Alesis Fusion 6HD X Roland Fantom XA

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# jun/07


Pessoal,

Faz muito tempo que não crio topico aqui no forum, e este será realmente para "ouvir" (ou melhor, ler) a opinião de todos...

Pretendo adquirir um sintetizador workstation para começar a tocar com banda. Os estilos que pretendo tocar são classic rock, soul e pop.
Pretendo usar apenas um teclado no palco, ou no máximo um teclado + controlador para facilitar.
A minha dúvida atual é quanto a estes dois modelos
Fantom XA ou
Fusion 6HD.
Bom, é isso, agradeço muito a participação de TODOS!!!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha

Tu tá comparando o teclado top de linha da Alesis, que apesar de controverso e polemico, tem qualidades pra caralho (4 tipos de sintese, expansão a dar com pau, bla bla bla) com o Fantom pé de boi da Roland. Acho que a não ser q vc seja rolandmaníaco, a escolha é bem óbvia. Conheço neguinho que tem o Fusion e não vende nem fudendo.

storrecilha
Veterano
# jun/07 · Editado por: storrecilha
· votar


Joker
Não sou roland maniaco, mas também não conheço muito de sintetizadores, o preço, em dolares, é proximo por isso que comparei...

Fantom pé de boi da Roland
mas é um teclado ruim ou é mais simples que o X6/7/8?

valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha
Fantom pé de boi da Roland
mas é um teclado ruim ou é mais simples que o X6/7/8?

valeu

Apenas mais simples... Longe de ser pé de boi!!!

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

então, mas a diferença entre eles é muito grande, quais vantagens / desvatagens?

O maior problema é que eu não acho artigos sobre o Fusion

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Não é ruim. Mas versões Light Edition já viu né. Cortam features a torto e a direito pra baratear.

storrecilha

Quis dizer que a meu ver, um individuo que nunca tocou em nenhum dos dois, BASEADO EM ARTIGOS, REVIEWS E CONTEUDOS ON LINE SOBRE AMBOS E CONVERSAS COM DONOS DOS DOIS e em uma pequena experiencia com o primo do XA, o Fantom S, o Fusion é absurdamente mais jogo. Lógico que vc pode ser um cara que não usaria todas as funções do Fusion, os multiplos tipo de sintese e etc, e simpatiza mais com os presets e os features que vai usar do Fantom XA. Cada caso é um caso. Mas analisando friamente, Fusion sem piscar. Especialmente se custam o mesmo preço.

Por curiosidade: vc não é o cara q tinha um TX5 tbem?? Não curtiu?? O q aconteceu?? Ia vender pra comprar um Electro, não era?? Mudou de planos assim??

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Cara, o TX5 esta a venda mesmo pq eu estou com propostas para tocar com banda e para mim, o TX é inviavel para transporte, apesar de eu ter gostado bastante dele, porém, falta $$$ para o synth, vou vender o TX...
O Nord Electro é meu sonho de consumo, mas tb é incompleto quanto a timbres, por isso estou a procura de um synth leve, bom e com timbres variados

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


O fusion é o teclado com as mais variadas opniões que eu já vi.. Li sobre gente que achou um lixo total, outros que adoraram.. sei lá.. pra um teclado que foi lançado custando 2 mil $ e alguns meses depois tava custando 900$ pode ser válido também levar em conta essas reviews..

pena que nunca vi um na minha frente pra tirar minhas proprias opnioes

AUTOBOT
Veterano
# jun/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Vocês já viram um filme chamado Tucker - Um homem e seu sonho?

Quando eu vejo matérias e resenhas do Fusion, essa película me vem à memória. O filme conta a história de um homem que decide criar um carro que seja perfeito, que atenda todos os desejos e necessidades dos consumidores, lá pelos anos 40/50, nos EUA.

O problema é que ele bate de frente com as grandes montadoras americanas da época (Chrysler, Ford, GM...). Estas empresas fazem de tudo para denegrir a imagem do Tucker Torpedo, o tal veículo criado pelo sujeito de quem o filme trata. O carro era inovador em vários quesitos, mas a empresa de Tucker não sobreviveu a pressão das majors (exercida pela manipulação do congresso ianque, o qual elas tinham no bolso) e fechou.

Talvez seja muita piração minha com conspirações, mas esse workstation da Alesis parece ter sofrido desse terrível mal. Nunca experimentei um Fusion, mas gostaria de tocá-lo algum dia. Na época em que foi lançado, parecia-me que não haveria concorrente para ele em custoXbenefício (a não ser que o sujeito fosse um ganhador da loteria para comprar um Oasys). O teclado simplesmente era fantástico. Então começou aquele bombardeio de informações e críticas negativas, enquanto outros colocavam o aparelho em um altar no templo dos teclados. Teria a Alesis realmente dado um passo maior que a perna? O quanto incomodava às demais grandonas (Korg, Yamaha, Roland...) um competidor tão bem preparado contra seus auto-proclamados campeões? Enquanto elas apostavam em seus tecladões expansiveis mediante a compra de cartões com novos timbres e programações, a Alesis botava todas suas fichas no Hollow Sun, onde o usuário do Fusion poderia baixar milhares de novos recursos direto para o HD de seu equipamento.

É de se pensar... Será que a maioria dessas pessoas que opinaram sobre o Fusion realmente o experimentaram? Será que o problema de OS era tão grave quanto o do Juno G? Será que, como o acesso a um teclado desses é difícil, principalmente por ausa de sua distribuição aqui no Brasil, por exemplo, não estamos julgando algo pela opinião de outros, criando um medo infundado?

Claro que, no fim das contas, seria muito melhor tocar em um Fusion para chegarmos a nossas próprias conclusões.

Em tempo: Notaram como algumas lojas brasileiras insistem em vender o Fusion 8HD pelos olhos da cara? Ele não deveria valer mais do que um Yamaha MO 8, porém, não é o que acontece.

Ah, se quiserem sabr mais sobre o Tucker e seu Torpedo, cliquem aqui.

Quanto à pergunta do tópico: NÃO SEI!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


ATOBOB

fasa un,rezumo pois nao teno tempo,de ler tduo iso,vose esta penamdo o qe,qe sou dezoculpado,soumusico,toco por pelmta,meliore como pesoua,oka,brasos,te odeio,ok,teadoro,ok,brigado,ok,brigado o caraio

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

E ae Mr. Mojo Fernando Alves multi....hehehe

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


praticamente um sherlock holmes hein champ

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


FAKE

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT

não me ajudou muuuito, mas foi um excelente comentário hehehe

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha
Tanx!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
Seu calhorda! Ajudou a detonarem com o Fernando Alves (coitado, sofria de sérios problemas mentais, que Deus o tenha) e agora fica tirando sarro do cara. ;(

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Ae storrecilha quando quiser saber algo do XA, entra no MSN...

abraços

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

Valeu mesmo! um abraço!

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


storrecilha

E sobre aquela troca, entao, vende seu TX, que eu pego o SP seu + volta.. bele?

entra no MSN...

Forte abraço

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


keys_all

já vendi o TX5...

abraço

keys_all
Veterano
# jun/07 · Editado por: keys_all
· votar


storrecilha

eu mandei um e-mail pra vc, no seu hot...

responde la..

abraços

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


E os concorrentes a indeciso do século são:

Michael Jackson por "sou preto? sou branco? assumo a viadagem ou tenho mais um filho? gosto de crianças ou de menininhos?"

Lula por "Olha Bush você é do caralho! Evo Morales, você também! E o Hugo Chavez também! Churrascão lá em casa!"

keys_tgc_all por "migGuUxXus, mi axXuUuUdein! tow indicizu entri un Casio CTK 110 ou um Korgui Oeisis... I acöra? U cara flw ki pega u meu Xa i si eu der um bejinhu neli i xamar di meu amor, pagu so + kinhentaum! kual e melior pra min? ki kueka ki eu ponho oji?"

Aposto deizão no Lula. Foi mal TGC.

keys_all
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Magina Mr_MIOJO<RASGUE-ME (Mr_Mojo_Rising) td q vem de vc, nao me atinge... mesmo pq nao gosto devc,ok?obrigado,agora vamo~çe amiguinho?,blz?eu ti peg, dps.OK?obrigado! te amo.xau, bobo!
BIXA

ahah

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
keys_all

Hm, mas já vão começar de novo, hein? Não sei, não... essa relação de amor-ódio de vocês tá ficando estranha... ;).

Como dizia a minha vó: "brincadeira de agarramento, rompimento de KUrzweil".

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


##Ajudou a detonarem com o Fernando Alves (coitado, sofria de sérios problemas mentais##

E eu que pensei que era tiração de sarro dele : (

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda
E eu que pensei que era tiração de sarro dele : (

Pois é, agora é tarde pra dor na consciência.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


pô, os caras ficam brigando no "meu" tópico!!! vou fechar para posts... (parece o dono da bola hahaha, leva a bola pra casa e ninguém mais joga...

ae pessoal, agora, voltando ao tópico...

pesquisei mais sobre o alesis fusion e acredito que a diferença de preço dele para os outros semelhantes seja devido a algumas funções que eu não irei usar (HD interno, formas de sintese diferentes) pq eu foco mais em e.pianos, orgãos e strings, não vou usar FM synthesis, Phisical Modelin...

ai pensei no Fantom XA, mas... pesquisando nos sites americanos, o preço do Fantom Xa esta caindo, já achei pelo mesmo preço do JunoG, (USD900), será que vale a pena pegar um Fantom Xa ao inves de um JunoG, teria algum ganho?

valeu !!!

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Não é dor na consciência, é que eu não tinha uma bola de cristal, e achei que era mais um babaca tirando onda por aqui.

Foi mal desvirtuar o tópico :)


Em relação ao fusion, realmente acho que ele é mais direcionado para trabalhar com diferentes sínteses, então não teria sentido você gastar grana em algo que não vai usar.

Abraços.

storrecilha
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Foi mal desvirtuar o tópico :)


tranquilo, estava brincando!!! :D

Hammond B3
Veterano
# jun/07
· votar


"brincadeira de agarramento, rompimento de KUrzweil".

Censura ae, teve segundas intenções kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alesis Fusion 6HD X Roland Fantom XA