Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes


Galera,

Me ajudem...
Estou montando uma Facção com o Hammond B3 e o Key Alls... Chama-se... KCC (Keyboard as Coin of Change)... hehehehe...

É o seguinte... Estou fascinado pelo meu Fantom-XR tem os pianos que eu curto... Metais (quase não uso, mas são descentes), Strings... Ah... Eu as vezes me emociono quando os toco, ainda mais se usar trítonos, nonas e sétimas menores... hehehehhe... Orgãos... É usável com o samplerzinho mais não ardem... Elétricos bons... VAs legais... Mas infelizmente não me desce muito bem a configuração Controller / Módulo... Meu UF7 ainda está com adesivo no display, na caixa com os plásticos e eu o venderei se não trocá-lo na playtech por um MM6... heheheheh... Sábado fui fazer um show em carapicuíba e em querer tropecei no cabo MIDI e deixei a banda sem teclado... Foi uma tristeza... Não posso comprar um Fantom-X agora...

Eu fui hoje a tarde testar o Fusion 6HD... Foram 2 horas de caras e bocas... Minhas impressõe...

Teclas: Muito boas, de synth semi-pesadas nenhum pouco econômicas... Aftertouch

Acabamento: Dos melhores, mesmo nível do Fantom-X

Display, Comandos: Tudo em alto-nível... Apesar de o teclado ser pequeno é um tanto pesado...

Recursos: Esse teclado é muito, mas muito completo... HD 80GB pra Sampler e Produção Musical, 8 canais de entrada pra gravação simultânia, sequenciador de 32 pistas sendo 24 MIDI e 8 Audio, Sampler que reconhece vários formatos inclusive Soundfount SF2 (convertido), Console de edição em tempo real, com endereçamento de parâmentro em tempo real... Enfim tem no mínimo o potencial de um laptop, lógico que não é possível instalar VSTis nem DXis nele, mas o potenção de se gerar timbres é fantástico.

Timbres: Aí que meu coração se partiu. Ele tem bons pianos, bons mesmo sem demagogia, não chega ao nível dos pianos do Fantom X na minha opnião, mas são melhores que os do Juno-G sem dúvida... Hammonds arrepia... Show de bola, timbre variados de orgão, A Leslie cresce muito bonito... Rhodes, EPs razoáveis, VAs convicentes e infelizmente uma porrada de timbre pra DJ como acontece no Fantom-X... Agora os FPs de Cordas, Metais, Winds, World, Etincs, Drums, Bass são fraquíssimos... Eu tenho bons SF2 da Sonic Implants de Bateria e Baixo pra resolver metade da história... Mas honestamente prefiro um PSR-E303... Isso foi a parte triste da história o que me fez voltar na dúvida...

Eu rodei alguns samples de timbre de puts-puts que tinha lá na sommexe... Sampler no HD não tem o que se falar... Não é a lerdeza de se carregar samples na CF ou Flash Cards em geral...

Voltei pro trabalho em dúvida... Levando em consideração que quero um teclado de 61 teclas ferrado acho que vou arriscar esse Fusion 6HD... Vou meter timbre de Kurzweil, Motif, Roland nele e ser feliz... Já baixei mais de 100 timbres convertidos pra ele da Internet... Material não falta...

Pelo que entendi a jogada da Alesis foi construir uma máquina que desse ao tecladista possibilidades e não construir uma máquina que concorra em termos de Factory Preset de igual pra igual com as concorrentes do mercado... Talvez isso seja o reponsável pela não aceitação dela no Brasil (leia-se Brasil) por que nos estrangeiros os gringos come ela com farinha... Os Reviews do Harmony Central são melhores que do Fantom-X e do Korg-TR...

Preço eu acho que está tranquilo... Os caras anunciam no site por 5000,00, vendem na loja por 4300,00 a vista, e chorando se chega até 3500,00 como aconteceu com o Riciera apesar de o Renato dizer pra mim que não dá.... Mas quanto vale um Fantom-XR usado??? eu troquei pau-a-pau no Juno-G que me custou 3600,00... Acho 3900,00~4000,00 é a média de preço do Fantom-XR usado e do Motif-Rack ES... O FHD está lacrado na caixa com garantia...

O que vcs acham???

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Cara, sei lá, acho meio arriscado. Mas se vc testou e gostou, vá em frente. Daí vc troca o UF-7 por um Keystation 88es e terá 88 teclas legaizinhas também.

Acho massa o visual desses fusions... aquele monte de conexões na traseira dá um visual de estúdio pro bixo hehe.

givao
Veterano
# nov/07
· votar


como e essa historia de vc se embolar nos cabos da hora do show , kkkkkk , se nao tava bebado ne , cara agora que eu achei que vc ia parar com o xr vc vem com essa , se ta parecendo eu , que troco 5 vz de equipo em menos de 2 semanas , kkkk , um abraco irmao,

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


givao

Hehehehe... Foi montando o esquema... Na verdade eu estava fazendo as conexões e tropecei no cabo Midi... Aí ficou o Conector no UF-7 e o cabo pendurado... Nossa... Queimou a banda... O repertória dependia muito do teclado... Foi treta.. hehehhee...

Vamos ver o que vai dar... Vc assim como eu sabe como é essa vida que Módulo e Controlador pesado... Ainda mais na correria nossa.. hehehehe...

Abração Brother!!!
Manda o DVD lá seu tratante... hehehehehe...

givao
Veterano
# nov/07
· votar


pois e cara , to devendo e dvd mesmo pra vc , so que os cara da ediçao saos uns lerdos mesmo , ate agora nada , e aquele esquema de controlador e modlo e complicado mesmo , vc sabe do que e to falando heheh , ainda mais vc que ta co carro pequeno , ocupa todo o espaço do seu 206 , hehehe

tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

Cara eu tambem testei ele e não gostei não

só salva os Orgãos mesmo

vc já penssou na hora de revendelo?

se já ta dificil revender um teclado de marca/modelo mais conhecido por um bom preço

imagina esse fusion

mais vc é quem sabe

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Negócio Feito...

O negócio é louco... Um pouquinho mais de noção sobre o Fusion:

- São 4 sínteses completas no mesmo equipamento:

- PCM.: A síntese comum de todos os romplers do mercado. Nessa parte trata-se de uma evolução do QS. Essa síntese tem polifonia de 272 vozes.

- Physical Modeling (HS).: É a síntese evoluída do Íon e do Andromeda. Essa síntese possui polifonia 60 vozes

- Virtual Analog VA.: 140 vozes de Polifonia

- FM.: Semelhante a teclados como o DX7 com polifonia de 240 vozes.

- A máquina possui multitimbralidade de 32 Partes.

- Trabalha com até 50 inserções de efeitos.

- O Console de Edição em tempo real possui endereçamento dedicado, analógico para os parâmetros divididos em categorias o que pode ser realizado em tempo real também, sem alterações no timbre além de 4 triggers do tipo Knobs e Button.

- São 120MB de ROM + 80GB de HD para Programas e Samples.

- Sequenciador de 32 pistas sendo 8 de Audio graváveis em tempo real...

O Oasys e o Fusion são os únicos equipamentos com tal tecnologia no mercado.

Posso até arriscar dizer qual a causa da recusa de mercado do Fusion no Brasil. Até conversando com o dono da Sommexe... O Equipamento tem timbres 100% aproveitáveis, mas não existe um trabalho de programação que o coloque no mercado competitivo com Fantom, Motif, M3. Ele pode ser o melhor teclado do mundo para quem se dispõe a editar. Como a crítica internacional diz... É um teclado ideal pra quem quer uma performance equivalente á Virtual Synth... Existe hoje uma biblioteca muito grande de samples convertidos e programas criados para o Fusion. Estou montando a minha biblioteca.. .

Daqui pro final de semana estarei em retiro com ele durante a noite para no final de semana poder desfrutar do poder de fogo dele...

Galera... É show de bola... Não se desanimem pelo FP dele...Ah... Quem gosta de Hammond, na minha humilde opnião está montado com o Fusion....

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

E as demos?

Outra coisa: Existem timbres decentes de Rhodes, Wurlys, strings, orquestrais etc.. para colocar nele?

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes


O Oasys e o Fusion são os únicos equipamentos com tal tecnologia no mercado

É isso aí, se não me engano, você pode fazer um layer entre as sínteses, sem que se perca nem um pouquinho da qualidade de cada instrumento de uma síntese. A idéia é ótima. Ótimo equipamento, parabéns.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

Eu não mexi com timbres nele... Só os FP...

Os Rhodes e Wurlys são descentes... O Strings e Orquestrais são meia boca... Vou mexer com a edição dos timbres e carregar uma biblioteca de samples de Orquestrais que baixei do Hollowsun...

Mas ele sampleia qualquer tipo de sample nos formatos AIFF, WAV, AKAI S-1000/3000/5000, SOUNDFONTS...

Então o que eu não conseguir com PCM, FM, VA, PM eu ataco de samples... O legal que a memória RAM funciona com alocação dinâmica... Por ele utilizar HD SATA em barramento interno não é precisa pré-carregar todos os samples, vc pode carregá-lo em tempo real assim que solicitar...

A organização dos timbres, é tudo que eu queria em um teclado... Eu organizo meus Favorites, amarro eles em qualquer botão do teclado de acesso (são 24) chamo pelo código do timbre ou chamo pelos Soft Buttos da tela que apontam cada um para o timbre... Assim como no Fantom X e no Juno G é possível agrupar timbres de qualquer dos 4 modos no mesmo lugar (Program "PATCH", Mix "PERFORMANCE", Sampler "SAMPLES", Song "RPS, lOOPs"...

Cara... Mexi muito com ele hoje... Sampleamos alguns timbres, e cheguei a conclusão que se pode facilmente chegar ao timbre que quiser com essa máquina... É possível criar MIX ou PROGRAM misturando os 4 tipos de síntese... Existem inúmeros parâmetros de edição e a capacidade de criação de programas e utilização de samples é infinita, limitada apenas pelos 80GB do HD...

Pena que o tecladinho de 61 teclas tenha o peso de 13,8Kgs... Mas é um estouro...

Todos os timrbres são usáveis... No meu ponto de vista o ponto crítica são os metais e os Strings... O Strings lembra muito os strings do Triton LE... O Riciera pode até confirmar... Os metais também são a lá Korg, mas só há 1 em FP sóbrio, os outros são fantaziados demais... Muitos efeitos... Mas vou brincar com eles também...

Se alguém tiver acesso, ou conhecer bons samples acústicos, por favor me dêm um toque... Nesse site possui alguns timbres convertidos pro Fusion que eu baixei... Inclusive samples do Kawai K5000 e do Ensoniq SQ80...

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

Não ousei colocar o bichinho pra funcionar... Estou com o Quickstart Guide e o Reference Guide... Não quero subestimá-lo em nada sem o conhecer... Mas como falei no Post Anterior... As possibilidades são incontáveis...

Valew... Abraços...

mayconcvel
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
Cara, no anúncio do Fusion no ML da sommexe vc recebe uma biblioteca akai, aí no meio desses samples não tem nada que sane as necessidades daqueles timbres que você considerou meia-boca e fracos, tô perguntando porque estou interessado em trocar meu teclado e ele é uma boa opção, mas como por aqui não tem um pra teste e eu dependo de uma opinião de quem tá perto.
Se tô pedindo muito me desculpe . . .

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Quem testa um Fusion HD, nunca mais esquece!

Jeferson Fernandes

Bem vindo ao clube!
A indecisão te faz praticar loucuras, e pode ter certeza: Nada melhor que sempre estar de equipamento novo hehehe

O dia que pegar meu Korg TR, eu quero quebrar todos os mitos de que esse teclado não vale a pena!

Audio demos não vão faltar!
Tudo isso pelo prazer de deixar a galera do forum bem informada a respeito dos equipamentos!

Faz o mesmo com o Fusion!
Eu no seu lugar já tinha trocado!
só de ter um HD de 80 GB pra sampler, hoje em dia já quebra todas as vantagens da concorrencia!

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


mayconcvel

Cara... Eu recebi a biblioteca Akai... Mas ontem a noite eu não liguei o teclado... Estava cheio de trabalho e fiquei lendo os manuais...
Hoje a noite eu vou arrebentar, carregar as bibliotecas e falar sobre.. Fora isso eu já consegui uma biblioteca de Strings já...

Hammond B3

Cara... Pode ter certeza... No mercado não tem nada igual por tão pouco preço... É lógico... Não é um teclado que vc compra na loja e leva pro show direto... A não ser que só se queira pianos e orgãos... Aí ele é bem servido... Ele tem pianos da coleção Holi Grail Pianos, que é uma coleção desenvolvida pela Q UP Arts para o Fusion... São bons timbres... Mas na linha do Fantom que das outras marcas... Mas a partir do momento que vc começa entender a proposta da máquina você começa a perder a noção dos resultados que se podem alcançar... Como trabalho no Rio de Janeiro, moro em São Paulo e a correria é muita aos poucos eu vou preparando e produzindo as demos... Dentro dele mesmo heheheheh... Depois conecto o HD dele no laptop e faço Upload direto pra galera ouvir...rs...

Abraços..

johnny_floripa
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Que fim levou o UF7?

lusojunior
Veterano
# nov/07 · Editado por: lusojunior
· votar


Jeferson Fernandes
Te odeio, ainda nem recebi meu Juno - G e o cara já mudou duas vezes de set, rsrsrsrsrs
Andei vendo o Fusion 8HD e o animal sai por $999,00. Levando em conta que o Juno-G eu comprei está lá fora por uns $995,00... puxa, será que eu podia ter comprado outra coisa? rsrsrs
Felicidades.

Couto
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
- Trabalha com até 50 inserções de efeitos.

Kct! Ao mesmo tempo?

Couto
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
- Trabalha com até 50 inserções de efeitos.

Kct! Ao mesmo tempo?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Couto

Assim está no manual... Ainda não decifrei na prática...
Mas não duvido de um synth que oferece 272 vozes de polifonia para síntese PCM...

Preciso verificar...

johnny_floripa

Está na caixa, com exopores, plásticos, o manual ainda está lacrado, o cabo MIDI também.. Ainda está com os plásticos do Display... Vou disponibilizá-lo a alguém que necessita mediante a pequena recopensação em moeda corrente...

lusojunior

Pra que tanto ódio no seu coração cara... Não virei a casaca não.. hehehehe... Juno-G e Fantom-X é o que há... =D
Coisa de mercado cara... Consegui o Fantom-XR no Juno-G que é muito fera mais não atende o que necessito quanto a versatilidade e agilidade na hora de tocar, porém foi uma ótima moeda de troca... Peguei um Laboratório musical, versátil e poderoso... Minha expectativa é superar nos resultados de timbres o que eu conheço nas sínteses pré-progamas do Fantom, do Juno, do Motif... Se ele me der esses resultados eu não venderei por nada...

FCC

Galera... quem aqui pode me passar referencias em títulos de Samples Akai, ou em audio, ou ainda Sound Fonts... ???

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Será que você vai me fazer desistir do MOTIF XS? Poste demos aí, cara, o que eu quero é ouvir o som do bichinho...

Agora, me diga uma coisa que não entendi direito ainda: ele lê samples .sf2, ou tem que passar por conversão?

- São 120MB de ROM + 80GB de HD para Programas e Samples.

Como assim, "para programas"?

Parabéns pelo equipamento!!!

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul
Demos direto do site da Alesis:

Fusion Audio Demos

Ainda não ouvi porque no trabalho não dá pra baixar mp3, mas veja (ouça) e diga o que acha. Lembrando que o Jeferson Fernandes, o gatilho mais rápido do oeste já mencionou que alguns sons nativos são meia-boca.

O Fusion 8HD (88 teclas) está com o preço próximo do meu Juno-G... já mencionei aqui que sou meio invejoso? rsrsrsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Então... Existe um programa chamado Fusion Audio Converter... É como se fosse um Live Sinth... É só importar o SF2 nesse programa que ele gera os arquivos de audio e programa para o Fusion...

Programas é a linguagem utilizada na Alesis para definir Patchs, ou seja... Programa SysEx..

Quanto aos sons Factory Preset. Você vai poder conferir nas Audio Demos...

- Pianos muito bons de boa qualidade... São pianos da Livraria Holy Grail Pianos da Q UP Arts. Na verdade é uma livraria que custa 200 dólares e esta disponível em formatos Samplers com Akai e vem na ROM do Fusion 6HD... São pianos bem reais... Fora isso tem o banco de pianos Rompler (PCM)...

- Hammonds... Aí é o ponto alto... A Leslie é muito bem simulada, com um peso muito próximo do real... Variedades de timbres, Timbres Drawbars (registrações variadas)... E a possibilidade de brincar com a Leslie e com efeitos em tempo real, além do Switch Fast / Slow...

- Guitars... Bom

- Strings... Lamentável... Nada como o Film Octaves... hehehehehehe... Mas já providenciei um pacote completo de samples Orquestrais e Strings da Hollow Sun... Essa é a vantagem do Giga Sampler com HD SATA... O timbre quem quiser, sem preocupar-se com memória e com tempo pra carregar o timbre...

- Metais... Nossa... Fraco... Nível XP80, RS5... Preciso descobrir um pacote de samples de Brass ou mesmo fabricar meu programa de Brass na máquina...

- VAs, Leads... Outro ponto alto... Em termos de Leads acho que é bem acima do comum... Também com síntese VA e Analog Modeling... Além da Síntese FM... Não tem nem o que comentar...

- Baterias... Eletrônicas boas, acústicas lamentáveis... Horríveis... Ainda bem que tenho pacotes de SoundFonts da Sonic Implants com Sets Tama Rock Star, Tama Swing Star, Pearl Export, Mapex tenho o Sonic Implants LiveSet, o Gold'Drums e o Rock Drums... Com esses SoundFonts é possível produzir qualquer CD simulando com perfeição uma bateria acústica...

- Drum Patterns é uma porrada...

- 32 partes multimbrais pra ligar até 272 vozes de polifonia dá pra produzir a torto e a direita...

- 80GB de HD com 8 canais de Audio... É a M-Audio Delta 1010 que eu sempre quis.. hehehhehe...

- Teclas díginas com Aftertouch...

Os timbres virão... E aos poucos eu vou mostrando pra galera... Infelizmente não será tão rápido devido a correria desenfreiada que eu vivo...

Abraços Galera...

yurikat
Veterano
# nov/07 · Editado por: yurikat
· votar


Cara, fala mais

E os Rhodes, Wurlys, Ep - Fm piano (aqueles tipo dx7)
Esses são os timbres q mais uso, esses timbres são bons?

Mesmo se não for tão bons, será q com uma boa editada da para chegar a bons resultados?

Estou quase fazendo uma loucura!!!!

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Meu Deus
Estava sossegado com o meu Tr q comprei a 3 meses
Pensava em trocar o bichinho por um Motif Xs daqui a uns 3 anos.

Aí vem o riceira e o Jeferson e me apresenta este baita teclado, o pior é q tive varias oportunidades de testar o mesmo mas nunca me interessei.
Mas agora to quase fazendo uma loucura, vi que o 8Hd ta $999,99.
Quando comprei o Tr 76 o mesmo estava $1.300,00, paguei ao todo R$ 4500,00 (me assegurei q o produto não era remanufaurado e troxe o teclado da forma mais segura possivel, a sorte é q o dono da transportadora é muito amigo do meu tio)

E aí galera, será q vale a pena vender o Tr e mandar trazer um fusion 8Hd?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, nesse tópico aqui eu te mostrei um vídeo do hillsong onde o cara toca a música "Found" no Rhodes.

Vc acha que tem como conseguir um Rhodes com esse peso no Fusion?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


yurikat
Scoth_Pr

Caras... Eu estou cruzão com os timbres dele... Os Rhodes são bons... Além disso ele tem Sínteze FM dedicada como a do DX7... Eu testei os timbres... Ele é 100% utilizável... Não é ruim... Mas também não é algo que te convença comprar por causa dos timbres... Toquei duas horas... Voltei pro trabalho... Pensei bem... Estudei mais um pouco sobre ele e me decidir... A proposta dele é dar hardware pra possibilitar o tecladista alcançar o resultado que desejar... A qualidade de som dele é muito boa... Tem timbres vintages.. Bastante... Na minha opnião nesse lance dos Elétricos ele tem uma variedade muito grande... Mas minha maior confiança nele é no poder de edição... Como estou com ele a menos de 24 horas não posso ser objetivo no que se diz a timbres... Sim a recursos que é o lance que estou estudando exaustivamente... Hoje a noite vou chegar junto no lance de timbres...

Abraços..

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Valeu cara,
Mas sem querer ja sendo chato:
Compara para mim os rhodes e Fm (sem edição) do Fusion em relação ao Tr.
Neste aspecto o Riceira pode me ajudar, pois o mesmo trocou o Le pelo fusion
Valeu
Agradeço pela atenção

Obs: Se os Rhodes e os Fm do fusion, sem edição nenhuma, forem semelhantes ao do Tr já sei qual vai ser meu proximo teclado!!!!

tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Jeferson Fernandes

Só uma pergunta

Ele pode carregar um sampler de 15gb em tempo Real?

quero dizer, apertou o botão e o sampler já ta carregado no mesmo segundo, ou demora pra carregar?

se ele realmente for rapido, então ele esta a frente de todos os teclados

por que eu não gosto de usar laptop pra tocar ao vivo

ai ele vai unir o ultil ao agradavel

teclado + laptop num só produto

se ele fizer isso vou vender meu Triton pra pegar um só pra usar samplers nele

abraços!

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax

Foi exatamente isso que me deixou com a mão coçando... Fiquei imaginando: com 80GB, dá para ter os melhores samples do mundo (não pensando em VSTi's, gente, pelo Amor de Deus, estou falando de SAMPLES) em um só teclado, ainda mais no meu caso, pois uso apenas pianos acústicos, elétricos, rhodes, órgãos, metais, strings e alguns bells: com 80GB dá pra samplear, baixar, fazer o que quiser, e ainda sobra muito espaço. Se for assim, os 355MB de ROM no MOTIF XS ficam no chinelo... O único problema (se é que chega a ser um problema) é ter, apenas, 4 knobs para realtime controls...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax

Cara... O Renato da Sommexe me disse a respeito disso... Esse teclado é ideal pro cara que não quer carregar o laptop... Visto as funções capacidades dele... Bom... Ele carrega sample em tempo real, pode ficar sossegado... Clicou no Programa ela chama... As vezes vc nem percebe... Tanto para Samples, Programas puros e Soundfonts convertidos em samples (pelo Fusion Converter)...

Agora... Sample de 15GB??? Caramba... Acho que aí não... Ele tem 80GB de HD, mas creio que multisamples de 15GB nem existam... Até porque a memória RAM dele é de 64MB expandível até 192MB...

Logo ele pode ter 80GB de Samples mapeados no HD, mas não carregará samples maiores que a memória RAM dele... Isso estou falando pela lógica... Mas também não acredito que existam multisamples maiores que 192MB... Veja bem... Estou falando de multisamples, Waveforms e Programs... Não estou falando de Suíte ou Pacotes (livrarias de samples)... Vc pode instalar uma livraria de 2GB... Mas os multisamples (programas) delas são pequenos e aí o Alesis dá conta do recado sim...

Dá uma testada nele... Creio que se esse é o seu objetivo ele serve para sua necessidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!