Yamaha DGX 300 VERSUS PSR 740 e 640 !

    Autor Mensagem
    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04


    Olá, Pessoal!
    Qual é o melhor?!?!
    O DGX tem 76 teclas; é um piano digital, com 695 timbres, 112 acompanhamentos; ainda está em fabricação pela Yamaha.

    O PSR 740 tem mais recursos que o DGX, mas é cinco oitavas (61 teclas). Um recurso interessante dele é o voice sei lá o quê, em que vc pluga um microfone e usa a voz humana como timbre, deve ser muito bacana. Tem também uns recursos para melhorar os sons de cada timbre.

    P PSR 640 é igual ao 740, mas não tem alguns recursos que o 740 tem, como o voice sei lá o que.

    Preços: é quase igual. Novo, o DGX sai por uns 2200, talvez 2000. Usado, já vi por 1800, mas se o novo está 2000, não compraria um usado por mais de 1550. O PSR740 parece que tem só usado, e o pessoal pede em torno de 2000. O psr640 também está em torno de 2000 usado, porque o pessoal puxa bem o preço para cima, onde eu tenho visto.

    Em matérias de recursos, o psr740 é melhor. Mas o DGX seduz pelas suas 76 teclas.

    E então, qual a opinião de vcs. Estou para comprar um desses, qual seria?!?!

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    Ae Marco, firme ainda nas tuas pesquisas!!!

    Assim é a melhor maneira mesmo pra fazer uma boa compra!

    Desses dois eu prefiro o PSR-740, pois tem mais recursos. Tem aquela roda de modulação que tu gostou e também o recurso do microfone, apesar de eu não saber como é que funciona, me chama a atenção.

    Eu nunca precisei de mais teclas do que 61.

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá, Lucas-fathertime!!
    Eu estive olhando o manual do psr640 (e testando esse teclado) em uma loja, e o manual é um só para o psr 640 e 740; só tem umas instruções a mais para o 740 quanto aos seus recursos exclusivos.
    A vantagem de 76 teclas é que se um dia eu aprender algo de piano, o dgx já quebra um galho.

    Sobre as pesquisas, eu achei um psr 550 por 1250 , mas sem a fonte. Estive olhando em uma loja, e parece que as fontes originais dos teclados são sempre caras (uns 300,00) , enquanto que fontes paralelas custam em torno de 40 , 50 reais. Um vendedor disse que a fonte paralela apenas dura menos do que as originais, e não causam defeitos nos teclados. Esse assunto de fonte é até um bom tema para um novo tópico, não?
    Então, se eu vou gastar uns 1350 em um psr550, por que não gastar logo 2000 e pegar um teclado muito melhor?!?!

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    Fontes originais que custam 300 reais?????

    Sei lá se isso existe. Na verdade eu comprei a minha fonte por 42 reais e ela funciona direitinho.
    Uma vez ela estragou e eu tive de comprar outra, mas isto foi por erro meu, pois eu nunca tirava ela da tomada, mesmo depois de tocar.
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=26600

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É o seguinte, fathertime: há fontes que não tem marca, ou se tem marca, não é a mesma marca de seu equipamento. Por exemplo, meu módulo de bateria eletrônica é Alesis. Sua fonte é a original que vem com o aparelho, também de marca Alesis, com número de série e tudo.
    Eu vi na loja umas fontes sem marca usadas nos teclados yamaha. Isso acontece por que parece que os teclados são vendidos separadamente da fonte.
    Um cara que estava vendendo um psr550 no ML foi quem disse que a fonte original yamaha custa em torno de 300,00, enquanto que fontes genéricas (isto é, nacionais, do Paraguai, etc) custam de 40 a 80 mangos. O vendedor de uma loja me disse a mesma coisa: fontes originais são muito caras.

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ah, de qualquer forma, compra as fontes 'não originais' que saem mais em conta!!!

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Verdade, já percebi isso. Para tentar conservar bem a fonte, é só fazer o que eu disse no tópico sobre fontes no link que vc indicou acima.

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    fiquei interessado no que tu disse no link. Mas se bem que eu não entendi muito bem o que tu fez....

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Sobre o filtro de linha para a fonte, é o seguinte , fathertime:
    quando seu teclado está muito longe de uma tomada, o que vc faz? Pega uma extensão, conecta a fonte nela, e liga a extensão na tomada, não é?
    Alguns filtros de linha são muito parecidos com uma extensão (porque já são "dois em um": extensão + filtro de linha). A diferença é que ele tem um mecanismo (que inclui um fusível) interno que tem o objetivo de proteger o seu equipamento (ou eletrodoméstico, computador, etc) de variações na corrente ele´trica, provocada por raios, ou mesmo variações normais.
    Os filtros de linha têm um botão de liga/desliga neles. Esse botão é para vc desligar o eletrodoméstico sem tirar a tomada da parede. Quando vc desliga esse botão, pode cair o raio que for, que não vai afetar o eletrodoméstico.
    Então, qual a vantagem para os teclados? Vc pega um filtro de linha (que pode ser com ou sem extensão. Os filtros sem extensão são plugados diretamente na tomada da parede, e aí vc pluga a tomada da fonte no filtro), pluga a tomada da fonte nele. Liga o filtro de linha, e então já tem corrente elétrica para alimentar a fonte. Depois, é só desligar o filtro, e será o mesmo que tirar a fonte da tomada! E ainda protege a fonte das variações de corrente eleétrica.
    Sacou!??!
    Para proteção total mesmo, o ideal são esses no-breaks usados em computador. Lembre-se que teclados são praticamente computadores, e precisam da mesma proteção contra variações de correntes. Mas eu acho que a fonte já protege o teclado, e quando ela queima significa que ela foi usada como escudo para o teclado, se não me engano.

    CIRO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu uso filtro de linha...é bom mesmo..

    Abadú
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olha aí o que vc procura cara, mais barato impossivel XP80 por 3.800 Reais ok?

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    Valeu pelas informações cara! Vou pensar seriamente na possibilidade de comprar um desses filtros de linha.

    yanni540
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Abadú
    Blz? Não estou interessado, mas às vezes alguem aqui do forum esteja e talvez queira saber em q lugar do País estar
    o teclado, ok?

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Depois de muito pesquisar, acabei comprando hoje um Yamaha DGX-200, novo, na Teodoro Sampaio. Ele tem 76 teclas, mais de 600 timbres, é excelente. Só não tem drive para disquete, mas ele pode receber midi do computador/internet.

    Obrigado para o pessoal que me ajudou aí, principalmente o fathertime (Lucas), Julio Sarpa, enfim, todos que contribuíram para a minha escolha!!

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    Ok, sendo que tu comprou ele novo, e as 76 teclas te fascinaram, acho que fez uma boa compra.

    quanto pagou? as teclas são pesadas?

    ...e tenta não sumir do fórum de teclado, ok!

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fathertime, eu acabei de lhe enviar um email.
    As teclas não são pesadas (só as do DGX-500 são, mas esse custa beeem mais),
    mas tem 3 níves de regulagem de sensibilidade. Os timbres são muito bons,
    principalmente o timbre do Portable Grand piano, que pode ser acessado
    através de uma tecla exclusiva para ele (é o principal som desse teclado,
    tanto é que ele se chama DGX-200-Portable Grand ). Tem muitos recursos, como
    sets para acompanhamentos tipos DJ, vários tipos de reverb, chorus, ,
    harmonia, dsp (são recursos de distorção, chorus e outros efeitos
    dinâmicos, para incrementar e/ou modificar os timbres). Enfim, é bão!

    Fernando Henrique
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio. O DGX parece ser exelente... eu nem imagino como seja o DGX-500...
    Acho que a opção pelos DGX é uma ótima idéia.

    Marco, eu tenho uma duvida:
    Esse esquema de teclas pesada, sensibilidade ao toque, after touch... o que seria basicamente isso?? o que eles mudam no teclado?.... tem como abilitalos e tbm desabilitalos?
    Muito grato: Fernando

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Esse esquema de teclas pesada
    ...teclas mais pesadas que as dos teclados em geral, parecidas com as do piano.

    sensibilidade ao toque
    .....quanto mais forte tu apertar, mais alto sairá o som. E vice-versa.

    tem como abilitalos e tbm desabilitalos
    ....sim. Mas logicamente só nos teclados que possuem essas funções

    MarcoAntonio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fernando Henrique, as teclas do dgx 200 não são tão pesadas quanto Às de piano, mas eu as acho mais pesadas do que alguns outros teclados que eu andei testando.
    A sensibilidade ao toque é ajustável, em 3 níveis. O nível 1 é o maior nível, em que a tecla é muito sensível à força aplicada. No nível 3, quase não há sensibilidade, e o manual diz que é para músicas mais suaves em que vc quer eliminar as variações de força ( ?!?!).

    mixdaniel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcoAntonio

    eu tenho um DGX 300 os timbres dele sâo muito bons e realmente as teclas dele são um pouco mais pesadas do que as de outros teclados principalmente arranjadores, o charme das teclas é elas serem do tamanho das de piano

    Ivson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que o DGX é uma boa opção. Comprei DGX-305, não conhecia, nem mesmos os timbres... comprei, tem tudo que preciso, 76 teclas com 3 níveis de touch, smart media de até 128Mb, sustain, piano supreendente!!! comparável à teclados de gente grande (XP-80, etc), alto-falantes poderosíssimos, teclas semi-pesadas e altas tipo piano, strings e órgãos são fascinantes, o pan flute e saxes são excelentes. Não tem midi, mas tem usb pra vc conectar ao pc (acompanha um cd com programa para instalação).

    Depois de muito pesquisar optei e estou satisfeitíssimo, até pq foi o melhor custo benefício que encontrei: plena satisfação por R$ 2.388,00 na Foxtrot. Não sei se já chegou mais pq foram vendidos muitos e acabou... está disponível o 505 que é a mesma máquina, só que com 81 teclas, até o manual é o mesmo! Por 3.800,00 +/-...

    Espero ter te ajudado.
    ivsongs@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha DGX 300 VERSUS PSR 740 e 640 !