Los Hermanos?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
Na boa meu caro, não sei quem você julga ser para caracterizar se o que eu falo(escrevo),
ou não seja besteira...a não ser que seja o conhecedor da mais pura e absoluta verdade existente.

Não, só sou músico.

Simplesmente na minha modesta opinião, acho um tanto contraditótio citar que homens cabeludos, que se vestem de roupa preta, calça de couro, que usam metais pendurados pelo corpo que cantam em inglês
mas que pelo fato de serem brasileiros e vez por outra homenagearem a sua terra natal, é um tanto contraditório sim ao meu ver.

De vez enquando = todos os albuns incluindo um album conceitual sobre o Brasil.

Não há cabimento nisso; Como pode um ser com características, em suma, estrangeiras difundir a cultura brasileira?
Como pode um ser,cantarolar músicas em inglês para difundir o português?
Ouça Carolina IV e Holy Land que você verá como.

"Pra frente Brasil, salve a seleção.." num ferro velho, com arranjo totalmente modificado, é exemplo de mostrar o
Brasil pra fora?hmmmm...acho que não..

Nem citei isso ae...

1) Aqui vão valiosas dicas(nem vou citar LH...rsrs!!)VALE A PENA MESMO(sem saudosismo, claro):
2) Brasil já vai a guerra (JUCA DE OLIVEIRA)
3) Chega de saudade (TOM JOBIM\VINICIUS)
4) Marcha de quarta feira de cinzas (VINICIUS DE MORAES\CARLOS LYRA)
5) Pra não dizer que não falei de flores (GERALDO VANDRÉ)
6)Alegria Alegria (CAETANTO VELOSO) P.S.: o sol é o jornal, ok?
7)Cálice (GILBERTO GIL E CHICO BUARQUE)
8)o Bêbado e o Equilibrista (ALDIR BLANC/JOÃO BOSCO)
9)Tango Amazônico (LUIS FONTANA)

Já ouvi tudo isso e respeito. Mas não é por isso que vou desvalorizar o Angra, e sabe por que? Por que Angra difundiu nossa música para os jovens de outros países, das Américas ao Japão, e isso eu acho MUITO importante, pois o futuro é dos jovens.

---Certa vez, até li que o Edu aprecia Milton Nascimento, não sei se é verdade,
se for, bom pra ele..

Milton Nascimentou só participou do último CD do Angra...

Mas enfim, é nisso que se encontra a diferença. Esses ícones(tlvz por isso o sejam) não precisam se curvar a estrangeirismos para mostrarem seu valor e muito menos serem reconhecidos fora, já que isso é muito
relevante para alguns. E portanto é simplesmente nisso, que na minha opinião, nossos artistas tem que se espelhar, pois são caras
como estes que escrevem, que narram a nossa história, pois mesmo com toda influência jamais perderam sua essência.

E por isso não são tão conhecidos lá fora...

Hurin V
Veterano
# out/05
· votar

John Elf
Coitada, depois dessa vai criar outro registro e vai voltar como adoradora de Malmsteen.

timeisonmyside
Veterano
# out/05
· votar

hermana rj
voc não sabe da conto a metade...
mpb é super influenciada pelo jazz americano e tem um historiador fudido pra caralho que defende a tese de que a bossa nova foi inventada e popularizada no Brasil com apoio da cia....lembre-se que bossa nova e mpb na maioria das vezes é musica de "burguês", que acha que é mais esperto que todo mundo por ouvir uma musica que narra que uma puta fica balançando a bunda em uma praia e um velho onanista se masturba por ela...
Musica verdadeiramente nacional são apenas as folcloricas

Jack Malmsteen
Veterano
# out/05
· votar

Malmsteen arregaça todos ae.

Natibrunet
Veterano
# out/05
· votar

defino a musica q eles fazem como:

musica pra bebado....
pra qm ta com sono...
com preguiça
ou dor de barriga...

hUHUHUEH eh angustiante vei... HEUHUEhUe essa nova entao da uma preguiça da porra... mas fora isso.. ehehe nada contra! Até q aquela Todo carnaval tem seu fim e descentizinha!

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar

NO INÍCIO DOS ANOS 70, A EDITORA ABRIL PUBLICAVA UMA REVISTA DE NOME: “GERAÇÃO POP”. ERA MENSAL E 80% DE SUAS REPORTAGENS ERAM SOBRE MÚSICA. UMA DE SUAS PÁGINAS ERA DEDICADA AOS SEUS LEITORES QUE ESCREVIAM EXPRESSANDO SUAS OPINIÕES.
POIS BEM, EM UMA EDIÇÃO DE 1974 UMA GAROTA MANDOU-LHE UMA CARTA COM ESTE COMENTÁRIO.

Rosana de Almeida, 16 anos, baiana de Salvador, voltou dos EUA grilada com o que a revista Circus escreveu sobre a viagem de Alice Cooper ao Brasil. Ela ficou com tanta raiva que até esqueceu de mandar foto e endereço. Mas como o plá é superquente e todo mundo precisa ficar por dentro, a gente abre uma exceção e publica a carta da Rosana.

O BRASIL, SEGUNDO OS SOBRINHOS DE TIA ALICE

O que eu tenho pra dizer é importante e interessa a todo mundo. Estou voltando dos EUA (morei alguns meses em Rochester, Michigan) porque não agüento mais de saudade daqui. Bem, mas vamos ao lance.
Lá existe uma revista chamada Circus, que publicou uma reportagem sobre a excursão de Alice Cooper ao Brasil. O título? Alice Assaults Brazil! (Alice Ataca o Brasil!).
Pra começar, eles falam do Brasil de um jeito que, quem lê, pensa que o nosso país não passa de uma selva, com índios, cobras e feras. Não estou dando uma de patriota, mas o caso é que dá raiva ver esses caras dando uma idéia completamente errada do que a gente realmente é.
Eles dizem que na "Terra do Amazonas" a macumba é uma religião ainda mais importante que o catolicismo, e que a vinda de Alice foi para nós o maior acontecimento, desde que os portugueses descobriram o Brasil, há quatro séculos (vejam só).
E dizem mais: "São apenas dez horas daqui ao Rio de Janeiro de avião, mas dez anos no tempo. Para o rock, o Rio ainda está na Idade da Pedra. Contando com apenas dois ou três grupos de rock, a juventude daquele país depende totalmente dos Estados Unidos”
E continuam: "A indústria de discos na América do Sul é tão pobre, que os discos brasileiros só podem ser ouvidos três vezes, pois ficam tão estragados que têm de ser jogados fora.”
E falam que a visita de Alice Cooper foi uma loucura um escândalo, que até parecia que ele era um ser de outro planeta.
Está certo, acredito que deve ter sido realmente uma loucura ver Alice, mas duvido que tenha sido esse escândalo que eles falaram. E, mesmo que fosse, eles esquecem que lá fora é a mesma coisa, ou até pior: em abril, na Inglaterra, a loucura foi tanta num show de David Cassidy, que uma garota de 14 anos morreu de ataque cardíaco, e mil outras saíram feridas, pois queriam agarrar o homem de qualquer jeito. . . Os brasileiros é que são monstros, eles não. . .
Enfim, essa é a idéia que eles têm daqui: uma terra de selvagens.

O que a Circus não disse, Rosana, é que o “cavalheiro” Alice Cooper e seu grupo de “civilizados” fizeram misérias e causaram mil estragos nos hotéis por onde passaram, em São Paulo e no Rio. Escreva de novo, Rosana, mande seu endereço e diga qual LP você quer ganhar. A gente tem o maior prazer em mandar pra você.

Continue escrevendo pra cá, dizendo qual disco você quer:.ganhar. E não se esqueça de mandar a sua fotografia, ta?

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Haha, é guerra de letra! Legal! Vamos lá, vou de "Cadê Teu Suín":

"Cadê Teu Suín" (Marcelo Camelo)

Cadê teu repi
Quem é teu padri
Onde é que tu to
Cadê teu suin
Guitarra não po
Desista mole
Quem é que te indi
Cadê teu suin

Com que sobreno
Melhor ir sain
Dou nem mais minu
Tô nem mais
Ainda tem a cora
Gentinha atrevi
Da cá sua vi
Da cá seu suin

Guilhotina?
Eu que controlo o meu guidom
Com ou sem suin
Com ou sem suin
Com ou sem suin

Guichê só de ven
Da lá toma no
Tamanha revan
Cheio de vingan
Santinha cecili
Andou me esquecen
Dou rima por p
Hão de ter o suin

Acerta esse tom
Zera essa reza
Aumenta o vo
Calma com o andamen
To insatisfei
Tomara que venh
Aquele refr
Hão de ter o suín

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

tem q ser muito retardado pra dizer q essa letra de loser manos aí é boa.

ou entao ter fumado estrume.

Shaamaniaco
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Nunca vi letra pior, você não ficou com vergonha de postar isso não?

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Nunca vi letra pior, você não ficou com vergonha de postar isso não?

Não. Tu pelo menos entendeu doq a letra fala?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Que que tem de mais nessa letra ae?

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Que que tem de mais nessa letra ae?

É uma crítica à industria da música de forma "codificada"; cada verso emenda com o verso seguinte.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

Nem tô perguntando o q é q tem de mais... queria saber QUE PORRA É Q TEM nessa letra imbecil ae.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

jvic
É uma crítica à industria da música de forma "codificada"

Fumante de estrume detected

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Haha, aí é foda... tipo, antes de xingar, pelo menos tenta entender a letra, não é tão complicado assim, e acho q nem sequer foi a primeira vez q alguem usou esse truque (emendar os versos), mas é uma letra bem-pensada, com a fonética das palavras todas encaixando certinho; muito legal.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
É uma crítica à industria da música de forma "codificada"; cada verso emenda com o verso seguinte.
Isso eu entendi, mas e daí?

Urubu Rei
Pois é...

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

jvic

Vc tá chapado cara, aonde é q tem critica à indústria musical nesse monte de merda ae?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Isso aí é manjado pra caramba. É como aqueles textos "leia apenas as linhas ímpares". Manjadaço.

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Isso eu entendi, mas e daí?

Daí q vc não aprecia a beleza de uma letra bem construída (Chico Buarque vem à mente?), eu aprecio. Vc queria mais uma letra com palavras bonitas, metáforas (apesar de q nesta tem tb umas metafóras, mas vc nao deve ter parado pra ler direito)... eu poderia ter postado uma nesse estilo... mas aprecio a forma como a letra é construída.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar

ego inflado

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Daí q vc não aprecia a beleza de uma letra bem construída (Chico Buarque vem à mente?), eu aprecio. Vc queria mais uma letra com palavras bonitas, metáforas (apesar de q nesta tem tb umas metafóras, mas vc nao deve ter parado pra ler direito)... eu poderia ter postado uma nesse estilo... mas aprecio a forma como a letra é construída.

Você entendeu tudo errado. Eu não queria comparar as letras do Angra com a dos Los Hermanos. Se eu quisesse eu colocaria outra letra... Eu só coloquei essa pra mostrar que o Angra preza mais o Brasil do que muitas bandas, mesmo cantando em Inglês...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

E outra que essa letra nem é tão bem contruída assim. Como eu já disse, esse negócio de emendar versos já é manjado.

jvic
Veterano
# out/05 · Editado por: jvic
· votar

Vc tá chapado cara, aonde é q tem critica à indústria musical nesse monte de merda ae?

Ah cara... tá vendo? Vcs nem leram... e a beleza da coisa tá justamente na construção. Mas pra efeito de interpretação, vamos la, vou pegar só uns trechos, ok? (vou emendar os versos pra ficar mais facil a compreensão)

Quem é teu padrinho?
Onde é que tu toca?
Guitarra não pode
Quem é que te indica,
Cadê teu suingue?

Os jabás da vida, a mania de musicas com refrãozinho tudo certinho...

Guilhotina?
Eu que controlo o meu guidom
Com ou sem suingue

Mas sou eu q mando no meu som...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Eu li sim e entendi muito bem. Ainda assim não vejo nada de mais.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

jvic

Puta q pariu e eles precisam disso pra fazer critica à indústria?

Avisa pra eles q a ditadura militar acabou, a censura tb. Nao precisa ficar escondendo idéia em versinho nao. Isso é do tempo em q o Tom Zé fotografava cu pra colocar em capa de disco.

Puta anacronismo. Nao é à toa q os indies adoram essa merda.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Urubu Rei
É o que eu penso também. Quer criticar o jabá? Faz uma letra onde deixe isso EXPLÍCITO.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

bicho isso era criativo no tempo do Médici. hj em dia parece puta pseudointelectualismo forçado.

olha q falta de criatividade do caralho, usar um recurso q os caras em 1970 usavam para driblar a censura, numa época como hoje em q só falta rolar sexo explícito na tv aberta.

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

concluo q los hermanos além de ser ruim pra caralho, ainda é anacrônico.

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Puta q pariu e eles precisam disso pra fazer critica à indústria?

Avisa pra eles q a ditadura militar acabou, a censura tb. Nao precisa ficar escondendo idéia em versinho nao. Isso é do tempo em q o Tom Zé fotografava cu pra colocar em capa de disco.

Puta anacronismo. Nao é à toa q os indies adoram essa merda.

Hehe, ok, vamos colocar as coisas em contexto aqui...

A ex-gravadora deles (Abril, q faliu) não gostou do 2o disco deles ("Bloco do Eu Sozinho") por não ser tão comercial quanto eles gostariam, sugeriu q eles refizessem todo o disco de novo (no final eles acabaram apenas remixando) -- e aí a musica, eu imagino, é uma crítica principalmente à propria gravadora deles; e por isso a msg codificada.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Urubu Rei
Exato. Se quer fazer algo implícito pelo menos inove... Eu imagino o Los Hermanos em 1970... Os caras seriam ignorados. Eles só são notados hoje em dia por que fazem um som retrô, agradando quem gosta desse tipo de som, e também por que o que toca na mídia hoje em dia é uma verdadeira MERDA. A banda não tem nada de mais, tem MUITA coisa melhor por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Los Hermanos?