Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# out/05
· votar
franciscocantao
o que é que tem a ver os metaleiros com o fato de alguns não gostarem de Los Hermanos?
eu não sou metaleiro nem punk nem regaeiro, sou músico, e vejo boas bandas em todos os estilos, o que não é o caso do Los Hermanos.
|
franciscocantao Veterano |
# out/05
· votar
o que é que tem a ver os metaleiros com o fato de alguns não gostarem de Los Hermanos?
eu não sou metaleiro nem punk nem regaeiro, sou músico, e vejo boas bandas em todos os estilos, o que não é o caso do Los Hermanos.
Cite boas bandas do rock nacional que estão na mídia, que tocam nas rádios. Qual é a melhor banda do "mercado"? Não me venha com bandas underground que só vc conhece, pois aí, é a mesma coisa de ter uma Ferrari e deixar ela somente guardada na garagem.
|
AstonBarret Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Eu tb sou músico, tb vejo bandas boas em todos os estilos, e considero LH uma banda boa, competente no trabalho que se propõe a fazer. Ícones da MPB compartilham da mesma opinião que eu.
Acho que num dá pra confundir a qualidade da musica dos caras com o gosto e a opiniao pessoal de cada um...
Abraço.
|
# out/05
· votar
Outra coisa, não é fato de não gostar. É respeitar quem gosta e assumir que Los Hermanos é, no mínimo, uma boa banda. Não vi nenhum motivo RACIONAL, CRÍTICO, para este desprezo e 'nojo' de alguns pela banda.
Não gostam dos timbres da guitarra? O baterista não é bom? As letras são horríveis? Eles não cantam bem (isso até eu concordo)?
Bom, menos blabla do tipo "eu sou músico", "Malmsteen é do caralho", "pseudo-intelectuais oportunistas".
Afinal, estamos falando do quê? De estilo, de posers, de amplis ou de MÚSICA, puramente MÚSICA?
Muito gogó e subjetividade e pouca análise e opinião cosa.
|
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
franciscocantao
Cite boas bandas do rock nacional que estão na mídia, que tocam nas rádios. Qual é a melhor banda do "mercado"? Não me venha com bandas underground que só vc conhece, pois aí, é a mesma coisa de ter uma Ferrari e deixar ela somente guardada na garagem.
O Rappa, Nação Zumbi, Paralamas.
AstonBarret
quando os caras aprenderem a solar, a fazer linhas de baixo decentes, a cantar (voz ridícula) a compor melodias que não agridam meus ouvidos como uma maritaca prenha, e a fazer letras que digam alguma coisa que acrescente, eu vou gostar deles.
tá bom ou quer mais?
franciscocantao
não adianta cara, esse papo de ícone da MPB fede, pois não é porque um Caetano desses da vida gosta de "um tapinha não doi", que a música é boa.
e te garanto que existem milhares que acham essa banda tosca, pretensiosa, perdida numa fusão mal feita, com péssimos músicos vocalistas ridículos.
e não vai ser meia dúzia de groupie fanático que vai mudar isso.
|
# out/05
· votar
Pára com isso, achar Rappa bom é o fim do mundo. Tema repetitivo, melodia repetitiva, originalidade? nenhuma, uma mistura de Paton Banton com RATM. Eu não gosto.
Nação Zumbi eu curto.
Mesmo assim são bandas com estilos diferentes de Los Hermanos...
... Paralamas dá pra comparar, já FOI bom, há muito tempo só faz porcaria. Você como músico, devia perceber que é bem inferior ao Los Hermanos musicalmente.
|
# out/05
· votar
Não sou groupie fanático, apenas gostaria de argumentos fortes, afinal estou falando com um MÚSICO, ou não?
|
# out/05
· votar
franciscocantao
vc não gosta, mas os caras mandam muito bem, letras enganjadas, vocalista muito bom, produção esmerada, com linhas de baixo muito boas, efeitos bem utilizados, enfim, uma banda que tem seu espaço garantido na música brasileira.
franciscocantao
Paralamas dá pra comparar, já FOI bom, há muito tempo só faz porcaria. Você como músico, devia perceber que é bem inferior ao Los Hermanos musicalmente.
não fala asneira, o Hebert é mil vezes melhor guitarrista que qualquer barbudinho desses, e o Barone dá de mil.
Paralamas está num degrau muito acima dos Los Hermanos, que nunca chegarão aos pés dos caras.
|
# out/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar
franciscocantao
Não sou groupie fanático, apenas gostaria de argumentos fortes, afinal estou falando com um MÚSICO, ou não
pô cara, tu quer que eu desenhe? eu já falei várias vezes o porque deles serem toscos musicalmente.
o cara sequer sabe fazer um harmônico numa guitarra, sequer sabe usar um timbre decente, seus solos são inexistentes, sua levada tosca, sem qualquer balanço, as linhas de baixo são pífias, as letras pretensiosas e inúteis, não acrescentam nada em poesia nem em crítica, o batera é primário, e eles contam com milhares de dólares para se produzir e fazem só disco ridículo.
bandinha jabazeira e nojenta.
|
AstonBarret Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Foi mal cara, mas discordo de você.
aprenderem a solar
Eu sinceramente nunca senti falta de um solo complexo na musica dos caras. Nem encaixaria bem pro estilo deles, na minha opinião. Solo não é requisito pra uma musica ser boa. É um recurso, mas não uma regra.
fazer linhas de baixo decentes
Sinceramente acho que você está falando sem saber. Se não gosta, duvido que tenha escutado todas as musicas para avaliar desta forma. Ouça as linhas de "Retrato Pra Iaiá", "Tá Bom" e "Samba a Dois" e veja que mesmo de maneira simplista, o baixo está longe de ser mal-feito. Aliás, peça pro baixista da sua banda tirar e dizer se são mal-feitos ou não, independente da preferencia musical dele.
a cantar (voz ridícula)
Gosto não se discute. Eu não acho a voz de ambos os vocalistas nada de mais, mas pra mim tá longe do ridículo.
fazer letras
Na minha opinião, os caras são compositores muito bons, e tratam o subjetivismo de uma maneira muito interessante, que nos obriga a "decifrar" o que está sendo dito, sempre. Poesia de muito bom gosto.
e te garanto que existem milhares que acham essa banda tosca, pretensiosa, perdida numa fusão mal feita, com péssimos músicos vocalistas ridículos.
e não vai ser meia dúzia de groupie fanático que vai mudar isso.
Claro que deve ter milhares que não gostam e acham tudo isso que você falou. Mas me soa meio como que inveja de sua parte. É inegável que o trabalho dos caras vem sendo reconhecido por cada vez mais gente e atraindo cada vez mais fãs. É só olhar a agenda de shows, e a presença do público que sempre lota as apresentações. Eles estão conquistando o espaço deles na boa, com um trabalho competente, e talvez isso irrite pessoas como você, que não gosta do estilo e não admite que eles façam o sucesso que fazem. Aí, resta falar mal. Mas poucos lembram que há quatro anos atrás, quando do lançamento do segundo CD, os caras estavam fudidos, sem dinheiro nem gravadora, e supreendemente, deram a volta por cima sem fazer muito alarde. Hoje estão em evidência, pra delírio de uns, desespero de outros. Fazer o quê?
Eu num sou fanático, tô longe de ser, mas acho que a gente tem que olhar a questão com bom senso e não sob o prisma do gosto pessoal. Se fossem incompetentes, teriam acabado no segundo CD e seriam pra sempre a banda da Anna Julia. Coisa que hoje não tem nada a ver.
Abraço.
|
# out/05
· votar
um abraço velho, é impossível as pessoas gostarem das mesmas coisas, senão não haveria diversidade.
não tenho nenhuma inveja dos caras não, só não gosto do som deles.
inveja é coisa que eu não tenho nem de bandinha tipo CPM22, que também lutou pra estar onde estão, apesar de eu não gostar nem um pouco deles..
questão de gosto, e de gostar de música mais reta e com bons solos, só isso.
valeu ai.
|
# out/05
· votar
AstonBarret
e se quiser ouvir meu trabalho:
www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup
|
maggie Veterana |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
AstonBarret
franciscocantao
e demais
Gënte, ninguém é obrigado a convencer o outro a nada... vamos conviver com as diferenças, porque sem diversidade ia ser muito chato. =)
|
Carapálida Veterano |
# out/05
· votar
............galera o úlitmo sábado (01/10) ferveu aqui em Belém/Pará... com o show dos "caras"..... mesclando músicas do novo albúm... e os antigos sucessos, ninguém ficou parado..... Os LH são demais!!!!!!!
Valeu.....Um abraço!
|
AstonBarret Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Pode crer, a diversidade é essencial pra descoberta de novas sonoridades. Uma influência daqui, outra dali, e está criado um som completamente novo. Tb aposto nessa idéia.
Agora estou no trampo, mas em casa com certeza vou baixar teu trabalho e ouvir com calma. Tu é aquele do "Reggae Progressivo", não é?
Abração aê.
|
Omnia Vincit Veterano |
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar
VIVA O VVEERRDDAADDEEIIRROO ROCK NACIONAL E A MPB.
|
Shaamaniaco Veterano |
# out/05
· votar
Los Hermanos só é bom quando não tô conseguindo dormir.. 2 minutos daquilo e caio no sono rapidinho..
|
KuRt asfKN Veterano |
# out/05 · Editado por: KuRt asfKN
· votar
[modo D2 on]
Eu odeio MPB, eu gosto mesmo é de samba
[modo D2 off]
Aff, Samba deve ser música popular sueca...
|
joao 5murf Veterano |
# out/05
· votar
poha esse topico ainda nuam fexo
|
Leandr oO Veterano |
# out/05
· votar
isso daki parece o teste de dna do programa do ratinho=P
eta baixaria
|
Omnia Vincit Veterano |
# out/05 · Editado por: Omnia Vincit
· votar
franciscocantao
Cara, eu estava concordando com você, em partes, até você dizer que "O Rappa" é ruim. Pelo amor de Deus, né?! É a banda que mais impões respeito dentro do cenário rock nacional, hoje em dia. Mesmo não sendo rock.
Isso é para qualquer um?
|
Leandr oO Veterano |
# out/05
· votar
Omnia Vincit
Cara, eu estava concordando com você, em partes, até você dizer que "O Rappa" é ruim.
nesse caso eu concordo contigo, rappa eh massa
|
AstonBarret Veterano |
# out/05 · Editado por: AstonBarret
· votar
O Rappa merece minha admiração e respeito não só pelo som único e de qualidade, mas pelos diversos trabalhos sociais que desenvolvem. É musica de atitude, no real sentido da palavra.
|
Leandr oO Veterano |
# out/05
· votar
AstonBarret
O Rappa merece minha admiração e respeito não só pelo som único e de qualidade, mas pelos diversos trabalhos sociais que desenvolvem. É musica de atitude, no real sentido da palavra.
taih alguem q soube argumentar
|
hermana rj Veterano |
# out/05
· votar
maggie
Na boa...o intuito de criar este tópico não foi o de tentar convencer ninguém, mesmo porque se fosse não teria escrito no início: quem aqui curte LH?...quem não curte tb pode registrar...vlw!!!!
Óbvio, insisto na tecla que cada um tem que ter a sua individualidade e portanto gostar ou não de uma coisa. Mas daí basta saber argumentar e não ao invés disso baixar críticas ou deboches sem fundamentos...
O que aconteceu, é que os seres que não gostam de LH, se revoltaram e parecem ter se sentido ofendidos de alguma forma, pois não sei de onde sai tanta revolta sem causa...fazendo assim, o desvio dos assuntos, levando para o lado pessoal muitas vezes...tornando assim seus argumentos vazios apoiados sob pilares de areia...fazer o quê?
AstonBarret
perfeito seu comentário....
É isso aí galerinha...vou ficando por aqui...
...foi até interessante esta"enquete"...mas já basta...
|
# out/05
· votar
hermana rj
quando os caras aprenderem a solar, a fazer linhas de baixo decentes, a cantar (voz ridícula) a compor melodias que não agridam meus ouvidos como uma maritaca prenha, e a fazer letras que digam alguma coisa que acrescente, eu vou gostar deles.
onde é que vc tá vendo areia nisso? só se for no castelo que os hermânicos criaram em torno da banda.
|
Leandr oO Veterano |
# out/05
· votar
hermana rj
eh q a galera nao gosta de lh e fica tentando arranjar desculpas
eu nao gosto de lh, simples assim, basta dizer isso, mas os defensores as vezes tb procuram, criticam o kra por nao gostar...se bem q os q nao gostam criticam bem mais=P
|
Leandr oO Veterano |
# out/05
· votar
quem curte iron aih?
|
# out/05
· votar
agora eu gostaria de ouvir opiniões fundamentadas do porque o Los Hermanos ser uma banda foda, porque até agora...só tiete.
|
Hurin V Veterano |
# out/05
· votar
Claudio Natureza
Sempre os mesmos argumentos sem embasamento algum.
|