Musico evangélico, tocar na noite ?

Autor Mensagem
Brown ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei kkkk, a biblia traz algumas revelações que podem ser comprovadas cientificamente, ai eu ja nao posso te obrigar a acreditar neh....

ahh e valew pelo boa sorte, to mow ancioso pra conhecer a escola e talz...

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

Você não me respondeu como meu pastor me manipula. Se estou errado, me prove.

Eu que pensei que o problema fosse apenas manipulação, mas vejo que também é de intrerpretação de texto, algo básico na educação. Depois de tudo que foi dito nesse tópico com mais de 5 páginas você ainda me faz essa pergunta?

Nem todos tem consciência do que fazem, quantos religiosos, digamos, de ordem superior ao grande número de fiéis nãos abem o que fazem?

Você por exemplo, agora tem 15 anos, mas se não abrir a mente daqui mais 15 anos pode se tornar um pastor e mesmo não tendo a noção de que está manipulando o estará fazendo! Não foram vocE^s mesmos religiosos que inventaram que de boas intenções o inferno tá cheio?

Hitler, na mente dele e de milhões de seguidores, tinham ótimas intenções!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que importa não é a intenção, é SABER O QUE ESTÁ FAZENDO!

Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Black Horse Guitar

O grande problema não é a bíblia, mesmo ela tenha sido feita sobre muitas dúvidas conforme sua origem histórica, e sim as interpretações dela segundo os interesses das religiões!

Quanto ao interesse das religiões eu concordo plenamente! Quanto as dúvidas da sua origem, não creio que haja um grande problema nisso pois, em sua maioria, creio eu, consegue se ter uma boa idéia de quem foi o autor e em que época foi escrito.
Concordo que o status de livro sagrado dada a Bíblia foi dado pelos homens, pois, por exemplo, os livros de Mateus, Lucas, João e etc foram nada mais do que relatos do tempo em que andaram com Jesus, é como se fosse um diário, coisa que era meio tradicional e costume na época. Os livros de Paulo, na verdade são cartas que ele escreveu para igrejas em certas regiões e pessoas em especial para ele. E todos eles foram escritos em épocas diferentes por pessoas diferentes e em locais diferentes. Por isso eu acho interessante. Saca?
Caso eu tenha falado alguma besteira por favor me avisem! Mas acho que esses autores apenas tiveram a intenção de passar o que aprenderam, acreditavam e viram e não de inventar uma religião! Ou seja, não é uma espécie de conspiração hehe

Spect

Só aproveitando para usar esse trecho que citaram para uma coisa:
A realidade é que a população, não só brasileira, mas mundial, é burra, ignorante. A maioria comete erros básicos de português, e nem de longe consegue interpretar textos de forma satisfatória.


Fato!! Ou que tipo de pessoas você acredita que são manipuladas?!

Mauricio Luiz Bertola

Excelente! +1

Inclusive, gostaria de aproveitar a sua participação no tópico para lhe perguntar algo: Essas escrituras não são "abertas" para que cientistas e estudioso e etc possam estudar, digo as originais! Até onde sei são (não sei todas), mas não tenho certeza. Você saberia me dizer?
E permita-me apenas apontar algo, a base do protestantismo é, ou foi (ou deveria ser), as palavras de Jesus o qual inclusive "resumiu" os 10 mandamentos em 2! "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" entre outros vários ensinamentos tendo sempre como base o amor ao próximo. Entretanto, o que Paulo escreveu não é incoerente com o que menciona Jesus e acho os textos dele exemplos ótimos de como um Cristão (lê-se quem segue os ensinamentos de Jesus) deveria viver, uma vez que ele acredita nisso.

Abçs

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Adair Neto
E você também não me disse como meu pastor me manipula.


Vc é que não percebeu.
Eu disse que pelo fato de ser novo (15 anos) não é difícil manipular vc.

E provavelmente vc frequenta igreja desde mais novo... E quando se é novo, o senso crítico é quase zero.
Vc repete os hábitos dos pais, sem se perguntar o porquê de estar fazendo isso.
Se seus pais vão com vc à igreja, vc passa a achar que isto é o certo.

E assim, se tem um ciclo
Vc fará isso com seus filhos, que continuarão indo à igreja sem se perguntar o proquê.

Exatamente como o conto dos macacos e a banana, conhece?



Um aceno de longe!!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


SteveRayMorse


Mas acho que esses autores apenas tiveram a intenção de passar o que aprenderam, acreditavam e viram e não de inventar uma religião! Ou seja, não é uma espécie de conspiração hehe

Mas não foram eles que fizeram a bíblia, não foram eles que juntaram as fontes, e sim Constantino, leia um dos meus primeiros post na primeira ou segunda página, pois eu falo a origem da bíblia

Mas antecipando, a bíblia se tornou livro oficial no segundo reinado Romano pelo mundo, como o primeiro reinado caiu, tiveram que ter como base uma nova religião e se apegaram com tudo criando o Cristianismo, com sede de poder, conquistas e tesouros, isso não é conspiração e sim uma raiz! Nessa época juntaram os escritos sobre a nova religião em um livro único, mas o que era mais importante na época? Propagar as palavras de Jesus ou retomar o poder do império romano?! Claro que era o poder, quem garante que algumas coisas não tenham sido adulterados os escritos? Se hoje ainda acontece isso em muitos lugares porque não naquela época? E nessa época foi feita a bíblia e ainda tem o agravante da linguagem, que com o tempo foi sendo interpretado com os costumes da época da interpretação e não da época escrita!

Abraços

Brown ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


KKKK TAVA VENDO AKI, SEM PERCEBER DESVIRTUARAM MEU TÓPICO HEHEHE

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Brown ardanuy

HEhe foi mal, mas comecei falando sobre tocar na noite heheheh, mas é que o assunto é tão polêmico que inevitavelmente caiu para o assunto correlato hehehehe

Mas no meu primeiro post dei minha opnião sobre o assunto do tópico

Aliás é no I&GT do Jabaquara que voce vai? Eu já fiz um tempo lá, é muito bom, o espaço e a estrututa são de primeiro mundo, e os professores excelentes! Boa Sorte

Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar

Mas não foram eles que fizeram a bíblia, não foram eles que juntaram as fontes, e sim Constantino, leia um dos meus primeiros post na primeira ou segunda página, pois eu falo a origem da bíblia

Ah tá, eu li sim...mas neste caso você mencionou a origem deste formato e não das escritas por si só.

Mas antecipando, a bíblia se tornou livro oficial no segundo reinado Romano pelo mundo, como o primeiro reinado caiu, tiveram que ter como base uma nova religião e se apegaram com tudo criando o Cristianismo, com sede de poder, conquistas e tesouros, isso não é conspiração e sim uma raiz! Nessa época juntaram os escritos sobre a nova religião em um livro único, mas o que era mais importante na época? Propagar as palavras de Jesus ou retomar o poder do império romano?!

Mas daí você tem que questionar o império romano e não as escritas. Inclusive, nessa época não era permitido ler as escrituras a não ser que você tivesse um certo nível dentro do clero. Mas não vejo como os autores podem ter culpa nisso. O esquema da conspiração foi uma brincadeira hehe...mas se ouve algo, não foi os autores dos livros que o fizeram.

quem garante que algumas coisas não tenham sido adulterados os escritos? Se hoje ainda acontece isso em muitos lugares porque não naquela época? E nessa época foi feita a bíblia e ainda tem o agravante da linguagem, que com o tempo foi sendo interpretado com os costumes da época da interpretação e não da época escrita!

Com relação a língua, concordo e é algo a se pensar...mas não acredito que tenha sido um problema tão grande pois afinal de contas é possível ler (ou tentar interpretar) hieróglifos não é?! Mas é pra se considerar sim. O que me leva ao caso de adulteração que você mencionou, afinal como eles fariam isso sem que pudesse ser descoberto hoje em dia. Afinal seria possível perceber isso através de estudos e testes em cima dos papiros não seria?

Abçs

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Brown ardanuy

Eu também dei minha opinião hein!! hehe...

Boa sorte no IG&T, deve ser muito legal. Aliás, com quem você vai fazer aula? Ou não sabe como vai ser ainda?

Abçs

has4
Veterano
# jan/11
· votar


Ele é a solução e não criador de problemas, ele transformou água em vinho em um casamento, onde com certeza tinha danças e não era composto só de cristão, Ele compartilhou com a festa.

Indubitavelmente correto!!!

Se o postor não quer que você, músico profissional, toque em bares, então que ele, o pastor, pague o seu soldo o suficiente para lhe contentar. Pastor tem salário e o músico PROFISSIONAL também deve tê-lo da mesma forma, se é que a Igreja ou as regras de quaisquer instituições religiosas entendam e proibam que músicos não devem tocar em bares, por ser errado; então que assumam a reparação. Agora, errado pra mim é pastor dizer que músico PROFISSIONAL tem que tocar ' di grátis' para agradar a deus e dizer que o resto ele proverá, é porque tal pastor é explorador!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Parte sim, parte não. A divulgação desses estudos é difícil, pois religião é poder (e lucro!), portanto, esse processo é difícil. Ademais, há a o problema das fontes, que são raras e de difícil "abordagem" e interpretação.
Quanto as "palavras de Jesus", isso não existe. Tudo o que foi escrito sobre ele o foi muito posteriormente à sua morte (Jesus era "apenas" um profeta e rabi, e seus discípulos diretos eram pessoas humildes e analfabetos, como 90% das pessoas daquela época).
Hoje é consenso de que o que chamamos de Evangelhos sinóticos tiveram como fontes algumas anotações de uma época muito próxima da época de sua vida, o que os historiadores chamam de Evangelho "Q" (de Quelle, em alemão, fonte). O têxto que possivelmente mais se aproximaría disso é o Evangelho apócrifo de Tomé, redescoberto nas grtas de Nag Hamadi (Egito) em 1945, e que é uma série de aforismos. Esse têxto foi expurgado das "escrituras" antes mesmo da Idade Média.
Os têxtos de Paulo (as Epístolas, em grego cartas), tem outra motivação, embora, hoje se saibam que, do que existe hoje no Antigo Testamento, são os "documentos" mais antigos. Paulo nunca conviveu com Jesus, mas adotou uma postura diferente da de seus discípulos diretos (os chamados "Apóstolos"), pregando aos "gohim"(gentios = não judeus). Portanto, se não há uma contradição direta entre Paulo e Jesus, o que Paulo escreveu (Paulo era letrado e cidadão romano), vai além dos objetivos diretos de Jesus. O criador do que hoje chamamos cristianismo é Paulo, e não o rabi Yeshua Ben' Youssef, o criador do que hoje chamamos Igreja (o sentido aqui é amplo) é o Imperador Romano Constantino. Isso hoje é "ponto-pacífico" entr os historiadores e teólogos.
Abç

Spect
Veterano
# jan/11 · Editado por: Spect
· votar


Adair Neto
Já tentaram destruir a Bíblia diversas vezes, mas ela continua firme até hoje.

"Ah, mas a Bíblia já teria sido desmascarada se não contasse a verdade..."

Bom... se você fala dos fatos históricos contados na Bíblia, é uma coisa; agora, querer que se acredite que um dilúvio cobriu todos os picos da Terra, por favor né... "ah, mais você não pode interpretar tudo de forma literal, muita coisa são metáforas"; pois é, esse é o argumento que usam.

Desmentir? Novamente: no lado racional, lógico, existem mais evidências da não existência de algum tipo de ser superior do que de sua existência.

E, Brown ardanuy, boa sorte!

Brown ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitarkkk de boa o topico e pra isso mesmo , eu gosto muito desse tipo de discussões, sempre se aprende algo, sou do tipo de evangelico que gosta de ver os dois lados da moeda..,

a respeito do IG&T é la no jabaquara sim, me falaram o msm que vc que os eskema lá é de ponta xD
to mow ancioso

SteveRayMorse então velho, eu ainda nao sei como vai ser direito
mas eu posto aqui depois como foi hehehe

jaja eu to indo dormir, mas que continue o assunto hehehe, acompanhado de um bom rock n' roll na caixinha de som do pc
uahsuahsuahs

PS2:. to ouvindo bill haley aqui, primordio do rock

Brown ardanuy
Veterano
# jan/11
· votar


spect Valew

AI MANOLOS TO INDO NESSA, ATÉ AMANHÃ, BOA DISCUSSÃO A TODOS

FUIIIIIIII

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Continuando:
Os Evangelhos Sinótcos foram escritos ("compostos" seria o termo exato), após a 1ª Revolta judaica e a consguinte destruição do Templo de Jerusalém (70 d.C). Eles NÃO foram escritos pelos discípulos diretos do rabi Yeshua, mas por pessoas que atribuiram à eles (que já estavam mortos, e, no mais, eram pessoas simples e analfabetas).
Esse é o fato histórico "capital", pois os "nazarenos" (então apenas uma seita judaica, subdividida em duas, posto que Paulo, embora se considerasse um "nazareno", fazia algo que os judeus não aceitavam - pregava aos "gohim"), eram pacifistas, e não aderiram à revolta. Com a vitória dos romanos (óbvio!), "nazarenos" ("paulinos" incluídos), e judeus foram cada vez mais se "separando". Qual é então a razão do sucesso do "cristianismo" (e esse é um processo de séculos!)?: Exatamente a mensagem de pacifismo, igualdade, comunhão e ecumenismo de Paulo e Jesus (ecumenismo por parte de Paulo, que, como vimos, aceitava os "gohim"), ao contrário do judaísmo da época (e outras religiões), que eram étnicas e "nacionais".
Hoje é muito difícil "redescobrir" o Jesus real (homem, atuante e mestre), pois sua figura foi "soterrada" por um monte de aposições místicas (o 1º a fazer isso foi Paulo) e doutrinárias.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Adair Neto

cara, para de ser iludido da vida.....

quem inventou todos os livros e todas as religiões foi um ser, chamado humano

desculpa dizer assim, na lata, mas vc tem mente de carneirinho..

e não se iluda com o pastor, ele pode ser um lobo!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


SteveRayMorse

Afinal seria possível perceber isso através de estudos e testes em cima dos papiros não seria?

Sim, em partes, poucas coisas seriam, mas a questão é onde estão os papiros?! Onde estão as disposições e "permissões" para tal procedimento?!

Um dia tudo se resolve, mas até lá...

Ademais leia os posts do colega Mauricio Luiz Bertola sobre a bíblia pois ele fez estudo sobre o caso, meu conhecimento é anível geral e não específico na origem da bíblia, porém como já fiz várias pesquisas sobre épocas antigas e costumes tenho certa base pra afirmar algumas coisas, mas nosso colega Maurício escalrece melhor esse fato


Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Cara, outra coisa que deve ser esclarecida de uma vez por todas: Não há "autores" dos muitos têxtos que hoje chamamos Bíblia, posto que o que temos hoje é o fim de um processo longo, difícil, obscuro e MUITO manipulado.
O que chamamos "Bíblia" foi reunido pela 1ª vez (como um todo e no que chamamos de "cristandade"), no século IV d.C., após o Concílio de Cartago, que tinha como um de seus objetivos, estabelecer um "cânone" de têxtos autorizados pelo Imperador Romano (que era o "Pontífice" - título romano que equivale à "Sumo Sacerdote"), sobre as várias compilações que existiam em cada congregação. Daí a existência dos (muitos) Evangélios Apócrifos ou Pseudo-Epígrafos, que eram "compostos" a partir de tradições das congregações específicas. O estabelecimento de uma Igreja Católica Romana é uma construção do Império Romano, e nunca foi completo, pois existem muitas igrejas diferentes da católica (não estou falando de protestantes, que é um ramo do cristianismo surgido DA Igreja Católica), como os Ortodoxos gregos e russos, Armênios, Coptas, Maronitas (Síria), etc, etc....

has4
Veterano
# jan/11 · Editado por: has4
· votar


Deus me botou no mundo pra ser escravo? Que belo Deus!!!

É assim que penso: de Deus não emana maldade e Ele permite que as coisas aconteçam, mas nunca Dele emana a maldade, e aconteça o que acontecer, é sempre Dele a permissão, sempre sem maldade! Não é dito que até uma folha que cai de uma árvore, o faz por Sua permissão? Se alguém morre num horrível desastre, Não seria da vontade Dele, mas por ele permitido... agora, se há o livre arbítrio e temos liberdade, não sei, talvez o mal venha daí...
.
.
.
Quanto ao resto dos debates, acho muitas opiniões válidas e interessantes de se discutir mas vejo que pouca gente tem um conhecimento bíblico bom.
SteveRayMorse

Concordo realmente que falta muito conhecimento bíblico... eu que o diga. A Bíblia é complexa pra este simples e mortal homem de pouca compreensão e que precisa de algo menos hermético e mais objetivo para compreender certas coisas bíblicas... inclusive que biblicamente é também dito que deve a 'Palavra' ser incompreensiva para alguns. Á propósito: Ler a bíblia ou ouvir a palavra eleva... mas e o cego, o surdo, loucos... não serão elevados?

Como disse Black Horse Guitar
E os bebês e crianças que morreram jovens e não tiveram tempo de aprender como os outros?

janick
De certa forma, se eu no meu caminho que escolhi, continuasse tocando numa banda dessas, num ambiente assim, não estaria eu apoiando ou endossando tal tipo de comportamento?


Mas... e a tal festa com vinhos transformados da água? Teria Jesus incentivado ou endossado as ações ou atitudes dos bebuns daquela 'reive'? Bom... Ele não buscava os Sãos e sim os Doentes, mas onde estes últimos estão? Acho, janick, que você perdeu uma grande oportunidade de ir ao encontro dos ditos doentes! Você certamente seria um ótimo exemplo para estar ali, sem ser dali.


Black Horse Guitar
Quanto ao tópico músico evangélico tocar na noite, se a conduta moral dele for boa e não estiver num antro de "impurezas" só vai desagradar ao meio evangélico! Meio esse com suas regras! Se ele se preocupa em agradar as pessoas de seu convivio como obejtivo principal de vida, pessoas essas que usam o nome de Deus para controle, a escolha é dele!

Deus não é evangélico, católico, espírita, islamita, budista, etc Deus é Deus, títulos de grupos de pessoas é dos homens! Isso é muito óbvio mas muitas coisas quanto mais óbvio é mais difícil de se enxergar!

Jesus não andou entre religiosos, Jesus andou entre pescadores, marceneiros, pedreiros, cobradores de impostos, donas de casa, lavadoras de roupas, etc, Jesus não andou com os religiosos em seus templos na época!

Efésios 2:8,9

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que nínguem se glorie"

Mas também tem uma outra citação muito importante no contexto:

Tiago 2:15,16,17

"Se um irmão ou irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?
Assim também é a fé, se não tiver obras, por si está morta."

SteveRayMorse

Ótimas citações.

Pé de chinelo
Sou um fascinado do assunto e acho a Bíblia fascinante e se TODOS estudassem a mesma creio que não haveria certas divergências

Pé de chinelo... será?

Ele veio para confundir. Alguém aí sabe os planos de Deus? Se alguém os souber, certamente também saberá o dia do tal grande 'julgamento', além de ser omnisciente, onipotente, onipresente.

É... é discussão complexa e definitivamente não sabemos nada... eu não sei... mas penso que Ñ erra o músico que toca e canta em bailes, festas, bares, etc.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, vc deu uma aula de teologia e história pra td mundo aqui! valeu!!

tomara que sirva pra alguns super crentes aqui do forum reverem suas posições arbitrárias sobre religião e deus!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
Cara, não é uma "aula", se fosse, eu iría MUITO "mais fundo", mas aqui não é o lugar para isso. Ademais eu não estou escrevendo para determinadas pessoas, mas para algumas, que, crentes ou não, são capazes de pensar.
Muitos podem pensar que sou anti-religioso. Não é verdade. Reconheço a religião e a religiosidade como fenômenos sócio-psicológicos, e parte importante da sociedade e da História, e pode ser útil às pessoas em determinado nível social e psicológico.O que não posso compactuar é com o fanatismo e com doutrinas prejudiciais aos indivíduos e às sociedades. Sou historiador e estudioso desse e de outros temas (principalmente História Econômica do Brasil), e dialógo com professores e pesquisadores sérios, teólogos sérios (e não caras que fazem cursinho para ser pastor de igrejas sem substância).
Abç

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"aula" foi só uma força de expressão, tenho certeza que vc poderia ir muito mais fundo

abs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Continuo lendo e a cada vez que leio, leio mais posts deturpados. Enfim, a Bíblia foi escrita por mãos humanas, sim, porém, foi inspirada por Deus.

Como?

Funciona assim, quase como se Deus tivesse "psicografado" através de grandes homens sua mensagem. Se queres crer nisso como eu, creia, senão, não creia. Eu não estou impondo isso como verdade absoluta à ninguém. É verdade para mim e para os demais que queriam aceita-la. Eu tomo a bíblia como manual de como Deus nos fez para sermos, em total plenitude. E se muitos dos que criticam aqui procurassem ler a palavra, ao menos por conhecimento, entenderiam melhor acerca do que criticam. É como já esclareci em meu post anterior. Tudo lhe é lícito mas nem tudo ne convém. Você não pode servir à duas verdades antagônicas. Se algo vai contra os seus principios ou teus costumes, seja você crente em Deus ou não, você faria esta coisa? É este o cerne da questão. Cada caso é um caso, e acho que a forma de por tudo isso na balança é como eu mesmo falei.

Só achei triste o tópico ter virado uma discussão sobre religiosidade, com direito à alguns argumentos e comentários desnecessários, indepentende de qual lado tenha vindo.

Deus não está forçando ninguém à seguir ele, à lhe pagar dízimo, a te agradar, à te honrar, à te amar. Se você não quer, simplesmente vire as costas e vá embora, ninguém lhe impedirá. Porém, não concordar com algo e querer que outros também não concordem, e maldizer, acho que este caminho não está certo. Certamente quem faz isso, quem tem esse tipo de relacionamento com Deus, não está sendo obrigado à nada, não está sendo manipulado, faz isso por que sente isso, porque quer estar mais próximo de Deus, porque aquilo lhes faz feliz.

Acho que essa questão toda cai totalmente em conflito com aquela velha história de que "você tem que fazer o que te faz feliz" que todos aqui concordam, porém, quando falamos de Deus, parece que se esquecem disso. Se Deus nos faz feliz, se nós nos sentimos e agimos como pessoas melhores hoje em dia, se achamos nosso ideal, porque nós criticam tanto e querem (frustradamente) tentar nos separar de nossas crenças?

Se Deus fosse encarado desta forma que eu digo, vocês veriam e entenderiam com clareza o que eu vos digo agora.

Boa noite.

SteveRayMorse
Veterano
# jan/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ótimas explicações! Entendi boa parte hehe...mas, importunando a sua paciência mais um pouquinho...
O texto Q não seria mais uma hipótese do que realidade? Digo isso porque já ouvi falar sim desse texto mas ele é uma idéia, coerente mas uma idéia, e não um fato até o momento, correto? Ou já existe evidências desse texto?
Por quê João não se encaixa nos evangelhos sinopticos? Digo porque os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João são os que tratam mais diretamente de Jesus e de sua vida mas João realmente parece ser diferente dos demais...é por isso? ou falei besteira?
E é comprovado que os supostos "autores" desses livros estavam mesmo mortos e outros atribuíram a eles? Ou se deduz isso devido a provável idade elevada dos mesmos?

Desculpe o incomodo hehe

Abçs

janick
Veterano
# jan/11
· votar


De certa forma, se eu no meu caminho que escolhi, continuasse tocando numa banda dessas, num ambiente assim, não estaria eu apoiando ou endossando tal tipo de comportamento?
janick

Mas... e a tal festa com vinhos transformados da água? Teria Jesus incentivado ou endossado as ações ou atitudes dos bebuns daquela 'reive'? Bom... Ele não buscava os Sãos e sim os Doentes, mas onde estes últimos estão? Acho, janick, que você perdeu uma grande oportunidade de ir ao encontro dos verdadeiros ditos doentes! Você certamente seria um ótimo exemplo de estar ali, sem ser dali.


Primeiro de tudo, à bíblia diz, não vos embriagueis. Eu mesmo posso beber, eu bebo de vez em quando com minha namorada e meus pais, porém, não me embriago, em hipótese alguma. E tenho certeza que essa não foi a intenção do Senhor quando fez isso. O vinho em si não é algo pecaminoso, e sim a embriaguês. E outra, quem sabe se tinha alcool ou não no vinho de Jesus?

E outra, ir ao amparo de outras, isso sempre, altruísmo é um dos grandes princípios da bíblia. Porém estar num palco tocando músicas mundanas que falaram de atitudes erradas, estaria na via completamente oposta de quem quer ajudar os enfermos e necessitados. Eu faço diversas outras coisas que são a minha missão dada por Deus para levar a palavra e amparo aos que necessitam. À mim não convém tocar na noite por isto apenas. Não me acrescenta nada, dentre outros motivos. O meu propósito é tocar e agregar meu dom apenas aonde eu possa fazer a diferença, e agir/tocar conforme meus princípios. É por isso que como e aonde eu tocava, hoje em dia, EU, não tocaria mais.

É algo pessoal. Reflita à respeito, pondere, que terá as respostas de que precisa.

janick
Veterano
# jan/11
· votar


SteveRayMorse
Imagino eu que o evangelho de João, apesar de não ter o enfoque tão direto quantos os outros, seja evangelho sinoptico da mesma forma que os outros 3 envangelhos. Acredito que os evangelhos que não se encaixam nisso sejam os evangelhos apócrifos, quais não foram inspirados por Deus.

Certo?

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


janick

porque nós criticam tanto e querem (frustradamente) tentar nos separar de nossas crenças?

Concordo em algumas coisas que você disse, e com certeza todos tem o livre arbítrio de seguir o que quiser, porém, nem todos tem essa sua visão, nem todos são "bonzinhos" como você.

Pelo menos a minha intenção não é separar ninguém de nada, pelo menos eu nunca disse "caia fora", porque ninguém tem que fazer só porque alguém pede (manipulação), tem que fazer porque acha melhor fazer por si próprio, claro, se for do "bem"!

Mas isso que acabei de dizer cai por água abaixo nesse caso, se o cara vai tocar na noite, num lugar de pessoas decentes (porque num certo ponto tocar na noite aqui passou a impressão que todos os lugares são "demoníacos") qual o problema? Desagradar a Deus ou as pessoas do convívio religioso? Então o cara tem que pensar, se ele segue tal religião proibitiva de viver um mundo fora da religião, mesmo que esse mundo fora seja bom, ou, se vai avaliar a situação em que sua vida se encontra!

Independente da pessoa seguir tais crenças, é escolha da pessoa, quer acreditar em fatos muitas vezes, digo muitas vezes e não todas, "ilusórias" acredite, mas a partir do momento que essa crença começa a "escravizar" a pessoa e essas pessoas tentam a todo custo arrastar outras a força com elas, alguma coisa tem que ser feita, não concorda? Independente da religião e crenças, quando chega num ponto onde a pessoa se sente perdida, não sabe pra onde ir de repente surgem vários te segurando e te "obrigando" a fazer tal coisa pois se não fizer Deus te castigará, isso pra mim é errado, se a pessoa quer ir por livre e espontânea vontade, vá, mas se tá em dúvida, é mais do que válido expor os fatos doa a quem doer, pra aí sim a pessoa em dúvida analisar e tomar sua decisão, seja a decisão que for!

Mas é polêmico, porque tudo que envolva crenças e emoções, é difícil uma análise de mente aberta! Não falo só pelos outros mas por mim também! Posso dizer que sou espírita Kardecista mas não concordo em alguns pontos das crenças, pois tenho outras versões diante experiências prórpias ou simplesmente porque depois de estudar a coisa não fez sentido, isso é analisar!

Abraços

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Black Horse Guitar
Eu entendi o que você disse, mas ainda pergunto, porque alguns ainda tentam com grande afinco criticar e desmerecer à crença alheia? É mais ou menos por aí. Se não houvesse Deus na questão, não haveria a discussão. Mas o que esquecem de considerar é o seguinte:

Fulano é feliz vivendo dessa maneira? É produtivo? Paga suas contas, contribui para a sociedade?

Ponto final. Se o cara quer dar o dízimo dele pro pastor, passar o fim de semana orando, tocar apenas na Igreja, ler a bíblia, conversar com Deus, ir no Culto, o que seja, é escolha dele e ponto final.

É mais ou menos por aí a mensagem que eu queria passar.

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


janick
Não fique no acredito, va atrás de informação, como eu, gostei dos textos do Bertola, e a pergunta sobre o Evangelho de João, me fez procurar e achar este texto
http://marceloberti.wordpress.com/2008/04/09/posicao-historia-de-joao/

Boa leitura da madrugada
Abraços a todos

Black Horse Guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


janick

E outra, ir ao amparo de outras, isso sempre, altruísmo é um dos grandes princípios da bíblia. Porém estar num palco tocando músicas mundanas que falaram de atitudes erradas, estaria na via completamente oposta de quem quer ajudar os enfermos e necessitados.

Exatamente, você é um cara que pensa, analisa, independente de nossas crenças, não há argumento contra, quando o cara analisa e faz as coisas pelo bem e não somente por falsas interpretações

Eu também não, independente de religião, vou tocar músicas que falem, digamos "do mal", mesmo eu gostando de metal eu seleciono o que eu escuto

Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musico evangélico, tocar na noite ?