Los Hermanos?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
E precisa codificar pra xingar a própria gravadora? Quando o Megadeth ficou devendo um disco pra gravadora Capitol eles lançaram uma coletânea chamada Capitol Punishment. Pra que esconder a crítica?

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Engraçado, lutaram por anos para conseguir a liberdade de expressão, e agora que a temos ou disperdiçam em ofensas vazias (charlie brown jr) ou em músicas codificadas (sendo que não há mais necessidade). A luta dos caras da época foram em vão? Ainda bem que temos os Sepulturas da vida pra honrar a liberdade de expressão.

jvic
Veterano
# out/05
· votar

olha q falta de criatividade do caralho, usar um recurso q os caras em 1970 usavam para driblar a censura, numa época como hoje em q só falta rolar sexo explícito na tv aberta.

Eu não consigo associar oq isso tem a ver com falta de criatividade... até parece q a banda vive de fazer musicas assim. Putz. Eles fizeram 1 musica assim, no contexto q falei acima. E mesmo q não houvesse esse contexto, a letra ainda seria interessante simplesmente por ser diferente do convencional, a algo de "desafiador" no diferente (pouco importa se já foi feito para driblar a censura; continua sendo desafiador na minha opinião).

jvic
Veterano
# out/05
· votar

Engraçado, lutaram por anos para conseguir a liberdade de expressão, e agora que a temos ou disperdiçam em ofensas vazias (charlie brown jr) ou em músicas codificadas (sendo que não há mais necessidade). A luta dos caras da época foram em vão? Ainda bem que temos os Sepulturas da vida pra honrar a liberdade de expressão.

Leia oq falei sobre ser desafiador. Às vezes não é uma questão de necessidade - é q é divertido.

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar

Ainda bem que temos os Sepulturas da vida pra honrar a liberdade de expressão.

:|

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Não vejo nada de desafiador em fazer uma letra assim não... Fazer um Soneto é bem mais difícil (e eu já fiz).

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

jvic
Leia oq falei sobre ser desafiador. Às vezes não é uma questão de necessidade - é q é divertido.
Bom, aí vai do gosto... Prefiro as letras que falam na cara...

Dave Grohl
:?

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

é que eu num gosto ehehhe

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar

prefiro ler jornal

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Dave Grohl
Ah tá. Mas tem letras boas, ao meu ver, fazem bom uso da liberdade de expressão...

Dave Grohl
Veterano
# out/05
· votar

John Elf
Mas tem letras boas, ao meu ver, fazem bom uso da liberdade de expressão...

eu gosto de letras psicodélicas com mensagem bem profunda heheh to nem pegando no teu´pé, eue mas é isso mesmo q eu gosto

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar

E SE VOLTAIRE CONHECESSE A MÚSICA BRASILEIRA?

Antes da Copa da França (1998) o Armando Nogueira foi àquele país e fez algumas matérias para a Tv Bandeirantes onde os assuntos eram: Arte, cultura, cozinha etc.. coisas relacionadas à França. Numas destas reportagens ele cita a musicalidade da França e diz que o Voltaire falou certa vez que o povo francês não tinha bom gosto pra música.
Estava com a razão o filósofo? Provavelmente naquela época o povo francês já tinha acesso às obras dos grandes músicos clássicos da Europa como Mozart, Bach etc... se o Voltaire achava que o francês não tinha lá bom gosto pra música, imagine ele vindo ao Brasil nos dias de hoje e conhecesse essa música sertaneja, Caetano cantando Leãozinho e gravando músicas em inglês e fosse na Bahia ouvir axé, pagode, samba reggae...

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar

Eu seria um imbecil se dissesse que em shows do Gabriel, o pensador (Porque o pensador?) não iriam pessoas de nível superior. Até em shows do Sidney Magal. O quero dizer é que a relação de diferença do público com curso superior e curso médio é grande. Permitam-me apresentar o público de músicos tipo Gabriel, o Pensador de lorotas e Marcelo D2.

ESTA É MINHA OPINIÃO PESSOAL. DEVE TER UMA BOA MARGEM DE ERRO.
Show do Gabriel, o Pensador ou com o Marcelo D2 (Perfil do público):
80% - Pessoas pobres. A maioria com 2º Grau completo + outra parte distribuída entre pessoas com curso fundamental completo e
incompleto e uma meia dúzia com formação superior.
15% - Pessoas classe média. Com boa formação cultural e alguns com curso superior. Aí alguns politizados.
5% - Pessoas classe média alta. Aí muita gente com boa formação cultural sendo que alguns são gente da gravadora e seus
apaziguados, alguns gatos pingados do meio artístico e amigos do músico, mais alguns que vão a pedidos de namoradas e
aqueles que entram como convidados.

Lembrem-se, é minha opinião pessoal, não sou dono da verdade. Fui pela intuição ao lançar estes dados. Leio algumas coisas sobre este pessoal e conheço alguns de seus fãs. Acredito que nesta pesquisa tenha uma margem de erro em torno de uns 20%. Nunca fui e jamais irei ao show destes moços.

O Conselheiro
Veterano
# out/05
· votar

Assistindo alguns clássicos na Tv. me deparei com uma música que vem com a tradução da letra do inglês para o português. Lembrei-me que eu tinha visto e gostado da mesma e já tinha mostrado a diversas pessoas.
Veja você também. Que letra!

N.I.B.

Black Sabbath
Composição: Black Sabbath

Oh sim!
Algumas pessoas dizem que meu amor não pode ser real
Por favor acredite em mim, meu amor, e vou te mostrar
Vou te dar as coisas que você julgava impossíveis
O sol, a lua, as estrelas, todas trazem meu selo

Oh sim
Siga-me agora e você não vai se arrepender
Deixando a vida que tinha antes de nos encontrarmos
Você é a primeira que teve este meu amor
Sempre comigo até o fim dos tempos

Seu amor por mim tem que ser real
Antes que você entenda a maneira como sinto
Eu vou sentir
Eu vou sentir

Oh, sim
Agora tenho você comigo, sob meu controle
Nosso amor se fortalece a cada hora
Olhe em meus olhos, você verá quem eu sou
Meu nome é Lúcifer, por favor segure minha mão

Oh sim!
Siga-me agora e você não vai se arrepender
Deixando a vida que tinha antes de nos encontrarmos
Você é a primeira que teve este meu amor
Sempre comigo até o fim dos tempos

Seu amor por mim tem que ser real
Antes que você entenda a maneira como sinto
Eu vou sentir
Eu vou sentir

Oh sim!
Agora tenho você comigo, sob meu controle
Nosso amor se fortalece a cada hora
Olhe em meus olhos, você verá quem eu sou
Meu nome é Lúcifer, por favor segure minha mão

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

Dave Grohl
Aí vai do gosto...

O Conselheiro
NIB é legal.

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/05 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar

O Conselheiro
Gabriel, o Pensador de lorotas

Não entendi o porque de "pensador de lorotas". Só porque o cara é rapper ?

Urubu Rei
Veterano
# out/05
· votar

morte a quem escuta essa banda tosca

Soldier62
Veterano
# out/05
· votar

Carlos Henrique 2
Só porque o cara é rapper ?

Sim.

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar

O Conselheiro

deixa de ser prego, quem é vc pra fazer estatística sobre plateia de show de alguém? vc é o ibope ou o IBGE?

e essa letra do Black Sabath não tem nada demais, tem um monte de gente aqui no Brasil que faz melhor.

deixa de ser paga pau de gringo que vc não entende sequer de música gringa, pois falou que Madonna e Janet Jackson são estrelas, quendo elas sõ tão ruins quanto qualquer artista de axé.

tu quer pagar de intelectual mas é um analfabeto musical.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

A questão da letra é por pura arte. Você assumir uma postura não tão direta, permitir o que público imagine, que ele dê sua interpretação. E que negócio é esse de dizer que o cara tem que ser direto? Desde quando arte tem regra? Vocês voltaram no tempo, quando os artistas medíocres tinham a cartilha para se fazer arte (os parnasianistas são os piores de longe)? Os artistas que se destacaram são justamente os que quebraram tais convenções.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

Estou me referindo aos posts do urubu e john elf, porque agora eu reparei que tem mais alguns referentes à letras, mais pra baixo...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
Quando eu disse que o cara tem que ser certo? Putz cara, vai fazer aula de interpretação de texto vai. Eu disse que deve-se buscar INOVAÇÃO, que essa letra do Los Hermanos que postaram como se fosse genial usa uma fórmula mais que manjada.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

Eu nem vi letra nenhuma, fui direto pra última página! E aula de interpretação o escambau, isso é pra quem não quer andar com as próprias pernas. tá ofendido porque? Apenas respondi ao seguinte:

Puta q pariu e eles precisam disso pra fazer critica à indústria?

Avisa pra eles q a ditadura militar acabou, a censura tb. Nao precisa ficar escondendo idéia em versinho nao. Isso é do tempo em q o Tom Zé fotografava cu pra colocar em capa de disco.

Puta anacronismo. Nao é à toa q os indies adoram essa merda

E você entoru no barco porque concordou.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

Qyer ver uma letra deles que tem uma sacada muito boa? Ouça "cadê teu suín?"...só pra citar uma...

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

jvic

Outra com a mesma temática é Todo carnaval tem seu fim, muito boa! Eles tiveram mitos problemas com a abril na época do bloco.

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
Qyer ver uma letra deles que tem uma sacada muito boa? Ouça "cadê teu suín?"...só pra citar uma...

A que o cara postou aqui e que falei que não tem nada de mais...

John Elf
Veterano
# out/05
· votar

MacCa
Eu nem vi letra nenhuma, fui direto pra última página! E aula de interpretação o escambau, isso é pra quem não quer andar com as próprias pernas. tá ofendido porque? Apenas respondi ao seguinte:

Puta q pariu e eles precisam disso pra fazer critica à indústria?

Avisa pra eles q a ditadura militar acabou, a censura tb. Nao precisa ficar escondendo idéia em versinho nao. Isso é do tempo em q o Tom Zé fotografava cu pra colocar em capa de disco.

Puta anacronismo. Nao é à toa q os indies adoram essa merda

E você entoru no barco porque concordou.

Continuei e continuo concordando. Eu disse que se quer fazer algo do tipo que pelo menos faça algo inovador e original.

AstonBarret
Veterano
# out/05
· votar

Eu gosto muito da letra de "O Velho e o Moço". Muita sensibilidade na hora de compor.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

John Elf

Cara, você só diz isso porque não quer dar o braço a torcer. Larga a mão de ficar na saia do metal, cara! Essa letra tem uma construção muito original, o cara sabe usar a língua portuguesa a favor dele. É melhor do que ser óbvio e falar sobre temas fúteis. Você quer mais o que? Só entra nesses tópicos pra achincalhar, você nunca aprende nada assim.

MacCa
Veterano
# out/05
· votar

AstonBarret

Ótima, assim como "Último Romance", "Um par", "Adeus Você", "Deixa o Verão", "Samba à Dois", Retrato pra Iaiá", caralho é muita música boa demais... sem contar as do Quatro, com as quais ainda não estou mito familiarizado (exceto "O Vento", Horizonte Distante", "Condicional", "Sapato Novo".)..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Los Hermanos?