Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
johnny_floripa
Veterano
# nov/07
· votar


3000 dólares? Quer dizer que as lojas que estão vendendo por 999 dólares tão vendendo abaixo do preço normal?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


johnny_floripa

Mas eu acho estranho esse preço de 999 dólares... É da onde??? Zzound??? Musicfriends???

Abs...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Riceira...

Enviei mais 3 vezes... Uma renomeada pra DOC a partir do Hotmail, mais duas vezes inclusive para os e-mails novo a partir do Globo.com e do Yahoo... Tomara que agora chegue...

Abraços..

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar



3000 dólares? Quer dizer que as lojas que estão vendendo por 999 dólares tão vendendo abaixo do preço normal?

Provavelmente porque estão vendendo em quantas quantidades, então o lucro individual pode ser bem menor, mas isso numa acontece com as lojas brasileiras, já que elas recebem poucos teclados desse modelo e têm que tirar lucro disso

Mthskrt
Veterano
# nov/07 · Editado por: Mthskrt
· votar


outro double post, favor apagar =(

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

jeferson, recebi o arquivo integral todo OK desta vez, valeu mesmo! Acho que o problema estava no meu e-mail da Oi. Amanhã vou passar para o Fusion. Obrigado.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Então galera...

Estou passando pela primeira crise com o teclado!!! Sei que 90% da crise pode ser resolvida em mim, e os outros 10% poderia ser resolvido com um pouco mais de cooperação do teclado... hehehehe...

Bom... Criei as minhas listas de timbres favoritos, fiz minhas edições e finalmente deixei a máquina na minha mão para os show...Mas... Lá fui eu feliz e contente tocar ontem com ele, Semi-case da RITTER nas costas e talz... Aí que vai o susto... A diferença entre o resultado das edições no Fone do Ouvido e no sistema é muito gritante... O resultado de audio no Fone de Ouvido é coisa de outro mundo, é de emocionar, de fazer correr pelado pela casa... Mas no Audio da igreja que toco aqui faltou definição os efeitos ficaram demasiados... Os timbres faltaram agudo... Beleza... Acho que meu fone reforça um pouco os agudos demais e que faz eu maneirar um pouco... Mas... Com os Rolands o mesmo set de Audio foi sempre o que mais apresentou proximidade do som do fone... Vou ter que pegar um dia de boa e fazer um retiro com ele na Igreja... PA, monitores ligados... E tentar novos resultados... E olha que estava empolgado... Passei 13 horas na frente dele de quinta pra sexta... hehehehehe

Mas é isso aí galera... Coisas de quem está apanhando um pouco do equipamento... O pessoal da banda já está curtindo os resultados... Mas eu ainda preciso andar mais um pouco...

Outra coisa foi o fato de eu criar alguns timbres em cima de samples e não conseguir criar controles de sensibilidade da teclas... Balancear o sustain... Cortar os loops na região certa...
Ou seja... Tenho muito que aprender...

Mas quem conhecer algo sobre, ou puder me dar umas dicas, estou agradecido...

Abraços...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, o problema deve estar na amplificação da igreja. Como exemplo, meu SP. Eu toquei em um teatro da Unip, com uma puta aparelhagem profissional, o som ficou melhor do que no meu fone. Era como se eu estivesse tocando com um super fone, mas com todo mundo ouvindo exatamente como eu hehehe.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

Concordo cara... É que nos outros teclados o som ficava muito bom na igreja... Estranho... Eu ligo ele em estereo em uma mesa Behringer UB2222X, e tenho um monitor Antera MR215A individual pra mim.. .O som sempre fica legal... Achei estranho... Mas vamos lá...

Vlw e Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Talvez os conversores A/D D/A das saídas do Alesis não sejam tão bons... ams estranho isso pra um teclado que diz ter 24bits/96Khz né? (é isso mesmo?)

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


É isso mesmo... Mas não é o conversor Digital Analógico não... Pois na saída de fones, o negócio é de outro mundo... Vou mexer no Master EQ dele hoje... Talvez seja isso... Como apliquei ele nos timbres e não fiz edição dele...

Mas se fosse o conversor qual seria a solução??? Existe alguma mesa de som ou interface com SPDF in ou Adat???

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, se você for procurar mesa de com ou interface com essas conexões vc só vai se complicar, o jeito é fazer o seguinte: mecha no EQ global, e se isso não resolver, o jeito vai ser equalizar o fusion dentro da igreja antes do show, mesmo que isso sacrifique a timbragem no teu fone né.

Não se esqueça de que o som que vc escuta no fone dificilmente vai ser igual ao que sairá no sistema de som do lugar. Muita coisa influencia, como:

- Comprimento e qualidade dos cabos
- Tipo da medusa ou do DI
- Conversores AD/DA dos canais da mesa
- Qualidade das peças dos PAs, Spots, monitores etc...
- Tamanho e acústica do lugar (meu Alpha-1 soa bem melhor dentro da igreja do que no meu quarto).
-Etc..

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Isso me pareceu um problema que tive certa vez com um teclado antigo: as saídas que eram para ser estéreo estavam em mono, então no fone ficava uma beleza, e nos PAs embolava tudo. Quando regulei, ficou perfeito. Testa aí, era no meu alesis isso... Ás vezes a configuração dos Outputs está em mono...

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mauro Lacerda

Boa... Vou dar uma olhada...

riceira
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Recebi os samples e de fato acontece o "loop" em todos os sax e alguns organ como você mencionou, além do EPiano. Parece defeito mesmo, pois do contrário aconteceria também com os outros como guitar.

Quanto à ligação em PA, vou experimentar talvez quarta-feira na mesa, amplificador e caixas da escola para tirar a dúvida, embora em casa o problema não aconteça.
E quanto à saída digital (ótica ou coaxial) do Fusion? Serve para que uso específico? Tentei ligar em casa no Home Theater Sony que possui entrada digital, mas não saiu som nenhum. Gosto de gravar os sons em DVD e queria utilizar o cabo ótico, mas acredito que seja necessário um conversor ou coisa do tipo.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

O resultado de audio no Fone de Ouvido é coisa de outro mundo, é de emocionar, de fazer correr pelado pela casa...

Não faz isso, não, cara, pelo bem de todos nós!!! hehehehe

Acho que meu fone reforça um pouco os agudos demais e que faz eu maneirar um pouco... Mas... Com os Rolands o mesmo set de Audio foi sempre o que mais apresentou proximidade do som do fone...

Estive conversando com um grande amigo ontem, que entende muito de teclados e já teve teclado de tudo que é marca, e ele me disse o seguinte: Korg e Roland é só ligar na mesa, deixar em flat e tocar que o som sai legal, agora, Kurzweil tem que dar uma equalizada, Alesis tem que dar uma BOA equalizada, etc... E olha que o cara entende do assunto. Acho que o que você tem que fazer pra timbrar o seu teclado é o seguinte: se quiser usar fones de ouvido, então procure um daqueles de loja de R$1,99, mas que já esteja estourado, mas minha sugestão é que você esqueça os fones e parta para um equipamento mais brutal: uma mesa WattSom de 4 canais, com equalização somente de graves e agudos (sem regulagem de médio), daquelas mais velhas que existem, se possível com os botões sujos, uma potência em condições análogas e caixas de som de preferência com o twiter queimado, tudo ligado em mono. Então, quando conseguir deixar o seu teclado timbrado com um som fantástico nesse equipamento, daí sim seu teclado vai estar preparado para enfrentar todos os sons que existem por aí para nós, músicos católicos, usarmos...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul


hehe
não passou longe da verdade, na realidade pasou bem perto. Fiz poucos shows no qual a qualidade era realmente boa, a maioria foi bem por aí como você disse :(
Hoje tenho minha mesinha de seis canais, que vai sempre comigo, e falo pro técnico da mesa para deixar tudo no meio que eu arrumo pela minha mesa.

gustavorino
Veterano
# nov/07
· votar


Eu tinha um Qs7, o teclado soava excelente nos fones.. mas na mesa os timbres sumiam.. ficava parecendo um psr..

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Então galera... Resolvi de vez o problema....

Era tudo por causa do Master EQ...

Galera... O Master EQ é bem simples... Ajuste de frequencias, ganho das frequencias e um Q que eu não sei pra que serve...

No caso, a frequencia aguda (high) estava ajustada para -7.5dB... Nâo estou mentindo... Acredite... Os graves estavam em +3.2dB e o restante estava 0dh... Por isso o som estava embolado.. Não chegava... Dei uma equalizada e a coisa melhorou e MUIIIIIIIIIITO... Quero enfatizar o Muito... Foi como trocar de teclado... Só queria ajuda agora de um expert em sonorização pra me dá um toque... Como no Master EQ as frequencias não são fixadas, gostaria de saber quais frequencias utilizar para Lo, Mid Lo, Mid Hi e Hi... Se não me engano os dois Mid estão com 2.5Khz, ambos, ou seja, o mesmo Pass Filter para os dois modos... Preciso só criar os parâmentros de frequencia e equalizar o Master EQ para o melhor peso e qualidade dos timbres...

Outra coisa que gostaria de saber sobre é sobre o parâmetro Q. O que significa... Os Qs de todas as frequencias estão em Zero...

Abraços...

keys_all
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes
QQ TEM EU AI?? rsrs

AC_TEC
Veterano
# nov/07
· votar


Olá, Jeferson. Só por desencargo, vale a pena conferir outra coisa: a Alesis tem mania de fornecer saídas auxiliares, que NÃO enviam o patch na arquitetura interna para a seção de efeitos. Isto costuma estar demonstrado nos diagramas em blocos. Assim, o som fica muito inferior às saídas de fone e das principais (main). Não sei como é a arquitetura do Fusion, mas pode ter esse gene estranho no DNA... Abraços

AC_TEC
Veterano
# nov/07
· votar


Quanto ao Q, pode ser o ponto Q quiescente de trabalho do filtro equalizador da banda; ou seja: a frequência de corte. Se todas as frequências de corte estão zeradas, então está havendo um grande grampeamento no sinal, tão maior quanto for a ordem emulada pelo filtro. Só o manual poderá desvendar...

Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


carai, o que aconteceu?

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

Realmente o Master EQ resolveu meu problema... Mas mexi rápido antes de tocar... Ainda preciso ajustar melhor os Pass Filters dele... Então... Com relação aos pontos que você citou eu sempre uso 2 cabos Planet Waves com Circuit Breaker de 6m... Ligados em um canal estereo de uma Behringer Eurodesk UB-2222X. Tiro de um Aux específico um retorno individual para uma Antera MR-215A... Ou seja, é bom o conjunto... O Fantom-XR, Juno-G, sempre foi só editar com o fone, plugar no sistema e não ter o que mexer... A fidelidade é muito boa... Na outra banda que eu uso um KB/A-100 que eu sofro... heheheheh... Mas mexendo no Master EQ o som abriu e chegou.. Se definiu... O HPF estava em -7,5dB... Ou seja.. cortando qualquer possibilidade de reprodução dos agudos... Sábado vou mexer no Q, e redefinir os valores de frequencias para os Pass Filters...

AC_TEC

A sim!!! Isso é assim também nos Rolands... Como default e da maneira que eu costumo editar os timbres eu utilizo MIX OUT ou MAIN OUT. Só costumo usar o AUX pra mandar o click quando o utilizo em show... Esse lance do Q vou dar uma procurada no manual... Mas está tudo em zero... Vou testar a abertura deles conforme vc orientou...


Mthskrt

Como tudo requer configuração estamos trocando algumas idéias sobre o Master EQ, conversores D/A A/D e fidelidade do som... Pois tive muita diferença entre os resultados no fone e no sistema... No entanto acabei resolvendo-o mexendo no EQ Master...

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Cara, esse Q aí eu não sei explicar em termos técnicos, mas na prática funciona assim:

Para cada frequência você pode ajustar o ganho que quiser, de acordo com o seu gosto, mas, conforme a alteração que for feita você pode alterar também as frequências próximas, ou não. Quanto menor o valor de Q, mais você vai alterar as frequências próximas da que você fez o ajuste de ganho, e o contrário também vale. Nos equalizadores de teclados Korg, o valor máximo de Q é 10 e o mínimo é 0,5 (ou 0,2, se não me engano).

Dá para pensar, analogamente, em uma corda esticada no chão. Quando você pega uma determinada parte dessa corda e arrasta para cima, não vai subir só no lugar que você arrastar, mas também as partes mais próximas vão formar um "V" de ponta cabeça, acmopanhando o movimento de arraste, isso em situações normais. Mas, você também pode manter a região próxima da região de arraste na mesma linha horizontal anterior e erguer somente a região de arraste, formando um "I" somente na região que você erguer, sem afetar a posição das regiões próximas. Quando forma um "V" é porque o Q tem um valor baixo, e quando forma um "I" é porque o Q tem um valor alto.

Resumindo: Quanto menor o Q mais você afeta as frequências próximas daquela que você alterou o ganho. Ao contrário, quanto maior o Q, mais você isola a frequência desejada, alterando somente ela, e não as frequências próximas.

Se eu não estiver enganado, é isso aí.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Meu Deus... O tempo vai passando e esse fórum vai revelando cientistas... hehehehehehe... Tem os que não goste mas isso é muito útel...
Bom... Quer dizer, quanto mais alto o valor de Q mais controle eu terei sobre às frequencias de cada Pass Filter?

Abraços e Obrigado..

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Jeferson Fernandes

Isso, quanto mais alto, mais "preciso" é o seu ajuste, ou mais "direcionado". Há casos em que isso é bom e também há casos que não (na maioria das vezes).

Em geral, o Q dos equalizadores que uso fica entre 0,5 e 1 (mas há excessões). Detalhe: no Equalizador Master dos programas e combinações, somente a frquência de médios possui valor de Q ajustável. No entanto, quando necessário, uso um efeito de equalizador quatro bandas que possui essa regulagem em todas as bandas.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Olá galera... Infelizmente pelos motivos já citados ainda não há demos do Fusion 6HD pra galera... Bom... Mas já existem alguns bons vídeos os quais dão uma boa noção sobre a máquina... Por isso estou colocando alguns aqui... Vejam e comentem...!!!

HOLY GRAIL GRAND PIANO E SYNTH NO FINAL


LEAD - TÉCNICA DE SOLOS E MÚSICA


JUMP

Especialmente pro Mojo... hehehehehehe...
O timbre que preciso editar... O cara dá uma parada pra mudar a mão esquerda, mas está valendo...

LEAD COM UM POUCO DE DRIVE


MIX MODE / Realtime Pattern Play


Mthskrt
Veterano
# nov/07
· votar


Mthskrt

Como tudo requer configuração estamos trocando algumas idéias sobre o Master EQ, conversores D/A A/D e fidelidade do som... Pois tive muita diferença entre os resultados no fone e no sistema... No entanto acabei resolvendo-o mexendo no EQ Master...
Abraços..

o.o acho que vc se enganou ae =P eu num falei nada disso não dhsaudhasudhasud

velho, aqui nos EUA eu fui no Guitar Center pra comprar o Alesis e eles riram de mim, falando que todos os que foram comprados foram devolvidos. TODOS. Ninguém curtiu os timbres e falaram que o bagulho é de má qualidade o.o

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Mthskrt
Esses comentários não são de hoje!!!
Eu estou seguro da minha compra.. .O Fusion 6HD não é teclado para todos os tipos de tecladista... Ele te obriga a fuçar... Coisa que os outros TOPs, com Factory Presets bem mais elaborados e com investimento maior não obriga, pois entrega muita coisa útel pronta...

Desde o meu JV-1080 eu sou da seguinte opnião... Pagar por um sintetizador apenas para utilizar timbres de fábrica é jogar dinheiro fora... Eu tenho certeza que um Juno-D/S03 da vida que seja em Factory Preset não represente mais do que 30% do que pode oferecer... Poderia até dizer... Que existem mais tecladistas preguiçosos do que equipamentos ruíns no mercado... Eu tenho um amigo, vendedor da Concerthus em SP, que tem um Juno-D inacreditávelmente editado... Quem ouve os timbres dificilmente ligam a um Juno-D comum...

Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!