Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Interessante sua opinião, mas pelo menos pra mim o problema é colocar/fazer timbres, já que nunca fiz nada disso (90% da minha vida veio do Piano, 10% de um CTK-691)...
Você acha que com o tempo/prática nesse teclado dá pra entender e fazer tudo direitinho?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mthskrt

Tempo é a palavra.. .tow dando passos lentos justamente por morar em São Paulo e trabalhar no Rio... É inviável carregar um teclado de 14Kgs na ponte-aérea toda semana... Entaum só ando um pouco de final de semana... Mas tenho certeza... É necessário começar... Quando eu comprei o JV-1080 eu tinha um SP-76 e um RS-5... achei o módulo uma droga simplesmente por não encontrar um botão grande escrito DUAL e outro SPLIT como tinha no RS-5, que até então era o máximo de edição que eu ousava em sintetizadores... Aí tive que aprender um pouquinho na marra pra aprender montar performances, ativar PARTs, colocá-las no mesmo canal, Mexer no MIDI RX e por aí vai... Como dependia de configurar o SP-76 e o módulo para trabalharem juntos tive que aprender na marra... Aí fui pegando gosto e descobrindo um pouco pra que serve os sintetizadores... Hoje eu já tenho uma opnião... Quanto mais recursos de síntese e edição oferece o sintetizador, melhor ele pode te servir!!!... O Fusion mistura 4 formas de síntese... Eu honestamente nunca vi um sintetizador com tantos recursos... Não tem como reclamar de timbres de um sampleador tão versátil, que lê samples do HD com a mesma facilidade que lê Presets da ROM...
Bom... Os comentários negativos eu tenho certeza de onde vem... Das pessoas que ligam o Fusion na loja e selecionam um preset faz dois acordes e faz o mesmo no Motif, no Fantom ou no TR...

O fato de se trabalhar com um workstation robusto desse tipo gera rejeição por parte dos tecladistas... Bom... Vc vê que ninguém comenta da ótima ação das teclas semi-pesadas do Fusion 6HD por exemplo... Perfeitas a nível de Fantom-X... Ninguém fala da disposição dos comandos, do tamanho e qualidade do visor multifuncional... Da qualidade do acabamento!!! Bom... Esse tipo de proposta é muitas vezes cobrado por pessoas aqui do Forum... Poxa... A Roland não implementa isso, a Korg não fez aquilo... A Yamaha pecou nisso... A Alesis pensou em uma proposta diferente das propostas já encontradas... Um teclado Full-Featured!!! Poderoso... Completo... Timbres!!! Cada um chega no seu... Eu achei fantástico a idéia da Alesis em pegar um pacote de samples de pianos já comercializados e simplesmente colocá-lo em sua ROM... Isso mostra muito bem qual é a proposta do Fusion... Preciso agora é de aprender melhor manipular arquivos converter formatos fora do Teclado, pra passar utilizá-lo com a mesma eficiência de um laptop....

Abraços...

AC_TEC
Veterano
# nov/07
· votar


É isso aí... É tirar leite de pedra, como diria meu primeiro professor de teclado há uns 11 anos atrás... Acho que o fator rejeição com os produtos Alesis em geral vem da decepção inicial com os presets e com a interface a princípio indecifrável. Não se dão ao trabalho ao menos de tentar pegar o jeito da coisa... E você, Jeferson, que trocou tantas vezes de equipamento, sabe a profundidade e pioneirismo da marca... Desde os primórdios inclusive. A síntese que conheci na linha JV é essencialmente a mesma que já existia com muito mais parâmetros há uns 4 anos antes na linha QS...

Quanto ao UF-7, você não gostou de controlar o bichinho com ele não? Fico lendo seus últimos posts e pensando futuramente em agregar um Fusion ou um representante da síntese XV da Roland, mantendo o UF-7 e meu módulo S4+ atual, e bolar um esquema de controlar em canais diferentes com uma ponte midi saindo do UF-7, passando pelo módulo e chegando no 3° elemento... O que possibilitaria acessar individualmente e simultaneamente a partir do UF-7 como master!

Enfim, como pretende completar o setup, se é que isso é possível no seu caso (hehehehe)?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


AC_TEC

Cara... Pensei muito nisso... Aliás... Eu curti bastante o UF-7... Só é complicado o transporte dele.. Pelo tamanho... Mas quem sabe eu desista de vendê-lo e incorpore ele de vez ao meu set....

abraços...

AC_TEC
Veterano
# nov/07
· votar


Então; pelo que você citou sobre os quatro controles em tempo real, eles se parecem com os do meu módulo, onde são chamados de controladores A a D. Vantagem: a Alesis já atribuiu nos presets esses controles para os parâmetros chave de cada timbre. Então, eu programei no UF-7 os últimos 4 sliders (vol. 5 a 8) para endereçar esses controladores A a D e... Eureka! É como se tivesse programado todos os timbres de todos os bancos para responder aos comandos dos sliders! É muito provável que a filosofia seja válida para o Fusion. Você chegou a testar? Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


AC_TEC

Como meu tempo é curto o CME UF7 permanece na caixa... Estou pensando nisso... É até uma dúvida... No caso de usar o CME UF7, eu apenas o utilizaria em shows maiores... Eu tenho um Peugeot 206 o que impossibilita carregar um Fusion 6HD e um CME UF7 juntos... Mas é uma possibilidade a se pensar... Estou pensando seriamente em utilizar o controlador... Mas a prioridade zero é amadurecer um pouco na operação do Fusion...

Abraços...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

quando vai rolar a demo??? faz um video tb, igual ao felipe!!!hehehe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

quando vai rolar a demo??? faz um video tb, igual ao felipe!!!hehehe...

Igual do Felipe não... Pow... Vai que o fabio_soul também fique gamado por mim!!! hehehehehehe...

Com o tempo sairá.. Audio... Não tenho filmadora.. hehehehe... Mas também tenho receio... Só sei fazer acordes e olha lá... Minha técnica em improvisações é nota 0,1 de 1 a 10... Mas de qualquer forma dá pra dá uma olhadinha nos vídeos que eu coloquei nesse tópico... Tá na página 5... Vc viu???

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

vou ver....

cara, tava pensando aqui, o fusion em questão de material ta na linha dos top's, o bicho vem com tecla semi-pesada, os controles e botões bem resistentes....ja to começando a pensar nele...heheheh...

tava pensando em fazer o mesmo esquema do lusojunior, importar....e no site que ele comprou ta mais barato que o Juno-G...será se ele sai por menos de 3mil???
não entendo bem esse esquema de tributação aduaneira..hehehe...
segundo ele, pagou menos de 400reais com taxas e o juno ficou por menos de 2900, na mesma linha o fusion ficaria por menos de 2700, isso é possivel???

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Faz a consulta com a importadora... Meu... as lojas estão cobrando 5000,00 pelo teclado... A vista o valor diminui... Mas que fique 3 contos pela importadora... Já é um excelente negócio...

Em questão de acabamento ele tá bem cotado... todo em metal... um visor grande, multifuncional, com uma luminosidade perfeita, botões robustos, teclas semipesadas, carcaça toda em metal, acabamento bem esmerado (Não gostei muito dos botões de borracha/latex, não fazem barulho, mas sujam facilmente).... Mas enfim... Construção e design muito agradáveis...

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


o bixim é bem pesadinho...com o case então...

mas se conseguisse por menos de 3, carregaria o peso todo feliz!!!heheheh...

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Divulguei o endereço da imortadora no tópico sobre o Juno G, e o Silveira parece que já cotou e ficou por R$ 3200,00 com os impostos, embora um choro deva deixar mas pra baixo o preço... não custa tentar, pois o que pesa é justamente o peso na hora de calcular o frete, rsrsrs.

O Jeferson já deve estar marombado, rsrsrs.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


O Jeferson já deve estar marombado, rsrsrs.

verdade...hehehehhehe!!!!!!

lusojunior

vlw mesmo cara!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Galera... achei duas demos feitas por um membro da comunidade do Fusion no Orkut... Uma demonstração do Piano, e de Lead pra variar, utilizando o RPPR... A qualidade de audio da gravação não é muito boa, mas serve de demonstração...

Abraços..

PIANO


LEAD e RPPR


Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Galera... Acho que preciso de um Help, principalmente do Ricardo Vieira e da galera que conhece o jeitão Alesis de ser...

Hoje dei uma zerada no som dele... O Master EQ dele forma preset para cada timbre, ou seja, assume uma configuração para cada timbre... Dei uma equalizada nos pianos e nos elétricos e está bala... Testei vários samples, e cansei dessa história por enquanto... Faz muita bagunça nos bancos do teclado, e fica muito timbre que não se usa... Só deixei os samples Holy Grail e os Hollow Sun... Mas hoje a noite vou tocar e precisava usar um Wavezinho de leve, um loop que a gente usa e não consegui fazer ele rodar... Coisa simples demais... Pelo menos na Roland... Joquei o arquivo WAV dentro do HD, porém não consegui achar meio algum para tocar ele... Eu preciso aprender usar a função Sample Phrase urgentemente... Eu nem se quer consegui tocar as músicas DEMO do teclado... Ou seja... Estou mal pra caramba em fuçação nele... Alguém pode Helpar-me por favor!!!

Abraços...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Jeferson, pelo que entendi você quer importar um som wave para fazer playback no show, é isto? Na quarta-feira levei o Fusion na escola e um professor de música conectou o violão numa das entradas e gravei algumas peças de Villa-lobos que ele executou.
Utilizei os parâmetros: Song > Edit > Add Track > então você monitora no display o sinal de entrada e grava, depois salvando (store) na pasta (User); em seguida você pode reproduzir o que gravou utilizando edição normalmente.

Já inseri outras coisas de aúdio e para reproduzir utilizo o "Song" da mesma forma citada acima e o Fusion irá reproduzir da mesma forma que reproduz uma Demo. Na song com faixa de áudio importada eu adiciono timbres do Fusion e monto uma composição mesclando os sons importados com os internos do Fusion.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Certo... e quando eu pego um playback em WAV ou AIF externo e jogo no HD? É a mesma coisa??? Vou em Edit e edicionar TRACK e procuro pelo arquivo no HD? No final de tudo salvo o SONG e ele fica no USER??? Se for assim acho que marquei toca, acabai utilizando um MP3 Player com o playback, acredita!!!... hehehehe... Bom... Vou tentar isso amanhã de manhã!!! Valew pela dica...

Uma vez toquei os audios demos do Fusion, inclusive tinha uma música cantada bem legal... Só que a distância me fez esquecer completamente onde encontrar esses demos... Vc poderia refrescar minha memória... hehehhee...

Mais uma vez obrigado Ricardo!!!

Abraços..

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Jeferson Fernandes

e quando eu pego um playback em WAV ou AIF externo e jogo no HD?

Não entendi bem: você diz "jogar" no HD via USB ou via Audio Inputs? Se for via USB então o playback (em .wav) é convertido para o Fusion como song (.afn), então você abrirá o arquivo que estará em SONG (Demo ou User, dependendo de onde você escolheu colocá-lo); Agora, se for via Audio Input, você tem primeiro que criar uma Song e depois: Edit > Add Track (com o seu MP3 conectado em um Audio Input) > Rec e Play para gravar o trecho em tempo real e Store para salvar, renomeando o arquivo.

Vou em Edit e edicionar TRACK e procuro pelo arquivo no HD? No final de tudo salvo o SONG e ele fica no USER???

Se você inseriu o seu "playback" no Fusion via USB como eu disse antes, o Fusion converte para Song e aí é só abrir a Song e apertar play que o playback será executado e então você pode editar inserindo timbres do fusion para tocar, apertando Add Track e selecionando Synth (para usar os timbres internos do Fusion), pois a outra opção Audio (do Add Track) é só para inserir áudio externo conectado nas 8 entradas (Audio Inputs).
Como não entendi bem sua dúvida, então mencionei os dois casos, incluindo coisas que você já deve saber.

Com relação aos Demos, procurei mas também não os achei na Net e resolvi enviá-los para o seu e-mail, a partir de um backup que eu tenho do Fusion no meu computador.
Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Valew pelas demos Riciera... Vou verificar no meu e-mail... Quanto ao Playback... Consegui gravar no sequencer como vc indicou... Porém não consegui localizar os playbacks no formato WAV que joguei no HD... Eu joguei via HD mesmo... Copiei do meu laptop pro HD do Fusion... Porém eu criei uma pasta SONG pra colocar os arquivos...??? Existe alguma pasta o caminho para o Fusion fazer a conversão desses arquivos automaticamente??? Como já disse eu mandei os arquivos da forma mais porca possível, CTRL+C e CTRL+V... Não usei o Fusion Converter... (Não sei se era necessário)... A experiência que tenho de Juno-G e Fantom é simples... Jogar o arquivo no Cartão, ou na memória interna, ir no sampler lista, selecionar USER e importar o sample... Eu tentei ontem de novo no Fusion, mas não foi dessa vez ainda... rs... Tow batendo um pouco de cabeça... Mas... As coisas estão evoluindo... Os pianos acústicos e elétricos do Fusion já estão sendo elogiadíssimos... Ainda preciso de um PAD/BRASS SAW do tipo JUMP.. Ainda não tenho e uso esse timbre em algumas músicas do repertório... Vc tem alguma coisa aí???

Abraços..

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Quanto ao Playback...
Tow batendo um pouco de cabeça...

Então somos dois: até aqui eu só havia inserido arquivo de áudio pelas entradas do Fusion, tocando e gravando em tempo real. Então resolvi inserir música em formato .wav via USB e deu muita zebra... Primeiro imaginei que seria convertendo pelo programa Fusion Convertor, mas ele converte para program (era óbvio, dei bobeira). Então li algumas instruções sobre como importar áudio .wav pelo USB que é arrastando mesmo o arquivo ("drag and drop"). E aí foi uma decepção atrás da outra... a começar pela advertência:
"Remember, these files will strictly be used for audio track of a Fusion song and must be MONO (a caixa alta é do próprio texto)files. Detalhe: o processo de exportação de áudio do Fusion para o computador também será MONO (24 bit 44k MONO .wav). E o cara que escreveu ainda termina dando um "Voila!" e tirando onda com a nossa cara, dizendo: "Pretty sweet, eh?"
Eu importei um áudio estéreo mesmo assim (uma música do grupo ERA) para testar e não consegui.
Já é mesmo minha sina não conseguir executar as instruções desses manuais mal elaborados para não dizer sebosos.
Sigo o passo-a-passo: SONG/EDIT/TRACK/GENERAL e o manual diz que só podemos importar 1 .wav de cada vez. Tudo bem. Em seguida vem: UTILITY/TRACKUTIL e apertar ImpTrk e é aqui que termina a minha tentativa: não consigo habilitar este parâmetro e surge no lugar um "EditProgram". Justamente na hora em que apareceria o HardDrive para que eu pudesse acessar meu arquivo de áudio .wav que foi inserido do computador para o HD do Fusion surge esse problema.
E ainda teve mais hoje: houve momento em que deu mensagem de erro no visor Fusion enquanto ele estava conectado via USB e eu tive que desligar o teclado, após desabilizar o USB no computador. Quando o liguei novamente surgia a mensagem: "ERROR (VEng) Load Request refused Error Code (0X0701000F)" e um campo "OK" para apertar. Tentei por três vezes seguidas, com espaço de tempo, ligar o Fusion e nada até que insisti apertando o "OK" seguidamente e a máquina finalmente prosseguiu...
Bom, o caminho é este e quem sabe você não tem mais sucesso do que eu na importação de arquivos de áudio. Da minha parte, vou continuar importando pelas entradas de aúdio mesmo como vinha fazendo e funciona bem.

Entrei em contato com o Renato da Sommexe sobre os samples Akai S Series e ele me disse que tem em CD e pediu para eu passar lá. Esses samples são legais mesmo?

Ainda preciso de um PAD/BRASS SAW do tipo JUMP..

Vou tentar mais uma vez com o camarada que disse que tinha, mas não retornou.

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Caralho, pq não existe Fusion de 76 teclas...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Tem o Fusion 8HD na Sommexe por 7,5 Mil...

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

muito trambolhão

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Igual do Felipe não... Pow... Vai que o fabio_soul também fique gamado por mim!!! hehehehehehe...

Ai!!! Zentzi!!! Olha o preconfeito hein?! Malandrinhos...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Vixe, tem alguma coisa estranha ocorrendo no fórum. Eu heim... Daqui a pouco vão querer mudar a cor de fundo de azul pra rosa.

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Mauro Lacerda

Ai que lindzinhooooooooo!
Até que enfim um bofe com sentimentos aqui néh.
Prefiro esse azul.
Ele é tão... assim... Gay ... hummmmmmm my God

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Ai que lindzinhooooooooo!
Até que enfim um bofe com sentimentos aqui néh.
Prefiro esse azul.
Ele é tão... assim... Gay ... hummmmmmm my God




caaaaaarraaaaaaaaaaaccaaaaaaaaaaaaaasssssssssssssssssssss.....

qui é issu!!!! tah virando um reduto de "bixinhus com chifres saltitantes"...
ohiauhoaiuhaoiuahoiauhoaiuhoaia....

sai de mim"" eu hein""" isso pega????

Jeferson Fernandes

ainda bem que escolheram o teu topico!!!!kkkkkkkkkkk....

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Eita galerinha assanhada...

Não é atoa que vejo um pessoal aqui fissurado em orgão...
Que o orgão é da hora... Que é fissurado por tal orgão...
Elogiando a pegada no orgão de um ou outro...
Que o Orgão X tem mais detalhes que o Y... Que o orgão é gordo e responde bem ao toque... Parte aguda e grave do orgão...

Pow... sempre pensei em hammonds, farfisa e etc... Agora estou meio confuso...

Mas voltando ao assunto FUSION... Algum comentário a respeito dos poucos timbres postados nos vídeos...???

Riciera
Final de semana haverá mais fuçação... Vou dar uma olhada nas suas dicas...
Abraços... Se conseguir o timbre de SAW/BRASS do tipo JUMP, me avisa, beleza?... Abraços....

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Momento Gay OFF!!!!!!!!!!!!!!!

Kra, alguem de vcs sabe de algum site em portugues que ensine a dominar as tecnicas de editar timbres de sintetizador?

O que faz cada parametro, etc...
???

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Tô vendo mesmo que demos do Fusion só se eu for na concessionária da Ford mesmo....

Acho que o Jeferson e o rciera compraram dois S03 e tão só jogando verde....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!