Tecladista Sequenciado versus Bandas

Autor Mensagem
wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


ThePrinceOfArrocha
vc queria q ficasse com timbre de clavi pura?????

Cara, sei que existem timbres de clave com phaser, com wha-wha, puro e etc... Só que nesta gravação o músico que executou quis fazer com este timbre coisas de guitarra wha-wha e coisas de clave, aí ficou meio estranho.... Não ficou nem um nem outro. Digo isso porque existe um tipo característico de execução para claves, independente do efeito que ao timbre que é aplicado. Eu particularmente gosto dele puro, como o Paulo Calasans usa na música "Boa Noite" no Cd do Djavan "Ao Vivo". Acho que passa mais swing e o som fica mais definido. Um outro detalhe sobre a clave que eu achei: nesta gravação está claro que é Midi e que foi quantizado. A execução tá muito "certinha", mas isso é questão de gosto.


Essa tecnologia é indiscutivel, é só uma prova q o Vocalist disponibilizado nos teclados PSR3000 e Tyros, é profissional, ah... mais um detalhe, o Tyros, assim como o PSR21000, só possui 2 polifnias vocal no vocalist, ou seja, só reproduzem 2 vozes em backs vocais, já o PSR3000 são 3 polifonias vocais, se vc reparar na gravação, são três vozes de backs vocais!!!!!!

Cara, eu reconheço que isso é legal no PSR 3000 e tal, mas eu com o meu antigo GEM Equinox 61 já poderia fazer isso. Era só adquirir a placa de expansão que na época custava em torno de R$1.200,00 eu acho,..num lembro. Eu só dando esse exemplo pra vc ver que esse lance não é algo inovador, que outras marcas, como a GEM já havia lançado antes.
Mas a grande questão pra mim não é nem essa, sinceramente, sabe porque? No mercado em que atuo hoje quando quero inserir vocais entro em estúdio e gravo. Uso 3 vozes no mínimo e dobro em 4 canais, o que dá a impressão de serem 12 pessoas cantando por trecho. No PSR 3000 vc está limitado só a 3 vozes, o que é muito pouco para um back profissional. A tecnologia realmente é interessante, mas não vejo muita utilidade para uma gravação profissional por exemplo. Talvez seja mais para o ao vivo. De qq. maneira, mesmo no ao vivo, eu gravaria o back em estúdio e "soltaria" o MD na hora... Fica com muito mais peso.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Douglas Cristino Leal

Este foi o meu desbafo!!!!!

Calma amigo....vai ficar tudo bem....rsss

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Parece que a minha mania de me despedir com "abraços" está ganhando adeptos... hehehe
Lá no OT até me zoaram por causa disso... que coisa, não? :-)
Abraços.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive

Essa clave e muito legal o som dela, depois vou conversar com vc sobre esses instumentos.

Quero conhecer melhor, conheci o Hammond e hoje sou muito ligado ao som que ele produz.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha
Sem duvidas a riquesa do detalhe do timbre de violao, guitarra, supera, supera muito.

O detalhe das MVT sao incriveis.

problemas de acentuacao com meu teclado

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
Cara, sei que existem timbres de clave com phaser, com wha-wha, puro e etc... Só que nesta gravação o músico que executou quis fazer com este timbre coisas de guitarra wha-wha e coisas de clave, aí ficou meio estranho.... Não ficou nem um nem outro. Digo isso porque existe um tipo característico de execução para claves, independente do efeito que ao timbre que é aplicado. Eu particularmente gosto dele puro, como o Paulo Calasans usa na música "Boa Noite" no Cd do Djavan "Ao Vivo". Acho que passa mais swing e o som fica mais definido. Um outro detalhe sobre a clave que eu achei: nesta gravação está claro que é Midi e que foi quantizado. A execução tá muito "certinha", mas isso é questão de gosto.

RESPEITO SUA OPNIÃO, ELA É VÁLIDA PARA MIM E PARA TODOS!!!!

Cara, eu reconheço que isso é legal no PSR 3000 e tal, mas eu com o meu antigo GEM Equinox 61 já poderia fazer isso. Era só adquirir a placa de expansão que na época custava em torno de R$1.200,00 eu acho,.num lembro. Eu só dando esse exemplo pra vc ver que esse lance não é algo inovador, que outras marcas, como a GEM já havia lançado antes.

A diferença é só uma caro amigo, enquanto vc tinha q comprar a placa adicional pro GEM por mais de R$1000,00 (E convenhamos, a qualidade dos vocalist antigos são bem inferiores aos vocalist atuais), no PSR3000 já vem no próprio teclado, e outro detalhe, o vocalist fornecido para o GEM era de 2 polifonias e com edições muito simplificadas, já no PSR3000 o vocalist é de 3 polifonias e vc edita cada polifonia o timbre, nota, tremolo, tom (etc) desejado.
Vale ressaltar q eu não falei do vocalist em nenhum lugar desse tópico como novidade tecnológica, até pq esta tecnologia já existe a mais de 5 anos... A única coisa q eu quis ressaltar do vocalist, é a qualidade atual conseguida nele, pois nos antigos, assim como no GEM, a qualidade de timbres e backs SÃO muito eletrônica (SEMPRE) e no PSR3000 - Tyros, vc define se quer um back digital ou sampleado. [B]ENTENDIDO ATÉ AQUI????[B]

Mas a grande questão pra mim não é nem essa, sinceramente, sabe porque? No mercado em que atuo hoje quando quero inserir vocais entro em estúdio e gravo. Uso 3 vozes no mínimo e dobro em 4 canais, o que dá a impressão de serem 12 pessoas cantando por trecho. No PSR 3000 vc está limitado só a 3 vozes, o que é muito pouco para um back profissional. A tecnologia realmente é interessante, mas não vejo muita utilidade para uma gravação profissional por exemplo. Talvez seja mais para o ao vivo. De qq. maneira, mesmo no ao vivo, eu gravaria o back em estúdio e "soltaria" o MD na hora... Fica com muito mais peso.

A depender de quem usa a tecnologia q vai definir qts vozes podem ser gravadas no Vocalist... Vc tem três de backs + a voz central, o q daria de cara 4 vozes, vc pode gravar só as 4 vozes sem instrumental, mudar a nota de afinação pelo computador e duplicar os vocais, a diferença q é bem mais pratico vc usar o vocalist ao do que gravar um back... Concordo q nada substitui totalmente o valor vocal de um coral, mas para trabalhos (Inclusive profissionais) de estúdio a curto prazo e ao vivo, fica bem mais interessante, prático e mais barato vc gravar com vocalist do que ficar contratando vozes para gravação ou para fazer backs em shows... O detalhe do MD, é q o Backs sempre vai ficar eletrônico, certinho demais... E se a banda não estiver no mesmo andamento da gravação dos backs, ficaria uma coisa meio fora do normal né???? Isso sim seria ser amador!!!!!!!!! Vale ressaltar, q quem sabe usar a tecnologia se da bem sempre, prefiro muito mais fazer as coisas no meu estúdio usando sampler, teclados, vocalists... Do que ficar contratando músicos ou cantores q nem sempre são tão bons como vc. A tecnologia existe para diminuir barreiras e encurtar o tempo, basta ter a capacidade de saber usa-la!!!!!

Mas esta é minha opinião pessoal, espero q ela não traga intrigas, pois está feita de forma respeitada, assim como respeitei sua opinião!!!!!

Abraços!!!!!!

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


Theo22
ThePrinceOfArrocha
Sem duvidas a riquesa do detalhe do timbre de violao, guitarra, supera, supera muito.

O detalhe das MVT sao incriveis.

problemas de acentuacao com meu teclado


Vc gostou das comparações???? Poxa q legal né??????
Sucesso pra vc!!!! Boa Sorte!!!!!!

wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


ThePrinceOfArrocha
O detalhe do MD, é q o Backs sempre vai ficar eletrônico, certinho demais... E se a banda não estiver no mesmo andamento da gravação dos backs, ficaria uma coisa meio fora do normal né???? Isso sim seria ser amador!!!!!!!!!

Cara,..deixa eu só traduzir pq eu acho que vc não entendeu muito bem.
Back ficar eletrônico ??? Como se é voz real ?! Isso em cima de um click, claro... pois qualquer gravação hoje que se preze tem um click por baixo (salvo em casos raros, onde a música é livre, sem rítmo)!! E depois gera-se em CD (ou MD - mini disc, como foi o caso que citei) para que a banda toque ao vivo com fone, onde sai o click além dos retornos gerais. Não tem mistério....

Back fora do normal ?!!! Muito pelo contrário. Aqui no RJ é o que mais se vê, principalmente em gravações ao vivo. Leva-se algumas coisas já gravadas em stúdio* como por exemplo: efeitos de teclado, loops, talvez back vocal e principalmente o click. Esse é o padrão de uma gravação profissional aqui no RJ cara...

* na hora, pode-se disparar essas coisas gravadas em Cd, MD ou atravéz de um computador com as próprias trilhas gravadas... Num vejo mistério.

E pra concluir, eu num vou nem comparar as possibilidades que um estúdio dispõe para aplicar a um vocal frente ao que o PSR 3000 disponibiliza para esta função né... Por favor... Partindo do princípio que a captação em stúdio envolve tratamento acústico, microfones de alta qualidade, pré-amplis para esquentar o som (a voz no caso) e outras coisas mais que ficam "penduradas" no programa (num pro tools por exemplo), qualquer comparação é absurda.
Acho a função do PSR 3000 bem interessante para um teclado, agrega valor (E como...$$$) mas acho que seja útil apenas para coisas ao vivo de pequeno porte, sem banda, quando não houve possibilidades de gravação de um back em estúdio e tal...
É o que eu penso...

wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


ThePrinceOfArrocha

A diferença é só uma caro amigo, enquanto vc tinha q comprar a placa adicional pro GEM por mais de R$1000,00 , no PSR3000 já vem no próprio teclado, e outro detalhe, o vocalist fornecido para o GEM era de 2 polifonias e com edições muito simplificadas, já no PSR3000 o vocalist é de 3 polifonias e vc edita cada polifonia o timbre, nota, tremolo, tom (etc) desejado.

Eu com certeza teria que complar a placa por fora, mas somando o preço do Equinox na época (trata-se de um teclado antigo, com mais de 4 anos) mais a placa, num dá o preço de um PSR 3000. Po,..eu to falando de um teclado que, embora já seja antigo, ainda é um dos melhores da categoria, ainda mais se adquirir o kit pró. Falo com experiência própria, pois tive um (Equinox 61) e tenho o depoimento de alguns feras que eram endorsements da marca, como Paulo Calasans e Flávio Venturini.

(E convenhamos, a qualidade dos vocalist antigos são bem inferiores aos vocalist atuais)
É óbvio né cara... seria a mesma coisa que eu querer comparar um timbre de piano acústico do ALESIS QS6.1 com o do MOTIF6

Back eletrônico fica com certeza se eu gravar uma voz e tentar mudar o tom "eletrônicamente". Isso já não fica tão bom num Pro Tools imagina num teclado....

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
Eu naõ entendo pq vc fica citando coisas do tipo: Aqui no RJ é o que mais se vê, principalmente em gravações ao vivo. Leva-se algumas coisas já gravadas em stúdio* como por exemplo: efeitos de teclado, loops, talvez back vocal e principalmente o click. Esse é o padrão de uma gravação profissional aqui no RJ cara...

pois qualquer gravação hoje que se preze tem um click por baixo (salvo em casos raros, onde a música é livre, sem rítmo)!! E depois gera-se em CD (ou MD - mini disc, como foi o caso que citei)

Vc sempre ressalta esses detalhes como vc fosse o dono do conheciento... Vai e dizer agora q as bandas profissionais usam backs vocasi em Cd e mds e soltam na hora ao vivo???? Me poupe cara!!!!! O q acontece, são montagens de pequenos playbacks ritmicos, q servem para dar base a uma banda profissional e neles existem talvez alguns backs, mas todos soltos através de um pc com sonar ou pro tools e não através de um cd ou MD, seria impossivel o casamento exato via Cd ou MD, mesmo com metronomo. Quem usa este sistema muito ao vivo é Sandy & Junior, porém como sistema de som digital e um mini estpudio pro tools em shows!!!!!

Outro detalhe, 90% das gravações de Cd ao vivo são feitas em estudio, por um simples detalhe, se agravação tiver qualidade, foi feita em estudio e não ao vivo, se tiver alguam falhas, foi feita ao vivo, mas existe muita diferença... Talvés vc ache q por assitir um DVD ao vivo, ele tenha sido gravado ao vivo, não se engane, depois de um periodo de gravações em estudio e se puder ter a oportunidade de ixar um DVD, verá q 80% das gravações de um DVD são feitas em um estúdio e não no show!!!!!!! Resumindo é só isso, não tente querer mostrar conhecimentos citando alguns trabalhos, pq isso não cola... Lembre-se q eu tbm tenho um estúdio digital e trabalho muito bem aqui em Salvador Bahia!!!!!

Abraços!!!!!

wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


ThePrinceOfArrocha

Eu não sou muito fã de numerar o texto, mas acho que fica melhor para que as pessoas entendam e por conseguinte, o texto não fique confuso:

1) Vc sempre ressalta esses detalhes como vc fosse o dono do conheciento...
Eu sempre ?! Acho que vc tá trocando de nome... Vc está se chamando Wernegher agora ?! Não né... E outra cara, eu tenho que falar daquilo que eu conheço, do meio onde vivo, do lugar onde trabalho, das coisas que presencio. Se vc tem um estúdio, parabéns,..eu tb. tenho. Tenho um Home Stúdio e utilizo um estúdio super profissional quando necessito. (te mando as fotos um dia, quem sabe)

2) Vai e dizer agora q as bandas profissionais usam backs vocasi em Cd e mds e soltam na hora ao vivo???
Eu não vou dizer nada. Talvez aí em Salvador não seja assim, mas aqui no RJ isso é muito comum

3) O q acontece, são montagens de pequenos playbacks ritmicos, q servem para dar base a uma banda profissional e neles existem talvez alguns backs, mas todos soltos através de um pc com sonar ou pro tools e não através de um cd ou MD
Cara, presta atenção.... Infelizmente eu não tenho como desenhar aqui, mas vou tentar te explicar assim mesmo. Olha só. Vc grava em estúdio tudo aquilo que você deseja soltar via CD ou MD na hora certo? Isso é claro,..junto com o click. Antes de você fazer o "Bounce", você vira o PAN do click pra L ou R, ou seja, o click no resultado final vai sair só num dos lados (ou L ou R). Agora é fácil deduzir não ?! Como qq. aparelho de CD ou MD profi é stéreo, vc na mesa vira o PAN do canal que tá saindo só o click para que só saia no phone da banda !! Viu ? Não é difícil. ´
A mesma idéia funciona para o restante que foi gravado em stúdio e que está no mesmo MD. Afinal de contas, se são coisas para somar com a banda ao vivo, não há muita necessidade destas coisas saírem em stéreo no show. De qq. maneira, se houver essa necessidade, aí sim, leve um computador para o show e dispara tudo por ele...

4) seria impossivel o casamento exato via Cd ou MD, mesmo com metronomo.
Agora vc já aprendeu que não é impossível amigo ? Qq. dia faz um teste pra vc ver... Fica bom.

5) Quem usa este sistema muito ao vivo é Sandy & Junior, porém como sistema de som digital e um mini estpudio pro tools em shows!!!!!
É cara, mas vc tem grana pra ficar andando com um stúdio ambulante por aí ?! Nem eu....

6) Outro detalhe, 90% das gravações de Cd ao vivo são feitas em estudio
Vinícius, me conta uma novidade. Eu já gravei CD ao vivo e gravei um DVD e sei como funcionam essas coisas. A propósito, o DVD já está disponível para reservas... Caso esteja interessado, click neste link ok ?! http://www.elnet.com.br/erros/elnetshop.php (é o último DVD da lista, tem a foto de uma loira na capa, ok?)

7) ... por um simples detalhe, se a gravação tiver qualidade, foi feita em estudio e não ao vivo, se tiver alguam falhas, foi feita ao vivo, mas existe muita diferença...
Uma coisa não tem nada a ver com a outra cara. A vantagem da gravação em stúdio está na redução do risco de se ter erros ao vivo, o que pode prejudicar qq. tipo de acerto futuro, já que os microfones que captam o público também captam o que saí no PA (chama-se vazamento). Já ouvi trabalhos ao vivo que não tiveram erros e outros em stúdio que ficaram uma porcaria. Isso é muito relativo. O DVD que eu participei por exemplo, levamos alguma coisa em sistema PRO TOOLS já gravado. O grosso mesmo foi gravado ao vivo...

8) não tente querer mostrar conhecimentos citando alguns trabalhos, pq isso não cola... Lembre-se q eu tbm tenho um estúdio digital e trabalho muito bem aqui em Salvador Bahia!!!!!

Ué ? E como é que eu vou mostrar meus conhecimentos ?! Mentindo !? Se quiser eu invento um monte de coisas aqui... é só falar. Cara, vc falou muito bem. Sua vida e seu estúdio são em Salvador, não aqui no RJ. Procure se informar mais sobre o mercado fonográfico nas outras localidades do Brasil. É muito provável que vc aprenda outras coisas legais..., como hoje por exemplo, onde vc aprendeu como usar um CD\MD ao vivo e com click !!!!

Por favor,.. não começa.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Ah,...e antes que vc me acuse de algo que eu não disse.,... as coisas a que me referi acima não são sobre todas as bandas. Até pq não conheço a realidade de todos. Falo de uma maioria que eu conheço aqui no RJ.

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
Eu sempre ?! Acho que vc tá trocando de nome... Vc está se chamando Wernegher agora ?! Não né... E outra cara, eu tenho que falar daquilo que eu conheço, do meio onde vivo, do lugar onde trabalho, das coisas que presencio. Se vc tem um estúdio, parabéns,..eu tb. tenho. Tenho um Home Stúdio e utilizo um estúdio super profissional quando necessito. (te mando as fotos um dia, quem sabe)

Sem comentários, não leve pro lado pessoal, assim vc peca!!!!!

2) Vai e dizer agora q as bandas profissionais usam backs vocasi em Cd e mds e soltam na hora ao vivo???
Eu não vou dizer nada. Talvez aí em Salvador não seja assim, mas aqui no RJ isso é muito comum


Isso é rídiculo, bandas profissionais trabalharem assim é apêlo demais cara!!!!!

3) O q acontece, são montagens de pequenos playbacks ritmicos, q servem para dar base a uma banda profissional e neles existem talvez alguns backs, mas todos soltos através de um pc com sonar ou pro tools e não através de um cd ou MD
Cara, presta atenção.... Infelizmente eu não tenho como desenhar aqui, mas vou tentar te explicar assim mesmo. Olha só. Vc grava em estúdio tudo aquilo que você deseja soltar via CD ou MD na hora certo? Isso é claro,..junto com o click. Antes de você fazer o "Bounce", você vira o PAN do click pra L ou R, ou seja, o click no resultado final vai sair só num dos lados (ou L ou R). Agora é fácil deduzir não ?! Como qq. aparelho de CD ou MD profi é stéreo, vc na mesa vira o PAN do canal que tá saindo só o click para que só saia no phone da banda !! Viu ? Não é difícil. ´
A mesma idéia funciona para o restante que foi gravado em stúdio e que está no mesmo MD. Afinal de contas, se são coisas para somar com a banda ao vivo, não há muita necessidade destas coisas saírem em stéreo no show. De qq. maneira, se houver essa necessidade, aí sim, leve um computador para o show e dispara tudo por ele...


Cara isso é coisa de amador, vc não tá vendo q nunca sairá perfeito???? Uma digitação errada do controlador do Cd e falha tudo!!!! Vai me dizer q Sandy e Junior, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Chitãozinho & Xororó, Daniel, usam CD player pra colocar bacs vocais e não pro tools ao vivo????? Vc pirou é????? Isso é loucura, coisa de amador sem recursos... E olha q eu citei esses nomes, pq agente ta falando de bandas profissionais reconhecidas... Não apela!!!!!

4) seria impossivel o casamento exato via Cd ou MD, mesmo com metronomo.
Agora vc já aprendeu que não é impossível amigo ? Qq. dia faz um teste pra vc ver... Fica bom.

Repito, isso é coisa de amador, uma falha humana seria fatal, por isso q é impossivel a perfeição, se o cara der o play ums egundo depois, fudeu os todos os músicos... Não ta vendo q isso é ridiculo????

5) Quem usa este sistema muito ao vivo é Sandy & Junior, porém como sistema de som digital e um mini estpudio pro tools em shows!!!!!
É cara, mas vc tem grana pra ficar andando com um stúdio ambulante por aí ?! Nem eu....

Agente citou bandas profissionais reconhecidas e não bandas q estão começando sem recursos, mesmo assim, um lap top co,m protools nãoi é nem tão caro, no máximo o valor de um Roland XP80... Vamos cair na real cara!!!!!

6) Outro detalhe, 90% das gravações de Cd ao vivo são feitas em estudio
Vinícius, me conta uma novidade. Eu já gravei CD ao vivo e gravei um DVD e sei como funcionam essas coisas. A propósito, o DVD já está disponível para reservas... Caso esteja interessado, click neste link ok ?! http://www.elnet.com.br/erros/elnetshop.php (é o último DVD da lista, tem a foto de uma loira na capa, ok?)


Então vc assume q os Cds e DVDs ao vivo são gravados e estúdio???? Pq no post acima vc falou uma coisa totalente contrária!!!!! Isso ainda parece ser novidade pra vc viu??????

7) ... por um simples detalhe, se a gravação tiver qualidade, foi feita em estudio e não ao vivo, se tiver alguam falhas, foi feita ao vivo, mas existe muita diferença...
Uma coisa não tem nada a ver com a outra cara. A vantagem da gravação em stúdio está na redução do risco de se ter erros ao vivo, o que pode prejudicar qq. tipo de acerto futuro, já que os microfones que captam o público também captam o que saí no PA (chama-se vazamento). Já ouvi trabalhos ao vivo que não tiveram erros e outros em stúdio que ficaram uma porcaria. Isso é muito relativo. O DVD que eu participei por exemplo, levamos alguma coisa em sistema PRO TOOLS já gravado. O grosso mesmo foi gravado ao vivo...


A vantagem do estúdio não é somente os erros, vc como se diz "profissional de estúdio" deveria ter bom senso para diferenciar uam coisa da outra... Em estúdio vc tem uma acustica melhor para gravação, em estúdio vc não tem ruídos, em estúdio a mixagem é mais precisa, em estúdio vc possui melhores retornos... Cara... Estúdio é estúdio, só tecnicos profissionais para saber diferenciar músicas de CD ao vivo com CD de estúdio simulado ao vivo. Repito... Mais de 90% dos CDs e DVDs ao vivo, os audios são gravados em estúdio.

8) não tente querer mostrar conhecimentos citando alguns trabalhos, pq isso não cola... Lembre-se q eu tbm tenho um estúdio digital e trabalho muito bem aqui em Salvador Bahia!!!!!

Ué ? E como é que eu vou mostrar meus conhecimentos ?! Mentindo !? Se quiser eu invento um monte de coisas aqui... é só falar. Cara, vc falou muito bem. Sua vida e seu estúdio são em Salvador, não aqui no RJ. Procure se informar mais sobre o mercado fonográfico nas outras localidades do Brasil. É muito provável que vc aprenda outras coisas legais..., como hoje por exemplo, onde vc aprendeu como usar um CD\MD ao vivo e com click !!!!


Com certeza não foi com vc, já vi pessoas usando CDs playbacks ao vivo e pelo jeito pré histórico q se é esse sistema, é ridiculo, amador, cara... Q vergonha... Vc como tecnico de estudio ficar divulgando esses sistemas precários e que possuem altos riscos de erros!!!!!! Fala serio rapaz... Isso é ridiculo!!!!!

Vamos parar por aqui ok?????
Vc já está levando além do lado pessoal!!!!!!!

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha

Cara, se eu pedir para vc reler o que vc escreve é muito ? Eu acho que vc tá meio confuso...

1) Isso é rídiculo, bandas profissionais trabalharem assim é apêlo demais cara!!!!!
Talvez seja demais aí em Salvador, onde "todas as bandas" saem com uma Digi 002 debaixo do braço. Vc tá falando de bandas top de linha cara !! Acorda !! Você só sabe falar de Xitão, Zezé de Camargo, de realidades diferentes da sua. Vc conta no dedo quantas bandas\artistas\grupos tem a estrutura desses caras... Para de viver de fantasia. Você mesmo só sai com um PSR 3000 debaixo do braço e vem querer tirar onda ? Sai desse seu mundinho em Salvador e procura se informar melhor sobre o que anda acontecendo por aí.

2) Cara isso é coisa de amador, vc não tá vendo q nunca sairá perfeito???? Uma digitação errada do controlador do Cd e falha tudo!!!!
Coisa de amador...ahaha...vc é uma piada. E outra... Digitação ? Que digitação cara ?! É só passar a faixa e apertar o play... Isso é para shows cara... o mesmo que vc faz no seu PSR. APERTA O PLAY !!!
Cara, isso pode acontecer até mesmo com um PRO TOOLS na sua frente. Basta vc apertar um TAB ao invés da Barra de Espaço e a música começa no lugar errado. Erros existem...

3) Repito, isso é coisa de amador, uma falha humana seria fatal, por isso q é impossivel a perfeição, se o cara der o play ums egundo depois, fudeu os todos os músicos... Não ta vendo q isso é ridiculo????
Ah cara..rsss. Desculpe, vc só tá acostumado a tocar com um teclado no palco, por isso não faz idéia do que é ter uma banda toda "sincada" pelo fone, se baseando no click.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


continua...

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


4) Então vc assume q os Cds e DVDs ao vivo são gravados e estúdio???? Pq no post acima vc falou uma coisa totalente contrária!!!!! Isso ainda parece ser novidade pra vc viu??????
Ué,...me mostra aí onde eu disse o contrário ?!

5) Agente citou bandas profissionais reconhecidas e não bandas q estão começando sem recursos, mesmo assim, um lap top co,m protools nãoi é nem tão caro, no máximo o valor de um Roland XP80... Vamos cair na real cara!!!!!

A gente não... Vc é que citou nomes. Vc citou tops de linha cara, gente que está muito longe da NOSSA realidade financeira e de infra estrutura. Num me venha dizer que vc anda por aí com uma DIGI debaixo do braço... bláááá... num força !!

6) um lap top com protools nãoi é nem tão caro, no máximo o valor de um Roland XP80
To falando que vc tá por fora....
Laptop razoável para trabalhar com música: R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00
Mbox (a mais barata da linha da Digi): R$ 2.000,00
Um XP 80 tá R$ 5.500,00 reais ? Só se for em Salvador !!!


7) JURO QUE NÃO ENTENDI, mas vamos lá.
O que vc disse: A vantagem do estúdio não é somente os erros, vc como se diz "profissional de estúdio" deveria ter bom senso para diferenciar uam coisa da outra... Em estúdio vc tem uma acustica melhor para gravação, em estúdio vc não tem ruídos, em estúdio a mixagem é mais precisa, em estúdio vc possui melhores retornos...

o que eu havia dito: ...A vantagem da gravação em stúdio está na redução do risco de se ter erros ao vivo, o que pode prejudicar qq. tipo de acerto futuro, já que os microfones que captam o público também captam o que saí no PA (chama-se vazamento).... ...E pra concluir, eu num vou nem comparar as possibilidades que um estúdio dispõe para aplicar a um vocal frente ao que o PSR 3000 disponibiliza para esta função né... Por favor... Partindo do princípio que a captação em stúdio envolve tratamento acústico, microfones de alta qualidade, pré-amplis para esquentar o som (a voz no caso) e outras coisas mais que ficam "penduradas" no programa (num pro tools por exemplo), qualquer comparação é absurda. ...

8) já vi pessoas usando CDs playbacks ao vivo e pelo jeito pré histórico q se é esse sistema, é ridiculo, amador, cara... Q vergonha... Vc como tecnico de estudio ficar divulgando esses sistemas precários e que possuem altos riscos de erros!!!!!! Fala serio rapaz... Isso é ridiculo!!!!!

É cara,.. acho que o meu último recurso seria desenhar né. Mas como não tem jeito, td bem. Fica assim mesmo. Ah, e detalhe: NÃO É PLAYBACK. Playback é uma coisa, soltar um MD com alguns detalhes e o click para a banda, é outra bem diferente.

Faz o seguinte: passa umas férias aqui no RJ ou em SP para se atualizar, leia revistas, procure profissionais de outras localidades, dos centros, das capitais... Vc aprende bastante.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Moderadores...socorro.. Me tirem daqui !

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
1) Isso é rídiculo, bandas profissionais trabalharem assim é apêlo demais cara!!!!!
Talvez seja demais aí em Salvador, onde "todas as bandas" saem com uma Digi 002 debaixo do braço. Vc tá falando de bandas top de linha cara !! Acorda !! Você só sabe falar de Xitão, Zezé de Camargo, de realidades diferentes da sua. Vc conta no dedo quantas bandas\artistas\grupos tem a estrutura desses caras... Para de viver de fantasia. Você mesmo só sai com um PSR 3000 debaixo do braço e vem querer tirar onda ? Sai desse seu mundinho em Salvador e procura se informar melhor sobre o que anda acontecendo por aí.


Só um detalhe, meu show é com um PSR3000, um motif rack e um noteboock com audigy, pois todo show q eu faço eu gravo para depois ouvir como ficou... Ah... Mais um detalhe, talvez eu cite os grandes, por já ter tocado junto com esses grandes... Não pense q por q sua realidade é minima, q a dos outros vai ser tbm... Não leve pro lado pessoal... Seu comentário ta ficando ridiculo, vc nem sabe como é meu show pra ficar falando como trabalho em show!!!!! Sabe qual a estrutura q eu tenho em show????? Com quem eu trabalho e como eu trabalho???? Então não venha supor besteirinha aqui ok?????? Outra coisa, com certeza meu mundinho é bem maior q o seu, me mostre pelo menos 5 músicas q vc produziu q foram sucesso regional ou nacional, kd??????? Ah ta certo!!!!! Não tem, então apenas fique sonhando com o gramy latino perdido ok?????



) Cara isso é coisa de amador, vc não tá vendo q nunca sairá perfeito???? Uma digitação errada do controlador do Cd e falha tudo!!!!
Coisa de amador...ahaha...vc é uma piada. E outra... Digitação ? Que digitação cara ?! É só passar a faixa e apertar o play... Isso é para shows cara... o mesmo que vc faz no seu PSR. APERTA O PLAY !!!
Cara, isso pode acontecer até mesmo com um PRO TOOLS na sua frente. Basta vc apertar um TAB ao invés da Barra de Espaço e a música começa no lugar errado. Erros existem...

3) Repito, isso é coisa de amador, uma falha humana seria fatal, por isso q é impossivel a perfeição, se o cara der o play ums egundo depois, fudeu os todos os músicos... Não ta vendo q isso é ridiculo????
Ah cara..rsss. Desculpe, vc só tá acostumado a tocar com um teclado no palco, por isso não faz idéia do que é ter uma banda toda "sincada" pelo fone, se baseando no click.


É melhor não cair em seus apelos... Vc ta ridiculo, viu como seus comentários foram ofensisvos????? Não merece resposta, tentar humilhar para aperecer cara!!!!!! Ridiculo mesmo!!!!!! Continue assim, otimo exemplo de envagélico vc é!!!!!!

ROTTA
Veterano
# jun/05 · Editado por: ROTTA
· votar


wernegher
Um XP 80 tá R$ 5.500,00 reais ?

Onde?! Neste preço vendo o meu... hehehe
Realmente, vende-se ele hoje na faixa de R$4000-4500, pelo que observei e se estiver em bom estado. Realmente... o preço de um notebook mediano.
Abraços.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Ah... Mais um detalhe, talvez eu cite os grandes, por já ter tocado junto com esses grandes...
ahaha...já tocou !! ?? Que piada !! Num mente que é feio !!

Continue assim, otimo exemplo de envagélico vc é!!!!!!
Viu como vc apela ?! Ninguém tá falando de religião aqui, mas você como é um EX-EVANGÉLICO FRUSTRADO fica falando essas besteiras.
LARGA DE SER PROLIXO !!

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta

quem tem boca fala o que quer né... faze o quê?

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


Só um detalhe, meu show é com um PSR3000, um motif rack e um noteboock com audigy

por favor,..se não for muito, mande uma foto que eu gostaria de ver

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


então apenas fique sonhando com o gramy latino perdido ok?????

inveja é uma droga...rs

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
Ué,...me mostra aí onde eu disse o contrário ?!

Olha isso aqui:

Back fora do normal ?!!! Muito pelo contrário. Aqui no RJ é o que mais se vê, principalmente em gravações ao vivo. Leva-se algumas coisas já gravadas em stúdio* como por exemplo: efeitos de teclado, loops, talvez back vocal e principalmente o click. Esse é o padrão de uma gravação profissional aqui no RJ cara...

Quer dizer q aí no RJ, é ao contrário, se grava coisa do estudio e leva pro show pra fazer CDs profissionais???? Ta sem sentido isso viu?????


6) um lap top com protools nãoi é nem tão caro, no máximo o valor de um Roland XP80
To falando que vc tá por fora....
Laptop razoável para trabalhar com música: R$ 3.500,00 a R$ 5.000,00
Mbox (a mais barata da linha da Digi): R$ 2.000,00
Um XP 80 tá R$ 5.500,00 reais ? Só se for em Salvador !!!


Só um detalhe, o Xp80 custa aqui em Salvador-Bahia R$4.000 a R$4.500,00 e um lap top bom vc acha aqui com 40gb de hd, 2ghz processador e 512 mb ram por R$2000,00 a R$3000,00... O meu mesmo eu paguei R$2800,00.

É cara,.. acho que o meu último recurso seria desenhar né. Mas como não tem jeito, td bem. Fica assim mesmo. Ah, e detalhe: NÃO É PLAYBACK. Playback é uma coisa, soltar um MD com alguns detalhes e o click para a banda, é outra bem diferente.

Correção, Playback é qualquer coisa q fique ao fundo, ou seja, PlayBack, toque de fundo, pd ser com voz ou não, entendeu????? aprende q vc ta precisando!!!!!!

Faz o seguinte: passa umas férias aqui no RJ ou em SP para se atualizar, leia revistas, procure profissionais de outras localidades, dos centros, das capitais... Vc aprende bastante.

Cara, depois q vc falou em usar CD em show e q isso é coisa de profissional, vc não tem nem moral para querer da dica aqui!!!!!!

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
por favor,..se não for muito, mande uma foto que eu gostaria de ver
Engraçado q em meu site ja coloquei varias fotos minhas de shows, e se eu nao me engano tem uma ou duas ao fundo q da pra ver o lap top, da uma busca lá ok???????

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha

cara, honestamente ? Eu desisto.... Vc é muito, mas muito fraco mesmo. É demais pra mim...
O erro é meu... quem mandou eu ficar aqui no fórum perdendo tempo contigo ?! Que besta que eu sou... Bem feito

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha
Engraçado q em meu site ja coloquei varias fotos minhas de shows, e se eu nao me engano tem uma ou duas ao fundo q da pra ver o lap top, da uma busca lá ok???????

Por favor,..poste o link pra mim.... eu não vi

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05
· votar


wernegher
inveja é uma droga...rs

Tow rindo ok????

Viu como vc apela ?! Ninguém tá falando de religião aqui, mas você como é um EX-EVANGÉLICO FRUSTRADO fica falando essas besteiras.
LARGA DE SER PROLIXO !!


Ta bom, ta bom... Posso rir agora??????

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


ThePrinceOfArrocha

eu sinceramente gostaria de ver o link da foto, se não for incômodo pra vc

ThePrinceOfArrocha
Veterano
# jun/05 · Editado por: ThePrinceOfArrocha
· votar


[url=http://www.viniciusaugusto.k6.com.br
]My Web Site[/url]

Agora, esta conversa ficou furada...
Não vale a pena discutir com vc, deu pra ver q és um mero amador!!!!!!
Descupe, mas é a mais pura verdade!!!!!!
Gravar CD com sistema de L e R, um lado com metronomo e outro lado com vozes, pra depois mixar nos shows dividindos os lados, um para o retorno e outro para o PA, isso é coisa de amador!!!!!
Quer q eu repita?????
COISA DE AMADOR!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladista Sequenciado versus Bandas