Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

AUTOBOT

De nada! Mas que ela é horrível de tão bronhesca, ah que isso é, é!

O cara dá umas travadas nervosas...
Isso aí na verdade é uma música que ele está tentando tocar e não tá conseguindo... Mas gostei do vídeo pra mostrar outra variedade de piano, diferente dos outros pianos que tinha postado...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

Riceira

E aí amigo... Estou doido por samples... Conseguiu alguma coisa com o Renato??? Estou quase pegando um TAXI e indo lá, só não fiz isso por causa que acho que o preço vai ficar meio salgadinho...

Mas vou acabar indo lá qualquer hoje...
Vc sabe de algum sample de EP, Rhodes, Wurly que valha apena??? Ainda não consegui o JUMP também... Já que não tenho tempo de mexer no teclado não vou ficar me matando por causa disso... Vou colocar samples com esses timbres logo e mandar ver...

Mas estou procurando na NET sobre bibliotecas e está difícil... Nem indicações, nem demos, nem informações...

Abraços...

riceira
Veterano
# dez/07 · Editado por: riceira
· votar

Jeferson Fernandes

Meu irmão irá buscar os samples Akai com o Renato lá em Jacarepaguá.

Vc sabe de algum sample de EP, Rhodes, Wurly que valha apena???

Não uso muito esses pianos e os que tem no Fusion considerei bons. Quando comprei o Fusion, procurava nele variedade e riqueza de sinths, pads, strings já que não sou da linha POP e busco sons do tipo progressivo. Baixei só para experimentar um sample formato .sf2 do SP76 com 101mb, converti para o Fusion, mas não rodou... Também tentei a conversão de um sample E-MU (Proteus) formato .sfpack e o conversor não reconheceu... Entretanto, tive sucesso com outros como Casio CZ1 e um pacote de samples VSTream de 702mb com uma infinidade de excelentes pads e alguns strings, bass e combis que baixei de um fórum do Fusion. Nesse ponto o Fusion não me deixa ter saudades do Triton Le... apesar da importância desse Korg para mim. No momento estou satisfeito com os timbres presets, os Hollow Sun e os que já baixei na net.
Minhas férias estão chegando e não vejo a hora disso acontecer pois pretendo dedicar boa parte delas para aprender a tocar teclado finalmente.

Ainda não consegui o JUMP também...

O amigo da comunidade Fusion e do orkut ficou de ver para mim, mas até agora nada, a única dica que ele deu foi que "O timbre de brass da jump eh um Oxa Horn que tem nele tb, mas precisa ser mesclado com um timbre de brass"; ele ficou de copiar a definição e passar para mim, mas ainda estou esperando...

Êpa, acho que achei o seu timbre do Van Halen JUMP já convertido para o Fusion! Só baixei, mas ainda não instalei, nem testei. Já enviei o arquivo para seu e-mail! Espero que seja legal! Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Êpa, acho que achei o seu timbre do Van Halen JUMP já convertido para o Fusion! Só baixei, mas ainda não instalei, nem testei. Já enviei o arquivo para seu e-mail! Espero que seja legal! Abraços.

Amigo... Agora sim... Heheheh... Vc mandou quando??? Até hoje de manhã não tinha chegado... "jeferson_jeferson@hotmail.com" ou "jefersonfernandes@globo.com"...

Que maravilha hein!!! hehehehehehe... Agora preciso de uns DX Piano... Aquela coisa que tem nos Motifs e nos Korgs... O que tem nele é muito bom, a qualidade é excelente, mas a variedade é pequena...

Cara... Muito obrigado... Se caso eu não receber eu vou te pertubar mais um pouco pra vc reenviar pra mim amigo...

Abraços...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar

Jeferson Fernandes

Enviei ontem para jeferson_chester@ yahoo.com.br e hoje durante o almoço para os 2 acima. Estou meio enrolado com 3 conselhos de classe nos 3 turnos, mas logo logo vou testar o timbre e te passar as fontes.

Agora preciso de uns DX Piano...

Vou garimpar e hoje mesmo ainda retorno. Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Amigo... Pode ir com calma... rs... Eu sou folgado... Pego no pé!!!
Mas desde já muito obrigado pela força...

Vlw mesmo...

riceira
Veterano
# dez/07
· votar

Jeferson Fernandes

Tem muita coisa interessante no Fusionzone, quando tiver tempo dá uma olhada lá, os usuários postam muitos samples legais. Abraços.

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Vou garimpar

Anda falando muito com o Renato da Sommexe, hein amigão? Tenho certeza que você copiou dele esse termo... hehehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Nem conhecia esse Fórum...
Valew a dica!!!
Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Aliás... Já garimpei vários esquemas!!! hehehehe... Show de bola...
Vários samples... Acho que parei de chorar agora... heheheheh..

Abração amigo!!! Valew...

Pra quem quer ver fotos, ouvir demos, baixar timbres (samples, programas) visitem o FUSIONZONE

riceira
Veterano
· votar

fábio_soul

Só falei com ele uma vez quando comprei o Fusion, todas as outras vezes foi por e-mail...

Jeferson Fernandes

Sabia que iria gostar do Fusionzone que, apesar de "não oficial", disponibiliza muita coisa interessante, assim como o FusionClub:

http://fusioneer.proboards102.com/

Jeferson, uma dúvida: como faço para "descompactar" arquivos sfpack???

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira
Jeferson, uma dúvida: como faço para "descompactar" arquivos sfpack???

Tb não sei... O Fusion Converter só reconhece arquivos SF2... Tenho uma porrada de SFPACK... Que deve ser um pacotede SF2!!!

Será que alguém aqui no FCC que mexa com Home Studio não sabe???

Abraços...

mauropsouza
Veterano
# dez/07
· votar

Alguém pode falar quais os bugs que já ocorreram com este teclado, é pra esclarecer prá galera, porque ta todo mundo querendo comprar o Fusion depois desse tópico, porque ele caiu tanto de preço lá nos USA? Ouvi dizer que alguns samplers dão muito ruído, ou ficam com os layers, tipo "quebrados" assim? Alguém responde

riceira
Veterano
# dez/07
· votar

mauropsouza

Caro amigo: eu tenho uma lista enorme chamada "Alesis Fusion Release Notes" com umas 10 páginas desde a versão inicial 1.0 até a atual 1.24 de "fixed Bugs" minuciosamente descritos. Se alguém quiser posso enviar o arquivo em pdf, pois não me lembro de onde tirei esse documento.
Quanto aos samples com ruídos e layers quebrados, há muitos lixos espalhados pela net, principalmente Sound Fonds, mas todos os samples disponibilidados para o Fusion pela Hollow Sun são de excelente qualidade e, uma vez instalados no HD do teclado, se comportam exatamente como um preset, inclusive na hora de carregar e você acaba até se esquecendo que se trata de um sample e não um preset.

porque ta todo mundo querendo comprar o Fusion depois desse tópico

Eu ainda continuo achando o Fusion mais apropriado para estúdio do que para o palco, embora conheça várias pessoas que o utilizam ao vivo. Acho complicado depender de um HD para execuções ao vivo. Como muitos já usam Notebooks no palco, então não há, de fato, por que não usar o Fusion que até tem a carcaça bem robusta.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Ricardo... Quero agradecer por toda a força que me deu nesse mês de Fusion... É realmente um excelente teclado, o termo melhor dizendo é "PODEROSO" teclado... O que ele tem pronto é muito bom... Acima da média.. Mas realmente falta muito pra um músico que vive a correria de tocar e ensaiar todos os finais de semana, que precisa de uma porrada de timbres... Não me adaptei, não aprendi criar timbres, não aprendi mexer bem nele... Acabei conseguindo fazer negócio em um MOTIF 6 que tem tudo pronto pra o que preciso agora!!! Fiquei feliz com a troca. A pessoa que pegou o teclado também ficou muito feliz...É um músico totalmente apaixonado por tecnologia e síntese que com certeza vai aproveitar muito melhor o Fusion que eu.. Ele tem um Korg Profecy, um Tokai TX5, um K2600s e acabou de se desfazer de um Juno-G e um Alesis ION para arrematar o MOTIF pra mim e ficar com meu Fusion que era o sonho dele... Em compensação preciso de algo para o palco... Valew a experiência!!!

Amigo... Sou muito grato pelas informações, pela ajuda... E torço para que você domine o Fusion e mostre pra galera do FCC todas as suas qualidades e ressalvas, como tentei fazer com o Juno-G. Na sua necessidade sei que ele te atenderá muito bem por muito tempo, pois até os concorrentes chegar perto dele alguns anos já terão se passado!!!

Um grande Abraço Amigo!!!

riceira
Veterano
· votar

Jeferson Fernandes

Perdi um caramada para trocar figurinhas sobre o Fusion... Agora estou novamente sozinho, além de ter sido o primeiro a ter a coragem de adquirir um aqui no FCC, agora sou o único a ainda tê-lo. Também já recebi ofertas nele, mas nada interessante a ponto de me desfazer do teclado que atende bem ao meu propósito até aqui. Pode ser que no futuro, quando o M3 baixar de preço, quem sabe...
De qualquer forma, Jeferson, sou eu quem tenho que te agradecer pelas belas análises sobre o Fusion e tenho certeza que muita gente aqui ficou impressionada com seus comentários analisando as características e potenciais dessa máquina. Um forte abraço e muito sucesso com seu novo Motif!

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Estranho!!!
O cara que pegou meu Fusion entrou em contato comigo hoje reclamando que deu pau na Wheel Control. As vezes ela funciona, as vezes não... Já teremos que acionar a garantia!!!

Que Zica... Estava perfeito nas minhas mãos!!!

Abraços...

johnny_floripa
Veterano
# dez/07
· votar

riceira

Sobre arquivos SFPACK, procure na net pelo SFPACK.EXE que é um descompactador para SF2.

riceira
Veterano
# dez/07
· votar

johnny_floripa

Muito obrigado pela dica, baixei um e já descompactei várias bibliotecas que tinha em sfpack, já converti e inseri tudo no Fusion fácil fácil... Valeu mesmo! Abração!

tecladomax
Veterano
# dez/07
· votar

Ainda bem que eu desisti de trocar meu Triton Le 76 por o Fusion

como aqui em Recife não tem pra testar, ia pegar no escuro

já to vendo o pessoal se desfazendo ou querendo se desfazer dele

pulei um buraco negro

rsrsrrsrrsrsr

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar

tecladomax

Não é bem assim amigo...

Se eu tivesse um Juno-D não me desfazeria do Fusion... Como vc tem o MOTIF o Fusion ia cair como uma luva... Muitos recursos (de 100X2 no Motif), muita qualidade de timbres... Mas pouco timbres prontos... Poucos timbres por categoria... Exige programação... Funciona bem aberto, como um laptop... O amigo que pegou meu Fusion tem um K2600, um Korg Profecy, um Tokai TX5 e está não se cabendo de alegria.... Ele manja de Alesis... Disse que a síntese VA dele é um ION completo (que é um teclado VA bem caro)... Disse que a síntese MP não é tão completa como a do Prophecy por exemplo... Os Pianos e Orgãos do Fusion na síntese PCM são excelentes, com certeza nível superior aos nossos teclados. Inclusive quero comprar logo uma PLG150-AP ou PGL150-PF porque os pianos do Motif Classic são bonitos e só... Não tem a química do Fantom-X por exemplo, nem de perto... Sem falar no Fusion... É bonito... Perfeito... Doce... Mas não tem barulho das cordas, estalos, harmonicos, peso... Essas coisas que curto em um timbre de piano... Abraços...

tecladomax
Veterano
# dez/07
· votar

Jeferson Fernandes

não pega a PLG150-PF não

não é lá essas coizas

a PLG150-AP sim

melhor placa de pianos que já toquei

mesmos pianos do S90ES ou muito parecidos

eu tenho uma e é show

abraços!

riceira
Veterano
· votar

tecladomax

O meu Fusion eu não o peguei no escuro, não. Fui até a Disconildo aqui no Rio e testei exaustivamente... Havia acabado de negociar meu Triton Le76 e estava com bala na agulha, inclusive já quase fechado com um Motif XS6 de São Paulo, mas quando vi e experimentei os timbres do Fusion, não pensei duas vezes: usei o dinheiro da venda do Le e ainda teve troco! E posso dizer com categoria que não há nada que eu fazia com o Le que não possa fazer com o Fusion, mas a recíproca não é verdadeira... hoje eu carrego samples diretamente pelo cabo USB do computador para o Fusion e os trimbres se juntam aos presets, inseridos no HD para serem carregados de forma idêntica aos presets de fábrica.
Já inseri toneladas de timbres de várias bibliotecas de outros teclados, sendo o mais recente deles o arquivo chamado E-MU Proteus com nada menos do que 768 timbres, divididos em apenas 6 pastas, que foram carregados com uma rapidez impressionante e agora estão todos disponíveis no HD prontinhos para serem usados lado a lado com os presets de fábrica, enquanto que no Le só para inserir um piano PC88 era um exercício de paciência... algo que para mim definitivamente faz parte do passado...

Daniel.m
Veterano
# dez/07
· votar

Hail Fusion 6HD!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar

tecladomax

Como o Ricardo falow... O Fusion é uma máquina, e comparar ele com os nossos teclados é heresia...
O problema meu com o Fusion foi a adaptação a prosposta, mas se tivesse um tecladinho que me desse um caldinho enquanto negociava timbres e recursos, e aprendesse manipular o Fusion jamais me desfazeria dele... Não se iluda pensando que o TR, TRITON, MOTIF XS, FANTOMX, K2600 possa fazer 10% que o Fusion faz, porque não faz mesmo!!!

Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar

Olá amigos,

Li atentamente este tópico desde o seu início e estou com uma enorme incerteza e passo a explicar.
Tenho um Juno-G e estou satisfeito com ele à excepção das teclas. Para resolver isso e porque acho que para pianos as teclas pesadas são importantes começei a pensar em comprar um controlador que me permitisse ter boas teclas e usar os recursos do JG. Contudo, depois achei que melhor seria comprar um piano de palco e usá-lo como controlador. Assim teria um bom teclado, bons sons de piano (e eventualmente mais alguns sons). Claro que esta opção me sairá um pouco mais cara mas penso que compensa. Estive primeiro inclinado para o CP-33 da Yamaha (+/- 800eur) mas depois estive a namorar o RD-700SX (+/- 1500eur) e decidi que seria melhor opção. No entanto, ter um set com dois teclados de marcas diferentes permitiria provavelmente ter timbres distintos cobrindo categorias diferentes tirando o melhor partido de cada um deles e por isso nunca perdi o Fusion 8HD de vista. Neste momento é fácil comprar um Fusion 8HD aqui na europa por 1000Eur. Pelo que li neste tópico seria fácil ter um bom som de piano no 8HD assim como de Hammond. Acho o teclado muito interessante. Toco com numa banda de originais e usar um Fusion em palco seria um requisito.

1- Acham assim tão complicado conseguir obter bons sons do teclado e com projeção em palco?

2- Esqueçendo o facto de o Fusion ser mais barato, qual a vossa opinião entre o RD-700SX e o Fusion 8HD (eu sei que são muito diferentes mas entre ambos qual escolheriam)?

3- Para quem já experimentou um 8HD, como são as teclas? Melhores, piores, semelhantes a um CP-33 ou RD-700SX?

4- Porque será que os preços dos Fusion estão a cair tanto? Haverá novos Alesis para sair?

Muito obrigado e bom 2008 para todos,

Frank

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/08
· votar

Lt.Frank

Pelo que li neste tópico seria fácil ter um bom som de piano no 8HD assim como de Hammond.

Isso é fato... O pacote Holy Grail Grand Piano é um ótimo simulador. Reproduz bem martelos, ressonância, harmônicos. E a variedade de corpo de pianos é bem legal também... Existe programas mais Bright, mais Aveludado, mais Punch, mais Jazz... A linha é grande... Hammond!!! Ele possui ótimas formas de onda... As melhores que eu já vi em um Rompler, se tratando de Triton, TR, Motif, Fantom. O simulador de Leslie é bem natural, e os MOD (possibilidades de controles e alteração em tempo real) te dão liberdade pra criar vários cenários em cima de hammond.

1- Acham assim tão complicado conseguir obter bons sons do teclado e com projeção em palco?

Requer um laboratório por parte do tecladista... O Fusion não vem pronto para uma experiência de palco, mas vem aberto à sua proposta... Por ter muitos recursos e capacidade de reproduzir samples de forma excepcional a projeção do Fusion no Palco estará condicionada a sua habilidade em ler, entender e manipular...

2- Esqueçendo o facto de o Fusion ser mais barato, qual a vossa opinião entre o RD-700SX e o Fusion 8HD (eu sei que são muito diferentes mas entre ambos qual escolheriam)?

Honestamente. Juno-G + RD-700sx por mais que haja diferenças, tende a redundância. O Juno-G aceita a SRX-11, e o RD-700sx oferece samples da ultima linha de timbres Roland, da mesma forma que o Juno-G. O Fusion 8HD vai ter dar excelentes teclas (teclas sempre foi um ponto forte da Alesis), vai te dar recursos superiores a qualquer outra escolha do mercado de 1.000,00 à 20.000,00. Vai te dar Pianos Acústicos de alto nível. Presença de palco e com o Juno-G vai formar um SET que não impõe limites às suas necessidades.

4- Porque será que os preços dos Fusion estão a cair tanto? Haverá novos Alesis para sair?

Pelo que entendi do Fusion, há uma dificuldade do mercado em encaixar o Fusion devido à sua proposta. O Fusion é bonito, é poderoso, mas não enche os olhos de quem procura apertar 2 botões e encontrar timbres lindíssimos prontos. O Fusion tem uma Mega ROM, 4 sínteses, 1 HD de 80GB mas apenas 300 e poucos timbres prontos. O que se tem pronto na maioria tem qualidade superior. Mas as vezes falta muito timbre dentro do que a galera usa. Ele tem forma de ondas, ele tem um sample de nível superior, ele pode muito bem substituir um laptop, mas a primeira impressão do Fusion não vende como a primeira impressão do MOTIF por exemplo.

Eu já passei por Fantom-X, Juno-G, XP-80, estou com um MOTIF Classic e já passei pelo Fusion. Nos outros teclados encontro um número grande de pianos elétricos, prontos, de strings, synths, acústicos, violões, mas em nenhum deles encontrei formas de ondas tão fiéis como as do Fusion. Digo que os violinos por exemplos, são realmente violinos... Os strings são fiéis... As percusões, cordas... A qualidade é muito grande, o que permite se fazer muito. A Alesis pecou em não implementar no Fusion uma programação de Factory Preset na mesma linha dos concorrentes. Vamos dizer que um Fantom-X sai de fábrica mostrando 30% da sua capacidade. Já um Fusion está lá na loja, com apenas 4% da sua capacidade a mostra, o que faz ele cair na desgraça diante dos tecladistas avessos a programação e sem conhecimento de tecnologia.

Não creio que a Alesis tenha novo produto em vista, até porque vai demorar para as outras marcas se aproximares do Fusion em tecnologia. Estou falando de Synth PCM com 272 vozes de polifonia. HD interno como MAIN STORE. Sequencer de 40 pistas. 8 Pistas de Audio simultâneas (uma M-Audio Delta 1010???rs)...

A pessoa que comprou meu Fusion teve um Alesis ÍON e disse que o modo VA dele é identico ao do ÍON o que é uma referência boa. O modo PM ele disse que é modesto, prefere o Korg Profecy, e que o modo FM faz tudo o que um DX7 fazia com uma mão nas costas... heheheh...

Para ouvir demos dos pianos vá no site internacional da Alesis, ou vá direto na fonte. www.quparts.com procure por demos do pacote Holy Grail Grand Pianos!!!

Abraços.

Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar

Depois da sua extensa resposta que eu muito agradeço, o factor que me deixa mais receoso é o da minha capacidade para o ajustar em palco e retirar "o Som".

Também me esqueci de referir que outro teclado que nesta altura ainda equaciono é o S90ES. Na verdade são 3 os concorrentes:

1- RD700SX
2- S90ES
3- Fusion 8HD

A minha grande prioridade em termos de timbres são os pianos (parece-me que qualquer um deles está bem servido a esse nível) e os hammonds (este tão ou mais importante que os pianos).

Enfim...escolha difícil :-) ...

Mais um vez obrigado amigo,

Abraço

Lt.Frank
Veterano
# jan/08
· votar

Ah...a ordem de referência dos teclados não significa "ainda" preferência ;-)

riceira
Veterano
# jan/08
· votar

Jeferson Fernandes

Apesar da passagem efêmera do Fusion nas suas mãos, o entusiasmo pela máquina permaneceu...

O Fusion, de fato, é uma máquina aberta, como bem colocou o Jeferson e não me refiro apenas ao poder de edição e sim à inserção de novos bancos de programas, pois o Fusion não está limitado às excelentes e variadas bibliotecas do Hollow Sun. Há muita coisa gratuita disponível na net, além de vasto material pago. Tenho recebido alguns e-mail com novos sons criados para o Fusion, sendo que o meu interesse particular está voltado para a música eletrônica. O último deles coloco aqui em mp3 com 14 minutos de demonstração:

http://www.wusik.com/song.php?id=1681

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fusion 6HD - Zero por Fantom-XR!