Los Hermanos?

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Admito que não estu levando essa discussão tão a sério, já que não vai a lugar algum mesmo...discussões válidas ue tnheo todos os dias...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Putz, olha a pressa, tô digitando tudo errado...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Sua tréplica está demorando muito, assim vou-me embora.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Cara, ouça as melodias de música celta. Estou falando do riff da intro. Os tipos de durações de notas que usam, imagine esse riff em um andamento bem mais lento. São elementos de música celta.
Tá, beleza, esse Riff pode ter influências da Música Celta (o que a meu ver é muito bom), mas também tem Riffs do Heavy Metal Britânico nessa música (os Riffs do meio), tem as influências eruditas, etc. E tem outras músicas que usam muitas influências da Música Brasileira.

Pô, posso citar muitas músicas deles com altas doses de criatividade e virtuosismo de arranjos (as linhas que eles mesmo criam para os metais, a batera muito bem feita, as guitas bem sincopadas), mas não adianta, voce não dá o braço a torcer...

Cara, eu admito que eles tem músicas bem feitas, mas não chegam a ser virtuosas não. Pega e compara com Yes. Yes é virtuoso. Django Reinhardt (Jazz) é virtuoso, Angra é virtuoso (e não só em técnica). Los Hermanos tem músicas bem feitas, mas não virtuosas.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


E desculpe a demora.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Yes é muy bom sim. Mas eu não comparando à ninguém, ainda porque eles estão longe de serem minha banda predileta. Mas eu tenho espiríto minimalista, sei ver beleza em coisas singelas, mas bem feitas. Se você assistisse o documentáiro do dvd deles, você ia ver o cuidado que eles têm, o esforço, o trabalho, tantas idéias, até chegar ao resultado que eles biscam (eles, não gravadoras e público, eles até comemoram o fim da abril durante o documentário, pois a abril fudeu com eles). Eles tem letras muito bonitas e poéticas, melodias muito boas, e harmonias ótimas. Os caras sõa do samba, da bossa. São virtuoses como compositores, sim.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Os compositores mais geniais sabiam ser sucintos, enxutar uma peça, uma canção, tirar o desnecessário, dar vazão à imaginação e tentar o máxmo para atingir o resultado esperado.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Já disse, ao meu ver eles são competentes. Não virtuosos. Jazz é virtuoso. Necrophagist é virtuoso. Los Hermanos não.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Seus conceitos de virtuosismo são outros, ou seu ponto de análise é diferente.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Meu, o que eu acho é que os caras da banda fazem um trabalho competente. Mas chegue em um Jazzista e pergunta se aquilo é virtuose. Dependendo do cara ele vai rir da sua cara. Quem estuda Harmonia de MPB e Jazz faz aquilo até com certa facilidade.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Faz sim, e eles estudaram (e estudam), fazem isso com facilidade assustadora.Muitos jazzitas vão rir da cara deles, assim como Tom Zé e Caetano falaram mal, pois são puristas, falaram que eles estragam o samba. Só que eles fizeram o memso no tropicalismo. Tem muita gente arrogante no mundo da música, e muito jazzista que faz música pra dormir, improvisa tanto que você enjoa, tamanha a divagação. Não são virtuoses como compositores.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


Eu também não me preocupo muito com isso, os caras tem apenas uns 5 anos de carreira mesmo (sem contar os 3 primeiros anos), mal passam dos 25 anos...ainda há muito por vir...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Faz sim, e eles estudaram (e estudam), fazem isso com facilidade assustadora.
Não é assustadora não cara. Qualquer um que estude, e nem precisa ser muito, faz isso. Os caras dos Los Hermanos são formados em conservatório, só. Tem trocentas pessoas que manja muito mais de músicas do que ele. Eles não são virtuosos em nada.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Hã? Eu disse facilidade assustadora, facilidade. Você mal sabe o que eles fazem...eles não são formados nada, são auto-didatas, colegas de faculdade, eles aprenderam tocando em roda de samba...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

E nã é qualquer um não...conheço pelos menos 3 formadas em música que são limitadas como compositoras, só fazem o que a partitura e as regras mandam...eu uso as regras como parâmetros, que importa é você passar a emoção...bom, vou-me nessa agora, está na minha hora...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Hã? Eu disse facilidade assustadora, facilidade.
E eu disse que a facilidade não é assustadora.

Você mal sabe o que eles fazem...
Hã?

eles não são formados nada, são auto-didatas, colegas de faculdade, eles aprenderam tocando em roda de samba...

Pelo que eu ouvi eles são formados em conservatório.

E nã é qualquer um não...conheço pelos menos 3 formadas em música que são limitadas como compositoras, só fazem o que a partitura e as regras mandam...eu uso as regras como parâmetros, que importa é você passar a emoção...bom, vou-me nessa agora, está na minha hora...

Aí já é limitação pessoal e também vai do seu gosto.
Flw.

Beneath The Remains
Veterano
# out/05
· votar


Se Los Hermanos é uma banda tão "original" e tão "brasileira" como tem gente defendendo aí, por que usam um nome em espanhol ?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


Beneath The Remains
Se Los Hermanos é uma banda tão "original" e tão "brasileira" como tem gente defendendo aí, por que usam um nome em espanhol ?
Sempre me perguntei isso.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/05 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


Cara se eles sao" sambistas" porque se meteram em fazer rock tambem,bandas que fazem muita mistureba pra mim nao tem raiz nao tem um conceito.
Pra mim eles sao uns babacas,outro exemplo veja aquela dupla sertaneja(nao sei o nome) q regravou ana julia recentemente mó babaquice eles simplesmente tocaram uma musica que foi top 10 e jogaram uma versaozinha sertaneja vagabunda,porque eles nao regravaram tiao carreiro e pardinho,pedro bento e zé da estrada(nao q eu goste, mas eu respeito)enfim esses caras ai.
Esses caras que começam a tocar de um jeito e depois mudam sua direçao por causa de modismo, fama , grana, tem que ser esculhambado mesmo.
Nao estou dizendo que os losermanos fizeram isso , de certa forma ate q nao,mas começar como rock alternativo e depois fazer samba e mpb pra mim é palhaçada.Entao eu refaço novamente a minha pergunta postada neste topico na pag.3 ROCK BRASILEIRO EXISTE ISSO$

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

Talvez o Amarante até seja, ele toca na orquestra imperial e tal, mas o resto, duvido...eles começaram a tocar juntos com uns 19 anos de idade (se bem que o Braba e o Camelo já tocavam juntos havia mais tempo)...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


John Elf

O nome deles eu achoo menos importante, também gostaria de saber porque, mas eu acho que é, no mínimo, espirituoso e não pretensioso...imagine "os irmão", é um nome ruim, mas em espanhol fica meio escrachado, sei lá...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro

Você está fazendo a mesma reclamação mesquinha que Tom Zé fez sobre eles...e o som deles está cada vez menos rock. Eles não querem rótulo, só querem fazer o som deles....na deles! E não tem tanta mistureba assim nas música deles não.

John Elf

A facilidade é assustadora, sim. Eu, que vi o documentário, posso dizer. Aposto que você não consegue fazer uma harmonia dessas, sem ficar divagando muito, mas sem ser muito simples ao mesmo tempo. Achar o equilíbrio não é pra qualquer um, tem que se ter bo senso, e enxergar padrões que outros não enxergam.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


nao sei o q vcs veem nessa banda

MacCa
Veterano
# out/05
· votar


edmilson bueno ribeiro

Eles começaram com rock alternativo por ser uma fase deles, depois deu um rolo danado, a gravadora fudeu com eles no segundo álbum (que traz muiats críticas a elas e aos rótulos)...eles não mudaram a proposta nem um pouco, e desde daquela época eles já tinham os elementos que tem hoje: os metais, as melodias de samba e etc...mas eles não vão ficar fazendo recilagens de seus sucessos, os caras fazem o que quere, o que gostam, depende da fase que estão vivendo. Pra você, isso aqui:

Am E(#5)
Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Am E(#5)
Todo dia ainda de pé o zé dorme acordado
Am E(#5)
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Am E(#5)
Toda trilha é andada com a fé de quem crê no ditado
Dm G A
Mas o dia insiste em nascer
Dm G A
Mas o dia insiste em nascer
Bm E E(#5)
Pra ver deitar o novo...


Am E(#5)
Toda rosa é rosa por que assim ela é chamada
Am E(#5)
Toda Bossa é nova e você não liga se é usada
Dm G A
Todo o carnaval tem seu fim
Dm G A
Todo o carnaval tem seu fim
Bm Dm
É o fim, é o fim


Dm Bb7+/13 D#7+/13 D#7(b5)/13 Dm
Deixa eu brincar de ser feliz,
Bb7+/13 D#7+/13 D#7(b5)/13 Dm
Deixa eu pintar o meu nariz


Am E(#5)
Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco
Am E(#5)
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Am E(#5)
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Am E(#5)
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
Dm G A
E pinta o estandarte de azul
Dm G A
E põe suas estrelas no azul
Bm Dm
Pra que mudar?


Dm Bb7+/13 D#7+/13 D#7(b5)/13 Dm
Deixa eu brincar de ser feliz,
Bb7+/13 D#7+/13 D#7(b5)/13 Dm
Deixa eu pintar o meu nariz

As cifras vieram porqueeu peguei do site deles....

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


A verdade é que neguinho fala mal de uma banda sem conhecer. Isso eu chamo de umbiguismo e pura arrogância.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


franciscocantao
Isso eu chamo de umbiguismo e pura arrogância.

realmente, quem não sabe conviver com opiniões contrárias às suas, sofre desse mal, e os indies intelectualoides normalmente sofrem dessa síndrome.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

Claudio, não me refiro a você. Se a carapuça serviu....

Sei lidar com opiniões contrárias, o que não sei é lidar é com o desrespeito...
Você, que pelo jeito, aprecia bastante música brasileira, deveria opinar de forma mais construtiva.

Não sou indie e nem intelectualóide, não gosto de rótulos e nem grupinhos. Isso só limita minha capacidade e encerra horizontes diferentes.

Abraços

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


franciscocantao

quem tem um trabalho musical está sujeito a críticas, e que eu saiba eu nunca xinguei a mãe de nenhum componente da banda, apenas disse que acho ela horrível.

não leve pro pessoal, eu não sou seu inimigo porque acho essa banda tosca.

abraços.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar


MacCa
Talvez o Amarante até seja, ele toca na orquestra imperial e tal, mas o resto, duvido...eles começaram a tocar juntos com uns 19 anos de idade (se bem que o Braba e o Camelo já tocavam juntos havia mais tempo)...
Ouvi falar que todos são formados.

MacCa
A facilidade é assustadora, sim. Eu, que vi o documentário, posso dizer. Aposto que você não consegue fazer uma harmonia dessas, sem ficar divagando muito, mas sem ser muito simples ao mesmo tempo. Achar o equilíbrio não é pra qualquer um, tem que se ter bo senso, e enxergar padrões que outros não enxergam.

Cara, quem é formado em conservatório ou quem estudou Harmonia por alguns anos compõe com muita facilidade. Eu ainda não cheguei nesse nível, mas é provável que um dia chegue.

franciscocantao
Veterano
# out/05
· votar


Claudio Natureza

De forma alguma.

Respeito sua opinião, como disse antes, Los Hermanos não é e nunca será unanimidade e nem será o melhor da música brasileira.

Em tempos de pouca novidade, eu vejo Los Hermanos como única banda, que está na mídia, boa e talentosa. Há quem não ache.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Los Hermanos?