Los Hermanos?

Autor Mensagem
hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

Odeio ter que demorar pra entrar aqui...mas o tempo tá curto pra mim..nunca posso demorar aqui...
Mas...

John Elf
Não, só sou músico.
Exatamente cara. Vc é simplesmente um músico. Fato que continua não justificando sua atitude "imatura" de tentar ser o soberano conhecedor da verdade. Mesmo que vc cursasse 20 anos de música ainda assim não saberia tudo, pois ninguém sabe.

Por que Angra difundiu nossa música para os jovens de outros países, das Américas ao Japão, e isso eu acho MUITO importante, pois o futuro é dos jovens.
Não difundiu nada. Pra mim não é isso que ele faz e PONTO, e tlvz se vc fosse observar SEM BLOQUEIOS veria isso também.
Com certeza..o futuro é dos jovens..e ainda bem que eu me incluo nesse meio !rs!. E pessoas que pensam como vc são minoria..ainda bem!! Porém respeito sua posição.

Milton Nascimentou só participou do último CD do Angra...
Repito: bom pra ele...

timeisonmyside
Rá...vc não leu meu comentário direito...
Em momento algum eu mencionei que a nossa música não é influenciada.

Relembrando meu comentário:
mesmo porque TODOS sabem que o Brasil é um país misturado
por conta da sua posição histórica desde o ínicio que o submeteu a diversas e sistemáticas influências de fora, deixando assim registradas em músicas, tal com o jazz referido por alguém aí...

O jazz então, mais especificamente nos anos 50(anos dourados) que inclusive os artistas que citei anteriormente usaram bastante disso nas suas músicas e talz.. Lembrando ainda dos anos 70 que também sendo muito divesificada, é considerada a década do movimento punk, do rock progressivo e do underground...

Mas repito, a questão não é essa. Simplesmente não vejo com bons olhos, a maneira que o Angra ( e tb as bandas que seguem o mesmo modelo), leva a "nossa bandeira" pra fora. Pow, a língua portuguesa é como a nossa identidade, é uma das coisas mais ricas e belas que temos e simplesmente o fato de troca-la para tentar "difundir nossa história, acho incoerente.

2) Brasil já vai a guerra (JUCA DE OLIVEIRA)
3) Chega de saudade (TOM JOBIM\VINICIUS)
4) Marcha de quarta feira de cinzas (VINICIUS DE MORAES\CARLOS LYRA)
5) Pra não dizer que não falei de flores (GERALDO VANDRÉ)
6)Alegria Alegria (CAETANTO VELOSO) P.S.: o sol é o jornal, ok?
7)Cálice (GILBERTO GIL E CHICO BUARQUE)
8)o Bêbado e o Equilibrista (ALDIR BLANC/JOÃO BOSCO)
9)Tango Amazônico (LUIS FONTANA)

nossos artistas tem que se espelhar, pois são caras
como estes que escrevem, que narram a nossa história, pois mesmo com toda influência jamais perderam sua essência.

Exatamente isso. Após ver a grandiosidade com que esses caras aí de cima souberam usufruir de tais misturas, se torna absurdo o fato de considerar que Angra e Cia fazem isso com sabedoria.

Contudo, ainda assim consigo entender o porquê de vcs não enxergarem isso, pois há algum tempo atrás não via isso também. Porém como parte de crescer é amdurecer e aprender, me vali disso para observar as coisas sem bloqueios ou preconceitos para não me equivocar com radicalismos que embaçam a visão.

Cuidado! tlvz algum dia vcs se peguem vidrados em LH!rsrssrsr!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar

nem morto, o Brasil tem milhares de músicos, compositores, cantores, poetas, mil vezes melhores que esses toscos, sem graça e desafinados.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

Milton Nascimento participou do Angra e Los Hermanos foi gravado por George HARRISON (mesmo não sendo uma das melhores músicas deles). Aposto que os caras do Angra vêem o Los Hermanos com muito respeito, ao contrário dos fãs acéfalos que eles tem (o que é o caso dos Hermanos também, que têm muitos fãs chatos e arrogantes)... mas nenhum fã chato supera os do Iron.

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

AstonBarret
Cara, concordo contigo. Essa música é uma das minhas favoritas. Sei lá...acho que alem da letra ser ótima o Amarante dá "um quê" especial ao tom...sei lá..da maneira que ele canta parece dar um desabafo em algumas partes "AAAh, ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim, dispenso a previsão...." É como se ele estivesse conversando com ele mesmo na música, entende?....afff!! ô viagem!!!

Ah! não sei se já viu À palo seco cantada junto com o Belchior no Altas Horas...Nossa! é linduu demais!!! Se não viu..está aí uma sugestão!! eu tenho o vídeo , se quiser....

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

E dane-se se o Angra levou nossa "música" importada do states para fora. Os Hermanos estão estçao longe de terem esse tipo de pretensão...eles querem é ficar na deles, com seu público fiel. Assmi como o angra é conhecido fora, Zezé di Camargo e Luciano também são, portanto isso não é uma prova de qualidade. O angra prova sua qualidade da maneira como todo bom músico prova.

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
pois eh, olha que dizem por aí que são os fans (aliás nem gosto muito deste termo) de LH que são xiitas, depois disso aqui, reparei que os que não gostam mostram uma revolta surreal as vezes...

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

Os Hermanos estão estçao longe de terem esse tipo de pretensão...eles querem é ficar na deles, com seu público fiel.
pois eh...é simples assim e ponto.

Omnia Vincit
Veterano
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar

hermana rj

Suas declarações são sempre perfeitas, e parecem muito com as minhas. eheheh. Espero que as tenha lido. Ah, mas um conselho de alguém que pensa muito igual a você: desista de tentar CONVENCER esses "paga-paus" de que nós temos o que a música tem de melhor no mundo. O mundinho deles é muito pequeno e eles seguem bitolados, até porque, é assim que a maioria de nossa popilação vive, INFELIZMENTE.
Você tem que levar em consideração o fato de que nossa maior TRANSMISSORA de INFORMAÇÕES e poder persuasivo e de mudanças - REDE GLOBO - é o maior exemplo de "pela saco" deles (EUA). Nós aqui, INFELIZMENTE já nascemos pedindo coca-cola e lanche no Mc' Donalds, e crescemos sonhando com uma viagem à Disneylândia e conhecer a Estátua da "Liberdade".
Para nós, minoria privilegiada, resta lamentar e torcer para que as coisas mudem.
Ah, não sei se você curte LEGIÃO URBANA, para mim, a melhor banda de TODOS OS TEMPOS; caso curta, não sei se conhece a canção "A Dança". Ela retrata justamente o fato das pessoas (jovens) agirem de uma forma durante a juventude e, ao crescerem perceberem a MERDA que eram quando jovens e "pôr a mão na consciência" e refletir. O tema que Renato usa para chegar a esta conclusão, é diferente deste que estamos retratando aqui, porém, a essência, o fim é o mesmo.
Ouça, vale a pena. Bjos

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
Exatamente. O jeito arrastado que o Amarante canta parece um lamento, dá vontade de cantar junto, principalmente nessa parte que tu escreveu, que é o clímax da música. Esse cara tem uma genialidade que, pra mim, supera o Camelo... tanto na hora de compor e deixar as coisas subentendidas na letra (abre portas pra diversas interpretações, depende de quem está ouvindo, o momento) quanto na hora de cantar... acho que contagia mto mais o ouvinte.

Eu tenho essa musica em casa, mas gravada do Luau MTV. E se quiser me mandar o vídeo, eu aceito sim, meu msn tá no info (só entro à noite) =)

hermana rj
Veterano
# out/05
· votar

Omnia Vincit
Li sim seus comentários, e vi que são muito pertinentes. Ah! mas eu não estou tentando convencer ngm não...msm pq cada um tem sua sua opinião e respeito, a única coisa que posso fazer é lamentar. As vezes muitas coisas boas são perdidas pq as pessoas antes de conhecer direito já jogam areia, que fique claro que isso não vale só pra LH...

INFELIZMENTE já nascemos pedindo coca-cola e lanche no Mc' Donalds, e crescemos sonhando com uma viagem à Disneylândia e conhecer a Estátua da "Liberdade".

Exato. O que muitas vezes as pessoas não entendem, é que pela música ser um dos meios artísticos mais populares, acaba meio que inconscientemente influenciando o modo de vida de muitos, acaba mudando conceitos e nos fazem reféns de algo que projetam pra nós.

Não sou contra a música estrangeira, principalmente norte americana, sou contra apenas o que as pessoas podem se tornar quando a escutam. Cito a música, pois isso contribui muito..Quantos de vcs não estão cansados de ver "meninos e meninas the used"(emos) por aí? Ou ainda meninos\as branquelos\as que não suportam praia por achar que são da raça ariana? Isso acontece pq são influênciados pelo o que veem nos palcos...o que é pura besteira, pois mesmo os "Irons" não se vestem da maneira que se vetem nos palcos no seu dia-a-dia...mas alguns de seus fans lunáticos, sim, fazê o q? Não tenho preconceito algum, só não apoio essa posição. Pois isso como disse antes, acaba inconscientemente fazendo com q o nosso amor à pátria vá pelo buraco abaixo...e é irritante assitir a tudo isso quando nesse exato momento estão tentando(EUA) internacionalizar a Amazônia, querendo tomar pra eles metade de nosso país já que em muitos livros didáticos estadunidenses constam que a "Amazônia não tem dono". E mais grave é que isto está acontecendo agora, mas as pessoas não estão nem aí para esse fato, por esses dias o Sr. Bush está vindo almoçar com o Sr Lula onde o prato principal não será buchada de bode nem feijoada e Sim ALCA e Amazônia, mas não as pessoas não estão nem aí, pelo contrário preferem abraçar a cultura norte americana e idolatrar sua estátua. Falando em estátua, vc não sabe quanto nojo me dá de ao entrar no Barra Shopping e me deparar com aquilo...mas fazer o quê?
O jeito é ver até onde isso vai dar e rezar para que as pessoas se antenem a esse fato, antes que seja tarde demais...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

Omnia Vincit
AstonBarret
hermana rj

Ei, acordem, vcs estãi falando de uma bandinha de fusion de hardcore com mpb, não da oitava maravilha do mundo.

No dia que o Brasil depender de Los Hermanos para que sua cultura seja reconhecida e respeitada, nós estamos mortos, é melhor virar Porto Rico.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

e até parece que Los Hermanos não paga um jabá pra tocar na Globo, nas rádios, etc, eles não diferem em nada das outras bandinhas pops por ai, vcs são é um bando de fanático.

e ainda vêm falar dos metaleiros, como se essa banda não fosse uma cópia de gringo também...

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Opa, mas eu nem falei nada do reconhecimento deles lá fora cara... só comentei sobre uma musica... gosto do som dos caras, mas como já falei antes, tô longe de ser fanático... só acho eles bastante competentes no que eles se propõem a fazer...

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

é, vc só disse que gostava da banda, eu reconheço, mas os outros dois praticamente fizeram um manifesto nacionalista pra defender uma banda que É DE ROCK, apesar de tentar incluir mpb em suas músicas, a meu ver de uma forma grotesca e sem sal, num show de desafinação.

isso é que eu chamo de contradição, os caras malham quem gosta de heavy metal, patrulham quem não gosta da banda e também são uns cucarachas colonizados tietas de banda de rock.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

Não duvido que paguem jabá mesmo, aliás hoje em dia a própria gravadora se encarrega de fazer isso...

E outra: num falei mal de metaleiro nenhum... cada um no seu estilo, respeitando o estilo do outro. E tem muita coisa dentro do metal que eu gosto de escutar.

Omnia Vincit
Veterano
· votar

hermana rj

Perfeito, perfeito, perfeito. Poxa, juro que, apesar do seu "RJ" no nick só fui reparar que você é DAQUI (cidade maravilhosa) quando você comentou sobre o "Barrashopping. rsrs
Ah, com certeza. Você não sabe o asco que me dá, a náusea e a vontade de...pô, nem sei. É tanta palhaçada e é tanta gente envolvida com ela, corrompida por ela, que nem vale a pena eu me estressar.

Obs: Nada contra as pessoa NÃO cariocas, heim?! Pelo amor de Deus. Eu só estou "puxando o saquinho" da minha Terra Natal querida, apesar de tudo. eheh

hermana rj

Você é de onde do Rio? (se não quiser dizer, beleza. Entenderei perfeitamente não querer dizer de onde é na net.). Ainda mais porque, você, como eu, com essas suas opiniões excepcionais e coerentes, mas que, infelizmente não acata a maioria; está arriscado alguém querer "comer seu fígado" se descobrir quem você é. hauahahaaahah

Omnia Vincit
Veterano
· votar

Claudio Natureza

Cara, eu, sinceramente, não entendo a sua discussão conosco; já que você se amarra em boas coias também. Mas já que é isso que você quer, beleza?
Bom é ANGRA e SHAAMAN. Eles sim tem um tom muito nacional cantando em inglês.
Ah, queria aproveitar e dizer: ESTÃO TODA HORA FALANDO DE "CAROLINA IV" E SEI LÁ MAIS O QUÊ. COMO VOCÊS PODEM QUERER QUE O POVO BRASILEIRO ENTENDA E ACEITE QUE O "ANGRA" TRANSMITE A MÚSICA NACOINAL PRO EXTERIOR, SE EM NOSSO PAÍS, 80% DA POPULAÇÃO É ANALFABETO CONDICIONAL, OU SEJA, SABE MUITO MAL LER E ESCREVER.
Sabendo disso, ainda que a MERDA do "ANGRA" levasse a música brasileiro pros "gringo" ouvirem, isso não tem nenhum cabimento, já que os próprios brasileiros não a compreendem.

Obs:Claudio Natureza. Eu sei que não foi você que falou a parada do Angra e tal. Só aproveitei a postagem pra mandar.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Cara, você só diz isso porque não quer dar o braço a torcer.
Não fale de mim sem nem me conhecer, MacCa.

Larga a mão de ficar na saia do metal, cara!
Meu CD do Django Reinhardt fala o quanto eu fico na saia do Metal...

Essa letra tem uma construção muito original, o cara sabe usar a língua portuguesa a favor dele.
Original o cacete. Isso ae é manjado pra caramba.

É melhor do que ser óbvio e falar sobre temas fúteis. Você quer mais o que? Só entra nesses tópicos pra achincalhar, você nunca aprende nada assim.
Sim, é melhor do que falar de coisas fúteis, mas tem meios muito melhores de fazer crítica.
E se eu aprendo ou deixo de aprender o problema é meu. Eu aprendo nos tópicos do Panucci, lá sim tem conhecimento musical, não num tópico de intelectualóides de araque.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
Exatamente cara. Vc é simplesmente um músico.
Ou seja, entendo mais do que VOCÊ.

Não difundiu nada. Pra mim não é isso que ele faz e PONTO
Você falando e meu cachorro cagando.

e tlvz se vc fosse observar SEM BLOQUEIOS veria isso também.
Quem está bloquada aqui é VOCÊ.

Pow, a língua portuguesa é como a nossa identidade, é uma das coisas mais ricas e belas que temos e simplesmente o fato de troca-la para tentar "difundir nossa história, acho incoerente.
Vou falar pela última vez. MÚSICA é uma linguagem universal, não importa a língua em que você a canta, o importante é o SOM, e Angra tem músicas com sonoridade genuinamente Brasileira, coisa que Loser Manos NÃO TEM.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
E dane-se se o Angra levou nossa "música" importada do states para fora.
Importada do States? Assinou atestado de ignorância, parabéns.

Assmi como o angra é conhecido fora, Zezé di Camargo e Luciano também são
Lá fora o Angra é MUITO MAIS CONHECIDO que esse dois porra loucas.

squee
Veterano
# out/05
· votar

nao vejo nada de especial neles

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

John Elf
músicas com sonoridade genuinamente Brasileira, coisa que Loser Manos NÃO TEM.
Aí forçou, né brother...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Omnia Vincit
INFELIZMENTE já nascemos pedindo coca-cola e lanche no Mc' Donalds, e crescemos sonhando com uma viagem à Disneylândia e conhecer a Estátua da "Liberdade".
Odeio EUA, odeio Coca-Cola e não sou troxa de gastar uma fortuna em lanches pequenos do McDonalds.

Ela retrata justamente o fato das pessoas (jovens) agirem de uma forma durante a juventude e, ao crescerem perceberem a MERDA que eram quando jovens e "pôr a mão na consciência" e refletir.
Quando eu crescer terei uma banda de Brutal Death Metal. Fala sério, já ouço trocentos tipos de Música, como Metal, Rock, Blues, Jazz, Fusion, Erudito... Pra que vou querer ouvir Loser Manos?

O tema que Renato usa para chegar a esta conclusão, é diferente deste que estamos retratando aqui, porém, a essência, o fim é o mesmo.
"Renato Russo era tão gênio quanto os pentelhos do meu saco" - Urubu Rei

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

AstonBarret
músicas com sonoridade genuinamente Brasileira, coisa que Loser Manos NÃO TEM.
Aí forçou, né brother...

Ouça Holy Lando e Carolina IV e verá que NÃO FORCEI.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Claudio Natureza
Ei, acordem, vcs estãi falando de uma bandinha de fusion de hardcore com mpb, não da oitava maravilha do mundo.

No dia que o Brasil depender de Los Hermanos para que sua cultura seja reconhecida e respeitada, nós estamos mortos, é melhor virar Porto Rico.

ISSO!

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

John Elf
Não falei do Angra cara... falei do próprio "Loser Manos"... não gosto de Angra, consequentemente não escuto, e consequentemente me isento de opinar. Mas não desmereço, sei do potencial deles e do sucesso que fazem no exterior. Inclusive tô ligado nos trabalhos do Felipe Andreolli. Mas é aquela coisa, o fato de não gostar não me permite falar mal sem saber, sem conhecer direito.

Já disse... não sou fanático, só acho legal, acho os caras competentes... mas acho que num é necessário espelhar o gosto pessoal e desmerecer os caras nos comentários...

E quanto ao que eu disse antes... falei porque dentro do trabalho deles, se encontra samba, MPB, Bossa e até marcha de carnaval. São influências que eles não importaram, tiraram daqui nesmo.

Sacou?
Abraço.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Omnia Vincit
ESTÃO TODA HORA FALANDO DE "CAROLINA IV" E SEI LÁ MAIS O QUÊ. COMO VOCÊS PODEM QUERER QUE O POVO BRASILEIRO ENTENDA E ACEITE QUE O "ANGRA" TRANSMITE A MÚSICA NACOINAL PRO EXTERIOR, SE EM NOSSO PAÍS, 80% DA POPULAÇÃO É ANALFABETO CONDICIONAL, OU SEJA, SABE MUITO MAL LER E ESCREVER.
Sabendo disso, ainda que a MERDA do "ANGRA" levasse a música brasileiro pros "gringo" ouvirem, isso não tem nenhum cabimento, já que os próprios brasileiros não a compreendem.

Acorda. O Brasil atualmente só tá ouvindo merda. E o objetivo do Angra não é fazer Música Brasileira, é fazer HEAVY METAL, por isso cantam em Inglês e por isso levam o trabalho lá para fora, já que brasileiros mente fechada não sabem reconhecer o estilo. Só que como eles são Brasileiros eles colocam sonoridades GENUINAMENTE BRASILEIRAS no som que levam para fora, para deixar claro que o Brasil tem uma forte identidade musical.

Omnia Vincit
Veterano
· votar

John Elf

Gênio é o "Edu Falaschi", "André Matos", "Cavalera", "Malmsteeen"!!!Estes sim são fodas porque cantam em inglês. E para ser gênio tem que cantar em inglês. hauahahah
O que conta não é o fato da banda já ter terminado há 10 anos e ainda assim ser a banda que mais movimenta fãs no país, e também de ser a ÚNICA banda ORIGINALMENTE brasileira, ou seja, que canta em português, que mais vendeu cd em toda América Latina e Portugal (junto com Paralamas).
E também, mesmo com pessoas assim que nem você, fez o show no Brasil mais cheio da história, até hoje.
Isso é porque é UMA MERDA. Imagina se fosse bom.
Cara, você pode falar o CACETE que for. Você, assim como muitos odeiam, pelo fato de ser algo diferente do que soa em a seus ouvidos e fazer sucesso bagarai. Movimentar MILHÕES de fãs.
Eu comparo Legião ao Flamengo - É o mais amado e o mais odiado também. Justamente por isso, porque quem NÃO gosta tem que criticar aquilo que não gosta (o rock nacional), e pra isso, pegam o MAIOR ícone dele, o de maior sucesso e "metem o malho".
Cara, você não é o 1º nem vai ser o último a criticar.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

AstonBarret
Não falei do Angra cara... falei do próprio "Loser Manos"... não gosto de Angra, consequentemente não escuto, e consequentemente me isento de opinar. Mas não desmereço, sei do potencial deles e do sucesso que fazem no exterior. Inclusive tô ligado nos trabalhos do Felipe Andreolli. Mas é aquela coisa, o fato de não gostar não me permite falar mal sem saber, sem conhecer direito.

Já disse... não sou fanático, só acho legal, acho os caras competentes... mas acho que num é necessário espelhar o gosto pessoal e desmerecer os caras nos comentários...

Ótimo, você sabe discutir. 8)

E quanto ao que eu disse antes... falei porque dentro do trabalho deles, se encontra samba, MPB, Bossa e até marcha de carnaval. São influências que eles não importaram, tiraram daqui nesmo.
Sim, mas no trabalho do Angra se encontra Choro, Baião, Polca (ou seria o Rococó?), Samba, Música Folclórica. Ou seja, musicalidades da cultura brasileira PURA, que eles misturaram a um excelente Heavy Metal. Por isso acho que eles tem seus méritos.

Omnia Vincit
Veterano
· votar

John Elf

Cara, você não vai me convencer, e muito menos eu a você. Pelo simples fato de que metaleiros têm a mente bloqueada e não querem enxergar o mundo a sua volta; então, na boa, paremos por aqui. Eu PAREI!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Los Hermanos?