Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


yurikat

Cara... Posso comparar com o Fantom e com o Juno-G.. hehehehe... Serve??? Não tem uma noção exata dos Patchs do Triton Le...

Abraços...

fábio_soul

O único problema (se é que chega a ser um problema) é ter, apenas, 4 knobs para realtime controls...

Aí que tá a jogada... Também de pronto achei pouco... Tipo.. Vc edita seus timbres, cria controles pra ele de forma fixa... Ou usa os controles assignados por default, mas vou tentar explicar como fuciona....

São 4 triggers... 4 no formato Knob 360º (sem fim de curso) que ajusta valores do parâmetros + 4 trigger no formato push button (ajusta "0" e "1")...

Em cima desses triggers existe uma matriz de parametros onde cada linha é uma categoria, e cada coluna um parametros dentro da categoria... Não lembro de cor, mas é mais ou menos assim...

CAT PAR1 PAR2 PAR3 PAR4
EQ LOW MLOW MHIGH HIGH
FILTER CUTOFF LFO RESSON. RELEASE
X VELOC. TIME XXX YYYY
H HHHH HHHH HHHH HHHH

Pra cada coluna você tem um botão... Vc seleciona o parametro e ajusta ele a hora que quiser... Ou seja.. Vc pode endereçar ele no meio da música sem editar o timbre... Nesse caso vc seleciona a linha... Cada coluna tem os dois triggers... Vc Seleciona o parametro, trabalha com valores e controla ON e OFF.. Exemplo.. Um tremolo no Rhodes... A velocidade do Tremolo... E o Trigger Push Button para ativar e desativar a ação do filtro...

Abraços...

tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

quando eu testei o Fusion foi o de 88 teclas

mais não testei os arpejadores dele

Vc pode falar algo sobre os arpejadores dele?

são parecidos com alguma linha de teclados que nós conhecemos?

Tipo os arpejadores do triton le são duplos e os do Motif ES não são duplos mais tem 5 variações

os dele são legais?

abraços!

storrecilha
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes


putz cara... parabéns pela aquisição... me deixou com a mão coçando tb...

posta as demos assim que possivel!!!

abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax

Cara... ainda não tenho essa intimidade com o teclado... Até porque quase não uso arpejadores... Eu sei que tem uma console do arpejador dele... O Quickstart dele fala só sobre:

Arpeggiater
_Preset: Preset 490
_User: Unlimited


storrecilha
Valew amigo...
Creio que dentro de uma semana eu posso ser mais preciso sobre o teclado...

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
Creio que dentro de uma semana eu posso ser mais preciso sobre o teclado...
Se durar mais de uma semana com o bichinho, heheheh
Vê se não demora em postar alguma coisa, tá todo mundo curioso. :P

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


lusojunior
Agora eu parei cara.. hehehehe... Deixa até eu explicar a situação... Eu quis fazer um Upgrade do meu Juno-G... Peguei o Fantom XR... Se fosse um Fantom X6 eu jamais venderia, ficaria com ele direto. O que ocorre é que o Fantom XR é demasiado desajeitado pra mim... Eu já usei módulos em outras ocasiões... Eu toco toda semana em diversos lugares.. não tenho Hold (Roadie) não sei como se escreve, e em meu carro não cabe controlador de 76 teclas e talz... Então eu priorizava no Upgrade um teclado melhor de 61 teclas... E acabou que deu Certo com Fusion... Vou fazer posts mais detalhados a seguir...

Abraços...

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara se poder falar sobre o arpegiador blz

Cara... Posso comparar com o Fantom e com o Juno-G.. hehehehe... Serve??? Não tem uma noção exata dos Patchs do Triton Le...

Pode ser, o q preciso é ter uma noção dos timbres, conheço o piano ac e curti muito, mas tmbm uso muito Fm piano e Rhodes.
Gostava muito dos rhodes e do Fm piano do Qs7, se os timbres do fusion forem uma evolução dos timbre do Qs pra mim já esta otimo.


Valeu

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Aprofundando um pouco mais sobre o Fusion HD

Galera, bom dia!!!

Ontem tive uma boa experiência com o Fusion HD o que me deu um pouco mais de embasamento pra falar dele. Fiquei até 01h30 da manhã editando e configurando. Creio que hoje ele fique pronto para meu uso... Digo pronto no sentido do que eu preciso de timbres e disposição dos timbres.

Como foi o primeiro dia me atentei a mexer com os Programas internos e não coloquei novos Samples (apesar de ter mais de 100 já baixado).

Situação atual. Ele se encontra com Programs / Mix internos e com samples da Holy Grail Pianos + samples da Hollow Sun "Antares" (Freepack de Leads e Free Pack de Strings e algusnde Hammond B3 Full Drawbars e algumas registrações). Não carreguei os outros packs... Tenho packs de DX Pianos, EPs, de Pads, Vintage, enfim uma porrada pra experimentar essa noite.

Cometi equívocos ao sub-avaliar os timbres internos do Fusion

Lá na Sommexe eu testei o Fusion 6HD ligado em estereo em um cubo Multiuso da Warm Music. Não exito em dizer que ele foi responsável por confundir meus ouvidos... Lá não havia fone na hora pra testar... O contato com meus fones estereo em casa ontem foi de me empolgar muito...

Timbres

Pianos: Muita qualidade... Alguns muitos fiéis a pianos classicos acústicos, outros no esquema rompler, com efeitos e talz... Eu já achei bons com o ampli zuado... Agora só posso dizer que melhorou muito... Apesar de muito bom e satisfatório eu cada vez mais tenho certeza que a Roland está a frente no mercado de timbres Pianos PCM.

Orgãos: Não se pode falar que a Roland possui em seus Patch List samples de orgãos... É muito diferente... É muito mais real.. Muitas variações... A leslie é encorpada... Tem uns patchs com distorção leve no Aftertouch que são show de bola... Tem mais de 40 variações de orgãos entre B3, Full Drawbars, Registrations, Drawbars, Farfisa, Drives Organ, Vintage, Piii e etc...

Rhodes / Wulitzers / EPs: A síntese FM dele dá uma qualidade incrível nos timbres Celine Dion, Toni Braxton... Suticases animais... Com peso e suavidade ao mesmo tempo..Não sei descrever... JAMs, AMP Wurlies, Wurly, MarkII.. Muito bem simulado... Não deve nada para o Fantom no que tem, tem muito mais variedade e tem até coisas melhores... Sinto falta e não achei nada parecido no mercado ao MK-80 Rhodes executado no próprio XP-80... Tem alguns do tipo, mas é diferente... Alguns lembram EPs do Trinity...

String / Orquestrais: Internamente eu não vi muita coisa diferenciada.. Tem coisa legais como alguns Strings Sintetizados, o Euro Strings 'da música"... Os violinos são fora de série... Muitos reais... Agora com o pacote da Hollow Sun fechou... Achei um String Mood muito identico ao Film Octaves.. E é tudo o que preciso em um teclado em termos de string.. Esse carregado, um Pad leve, e um rápido... Peguei todos da biblioteca SSS Orquestra da Antares Infinity... Não preciso de mais coisa que isso, e não vou investir mais nisso por enquanto...

Brass: Identico ao QS... Nada demais... Tem coisa boa e usável, mas muito atrás dos Fantom X por exemplo... Não uso muito também, as vezes em algum arranjo... Mas preciso de um Pack de Brass... Alguém pode me indicar algum, no formato audio ou AKAI mesmo, ou ainda Soundfonts...

Leads/Pads/Synths: Ponto Forte... Aí não tem pra ninguém... Eles já são ótimo... Tem parametros de edição a dar com rodo (inclusive até pra mudar a escala de temperada para não temperada, com todos os COMAs utilizados na música oriental).. hehehehehe... Mas a hora que eu abri os samples da Hollow Sun eu caí de costa... Nem vou comentar muito... Tem que tocar pra ver... Os do próprio Alesis são ótimos.. Como todos os TOPs... Mas possui muito, mas coloca muito mais recursos de edição que a Roland pra Lead mesmo... Acho que é por causa da síntese VA, PM e FM...

Cravos: Nada melhor nem pior que o Juno-G, Fantom-X. Tem alguns presets com distorção e com outros efeitos, mas são bons... Pro meu uso está mais que adequado.

Acordeon:Bons também... Melhores que os do Juno-G... Bem no estilo PA-50 mesmo... Fiz um MIX com 4 layers, sendo duas o Tango Acordeon e 2 o Acordeon comum... Fiz um split para a combinação dos dois timbres e repeti duas oitavas no meio o que dá a impressão de ritimar a 2 mãos na mesma oitava... Fica bem real... Não uso acordeon em repertório de show nem nada, mas na igreja as vezes (encontros, louvores) rola um forrozinho *Cristão... pra galerar quebrar o gelo... hehehehehehe...

Continua...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Configurações / Edições

É o teclado mais intuitivo que já mexi na vida... Li o Quickstart na segunda e ontem cheguei e dominei... Conheço bastante de Roland e posso dizer que Roland é Japones e Alesis é Árabe... Uma coisa nada ver com a outra.. Mas é muito simples e fácil... Vou explicar porque... Imaginem a tela de um caixa eletrônico do BB ou Bradesco (Sem touchscreen)... O Alesis Fusion tem um monitor grande até rodeado por soft keys.. Ou seja... Vc seleciona a edição em um dos modos..
Ele explode na tela várias paletas... Cada paleta fica amarrada a um soft key... Quando vc entra na paleta as funções e parametros são recolocadas em softkey... entaum fica tudo no mesmo lugar... Os procedimentos são comentados.. São encadeados... É muito bom de mexer...

Já criei Performaces e criei meus favorites Bank... Os métodos de acesso são inúmeros e rápidos... Tem um teclado alfanumérico compelo nele... Vc pode acessar timbres pelo código, pelo banco, pela categoria, pelos atalhos por tipos de timbre ou ainda por seleção dentro dos Favorites Bank...

O que senti falta... Como no Juno-G juntar PROGRAMS (PATCH/VOICE) com MIX (COMB/PERFORMANCE) no mesmo Favorite Bank... Ainda não consegui.. Não sei se é possível...

O sampler é bala... rápido pra caramba... Quando vc liga ele carrega os pacotes já mapeados no Favorite... Quando vc precisa de Multisamples de pacotes pouco utilizados ele carrega na hora... 2 segundo...

Não corta o timbre na troca.. (Isso é em decorrência do Soberbo Hardware dele).. não é a toa que pesa 13,8Kg... Estou falando de um teclado de 61 teclas que pesa 13.8Kgs.. Mas é muito fera de hawdware e funções...

É muita coisa pra mexer... são muitas possibilidades... é um teclado muito aberto... O HD te dá uma liberdade incomensurável... Te deixa criar o que vc quiser sem limites, mas tudo indexado...

As configurações Globais são muitas... Enfim... Exite um manual de ferencia que é uma bílbia.. O Guia rápido, ultra resumido tem 33 páginas e é do tamanho Carta (Ofício) sei lá...

Mesmo sem importar os samples que baixei já me sinto como se utilizasse um laptop, pois já estou com timbres de qualidade muito acima da média no teclado, de fontes externas... Mesmo assim o teclado faz ele se comportar como Preset... Se vc não entrar nele e entrar na edição de waveform você nem desconfia que se trata de um multisample...

Galera... Estou muito feliz... A minha espectativa é de que consiga nele um teclado definitivo por muitos anos... Espero que não me frute... Os resultados são muito bons... Sabe o que é mexer no teclado e não se frustar nem um pouco??? Ter idéia... Será que dá pra fazer isso e aquilo, meter a mão abrir o manual e fazer??? Poxa... Que legal isso tudo...

obs.: Pro cara que não se pré-dispõe a programar a samplear ele de longe é um teclado que te faça desistir de um Fantom X ou quem dirá um Motif XS... Digo isso no primeiro contato... !!! FP... Agora estou mais seguro... E acho que o negócio é mais em cima...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Caramba, nuca cogitei a idéia de ter um Fusion, mas agora vc me deixou com os dedos coçando pra testar um, pena que não tenha nenhum num raio de 600 Km...

Eu exijo de vc demos de Pianos, Rhodes, Wurlys, órgãos, Strings e Pads!!!!!

hahahahahaha

Brincadeira, mas não demora pra postar demos não.

Obs: Se tivesse um Fusion 7HD, ahhhhh se tivesse....

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

Certo cara... Assim que possível eu vou postar... Assim que dominar ele um pouco mais..

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

E o sequencer dele? A polifonia real do teclado é de 272 vozes? Então rola usar o sequencer + timbre de piano numa boa numa música?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

A sim... Com certeza... Tem polifonia o suficiente pra isso... No Juno-G com 128 vozes já conseguia fazer isso... Imagina com 272 vozes...
=D
Ainda não mexi no sequenciador...!!! Só entrei no modo Song pra ouvir as Demos... Que são verdadeiras músicas... Cantadas e tudo....

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Legal, hein cara... Agora, ninguém vai perguntar quanto custou a "gracinha" (eu me relacionei ao teclado... não se empolguem... heheh)? Estou super curioso para saber o preço dele e o lugar (cidade ou loja) aonde foi comprado.

Cara, estive pensando e cheguei à uma conclusão interessante: com um teclado desses, não tem como enjoar dos timbres, pois, mesmo que o cara preencha (e use) os 80GB dele com timbres, o que é muito difícil, se ele enjoar um dia, dá pra apagar tudo e colocar novos! Isso é muito legal! Esse, creio que seja o lado mais legal desse teclado. É uma arquitetura muito legal para se trabalhar.

Só uma dúvida: esses dias notei que na conversão via Awave de samples .sf2 para formatos korg há uma perda enorme de qualidade. Isso também acontece nesse conversor do Fusion, ou não?

Sei que o amigo Jeferson não quer pensar nisso, mas, e com relação à manutenção? Será que é um teclado meio problemático, peças caras, ou não tem nada a ver? Por que é que tanta gente critica esse teclado?

Parabéns novamente pelo equipamento e, se eu comprar um desses, você vai ter que me passar todas essas bibliotecas, hein?! heuaheuaheauehaueua

PS: Acho que já te perguntei isso uma vez, mas acho que você não respondeu: você vem tocar com alguém aqui no Hallel de Maringá nesse final de semana?

Valeu.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Fala Fábio... Vamos por parte...

PS: Acho que já te perguntei isso uma vez, mas acho que você não respondeu: você vem tocar com alguém aqui no Hallel de Maringá nesse final de semana?

Cara... Esse final de semana eu vou tocar em um congresso em Miracatú próximo a Registro... Não estarei no Hallel...


Legal, hein cara... Agora, ninguém vai perguntar quanto custou a "gracinha" (eu me relacionei ao teclado... não se empolguem... heheh)? Estou super curioso para saber o preço dele e o lugar (cidade ou loja) aonde foi comprado.

Esse teclado foi adiquirido na Sommexe na Freguesia - Jacarépaguá - Rio de Janeiro. O valor anunciado pela loja é de R$ 5000,00 mas a vista esse valor pode cair muito. O Riciera eu creio que pagou R$ 3500,00 na mesma loja... Como fiz uma troca pau-a-pau no Fantom-XR fica difícil pra mim precisar o valor. A nota Fiscal foi emitida no valor de 4.300,00 e o recibo de troca manteve o mesmo valor.


Cara, estive pensando e cheguei à uma conclusão interessante: com um teclado desses, não tem como enjoar dos timbres, pois, mesmo que o cara preencha (e use) os 80GB dele com timbres, o que é muito difícil, se ele enjoar um dia, dá pra apagar tudo e colocar novos! Isso é muito legal! Esse, creio que seja o lado mais legal desse teclado. É uma arquitetura muito legal para se trabalhar.

Creio que esse equipamento dê resultados semelhantes a um laptop, mas em um arquitetura dedicada, segura e verstátil... Sem falar que tem timbres muito bons.. Dê uma testada... Vc vai gostar...

Só uma dúvida: esses dias notei que na conversão via Awave de samples .sf2 para formatos korg há uma perda enorme de qualidade. Isso também acontece nesse conversor do Fusion, ou não?

Ainda não fiz a conversão de SF2 para o Fusion... No caso eu tenho um programa proprietário chamado Fusion Converter, e o processo não é realizado pelo Awave... Espero que mantenha a mesma qualidade original...

Sei que o amigo Jeferson não quer pensar nisso, mas, e com relação à manutenção? Será que é um teclado meio problemático, peças caras, ou não tem nada a ver? Por que é que tanta gente critica esse teclado?

Bom... Realmente não estou pensando nisso hehehe... Ele tem 3 meses de garantia pela Habro (Importadora da Alesis e outras marcas como CME) e possui Nota Fiscal... Sinceramente espero que não dê problemas, mas como é um teclado que está em linha mundial espero estar amparado. Além domais a Alesis tem um rede de assistência técnica até grande no Brasil. Mas... Espero não precisar!!! Creio que a manutenção em termos seja ainda menos complicada que as dos Clavia Nord por exemplo.



Parabéns novamente pelo equipamento e, se eu comprar um desses, você vai ter que me passar todas essas bibliotecas, hein?! heuaheuaheauehaueua

Com certeza... Se bem que no site da Alesis existem links para downloads e sites que possuem bibliotecas prontas... São Samplers da Antares (mesma marca que faz o Auto Tune e outros plugins de audio além de instrumentos VSTs e DXi). A linha chama-se Infinity, e são convertidos especialmente para Fusion pela Hollow Sun. Eles chamam de Freepacks... Além desses Freepacks eles vendem títulos completos. A Q UP Arts licenciou todo o pacote do Holy Grail Grand Piano para o Fusion HD, logo ele já vem com esses samplers na memória HD Preset... Fui verificar e esse pacote custa em média 299,00 dólares e está disponível em uns 5 formatos, entre eles AKAI.

Cara... Obrigado pela amizade e por toda participação no tópico...

Abraços.. .

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
Parabéns novamente pelo equipamento e, se eu comprar um desses, você vai ter que me passar todas essas bibliotecas, hein?! heuaheuaheauehaueua 2

Já estou com os dedos coçando.
Vou procurar uma loja aqui em SP para testar este brinquedo
Se eu gostar vou colocar o Tr 76 no mercado Livre e importar um fusion 8hd.

Pergunta: Se o Fusion 8hd esta $999,99 pq tem loja q vende a R$ 8.000,00?

Poxa, podia ter um fusion 7Hd!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes


Creio que esse equipamento dê resultados semelhantes a um laptop, mas em um arquitetura dedicada, segura e verstátil...

Cara, isso é fantástico, antes para mim somente Oasys (o teclado, não a banda hehe) podia fazer isso. Um belo equipamento.

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Galera andei dando uma breve olhada em sites de vendas americanos e vi que tem a versão do fusion 8hd com 80 gb e com 40gb
Isto procede ou meu inglês ta enferrujado?

O mais esquisito é q não tem diferença de preço entre a versão de 40gb e 80gb!
Valeu?

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


yurikat

Então, cara, isso está me confundindo um pouco: tem lugar que diz que são 40GB, e outros 80GB. No site da Alesis (www.alesis.com) fala que 80GB mesmo, tanto no 6HD quanto no 8HD, mas tem tanto lugar dizendo que são 40GB que minha cabeça está começando a dar um nó!!! Inclusive, nas especificações do produto nos sites da Playtech e da Teclacenter diz que são 40GB. E agora?!

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Pensei q tava ficando louco, agora num sei se tem de 40gb ou 80gb...
No site da alesis falam q é 80gb
Em um monte de sites de lojas americanas falam q é 40gb
Outras lojas falam q é 80gb
O mais interessante é que não tem diferença de preço entre as lojas, sempre é $ 999,00
??????
E agora, quem podera nos ajudar...???

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


yurikat

E agora, quem podera nos ajudar...???

EU!!! O Chapolin Colorado!!!

yurikat
Veterano
# nov/07 · Editado por: yurikat
· votar


fábio_soul

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só faltou a musiquinha!!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


fábio_soul
yurikat

Bom... O que eu percebi foi o seguinte... No site da importadora www.habro.com.br/alesis as especificações sobre o Fusion estão em Português e a informação sobre o HD está errada 40GB... Logo as lojas copiaram as descrições do importador, que está em português e retransmitem a informação errada...

Bom... No meu caso eu já verifiquei indo em Global System INFO > HD.... O HD é de 78,9GB por causa da formatação.. .O meu já está usado 1GB... Com samples, demos e programas Users..

Abraços..

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, mas tem um monte de sites "americanos" que falam q é 40gb

Será q tem mais de uma versão do fusion? fusion 80gb e fusion 40gb?
Acho q não, acho q é 80 gb mesmo, mas não custa perguntar né

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


yurikat

O site da Alesis fala em 80GB... É isso que vale...
Os Manuais, a caixa do teclado falo sempre em 80GB... Não há nenhum comentário sobre versão de 40GB...

Então, desconheço essa informação...

riceira
Veterano
# nov/07 · Editado por: riceira
· votar


Jeferson Fernandes

Olá amigo: tomei um susto ao ver o seu tópico: finalmente alguém falando sobre o Alesis Fusion! Melhor que isto: alguém que também o adquiriu e postou um puta review da máquina! Parabéns amigo pela excelente aquisição do Fusion HD! Fiquei feliz pois agora tenho alguém para trocar idéias sobre o teclado e ainda mais que você é músico e já possui toda uma bagagem de conhecimentos tanto teóricos quanto empíricos!

Quando testei o Fusion pela primeira vez na Disconildo senti um frisson por dentro e olha que eu já estava quase fechado com um Motif XS da Playtech por 5.900,00 em São Paulo. Desisiti e com a bala na agulha parti para uma ofensiva pessoal com a Disconildo aqui no Rio e por e-mail com o Renato da Sommexe até fechar por 3.500,00 no cash!

Comprei o Fusion na cara e coragem, sempre ouvindo pareceres negativos e o estigma de ser um teclado que não deu certo. Como não sou músico e jamais o utilizarei em palco, apostei que ele me serviria para experimentações de hobbysta seqüenciando e gravando peças para relaxar...
Agora vejo que dei o passo certo, pois consigo utilizá-lo de forma bem mais simples, direta e descomplicada do que com o meu antigo Triton Le e com a mesma qualidade e força dos timbres.
E após ler atentamente sua análise e comentários sobre o Fusion passo a ter a certeza de que não joguei dinheiro fora, nem adquiri um teclado condenado ou ultrapassado.

Algumas perguntas: alguma vez você já o ligou e deu erro no carregamento do sistema? Comigo isto já aconteceu (por 3 vezes apenas), mas por enquanto não dei importância pois já liguei o teclado por outras 100 vezes e nenhum problema. A garantia é de 3 meses pela Habro que até agora tem me decepcionado quanto ao envio de um manual em português, nem sequer respondendo aos meus e-mail. Tenho me virado com o guia que baixei em espanhol e com o manual em inglês.

Talvez você possa confirmar, mas já disseram que o Fusion não é capaz de carregar samples simultaneamente acima da sua capacidade de memória interna (64mb) e o pente de memória de expansão para 192mb é próprio da Alesis e custa 200 dólares!!! Portanto não daria para carregar um sample de 1GB por exemplo.

Com relação ao HD, me parece que o Fusion começou com HD de 40 e os modelos mais recentes com HD de 80, tanto que comprei o meu imaginando que fosse de 40HD (conforme anunciado) e no manual de instruções não consta nada a respeito da capacidade do HD e nem na caixa e só tive a certeza ao carregar a capacidade do HD no teclado e lá constar 76GB. Acredito que para quem comprar agora estará levando a versão nova de 80GB.

Já converti samples sf.2 (só para testar) para o Fusion e, ao contrário do que andei lendo, não me pareceram mais baixos em volume do que os timbres de fábrica. Se puder, poste para mim alguns sites onde eu possa baixar mais coisas. Tenho mantido contato com um camarada da comunidade do teclado no Orkut e ele disse que tem muita coisa como timbres da Akai de Brass e Sanfonas que usa nos bailes da vida. A comunidade do Orkut é fraca, mas este cara é gente boa.

Em relação ao seqüenciador do Fusion: são 32 pistas independentes para sons do teclado e mais 8 pistas de áudio, o que daria 40 pistas no total. E me corrija se estiver enganado, mas para mim aparentemente posso inserir 4 efeitos de inserção para cada uma das 40 pistas, além do efeito master.

Através das 8 pistas de áudio eu coloco o que quiser nelas como instrumentos reais ou sons de um CD de áudio.


yurikat

O arpejador do Fusion para mim é algo poderoso e assustador, sobretudo quando você seleciona timbres VA e vai ajustando os parâmetros em tempo real (gate, velocity, step value e tempo) e vai trocando os tipos de arpegios. Os tipos de patterns: 84 bass, 195 drum, 36 guitar, 31 piano, 86 synth.

Lembro que no Triton Le era possível atribuir a uma tecla um pattern criado pelo usuário, podendo dispará-la a qualquer momento. Acredito que no Fusion haja um mesmo caminho, mas ainda não experimentei.

No Fusion, a simplicidade no manuseio é o ponto forte e não me esqueço de um comentário de um usuário de Korg Triton de uma dessas comunidades: "Triton Le não é teclado para preguiçosos!"

tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


riceira

quais os timbres do Fusion que vc acha mais parecidos com o Triton Le?


Jeferson Fernandes riceira

e falando de peso nos timbres?

editando ele direitinho, fica com peso nos timbres?

onde vende essa memória pra expendir?

abraços!

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


só me respondam: Pq o Fusion não deu certo?

Jeferson Fernandes

To pegando um Korg TR76 no lugar do Fantom S

C acha que vale a pela ou posso partir pro Fusion?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Cara... O TR76 é bacana... Mas se você está pegando ele por causa dos Hammond e dos Rhodes, Wurlies e Elétricos pode partir pro Fusion de olho fechado... Pianos eu nem preciso comentar neh... Vc tem no Fusion os Metalicos, os comunzinhos e o pacote sample Holy Grail GP!!! Você está em Possos de Calda neh??? Tenta dar uma testada no Fusion.... Não compre o TR antes de testar o Fusion, pra não se arrepender... Talvez vc não goste do Fusion aí parta sem dúvidas para o TR... Uma coisa eu garanto... O Fusion não tem nada haver com Fantom, Triton... É outro conceito de máquina, muito mais completa...

só me respondam: Pq o Fusion não deu certo?

Não sei se foi erro da Alesis ou não, mas aposto que o problema de Fusion é o conceito... A mosntruosidade dele chama atenção... Ele é muito fera de recursos... Aí o cara vai lá na loja e testa ele e fala... Pow... O Motif XS/ES é melhor... Ah... Tem timbres no Fantom Melhor... Vou comprar eles que é garantido... O Fusion tem capacidade e qualidade sonora pra bater qualquer teclado desses em qualidade de timbres, tanto que os VAs são incomparáveis, mas o Studio Alesis não investiu em programação do teclado... Ele em termos de Factory Preset é simples... Apenas pelos timbres as pessoas não se impressionam a ponto de não comprar o popularzão e comprar o desconhecido.. Mas filhão... Fique um dia com ele... Baixe as bibliotecas disponíveis pra ele... A coisa muda de história rapidinho... Pra quem aprova a qualidade dos VSTis pode pegar o Fusion... Ele foi feito pra oferecer isso... A qualidade que o usuário quiser na hora que quiser... Tudo nele é 100% usável mas a relação sobre o que ele tem e os resultados que ele pode dar é muito distante... A Edição de Timbres dele é meio monstruosa.. Me põe medo... Apesar de ser um teclado fácil de mexer... tenho que pegar o jeitão de mexer nos filtros dele....


tecladomax

Não liguei ele ainda no PA mas o peso dele é muito bom... A qualidade de som dele é show... Não podemos esquecer que em questão de filtros, processamento de Audio, pré-amplificação estamos falando de Alesis que manda muito bem em projetos de audio... Nada a desejar nessa área...


riceira

Fala aí Riciera... Beleza??? Demorou pra aparecer pow!!
Ainda estou cruzão no Fusion, mas e estudando como um louco...
Não sou um cara profissional... Sou bem razoável heheheh.. Pode apostar... Com relação a compra eu fiz o mesmo que você... Fui a loja... Fiquei mais de 2 horas e voltei pra casa sem me decidir... O contato com ele realmente impressiona.... Ele surpreende no todo com coisas que vc não ve em outros teclados... Voltei, pensei, pesquisei... E pow... Voltei correndo pra loja... Ainda tinha dúvida, mas mexendo nele descobri que não preciso ter receio... O esquema é show...

É... Já de erro de carregamento na hora que liga uma ou outra vez.. Mas o que acontece é que ele não carrega todo os samples que estão no Start Up Config... Mas depois quando vc seleiona os ele carrega... Quanto aos manuais, o CDC obriga o fornecimento de manuais em português para produtos importados... Isso é lamentável...

Quanto aos samples é sossegado... O diferencial é a velocidade de barramento entre Disco, processador e Memória... É diferente de teclados que utilizam Flash Cards... As memórias são rápidas mas a leitura é demorada... Então o Samples podem ser carregados dinamicamente na memória disponível... Quanto ao tamanho da memória é o seguinte... Nunca vi sample ou multisample de 1GB... Já vi pacotes de sample com até 2 GB como um de Bateria chamado Drums From Hell (Aff que nome)... Mas o pacote é composto de vários programas, e os programas são pequenos... pra vc ter idéia os 64MB é capaz de suprir a maioria dos casos, uma vez que a memória é dinamica... Vc pode trocar de sampler (sobrescrever na RAM) em 2 segundos... E o timbre de sample 1 não cessa enquanto o outro não é carregado... A arquitetura dele é impressionante nesse ponto...

Quanto aos sites ainda estou pesquisando... Por enquanto estou nos mesmo que você... Estou procurando material no Emule...

O Sequenciador e o Arpejador é singular... hehehehe... Não tem nenhum teclado com tamanho potencial...

Cara... Preciso urgente de um timbre... Toco em igreja e no repertório tem uma música da Fernanda Brum chamada Ninguém vai me deter... Pra essa música eu monto um Split com Cravos e SAW (Tipo JUMP), mas não encontrei nenhum timbre nesse nipe no teclado... Vc tem algum PROGRAM, alguma configuração, sample, enfim alguma solução pra esse timbre no Fusion???

Abraços Galera...

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


riceira
Jeferson Fernandes
É... Já de erro de carregamento na hora que liga uma ou outra vez.. Mas o que acontece é que ele não carrega todo os samples que estão no Start Up Config... Mas depois quando vc seleiona os ele carrega...

Ai caramba, tava bom demais pra ser verdade, fiquei com um pé atras agora.
Se alguém poder explicar um pouco mais sobre este erro fico muito agradecido.

riceira
Cara se for possivel compara os timbres de rhodes, ep e Fm piano do fusion em relação ao triton Le, não sei quando vou poder testar o fusion, mas quando isto acontecer quero ter pelo menos uma ideia do q vou encontrar.

No modo comb do Tr tenho 8 timbres + 2 arpegiadores
Como funciona o modo Mix do fusion?

Estou realmente interessado neste teclado
Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!