Korg karma trocando por Alesis Fusion 6HD

    Autor Mensagem
    Alex A Sachi
    Veterano
    # mai/09


    E ai pessoal... só queria uma dica.

    Trabalho com bandas de baile por isso preciso muito de timbres como: METAIS, ACORDEON, CORDAS, ORGÃO E ALGUNS PIANOS ELETRICOS.

    Tenho um Korg Karma com uma placa EXB-02 e apareceu um Alesis Fusion 6 HD para trocar sem volta nenhuma.

    Vale a pena essa troca?


    KARMA + EXB-02 vs ALESIS FUSION 6HD

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Enviado: 5/mai/09 03:45

    Vai durmiiir muleque...AHSUUHAs...

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ta dificil dormir aqui... mas e ai será se vale a pena trocar??

    valew

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alex A Sachi
    Cara, nem conheço muito esses modelos que tú falou aí, vou deixar o pessoal opinar...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alex A Sachi
    Se tu tiver muiiiiiitttooooooo saco pra edição vale a pena sim... o Fusion é uma baita máquina... espera a opnião de outros membros... o Jerferson Fernandes teve um Fusion e teve também 2 KORG TR's ele deve te dar uma base legal sobre isso. Tem mais gente aqui que tem o Fusion espere por opniões!!! =]

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alex A Sachi

    Alex. Em termos de máquina, arquitetura, recursos é uma heresia comparar um rompler com um Fusion 6HD. O Fusion é uma espécie de estúdio intinerante. A proposta dele é mais o menos a mesma proposta do Oasys. Ele tem 4 tipos de síntese (PCM *dos romples, FM, VA e PM). Além disso possui sequenciador de 40 pistas, HD Sata II com 80GB nos ultimos modelos de 40GB nos primeiros. Samplea tudo que tiver som! Além de sampleador, ele converte arquivos de audio WAV, AIFF, qualquer formato AKAI, e formatos SoundFont SF2. Outro lance legal é a capacidade de ler do HD em tempo real, então para se trabalhar com o sample do Fusion não é necessário carregar o sample na memória RAM antes de executar. Os samples são carregados em tempo real diretamente do BUS SCSI do HD. Não paramos por aí. O Fusion possui uma interface de captura de audio de 8 canais simultâneos (mais ou menos uma M-AUDIO Delta 1010). Vc consegue gravar 8 pistas externas (de audio), simultaneamente no sequenciador do Fusion. Aliás. Que sequenciador! 40 pistas (32 internas + 8 de audio). Quanto ao design, ele é futuristico e lindo na minha opnião. Tem uma tela SVGA monocromática, azul, mas muito nítida, grande e em alta resolução. Controles a mãos! Teclas? Como um bom Alesis tem uma pegada impar. Teclas lisas e meio arredondadas. Resposta rápida dinâmica excelente. É um teclado muito pesado para um teclado de 5/8. Se não me engano perto de 17Kg (16,8Kg). Timbres. Ele vem em sua ROM um pacote chamado HOLY GRAIL GRAND PIANO, que é um pacote Pianos Acústicos VSTi disponível para compra, que possui pianos acústicos de muito bom nível. Os pianos elétricos são excelentes também. São todos das linha QS e mais alguns. Com muita facilidade se sampleia EPs da KORG e da YAMAHA, que estão aos montes na forma de samples por aí. Orgãos! Pegada muito boa também... Excelente... Strings! Possui ótimas amostras solos, como violino, cello e etc, porém, nenhum essemble pronto montado. O mesmo ocorre para metais. Ótimos instrumentos solos, mas nenhum BRASS SECTION pronto... Synths (leads, pads e etc), é perfeito. Não há do que reclamar...
    Resumindo ele vem com um pouco de cada coisa pronta! Algumas coisas excelentes, outras ruíns, mas enfim ele é uma ferramenta e tanto para você extrair o timbre que quiser, da forma que quiser. O que não esta lá pode ser facilmente criado!

    Bom. Contudo que te falei tenho certeza que você íria correndo fazer a troca! Mas agora ouça uma parte muito importante! O peso exagerado não é o único impessílho para você fazer a troca! Eu comprei o meu para usar em palco e realmente caí do cavalo. O Riceira tem um e pode confirmar. Na mesma proporção do poder deste teclado ele apresenta alguns atributos negativos para o cara que quer trabalhar em palco! Exemplos! Ele é um teclado lento na parte de manuseio para performance! Ele não oferece muitos recursos para montar scenes, como o Karma também não, aliás, só a Roland oferece algo interessante como o Live Settings para este tipo de uso. Por ser complexo no funcionamento ele as vezes da uma travada ou erro inesperado. É um teclado muito complexo! Para se criar um piano combinado com um pad vc necessitará navegar por páginas intermináveis ajustando parâmetros, setando valores algo que necessita paciência e um certo grau de intimidade com sintetizadores. Na parte de nomenclatura ele bate muito perto dos Korgs. Não é difícil se familiarizar. Os controles e configurações simples são de facil acesso e manuseio. Porém, saindo do trivial é um teclado que vai doutorar o dono na matéria de síntese, porque pelo que experimentei, não basta conhecer um pouco ou ser interessado para tê-lo na mão. É necessário muito tino e dedicação para ganhar initimidade com o equipamento.

    Como não tinha interesse em produção musical, nem em estúdio, acabei tendo uma máquina muito além das minhas expectativas, e muito desenquadrada com relação à performance.

    Abraços.

    riceira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Alex A Sachi

    Caro amigo: tenho o Fusion 6HD e já tive Triton Le e TR (nunca tive o Classic nem o Karma). Quando comprei o Fusion percebi que era o que precisava para trabalhar em casa e por esse motivo mantenho-o comigo desde outubro de 2007. Acabei de adquirir o Motif XS6 e até cogitei de vendê-lo, pelo fato do Motif ser um teclado completo, mas na hora "H" bate aquela indecisão e receio de me arrepender, afinal trata-se de um teclado que não se encontra mais disponível nas lojas e são poucos os que o possuem e ainda menos os que se dispõem a vendê-lo...
    Em relação às qualidades do Fusion, o Jefferson Fernandes já falou tudo relacionado a utilização em palco. Alguns amigos músicos de palco que testaram o teclado gostaram dos timbres, mas ficaram incomodados com a performance ao vivo. Mas aqueles que o usam de fato nos palcos nunca reclamaram de inconvenientes em relação ao seu desempenho, inclusive junto com bandas. Eu nunca usei o meu em palcos apenas em casa.
    Quanto aos timbres mencionados por você, estão todos lá no Fusion com qualidade, sejam presets ou inseridos como samples da forma mais fácil que você possa imaginar, misturando-se aos presets. O HD de 80Gb faz a diferença e creio que todos os teclados que importam timbres deveriam ter um dentro. Isso de importar timbres para ficar na memória é um saco e mesmo com o Motif ainda nem instalei os pentes de memórias nele por essa razão.
    Em relação a sua troca: comigo aconteceu de estar com o Fusion e sentir saudades dos timbres do Triton, a ponto de ter adquirido um outro Le na época e ficar com os dois por um bom tempo... Isso também pode acontecer com você, pois quem tem um Korg Triton e passa para outro teclado normalmente acaba sentindo a falta, mas não saberia explicar exata e objetivamente os porquês por se tratar de algo a nível subjetivo apenas.
    Antes de concretizar a troca, sugiro que teste exaustivamente o Fusion para ter a certeza de que está dando o passo certo, exatamente como eu fiz na época em que o adquiri.

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    riceira

    Pesquisei muito sobre ele, deu pra ver a qualidade do instrumento só de ver videos e o pessoal falando... só não entendo o pq de um instrumento desse não ter decolado.
    Sobre o uso ao vivo, não sei como seria nele... mas nos korg isso tbm é um pouco complicado, só tive um pouco mais de liberdade pra isso... no TRITON CLASSIC, EXTREME E TRINITY por ter um visor grande, no resto como KARMA, LE, TR... é um pouco complicado na escolhas de timbres pra uso ao vivo, porém nada impossivel.



    ThyagoAmaral

    Quanto a edção imagino q seja um pouco complicado por ter muita coisa mesmo. Porém oq vejo muito é que a galera foge desses teclados muitas vzs por isso... não só o fusion mas tbm outros como o próprio V-SYNTH da ROLAND

    Bom valew pelas informações... hoje mesmo irei testa-lo e se gostar ja ficarei com ele. Depois passo minha experiencia com ele.

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    riceira
    Jeferson Fernandes

    E ai blz...

    Bom infelizmente o negocio acabou não acontecendo... o cara desisitu de ultima hora, acabou pegando um TR.

    Se alguém souber de alguma coisa estou trocando meu KORG KARMA 2.0 + EXB-02 EXPANDIDO por um TRITON CLASSIC ou ALESIS FUSION 6 HD.


    Abraços e sucesso a todos...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O Fusion é um teclado que eu gostaria muito de ter...

    riceira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    A modelagem analógica dele faz a diferença nos timbres voltados para música eletrônica e nesse ponto o site da Hollow Sun disponibilizou um leque amplo de opções para inserir no Fusion diretamente no HD. Para o tipo de música que você gostava de fazer com certeza o Fusion é altamente indicado. Pads e sinths sampleados de diversos teclados que se misturam aos presets e ficam em definitivo na máquina!...
    Em pouco mais de um ano, já coloquei ao lado do Fusion diversos modelos de diferentes marcas de ponta: Triton Le, TR, K2661... todos se foram e o Fusion continua comigo até hoje, tendo a recente e ótima companhia do Motif XS e do M1.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    riceira


    Cara, eu fico lendo as especificações dele e babando hehe

    Quando meu consultório tiver dando uma grana melhor eu faço uma loucura e pego um, tenho certeza que me daria muito bem com um desses hehehe

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Alex A Sachi
    · votar


    Pois é pessoal... é como tirar doce de uma criança, é assim que eu me sinto nesse momento, de todos meus negocios q ja tive dessa vez fiquei muito chateado... até mesmo pq ja tinha fechado com o cara e combinado de segurar os teclados, mas ai apareceu um outro dando um TR + 1000 ai o cara mudou de negocio na mesma hora.

    Mesmo assim coloquei outros equipamentos na jogada... mas não quiz.

    Bom vamos ver oq vira né... apesar de amar meu karma, estou precisando de sampler.

    Valew

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Alguém sabe quanto está custando um 6HD usado? R$ 5000,00 é um bom preço?

    riceira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Quase não se encontra o Fusion à venda usado (no ML apareceu um nesta semana por esse valor). As últimas lojas que o comercializavam pediam entre 4,5 mil e 6 mil (OKM) o modelo 6HD (no exterior chegou a ser vendido abaixo de mil dólares. Então cada um pede o que quer, pois agora está fora de linha...
    Para quem gosta de música estilo rock progressivo eletrônico como você é um teclado bem interessante com amostras de VA bem nervosas e quase indomáveis (eu vivo em luta com elas nas minhas experiências sonoras... ehehe).

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    riceira


    Exato, vi no ML, queria saber o preço para fazer alguma proposta para ele. Pelas especificações dele ele seria o teclado ideal para mim, mas é muito caro. Eu até faria uma loucura bem louca mesmo hehe para pegar um Fusion. Daria meu QS6.1 + D-50 e voltaria o resto da grana em 24 vezes...

    Cara, que chato que meu consultório ainda não rende uma grana legal, um Fusion para mim eliminaria a necessidade de note totalmente, nunca mais ia querer saber de computador. Ele tem um sequencer legal para gravar (8 ins, se não me engano) e um HD animal para samples. Puxa, vou ficar sonhando aqui hehe

    Valeu pela resposta :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg karma trocando por Alesis Fusion 6HD