Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr


Acho que o Jeferson e o rciera compraram dois S03 e tão só jogando verde....

Poxa... Quem te contou a verdade!!! O Riciera pegou um S03 e eu um PSR-340... Alguém aí sabe formatar disquetes de 1.44MB pra ser lido em floppy drives do PSR-340? hehehehehehehehehe....

Cara... Meu problema é mesmo tempo... E também técnica pra demonstrar... Pra começar, nem uma camera que grave audio eu tenho!!! Riceira... Manda ver nessas demos cara!!! Nem que seu professor tenha que tocar....rs...

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Opa!!
Seguinte mano, cola uma fica no disquete, se naum ele naum le
O PSR 340 é mei enjoado mermo
e não pode ser em 1.44mb
trem que ser em 700kb, se não o teclado naum reconhece.

espero ter ajudado hehehehehe

mayconcvel
Veterano
# nov/07
· votar


Pessoal, estou cotando os preços do Fusion por algumas importadoras e gostaria de saber o seguinte, se por um acaso eu comprá-lo, alguém poderia me fornecer uma cópia dos manuais em português?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


mayconcvel

Cara... A Hasbro não disponibilizou o manual em português nem para mim nem para o Ricardo.... Estamos ambos com os manuais gringos...

Manuais em português é um direito assegurado pelo CDC...
O Ricardo fez a reclamação direto com a HABRO importadora... Não sei qual é o desfecho...

mayconcvel
Veterano
# nov/07 · Editado por: mayconcvel
· votar


É um direito de quem compra pela importadora daqui, mas se a habro disponibilizar por pdf ou cópia, se não for pedir muito eu gostaria.
Estou só fechando a venda do meu teclado pra comprar o Fusion de tanta propraganda que vocês fizeram o jeito é comprar um pra mim...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


mayconcvel

É um direito de quem compra pela importadora daqui, mas se a habro disponibilizar por pdf ou cópia, se não for pedir muito eu gostaria.

Pode deixar... Na verdade eu nem sei qual é o andamento. O Riceira estava cobrando a Habro. Não sei se ela respondeu...

Estou só fechando a venda do meu teclado pra comprar o Fusion de tanta propraganda que vocês fizeram o jeito é comprar um pra mim...
Qual é o seu teclado?
É muito fera... Você não vai se arrepender... Desde que você não procure um teclado com tudo pronto...

Abraços

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Mandei 2 e-mails para a Habro e não recebi nenhuma resposta sobre o meu pedido do manual em Português, simplesmente ignoraram a minha solicitação, mesmo eu fornecendo o número da nota fiscal de compra da Sommexe. Cheguei a achar que a Habro nem sequer acessou meus e-mails, mas ontem, ironicamente, deram sinal de vida, e me enviaram não o manual em Português, mas um informativo do lançamento de um Pocket Pod na Playtech hoje às 18:00h.

mayconcvel

O que tenho é um guia de iniciação rápida em Espanhol com 35 páginas para quebrar um galho...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
O que tenho é um guia de iniciação rápida em Espanhol com 35 páginas para quebrar um galho...

Esse é o QuickStart que acompanha o produto neh!!!

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Sim é o QuickStart que não veio junto quando comprei O Fusion (veio somente o reference manual), então baixei na net outros materiais como o Guia de início rápido (em Espanhol), audio recording & editing, documentation addendum etc etc.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
Sim é o QuickStart que não veio junto quando comprei O Fusion (veio somente o reference manual), então baixei na net outros materiais como o Guia de início rápido (em Espanhol), audio recording & editing, documentation addendum etc etc.
Estranho... O meu veio com o QuickStart... Agora esses outros softwares que vc falou eu nem conhecia...

Abraços...

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
Acho que o riceira não se referia a algum software, mas aos manuais de funções específicas do Fusion.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


lusojunior
Pode crer.. hehehehe.. valew..

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Jeferson Fernandes

Como o próprio lusojunior falou, são vários tutoriais disponíveis do Fusion que baixei se não me engano no próprio site da Alesis. Se não achar e quiser posso enviá-los.

Para quem gosta de Jordan Rudess....



Jeferson, olha o nosso teclado sendo testado pelo Dudu da Sommexe. Será que é o meu teclado ou o seu que está sendo testado???

Pior foi o comentário da performance...




Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Muito loco meo... Fora de sério... hehehe.. Ah.. Não teve como.. Não consegui rodar os playbacks... Não teve jeito!!!

Ainda não foi dessa vez... Agora com relação a Timbres... Tá fera demais... Alto nível...

Abraços...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Experimenta passar os playbacks via audio input. É fácil e bem melhor do que levar um player para o palco.

Tem conseguido novos samples? Baixei alguns Sound Fonds mas nada interessante. Tenho que ir lá na Sommexe pegar o CD dos Akay S Series com o Renato.

Meu Fusion agora tem a companhia de um SP-76 que achei excelente!

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

SP-76... Beleza hein!!! Show de bola... Meu CME UF7 está em negociação... Mas não tem muito valor de mercado mesmo sendo novo, mas vamos ver o que consigo... Nem se for dinheiro... Eu encararia até Ensoniq TS12, que apesar do peso e da manutenção complicada é um senhor teclado em teclas e timbres... Com relação a samples baixei mais de um caminhão, mas nada que eu aproveitei... Os presets do Fusion 6HD ainda são absolutos pra mim... Eu procuro o sample ideal de EP e do Brass Saw Pad Synth "Jump"...rs...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


Entaum galera... O CME UF7 foi vendido... Nem vou comprar nada... Vai a graninha pra poupança... Hehehehe... Vou ter que casar daqui um tempo e toda grana economizada vai bem... rs...

Riceira

Esse cara é boy!!! SP76 + Fusion 6HD... Pra mim um setup magnífico... E aí filhão... Conseguiu falar com o Renato??? Eu até moro relativamente perto dele!! Estou na Barra da Tijuca... Mas estou sem carro... Talvez na semana que vem eu venha para o Rio de Carro... Se caso acontecer eu vou dar uma passada lá... Se ele liberar os samples pra mim, a gente espalha a maldade entre a galera do Fuzzzzzzzion... hehehehhehe... Agora se você tiver chance de pintar por lá... Chega junto brother...

Abraços...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Conseguiu falar com o Renato?

Sim, falei e ele pediu para eu ir lá buscar o CD com os samples. Eu moro na Vila da Penha e é um pouco longe, mas meu irmão mora lá perto na Freguesia mesmo e vai buscar para mim.

SP76 + Fusion 6HD... Pra mim um setup magnífico...

Realmente o SP76 é um teclado muito bom e agora que estou com um em casa penso em ter uma Workstation Kurzweil no futuro. Na Sommexe um K2661 zero custa 6.500,00...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes
riceira

Quanto mais vcs falam mais tenho vontade de pegar o Fusion
Se Deus quiser até o fim do ano compro o 8HD

Se ele liberar os samples pra mim, a gente espalha a maldade entre a galera do Fuzzzzzzzion...
Já to na fila hein
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Quanto mais vcs falam mais tenho vontade de pegar o Fusion
Se Deus quiser até o fim do ano compro o 8HD


Eu fui ensaiar em um estúdio essa semana, e quase gravei as demos pra colocar no site, mas o China cobrou 130 contos pra gravar.. pow... Com a banda eu até tenho os dons de gravar e postar pra galera, agora sozinho eu não tive tempo ainda...

Mas pode comprar na certeza que seu contentamento vai crescer exponencialmente com o possar do tempo... É o que ocorre comigo...

Abraços.. .

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Na sexta-feira levei o teclado para o trabalho pois tenho um colega tecladista que toca na night. Ele experimentou o Fusion e considerou muito bons os pianos acústicos. Ele toca em um XP-10, M-1 e um MM6 comprado recentemente, cujos pianos à propósito ele criticou. Em relação ao Fusion, pessoalmente ele considerou um teclado mais voltado para estúdio do que para o palco. Foi um teste bem rápido e superficial pois dentro da escola fica tudo muito difícil e o que eu queria mesmo era que ele gravasse algumas amostras de timbres para postar para a galera, mas não foi desta vez.
Da minha parte, para ser sincero, percorrer os bancos de timbres do Fusion no sistema de HD acontece com uma certa morosidade. Ou não estou sabendo mexer direito ou é bem trabalhoso por exemplo acessar timbres do preset 1 (dentro de uma song), estando no último banco. Só consigo acessar passando de banco a banco num processo lento, pois ainda tem a coisa de carregar na hora e sem falar quando alguns timbres travam, principalmente alguns lixos de SF2 baixados da net. No Triton le, o acesso aos bancos de timbres era algo mais prático quando estava dentro de uma song importando timbres ou combs.

Mthskrt
Veterano
# dez/07
· votar


yukim, se você ler isso, me passa seu email.

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Mthskrt

yukim??????????????

Vc ta falando comigo? yurikat

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Eu não trabalho com SONG... Pelo menos não mexi ainda... Mas pra tocar ao vivo utilizo os modos PROGRAM e MIX... Criei meu banco de favoritos e utilizo o teclado numérico pra acessar os bancos... rápido pacas... Em tempo real... Lógico que não deixei lixos no meu teclado... Se vc enxer de sample... Imagina que um sample carrega em 1,5s e 2s... Que é muito rápido pra um sample, dependendo de qual for e de não estar carregado... Mas imagina 8 samples que não estão loadados em seguinda... Vai travar o esquema... hehehehehe...
Eu estou bem com ele cara... Rápido e com timbres ótimos... Como meu propósito é timbres e recursos... tá tudo a mil maravilhas... Dá uma limpada no seu teclado.. deixa só que interessa.. Organiza direito... Copie os programas para um banco seu, uma pasta criada dentro do modo... Edite-os nessa própria pasta e mapeiem no favoritos... ficou show...

Abraços..

riceira
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Acho muito importante esse seu depoimento sobre o desempenho do Fusion no palco, destacando a rapidez e praticidade no acesso e trocas de timbres através do banco de favoritos, pois a impressão inicial que se tem do Fusion é que se trata de um teclado muito sensível para o trabalho pesado de palco. Como jamais o utilizarei no palco, não me preocupei com este aspecto, mas você o tem testado no seu dia-a-dia aprovando o rendimento da máquina que é o mais importante.
No meu caso específico, estou meio que insatisfeito com o que esperava dele, mas nada como aprender mais sobre o funcionamento antes de tecer mais considerações.
Vou seguir as suas recomendações e evitar de encher o HD de lixo desnecessariamente.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Então cara... O Legal é a gente conhecer o comportamento do teclado em várias situações pra adequar ele da melhor maneira a nossa proposta... Óbvio se alguém trabalha com ele em estúdio, encher ele de samples em sequencia não vai desabonar nada... Mas caiu naquilo que comentamos... Uma fila de 6 samples, vai deixar ele devagar quase parando por exemplo...
Eu já estou achando o Fusion muito pra que eu preciso... Sinto falta da simplicidade do Juno-G... Mas em questão de timbres está muito acima do Juno-G e do Fantom-X...Não tem variedade... Mas tem muita qualidade... estou muito satisfeito... Até faria negócio em algo mais simples, com qualidade, de repente 76 teclas pra eu ganhar nas teclas... Mas meio que dividido... Porque o que mais uso são Pianos, Orgãos e Strings.... Vou falar 5 timbres que uso nele e pra mim humilham:
- Monster Piano
- Holy Grail Grand Piano
- Acoustic Elétric Piano
- Smoth Strings
- Full Drawbars

Com esses timbres eu toco 90% do meu repertório...
Outros 6% ficam por conta de Pads...
Os outros 4% ficam por conta de Brass, Leads, Clavis, Synth ....

O Fusion é meio que insano no quisito Synth... Eu só precisava de mais tempo pra domá-lo...Entendê-lo e pra ele me entender... No Juno-G, no XP-80, no Fantom-X enfim, eu conseguia ouvir uma música e me aproximar do timbre dela muito facilmente... Agora eu abro o modo Edit de um PROGRAM e encontro 4X3 páginas de opções, cada uma com uma porrada... Aí apanho que nem cachorro sem dono pra copiar um timbre... Essa é minha maior dificuldade...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


Mais um vídeo... Bem legal...
O cara usa outros teclados...

Mas usa como timbre principal um Piano do Fusion 6HD, diferente daqueles que já postei no tópico... É um piano tipo Motif (creio eu ser o Monster Piano)... Abraços...



AUTOBOT
Veterano
# dez/07
· votar


riceira
Pior foi o comentário da performance...


De nada! Mas que ela é horrível de tão bronhesca, ah que isso é, é!

riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar


Jefferson

Foi impressão minha ou deixou transparecer que já pretende se desfazer do Fusion? Eu em pouco mais de um ano já tive mais de 10 teclados diferentes (e nunca perdi dinheiro com nenhum, muito pelo contrário), mas com o Fusion pretendo ficar bastante tempo pois é o teclado que mais se aproxima das minhas necessidades de hobbysta, embora tenha algumas coisas nele que me decepcionaram como a saída digital, o USB, o registro das Songs etc. Quando o comprei, achei que estava correndo o risco de adquirir uma bomba condenada pelo mercado, mas essa fase já passou e você foi uma pessoa que também o adquiriu e tem mostrado as qualidades do Fusion na prática, ao contrário do que se esperava tendo em vista o comentário geral sobre ele até então. Tive 2 Tritons le (61 e 76) e sempre lia os comentários depreciativos sobre ele, até que o Hammond B3 postou demos e todos elogiaram. O mais importante é que quem compra o Fusion fica satisfeito com o padrão e a qualidade do teclado e é difícil você ver alguém se desfazendo dele, por exemplo, para comprar um Fantom ou Motif.

AUTOBOT

horrível de tão bronhesca "Horrível demonstração punhetística"

Quero ser seu amigo Baretta...[b][/b]

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


riceira

Sinceramente não vale apena desfazer dele pra pegar um TR61, ou Motif XS6, ou Fantom-X6. A não ser que se tenha uma boa vantagem financeira. Agora se fosse pra pegar um teclado de 76 teclas que me agradasse e fosse fácil de mexer eu até trocaria... Uso o teclado pra Tocar ao vivo e o PLUS do Fusion não tem me agregado por enquanto (exceto os samples de piano).
Não tenho tempo de ficar fuçando no teclado, gravando, compondo, editando... Não consegui chegar em um timbre como o do JUMP... Eu sei que dá... Vi vídeos no Youtube, mas o amigo fez o bolo e jogou fora a receita... heheheh.. Não fala pra ninguém...
Eu gostei muito do Fusion, só tenho uma restrição... Ele não se deixa ganhar tão fácil como os Roland que estou acostumado... Talvez seja esse o problema... Muito pouco tempo pra me acostumar com ele... Vejo ele só de sábado e domingo.. E ainda assim em cima do palco pra tocar... Não pra fuçar em casa e talz... A minha opnião clara é... O Fusion é magnifico... É o melhor teclado que já tive, e deixam os outros conhecidos até meio sem graça... Falando em resultados sonoros a aprovação é geral... Os timbres são excelentes.. Sao fiéis.. São encorpados, pesados... E isso realmente tem que se levar em conta... Agora a interatividade dele é flórida... O básico é fácil que até te dar a impressão de dominar... Mas editar timbres é coisa de cientista...
Estou constrangido por não conseguir escrever minhas idéias nele ainda... Falta de tempo... Falta de contato... E pelo jeito que andam as coisas, até eu tirar umas férias vai ser o mesmo problema...
Quando eu superar isso aí ele será insubstituível...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!