Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# ago/07


Quem no fórum usa um Alesis Fusion? Estou com negócio fechado (só depende do meu "sim") para pegar esse teclado tão pouco comentado por aqui por usuários da marca. Na troca, estarei dando o meu Triton Le76 com: hardcase + SmartMedia de 128mb + 2 pentes = 64mb + leitor/gravador USB. A diferença em dinheiro será de 1 mil.
Por favor, todo comentário será bem vindo, seja a favor ou contra a negociação, de quem possui um Fusion ou não, não importa, apenas dêem uma impressão!

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

olha.. eu acho que em questoes de valores não vale. pois um fusion 6 .. teoricamente deveria custar uns 3500...4 no máximooo.. mas nas lojas brasileiras esta custando 6 mil ( nao me pergunte o por que ) .. e sobre qual é melhor .. prefiro não opinar pois só toquei no Triton LE... vai ter gente que nunca encostou num fusion nem num Le dizendo que o fusion é muitooo melhor e etc.. seria interessante você testar ele bem antes de fazer essa troca

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


gustavorino

"mas nas lojas brasileiras esta custando 6 mil ( nao me pergunte o por que ) ..."

6 mil é o preço de tabela da importadora Habro de São Paulo representante da marca no Brasil.

"seria interessante você testar ele bem antes de fazer essa troca"

O teste em si para mim não adianta muito, só a convivência com um teclado dá a certeza de que a escolha foi certa.
O que mais me chamou a atenção foram o HD interno com possibilidade de gravação em 8 pistas, seqüenciador de 32 canais, o USB, saída digital, conversão de arquivos wave, além dos recursos que o Triton já tem como sample player. E aquelas 8 entradas de áudio multi-pistas? O que posso conectar ali, o que eu quiser???
O que não entendo é que por aqui não vejo ninguém falando que comprou e gostou...

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

mas mesmo assim... testando tu já consegue por exemplo, ter uma noção das teclas, a qualidade geral dos timbres, a edicao em tempo real e etc..

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


gustavorino

Certo, tem razão. De qualquer forma vou considerar 0 X 1, pela questão dos valores, OK?

Como é um hobby que adquiri recentemente, troco de teclados sem susto, até porque o mercado é bom e nunca perdi dinheiro, muito pelo contrário. Meu Triton Le76 vale em torno de 4 mil / 4,5 mil e a loja quer 5 mil no Alesis. Mas parece que o Fusion não vende muito no Brasil, então queria saber a opinião de quem o tem ou já tocou, ou mesmo de quem apenas já leu a respeito. Como todo teclado que comprei não foi sem antes ler tópicos do FCC (e sempre encontrei material farto sobre tudo quanto é teclado por aqui), desta vez está um pouco difícil de decidir.

gustavorino
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

um conhecido meu comprou um por 3500 com nota na http://www.bluelinevoice.com.br/ ... só que demoraram alguns meses pra entregar.. é bem provavel que você nao vá comprar com eles, mas pelo menos poderia pedir um desconto no Fusion da loja que tem em mente.

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


gustavorino

Já me deram o desconto, baixando de 1,5 para 1 mil na diferença pela troca. E já me ofereceram 4 mil no Triton quando pretendia trocá-lo por um Extreme ou Motif ES e também me pediram os mesmos 1,5 mil de diferença. Então se já tem loja vendendo o Fusion a 3,5 mil...

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Acho que o Fusion vale a pena, mas nunca tive a oportunidade de tocar num.

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


Na verdade, fiquei com a mão coçando e com muita curiosidade sobre esse Fusion e já pensava em fechar com a negociação. Mas como sempre pesquiso por aqui antes, veio o gustavorino e mostrou o REAL valor de mercado do Fusion... depois vi que outra loja conhecida vende o Fusion 6HD por 4,3 mil...
Pena que são poucos os usuários deste modelo por aqui... e poucas as comunidades dele por aí...

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

Realmente, não há muitos registros de tecladistas que usam Alesis por aqui. Agora, já ue você quer trocar de teclado, porque você não encara o EXTREME ou o MOTIF ES pelo mesmo preço que você estava disposto a pagar no Fusion?

Aliás, de onde é esta loja que você está vendo estes teclados?

riceira
Veterano
# ago/07 · Editado por: riceira
· votar


fábio_soul

Foi bom ter falado a respeito... venho mesmo namorando estes modelos tanto o Extreme quanto o Motif ES. Você acha mais interessante estes ao Fusion? Como já conheço o básico do Triton, acredito que o caminho natural seria o Extreme, mas parece que já saiu de linha.
Pergunto: o Motif monta Combis de 8 programs como faz o Triton? Teclado para a minha finalidade de hobista é ser uma workstation auto-suficiente que produza um produto final nela própria com capacidade de ler com facilidade arquivos externos... características aliás que o Alesis Fusion no papel aponta ter e que me chamaram a atenção e desejo de adquiri-lo.
Quanto a loja onde vi o Fusion 6HD por 4,3 mil: Teclacenter

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

Nunca toquei em nenhum dos teclados citados (Fusion, EXTREME e MOTIF ES), apenas sugeri o Yamaha ou o Korg porque vi que você tem possibilidade financeira e vontade de trocar o Le e, visto, também, a sua "decepção" com o Fusion devido ao preço. Ou seja, você tem dinheiro e vontade, então, pega logo um top de linha. Obviamente, não conheço a sua vida financeira, mas vai que, por um motivo ou outro, você precise gastar essa grana aí para outra coisa... Por exemplo: sua esposa chega para você e diz: "Olha amor, o meu nariz está com uma inclinação de 68º com a horizontal, mas o da Hebe é de 65,5º. Me dá esses R$1500,00 para eu fazer uma plástica?". Daí você diz: "Mas esse dinheiro eu estou guardando para trocar de teclado." Então ela se irrita: "Então você ama mas esses teclados do que eu?". Daí você vai dar esse dinheiro pra ela e tchau teclado top de linha.

O EXTREME, devido ao fato de usar o HI, como o Le, vai lhe oferecer uma praticidade muito grande, visto que você já conhece o sistema. Quanto ao MOTIF ES, não tenho certeza, mas é muito provável que ele monte "combinações" também.

keys_all
Veterano
# ago/07
· votar


Olh amigo quanto ao MOTIF ES e o EXTREME eu vou dar minha opniao.

Se voce gosta de tocar algo mais "classico" com piano de peso e tals, eu pegaria um MOTF ES, pois seus Pianos, EPs, sao ANIMAIS.

Se voce gosta de tocar algo mais anos 80 rs, tipo uns Hammonds, ou ate um DT usando Synth, Leads, poxa cara pega o EXTREME.

Olha entre esses dois fico mtoo na duvida realmente, mas pensse bem, o Moitf es, em technologia EH MELHOR, o EXTREME tem a telona dele, e eh valvulado... puts...

Fogo ahah.. queria EU ter essa duvida rsrs

storrecilha
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul

com certeza vc é casado hehehe, eu tb ... hahaha

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


storrecilha

Nem sou... tenho 17 anos (e nem tenho namorada...)!

storrecilha
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul

hahaha ... mas é assim mesmo, bom, pelo visto vc já esta se preparando hehehe

mayconcvel
Veterano
# ago/07
· votar


Pessoal, eu sei que não tem muito a ver com o tópico, mas não encontrei nada em relação a efeitos de inserção no Alesis, ou meu inglês tá muito chinfrim.
Desde já agradeço!

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura

"Acho que o Fusion vale a pena, mas nunca tive a oportunidade de tocar num."

Se puder, explique melhor as razões para valer a pena, mesmo nunca tendo a oportunidade de tocar em um. Será que é uma workstation auto-sustentável para criação (alta gama de timbres diversificados, poder de edição e finalização)?

keys_all

Estou mais para a 2a opção, embora goste de tecnologia (com linguagem acessível, claro). Considero a linguagem do Korg muito difícil e por isso receio continuar sofrendo e perdendo tanto tempo em dominar os recursos ao migrar para o Extreme e, por outro lado, dos Yamahas que tive a linguagem parecia mais clara e objetiva.

fábio_soul

Apesar de garoto ainda, acertou em cheio: tenho que torrar meu adiantamento do 13o antes que minha esposa o queira para cabelo, roupa e cosméticos...
Brincadeiras à parte, minha preocupação está em atualizar um produto (Triton Le) que vem se desvalorizando muito, antes que seja tarde demais e passe a valer 2 / 2,5 mil apenas.


mayconcvel

Se você possui um Alesis Fusion, por favor faz um review dele...

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

Considero a linguagem do Korg muito difícil e por isso receio continuar sofrendo e perdendo tanto tempo em dominar os recursos ao migrar para o Extreme e, por outro lado, dos Yamahas que tive a linguagem parecia mais clara e objetiva.

Não acho que a linguagem Korg seja complicada, somente exige que você gaste algum tempo na frente do teclado, mexendo, às vezes lendo o manual,... para se dar bem com ele. Eu estou me dando muito bem com o TR. Agora, se as outras marcas têm sistemas menos complexos, daí eu já não sei, pois nunca tive e nem parei para mexer em outros synths.

tecladomax
Veterano
# ago/07
· votar


riceira

Cara na boa não compra esse fusion não, ele é uma daqueles teclados que não pegarão ( teclado que ficou muito atraz dos outros )

o fusion não tem muito valor no mercado brasileiro, pra vc vender depois vai ser muito complicado

Eu tambem tenho um Triton Le 76

e estava na duvida entre o Extreme e o Motif ES

Mais por indicação de muitos tecladistas aqui de Recife fiquei com o Motif ES76

90% dos tecladistas me indicaram o Motif ES

Te digo que fiquei com um pé atraz em pegar o Motif

por que como vc eu estava muito acustumado com a mecanica Korg

e não tinha nenhum motif es aqui em Recife pra testar no momento

Mais comprei o Motif assim mesmo

Puts!!! no começo (nas 2 primeiras semanas ) eu tive um pouco de dificuldade para me acustumar com a arquitetura yamaha do motif

mais com ajuda do manual em portugues que baixei na net fui me acustumando

e hoje te digo que a linha Motif não sai mais do meu setup

é a linha mais completa do mercado hoje

Timbres perfeitos, muito mais muito mais qualidade de timbres que os outros synts da sua categoria

e para tocar ao vivo é que ele se destancia dos outros mesmo

muito bom pra perfonmances ao vivo

Cara hoje são 91% dos tecladistas que te indicam motif ( de 90% para 91% por causa de mim) rsrrr....

não faça essa besteira de pegar um Fusion

pegue o motif e seja feliz

abraços!

alexandrespa
Veterano
# ago/07
· votar


riceira
Tem uma loja em Campinas, a Timbres, que numa troca que fiz, avaliou meus usados muito melhor que outras lojas.

Abração.

riceira
Veterano
# ago/07 · Editado por: riceira
· votar


tecladomax

Cara, acho que sua trajetória serve como boa referência para o meu caso. E quanto a preços, sempre estou pesquisando e acompanhando os preços de teclados e os Motifs estão perdendo a gordura dos preços iniciais e estão se tornando acessíveis (não acho que tenha adquirido o seu a baixo custo, logo, logo será a tendência do preço dele mesmo seminovo). Só não vinha percebendo a queda dos Fusions.
Tira uma dúvida em relação ao Motif: ele não combina 8 programs, como no Triton, apenas 4?

tecladomax
Veterano
# ago/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Olá riceira !



os Motifs estão perdendo a gordura dos preços iniciais

Sim isso é verdade mais não irão abaixar muito, o ES7 deve estacionar no maximo entre 6.000,00 e 6.500,00


não acho que tenha adquirido o seu a baixo custo

o meu Motif ES7 comprei numa boquina, muito barato só 5.000,00 só com 3 meses de uso


Só não vinha percebendo a queda dos Fusions

quando os fusion forem descontinuados ele cairão de preço muito mais que o Motif, e alem disso sera muito complicado para vendelo

Motif: ele não combina 8 programs, como no Triton, apenas 4?

Sim ele só combina 4 voices na performance, mais o segredo do Motif é vc fazer seu timbre nos bancos voice user que aceita 4 waves frons e tambem por que ele tem 8 insert e muitos outros recurços ai daria um total de 16 timbres no modo performance

não se preocupe o motif é uma super maquina, vc fara muito mais coizas com ele do que com qualquer outro teclado

abraços!

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


tecladomax
Tem razão, eu estava pensando no Motif ES6 que já se encontra em torno de 4 mil seminovo e o seu é ES7. Ficarei de olho no mercado (aliás muito aquecido) e nas oportunidades em relação a um Motif (prioridade), Extreme ou mesmo um Fusion.

riceira
Veterano
# out/07
· votar


Vendi meu Triton Le76 completo e agora volta a dúvida: Alesis Fusion 6HD OKM por 4 Mil ou Motif ES7 com 3 meses de uso por 5,5 Mil?
Qualquer comentário será benvindo para iluminar a minha mente indecisa!

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


riceira

claro que o Motif sem nenhuma duvida

como já falei, esse fusion não pegou aqui no Brasil

já o motif todo mundo usa

Fui num festival de bandas semana passada

e tocaram 8 bandas

e 5 das bandas tinham Motif

por que será isso?

Por que ele é o teclado do momento, como foi um dia o XP80

pegue logo o motif

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Isso aí...

Compra um Motif... Na Expomusic desse ano, todos os tecladistas estavam no Stand da Yamaha vendo o Motif ES e XS... Tinham tecladistas do mundo inteiro, enquanto os stands da Roland, Korg, Kurzweil, Casio, tó tinham seus respectivos consultores, por que será isso???
Compra um MOTIF e vc vai estar na crista da onda. Nós aqui no Forum só não temos Motifs porque não temos poder aquisitivo pra isso!!! Até porque não tocamos o estilo musical que dá dinheiro, o estilo do momento!!! Ah... As vezes optamos por terminar a faculdades, comprar carros, fazer projetos de longe prazo e ter outras coisas além de teclados, e isso nos deixa entre a minoria dos tecladistas... Insatisfeitos e deprimidos por possuir máquinas medíocres como Fantom-X, K2600, PC2, X50, TR (O Triton LE não, pois esse ainda é referenciado no mercado), X50... E por aí vai...

Eu vi uma entrevista do Eddie Van Hallen, ele falando que se gravasse JUMP hoje só usaria um MOTIF ES no set dele, inclusive não usaria guitarra, porque os timbres de guitarra do MOTIF ES são melhores do que qualquer PRS Custom 22, Fender, Ibnez JEM ou similares...
Outro dia vi uma reportagem em uma revista sobre o U2... O Bono falava que quando voltar ao Brasil terá uma novidade... Todos os músicos da banda utilizaram um MOTIF ES, cada um usando o timbre característico, bateria, baixo, guitarra... Ele diz que o ganho de qualidade é surpreendente, que nem a própria YAMAHA conseguiu desenvolver uma bateria com timbres percussivos tão espetaculares como o do MOTIF ES...
Por fim eu fui outro dia em um sambão aqui no Rio e encontrei o Zeca Pagodinho... Ele me disse que está impressionado com o timbre de cavaquinho do Motif ES e vai comprar 2 pra banda dele... Um pra substituir o cavaquinho e outro pra cuíca, pois nunca ouviu tamanha sonoridade para essa categoria de instrumentos...

Então amigo... Não demore... Não vacile, não espere... Faça como nosso amigo Jehanmax aconselhou... Compre o Motif ES. As estatísticas do IBGE mostram que no Brasil de cada 100 músicos 80 passaram a ser tecladista depois do lançamento do MOTIF ES e Associação Internacional dos Músicos divulgou que em cada 10 tecladistas 9,5 tecladistas em o MOTIF ES enquanto os outros 0,5 estão juntando recursos para obtê-lo... Porque será hein???

riceira
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Como eu disse que "qualquer comentário seria benvindo"... acho válida a sua ironia, mas talvez alguns incautos poderiam levar a sério o que disse, tomando como verdadeira a piada!

tecladomax

Valeu, amigo. Inclusive, considero o preço razoável, em se tratando de ES7 com 3 meses apenas e tendo em vista que já foi lançado o XS.

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax

Cara, como você diz que o Motif é tão superior à concorrência (hoje, né, porque antes nada era melhor que o seu Triton LE), eu só queria saber como foi a tua negociação - desesperada - no ML pra comprar aquele Fantom X (que eu também tentei negociar) há alguns dias?

Quanto a esse papo furado de que 90% dos tecladistas famosos usam Motif... BALELA! A maioria é famoso porque é patrocinado pela poderosa Yamaha. Até você, quem sabe um dia, seja patrocinado, meu caro, e nem por isso a sua opinião torna o Motif melhor que os demais teclados top - ao meu ver, para o meu gosto musical, muito pelo contrário. Aliás, quem curte música eletrônica sabe que o Motif não é um teclado consolidado nessa área, talvez até pela falta de músicos específicos na área que o utilizem, uma vez que a ampla maioria desse estilo utiliza, em se tratando de sints hardware, Korg, Roland, Clavia, Alesis, Moog...

Dito isto, informo que estou em tratativas de adquirir um Motif XS, que é muito superior ao ES, sim - verifiquem o Motifator para maiores detalhes. Mas farei esta compra baseado no que o teclado tem a me oferecer, no que ele melhorou em relação a geração anterior, e no seu incrível preço de competição, aqui em terras tupiniquins.

Jamais compraria um instrumento porque 90% ou 99% dos usuários ou entusiastas dizem que ele seria a melhor opção. Usar a opinião alheia como referência para balancear as informações e chegar a uma opinião própria é natural. Agora, acreditar que a "voz" da maioria é a grande verdade, em qualquer assunto, é uma tremenda estupidez.

AUTOBOT
Veterano
# out/07
· votar


E por falar em Motif XS e em concorrência: E a Korg/Pride, hein? Que é isso, cara? Será que a Korg não ve o tufo que ela vai levar desse jeito?

Enquanto um XS 6 pode ser negociado por 6200 reales - incrível, se tratanto de um teclado top de última geração -, um M3 61 não sai por menos de 11.000 mangos, nem a pau... E nem tem mais a tal valvulazinha pra usar como desculpa. Vão se F-O-D-E-R, com todas as letras!

Mas, enfim, como diriam os vendedores nas lojas para desculpar o preço salgado:

- Korg é Korg, né véio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compro um Alesis Fusion 6HD dando meu Triton Le76?