Tecladista BOM com equipamento RUIM x Tecladista RUIM com equipamento BOM

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# nov/05


Aí está o tema do tópico. Eu não vou escrever nada a respeito. Quero opiniões e comentários de VOCÊS sobre o tema...

Renato gomes
Veterano
# nov/05
· votar


isso é muito relativo...

minha opinião é a seguinte: um tecladista bom pode até tirar um som bom de um equipamento ruim, como eu já vi muita gente tirando leite de pedra.. já vi gente tirando mo sonzeira com PSR 620...

mas um tecladista ruim mesmo que tenha um korg OASYS nunca vai tirar um som além de mais-ou-menos pq o cara não vai saber programar o teclado direito... eu conheço um cara que tinha um K2500xs e não era legal não...

também tem a questão do equipamento intermediário.. um tecladista ruim vai tirar um som meia-boca só com os presets de fábrica.. um tecladista bom vai fuçar e mexer nos timbres até tirar coisa boa..

e tem outra: timbre bom é muito relativo.. tem timbre que funciona muito bom em uma música e fica uma desgraça em outra... ter bom senso e bom gosto pros timbres é um dos requisistos mais importantes que eu acho em um tecladista.

haniel cedraz
Veterano
# nov/05
· votar


isso é uma merda... eu vejo tanto kara ruim com triton...com teclados muito bons...a vida é muio injusta...tem tanto tecladista de pagode,arrocha com teclado bom pra que? pra fingir que toka? dexem suas opinioes...

Marcos Amaral
Veterano
# nov/05
· votar


Cara eu já vi um cover de Symphony X, com o cara tocando um PSR-280. Quando eu vi o bicho tocar eu nem botei fé... Toca muito... Ele conseguiu tirar o máximo do teclado. Isso é, tecladista bom faz bonito com equipamento bom ou ruim... Tanto faz...

A diferença é claro é que se o cara tiver um XP-80 da vida, o cara vai conseguir um som melhor. Mas não porque o tecladista se tornou melhor, mas sim porque o teclado sintetiza melhor que o outro... Ele tb vai abrir um leque de opções...

E sinceramente pra mim não vale de nada esse leque de opções, se o cara não sabe usar... Isso é, tecladista ruim com teclado bom pode conseguir até enganar usando um efeito ou outro, mas não faz tão bonito quanto o cara bom que tem o teclado ruim...

kseven
Veterano
# nov/05 · Editado por: kseven
· votar


mano_a_mano
Vc ainda vai ver gente aqui te estragando o topico, como certos alguns por ai.

Mas já postei uns topicos sobre qualidade de teclados q dependem MUITO do som aplificado(e q me estragaram o topico). Fui dizer num topico q ate vc discordou, q um certo psr(top) com mã aplificaçao teria som pior q um 630 com excelente amplificaçao ou melhor q outros tops de outras marcas mas "cairam de pau" sobre isso e nunca mais quis fazer topico a respeito. Alias vc nao pode mais fazer topico de NADA por aqui q te acabam com ele. Decadencia TOTAL do forum!!
Abç

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


kseven
Vc ainda vai ver gente aqui te estragando o topico, como certos alguns por ai.
Cada um é responsável por aquilo que diz.

alexandrespa
Veterano
# nov/05
· votar


Eu preferiria ser um excelente tecladista/pianista e ter de volta meu PSR 410.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


alexandrespa
ter de volta meu PSR 410
Eu me lembro bem dessa época... Eu tive um PSR-510 e adorava ele, mas fui obrigado a trocar por outro maior, aí troquei meio forçado pelo PSR-620. Por um lado foi bom, pois peguei um teclado mais moderno (na época) e com melhores timbres, mas por outro foi muito ruim, pois todos os recursos que eu tinha no PSR-510 foram perdidos...
Sinceramente, se hoje eu tivesse um módulo sintetizador, compraria de novo um PSR-510 para controlá-lo.

Mas voltando ao assunto do tópico: de nada adianta o cara ter um tecladão com uma "Babilônia" de recursos se ele não sabe programar, editar, criar e/ou modificar os sons (e ritmos) e acaba só ficando no básico. Eu ainda prefiro ver um BOM tecladista usando um teclado meia-boca do que ver um MAU tecladista com tecnologia de ponta (e que acaba se apoiando nela, muitas vezes de forma preguiçosa).

Aí vale aquela minha velha frase:
"De nada adianta você possuir uma Ferrari e não saber dirigir um Fusca."

kseven
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano
Eu ainda prefiro ver um BOM tecladista usando um teclado meia-boca do que ver um MAU tecladista com tecnologia de ponta

Vou te relembrar bem o q vc diz no meu topico identico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/102455/#2

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


kseven
Eu já vi esse tópico antes, e também vi que ele causou bastante polêmica. E eu concordo sobre a mesa de som: não adianta ligar um Roland XP-80 ou um Korg Triton Studio numa mesinha insossa de 8 canais fabricada lá não sei aonde. Aí já é querer milagre...

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


o som que tecladista ruim tira sai melhor em teclado ruim, a falta de tecnologia ajuda em certos casos
o teclado não ter sensibilidade nas teclas e não ter aftertouch, deixa a coisa mais homogenea no som do tecladista ruim, em teclado ruim da até pra tocar com piano sem pedal ou segurando o pedal direto que o som sai +/- , em um teclado bom isso seria insuportavel
** é melhor um fusca pra que aprende a dirigir do que uma ferrari**

quanto a tecladista bom é o que todos comentaram aqui

lembrando que aqui considero os teclados bons na nivel dos tritons, fantom... ou algum antigo muito bom trinity, 01/w xp 80
e os teclados ruins os do tipo psr 200, 300 ca 110, ct 480....

V. Augusto
Veterano
# nov/05
· votar


Depende...
Quem faz o tecladista não é o teclado (mas as vezes ajuda).

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


os dois são ruins!
o ideal é ser bom e ter teclado bom ( meu caso )
hauahuah

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore
É óbvio que é o ideal, mas vai pensar nos pobres tecladistas brasileiros que não têm dinheiro nem para se alimentar direito...

Starllan
Veterano
# nov/05
· votar


Realmente não serveria de nada um tecladista ruim em um teclado de ponta, porém vamos rever a relação de um bom tecladista? O bom tecladista tocará bem em qualquer teclado, pois a "sua" qualidade e experiência não diminuirá em voltar a tocar num teclado ruim...só que este para ficar bom e ter essa experiencia passou por fases.. estas fases justamente inclui estes teclados ruins até o top. vamos ver? desde o simples em aprender a fuçar o voice 1 com o 2... Meu deus que som tirei? he he he evoluimos.. temos um de sequencia agora... vamos apender a gravar pistas e inventar.. evoluimos... pegamos um com montagem de vozes.. (não edição).. evoluimos.. começamos a editar...... começamos a editar baterias... samples ... etc .. etc.. O conhecimento vem com o tempo .. aprendemos com todas estas fazes a conhecer outros instrumentos através do teclado.. a tocar melhor a usar um piano etc.

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


para um tecladista safo não tem teclado ruim pois o teclado e apenas uma ferramente seja qual for .para um tecladista ruim, um teclado bom piora tudo pois atrasa seus estudo em progredir . geralmente um tecladista ruim se gaba de ser bom pelo teclado;esta e minha opinhião

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


para um tecladista safo não tem teclado ruim pois o teclado e apenas uma ferramente seja qual for

errado!
como um tecladista que sola muito vai solar em um teclado sem pitch bend? e um tecladista bom, que usa portamento em mono, pegar um teclado sem mono? Vai ficar mto ruim!

É óbvio que é o ideal, mas vai pensar nos pobres tecladistas brasileiros que não têm dinheiro nem para se alimentar direito...

eheheh eu tava brincando... não viu a risada no fim?

eronslap
Veterano
# nov/05
· votar


issu eh uma questão muito extenssa pq eu conheço varios tecladistas exelentes q tocam em teclados ruins mas q msmo assim sao bem reconhecidos ! e outros q sao ridicuos com teclados muito bons mas q nao valem nada !! o teclado ajuda mas na minha opinião o q vale msmo eh a tecnica de cada tecladista !!!

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


Bom é aquele que faz milagres com seu equipamento ;)

Ken Himura
Veterano
# nov/05
· votar


como um tecladista que sola muito vai solar em um teclado sem pitch bend?
Ele que aprenda a solar no piano ;P
hehehe

alexandrespa
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano
Eu tive um PSR-510 e adorava ele, mas fui obrigado a trocar por outro maior, aí troquei meio forçado pelo PSR-620
Os PSR's 410/510 tem o dual nas duas mãos. isso era d+. Nao entendo pq pagamos uma fortuna num atual e nao temos isso. Mas... a gente tem q se atualizar, né.

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


alexandrespa
É, isso foi uma grande falha da Yamaha desde então: não incluir dual voice na mão esquerda.

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q músico bom faz bonito com instrumento ruim, mas não expressa tudo o que precisa ser expressado numa música. Ele vai tocar todas as notas e acordes com perfeição mas sempre vai ficar faltando algo q não tem quem diga, é necessário. Teclados sem sensibilidade ao toque dos dedos por exemplo....vai sair tudo num volume só...a não ser q ele queira simular esse efeito aumentando e diminuindo volume na hora de tocar...impossível...
Mas há casos e casos...nada em música é regra ...tudo pode depender de algum fator...mas eu gosto de instrumentos bons...até na mão de músicos ruins eles me agradam pq me ensina...às vezes o instrumento me é desconhecido e fico ali só ouvindo os timbres...pra conhecer...

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


kevinmoore

estamos falando de teclados e tecladistas ruins, se um tecladista usa pitch bend em piano puta que p**** já imaginaram
vc quer dizer monofônico ,que não tem nada haver com teclados monos (apenas um canal).

geralmente quando o tecladista e ruim ,ele sempre diz que os outro estão errados

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Sem discussões paralelas, por favor!!!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# nov/05
· votar


Na minha cidade, tem um cara que chama Rodolfo, não sei se ele participa desse forum, sei que o cara é chato, mala sem alça e acha que é o mago das teclas, o cara é ruim de mais, mal consegue acompanhar uma sequencia harmonica de improvição 2-5-1 por exemplo. e o cara é um dos que tem os melhores teclado de são josé dos campos, ele tem um triton extreme 88 mais nao sei quantos modulos e um monte de outras coisas, e no fim altas bandas chamam ele pra tocar só pelo equipamento, pq sinceramente, muita gente num psr-210 tira mais som do que ele!!!!!!

PS- ele alem de chato é gordo (nada contra os gordinhos) mas a gente chama e de gordolfo

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
PS- ele alem de chato é gordo (nada contra os gordinhos) mas a gente chama e de gordolfo
hehehehehe :-P

emanuel macedo
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano

tou tentando ,mas não sei porque o cara não faz o comenterio dele sem se referir a outra pessoa , tem gente que fica com raiva sem motivo algum...

claudinho Dedos Mágicos
Veterano
# nov/05
· votar


Esses caras q podem ter instrumentos melhores sempre se dão bem mesmo! É triste ver o desperdício de tecnologia em tão pouco talentoAqui na minha cidade tem uma banda ridícula q se chama calcinha preta e o cara q toca nela se acha O MÁXIMO! Cá entre nós, eu, mesmo não tendo teclado nenhum ( e muitos de vcs também (e muitas vezes mais do que eu, tenho certeza!) ponho o cara no chinelo pois o q ele toca é muito mecânico e sem criatividade nenhuma, os mesmos acordes e os mesmos timbres chatos. No entanto, ele tá numa banda q está no auge da fama aqui, e eu? Teclado bom é igual carro do ano: todo mundo olha e, no caso dos músicos, todos querem um teclado de responsa no palco...nem q seja para impressionar...

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


claudinho Dedos Mágicos
todos querem um teclado de responsa no palco...nem q seja para impressionar...
Haja desperdício (principalmente financeiro)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecladista BOM com equipamento RUIM x Tecladista RUIM com equipamento BOM