Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

É verdade...

Tá tudo em pastas específicas...

Cara... Só estou encucado com o lance do Store!!! Será que eu tenho que mudar o nome??? Na verdade mudei... Inclusive das Performances??? Será que meu teclado está com aminésia??? Onde será que errei???

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Eu testei aqui em casa, desligando o teclado e tudo para conferir e ficou gravado.

E por falar em timbres, você já viu o "Guitar Strums"? Está na pasta "Blueridge" (que na verdade é o freepack#5 = Indignus Guitar). São 3 timbres de acordo com a força do toque na tecla???

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

é bom?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
Eu nem brinquei ainda... Vi mas, só dei uma mexidinha...
é bom?

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

É diferente de tudo o que já vi. No Triton há vários combs que são criados um timbre sobre o outro e a execução deles é de acordo com o toque forte ou fraco na tecla, tipo piano e strings com toque fraco strings e forte piano e ainda ambos. No fusion acredito que seja também possível e este timbre é um exemplo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
Ah sim...
É com ajustes de Velocidade... No XP-80, no Juno-G também tinha... Eu usava uma Performace que era o Compression Bass + Juno-G Piano, e nas notas mais fortes um Brass... hehehehe... E era bem útel ...

Abraços..

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Certo, depois vou tentar aprender a fazer. Agora quando você diz Performance quer dizer o mesmo que Comb (Triton) e Mix (Fusion)?
Até aqui entendi que o Mix é que junta timbres (até 16), mas um camarada disse o seguinte:

"Os programs do Fusions são iguais aos combs, não ha necessidade de partir para o Mix, o mix é mais no caso de divisão de regioes, permitindo adicionar até 20 se não me engano. No programs vc consegue somar até 4 timbres, a não ser que deseje mesmo a divisão de regioes e tal."

Mas não consigo somar timbres no program.

storrecilha
Veterano
# nov/07 · Editado por: storrecilha
· votar


riceira
Jeferson Fernandes

ahhh sacanagem vcs dois... trocando figurinhas e a gente aqui só "lendo" ... ponham umas demos ae...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


storrecilha

Colocar demos só o Jeferson Fernandes mesmo que é profissional enquanto que eu só quando aprender a tocar daqui a alguns anos-luz...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Filhão... Eu sou Analista em Telecom... De Profissional eu passo longe... Estou querendo aprender melhor mexer nele pra não passar tanto sufoco... Aí pego alguns MIDIs importados do Encore e faço as demos dele... hehehehhehehe...

Mas quem quiser ter uma noção dos pianos do pacote Holy Grail Grand Piano aí vai...

http://www.quparts.com/mp3/holygrail.mp3

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Riciera

Estou levando pra SP um pacote de samples Roland, no padrão AKAI S... Vamos ver se tem algo de bom, tipo, um MK80 Rhodes... Estou baixando um pacote AWM2 (será que vem timbres do Motif)?... rs...

Pra passar por e-mail é treta... São pacotes grandes... Exceto o da Korg que tem 10MB...

E aí? achou algum pacote interessante de timbres acústicos?

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


céus, esse holy grail até me arrepiou...

tá por 200 doletas... será que vale a pena?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mthskrt

Vale apena... É show de bola... É um pouco caro... Tem bibliotecas mais baratas... Igual a Ksounds que o Felipe comprou... A diferença que a do Felipe é uma Reprodução de alguns modelos... Bem legal... tem uns KAwai show de bola... Essa biblioteca já é uma produção própria mesmo... Tem várias versões, para vários tipos de sistema... AKAI S, Gigasampler, E-MU e por aí vai...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Aqui tem um sample de Steinway em formato .sf2. Agora... se presta, eu não sei. Isso só você poderá nos dizer, se testar ele aí no seu Fusion.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Valew Fabio... Está indo pro Pendrive... Na quinta-feira em SP vou carregá-lo...

Abraços..

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Jeferson Fernandes

Se puder me passar os da Korg por e-mail fiquei interessado pois era tudo o que queria: fusion & triton

riceira arrouba oi com br

Se eu achar algo falo com você.

Vou pedir ao Renato da Sommexe a biblioteca de samples Akay S Series que não veio instalada no meu Fusion.

Quando tiver tempo dá uma olhada nos timbres de Sax e vê no que se pode melhorar no Sax Soprano para ficar bem pop estilo kenny G.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Enviei... São 9MB... Me fala uma coisa!!! Você trabalha na Oi???

Abraços...

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
Jeferson Fernandes

Voces não poderiam usar e-mail ou msn?
Ou fazem questão de fazer inveja pra todo mundo mesmo? rsrsrsrs

Demos que é bom... :P

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Jeferson Fernandes

Jefferson: baixei o arquivo, mas ao descompactar surge a mensagem abaixo:

"Samples - Brass-Epiano-Guitar-Organ - Sf2 And Wav.zip: O arquivo está em formato desconhecido ou danificado"

Recebi o arquivo com 4,93mb e não 9mb.

Se puder, tente enviar novamente.

Você trabalha na Oi???

Não meu amigo, sou funcionário público do município e do estado do Rio (professor de Português-Literatura).

Abraços.

lusojunior

Quando eu digo que não sei tocar é verdade... principalmente pianos elétricos que exigem boa performance e tal; órgãos então nem se fala. Sou hobbysta e só. Tenho certeza que um dia vou aprender a tocar, mas por enquanto por conta própria fica difícil.
Se quiser que eu poste alguns timbres usando alguns patterns do teclado, tudo bem, senão aguarde o jefferson postar as demos ou então na quarta-feira após o feriadão posso levar para a escola para um professor que toca na night fazer algumas demos de uma forma digamos mais decente.

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

tem um sample de Steinway em formato .sf2. Agora... se presta, eu não sei. Isso só você poderá nos dizer, se testar ele aí no seu Fusion.


Baixei os samples de Steinway sf2 e converti para o Fusion: o pacote vem com variações bright e GrandPiano que achei sofríveis em relação ao Holy Grail do Fusion.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

hehehehehe

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


riceira

Os programs do Fusions são iguais aos combs, não ha necessidade de partir para o Mix, o mix é mais no caso de divisão de regioes, permitindo adicionar até 20 se não me engano. No programs vc consegue somar até 4 timbres, a não ser que deseje mesmo a divisão de regioes e tal

Eu tinha um módulo da Alesis. Cada program pode ter até quatro formas de ondas ao mesmo tempo. No mix, você pode ter até 16 programs ao mesmo tempo, cada program podendo ter até quatro formas de onda. Mesmo em um program dá para fazer divisão, selecionando por exemplo duas formas de ondas para a parte mais grave do teclado e selecionando as outras duas para a outra metade do teclado.
Isso era no meu QSR, mas acredito que a estrutura seja a mesma.

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

Hummm... então é isso. Vou procurar saber como faz para combinar as formas de ondas dentro de um program, isto é algo que ainda não sei fazer, pois até aqui estou usando mesmo o mix tanto para split quanto para slayer. Você tem razão, ontem mesmo estava lendo as características de um Alesis Quadrasynth e agora você falou do QS e pelo jeito a estrutura deles em relação ao Fusion é a mesma!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


riceira


Cara, você vai ver, depois que pega o jeito é tranquilo...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

Valeu... de uma coisa já tenho a certeza em relação ao Alesis Fusion: é bem mais fácil de se manusear do que os Korg (Triton), bem mais intuitivo e direto. Isto para mim é fundamental em um teclado e já ajuda bastante para você se sentir bem acomodado à máquina. Infelizmente, o manual de instruções é uma porcaria igual a grande maioria de manuais de teclados seja de que fabricante for, nem um pouco didáticos e que dão a clara impressão de que foram feitos por quem tem raiva de quem vai utilizá-los...

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


Lembrando que eu sou um cara bondozo que pode trazer um 8HD dos EUA para quem estiver interessado... =D
Acho que o 8HD nem chegou no Brasil ainda...

Mthskrt
Veterano
# nov/07 · Editado por: Mthskrt
· votar


apaga ae mod, deu double post (de novo -.-)

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mthskrt

Tem 8HD aqui sim, já a algum tempo... Mas... É o olho da cara... Já vi preços preços entre 7.500,00 a 9.300,00 na Palychet e na Togan Misuc Respectivamente...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Quanto às Demos...

Eu não sou um tecladista lá muito técnico... Depois que vi demos do Juninho Sarpa, do Joker, do Felipe, do Vinícius e da galera em geral fico um pouco receioso de postar demos... Bom... O que importa é postar o timbre em si... Pra isso posso usar Patterns, ou SMF editados... Mas ocorre que o teclado está em São Paulo... Eu estou trabalhando no Rio e vou para SP nos FDS... Tenho que dividir bem meu tempo... São duas bandas, as vezes tem compromissos das duas no mesmo fds.. Família, Noiva, Carro, Teclado... Ainda estou pegando o jeito dele... Aprendendo mexer nele... Então ainda vou demorar um pouquinho pra gravar as demos... Por causa de tempo mesmo... Mas aguardem... Enquanto isso vamos ampliando a quantidade de informações a respeito dele conforme descobrindo afim de servir de material de pesquisa, interação e resolução de dúsivas com o pessoal do FCC...

Bom... Fala o manual que o Fusion pode ter até 32 partes Multitimbrais.. Agora não sei se isso como dispositivo MIDI ou na formação de MIX... Quanto a estrutura dos PATCHs é semelhante à maioria dos teclados... No Fantom X e no Juno G essa quantidade de ondas é 8... Dá pra fazer muito estrago... A vantagem do Fusion é enxergar samples, multisamples, ondas PCM, ondas VA, ondas PM e ondas FM como elementos de onda, podendos ser sobrepostos em layers para formação de um PROGRAM...

Eu gostaria de deixar mais uma impressão... Nunca imaginei que um teclado poderia tratar um sample como ROM PCM... Com o conceito empregado no Fusion os samples não se diferenciam da ROM interna de 120MB... Ele é chamado como PATCH... Carregados em real time.. Numa boa... Tem samples que eu descubro que é realmente sample no HD quando vou editar... hehehehhe...

Abraços..

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


Tem 8HD aqui sim, já a algum tempo... Mas... É o olho da cara... Já vi preços preços entre 7.500,00 a 9.300,00 na Palychet e na Togan Misuc Respectivamente...

o preço sugerido pela Alesis para vender o 8HD é 3000 dólares, multiplica por 3.2 (*2 por causa do dólar, *1.6 pelo 60% de imposto...) e chega no preço de 9600 reais =/

Mas já que eu estou comprando por um preço bem menor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!