociedades são maiores que as leis religiosas

Abraços

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


"Se um irmão ou irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Assim também é a fé, se não tiver obras, por si está morta."


Só aproveitando para usar esse trecho que citaram para uma coisa:
A realidade é que a população, não só brasileira, mas mundial, é burra, ignorante. A maioria comete erros básicos de português, e nem de longe consegue interpretar textos de forma satisfatória.

Leiam o trechinho que foi citado no começo do post, mas, excluam essa parte "(...)se não tiver obras, por si está morta.". Agora, tentem interpretar o que foi dito. Se você souber fazer isso bem, vai entender, provavelmente tendo que ler mais de uma vez.

Agora expande isso para toda a Bíblia. Usa palavras incomuns do cotidiano, figuras de linguagens mais complexas e antigas, etc. Isso tudo, somado a uma coisa meio cultural de "ou segue isso ou vai pro inferno", baseado nem nada mais do que controlar as pessoas através do medo, torna para os pastorezinhos tudo isso MUITO fácil fazer manipulações extremamente ridículas.

Isso, claro, sem contar que por ser um livro de, sei lá, 4 mil anos, com toda certeza sofreu alterações nas suas milhares de traduções. Erros na hora de traduzir, sentenças modificadas para fazer a tradução ter sentido, mudanças intencionais para adequá-la ao pensamento da sociedade a cada momento, etc, etc ,etc...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Spect
Del-Rei
Muita gente aqui fala um monte de coisas "de orelhada". De "escrituras", de "salvação", sem sequer saberem O QUE SÃO essas escrituras, ou o que seja "salvação" (palavra que pode ter um monte de significados).
Como cientista social, historiador, participei de grupos de estudos sobre religiosidade, quando do meu Mestrado na USP, e isso que se chama de "escrituras", são uma amálgama de têxtos escritos em épocas e locais distintos, muitas vezes em línguas distintas e extintas, traduzidos de forma acrítica e acientífica (até porque não havia isso na antiguidade ou idade média), portanto, o que se lê hoje é um conjunto de versões de têxtos editados e expurgados das noções que não se queria divulgar pois não se coadunava com a doutrina majoritária da época ou desse ou daquele imperador, papa ou líder religioso. Esses também buscam ressaltar nas "escrituras" as passagens que corroboram a sua doutrina e não se pejavam de mandar mudar o têxto ou interpolar passagens inteiras. Ou seja, crer que nisso que hoje chamamos de Bíblia, encontramos algo coerente e "puro" é rematada tolice ou má-fé pura e simples. Mesmo a figura de Yeshua Ben' Youssef, embora se tenha (quase) certeza de sua existência, é envolta em mistério e falta de informação. O que se segue hoje em dia(principalmente os protestantes), não é o que ele disse, mas o que Saul (Paulo) escreveu na epístolas (que são os têxtos mais antigos do que hoje chamamos Novo Testamento), datadas de 20 à 40 anos após a morte de Yeshua.
Portanto, basear-se no princípio da autoridade (dos têxtos) para justificar essa ou aquela doutrina, é absurdo.
Yeshua era um rabi judeu, pacifista, bondozo, contrário à exploração e à opressão, e "gente-fina", e o "cerne" de suas idéias (do pouquíssimo que conhecemos) é simplíssimo: "... Amai-vos uns aos outros...". Nada mais. Isso (para mim), não proibe nada, apenas acrescenta.
Abçs

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bravo!
De uma forma, digamos, mais imparcial e inteligente, você expôs os fatos!

Abraços

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Eu sei que eu vou para o céu. Eu sou gente boa e tudo. Então eu vou. Tchau pra voces que vão ficar!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

acredita no coelhinho da páscoa tb? kkk

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
acredita no coelhinho da páscoa tb?

Acredito. Só não consegui entender como ele bota os ovos. rsrsrsrs

Brown ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


EITA!!! Nossa, quando eu criei esse tópico, não achei q ia ter "tanta repercussão", hoje eu li ele até a pagina 3, muitas coisas me chamaram a atenção, inclusive uma que falava, sobre nao precisar estar fora da igreja pra cair no pecado, e tbm sobre, beber e fumar quem quer,
Eu pude entender que, a hipocrisia da igreja muitas vezes sega (merchandising) mesmo os olhos dos fiéis, esse lance de pessoas proibirem algo só porque não gostam é bem evidente, principalmente nas igrejas da Assembléia de Deus, que é onde eu congrego, quando aparece algum grupo ou um conjunto, tocando algum "rock evangélico", muitos viram a cara, dizem que isso não é de Deus, mas aparece uma banda de "forró gospel" pra ver, todo mundo, pula, se alegra e dizem estar na presença de Deus, MAS QUEM DISSE QUE DEUS GOSTA DE FORRÓ???
eu ja me perguntei muito sobre isso, e paro pra repensar sobre meus conceitos, talvez a igreja esteja errada em muitas coisas, talvez eu deva procurar uma outra que esteja mais de acordo com minha opinião, mas o fato é que independente de igreja, eu sei que posso contar com o verdadeiro Deus, não aquele que dizem proibir rock e liberar forró, ou que calça é pra homem e saia é pra mulher, mas sim o Deus que criou a MUSICA, e as VESTES, independente de tudo sempre gosto de bater em teclas que muitos evangélicos nao aceitam, as vezes passo por rebelde, so pq questiono isso ou aquilo, achu que se um dia eu precisar tocar em um barzinho ou seja lá onde for, eu vou tocar, se Deus achar que eu nao devo, ele vai me dar uma solução, talvez um show com alguem evangelico ou sei la, mas do contrario, ele vai é me dar forças pra tocar num barzinho e nao me perder na noite como muitos dizem.

Curly
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

http://www.youtube.com/watch?v=LbiO_fBeg3I

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
bem,acho que eu fiquei devendo minha opinião a respeito do tópico,por isso aqui vai:
Eu acho que se vc quer e precisa tocar em barzinhos e por ai vai,não ha porque não o fazer,afinal,vc esta ganhando seu pão de maneira honesta,não está fazendo nada ilegal e música serve pra entreter as pessoas,é algo que,ao menos pra mim só faz bem.Procure dentro de vc o equilíbrio entre o que te faz bem,o que lhe permite viver de maneira honesta e o que vc considera sua obrigação religiosa(se é que isso existe)
abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
nas igrejas da Assembléia de Deus

IIIIIIIII meu velho, voce não pode nem sonhar que está tocando em um barzinho, que voce vai ser excluido. E não adianta nem chorar, que não tem misericordia. Se voce quer ficar na igreja, esqueça o barzinho. Aliás não entre no boteco nem pra tomar refrigerante. Porque se alguém te ver por lá vão te chamar na "regulagem".

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Acredito. Só não consegui entender como ele bota os ovos. rsrsrsrs

bem,eles são de chocolate,por ai ja da pra imaginar de onde eles vem
(ainda bem que eu não como ovo de pascoa,pelo menos pra isso ser mão de vaca presta huaushauhs)

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
eles são de chocolate,

Será que se colocar pra chocar sai um coelhinho?

PabloVieira
Veterano
# jan/11
· votar


Não acompanhei todo o tópico. mas o que eu posso dizer é:
Deus ficaria ofendido em você usar o dom que Ele te deu pra ganhar o seu sustento?
Sou católico e inaciano (me inspiro nos ensinamentos de Sto. Inácio), e acredito fortemente nesse lance de dom. O dom é seu, você está utilizando-o para sobreviver. E não está fazendo nada que seja ruim de outra forma.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
acho que o único jeito de descobrir é botando uma "coelha" pra chocar um ovo desses
abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Curly
Conheço bem esse filme... Tem alguma coisa interessante, mas muitas coisas são apenas ilações.
Prof. Grosélio
Acredito. Só não consegui entender como ele bota os ovos. rsrsrsrs
Ah,ah,ah,ah,ah..... Ótimo!
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
talvez eu deva procurar uma outra
Talvez vc deva procurar a si mesmo, através da cultura, da leitura, da reflexão e da coragem.
Cara, seu tópico sucitou uma discussão "forte" mas saudável. Parabéns!
Abç

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
a bíblia é só mais um dos inúmeros livros religiosos sagrados que a história humana ja viu

Complementando: Que a história humana INVENTOU!!


Prof. Grosélio
Acredito. Só não consegui entender como ele bota os ovos. rsrsrsrs

Hehehe....



Mauricio Luiz Bertola
Ou seja, crer que nisso que hoje chamamos de Bíblia, encontramos algo coerente e "puro" é rematada tolice ou má-fé pura e simples.

Perfeito.



Um aceno de longe!!!

Brown ardanuy
Veterano
# jan/11 · Editado por: Brown ardanuy
· votar


Bertola é eu fiquei feliz com isso uahuahuahua to mais popular, uashuashuash zueira

Del-Rei vou procurar uns arquivos que tenho aqui e vou te provar que a biblia não é um mero livro inventado pela humanidade, até pq se nao ela ja teria sido "desmascarada" por completo, mas agora eu vou sair talvez mais tarde ou amanhã eu volto aqui

PS:. Amanhã vou fazer o teste no IG&T pra ver em que nivel eu começo a estudar, começo em fevereiro., me desejem boa sorte uahuahuahuahuaha

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Aqueles que utilizam da religião para manipular não interpretam a Bíblia de maneira correta. Usam um versículo, mas não consideram o contexto nem outros versículos e seus respectivos contextos.
Quem inventou a Bíblia não foi o homem, ela foi uma revelação de Deus ao homem.
Quanto as interpretações, normalmente a gente vê como era no texto original e traduz. E a Bíblia, em suas linguagens originais já teve cópias, mas não mudanças.
Já tentaram destruir a Bíblia diversas vezes, mas ela continua firme até hoje.
Eu não estou fazendo "ctrl+c ctrl+v", estou usando raciocínio lógico.

Pensam que meu pastor é rico? Ele não é. E digo mais, se salvação não depende de dar dinheiro pra igreja, como os pastores manipulam a mim e aos meus irmãos?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
vou procurar uns arquivos que tenho aqui e vou te provar que a biblia não é um mero livro inventado pela humanidade, até pq se nao ela ja teria sido "desmascarada"
Cara, desista disso. Até porque, vc não é um cientista, teólogo ou historiador, vc apenas iría reproduzir coisas que outros escreveram sem o menor critério científico e investigativo, e mesmo com motivação doutrinário, portanto, não tem valôr algum....
Abç

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

se todos estudassem o alcorão, também não haveria divergências!!

Com certeza!

andregui7

Eu acho que ele quis dizer que as pessoas falam mal da bíblia sem ter lido.

É isso mesmo!

Abçs

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Adair Neto

se salvação não depende de dar dinheiro pra igreja, como os pastores manipulam a mim e aos meus irmãos?

Simples cara, e cito uma frase famosa do mestre

"DEUS, PERDOAI-VOS, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"

Não se esqueça que por mais de 1500 anos esses religiosos passavam a todos que a terra era quadrada e que o Planeta ficava parado e o sol que rodeava o planeta, e ai daquele que falasse o contrário, era forca ou fogueira!

Com o tempo, as verdades aparecem, umas levam pouco tempo e outras gerações mas sempre aparecem!

Abraços

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy
Del-Rei vou procurar uns arquivos que tenho aqui e vou te provar que a biblia não é um mero livro inventado pela humanidade


Tem razão. Foi escrita por extraterretres, né?

E vc pretende fazer essa pesquisa como? Perguntando ao pastor? Lendo nos Blogs da internet?

Só acredito se vc voltar no tempo e filmar todo o processo de criação dela... hehe.

Pô, cara...



PS:. Amanhã vou fazer o teste no IG&T pra ver em que nivel eu começo a estudar, começo em fevereiro., me desejem boa sorte uahuahuahuahuaha

Boa sorte, cara. Sério.. Depois nos conte!!
:)




Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Adair Neto
-Quem inventou a Bíblia não foi o homem, ela foi uma revelação de Deus ao homem.

Sei...


-Quanto as interpretações, normalmente a gente vê como era no texto original e traduz

Hum.... E quantas traduções vc já fez?


-E a Bíblia, em suas linguagens originais já teve cópias, mas não mudanças.

Hum... vc deve ser expert em latim, hebraico e grego pra afirmar isso, né?
Ou vc acha que originalmente foi escrita em português?



-E digo mais, se salvação não depende de dar dinheiro pra igreja, como os pastores manipulam a mim e aos meus irmãos?

Adair Neto - 15 anos, Campinas / SP, Brasil

Realmente deve ser MUITO difícil manipular adolescentes...
As pessoas que desde pequenas frequentam igrejas não pensam a respeito.. Apenas vão.





Um aceno de longe!!!

Adair Neto
Veterano
# jan/11 · Editado por: Adair Neto
· votar


Black Horse Guitar
Quem falar algo contra o pastor aqui é simples, eles vão ver utilizando lógica e teologia para resolver o problema. O pastor pode estar certo ou não.
E na época que você citou o catolicismo predominava, e não se podia ler a bíblia. Esse é um belo exemplo de manipulação.

Você não me respondeu como meu pastor me manipula. Se estou errado, me prove.

Del-Rei
Que eu saiba o AT é em aramaico e o NT em grego. E não sou um expert, mas quero ser. E por vestígios históricos sei que faziam-se cópias das escrituras.

Quanto ao fato de eu ser adolescente, a maioria dos jovens estão por aí na rua, não na igreja.

E você também não me disse como meu pastor me manipula.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?